OFF – Igreja Internacional

Isso aqui não pode ser sério, tem que ser piada. É uma mensagem de um garoto de treze anos, publicada no blog – ao que parece – da “Igreja Internacional” (confesso que não sei o que é), mantido pelo sr. Silas Adoniran Fonseca, que é “[p]alestrante, cantor gospel, instrumentista, ex-álcoolatra, ex-assaltante e curado de um câncer no fígado”. A mensagem pode ser lida aqui.

Resumindo a história: o pai do garoto estava missionando na guerra do Iraque, avistou um soldado americano morto com um notebook, pegou o aparelho e deu de presente para o filho. Uma verdadeira máquina: pegava internet “via satélite”, tinha “carregador solar” e a bateria durava vinte e quatro horas. Portentoso. Contudo, o garoto sonhou uma noite com o soldado morto, que falou com ele “por bastante tempo” sem que, no entanto, o menino tenha entendido nada, porque não sabia inglês. Contou ao pai do sonho, que ficou assustado e marcou um batismo para ele e para o notebook. Termino com as palavras do garoto: “Entrei na piscina junto com o computador, saí de lá de alma lavada e nunca mais sonhei com o soldado morto. O notebook também nunca mais funcionou”.

Esta carta está marcada no blog como “Testemunhos de Fé”; clicando, encontrei um outro testemunho de um sujeito que sofria de hemorróidas [não vou colocar o link porque não vale a pena; não é um humor tão bom quando o do garoto e do notebook], o que só confirma a minha suspeita de que o blog foi criado para debochar do protestantismo. A sátira, que em alguns pontos é chula [mormente nos comentários], tem uns arroubos de criatividade que fazem com que se ria um pouco. Como a história do garoto que começou a beber com os amigos da faculdade “por causa de uma menina boêmia, que acompanhava o grupo. Ela nunca me deu bola, eu ficava ali bebendo e conversando com esperanças que ela reparasse em mim. Acabei me tornando um álcoolatra”…

Mas a crítica é pesada em alguns momentos. Como na história de um pastor – acho que o próprio Silas autor do blog – que se envolveu com uma menina da igreja [atenção, expressões chulas] e terminou engravidando-a, e depois forçou-a a abortar. Termina o testemunho do pastor:

Hoje em dia, graças ao bom Jesus, me libertei desta garota. Ela já tem 20 anos, saiu da igreja e se envolveu com uns rapazes. Casou-se e agora é dona de casa. Vive na miséria, andando de bicicleta pra cima e pra baixo. Sempre que a vejo, passo dando risada dentro do meu carro.

Não há nenhuma informação no blog sobre o seu caráter satírico. Neste momento, ele é o oitavo blog no Top-100 do WordPress. A julgar pelo que acontece aqui no Deus lo Vult! quando surgem leitores que “caem de pára-quedas”, não estou certo de que todos sejam capazes de identificar a (por vezes) sutil ironia do blog da Igreja Internacional. Não duvido que comecem a citar “causos” do blog como exemplos de fanatismo religioso…

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

17 comentários em “OFF – Igreja Internacional”

  1. O finado Opinião Popular (www.opiniaopopular.blogspot.com) também nunca anunciava ser uma sátira, mas era, e muito boa por sinal.

  2. Este site e esta Igreja é totalmente fictício, é uma tiração de sarro declarada.Não acredito que alguém em sã conciência possa acreditar nesses artigos absurdos, provavelmente de um cara desocupado e muito irado ou desiludido com o evangelismo. Que as igrejas evangélicas a muito estão corrompidas e invadidas e dominadas em grande número por agentes de outras organizações espirituais e políticas que tem objetivo de destruir o evangelismo ou simplesmente mante-lo sob controle isso é um fato conhecido.Que existem pastores com a bíblia na mão e o compasso e o esquadro no coração, isso é fato.E por esta razão essas igrejas prestam um péssimo papel à verdadeira fé cristã(não confundir com igreja).Pois a verdadeira fé cristã está em uma igreja que não tem estrutura hierárquica para ser dominada, e seu reino ultrapassa os limites conhecidos, e não está sujeito aos dominadores deste século.Pois é chegado o reino dos céus e de fato já está aqui.
    Amém

  3. Concerteza esse blog é ficticio, é pura zoera.
    Algumas das coisas ali ditas pode de fato ocorrer, como por exemplo viciados em anime, no entanto eles exageram de uma forma absurda, de um modo fanático, e existe de fato muitos e muitos fanáticos por ai.
    O blog é muito engraçado, é uma satira, lógico que há coisas de que o cristão deve se precaver, como por exemplo os palavrões lá citados.
    O interessante desse blog falso, é que eles tentam exagerar os atos de alguns religiosas verdadeiramente exagerados, como por exemplo a explicação do Pastor Gedeão sobre os emos.No blog eles mostram uma forma de raciocinio falso,porém muitas pessoas e religiões usam de argumentos semelhantes para justificar seus pontos de vista.Lá diz q o no emo, vem da palavra Demo, e eles tiram o D por que é a letra que começa o nome Deus.
    Agora pesquizemos, veremos totalmente o contrário.Esse blog é interessante, pois podemos notar como algumas religiões raciocinam de modo erronio, dividindo tudo em preto e branco, Deus ou o Diabo, o bem ou o mal.
    A verdadeira fé, ela está na assegura, em Deus por meio de Cristã que nos orienta por meio da Bíblia e não de igrejas.

  4. Realmente caí de para-quedas, talvez eu não saiba identificar corretamente, mas duas histórias me impressionaram mais: a da bomba na faculdade que deixou uma estudante surda e da menina deficiente deflorada. Por curiosidade procurei pela tal Unitins, a faculdade em que estouraram uma bomba, e de fato a faculdade existe. O que me faz suspeitar que taqlvez essas histórias tenham acontecido. Nesse mesmo post, da faculdade, há vários merchan´s. O que acho de fato é que esse blog foi feito com a intenção de chamar a atenção para alguma coisa, ninguém iria escrever aquelas coisas todas a toa, ´só pra zoar’, os posts são kilométricos, citam-se nome e sobrenome dos envolvidos, realmenmte nem sei o q pensar

  5. Glória a Deus e ao pastor Silas da Igreja Internacional, salvação de muitos homens perdidos, mas que agora encontraram o verdadeiro caminho da luz.

    Aleluia!

  6. Emílio pensava que estava mal
    Procurou o pastor SILAS que lhe falou
    Venha para a Igreja Internacional
    Emílio obedeceu e SILAScou…

  7. Esse pastorsilasadoniran@gmail.com é um idiota que fica usando o nome de Deus em vão, e gasta o tempo mantendo um site cheio de idiotices. Um coitado infeliz que deve ter um emprego vagabundo e não tem nada para fazer. Por isso fica mantendo um site que aparenta falar de Deus, mais é só feio de satiras e mentiras. Todas as perguntas e respostas, são feitas por ele mesmo. Ele não é pastor !!!!
    Como fazemos para tirar esse site lixo do ar ??????

    http://igrejainternacional.wordpress.com/

  8. O maior problema dos dias de hoje é que muita gente acredita em tudo que vê na internet, mais não usam a mesma internet para pesquisar e saber mais sobre Deus. Com o cruzamento de informações é possivel saber o que é ficção e o que tem fundamento real. Por exemplo: Será que nunca leram que o Papa Bento XVI foi Nazista. Está lá no wikipedia, mais é totalmente ignorado. Além disso na própria página do wikipedia sobre ele, no final da página, existem uma cruz com Jesus, mais que tem a forma de uma seta apontada para baixo !!!!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Bento_XVI

    Recomendo esses sites como pesquisa:

    http://www.jesusvoltara.com.br/info/index1.htm

    Não procurei saber nem mesmo de que igreja é, já que o conteúdo deles é feito com estudo muito bem datalhados sobre a Bíblia e é isso o que importa.

    No site: http://www.programamomentoscomjesus.com
    tem também muito material de pesquisa bom, mais alguns chegam ao exagero, distorcendo alguns fatos.

  9. Esse site foi feito com algum objetivo é claro, ou é isso, ou a pessoa q o fez num tem oq fazer da vida mesmo.
    Muita coisa do site é mentira, se é mentira pode ser considerado brincadeira, se é brincadeira é ZOERA!

    Talvez queiram chamar a atenção ao fanatismo…

  10. Esse site “antigo blog”, é uma sátira, sim!
    Na época da primeira publicação o autor tinha em torno de 17 anos e reside em MG, é muito bom por sinal.
    Acontece que alguns depoímentos são dele, outros de “seguidores” do site, e alguns até mesmo de fiéis acreditando ser mesmo um site da igreja Internacional ou Universal…

    O mais interessante é que ele dá uma resposta esdruxula usando passagens da bíblia que confirmam a sua resposta, o que os pastores dessas igrejas realmente fazem… (lavagem cerebral)

    Ele mostra até um certo preconceito com: Católicos, espíritas ou qualquer membro de outras religiões. O que REALMENTE acontece nessas “igrejas”.

    Para quem gosta de um humor negro e sádico, vale a pena ler!!

    Eu particularmente… AMO esse blog ;)

  11. Marcelo says:

    July 10th, 2009 at 9:31 pm

    Isso já foi dito milhares de vezes… NÓS CATÓLICOS SABEMOS DISSO SIM!!

    Se preocupe em defender a sua “religião” e não atacar a dos outros!!

  12. Não só a “wik” é muito boa fonte de pesquisa… Como esse tópico tbm…

    http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-da-igreja-internacional-da-graca-rouba-6-mil-de-supermercado.html

    Vejamos…

    -Roubar 6mil num supermercado
    -Viajar para Miame com dinheiro dentro de uma Bíblia falsa (A maior blasfemia que jah vi na minha vida)
    -Edir Macedo ensinar como pedir dízimo, chutar uma imagem (nós nunca rasgamos uma bandeira de israel no nosso altar católico), jogar uma bíblia no chão, dizer que passagens da bíblia são mentiras…etc.
    -Pastor da Universal estuprar uma garota de 5 anos em MG
    .
    .
    .

    As pessoas olham o “rabo” da outras… mas não limpa o próprio “rabo”

  13. Pq ao mostrar os erros de uma religião, as pessoas querem usar pessoas da nossa igreja como exemplo errado. O que importa é se seguimos ou não a palavra de Deus (Bíblia) e não a religião.
    A Bíblia diz em Efésios 6:12 “Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.”
    Se nos submetemos a Deus e resistimos a Satanás, ele (Satanás) fugirá de nós. A Bíblia diz em Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”
    Esse pastor pensou apenas na carne (dinheiro e etc…) e por isso não resistiu a tentação do Diabo. Tentação essa a qual estamos todos sujeitos.

    A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”

    Devemos lidar com os defeitos dos outros com paciência e misericórdia. A Bíblia diz em Efésios 4:2 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor.”

    Quando é correto ir e falar com outra pessoa sobre os seus defeitos? A Bíblia diz em Mateus 18:15 “Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão.”

    Com que atitude devemos falar com outros sobre os seus defeitos? A Bíblia diz em Gálatas 6:1-3 “Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.”

    Desculpa Raíssa se te ofendi … errei ao colocar o comentário sobre o wiki do papa, fui muito agressivo.

  14. Bom, é bom dizer que o site além de ser ficiticio tem um objetivo claro que é satirizar e propagar conceitos ateistas. Eu sei disso por que eu mesmo confirmei, e se quizer confirmar faz assim: Entra no site, entra na comunidade no orkut, e add eles no msn, eles tem um chat, lá vc vai ver que tem gente crente, tem satanistas, mas os administradores são ateus.
    Acabar com as lavagens cerebrais das igrejas? Ok, boa causa. Tentar provar que Deus não existe? Causa perdida.
    Se valer de interpretações erradas das igrejas pra provar algo, não prova nada.
    Mesmo que na mente de alguém as igrejas estão erradas ( como estão) ou a Bíblia não é a palavra de Deus ( mas eu acredito q seja), uma coisa não da pra provar e usando essas palavras isso é verdade: Há uma força suprema que rege o universo. Independente de religião, ou livro sagrado que segue e se segue, isso é fato.
    Tudo é teoria, nada é provado, quanto a nossa existencia, mas tudo é tão complexo e perfeito, que o acaso não faria isso, somos obras de uma criatura inteligente, temos de fato um progetista. E acreditar nisso, não me faz uma pessoa pior, como tento me argumentar um deles no chat.
    Se há razões para crer que há vida em outras galáxias, por que crer em Deus seria absurdo?
    Enfim, ateismo total, com satira as igrejas.
    Bem humorado, e inteligente… Mas nesse ponto ateu, nem tanto.
    ‘Para aprender sobre Deus, temos de desaprender o Deus que nos foi ensinado’.

  15. Marcelo,
    Qual o problema do Papa ter sido alemão e ter servido ao exército obrigado(na época ele tinha 16 anos)? Se você estudar história vai descobrir que o pai de Ratzinger era contra Hitler, mas não podia fazer nada para impedir que o filho servisse. Ele serviu com trabalhos forçados e depois foi designado para a infantaria onde desertaria. Marcelo é você que acredita em qualquer coisa que algum pastorsinho diz por ai e se fundamenta em um discurso bíblico sem sentido e sem concordância. Recomendo que você faça como disse antes, uma pesquisa simples na internet.

  16. A muito tempo eu escrevi nesse blog, com meu lindo nome KKKKK. Volto a ele e vejo que continuam postando nessa página. O foco era o site na época, agora vamos mudar para o regimento nazista e religião.
    Acredito que nenhum católico e nenhum protestante pode falar alguma coisa, o padre e o pastor estão ambos errados em muitas opiniões, bem como suas respectivas igrejas.
    Não importa quem tenha seguido ou não o regime nazista, que na verdade foi seguido por muitos católicos e protestantes, enganados pela falsa propaganda de Adolf Hitler, de um reino de 1000 anos, que só teria arianos e a bandeira da suástica brilharia estendida com a vitória.
    Falar que as pessoas foram FORÇADAS a seguir o regime é MENTIRA, ninguém foi forçado a nada! Quem seguiu Hitler seguiu por quis e quis ou por que foi ENGANADO ou por que acreditava nele. O que me diz das pessoas que não foram enganadas e nem ‘forçadas’ a seguir pagando com a vida?
    Na verdade, se as igrejas da época tivessem tomado uma real luta logo de cara, o nazismo nem sequer teria existido, mas ao contrário, ele foi muito apoiado por líderes religiosos, até que finalmente Hitler mostrou sua loucura e os exércitos aliados o derrubaram! Cada monstro nazista que morreu valeu a guerra que foi feita.
    Então, acho que o pessoal não deveria tentar defender sua igreja, eu não preciso falar do nazismo para falar contra a igreja católica, basta ver a idade média, as cruzadas e muitos mais. E contra os protestantes, sempre envolvidos em guerra nacionais, eu também não preciso falar nada, basta olhar a história, os protestantes ao invés de serem diferentes da igreja católica, engressaram na guerra da mesma forma e hoje lucra com o dinheiro dos pobres!

Os comentários estão fechados.