Ateísmo – dois curtas

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 7 meses 18 dias atrás.

1. Estuprador ateu reclama de violação de direitos após dividir cela de prisão com companheiro cristão. “‘Recentemente, tive o desprazer de compartilhar uma cela com um crente fundamentalista [Bible-thumping]’. Uma fonte disse que Relf estava ‘furioso’ em ter que dividir [a cela], na Manchester Prision, com o cristão convicto, e que queria que ele fosse ‘expulso'”.

2. Cão que ladra não morde – sobre as objeções ateístas ao milagre de Lanciano. “O fato é que as autoridades religiosas têm permitido testes no que sobrou dessa carne e desse sangue [do milagre de Lanciano], o último deles tendo ocorrido em 1971. Foi a respeito disso que um amigo me mostrou, hoje, um texto de um site de ateístas militantes que se propunha a “desmistificar” o milagre. Desconsiderando o tom raivoso do artigo, atenhamo-nos aos fatos que o autor alega ter em seu favor, e veremos que a consistência dos argumentos é a mesma de um pudim de leite condensado”.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

4 thoughts on “Ateísmo – dois curtas

  1. Artur

    Esse cara que escreveu sobre o Milagre de Lanciano só fez dar piti o texto todinho. Fiquei decepcionado porque ele não conseguiu refutar, nem mostrou prova concreta de nada. O cara tenta argumentar de forma até criativa procurando no google o suposto ´´conselho superior da OMS´´ que obviamente ele não vai achar. Escreve inutilmente 2 paragrafos só pra tentar provar que o Ruggero Bertelli, suposto auxiliar era economista da Universidade de Siena, fugindo completamente ao tema do Milagre de Lanciano, como se o fato de o cara ser economista fosse prova da inexistência do milagre. Ou seja. Viagem total! A argumentação se resume a isso. Quanto ao restante, que é a maior parte do texto, o cara só faz o velho chororô ateu de sempre. De dizer que aquilo ocorreu na idade média, suposta ´´idade das trevas´´, que a Igreja faz isso pra manter fieis, blablablablablabla, a mesma baboseira de sempre que nunca cansam de vomitar. Eu ficaria até feliz se esse cidadão conseguisse refutar alguma coisa.

  2. Pedro M

    Também não se preocupou em responder como pedaços de carne e de sangue se mantiveram quase intactos por mil e trezentos anos — ou, comprovadamente, pelo menos desde o século XVIII — sem apodrecerem.

    O Márcio do Tubo de Ensaio já refutou a baboseira, e não precisou nem de uma página.

  3. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » Ateísmo - dois curtas -- Topsy.com

  4. Lampedusa

    Ué… cadê o Malmall, profeta do prefano & cia?

    Não vieram defender o blogueiro ateísta?