Notícias de Espanha

[Tradução livre de Hispanidad]

Finalmente um bispo heróico e valente confirma o que a Conferência Episcopal (incluindo a Comissão de Doutrina da Fé) não teve a coragem de confirmar: a sanção (assinar com seu punho e sua letra) dada pelo Rei [da Espanha] à Lei do aborto é «cooperação material com o mal».

Hispanidad, lunes, 08 de marzo de 2010

Monsenhor Reig Pla, com coragem e heroísmo, confirmou a Doutrina eterna do Catecismo da Igreja Católica, [parágrafo] 2287: “Quem usa os poderes de que dispõe em condições que arrastem a fazer o mal torna-se culpável de escândalo e responsável pelo mal que, direta ou indiretamente, haja favorecido. ‘É impossível que não venham escândalos; no entanto, ai daqueles por quem eles vierem!’ (Lc 17, 1)”.

Isto é [também] o que SS João Paulo II confirmou em sua Carta Encíclica “Evangelium Vitae”, a respeito da cooperação e cumplicidade com o aborto: “A excomunhão afeta a todos os que cometem este delito conhecendo a pena, incluindo também aqueles cúmplices sem cuja cooperação o delito não se teria realizado”.

Ou o que é o mesmo: o rei, como todo homem submetido à Lei de Deus, deveria ter obedecido antes a Deus do que a Zapatero e às Cortes socialistas: “é necessário obedecer antes a Deus que aos homens” (Atos [dos Apóstolos], 5, 19).

Bravo, monsenhor Reig Pla!

* * *

Enquanto isso, espanholas marcham pela vida. Vejam, há diversas fotos. O evento foi bonito. “A mídia deu ampla cobertura ao evento que teve a presença de 250 jornalistas espanhóis e estrangeiros somente na marcha de Madri – os fotógrafos ganharam um ônibus de dois andares, sem teto, para facilitar o trabalho (foto acima). Todos os quatro maiores jornais da Espanha noticiaram a marcha”.

Deus tenha piedade da Espanha!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

10 comentários em “Notícias de Espanha”

  1. Esqueci-me de Sua Majestade: não tenho que dizer, senão que se rebaixou ao mais vil dos plebeus, isto é, a plebe socialista palaciana.

  2. É inacreditável que tenhamos que ver a atitude deste filho da Igreja como rara no meio daqueles que deveriam ser os “defensores da fé” e da verdade por consequência.
    Palmas ao monsenhor Reig Pla.

  3. Que Nossa Senhora do Carmo e São Tiago protejam a Espanha!
    Pois que, somente o Imaculado Coração de Maria e as legiões dos Anjos e a intercessão dos Santos é que poderão nos valer!

    Graças a Deus a Espanha ainda tem um Conferência Católica… pobre de nós que estamos sob o jugo da CNBB!!!

    Em Jesus e Maria.

  4. ALGUÉM SABER EXPLICAR POR QUE TANTOS PROTESTOS NA ESPANHA CONTRA O PAPA E CONTRA A IGREJA CATÓLICA??!!

    VEJAM, POR EXEMPLO, QUE NA INGLATERRA QUE É PROTESTANTE E MUITO LIBERAL NOS COSTUMES, NÃO HOUVE PROTESTOS CONTRA O PAPA! A VISITA FOI TRANQUILA!

    JÁ NA ESPANHA, DE ORIGENS CATÓLICAS, ESTÁ HAVENDO MUITOS PROTESTOS CONTRA O PAPA E CONTRA A IGREJA.

    VEJAM ESTA NOTÍCIA

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101105_papa_espanha_rc.shtml

  5. Vejam para onde a crise está descambando!

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/07/090724_prostituicao_rc.shtml

    Fico pensando: De onde a Dilma vai tirar dinheiro para evitar esse problema (a prostituição) aqui no Brasil.

    Do dinheiro dos impostos, que são cada vez maiores e estranguladores?

    A proposito, leiam:

    “Tiradentes se revoltou contra uma carga de impostos de 20%, e hoje essa carga está o dobro. Se Tiradentes ressuscitasse hoje, ele precisaria ter o dobro da revolta que tinha ou pedir para ser enforcado, a fim de evitar viver sob a opressão tributária em que vive passivamente o moderno povo brasileiro.” Julio Severo

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/um-pais-de-tiriricas.html

Os comentários estão fechados.