Encerrando o dia

Revelado plano de Hitler para matar Pio XII. “Segundo Freytag von Loringhoven, nos dias 29 e 30 de julho de 1943, houve em Veneza um encontro secreto para informar ao chefe de contraespionagem italiano, o general Cesare Amè, da intenção do Führer de punir os italianos pela prisão Mussolini, com o sequestro ou o assassinato de Pio XII e do rei da Itália”. A reportagem original do Avvenire: Hitler voleva eliminare Pio XII.

Comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as anunciadas ordenações presbiterais da FSSPX: “não há nada a acrescentar ao que foi afirmado pelo Santo Padre em sua carta aos bispos da Igreja Católica no último dia 10 de março: (…) “Enquanto a Sociedade (de São Pio X) não tiver um status canônico na Igreja, seus ministros não exercem ministérios legítimos na Igreja (…) até que as questões doutrinais sejam esclarecidas, a Sociedade não tem status canônico na Igreja, e seus ministros (…) não exercem legitimamente nenhum ministério na Igreja”. As ordenações são, portanto, ainda consideradas ilegítimas”.

CNBB pede rapidez na aprovação do Estatuto da Igreja Católica. Enquanto isso, parlamentares divergem sobre o estatuto. A mesma lenga-lenga do “Estado Laico”, mas a pérola agora aventada é preciosa: “Eu sou contra porque não há um acordo entre dois estados que não se comparam: um é um estado teocrático e outro é um estado republicano”. São palavras do deputado Ivan Valente, do PSOL.

Juiz ordena prisão de padre e outros 5 pedófilos no México; reparem no título da matéria e no destaque que é dado ao “padre”. Na manchete, ele é pedófilo. Na primeira linha da reportagem, a conversa muda para “seis supostos pedófilos”. Diz ainda a reportagem que “após a detenção a Igreja Católica pediu que o religioso não fosse prejulgado”. Mas a presunção de inocência parece ser um princípio jurídico que não se aplica aos sacerdotes católicos.

– Esta tem mais a cara do Tubo de Ensaio: a Folha noticiou que cientistas revertem evolução e devolvem barbatanas a peixe. Darwin estava certo? Bom, o que os anti-clericais de todos os naipes precisam entender é que, ainda que Darwin esteja certo, isso não muda um milímetro a necessidade metafísica do Deus Criador. Derrubemos os espantalhos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

13 comentários em “Encerrando o dia”

  1. ” ainda que Darwin esteja certo, isso não muda um milímetro a necessidade metafísica do Deus Criador”

    Mas pelo menos acaba com a cegueira intelectual que são o Criacionismo e o Design Inteligente. :)

  2. Na reportagem, o cientista falou do exemplo das mariposas, e disse que ele será ultrapassado. Eu discordo um pouco. Supondo que joguem num lago um monte de peixes esgana-gatas “modificados geneticamente”, com barbatanas, ao lado dos esgana-gatas de água doce normais, vai acontecer justamente o que acontece no exemplo das mariposas: os predadores conseguirão pegar os peixes menos aptos (aqueles com as barbatanas) e no fim vão sobrar apenas os peixes que já eram de água doce. Ou seja, os exemplos se complementam.

  3. “Mas a presunção de inocência parece ser um princípio jurídico que não se aplica aos sacerdotes católicos.”

    Como a mulher de César não basta a um padre ser puro, tem que parecer sempre puro. O que mais me dói (e são tantos exemplos, tantas acusações algumas acobertadas) é ler que um padre foi preso por pedofilia. Tem que se mudar alguma coisa na igreja para que esses casos não aumentem. Tenho uma irmãzinha de 13 anos e um irmãozinho com 8 e sempre minha mãe os leva à igreja. Não sei o que faria se acontecesse de algum padre bolinar com eles.

  4. ”Como a mulher de César não basta a um padre ser puro, tem que parecer sempre puro.”

    Concordo com a senhora Dona Ianua, a unica coisa que o padre precisa é ser fiél para com Jesus Cristo, a Santa Igreja Católica e A Tradição Apostólica.

    Os padres hoje estão se levando pela a Teologia da Aberração ou algum movimento alegrinho que o mundanizou!

    ”O que mais me dói (e são tantos exemplos, tantas acusações algumas acobertadas) é ler que um padre foi preso por pedofilia.”

    A maioria dos padres COMPROVADOS em crimes de pedófilia, e isso está comprovado, pertence a estes movimentos: Teologia da Libertação ou movimentos protestantizados. Para isso é só ter um pouco de bom censo, e verão que eu não estou inventando.

    ”Tem que se mudar alguma coisa na igreja para que esses casos não aumentem.”

    O que a senhora quer insinuar com isso?
    Quem tem que ”mudar” são os padres que se mundanizaram, deixaram a SANTA IGREJA de lado e acreditam mais nos homens do que na Lei de Deus.

    ”Tenho uma irmãzinha de 13 anos e um irmãozinho com 8 e sempre minha mãe os leva à igreja. Não sei o que faria se acontecesse de algum padre bolinar com eles.”

    Bom, a senhora poderia desde de já pedir para que os padres tenham fidelidade a Santa Igreja Católica; não a movimentos mundanizantes, onde muitos se deixam seduzir até por menininhas, pois sabe com é: Para os padres moderninhos: Os homens tem sempre razão.

    ”…e sempre minha mãe os leva à igreja.”

    E a senhora Dona Ianua, não vai para a Santa Igreja?

  5. “E a senhora Dona Ianua, não vai para a Santa Igreja?”

    Às vezes vou, com minha mãe. Hoje em dia estou indo muito pouco porque [CENSURADO].

  6. Parece que aqui é do mesmo jeito que a paróquia de minha mãe. Não se pode dizer as coisas do jeito que elas são.

    É verdade, tem muitos gays na igreja dela. Dizem também que [FOFOCA CENSURADA].

    Cada dia que passa minha fé está diminuindo. É tanta intriguinha besta. Pelo que eu andei lendo, aqui é do mesmo jeito de lá, nenhum canto está prestando, o melhor mesmo é deixar de uma vez a igreja.

  7. A imprensa coloca da destaque Padre, porque é uma coisa que choca as pessoas e vende mais. Um bom exemplo de atitude anti ética.
    Eu já vi um filme uma vez sobre pedofilia dentro da Igreja, onde sacerdote por um tempo acobertou outro porque acreditou que ele poderia mudar. Se passou nos EUA, e acho que era baseado em fatos reais.
    Mas mesmo se presumindo a inocencia desse padre, não é melhor ele ser afastado até se averiguar todos os fatos?

  8. Lucas,

    Mas mesmo se presumindo a inocencia desse padre, não é melhor ele ser afastado até se averiguar todos os fatos?

    Sem dúvidas que é melhor e é exatamente isso que é feito. Acontece que, quando isso é feito, os palhaços anti-clericais de plantão começam a alardear que a Igreja está acobertando casos de pedofilia por transferir o padre para outro lugar…

    Abraços,
    Jorge

  9. Jorge, permita-me um comentário para aconselhar nossa irmã.

    Ianua Coeli (que usa um nick tão bonito): se tem uma coisa que aprendi vivendo em paróquia é que fé que se abala com fofoca, intriga e outras fraquezas, não é fé. Isso seria ter fé nas pessoas, não em Cristo. Se você decide deixar a Igreja por causa dos erros das pessoas, é porque não A escolheu por causa de Cristo.

    Exorto a escolher a Cristo. Pode ter certeza: as intrigas perderão tanto a importância que pouco lhe farão mal. Deus vence nossos erros. Repare: você reclama da intriga alheia, mas logo depois tenta criar uma aqui. Intrigas não deveriam ter valor, mas você tenta respondê-las com outras, valorizando-as. Se quer um conselho, digo: despreza-as. Uma vez escolhido Cristo sobre o resto, essas coisas perdem valor e força por si só.

    Outro conselho: não aja aqui (ou em outro lugar na internet) como agiria em pessoa. Aqui a linguagem é escrita (portanto limitada) e é um espaço público (portanto merece cuidados de, por exemplo, interpretação e espaço de comunicação), só para citar duas grandes diferenças em relação a nosso cotidiano cara-a-cara. Às vezes faz sentido dizer certa coisa ao vivo; quando é escrita, dá margem a desentendimento e escândalo. Logo, a intriga e fofoca.

    Espero te ajudar. Paz e bem.

  10. Pedro, [CENSURADO]. Voce e esse censorzinho [CENSURADO]. Junto com o [CENSURADO] do João de Barro, aquele fascista nojento que prega a diferença entre os homens. Se Cristo viesse para a Terra nessa época teria nojo de voces. Ele ficaria era como os humildes não com crápulas nojen.tos hipócritas como voces.

    Sepulcros caiados, eis o que voces são. Certo estava meu amigo Argo ao dizer que aqui só tinha homossexuais, pede.rastas que defendem os [CENSURADO]. O castigo de voces no inferno vai ser [CENSURADO], bando de [CENSURADO]. [CENSURADO].

  11. Puxa, que patada. Eu só quis dizer (parafraseando o Cirilo de “Carrossel”).

    O que me traz imensa alegria é saber que, com todos os meus defeitos, Cristo teria muito amor por mim. Afinal, Ele disse: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores.” (Mc 2,17; Mt 9,12). Logo, o contrário do que acabei de ler.

    Paz e bem.

  12. Não ia comentar nada, mas não podia deixar passar. O tal Argo não virou purpurina, apenas se materializou em outras entidades. Que seus amigos vão passear com ele, longe daqui!
    Sds.,
    de Marcelo.

  13. Esse(a) tal de Ianua.Coeli surtou! Alguém aí ligue para o Corpo de Bombeiros e peça um sossega leão, porque ele(a) tá muito doido(a)!
    Carlos.

Os comentários estão fechados.