Ateísmo – dois curtas

1. Estuprador ateu reclama de violação de direitos após dividir cela de prisão com companheiro cristão. “‘Recentemente, tive o desprazer de compartilhar uma cela com um crente fundamentalista [Bible-thumping]’. Uma fonte disse que Relf estava ‘furioso’ em ter que dividir [a cela], na Manchester Prision, com o cristão convicto, e que queria que ele fosse ‘expulso'”.

2. Cão que ladra não morde – sobre as objeções ateístas ao milagre de Lanciano. “O fato é que as autoridades religiosas têm permitido testes no que sobrou dessa carne e desse sangue [do milagre de Lanciano], o último deles tendo ocorrido em 1971. Foi a respeito disso que um amigo me mostrou, hoje, um texto de um site de ateístas militantes que se propunha a “desmistificar” o milagre. Desconsiderando o tom raivoso do artigo, atenhamo-nos aos fatos que o autor alega ter em seu favor, e veremos que a consistência dos argumentos é a mesma de um pudim de leite condensado”.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

4 comentários em “Ateísmo – dois curtas”

  1. Esse cara que escreveu sobre o Milagre de Lanciano só fez dar piti o texto todinho. Fiquei decepcionado porque ele não conseguiu refutar, nem mostrou prova concreta de nada. O cara tenta argumentar de forma até criativa procurando no google o suposto ´´conselho superior da OMS´´ que obviamente ele não vai achar. Escreve inutilmente 2 paragrafos só pra tentar provar que o Ruggero Bertelli, suposto auxiliar era economista da Universidade de Siena, fugindo completamente ao tema do Milagre de Lanciano, como se o fato de o cara ser economista fosse prova da inexistência do milagre. Ou seja. Viagem total! A argumentação se resume a isso. Quanto ao restante, que é a maior parte do texto, o cara só faz o velho chororô ateu de sempre. De dizer que aquilo ocorreu na idade média, suposta ´´idade das trevas´´, que a Igreja faz isso pra manter fieis, blablablablablabla, a mesma baboseira de sempre que nunca cansam de vomitar. Eu ficaria até feliz se esse cidadão conseguisse refutar alguma coisa.

  2. Também não se preocupou em responder como pedaços de carne e de sangue se mantiveram quase intactos por mil e trezentos anos — ou, comprovadamente, pelo menos desde o século XVIII — sem apodrecerem.

    O Márcio do Tubo de Ensaio já refutou a baboseira, e não precisou nem de uma página.

  3. Ué… cadê o Malmall, profeta do prefano & cia?

    Não vieram defender o blogueiro ateísta?

Os comentários estão fechados.