Parabéns a S.E.R. Dom José!

closeAtenção, este artigo foi publicado 8 anos 1 mês 18 dias atrás.

Há um ano eu publicava aqui: “Combati o Bom Combate”. Sua Excelência Reverendíssima Dom José Cardoso Sobrinho completava 75 anos de idade e apresentava, segundo prescreve o Código de Direito Canônico, a carta de renúncia ao Santo Padre.

O chefe do Estado-Maior dos exércitos de Nosso Senhor julgou por bem não dispensar de imediato de suas funções este valente e corajoso general. Já faz um ano. As supostas datas das nomeações se sucediam: amanhã, quarta-feira, no fim do mês. E Sua Excelência continuava. E teve trabalho – muito trabalho! – ao longo deste ano.

Enfrentou a furibunda reportagem especial do Jornal do Commercio que eu comentei aqui ao longo de duas semanas. Venceu a ação civil movida contra ele pela sra. Ivânia de Almeida. Conseguiu a reintegração de posse da paróquia de Água Fria. Teve peito de anunciar claramente a excomunhão na qual incorriam os praticantes de um aborto de gêmeas em uma menor de Recife e, com isso, enfrentou a fúria dos inimigos da vida de todo os naipes. Foi premiado pela Human Life International. E, hoje, completa mais um ano de vida.

Parabéns duplamente, como disse o Gustavo: pelo aniversário e pela fidelidade ao ministério episcopal. Parabéns, Excelência, por ser o Bom Pastor que ensina, com o exemplo, a santa intransigência nas leis de Deus e da Igreja, o esquecimento de si próprio para fazer a vontade d’Aquele de Quem recebeu o mandato de cuidar do Seu rebanho. Felicidades, Dom José Cardoso, e obrigado.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

2 thoughts on “Parabéns a S.E.R. Dom José!

  1. Fernando

    Infelizmente, o papa aceitou a renúnica de d. José Cardoso hoje. É uma pena realmente. Nomeou Fernando Saburido como sucessor. Você conhece esse bispo, Jorge?

  2. Pingback: Novo Arcebispo de Olinda e Recife « Ecclesia Una