Lixo no lugar das coisas sagradas

Santa Joana d'Arc, Notre-Dame
Santa Joana d'Arc, Notre-Dame (clique para ampliar)

Encontrei um “santinho” sendo vendido na Paulus. Comprei-o ontem – vinte centavos – só por causa da oração que está contida no verso dele. Ei-la:

ORAÇÃO A SANTA JOANA D’ARC

Corajosa menina, empunhando vosso estandarte com o desenho da cruz de Cristo e os nomes de Jesus e Maria, libertastes o rei e salvastes vossa Pátria do domínio estrangeiro. Olhai com piedade o terceiro mundo, dominado não por outros países, mas, por bancos internacionais que inventaram uma dívida injusta e cruel e pela globalização que mata de miséria e fome, em cada dois dias, o equivalente às vítimas da bomba atômica jogada sobre Hiroshima e Nagasaki.

Assim como enchestes de coragem, em vossa pequena aldeia do interior, e vos colocastes à frente de exército poderoso, enchei de coragem nossos governantes para que levantem a cabeça e partam em defesa do povo humilhado pela injustiça do desemprego, da pobreza, da fome e da falta de saúde. Louvado seja o Senhor pelo irmão fogo que separou vosso espírito da carne!

Louvado seja o Senhor pelo amor que foi o mais forte, porque ninguém tem mais amor do que aquele que dá a vida pelos irmãos. Amém.

Sinceramente, eu não consigo entender o que leva esse tipo de coisa ser vendida em uma livraria católica. É impressionante: não basta ignorar a religião, não basta ensinar o que lhe é contrário, não basta atacá-la e refutá-la: é necessário corrompê-la por dentro, apresentando caricaturas dela como se fossem ela própria, esvaziando-a de tudo o que ela tem de importante e colocando futilidades no seu lugar.

Lembro-me de que o monsenhor lá da paróquia gostava de propôr o seguinte problema: “imagine que existem dois homens. O primeiro deles entra sorrateiramente numa igreja à noite, arromba o sacrário, pega os vasos sagrados, espalha as partículas consagradas pelo chão e leva os vasos com ele. O segundo faz a mesma coisa mas, ao invés de espalhar as hóstias pelo chão, consome-as todas e, ao invés de levar os vasos sagrados, enche-os de lama e os coloca de volta no sacrário, fechando-o e deixando a igreja da mesma forma que encontrou. Qual dos dois cometeu pecado maior?”. E ele próprio respondia: “o segundo”. Porque colocou lama no Sacrário, sem contudo deixar claro o mal que fizera invadindo a igreja. Porque retirou Nosso Senhor do Seu lugar e, ao invés dele, colocou sujeira e imundície para ser adorada pelos fiéis. Porque fez com que os louvores e a adoração que competem a Deus fossem feitas à lama escondida nos vasos sagrados.

Às vezes penso que estes falsificadores da religião agem como este segundo homem da história que o monsenhor gostava de contar. Não se contentam com a blasfêmia e o sacrilégio: desejam usurpar o lugar da Religião Verdadeira e, nele, colocar qualquer porcaria inventada por eles. Apresentam o lixo ao povo fiel como se fosse a Religião Verdadeira. Fazem as pessoas seguirem os seus delírios acreditando estarem seguindo a Sã Doutrina legada por Nosso Senhor. Agem como o que coloca lama no sacrário, para induzir o povo fiel a adorar a imundície. E não tenho dúvidas de que o pecado destes é objetivamente maior do que o daqueles que atacam a religião às claras.

63 comentários em “Lixo no lugar das coisas sagradas”

  1. Sr. Demerval.

    O sr. viu que no caso da menina de Pernanbuco, Dom Fisichella, um modernista como o sr., devido a um comentário bastante relativista, trouxe confussão e vergonha para o meio católico.

    E olha que Dom Fisichella é Presidente da Pontíficia Academia para a Vida!

    E daí que o evento mencionado por você teve ou tem: ”o acompanhamento contínuo do Pontifício Conselho para os Leigos.”

    Isso demonstra que esses movimentos ”carismáticos” modernistas tem os seus tentáculos em lugares maiores, e onde eu nem suspeitava!

    Acorde rapaz, pois eu fico impressionado que os próprios ”carismáticos” reconhecem os seus escândalos e comportamentos ridículos.

    Mas sempre fecham os olhos – por que será? – para eles!

  2. Prezados Antonio e Renato Lima,

    Permitam-me discordar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Conselho não é ligado em nada à Academia.

    Eu, de verdade, não posso fazer nada por vocês diretamente… E ainda assim, para ambos os casos, vocês têm recurso: reclamem ao Santo Padre!

    Ou então façam como eu faço: rezem, rezem e rezem pela Santa Igreja – mas aí compreendam que automaticamente estarão rezando também pela RCC, pela CN e POR TODOS que fazemos parte do Corpo Místico de Cristo…

    Que tal?… Têm fé para tanto?…

  3. Caríssimos,

    Acredito que as invectivas são desnecessárias. É possível discutir sem apodar o interlocutor com epítetos depreciativos.

    Abraços,
    Jorge

  4. Senhores,
    apenas a título de contribuição, encontrei o que segue no Veritatis:

    “Mito 25: “Cada comunidade deve ter a Missa do seu jeito”

    Não deve e não pode ter a Missa do seu jeito, e sim do jeito católico.

    O Concílio Vaticano II já dizia (Sacrossanctum Concilium, 22): “Ninguém mais, absolutamente, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica.”

    Escreveu o saudoso Papa João Paulo II : (Ecclesia de Eucharistia, n. 52) “Atualmente também deveria ser redescoberta e valorizada a obediência às normas litúrgicas como reflexo e testemunho da Igreja, una e universal, que se torna presente em cada celebração da Eucaristia. O sacerdote, que celebra fielmente a Missa segundo as normas litúrgicas, e a comunidade, que às mesmas adere, demonstram de modo silencioso mas expressivo o seu amor à Igreja. (…) A ninguém é permitido aviltar este mistério que está confiado às nossas mãos: é demasiado grande para que alguém possa permitir-se de tratá-lo a seu livre arbítrio, não respeitando o seu caráter sagrado nem a sua dimensão universal.”

    Também a Instrução Inaestimabile Donum, de 1980, afirma: “Aquele que oferece culto a Deus em nome da Igreja, de um modo contrário ao qual foi estabelecido pela própria Igreja com a autoridade dada por Deus e o qual é também a tradição da Igreja, é culpado de falsificação.”

    O Cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, afirmou: “É preciso que volte a ser claro que a ciência da liturgia não existe para produzir constantemente novos modelos, como é próprio da indústria automobilística. (…) A Liturgia é algo diferente da invenção de textos e ritos, porque vive, precisamente, do que não é manipulável.” (“O Sal da Terra”)

    Mito 26: “Pode-se fazer tudo o que o Missal não proíbe”

    Não se pode.

    O Concílio Vaticano II proíbe acréscimos na Sagrada Liturgia, como foi dito acima (Sacrossanctum Concílium, n.22). A interpretação do Missal é estrita: assim, na Santa Missa, faz-se somente o que o Missal determina e nada mais do que isso.

    Esta é uma diferença entre a Santa Missa e os grupos de oração, os encontros de evangelização e outros momentos fora da Sagrada Liturgia, onde pode-se usar de uma espontaneidade que não tem lugar dentro da Missa.

    O Rito, por sua própria essência, prima pela unidade. Diz a Instrução Redemptionis Sacramentum (n.11) :

    “O Mistério da Eucaristia é demasiado grande «para que alguém possa permitir tratá-lo ao seu arbítrio pessoal, pois não respeitaria nem seu caráter sagrado, nem sua dimensão universal. Quem age contra isto, cedendo às suas próprias inspirações, embora seja sacerdote, atenta contra a unidade substancial do Rito romano, que se deve cuidar com decisão (…) Além disso, introduzem na mesma celebração da Eucaristia elementos de discórdia e de deformação, quando ela tem, por sua própria natureza e de forma eminente, de significar e de realizar admiravelmente a Comunhão com a vida divina e a unidade do povo de Deus.”

    Também o Cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI, juntamente o Messori, no livro “A Fé em Crise?”, publicado em 1985, afirma: “A liturgia não vive de surpresas `simpáticas’, de intervenções `cativantes’, mas de repetições solenes (…) Também por isso ela deve ser `predeterminada’, `imperturbável’, porque através do rito se manifesta a santidade de Deus. Ao contrário, a revolta contra aquilo que foi chamado `a velha rigidez rubricista’, (…) arrastou a liturgia ao vórtice do `faça-você-mesmo’, banalizando-a, porque reduzindo-a à nossa medíocre medida” . ”

    aqui: http://www.veritatis.com.br/article/5669/mitos-liturgicos

    Sds.,
    de Marcelo.

  5. Muito bem sr. Demerval. Continue tentando justificar os escândalos deste movivento protestante carismático, e o sr. logo estará do lado daqueles que não aceitam tudo o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana sempre ensinou.

    Um exemplo disso pode ser lido até aqui no sítio do Jorge: Leia o caso de Niterói, e veja o que aconteceu com o comportamento dos carismáticos assim que o Arcebispo de Niterói suspendou um padre bem animadinho.

  6. [Êita, tentação!]

    Renato Lima,

    Pareceu-me que você é quem não aceita “tudo o que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana sempre ensinou”…

    Não justifiquei nada nem ninguém. Apenas disse que gostei do que vi e o porquê gostei. Se quer reclamar do fato que você mesmo trouxe à baila, procure as fontes do fato, amigo!

    Agora, se o Movimento é protestante, por que você ainda não protestou contra o protesto do protestantismo antiprotestante carismático?…

    Eu não tenho que defender movimento nenhum, caro, eles têm seus próprios representantes nomeados para isso. Mas dizer nas entrelinhas que, por ser membro de tal ou qual movimento ECLESIAL, não serei mais Católico… aí não, colega! Isso é um baita juízo temerário! Você comete o ato de jogar lixo no lugar das coisas sagradas, capisce?

    Eu não dependo de Movimento algum para ser Católico, mas sou livre para me inserir em qualquer um que a Santa Madre Igreja permite, sim senhor, existir. Dito isso, se um Movimento não lhe agrada, caro, passe ao largo. Mas não me julgue pelos seus próprios parâmetros, ok?

    [Êita, tentação!]

  7. Jorge.
    Fui a Fortaleza e hoje e não encontrei a estampa de Santa Joana d´Arc. Não chegou por aqui. A frente é igual a essa figura que voce colocou ao lado da dita oração? Só por curiosidade mesmo. Obrigado.

  8. Prezado Francisco,

    Não, a estampa não é essa. Não consegui scannear para colocar aqui. Esta foto do post é da estátua de Santa Joana d’Arc em Notre Dame, em Paris, e fui eu que tirei.

    Abraços,
    Jorge

  9. Amado irmao, se vc nao se apegasse tanto à religiao e sim a Palavra de Deus nao estaria tao preocupado com isso. Joao 14:6 é claro e direto, Jesus diz, “ninguem” vem ao Pai se nao por Mim, Ele nao abre excessao, Ele nao diz, ninguem vem ao Pai senao por mim ou Santo tal, ou Santa tal, somente Ele. Pare de seguir uma religiao e siga a Palavra de Deus. Tudo o que se comentou aqui nao me toca em nada, pois nao sigo religiao, minha fé e devoção estao em Cristo, Ele nao é católico, nem evangelico, nem espirita, Ele é Deus, nao deixou religiao e sim a Palavra, quem criou religiao foi o homem. Sigo a Palavra e frequento uma igreja da qual segue a risca a Palavra de Deus, mas nao estou ligado à placa dela, e sim à submissao à Palavra e às práticas de adoração e gratidão a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Aqui na terra nao existe uma igreja perfeita! Só no céu!! Nada me prende a essa igreja senao a comunhao e o culto a Jesus Cristo, mas até aqui, tenho me sentido bem lá, nao tenho visto nada que vai contra a Palavra, porem tem seus defeitos sim, mas nao de ordem eclesiática, mas humana!
    Fique na paz e reflita sobre isso!!!
    Abc
    Carlos

  10. Gostaria de saber do senhor Sabe tudo da Igreja Católica aonde ele acolheu que na Igreja Católica não se ensina que JESUS é nosso salvador, único caminho que leva ao PAI, será que ele é mais um de tantos que confundem nossos irmão no céu os Santos como nossos intercessores diante de DEUS que oram por nós na terra em nome de JESUS como também salvadores paralelos ao lado de JESUS?.

    De fato JESUS não fundou religião nenhuma, nossa religião não é a Palavra , nossa religião não é um filosofia, nossa religião não é uma pessoa comum, nossa religião é o próprio CRISTO, que se estende nem nosso mundo em nossas vidas pela Igreja que é seu corpo e sua esposa amada.

    Existe sim uma Igreja verdadeira já neste mundo, bem visível, onde há joio e trigo misturado, constituída por homens e mulheres, santos e pecadores, que começou de forma bem visível com Maria, os Santos Apóstolos e os fieis seguidores de JESUS, e se estende até hoje com homens e mulheres de carne e osso, santos e pecadores , porém que tem e guarda a verdadeira doutrina a mais de 2000 anos e que não começou ontem e não tem placas mas cruzes, se não existe igrejas verdadeira na terra e só no céu então JESUS que é cabeça da Igreja mentiu quando disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua Igreja e que estaria conosco até o fim dos tempos, eu sim que não sigo religiões fundadas por homens, mas sigo a verdadeira religião que é JESUS e que se faz presente na sua verdadeira e única Igreja.

  11. Carlos, Jesus Cristo não fundou uma religião. Jesus Cristo nos deixou a verdadeira religião.

    Um protestante como você (falso cristão) não poderia se dizer cristão.

  12. As antigas livrarias como por exemplo Frederico Pustet, Huberto Dessain, Marietti, Benziger, Editorial Herder, typis Mame, etc., todas anteriores ao Concílio Vaticano II produziam livros de altíssima qualidade dos mais diversos, como devocionários, vade-mecum, Misais Tridentinos, Breviários (Pio V, ETC.), Rituais(Paulo V), e sem contar com as inúmeras publicações tradicionais da Igreja, dos santos, manuais de espiritualidade, livros de catecismo, dogma, moral, liturgia, etc.. As editoras brasileiras no passado como FTD, QUE PRODUZIA as coleções do Cõnego Boulanger e de Monsenhor Cauly (vigário geral de Reims) Com o advento do Concílio Vaticano II, umas sumiram e outras caíram de qualidade. Hoje é difícil encontrar bons livros não contaminados pela corrupção gravíssima das correntes pós conciliares. Muita coisa mudou, boas obras voltaram a ser publicadas como Divina Eucaristia de Pedro Julião Eymard, Jesus vivo no padre, alguns clássicos que não vou citar, devido ser longa a lista, mas, ainda está longe da perfeição, muito longe. O povo precisa ter acesso aos bons livros, mas quem os produz? Vozes? Paulus? Loyola? é para lastimar… Elas estão péssimas. Pouco ou quase nada se aproveita. Vamos rezar muito para que Nossa Senhora nos ajude. Não vim aqui para falar mal de movimentos ou correntes de pensamento, mas, uma coisa é certa: dessacralização, correntes socialistas infiltradas na Igreja, comunismo, marxismo, descaso de (alguns) clérigos de ordens menores e maiores. Não posso generalizar, mas, a situação é violenta sim! Precisamos rezar muito e pedir a Deus que nos proporcione bons seminários, bons padres, luz para o Papa. Que ele faça mais por nós católicos. Peço aos quatorze santos auxiliares que intercedam por nós junto a Nosso Senhor. Precisamos rezar muito. Antes do concílio não existia esta coisa de “criatividade ou improvisação” na Liturgia. Hoje há muita coisa estranha. Por exemplo, antes do Evangelho na Basílica de Aparecida, homens entraram em procissão vestidos de saiotas, mulheres de colan de lycra, indecentíssimos, portando numa espécie de liteira, o evangeliário. Antes do Concílio mulheres não podiam subir ao altar no momento das cerimônia litúrgica. Hoje tem até coroinhas meninas! Ministras! Vai contra à antiga ordem estabelecida. rezemos muito. O santo Pdre já fez e tomou várias medidas pra sanar o problema, mas, a luta não terminou, a luta da sacralidade contra a dessacralização. Rezemos para que os bons padres fiquem cada dia mais fervorosos, e para o clérigo insano, muita mudança de vida eclesial e pesoal. Para os bons católicos maior fervor, aos maus católicos mudança de vida e verdadeira piedade não piegas e meramente sentimentalista ou de cunho político. Et in terra pax hominibus bonae voluntatis!

  13. errata; pessoal, não pesoal. santo padre e não santo pdre. Perdoem os erros, pois, digitamos depressa. Mas, que realmente, os Católicos amem a Igreja como Ela sempre foi e não queiramos um novo panorama. E o que levou séculos em construção, toda cultura, rito, música litúrgica, podem estas coisas serem substituídas pelo ambíguo?

  14. Amado irmão Sidnei, antes de pronunciar tanta bobagem deveria ter lido melhor meu comentário, e aqui provo sua falta de atenção: Onde eu disse que sei tudo da igreja católica? Onde eu disse que a igreja católica nao declara Jesus como Senhor e Salvador? Por isso o cristianismo hoje está tão banalizado, pois nao temos união entre nós! O senhor se contradiz e ainda me ofende e me julga, perdão mas nao quis ofender ninguem aqui, apenas simplificar uma situação de tanta preocupação por nada. Em primeiro lugar eu nao disse que a religião é a Palavra e sim que Jesus nao deixou religiao mas a Palavra que nos mostra o Caminho, o certo e o errado. Eu nao disse que nao existe igreja verdadeira na terra e sim PERFEITA, faço parte de uma igreja a qual creio que prega a verdade, logo, pra mim, essa igreja é verdadeira, porém, nao perfeita, pois como voce mesmo disse, existem homens pecadores de carne e osso que podem errar, pecar, como ja ocorreu com muitos Pastores e Padres que cairam, pecaram, logo, nao existe igreja perfeita aqui, mas quando formos para a glória num corpo glorificado sim, ali havera a igreja PERFEITA. Quanto ao texto bíblico que citou, qualquer texto biblico é verdadeiro e funciona onde existe uma igreja fundamentada na Palavra e nos mandamentos sagrados, leia Dt 28: Ali Deus deixa claro que aquelas promessas nos alcançarão quando obedecermos e guardarmos os seus estatutos, caso contrário, nada daquilo nos acontecerá, logo, há sim uma condição para que o inferno nao prevaleca contra a igreja, Jesus se referia a uma igreja obediente, que se santifica, que se consagra, de pecadores sim, mas que nao vive no pecado, que se desviam do mal. Pois como voce me explica tantas igrejas onde o diabo deita e rola??? Tenta o padre em pedofilia e consegue, tenta o pastor em roubar e consegue, porque são igrejas que estao fora da Palavra de Deus, e isso nao significa que Jesus mentiu quando disse que as portas do inferno nao prevaleceria contra a igreja, é necessario entendermos que existem igrejas e Igrejas!!! A Palavra de Deus diz que Jesus nao compactua com o pecado, pois Ele é santo, logo, acredito que em certas igrejas Jesus nao habita, pelo menos enquanto nao guardar os seus mandamentos. Ele tbm nao divide a gloria dEle com ninguem, enquanto houver homens ou imagens ofuscando a glória dEle, ele fica de fora. E isso nao é minha opinião, está claro na bíblia, na SUA bíblia, se voce nao gostou nao reclame comigo mas com quem escreveu a biblia, leia: Dt 7: 25 e 26, 11:10 a 18, 12:1 a 4, Jr 10:1 a 14, Is 44: 9 a 19, Is 46: 7 a 13. Espero que dessa vez preste mais atenção em tudo o que escrevi aqui, nao sou um FALSO CRISTAO, mas com todas as minhas falhas, tento ser um bom exemplo do evangelho, sem placa, sem denominação, sem religião!! Conserve a paz irmao, frutos do Espirito é bom ter, sabia?? Leia Gl 5:22 em diante!! Leia lá, e se possivel pratique por favor querido Cristão!!!!
    seu irmao em Cristo : Carlos

  15. Caro irmao (CRISTÃO) Renato Lima, quem lhe deu o direito de me Julgar? Perdao mas leio na bíblia exatamente o contrário, que nao devemos julgar ao próximo mas amá-lo, só Deus tem poder de julgar o homem e voce, como Cristão, deveria saber disso e nao sair me julgando como Falso Cristão, aliás, mostre-me na Palavra o versiculo que voce se embasou para me julgar assim. Pois se se diz Cristão, sabe que todo o Cristão deve se embasar na Palavra e nao em suas próprias opiniões, certo? Mas para sua informação nao estou preocupado com sua opinião a meu respeito, mas sim, com o que Deus pensa sobre mim, e enquanto estiver aqui, vou defender o evangelho a todo o custo, e nao uma religiao como muitos defendem,vista a carapuça quem quiser!! Fique na paz!!!
    Seu irmao em Cristo, Carlos

  16. Sr. Carlos,

    Não, o senhor não é “um bom exemplo do Evangelho”, porque o Evangelho é católico e o senhor, católico não sendo, não pode ser bom exemplo da Boa Nova.

    Nós e o senhor não temos união porque o senhor não quer fazer parte da Igreja fundada por Nosso Senhor. E é claro que nós não podemos trair a Cristo para ficarmos “unidos” a alguém que deseja permanecer fora da Única Igreja de Cristo, fora da qual não há salvação nem santidade. Portanto, não nos acuse da desunião; antes, olhe para si próprio e volte à Casa Paterna enquanto há tempo.

    E como o senhor se diz nosso irmão, se não aceita a nossa Mãe Maria Santíssima? Todos os meus irmãos na Fé são filhos da Virgem Maria. O senhor é meu irmão na Fé, ou não?

    Abraços,
    Jorge

  17. Sr. Carlos, você disse que eu falei um monte de bobagem, mas olha sua mensagem para verificar que quem falou um monte de bobagem foi você mesmo, a começar esta história que igrejas, não existe igrejas existe uma única Igreja que é o corpo de CRISTO e sua esposa muito amada e você confunde perfeição da Igreja com a perfeição dos homens, todos os homens da Igreja são pecadores, porém a Igreja é perfeita por causa de sua cabeça que é CRISTO, é perfeita com relação a sua doutrina o qual JESUS prometeu que enviaria o ESPIRITO SANTO para ensinar toda a verdade, é perfeita com relação a alguns de seus membros que já alcançaram os céus e já são Santos e nos servem de exemplos a serem seguidos e podem orar por nós dentro da comunhão dos santos, vieste aqui para não ofender ninguém?, vai contar esta lorota para outros porque aqui não cola.

  18. Querido Jorge, usei a biblia para embasar tudo o que escrevi, e voce? Me mostre na Biblia onde está escrito que Jesus era católico? Que Deus é católico!! O que leio é que qualquer que confessar seu nome somo Senhor e Salvador será salvo e tem a vida eterna, e nao que só se for católico, me mostre onde está escrito!!! Dou um recado a voce e todos do blog, quando for responder qualquer coisa a mim, se embaseie na Palavra, e nao no que voce acha, a Palavra de Deus é a verdade,e nao estou aqui para debater principios, pensamentos, dogmas ou costumes humanos. Se nao tiver embasado na Palavra nem vou me dar ao luxo de responder!!! Aliás, se se diz Cristão, o próprio Jesus diz para que examinemos as escrituras porque são elas que testificam dEle. Se ler melhor a minha msg verá que eu nao disse ser um bom exemplo mas que tento ser. Nao to preocupado se vc acha que nao sou, o que importa é o que Deus pensa a meu respeito. Ou voce é um semi-deus para me julgar? Somente Deus pode julgar-nos, isso é biblico! Quanto à nossa querida Maria mãe de Nosso Senhor vou responder na Biblia como a tenho: dou o devido valor a ela por aceitar a missão de conceber Jesus, porém, a BIBLIA diz que o único digno de ser chamado Santo é Jesus, o único imaculado é Jesus, nossa irma e mulher admirável foi virgem sim até Jesus nascer, após isso, conheceu José e deu irmaos à Jesus e isso fica claro na Biblia, ela mesma foi de uma humildade incrível quando em sua oração reconheceu a Jesus como Deus e seu salvador, leia na biblia: “MINHA ALMA ENGRANDECE A TI OH MEU SENHOR, E O MEU ESPIRITO SE ALEGRA EM DEUS MEU SALVADOR”, se ela mesma assumiu que precisava de um Salvador é porque nao se sentia santa, e sim, pecadora por nascer da semente corruptivel de Adão. Vai ler a biblia irmao antes de me responder e por favor me embase na biblia suas respostas se quiser respostas tbm!!! Ah, e se voce reconhece nossa amada Maria como Santa e Eterna Virgem de fato nao somos irmaos na fé, pois minha base de fé é a biblia e lá nao consta isso!!!
    Fique na paz!!!
    E leia mais a biblia pra falar comigo!!!

  19. Querido Sidnei, dá pra ler a biblia antes de responder minhas mensagens?? Dá pra ler melhor minhas respostas???
    Claro que a Palavra de Deus é perfeita, O Espirito Santo é perfeito, claro que Jesus que é a cabeça da igreja é perfeito. Mas a igreja somos nós, nós somos o corpo de Cristo, ou não?? E assim, passivos de pecar sim, aliás, a Biblia diz que aquele que pensa estar em pé cuidado para que nao caia, mas devemos resistir ao diabo, se submeter a Deus, e buscar santidade, pureza, claro! Onde eu disse algo diferente disso?? Onde estao as bobagens??
    Maior prova disso são homens de Deus como Padres e Pastores que às vezes nao resistem e caem em pecado, porque a Palavra é perfeita mas o homem nao. Devemos orar por esses padres e pastores, para que se levantem e nao pequem mais.Quanto a ofender, perdao, de fato nao quis ofender ninguem, mas tudo que disse tem base biblica, se ofendi entao nao foi ofensa e sim exortação de Deus, pois usei a Palavra. Mesmo assim, perdão!!!
    Fique na paz!

  20. Senhor Carlos,

    Em primeiro lugar, eu dispenso o “querido”. Se esta falsidade é o que ensinam na tua seita, saiba que os católicos não a estimam, porque seguimos o conselho de Nosso Senhor que disse “seja o vosso sim, sim, e o vossso não, não”. As tuas palavras doces cheias de veneno não me agradam; prefiro só o veneno, é mais honesto.

    Sobre a Bíblia Sagrada, Nosso Senhor fundou a Sua Igreja sobre São Pedro Apóstolo, quando disse-lhe “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão sobre Ela”. Fundou-a, portanto, sobre um só, sobre Pedro. Os hereges protestantes não seguem Pedro e, portanto, não seguem a Nosso Senhor – pois Ele, quando enviou os discípulos a pregar, disse “quem vos ouve é a Mim que ouve, quem vos rejeita é a Mim que rejeita, e quem Me rejeita, rejeita Aquele que me enviou”. Os hereges protestantes, que rejeitam os que foram enviados por Nosso Senhor, é ao próprio Cristo que rejeitam. Note-se outrossim que Nosso Senhor disse “Minha Igreja”, no singular, e não “minhas seitas”, no plural.

    Que esta Igreja é uma comunidade visível, segue-se da própria narrativa dos Evangelhos, pois Nosso Senhor disse, falando sobre o pecador impenitente: “se recusar ouvi-los, dize-o à Igreja. E, se recusar ouvir à Igreja, seja para ti um pagão e um publicano”. Portanto, “a Igreja” é uma sociedade visível, que pode ser encontrada e que tem autoridade para arbitrar questões entre os discípulos de Cristo. Foi o próprio Jesus Cristo, aliás, que disse que “não se acende uma lâmpada para a colocar sob o alqueire”; acaso este mesmo Jesus ia fundar uma Igreja para colocá-la “invisível” e impossível de ser encontrada no mundo, ao invés de edificá-la no alto da montanha para que todos soubessem onde Ela está?

    São Paulo Apóstolo disse, ainda, que esta Igreja é “coluna e sustentáculo da Verdade”, dando mais uma vez testemunho da mesmíssima coisa que existe nos Evangelhos e que é óbvia: Jesus Cristo fundou uma Igreja para que as pessoas fizessem parte d’Ela e, n’Ela e somente n’Ela, encontrassem a Sã Doutrina da Salvação sem a qual é impossível agradar a Deus. E São João, aliás, disse que “se alguém vier até vós sem essa doutrina, não o recebais em vossa casa e nem o saudeis; porque quem o saúda toma parte em suas obras más”. É a Igreja quem garante esta Doutrina.

    Quanto à Virgem Santíssima, foi o próprio arcanjo Gabriel que, a mando do Deus Altíssimo, saudou-a – “Ave, Cheia de Graça”. Se um Arcanjo que serve noite e dia diante de Deus saudou a Virgem Santíssima, achas que é um herege qualquer surgido sabe-se lá de qual recôndito dos infernos que vai nos dizer que não devemos venerá-La? Se o Arcanjo Gabriel saudou a Virgem chamando-a “cheia de Graça”, quem tu pensas que és, herege arrogante miserável, para não A saudar também?

    Adiante. Quando Ela foi visitar a Sua prima Santa Isabel, esta lhe disse: “de onde me vem a dita de vir a mim a Mãe do meu Senhor”? Santa Isabel, a mãe de São João Batista, ficou honrada com a visita de Maria Santíssima e a chamou de Mãe de Deus. Por que motivo os hereges protestantes negam à Virgem Santíssima um título que é bíblico? E, cheia do Espírito Santo, Maria Santíssima profetizou: “doravante, todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”. Nós, católicos, cumprimos esta profecia e fazemos parte dessas gerações. Por que motivo os hereges protestantes esforçam-se por não proclamarem as bem-aventuranças da Virgem Santíssima, segundo o Espírito Santo profetizou por meio d’Ela?

    A resposta é muito simples. No Apocalipse, está escrito que Satanás, após ser expulso dos céus e não conseguir investir contra a Mulher – Maria Imaculada, a única da estirpe de Adão que Satanás não conseguiu em momento algum tocar -, irritou-se contra Ela e foi fazer guerra contra a Sua descendência, que são os que guardam a Palavra de Deus e seguem os Seus mandamentos. São os filhos da Mulher que são perseguidos por Satanás e suas hostes. Somos nós, os católicos, filhos de Maria Santíssima, que somos perseguidos pelos hereges protestantes, filhos de Satanás, que movem guerra contra a Igreja de Nosso Senhor, mas movem uma guerra inútil e que só os lançará mais fundo no Inferno, porque contra eles ressoam aquelas palavras de Nosso Senhor quando da promessa feita ao primeiro Papa: NON PRAEVALEBUNT. Não prevalecerão as portas do inferno, não prevalecerão os filhos de Satanás, não prevalecerá o demônio com suas pompas e suas obras.

    Acorde, Carlos, enquanto ainda é tempo.

    – Jorge

    P.S.: propositalmente, as passagens da Bíblia citadas estão sem as referências. Certamente o sr. Carlos, que lê tanto a Bíblia, saberá exatamente onde elas estão, de modo que é desnecessário colocá-las.

  21. Caro Jorge,
    Parabéns pela excelente resposta a mais um herege biblista que vem aqui vomitar tolices contra a Santa Igreja de Deus. Este, infelizmente, é meu xará.
    Como todo protestante, ele é burro. E contraditório. Num parágrafo diz que não segue religião, mas só a Bíblia. Logo a seguir, porém, confessa que frequenta uma igrejola qualquer, mas nem teve a coragem de citar o nome do chiqueiro que ele paga pra soltar seus urros infernais, tentando imitar o pseudo-pastor que lhe instrui na perdição.
    Herege Carlos, seja corajoso e conte a todos nós qual é o seu muquifo. Diga quem foi seu fundador e a quanto tempo a coisa existe.
    E lave bem sua boca blasfemadora antes de citar o nome da gloriosa e SEMPRE Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa.
    Carlos (o católico).

  22. Mediante a resposta curta e grossa que o Jorge Ferraz já pronunciou vou dar mais uma deixa, tudo o que o Sr. Carlos falou foi, é e continua ser um mote de bobagens, veja a resposta acima a contradição em ele cai, ele acredita em que se a Igreja somos nós que somos pecadores então a Igreja é pecadora, que JESUS é perfeito que o ESPIRITO SANTO é perfeito, mas a Igreja mesmo sendo corpo de CRISTO e sua esposa muito amada e guiada pelo ESPIRITO SANTO não é, porque é constituída por membros imperfeitos, santo DEUS que contradição, pede para ler sua resposta com mais atenção mas não prestou nenhuma atenção na minha resposta, eta cara incoerente, saiba mais uma vez, Igreja é perfeita por causa de sua cabeça que é CRISTO, é perfeita com relação a sua doutrina o qual JESUS prometeu que enviaria o ESPIRITO SANTO para ensinar toda a verdade, é perfeita com relação a alguns de seus membros que já alcançaram os céus e já são Santos e nos servem de exemplos a serem seguidos e podem orar por nós dentro da comunhão dos santos, será que a santidade de CRISTO é maior que os pecados dos homens da Igreja que não possa santificar e deixar imaculada toda a Igreja além de deixar livre de todo o erro? (Ef. 5, 25-27), será que estou vendo uma má fé diante da Santidade infinita de CRISTO que nos santifica a nós todos pecadores e membros da Igreja mediante a fé e as boas obras que DEUS nos deixou para que praticássemos? (Ef. 2, 9-10), será que estou vendo alguém que sabe que na Igreja sempre haverá joio e trigo misturados como mesmo disse JESUS na parábola do joio em Mt. 13, 24-30- 36-43, mas que só enxerga o joio e não os trigos?.
    O Sr. Entra aqui e diz que não vem ofender ninguém porém na sua penúltima resposta que você dirigiu a mim citando algumas passagens das Sagradas Escrituras dizendo: “Ele tbm nao divide a gloria dEle com ninguem, enquanto houver homens ou imagens ofuscando a glória dEle, ele fica de fora. E isso nao é minha opinião, está claro na bíblia, na SUA bíblia, se voce nao gostou nao reclame comigo mas com quem escreveu a biblia, leia: Dt 7: 25 e 26, 11:10 a 18, 12:1 a 4, Jr 10:1 a 14, Is 44: 9 a 19, Is 46: 7 a 13”, e mais atrás ficou brabinho porque eu disse que o Sr. Conhece tudo da doutrina da Igreja Católica que nós que somos católicos, porém com a resposta que me enviou nota-se novamente a velha lenga lenga de acusação de nós católicos sermos idolatras porque adoramos a Maria, aos Anjos e aos Santos e sua imagens, e ainda fiou indignado com o Renato Lima por este o ter julgado mas vem você e faz justamente o que você acusou o Renata Lima de fazer com o Sr. Ou seja, julga-nos como idolatras, isso é estarrecedor, saiba mais uma vez mais, não somos idolatras, adoramos somente DEUS que é PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO, a Maria, aos Anjos e aos Santos, veneramos no sentido de honrar, reverenciar, respeitar, amar, que aliás e a lei seguida depois de: “Amara a DEUS sobre todas as coisas” pois se a lei mada “Amara ao próximo como a nós mesmos” este amar ao próximo quer dizer amar, respeitar , reverenciar tudo o que é deste próximo como sua família, seus amigos, se nome, sua moradia e sua I-M-A-G-E-N , e é isso que nós católicos fazemos com relação aos Santos e suas imagens, se o Sr. Não entende nossa doutrina passe a estudá-la antes de vir aqui nos atacar, há um monte de livros, sites católicos na internet que explica isto, vá o site

  23. Completando a mensagem anterior:

    se o Sr. Não entende nossa doutrina passe a estudá-la antes de vir aqui nos atacar, há um monte de livros, sites católicos na internet que explica isto, vá o site http://www.veritatis.com.br/ ou ao site http://www.cleofas.com.br/ do professor Felipe Aquino lá encontrarás mais claramente tudo sobre este assunto que vocês protestantes teimam e não querer compreender pela simples pecha de sempre querer estar acima dos outros e ainda dizerem que são os que realmente seguem a Palavra, quando que pelas suas atitudes de julgar sem conhecer já bem demonstram que são os primeiro a não seguir coisa alguma.

  24. Isso demonstra sr. Carlos (o que não é católico) que eu acertei na mosca em escrever que você é um falso cristão (protestante)!

  25. Meu Deus quanto absurdo e falta de conhecimento da Biblia, como distorcem a Palavra, enfim, paro por aqui, voces querem falar de religiao, e eu nao estou aqui pra isso, voces querem defender um dogma, e eu a Palavra de Deus, voces querem idolatrar alguem que merece apenas respeito e admiração, voces querem me convencer de coisas usando textos fora do contexto, coisas que a própria biblia diz o contrário em tantos outros textos. Pois fiquem entao com suas imagens, suas riquezas no vaticano, suas heresias e idolatrias, e veremos quem é que vai queimar no fogo do inferno. Aliás, se puderem me responder: Porque jamais algum padre pregou sobre o salmos 115 onde Deus abonima definitivamente a adoração de imagens? Porque voces nao se defenderam em relação aos textos que enviei a voces, tao claro no contexto da idolatria, a respeito de Pedro, engraçado, Jesus curou sua sogra, Pedro tinha sogra, logo era casado, onde entra o celibato naquele que voces dizem ter fundado o catolicismo que prega o celibato? Mas ciente de que mais uma vez vou ler um monte de bobagens tentando defender a religiao e nao a sã doutrina, me despeço, afinal, a biblia diz que nao é por força nem por violencia mas pelo Espirito, um dia, assim como eu, as escamas dos olhos caem e ai verao o quanto estao equivocados. Qto à igreja que frequento, nao importa a placa nem a denominação, nem religiao, nao nos preocupamos com isso, creio que quando Jesus vier, Ele nao vai perguntar se somos católicos ou evangelicos e sim se guardamos seus mandamentos e o aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas! Nem Jesus, nem Pedro e nem mesmo nossa admirada e amada(porém nao idolatrada) Maria mãe do nosso Senhor tampouco era católica, a igreja que Jesus se referiu a Pedro(e não Sao Pedro) era o seu corpo e nao a religião católica,que aliás, volto a enfatizar, é possivel sim viver uma vida santa e consagrada a Deus, nesse sentido o corpo de Cristo é santo sim, porém, a biblia diz que vai levar a bom termo a obra de transformação em nós, logo, é melhor eu parar mesmo por aqui, pois pelo visto estou falando com homens muito santo, talvez até semi deuses, que nao pecam mais, em momento algum, quanto a mim, busco santificação sim, jejuo, oro, leio a Palavra, e tenho estado na benção, porém, sei que se eu nao vigiar posso cair, aliás, voces tbm nao comentaram nada sobre os padres que cairam, entao, eles mancharam ou nao o corpo de Cristo? No momento do pecado, esse corpo ficou imaculado ou nao? Como voces veem isso? Ou padre pode pecar? Ou eles nao fazem parte do corpo de Cristo? ´Misericórdia gente, vamos apontar a arma para o inimigo certo, a luta de voces nao é contra mim mas contra o diabo, nao adianta quererem me ofender, aliás, quando digo querido, nao é falso nao, pois a minha bilbia diz que devemos amar inclusive nossos inimigos, eu nao sou, mas se voces me tem assim, tudo bem, os amo do mesmo jeito. Isso é evangelho!! O resto é conversa!!!
    Paro aqui!!!
    Se um dia quiserem discutir a Palavra, volto a responder!!! Mas enquanto estiverem defendendo com unhas e dentes sua religião, to fora!!!

  26. Sr. Carlos,

    É, o senhor tem mais é que “está fora” mesmo, porque aqui não vai encontrar ninguém disposto a aliviar o teu discurso envenenado cheio de ódio contra a Igreja de Nosso Senhor e a Verdadeira Religião. Pede pra sair mesmo, porque não vais conseguir sustentar as tuas bobagens diante das Escrituras Sagradas e da Tradição da Santa Igreja.

    E sim, o nosso combate é contra Satanás, e combater a heresia protestante é justamente combater Satanás, que intenta roubar os filhos de Deus do Seu aprisco e dispersá-los em dezenas de milhares de seitas que não guardam senão uma caricatura grotesca de semelhança com o Evangelho de Nosso Senhor.

    Passar bem.

    Jorge

  27. Como era de se esperar, o pobre herege fugiu sem nem mesmo revelar o nome da sua igrejola, aquela que, segundo ele, é a única que prega a verdadeira palavra de Deus. Ele tem tanta convicção disso que nem tem coragem de revelar o seu nome. Deve ser que tem vergonha… Isso já é um bom sinal.
    Senhor Carlos, rezarei por sua conversão.
    Carlos.

  28. É este Carlos tem que da um fora mesmo, ele não quer conversa alguma ele só quer que concordamos com ele em tudo, ele só quer escutar o que ele quer escutar, tudo o que dissermos ele sempre será do contra, e engraçado que ele e um monte de gente quando ataca a Igreja Católica está sim e dando um tiro no próprio pé, pois se não existisse a Igreja Católica e se ela deixasse de existir deixariam de existir também todas estas igrejas protestantes.

  29. O herege protestante Carlos, tomou a mesma atitude do diabo!

    Quando o diabo sabe que irá ser desmascarado, ele foge.

    Muito bem Carlos , o herege protestante: Quer maior prova de que os protestantes estão fazendo o serviço do pai da mentira, o diabo, depois dessa sua atitude!

Os comentários estão fechados.