Ligeiros, mundo afora

Brasil suspende projetos de ajuda a Honduras, em protesto contra o “golpe” que depôs o presidente Zelaya;  “[p]or determinação do governo, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) interrompeu por tempo indeterminado a ajuda a Honduras, incluindo a da área de etanol. Ontem, a União Europeia também suspendeu sua ajuda de quase US$ 100 milhões”. Uma curiosidade: existem projetos do governo brasileiro de ajuda a Cuba?

¿Presiona Lula a Estados Unidos a favor de Zelaya? Uma denúncia que é bizarra e que não sei se é verdadeira; mas, vindo do PT, eu não duvido de nada. Segundo fontes hondurenhas, o presidente Lula “presiona a Estados Unidos, a quienes habría advertido que de no ser restituido Zelaya en el poder, tomaría la decisión que Brasil ingrese a la Alianza Bolivariana de las Américas (ALBA), grupo liderado por el presidente de Venezuela, Hugo Chávez”. É… as coisas estão ficando cada vez mais complicadas…

[E]xpresa tu más firme rechazo al atentado contra la Parroquia de Santa Genoveva. Basta clicar, para exigir das autoridades espanholas manifestações firmes de repúdio à tentativa de atentado contra uma igreja na semana passada. “El incremento del odio antirreligioso debe ser atajado y condenado de raíz en España. Usted incurrirá en una gravísima irresponsabilidad de no hacerlo. Su amnesia histórica en este asunto supone un claro ejemplo de complicidad con actos que pueden considerarse plenamente terroristas”.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.