A trave e os ciscos

Na internet, nós encontramos coisas inacreditáveis. Um site de hereges chamado cristaos.com, que de cristão não tem nada, diz ter feito uma queixa à CNBB (!) com relação àquilo que ele chama de “sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos”. Eis a mensagem que, até o presente momento, encontra-se na página principal do site:

Após denúncia feita pela equipe cristaos.com entramos em contato com a CNBB (Conferência nacional dos bispos católicos do Brasil) solicitando divulgação de uma  nota mostrando qual a posição oficial da religião Católica no Brasil em relação aos sites católicos amadores que pregam ódio e intolerância para com os Cristãos. Fomos atendidos pelo padre Elias Wolff que se prontificou a nos dar essa posição no final da semana que vem. Vamos aguardar e tão logo recebermos esse comunicado estaremos esclarecendo, tanto aos nossos visitantes evangélicos como os visitantes católicos que, muitas vezes, são vítimas dos sites “amadores católicos” como Veritatis, Lepanto, Montfort, Defesa Católica entre outros.

Então, a dar crédito àquilo que o site cristaos.com diz, antes do Natal vai sair uma nota da CNBB sobre os “sites católicos amadores”. Provavelmente, refere-se aos sites católicos leigos, entre os quais, então, encontra-se o Deus lo Vult! – o qualificativo “amadores” é meramente um epíteto depreciativo usado pelo site, aplicado a apostolados tão distintos quanto o VS e Lepanto de um lado e a Montfort e o Defesa Católica do outro.

Não há nada ainda no site da CNBB. Esta é uma nota que eu gostaria muito de ver – vai ser divertido. No entanto, já é para rir ver um site protestante do protestantismo mais chulo, agressivo e rasteiro reclamar das agressões católicas. Neste link, eles chamam a Igreja Católica de “Igreja”, entre aspas, o tempo inteiro. Neste link, são os bispos católicos que recebem aspas quando designados, e ainda são acusados de serem “contrários à pregação do evangelho” (!) – por um irônico ato falho, o “evangelho” deles vai em minúsculas mesmo. Neste longo e enfadonho texto com motivos pelos quais as pessoas não devem ser católicas, insinua-se que os católicos não são cristãos – afinal, o texto diz que vai “mostrar a total incompatibilidade que existe entre a cristã e a fé dos católicos” – e, neste outro, diz-se que o catolicismo é “uma das religiões mais demoníacas que existe”.

Verdadeira piada. E, ao final disso tudo, são os sites católicos que “pregam ódio e intolerância”. Se isso não for um absurdo cinismo, é uma deficiência intelectual gigantesca. Por que os “cristãos” do cristaos.com não olham para a trave em seus próprios olhos antes de fazerem queixas histéricas sobre os ciscos nos olhos alheios?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

40 comentários em “A trave e os ciscos”

  1. Sim, sem dúvida.

    Mas é preciso reconhecer que eles souberam bater à porta certa. Acho altamente provável que tenham boa acolhida. Entre Lepanto, VS, Monfort, etc. e nossos “irmãos” separados, tenho quase certeza que a CNBB preferirá estes últimos, com os quais aliás ela compartilha o deprezo pela Igreja.

  2. JB,

    Acredita que eu chego quase a torcer por isso? Adoro as coisas claras, e a traição descarada faria um bem maior à Igreja do que as aparências de fidelidade.

    Abraços,
    Jorge

  3. Seria bom sugerir ao bispo da CNBB, antes desta emitir sua nota de tolerância, ecumenismo paz e amor , o texto do site sobre a Inquisição e o mesmo chamando a Igreja Católica de religião mais satanica do mundo. Será que a CNBB verá nisso um elogio a Igreja? O ingênuo autor até esquece que protestantes calvinistas, oriundos da reforma, mataram católicos e padres até no Brasil. Cito os exemplos dos mártires do Rio Grande do Norte e do Pe Roque Gonzalez e seus companheiros.

  4. Caro Francisco:

    A CNBB não se importa com críticas à inquisição, ao catolicismo tradicional, a Nossa Senhora etc. Eles até gostam que se fale mal da História da Igreja.

    Para a CNBB, o Catolicismo foi fundado em 1965 por Dom Hélder Câmara.

  5. Prezado João João de Barros, vamos fazer uma cruzada de oração pela CNBB. Senhor tende piedade convertei os bispos da Conferencia Nacional dos bispos do Brasil. Senhora da Conceição Aparecida, rogai pelos bispos do Brasil e livrai-os das armadilhas dos espíritos diabólicos.

  6. Realmente, só falta essa: A CNBB se unir aos sites protestantes contra os sites católicos.

  7. Nossa, muito engraçado o comentário do João de Barros sobre a fundação da Igreja por Dom Hélder…kkkkkk

  8. Sr. Jorge,
    Boa tarde.

    Já comentei noutro site que a CNBB precisava receber a visita do Pe. Gabriele Amorth.
    Seria uma benção.
    E também um alívio para muitos católicos.
    Falar das mazelas da CNBB é redundância.
    Chover no molhado.
    Essa instituição teria muito a fazer se praticasse a ortodoxia católica.
    Ao contrario disso, joga contra a Igreja.
    É o espelho do senador Suplicy.
    Esta sempre posicionado ao lado do mal.
    Poderiam muito bem criar campanhas da fraternidade que falassem do sagrado ao invés de politica.
    Cuidar dos abusos litúrgicos que são rotina constante nas paróquias, eles não fazem.
    Passar boa reprimendas em padres modernistas que vivem destruindo a fé do povo, nem pensar.
    Agora dar atenção aos protestantes e bajular hereges para eles é um imenso prazer.

    Olegário.

    Em tempo: Para quem não conhece Pe Gabriele Amorth, digo que ele é o maior exorcista da atualidade.

  9. Gostei da idéia do Olegário.
    Que tal iniciarmos uma campanha PARA QUE A CNBB SEJA EXORCIZADA?

  10. É muita cara de pau desses protestantes. E o pior é que há uma possibilidade real de a CNBB ir no papo deles.

  11. Esse cinismo repulsivo desses protestantes,na verdade,mostra o desespero deles,por causa do alto nível intelectual dos sites de apologética católicos que destroem de forma contundente ,todas as falácias protestantes.
    Agora,quanto a CNBB…Ora a CNBB,esqueçam!
    Rezo para que os sites de leigos católicos não dêem a mínima para ela e continuem fazendo esse apostolado maravilhoso.
    E Viva a Una Santa Igreja Católica Apostólica Romana,fora da qual,não há salvação!

  12. Vamos olhar pelo lado positivo .

    A internet “católica” está deixando os hereges em apuros !

    A mentirada dos protestantes é desmascarada pela apologética católica a todo instante !!

    Essas seitas heréticas não resistem ao menor embate com
    os católicos !!!

    Estrebuchem hereges !!!!!

    A internet possibilita demolir a farsa protestante !!!

    Da-lhes “Lepanto, Montfort, Veritas e demais ” !

  13. Caríssimo Olegário,
    A idéia foi sua. Portanto, eu é que pergunto onde assinar. Estou nessa e não abro.

    Caríssimos Vanderley e Domingos de Oliveira,
    Concordo 100%. Faltou incluir na relação o Deus lo Vult.
    Intelectualmente, os hereges não têm a mínima chance contra os católicos. Não digo nem dos Doutores. Falo só dos que estudam apenas o catecismo, como nós (ou como eu). Por isso, resta a eles apelar para a censura. E para isso contam com quem? com a CNBB! É mole?
    Carlos.

  14. os sres que são cristãos que se entendam. é um costume da sua gente atacar tudo o que é diferente daquilo que crêem.

  15. Prezados senhores,
    Bom Dia.

    Melhor do que debater com protestantes seria termos a consciência que o pecado mora ao lado, se não dentro da nossa própria casa.

    Tenho minhas reservas com o blog do Veritatis por sua ligação estreita com o pessoal da Canção Nova, mas vejam o que escreveu um(a) sociopata naquele sítio:

    “Santa Pacência permalink

    Invejosos a serviço de Satanas.
    Conheço vários como você.
    Continue perdendo o seu tempo que vc vai longe meu irmão!

    “Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me tua fé sem as obras, e eu com as obras, te mostrarei minha fé” São Tiago – capítulo 2

    “A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.” “SÃO” Padre Fábio de Melo

    Rafael Vitola Brodbeck, cuidado! De boas intenções, o inferno ta cheio.

    Deus te abençoe.”

    Será que a CNBB tem preocupação em catequizar essa corja carismática?

    De que vale limpar a “calçada” da rua se dentro da nossa “casa” a imundície esta espalhada?

    Abraços.
    Olegário.

  16. Acontece que o site cristaos.com mostrou e provou agressoes até piores e ninguém se deu o trabalho de criticar. Porque só criticar o site deles e naum o que agrediu antes? Eu li a materia pra poder falar algo e eles mostraram os ataques recebidos antes de atacar. Se sites catolicos podem atacar, por que eles naum poderiam????? Duvido que postem esse comentario pois so vejo comentarios que agradam a vcs… Por que sera???

  17. O comentário do Lucas foi liberado, e aí, o Lucas vai alegar o que agora, e depois se os ataques que foram feitos aos cristãos.com veio de sites de leigos católicos eles tem que ver é com o pessoal destes sites mas não com a Igreja Católica como um todo, e então o Lucas não viu do que chamaram nossa Igreja de a mais demoníaca que existe, e que nós católicos não somos cristão, e aí?, eu não costumo entrar em sites protestantes para debater e muito menos atacar ninguém, se tem alguém que faz isto, aí sim merece reprimenda, porém eles querer acusar a todos os católicos, inclusive eu que não tenho este hábito, de que atacamos eles a todo instante, é querer generalizar e com isto estarão cometendo injustiça.

  18. Sidnei Says, boa tarde !

    Primeiro, gostaria de pedir desculpas pelo pré julgamento que eu fiz em relação a liberação dos meus comentários, pois aqui foi liberado mas, já calejado de outros sites católicos que simplesmente só liberam o que convém e não aceitam visão diferente da deles.

    Ainda, em relação ao site dos crentes gostaria de dizer algo que parece que não foi percebido por todos.

    Eu não estou defendendo o site, nem o cristaos.com e nem o defesacatolica.org eu apenas, de algum tempo para cá, antes de julgar ou tão somente defender o meu lado, passei a analisar as questões antes de expor minha opinião. é muito fácil para um católico chegar num site católico e defender a posição do site católico. é muito fácil para um evangélico entrar num site evangélico e defender esse, ou um palmerense entrar num site do palmeiras e denfender a posição daquele em relação ao time. compreende aonde quero chegar? mas, por nós humanos não podemos ser parciais?

    Eu já conhecia o site cristaos.com e entrei aqui através de uma indicação para essa materia que era justamente sobre esse site e mais uma vez coloco: por que ninguém comentou uma linha sequer do site católico que agrediu? não estou dizendo para o pessoal não criticar o site evangélico, não estamos aqui falando nem deles, mas dos sites católicos…por que ninguém criticou uma linha sequer de tantas agressões sérias feitas aos evangélicos? até de bandidos eles foram chamados e nós ficamos criticando a resposta do site em relação ao que sofreram. Estamos sendo humildes?

    Aqui mesmo li na matéria o seguinte: “Um site de hereges chamado cristaos.com, que de cristão não tem nada”

    Mas foi justamente lá que eu pude tirar muitas dúvidas das quais os sites católicos não me puderam tirar.

    Eu queria saber mais sobre Jesus e nos sites católicos só falam em santos, papas, liturgia disso e daquilo, falam dificil…e eu sempre boiando..e pedi por tantos lugares e logo so site que voces dizem que não é cristão é que tive a supreendente matéria sobre Jesus (http://www.cristaos.com/pages/jesus.html)

    Que aliás, vocês não colocaram no link das criticas. Percebeu que só colocam o que convém e não estão preocupados em mostrar Jesus as pessoas e sim religião e religiosidade?

    Sobre as demais materias do site evangélico, eles se baseiam na história e de fato o catolicismo matou muito em nome de Deus..não acho que devemos critica-los por divulgar fatos veridicos.

    Eu tenho frequentado uma Igreja Evangélica, ainda não sou Evangélico, mas posso dizer que hoje também não sou mais católico.

    Aprendi muita religiosidade, exaltam muito os seres que não devem ser exaltados, atribuem poderes a quem não tem, fazem do papa um santo quando ele é um homem igual a mim e a você…e nos cultos evangélicos que participei, ao contrario do que dizem muitos sites católicos, não fui assaltado, não fizeram lavagem em mim, não me pediram dinheiro, não falaram mau de Maria, não falram mau de religião alguma, Só escutei, durante todo o culto um único nome: JESUS CRISTO.

    Se eles não são cristãos, então os cristãos sumiram da face da terra, pois não tem como chamar catolicismo de cristianismo, pois hoje estou a comparar a bíblia com o que aprendi e não formam par.

    Era o que queria dizer.

    Abraços.

  19. Sr. Lucas,

    Li bem atentamente o seu comentário e pude concluir que: o senhor não é mais católico.
    O senhor simplesmente não aceita a doutrina católica.
    Então só falta a sua plena adesão ao protestantismo herético.
    Que pena e que lamentável escolha!

  20. Angela, lamento eu o seu comentario sobre a minha liberdade de escolha que alias me é garantido pela constituição. E sobre o fato de eu não ser mais católico, eu me torno menor que voce? O tratamento que recebi dos evangelicos, mesmo quando era catolico foi bem diferente do tratamento seco de muitos catolicos. Se tivesse de fato lido atentamente meu comentario teria entendido o meu ponto de vista. Mas ainda tenho esperança de ver a sua humildade e reconhecer o desrespeito a mim e a fé nova que estou abraçando e também, ver aqui materias criticando os sites católicos da mesma forma que fizeram com o site evangelico. Aprendemos justiça,humildade,amor….ou mudou????

  21. Sr. Lucas, vejamos:

    “Mas foi justamente lá que eu pude tirar muitas dúvidas das quais os sites católicos não me puderam tirar.
    Eu queria saber mais sobre Jesus e nos sites católicos só falam em santos, papas, liturgia disso e daquilo, falam difícil… e eu sempre boiando..e pedi por tantos lugares e logo só site que vocês dizem que não é cristão é que tive a surpreendente matéria sobre Jesus

    Interessante, que ao contrário do senhor, todas as minhas dúvidas a respeito de JESUS CRISTO, eu tirei até hoje em sites católicos sem recorrer a sites protestantes, tudo que aprendi de JESUS sobre suas duas naturezas, humana e divina, sua vida, paixão, morte, ressurreição, seu sacrifício por nós no alto da cruz, suas mensagens e milagres, enfim, tudo o que envolve a pessoa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, eu aprendi em sites e livros católicos, não precisei ir a sites protestante, porque há sim muitas matérias em ambiente católicos para se saber sobre JESUS CRISTO, lamento que o senhor não tenha tido a paciência e o tempo de procurar, mas indico alguns links para verificar o que estou dizendo:

    http://www.veritatis.com.br/article/5363#letraj
    Jesus – Divindade

    • Esplendor de um túmulo vazio
    • Jesus afirmou ser Deus
    • Jesus e a crítica racionalista
    • Leitor pede artigo sobre a divindade de Cristo
    • Leitor pergunta sobre o termo “gerado” aplicado a Cristo no credo Niceno-Constantinopolitano
    • Provas bíblicas da divindade de Cristo
    • Quem é Jesus Cristo? Uma criatura ou o Criador?
    • Se Jesus é Deus, como pode não saber o momento de seu retorno?

    Jesus – Humanidade / Encarnação

    • A crucificação de Jesus segundo o Talmud Babilônico
    • A evidência histórica da existência de Jesus
    • A ressurreição de Jesus: ficção ou realidade?
    • As tentações de Cristo
    • Ciência confirma passagens do Evangelho sobre o nascimento e a morte de Jesus Cristo
    • Exterminar a cretinice anticristã
    • Jesus, filho de Davi: segundo Santa Maria ou segundo São José?
    • Jesus, o filho do homem
    • Jesus segundo o historiador judeu Flávio Josefo
    • Leitor questiona artigo que nega a existência histórica de Cristo
    • O conhecimento humano de Jesus
    • O Jesus Cristo histórico
    • “O sepulcro esquecido de Jesus”: um ataque mal-feito à fé cristã
    • Provas históricas da existência de Cristo

    Jesus – Outros

    • A aparição de Jesus aos Apóstolos
    • As sete palavras de Cristo na cruz
    • Aquilo que Jesus não é
    • Cristo-Rei ou Anticristo?
    • Jesus é o único mediador e salvador
    • Leitor pergunta sobre as presenças de Cristo
    • O julgamento de Jesus
    • Relação dos milagres de Jesus
    • Sobre o valor do Sangue de Cristo

    http://www.cleofas.com.br/virtual/doc.php?doc=DOUTRINA

    Jesus

    A Morte e Seputamento de Jesus

    Divindade de Jesus

    Jesus Cristo Existiu Mesmo ou Será um Mito?

    Jesus Cristo Existiu

    Jesus nas Escrituras

    O único Salvador

    Sobre a encarnação do verbo

    Sobre Jesus Cristo

    Sobre as demais matérias do site evangélico, eles se baseiam na história e de fato o catolicismo matou muito em nome de Deus..não acho que devemos criticá-los por divulgar fatos verídicos.

    E sobre o que muitos protestantes fizeram ao longo da história o qual não difere muito, não a Igreja, mas os filhos da Igreja fizeram, também colocaram?, colocaram as perseguições dos protestantes nos países escandinavos aos católicos?, as execuções que houveram em Genebra sob as ordens de Calvino?, o apoio de Lutero contra os revoltosos anabatistas o qual chamavam de cães danados? e sua obra: “Sobre os judeus e suas mentiras”?, e até aqui no Brasil em que protestantes calvinistas massacraram uma centena de católicos nos massacres de Cunhaú e Uruaçu no Rio Grande do Norte?, sem falar das perseguições ocorridas na Inglaterra e Irlanda nos tempos dos Reis Henrique VIII e Elizabet I, fora as perseguições as bruxas como as de Salém já em território americano?, isto eles te contaram?.

  22. 1. Que aliás, vocês não colocaram no link das criticas. Percebeu que só colocam o que convém e não estão preocupados em mostrar Jesus as pessoas e sim religião e religiosidade?

    Isto aqui é um blog e não um site que fale diretamente de doutrina católica como o Veritatis ou do Professor Felipe Aquino, aqui o dono do Blog, o Jorge Ferraz pode explicar melhor do que eu que aqui se discuti de tudo, até da pessoa de JESUS CRISTO, mas é claro que também falamos sobre religião e religiosidade pois tudo está ligado uma coisa a outra e tudo gira em torno de JESUS, nada é fora DELE e tudo é para ELE, inclusive aspectos religiosos e de religiosidade.

  23. O tratamento que recebi dos evangelicos, mesmo quando era catolico foi bem diferente do tratamento seco de muitos catolicos.

    Sr. Lucas, confesso que também já recebi tratamentos secos de alguns sites e blogs católicos, mas nem por isto deixei de ser católico ou de freqüentar sites e blogs católicos como este do Jorge Ferraz, acontece que a secura maior estava em mim, eu é que queria impor meu ponto de vista em detrimento da fé católica, na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora, quanto nós queremos a todo instante desafiar os católicos é claro que receberemos respostas a altura, e além do mais nos sites protestante você foi bem recebido porque eles verificaram que você não tinha tanta afinidade com a fé católica mesmo sendo católico, resultado, tornou fácil para eles fazer você abandonar uma fé que não vivias e nem praticavas e se praticavas, era algo meramente exterior sem interiorizar aquilo que estava praticando, porque católico que é católico de verdade não abandona sua fé nem com uma arma apontada na cabeça.

  24. “é muito fácil para um católico chegar num site católico e defender a posição do site católico. é muito fácil para um evangélico entrar num site evangélico e defender esse”

    Não defendemos posições de sites católicos, eu como católio entro aqui para defender minha fé, e ainda tenho em mente em de não me intrometer em sites alheios, seja protestante, espirita e até ateu, se estes estão felizes como estão que sejem, embora não compartilhe de suas crenças, mas já que não posso e nem quero fazer a cabeça de ninguém, que sigam em paz em seus caminhos, porém, se vejo alguém vir aqui ou em qualquer outro site ou blog católico atacar a fé o qual eu creio, então não tenho outra alternativa se não de defende-lá.

  25. Sidnei,

    Caro colega, a questão que expus sobre as minhas experiências creio que não deve entrar no assunto, apenas coloquei isso que é pessoal por que foi justamente em sites e templos evangélicos que eu escutei falar de Jesus. Se você escutou ou leu em livros e sites católicos, quem sou eu para dizer que não? Mas estou falando de mim.

    Falar simplesmente em Jesus, até no espiritismo fala, mas e as demais coisas que pregam “em conjunto”? então descaracteriza. Da mesma fora quando era católico…mas exaltava Maria, rezava a ela, me ajoelhava diante dos santos, tinha o papa como um ser diferenciado e hoje justamente por causa do trabalho dos crentes, por mais que eu não seja evangélico, foi justamente eles que me fizeram abrir os olhos. Antes eu chamava o papa de santidade e Santidade só Deus. O tinha como alguém diferenciado e hoje sei e não adianta ninguém me enganar que não é assim mas ele é um ser humano comum, pecador igual a mim e igual a você…

    Mas isso, como disse, é algo pessoal e não vem ao caso, era apenas um exemplo de como o site protestante me foi util e esta sendo para milhões de pessoas.

    A questão que expus e até o momento não tive a resposta foi de, o por que “viram os ataques do site dos crentes mas não viram os ataques do site católico”? Só isso. Não estou discutindo doutrina, não estou dizendo que a Igreja Evangélica está certa ou errada, ou se os sites Evangélicos estão certos ou errados, ou se a doutrina católica está certa ou errada ou se os sites católicos estão certos ou errados. Essa conclusão aí, cabe a cada um. Eu tenho a minha conclusão sobre cada citação que fiz acima, não preciso expor, é como a escolha da fé que se deseja seguir, cada um sabe de sí, não é bem assim?

    Voce me escreveu o seguinte: “Sr. Lucas, confesso que também já recebi tratamentos secos de alguns sites e blogs católicos, mas nem por isto deixei de ser católico ”

    Não caro amigo, não deixei de ser católico pelo tratamento seco de alguns católicos.

    O motivo foi esse que você expos: “na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora”

    Eu declarava de verdade, até Deus me revelar que eu estava sendo enganado. (não é uma critca, não estou dizendo que você ou os católicos são enganados, estou falando pessoalmente, para mim, tudo o que eu sei hoje e comparo com as coisas que cria, tenho sentimento de ter sido enganado por muito tempo)

    “…quanto nós queremos a todo instante desafiar os católicos é claro que receberemos respostas a altura…”

    Não acho que conversar, mostrar alguma opinião como por exemplo a católica carismática fez lá no site defesa católica e foi desrespeitada, seja desafiar.

    Deus nos fez livres, eu posso dar a minha visão sobre algo e isso não pode ser traduzido como desafio.

    “…e além do mais nos sites protestante você foi bem recebido porque eles verificaram que você não tinha tanta afinidade com a fé católica mesmo sendo católico…”

    Quem lhe disse que não?

    “…resultado, tornou fácil para eles fazer você abandonar uma fé que não vivias e nem praticavas e se praticavas, era algo meramente exterior sem interiorizar aquilo que estava praticando…”

    Você não me conhece, como afirma essas coisas sobre mim? Eu não disse também que foi o site evangélico que fez eu abandonar a fé católica, eu fui atrás e achei.

    “…porque católico que é católico de verdade não abandona sua fé nem com uma arma apontada na cabeça…”

    Eu também dizia isso, até conhecer a verdade. Aliás, quando meus colegas crentes falavam da fé deles, eu cantava “Sou católico apostólico romano e não vou deixar…a minha fé por outra fé…”

    E mais, se fosse pelo “estudar” sites, livros, participar de cultos apenas eu não tinha me tranformado por dentro, não foi algo que alguém fez, é dentro de mim o que hoje sei, sinto, vivo.

    “…Não defendemos posições de sites católicos, eu como católio entro aqui para defender minha fé, e ainda tenho em mente em de não me intrometer em sites alheios, seja protestante, espirita e até ateu, se estes estão felizes como estão que sejem, embora não compartilhe de suas crenças, mas já que não posso e nem quero fazer a cabeça de ninguém, que sigam em paz em seus caminhos, porém, se vejo alguém vir aqui ou em qualquer outro site ou blog católico atacar a fé o qual eu creio, então não tenho outra alternativa se não de defende-lá…”

    Eu também defenderia qualquer coisa na qual eu gostasse e vesse sendo atacado. A estranheza é que vocês não entenderam até agora a minha colocação.

    A materia do site cristaos.com é uma resposta a materia ANTES do site defesacatolica.org

    Por que critica-los se eles defenderam a fé deles, COMO você defenderia a sua? Será que eles não possuem esse direito?

    Como disse desde a minha primeira postagem, que aliás, nem era pra eu debater nada sobre fé, crença…era tão somente essa visão de que, se um lado errou, o outro também errou mas a orelha de somente um lado foi puxada e fico triste em perceber que pessoas que escrevem tão bem não entenderam isso, ou se entenderam não foram humildes em assumir

    Se não fosse primeiramente o site defesacatolica.org ter feita tal materia agressiva (que os católicos não viram agressão alguma) o site cristaos.com não tinha levado ao ar materia alguma sobre, pois não haveriam eles do que se defenderem. Isso é pura logica.

    Achei que nos sites católicos iriamos encontrar humildade..aprendia isso desde pequeno, mas a mesma visão da inquisição continua hoje, mesmo que de um modo bem diferenciado…é por isso que o catolicismo tem perdido tantas pessoas, pela falta de amor, de respeito, de compreensão e principalmente de levar o evangelho como os Evangélicos levam, querendo vocês ou não, pois enquanto católico nunca aprendi o que de fato era evangelho, para que servia, qual era o plano de Deus na minha vida…era um só religioso a mais na vazia e escura missa. Hoje tenho os olhos bem abertos, tanto que se fosse uns tempos atrás eu estaria cego da mesma forma que vocês estão quanto a situação que eu expus, hoje uso mais o senso critico por que eu sei que eu posso decidir por mim,não é um homem que vive no maior luxo, comendo do bom e do melhor, sentando em trono de ouro puro e ainda dizendo que fez voto de pobreza e que o povo ainda o chama de santidade que vai impor as coisas para mim.

    Essa semana, mesmo que eu esteja em cima do muro, ainda, meu amigo disse: “Lucas, que bom que deixou as trevas e viu grande luz” e isso me fez refletir e buscar auxilio e compreensão no meio católico, mas literalmente só levei ferroada…até aqui, pela Angela…

    Depois se desesperam que os crentes estão saqueando o povo do catolicismo…eu que era não tinha valor algum…hoje me sinto valorizado.

    Mas ainda, voltando ao assunto, gostaria que alguém postasse da mesma forma um puxão de orelhas no site católico que agrediu da mesma forma os protestantes e todos fizeram vistas grossas…é isso que é triste

  26. 1. “Caro colega, a questão que expus sobre as minhas experiências creio que não deve entrar no assunto, apenas coloquei isso que é pessoal por que foi justamente em sites e templos evangélicos que eu escutei falar de Jesus. Se você escutou ou leu em livros e sites católicos, quem sou eu para dizer que não? Mas estou falando de mim.

    Ótimo senhor Lucas, se você fala de você mesmo eu falo também de mim mesmo e posso garantir mais uma vez mais que tudo que aprendi sobre NOSSO SENHOR JESUS CRISTO aprendi da Santa Madre Igreja e pelos blogs e livros católicos, pena que o senhor não teve a mesma paciência de procurar, ou talvez o problema seja a seguir

    1. “Falar simplesmente em Jesus, até no espiritismo fala, mas e as demais coisas que pregam “em conjunto”? então descaracteriza. Da mesma fora quando era católico…mas exaltava Maria, rezava a ela, me ajoelhava diante dos santos, tinha o papa como um ser diferenciado e hoje justamente por causa do trabalho dos crentes, por mais que eu não seja evangélico, foi justamente eles que me fizeram abrir os olhos. Antes eu chamava o papa de santidade e Santidade só Deus. O tinha como alguém diferenciado e hoje sei e não adianta ninguém me enganar que não é assim mas ele é um ser humano comum, pecador igual a mim e igual a você…

    Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO, o qual por graça DELE, fizeram obras maravilhosas na vida destes Santos, é como elogiar uma obra o qual diretamente está se exaltando o seu criador, e quanto ao Papa, eu sei e um monte de católico sabe que o Papa é pecador como todo mundo, o título de santidade que se dá a ele é com relação ao cargo que ocupa e não que ele seja santo e quanto achar o Papa como alguém diferenciado, eu só acho ele diferente quanto ao cargo que ele ocupa que é do sucessor de Pedro e que tem a assistência do ESPIRITO SANTO em ensinar a nós católico em assunto que envolvam a fé e a moral, no que toca o restante, ele é um pessoa comum como todos os outros.

    “A questão que expus e até o momento não tive a resposta foi de, o por que “viram os ataques do site dos crentes mas não viram os ataques do site católico”? Só isso. Não estou discutindo doutrina, não estou dizendo que a Igreja Evangélica está certa ou errada, ou se os sites Evangélicos estão certos ou errados, ou se a doutrina católica está certa ou errada ou se os sites católicos estão certos ou errados.”

    Com relação os ataques dos católicos aos sites protestante não posso responder aos outros, porém, se os protestantes nos chamam de idolatras, de isto e daquilo, é claro que vai haver católicos mais exaltados que chamarão os protestante até de bandidos, porém quem começou a provocação primeiro, eu tenho a impressão que foram os protestantes, pois antes de existir os protestantes já haviam os católicos que honravam, reverenciava a Maria os Anjos e os Santos, quando chegaram os protestantes dizendo que por causa disto éramos idolatras quando é uma mentira deslavada, pois nós católicos adoramos somente a DEUS o fato de honramos os Santos em nada lembra adoração que é reconhecer que somente DEUS é o criador de todas as coisas, que tudo procede DELE é que somente ELE é que nos salva e nos santifica, a honra, o respeito e a reverência que prestamos aos santos é de uma certa forma como expus acima a exaltação a DEUS pela sua obra na vidas destes mediante a graça concedida por meio do sacrifício de seu filho JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.

    1. Não caro amigo, não deixei de ser católico pelo tratamento seco de alguns católicos.
    O motivo foi esse que você expos: “na Igreja Católica é assim, ou se declaramos católicos de verdade ou então caímos fora”
    Eu declarava de verdade, até Deus me revelar que eu estava sendo enganado. (não é uma critca, não estou dizendo que você ou os católicos são enganados, estou falando pessoalmente, para mim, tudo o que eu sei hoje e comparo com as coisas que cria, tenho sentimento de ter sido enganado por muito tempo)

    Não você não foi engano, foi você que não conhecia a fundo a fé católica e hoje é que tens a impressão de teres sido enganado, pois quem conhece a fé católica a fundo como eu e um monte de gente conhece em nenhum momento se haja enganado, muito pelo contrário, crê firmemente que está no caminho certo.

    Não acho que conversar, mostrar alguma opinião como por exemplo a católica carismática fez lá no site defesa católica e foi desrespeitada, seja desafiar.
    Deus nos fez livres, eu posso dar a minha visão sobre algo e isso não pode ser traduzido como desafio.

    Se você como protestante colocar sua opinião, aceito que não seja um desafio, porém se fores católico a coisa muda de figura, aí sim é desafiar, porque se chega um católico e diz que a doutrina católica está errada ele esta desafiando os outros católicos, então não resta os demais católicos dizerem: “meu irmão a causa é que você não deseja ser mais católico por mais que demonstramos que tudo o que você diz é um espantalho e não a verdadeira Igreja Católica, portanto está na hora de repensar se você quer continuar ou não na Igreja Católica e caso contrário caia fora.

    Quem lhe disse que não?
    Você não me conhece, como afirma essas coisas sobre mim? Eu não disse também que foi o site evangélico que fez eu abandonar a fé católica, eu fui atrás e achei.

    Não preciso te conhecer para saber que não eras lá um católico praticante, pois se fosses um católico de verdade não procuravas em sites protestantes a verdade, mas com esta sua alma protestante já não havia mais catolicismo dentro de você a muito tempo, o fato é este, você achou aquilo que você queria, ou seja, não a verdade, mas aquilo que não era de fato o que é a Igreja Católica mais aquilo que você haja que seja igreja católica.

    Eu também dizia isso, até conhecer a verdade. Aliás, quando meus colegas crentes falavam da fé deles, eu cantava “Sou católico apostólico romano e não vou deixar…a minha fé por outra fé…”

    Que verdade você conheceu?, a verdade sobre a Igreja Católica ditas pelos protestantes?, há ta então eu também vou querer saber tudo sobre medicina com os açougueiros.

    1. Eu também defenderia qualquer coisa na qual eu gostasse e vesse sendo atacado. A estranheza é que vocês não entenderam até agora a minha colocação.

    Não eu não defendo a fé católica porque gosto, eu a defendo porque creio.

    Hoje tenho os olhos bem abertos, tanto que se fosse uns tempos atrás eu estaria cego da mesma forma que vocês estão quanto a situação que eu expus

    Então estamos cegos, e ainda diz que nós é que somos ríspidos com os protestante, queres saber de uma coisa, sejes feliz na sua fé protestante, porque nós somos felizes por sermos católicos, pela graça de DEUS, e de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e pela ação de seu ESPPIRITO SANTO.

    1. Depois se desesperam que os crentes estão saqueando o povo do catolicismo…eu que era não tinha valor algum…hoje me sinto valorizado.

    Nos, se desesperando?, damos graças a DEUS, que católicos de meia patacas deixem a igreja, ou melhor que nunca tiveram nela e vão encher os bancos das igrejas evangélicas, assim se perdemos em quantidade ganhamos em qualidade, se os evangélicos que tinha qualidade até agora, vão começar perder ganhando em quantidade.

  27. Como disse, as coisas as quais vivi, aprendi…creio que você não possa ter idéia para então dizer como pensa.

    O fato, por exemplo, que voce colocou de Maria e os santos, não é nada disso que falou que eu aprendi em muitos pontos de sua colocação e segundo, o seu modo descrito não é o modo como a bíblia apresenta a Maria.

    Se voce achou por que hoje estou frequentando uma igreja evangélica eu passei a odiar Maria, desculpa mas seria ledo engano de sua parte, pois antes, quando eu era católico falava a mesma coisa dos crentes. hoje eu estou lá, não odeio Maria rssss e ninguém me ensinou a odia-la lá. Devo concluir que até nisso fui enganado.

    Voce ainda me explica o sgeuinte: “Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO”

    Não é respeito que se aprende no catolicismo, é culto.

    Além do mais, hoje eu sei o significado do termo santo. Bem diferente do que o catolicismo me apresentava de que santo era uma pessoa boa, caridosa, religiosa, morreu..então alguém disse ter recebido um ‘milagre’ daquela pessoa, ai se inicia um processo de beatificação…e tantas mais burocracias até o individuo ser feito pelo papa, santo…BEM diferente do que é ser santo conforme as escrituras.

    Bom, eu sempre digo e acabo entrando em questões pessoais de minha escolha, as vezes faço pois observo que voce afirma coisas ao meu respeito, creio que o amigo não tenha bola de cristal rsss então por isso acabo explicando o que de mim, somente eu posso falar.

    como disse, eu apenas quis ver a reação dos católicos no sentido dos dois sites em questão, não em defender o conteudo da materia e sim, a critica quanto as atitudes dos dois e observo que os católicos fizeram vistas grossas ao site católico e desceram a ripa no site cristão.

    Voce alega que defende a sua fé, obvio, claro, mas não estamos aqui falando do conteudo e sim da materia, voce se defendeu do site de crente, mas não citou sequer uma palavra em relação a quem começou tudo e esses passaram de culpados para vitimas…e são essas atitudes que me fizeram olhar os dois lados e acabou me ajudando a encontrar o que eu nunca tive.

    Abraços

  28. 1. O fato, por exemplo, que voce colocou de Maria e os santos, não é nada disso que falou que eu aprendi em muitos pontos de sua colocação e segundo, o seu modo descrito não é o modo como a bíblia apresenta a Maria.

    A sim, então de que modo a Bílbia apresenta Maria, como uma mulher qualquer?, seria uma mulher qualquer, se ela fosse mãe de qualquer um, porém ela é mãe de JESUS CRISTO nosso Salvador, só isto torna ela a maior de todas as meras criaturas.

    1. Se voce achou por que hoje estou frequentando uma igreja evangélica eu passei a odiar Maria, desculpa mas seria ledo engano de sua parte, pois antes, quando eu era católico falava a mesma coisa dos crentes. hoje eu estou lá, não odeio Maria rssss e ninguém me ensinou a odia-la lá. Devo concluir que até nisso fui enganado.

    Não lhe falei que você disse algo que viesse odiar a Maria, porém lhe tributas a ela que ela seja uma mulher qualquer, como eu disse, ela seria uma criatura qualquer se ela não fosse mãe de quem ela É, somente isto basta para que nós católicos tributamos a ela não somente algum devido respeito qualquer mais a honra e a reverência daquilo que é inerente, ou seja, de ser a mãe de JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS e verdadeiro homen.

    Voce ainda me explica o sgeuinte: “Então o problema está em que se reverenciar, honrar a Maria aos Anjos e aos Santos eu estou diminuindo a JESUS CRISTO, eu creio ao contrário, o fato de reverenciar a Maria, ao Anjos e aos Santos esta se exaltando não a eles mas a JESUS CRISTO”
    Não é respeito que se aprende no catolicismo, é culto.

    Culto é também respeitar, honrar e reverenciar, a DEUS apresentamos a mesma coisa porém com algo a mais que é inerente a sua divindade que é a adoração, qualquer pessoa que prestar a outra pessoa e não somente a Maria aos Anjos e aos Santos honra, respeito e reverência estará de um certo sentido rendendo um culto, porém limitado ao que cada um é.

    Além do mais, hoje eu sei o significado do termo santo. Bem diferente do que o catolicismo me apresentava de que santo era uma pessoa boa, caridosa, religiosa, morreu..então alguém disse ter recebido um ‘milagre’ daquela pessoa, ai se inicia um processo de beatificação…e tantas mais burocracias até o individuo ser feito pelo papa, santo…BEM diferente do que é ser santo conforme as escrituras

    Mais um típico exemplo do que aprendesse e aprendesse de forma errada, e não precisa ter bola de cristal para ver isto, porque santo, segundo o que a Igreja ensina é o mesmo que ensina as Sagradas Escrituras, não é o Papa que declara alguém Santo, santa ou santo ela já é, e se alguém diz que recebeu um milagre por interseção de alguém que demonstrou uma vida santa, aí sim se inicia um processo de beatificação e mais tarde de canonização, o qual se tornam modelos de fé em CRISTO a serem seguidos e podendo contar com a interseção deste Santo ou Santo que nos céus em nome de JESUS podem orar por nós diante de DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

    1. Bom, eu sempre digo e acabo entrando em questões pessoais de minha escolha, as vezes faço pois observo que voce afirma coisas ao meu respeito, creio que o amigo não tenha bola de cristal rsss então por isso acabo explicando o que de mim, somente eu posso falar.

    De fato não preciso falar, porque o que você vem dizer o que seja catolicismo demonstra que não sabias e ainda continua sabendo nada de coisa alguma do que seja Igreja Católica.

    1. Voce alega que defende a sua fé, obvio, claro, mas não estamos aqui falando do conteudo e sim da materia, voce se defendeu do site de crente, mas não citou sequer uma palavra em relação a quem começou tudo e esses passaram de culpados para vitimas…e são essas atitudes que me fizeram olhar os dois lados e acabou me ajudando a encontrar o que eu nunca tive.

    Como que eu não falei, faz o favor voltar e reler tudo o que escrevi para verificar que na minha opinião de quem começou tudo isto foram os protestantes desde Lutero e Cia, pois quem foram os primeiros a nos acusas de coisa absurdas?, portanto não se faça de desentendido porque o que estes sites protestantes fazem é só puxar o gordão do inferno, isto é, de calúnias e difamações de nossa fé católica, e só o que você diz aqui sobre o que você haja do que seja nossa fé católica já demonstra isto, e é claro, quando surge um católico mais exaltado que se rebaixa ao mesmo nível destes protestantes aí começam a querer ser eles os inocentes ofendidos, que nunca ofenderam ninguém, mas quanto eles é que tem a trave em seus olhos e querem remover o cisco que há nos outros.

Os comentários estão fechados.