“Gay Católico”?!

Recentemente, mostraram-me dois sites de “catolicismo gay”. Um é lusitano; o outro, não faço idéia. E, vendo este tipo de coisa, fica patente o quanto Santo Agostinho estava correcto ao falar em como era perniciosa a liberdade do erro.

Vou colher só dois exemplos, ao acaso, dos dois sites, apenas para fins ilustrativos. No primeiro, pode-se ler o seguinte:

Estão nove homens na sala, entre os quais três casais, sendo que não ultrapassam os 15 nos dias de maior participação. Isto apesar dos muitos contactos através da Internet, o que os leva a concluir que serão 300 no País. São católicos praticantes, confessam-se, comungam e são padrinhos, tudo o que a hierarquia da Igreja lhes proíbe. Dizem que o fazem conscientemente.

E, no segundo:

Logo, Ele estava referindo-se APENAS aos que não se recusavam ao sexo, sem com isso passar a idéia de que se referia aos machos adultos estéreis. Quer dizer, Ele estava referindo-se somente aos nascidos sexualmente ativos que recusavam-se ao sexo com mulheres. Os homossexuais.

Conclui-se daí que Ele afirmou, em MATEUS 19, vers 11, que os homossexuais nascem homossexuais.

É preciso deixar claras algumas coisas. Só faz sentido falar em “gay católico” se estivermos nos referindo ao sujeito que, a despeito de ter inclinações – mais ou menos fortes – por pessoas do mesmo sexo, acolhe na íntegra a Doutrina Moral da Igreja sobre a sexualidade e esforça-se sinceramente para, com o auxílio da graça de Deus, levar uma vida casta e agradável aos olhos de Deus, oferecendo os seus sofrimentos em união aos de Nosso Senhor na Cruz para a sua própria santificação e a do mundo inteiro. Não é sobre isto que os sites acima referidos falam. Aliás, não é nada nem parecido com isso.

O primeiro excerto que eu trouxe acima fala sobre pessoas que, deliberada e conscientemente, rasgam a Doutrina Moral da Igreja e se entregam aos seus próprios vícios e desejos, fazendo duas vezes o que a Igreja proíbe: na prática dos atos homossexuais e na recepção dos Sacramentos em estado de pecado. O segundo excerto faz uma exegese com sabor de blasfêmia de um texto do Sagrado Evangelho, a qual tem objetivamente o exacto mesmo valor de uma interpretação meia-boca qualquer de qualquer passagem bíblica feita por qualquer igrejola protestante de esquina ou pelo Inri Cristo. Em vinte séculos de Cristianismo esta interpretação descabida sequer passou pela cabeça dos cristãos, não encontra eco nos escritos dos Santos Padres e nem nos documentos do Magistério da Igreja – ao contrário, contraria-os frontalmente. Trata-se, portando, de verdadeiro e próprio anti-catolicismo, apresentado com roupagem católica e com uma linguagem agradável que pode enganar os desavisados. São lobos em pele de cordeiro.

Este tipo de propaganda daninha às almas que apresenta o mal como se fosse um bem e incensa o pecado como se fosse a mais sublime manifestação da santidade é, além de uma blasfêmia e de uma desonestidade intelectual absurda, um ultraje às pessoas que – agora sim – apresentam tendências homossexuais mas preferem antes servir a Deus do que ao próprio ventre, e esforçam-se por levar uma vida de castidade pautada pela Lei de Deus.

Convém repetir: não existe “gay católico” se estivermos falando do sujeito que faz franca e aberta guerra contra o que a Igreja ensina – como é o caso dos dois sites supracitados. O “gay católico”, neste sentido, é a exata mesma coisa que o “masturbador católico”, o “zóofilo católico” ou qualquer outra aberração do tipo: uma pessoa que não aceita o ensino moral da Igreja e lhe quer opôr um próprio, que satisfaça aos seus desejos e às suas comodidades. Ninguém é obrigado a ser católico. Mas, se o sujeito se apresenta como católico por um lado e, por outro, solapa a autoridade moral da Igreja, precisa ser desmascarado. Porque honesto – agora sim – todo mundo é obrigado a ser.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

173 comentários em ““Gay Católico”?!”

  1. 1. “se até JESUS assina em baixo que união verdadeira só acontece entre homem e mulher e não é a Igreja que impõe isto, quem és tu para dizer o contrário.”
    Mais um erro de interpretação ou é o velho truque dos católicos?
    É verdade que a bíblia narra tal passagem como palavras de Jesus, porém mais à frente, ele continua: “…Nem todos podem receber esta palavra (sobre casamento), mas só aqueles a quem foi concedido. (Mt 19.11-12) E mais! Revele para todos aqui, você e sua igreja, em qual citação de Jesus (e não do falso apóstolo Paulo) está a condenação para a homossexualidade! Mostre-nos!

    E daí que depois de JESUS ter falado, citando Gen. 2, 24, ELE disse quem nem todos podem receber tais palavras mas somente a aqueles quem foi concedido, JESUS estava se referindo que a vocação para o matrimônio se deve a aqueles que estão preparados para ela, caso contrário é melhor ficar-se celibatário, e logo ELE comenta sobre a condição dos eunucos no vers. 12, aí na há nada que abone as relações homossexuais, perguntas a onde que JESUS condenou os homossexuais?, só não vê quem não enxerga, de maneira direta ELE não condenou, porém ao assinar em baixo Gen. 2 24 ELE acaba com qualquer dúvida de qual tipo de união que DEUS quer, DEUS quer somente a união entre homem e mulher, dentro de casamento monogâmico e sem o divórcio, JESUS aí sepulta qualquer união, quer seja homossexual, a fornicação, o sexo antes do casamento, a poligamia e o divórcio, e a união entre homem e mulher pertence a lei natural, aquela que é imutável que JESUS não modificou e nem deu uma roupagem nova sobre elam muito pelo contrário, JESUS a elevou há um nível tão excelso, que muitos apóstolos compararam a união de CRISTO e a sua Igreja como a união entre um homem e uma mulher, lamento, mas não há nada nas palavras de CRISTO que dê a vazão as práticas homossexuais, há não ser de termos compaixão e piedade aos que vivem neste estado.

  2. 1. “É né e o senhor também, basta ir no Google escrever a palavra gay, e ir nos sites apontados e começe a ver o que tem lá dentro, e depois vocês querem ser respeitados e não se dão ao respeito, lindo isto para sua cara.”
    Eu não ando pregando condenação alguma às pessoas, meu caro! Quem está pregando pecado, danação eterna, etc, é você! Então, não seja ridículo! Ou você segue aquele outro ditado que diz: “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço?”

    Ridículo aqui é você que distorce a Bíblia para que todos aceitem seus vícios, posso ter meus pecados, mas não é por causa deles que agora vou defender que os pecados que cometo seja coisa normal, podemos ir para o inferno juntos, mas eu pelo menos sei que irei para lá sabendo que fui pegador, e você vai com mais ódio ainda, pois se achavas acima de Santos como São Paulo e Santa Catarina de Sena, mesmo com tuas práticas anormais, e depois vais descobrir que terá o mesmo azar de todos os que se condenaram ao inferno.

  3. 1. Se você leva a sério uma igreja que durante séculos, mentiu, torturou e enganou a muitos; não quer me levar a sério porque contesto a palavra “pecado”? Alôooooo!!!
    Alôoooo!!!, quem está mentindo, torturando a nós com suas sandices e enganando a todo mundo é você.

    O homem, através de sua religião [seja judaísmo ou outras] foi o responsável pelo conceito de pecado. E este conceito, tem mudado com o passar dos séculos! Não preciso citar textos bíblicos para comprovar isso, não é?

    Pecado é pecado a qualquer tempo, pode ter mudado as punições, como por exemplo o pecado de bruxaria que no A.T. e até na Idade Média era passível de pena de morte e hoje não é mais, porém continua pecado mesmo assim, portanto não precisas citar textos bíblicos para comprovar nada, porque sei que vais citar de maneira manipulada e cínica, tudo para que sabemos, para que seus vícios segem aceitos por todo mundo como a coisa mais normal do mundo, está perdendo seu tempo.

  4. Gente, vocês não podem refutar meus comentários e joga-os no lixo? Ah, que covardia, hein!
    O povo precisa saber da verdade e não da “verdade” de vocês!
    Apagar meus comentários é covardia!

  5. Sidnei!
    “para que seus vícios segem aceitos por todo mundo como a coisa mais normal do mundo, está perdendo seu tempo.”
    Vícios? Quem foi o espírito que te contou tamanha notícia?
    Tenho sentimentos, amor, carinho… Mas vícios? Que traumas na tua infância sofreste para achar que todo mundo é viciado?

  6. Sidnei!
    “podemos ir para o inferno juntos, mas eu pelo menos sei que irei para lá sabendo que fui pegador, e você vai com mais ódio ainda, pois se achavas acima de Santos como São Paulo e Santa Catarina de Sena, mesmo com tuas práticas anormais, e depois vais descobrir que terá o mesmo azar de todos os que se condenaram ao inferno.”

    Não se torture com essa mentira de inferno, querido! O inferno só veio existir [salvo engano] na cultura dos essênios. No velho testamento, quem morreu, não foi a inferno algum, porque até os “profetas” desconheciam esse termo. As traduções adulteradas foi que incluíram esse termo em alguns versículos do A.T. Mas creio que um BOM conhecedor das escrituras (como um judeu e não católico) não cái nesse conto!

  7. “no vers. 12, aí na há nada que abone as relações homossexuais, perguntas a onde que JESUS condenou os homossexuais?, só não vê quem não enxerga, de maneira direta ELE não condenou, porém ao assinar em baixo Gen. 2 24”
    Não há nada que abone e nem condene.
    Agora, que houve um começo com um macho e com uma fêmea, pode até ser que concordamos. Porém, que seu deus os criou como o Gênesis narra é um outro assunto.
    Se Adão e Eva vieram ao mundo com umbigo, isso implica que vieram de parto normal; mas se não tinham umbigo, Eva não poderia dar à luz devido a importância do cordão umbilical na gestação.
    Como você vê, não podemos “jogar” as nossas crenças de garganta abaixo das pessoas simplesmente porque acreditamos nela. Hoje temos a ciência para “clarear” alguns mitos criados pelas religiões.
    Quanto a Gl 3.28, eu sei perfeitamente que Paulo quis dizer que para deus/cristo não existe “macho ou fêmea”! Todos são iguais!
    E corroborando com isso, temos a citação de Mt 12.25 que diz que no céu nem se casam nem se dão em casamento, porque serão todos como anjos [sem sexo].
    Contrariamente a esta interpretação, sua igreja lança mentiras de que há o santo ‘tal’ e a santa ‘fulana’ lá no céu. Até chega a canoniza-los!
    Vocês crêem em cada absurdo sem nexo e ainda fazem críticas aos comentários feitos aqui, questionando esses absurdos! Quando não os apagam completamente, não é?

  8. “o autor sagrado não se preocupou e nem eu me preocupo, em de saber se os filhos que eles geraram começara a cometer incesto para gerar outros filhos, pode ser que a narração não seja literalmente tal como está na Bíblia mas que há um fundo de verdade nisto, isto há, pois a própria natureza, a própria disposição dos órgãos genitais do homem e da mulher corroboram que o homem está destinado a unir a uma mulher e daí ser uma só carne.”

    Escreveu demais, mas não admitiu que no “começo”, aconteciam absurdos sexuais entre pais e filhos, irmãos e irmãs, para “cumprir” tal “ordem” do teu criador! Isso não era “pecado”? Vícios? Aberração? Safadeza? Abominação?
    Ah, talvez não tenha sido, porque ainda não existia a Santa Madre Igreja, não é?

  9. Sidnei!
    “…portanto não precisas citar textos bíblicos para comprovar nada, porque sei que vais citar de maneira manipulada e cínica, tudo para que sabemos, para que seus vícios segem aceitos por todo mundo como a coisa mais normal do mundo, está perdendo seu tempo.”

    Não,não! Não vou parar de citar textos bíblicos, porque quero que as pessoas vejam e comprovem que eu estou contestando suas “crenças” com o que vocês usam para condenar os homossexuais! Seria ótimo para você “refutar” qualquer pessoa que não conheça sua bíblia, não é?

  10. Quem de vocês poderia explicar para os participantes aqui, na doutrina católica, o que realmente é o PECADO? Há alguém que se habilita? Essa explicação é muito importante para que todos percebam quais conceitos de pecado o homem lançou no meio religioso!

  11. a) Davi e Jonathas – II Sm 1.26;
    Eram amigos, e não há nenhuma passagem da bíblia que demonstre que algum dia ambos se deitaram e fizeram sexo, pois bem sabiam as leis de DEUS a este respeito (Lev. 18, 22; 20, 13) se DEUS castigou Davi por ele ter cometido adultério com a mulher de Urias e até tramado sua morte para que não viesse descobrir o caso, não castigaria DEUS a Davi por desobedecer há uma de suas leis, que tem o mesmo nível de um adultério e o que é mais agravante, com alguém do mesmo sexo?, por muito pouco Saul perdeu o reinado e DEUS entregou a Davi.
    resposta:
    Não há nada que demonstre?
    Vai tu se beijar com um amigo teu no “mato” e depois dizer pra tua mulher que teu amor por ele “excede” o dela! Espera no mínimo um soco dela!
    ____________________________________________________

    b) Rute e Noemi – Rute 1.16;
    Rute e Noemi eram Sogra e Nora, como alguém pode confundir uma relação de Sogra e Nora que é muitas vezes comparada a de uma mãe com sua filha a de duas lésbicas, só na cabeça doentia de um homossexual mesmo.
    resposta:
    Não importa o grau de parentesco! Você sabe o que rute até fez para deitar-se com alguém, não sabes?
    _______________________________________________________

    c) Jesus – morreu virgem e sem tocar em mulheres;
    d) Paulo – I Co 7.8.

    “Se JESUS e Paulo foram celibatários os foram por que eram”
    resposta:
    Tu estás louco que eu responda essa pergunta à altura pra ter um motivo para me bloquear nesse blog, não e danadinho? rs.

  12. Meus queridoS(a)Não existem percados grandes e percados pequenos,pecado é pecado,adorar imagem de escultura é pecado ,então vcs não tenhe q julgar os gays,pos quem tenhe julgar é Deus,pos os gays pode ser salvo, e vcs ficar,pq vcs lê a Biblia e conhece a verdade,e as maoria dos gays não conhece a verdade.
    Você sabia que Deus não admite pessoas se curva diante de imagens, porque alem de tudo imagem não fala não ouve não vê não escuta, é apenas um objeto criado pelo Homem: Leia o que Deus Diz Para Você:Veja na Bíblia Católica ou Na Bíblia Evangélica:
    Êxodo [20]: 4, Não farás para ti [imagem] esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Sei que muitas Religiões não ensinam a verdade mais aqui você esta sabendo alem de tudo você pode conferir na sua bíblia.Saiba que todos antepassados já morrerão e nenhum podem rogar por você, Só Jesus pode Rogar por você diante do Pai.Porque Jesus Ressuscitou dos Mortos. Veja Mais na Sua Bíblia Católica ou Evangélica, Passagem que Deus não admite adoração a imagem:
    LEVITICO [26]: 1 Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis [imagem] esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus. DEUTERONÔMIO [27]: 15 Maldito o homem que fizer [imagem] esculpida, ou fundida, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
    Saiba que Deus te Ama ele quer que você Conheça a verdade para que você mesmo, não Seja condenado com o Mundo, e perder a Sua Salvação Eterna, Procure uma igreja evangelica, E receba Jesus como o seu único e Suficiente Salvador e tenha a vida eterna.
    Perfeito só Jesus,nós somos imperfeito.

  13. “Não existe pecado, não existe certo ou errado, cada um faz o que lher der na telha e o que vale é a lei do mais forte.”
    Apesar de querer colocar palavras na minha boca, foi assim no começo da história bíblica, não foi?
    ________________________________________________________
    “pois um diz uma coisa e, o outro, diz o contrário.”
    Nós não seguimos um instituição para nos preocuparmos com o que estamos dizendo. A nossa única preocupação é a vossa intenção de “condenar” os homossexuais ao inferno usando a bíblia levianamente!
    _________________________________________________________
    “São, como foi dito desde o início, lobos espalhando o erro e mentirosos afirmando serem o que não são.”
    Essa é a tua opinião, colega! Nós temos a nossa, sacou?
    _________________________________________________________
    “sim, absoluta, porque assim ensina a Fé Católica. Se alguém não acredita nisso é problema dele”
    A fé católica? Posso contar algo aqui (sem ser jogado para o lixo) sobre os papas Gelásio I e II e S. Clemente sobre a fé que eles ensinavam?
    _________________________________________________________
    “qualquer pessoa honesta pode perceber. Ninguém pode ser duas coisas contraditórias.”
    Contradição é o que mais há no meio religioso, caro colega! Preciso ou posso citá-las?
    _________________________________________________________
    “Sobre as distorções bíblicas que estão sendo usadas aqui para agredir os católicos, já foi dito que a tesoura cor-de-rosa e a livre-interpretação-protestante-gay das Escrituras não tem nenhum valor.”
    Apesar de ter dito que não sou protestante, amei o termo “protestante-gay”. Me dá um tom de intelectualidade e de um páreo duro pra vocês – o que eu não sou, gente! Sou um simples gay que luta por uma boa causa!
    _________________________________________________________
    “só faltava mesmo os gays virem aqui ameaçar com o inferno quem não fosse gayzista!”
    Não, caro colega! Os gays não estão preocupados com inferno e quem supostamente vai para ele, porque estão muito felizes com a sua condição [salvo os fanáticos religiosos] para pensar num lugar criado pela religião para punir!

  14. Jean,

    Gente, vocês não podem refutar meus comentários e joga-os no lixo? Ah, que covardia, hein!

    Tô nem aí para teus chiliques. Citar revistas pseudo-científicas de quinta categoria, para levantar espantalhos que desviem o foco do debate, não merece ser chamado de “argumento” e, como eu falei antes, não será tolerado aqui.

    – Jorge

  15. Jean,

    Antes de qualquer outra coisa, responda isso com clareza: tu tens consciência de que a Igreja ensina que os atos homossexuais são pecados e que, portanto, se tu queres ser gay, católico não podes ser. Certo?

    Da resposta a essa pergunta depende a avaliação sobre o teu grau de honestidade / sanidade intelectual e, portanto, o sentido da continuação deste debate.

    Eu não vou discutir a Doutrina Católica contigo nos termos que tu colocas. Não vem, absolutamente, ao caso, e é humanamente impossível, porque em um comment tu lanças interpretações toscas das Escrituras Sagradas, no outro questionas os santos e o processo de canonização, em um terceiro, cinco minutos depois, a própria Bíblia Sagrada, depois a escatologia (pondo em dúvidas o inferno) e, após isso, a própria Teologia Moral (dizendo que o pecado não existe). É patente que a tua metralhadora giratória (e o teu proselitismo gay que não nos interessa) dirige-se contra tudo o que é católico. Portanto, seja por favor mais honesto do que o Bee e responda isso: tu sabes que discordas de virtualmente tudo o que a Igreja ensina e, portanto, não és católico? Tens ciência disso?

    Após essa pergunta, comentando alguns pontos esparsos:

    Escreveu demais, mas não admitiu que no “começo”, aconteciam absurdos sexuais entre pais e filhos, irmãos e irmãs, para “cumprir” tal “ordem” do teu criador! Isso não era “pecado”? Vícios? Aberração? Safadeza? Abominação?

    As relações sexuais entre irmãos, por absoluta necessidade (como no caso do Casal Original), não foram pecados, exatamente porque não havia outra forma de preservar (e fazer crescer) a humanidade.

    Não,não! Não vou parar de citar textos bíblicos, porque quero que as pessoas vejam e comprovem que eu estou contestando suas “crenças” com o que vocês usam para condenar os homossexuais! Seria ótimo para você “refutar” qualquer pessoa que não conheça sua bíblia, não é?

    Se ainda não foi entendido, a minha crença – a Fé Católica – diz que a Igreja é a Coluna e Sustentáculo da Verdade, não a Bíblia. A interpretação tosca de qualquer fulano de um versículo bíblico obscuro qualquer tem, para nós, valor nenhum. Portanto, Jean, se tu queres contestar a minha Fé, vais precisar contestá-la com o Magistério da Igreja. Mas, isso, tu não vais conseguir.

    “Não existe pecado, não existe certo ou errado, cada um faz o que lher der na telha e o que vale é a lei do mais forte.”
    Apesar de querer colocar palavras na minha boca, foi assim no começo da história bíblica, não foi?

    Não, não foi.

    “pois um diz uma coisa e, o outro, diz o contrário.”
    Nós não seguimos um instituição para nos preocuparmos com o que estamos dizendo. A nossa única preocupação é a vossa intenção de “condenar” os homossexuais ao inferno usando a bíblia levianamente!

    Ergo, não são católicos, como desde o princípio foi dito aqui.

    Se vocês não são católicos e nem mesmo acreditam em Inferno, não vejo motivo para se preocuparem com o que ensina a Fé Católica sobre os atos desordenados de vocês. Deixe de ser fanático intolerante e nos deixe acreditar naquilo que nós quisermos! Por que você vem, num blog católico, fazer trollismo e tentar impôr a sua verdade a todos nós?

    “São, como foi dito desde o início, lobos espalhando o erro e mentirosos afirmando serem o que não são.”
    Essa é a tua opinião, colega! Nós temos a nossa, sacou?

    Não, não é a minha opinião, são os fatos, como já amplamente demonstrados.

    Pode ser que julgues ser minha opinião o qualificativo de “lobos”, e aí concedo – não estou preocupado com isso. Mas que vocês são enganadores fingindo ser o que não são e dizendo-se católicos ao mesmo tempo em que contestam a Doutrina da Igreja, isso são fatos ao alcance de qualquer um que leia este topic.

    “sim, absoluta, porque assim ensina a Fé Católica. Se alguém não acredita nisso é problema dele”
    A fé católica? Posso contar algo aqui (sem ser jogado para o lixo) sobre os papas Gelásio I e II e S. Clemente sobre a fé que eles ensinavam?

    Claro que pode! Veja, portanto, o que tu estás dizendo, e depois não venha dar uma de doido: conte sobre a Fé que eles ensinavam.

    E, naturalmente, faça-o com fontes sérias (sites protestantes, gays, ateus ou coisas do tipo não servem, a menos que tragam as referências originais).

    “qualquer pessoa honesta pode perceber. Ninguém pode ser duas coisas contraditórias.”
    Contradição é o que mais há no meio religioso, caro colega! Preciso ou posso citá-las?

    Não, na Doutrina Católica, não existe e nem nunca existiu contradição alguma.

    “Sobre as distorções bíblicas que estão sendo usadas aqui para agredir os católicos, já foi dito que a tesoura cor-de-rosa e a livre-interpretação-protestante-gay das Escrituras não tem nenhum valor.”
    Apesar de ter dito que não sou protestante, amei o termo “protestante-gay”. Me dá um tom de intelectualidade e de um páreo duro pra vocês – o que eu não sou, gente! Sou um simples gay que luta por uma boa causa!

    […]

    Não, caro colega! Os gays não estão preocupados com inferno e quem supostamente vai para ele, porque estão muito felizes com a sua condição [salvo os fanáticos religiosos] para pensar num lugar criado pela religião para punir!

    Rapaz, tu és um gay fanático que, por algum motivo absurdo, não toleras de jeito nenhum que a Fé Católica (com a qual tu não tens nada a ver) afirme que os atos homossexuais são pecados, e queres impôr aqui, em um blog católico, a tua verdade e a tua teologia (a)moral. Acontece que nós não estamos nem um pouco interessados nela, caríssimo: recebemo-la, comparamos com a Moral Católica, percebemos que a tua é um lixo e, acto contínuo, descartamo-la como tal. Custa respeitar isso? Podemos acreditar naquilo que nós desejamos?

    E não me parece nem um pouco que os gays estejam “muito felizes” com a sua situação! Parece – aliás, graças a Deus – que eles sentem um incômodo constante na própria consciência e, por isso, precisam ficar entrando em blogs católicos para “contestar” a Fé Católica. Parece que eles não podem suportar, de jeito nenhum, a existência de uma Doutrina que condena os seus maus atos. É a única explicação que vislumbro para esse proselitismo gay.

    Abraços,
    Jorge

  16. KADU,

    Contigo eu não vou nem perder o meu tempo. Um sujeito que vem defender os atos sexuais contrários à natureza ao mesmo tempo em que condena as imagens católicas é uma verdadeira pérola.

    Vai rezar, e pedir ao Espírito Santo iluminação.

    Abraços,
    Jorge

  17. 1. Sidnei!
    “para que seus vícios segem aceitos por todo mundo como a coisa mais normal do mundo, está perdendo seu tempo.”
    Vícios? Quem foi o espírito que te contou tamanha notícia?
    Tenho sentimentos, amor, carinho… Mas vícios? Que traumas na tua infância sofreste para achar que todo mundo é viciado?

    Meu amigo, você pode dar o nome que quiser, mas sempre serão vícios, não inverta em dizer que seus vícios sejam como amor e carinho pois isto é um ultrache a criação divina que fez as coisas perfeitas e vocês querem inverter tudo para que as práticas imperfeitas de vocês sejam aceitas por todo mundo, bela tentativa, mas aqui as coisas não funcionam.

  18. 1. Sidnei!
    “podemos ir para o inferno juntos, mas eu pelo menos sei que irei para lá sabendo que fui pegador, e você vai com mais ódio ainda, pois se achavas acima de Santos como São Paulo e Santa Catarina de Sena, mesmo com tuas práticas anormais, e depois vais descobrir que terá o mesmo azar de todos os que se condenaram ao inferno.”
    Não se torture com essa mentira de inferno, querido! O inferno só veio existir [salvo engano] na cultura dos essênios. No velho testamento, quem morreu, não foi a inferno algum, porque até os “profetas” desconheciam esse termo. As traduções adulteradas foi que incluíram esse termo em alguns versículos do A.T. Mas creio que um BOM conhecedor das escrituras (como um judeu e não católico) não cái nesse conto!

    Há o inferno foi invenção dos essênios, ta bom:

    (São Mateus 11,23)
    E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia.
    (São Mateus 16,18)
    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
    (São Mateus 23,15)
    Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.
    (São Mateus 23,33)
    Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?
    (São Lucas 10,15)
    E tu, Cafarnaum, que te elevas até o céu, serás precipitada até aos infernos.
    (São Lucas 12,5)
    Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este.
    (São Lucas 12,5)
    Mostrar-vos-ei a quem deveis temer: temei àquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a este.

    Se até JESUS afirma a existência do inferno, não preciso comentar mais nada.

  19. “no vers. 12, aí na há nada que abone as relações homossexuais, perguntas a onde que JESUS condenou os homossexuais?, só não vê quem não enxerga, de maneira direta ELE não condenou, porém ao assinar em baixo Gen. 2 24″
    Não há nada que abone e nem condene.

    Há sim, se JESUS aí só fala que o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua MULHER, e os dois serão uma só carne, há uma condenação, se não explicita, mas implícita, de qualquer união que não sege homem e mulher.

    Agora, que houve um começo com um macho e com uma fêmea, pode até ser que concordamos. Porém, que seu deus os criou como o Gênesis narra é um outro assunto.
    Se Adão e Eva vieram ao mundo com umbigo, isso implica que vieram de parto normal; mas se não tinham umbigo, Eva não poderia dar à luz devido a importância do cordão umbilical na gestação.
    Como você vê, não podemos “jogar” as nossas crenças de garganta abaixo das pessoas simplesmente porque acreditamos nela. Hoje temos a ciência para “clarear” alguns mitos criados pelas religiões.

    Santo DEUS, que coisa estúpida em vir aqui discutir agora sobre o umbigo de Adão e Eva, em primeiro lugar, já coloquei aqui que o único que toma ao pé da letra o relato da criação é você e não eu, em segundo lugar, mesmo que o relato fosse literal, o fato de Adão e Eva terem sidos criados com umbigo, o que tem demais nisto?, eles deveriam ser criados na mesma maneira que aqueles que eles iriam gerar, na da mais que isto.

    Quanto a Gl 3.28, eu sei perfeitamente que Paulo quis dizer que para deus/cristo não existe “macho ou fêmea”! Todos são iguais!
    E corroborando com isso, temos a citação de Mt 12.25 que diz que no céu nem se casam nem se dão em casamento, porque serão todos como anjos [sem sexo].
    Contrariamente a esta interpretação, sua igreja lança mentiras de que há o santo ‘tal’ e a santa ‘fulana’ lá no céu. Até chega a canoniza-los!
    Vocês crêem em cada absurdo sem nexo e ainda fazem críticas aos comentários feitos aqui, questionando esses absurdos! Quando não os apagam completamente, não é?

    Seria absurdo crer que você tem razão em vir aqui vomitar suas falácias, com relação no céus os anjos não terem sexo, tudo bem, são puro espíritos, porém nós aqui na terra vivemos em um corpo carnal o qual alguns vivem em um corpo masculino e outros em um corpo feminino destacando aí a obra criadora de DEUS que deu papéis bem definidos aos homens e mulheres, porém, se no céu não há mais sexo, isto não quer dizer que muitas propriedades as pessoas tinha na terra deixariam de existir, uma pessoa que foi homem na terra, terá propriedade masculina, embora como espírito, no céu, e a mulher também, DEUS não anula a natureza de ninguém porque no céu não terão mais sexo, pode ser que não há mais sexo, mas as propriedades de cada um continuarão na vida futura, e também tem que ver que aqui se trata com as relações sexuais, o qual é claro, que não precisará mais haver na vida futura, pois só há nesta vida, para a geração de novos seres humano, para participara da obra criadora de DEUS, de crescer e multiplicar (Gen. 1,28), coisa que aliás entre os homossexuais é impossivel que aconteça.

  20. 1. Escreveu demais, mas não admitiu que no “começo”, aconteciam absurdos sexuais entre pais e filhos, irmãos e irmãs, para “cumprir” tal “ordem” do teu criador! Isso não era “pecado”? Vícios? Aberração? Safadeza? Abominação?
    Ah, talvez não tenha sido, porque ainda não existia a Santa Madre Igreja, não é

    Volto afirmar, que quem está tomando ao pé da letra o relato da criação é você e não eu, mas se admitirmos que o relato da criação seja verdadeiro, tal como está na Bíblia, levamos a julgar como a Igreja julga, há no pecado fatores atenuantes e agravantes que podem fazer que o pecado seja visto com mais intensidade, ou com menos intensidade ou até nulo, no que se refere ao caso dos filhos de Adão e Eva que se uniram carnalmente para gerarem outros seres humanos, há aí a atenuante de se ver que eles eram os únicos na face da terra para levar tal intento, portanto, quem julga como vício, aberração, safadeza e abominção aqui é você que tal relações assim foram, você julga isto apenas para que seus vícios, safadezas e abominações não sejam, como já disse, está perdendo seu tempo.

  21. Sidnei!
    “…portanto não precisas citar textos bíblicos para comprovar nada, porque sei que vais citar de maneira manipulada e cínica, tudo para que sabemos, para que seus vícios segem aceitos por todo mundo como a coisa mais normal do mundo, está perdendo seu tempo.”
    Não,não! Não vou parar de citar textos bíblicos, porque quero que as pessoas vejam e comprovem que eu estou contestando suas “crenças” com o que vocês usam para condenar os homossexuais! Seria ótimo para você “refutar” qualquer pessoa que não conheça sua bíblia, não é?

    O que você conhece de Bíblia meu amigo?, você não conhece bulhufas nenhuma a não ser aquilo que você quer que os outros acreditem em você, distorcendo tudo que há nela para acreditar que seus vícios e pecados não os sejam, veja que ridículo você está se passando por aqui.

  22. Davi e Jonathas – II Sm 1.26;
    Eram amigos, e não há nenhuma passagem da bíblia que demonstre que algum dia ambos se deitaram e fizeram sexo, pois bem sabiam as leis de DEUS a este respeito (Lev. 18, 22; 20, 13) se DEUS castigou Davi por ele ter cometido adultério com a mulher de Urias e até tramado sua morte para que não viesse descobrir o caso, não castigaria DEUS a Davi por desobedecer há uma de suas leis, que tem o mesmo nível de um adultério e o que é mais agravante, com alguém do mesmo sexo?, por muito pouco Saul perdeu o reinado e DEUS entregou a Davi.
    resposta:
    Não há nada que demonstre?
    Vai tu se beijar com um amigo teu no “mato” e depois dizer pra tua mulher que teu amor por ele “excede” o dela! Espera no mínimo um soco dela!

    Porque não existe não tem como demonstrar que os dois tinha um caso seu Mané, e se um homem for beijar seu amigo no meio do mato e contar isto a sua mulher, merece mesmo um soco no lado da cara, haja vista que o que aconteceu entre Jonatas e Davi naquele episódio narrado na Bíblia não é de longe como um encontro qualquer entre dois amigos no meio do mato para simplesmente trocarem beijinhos.

    Rute e Noemi – Rute 1.16;
    Rute e Noemi eram Sogra e Nora, como alguém pode confundir uma relação de Sogra e Nora que é muitas vezes comparada a de uma mãe com sua filha a de duas lésbicas, só na cabeça doentia de um homossexual mesmo.
    resposta:
    Não importa o grau de parentesco! Você sabe o que rute até fez para deitar-se com alguém, não sabes?

    O que Rute fez para se deitar com Booz é fato suficiente em dizer que ela teve uma relação homossexual com a sogra?, se você considera isto um fato, porque o autor sagrado não colocou também isto juntamente com o que fez Rute quando se ditou com Booz?
    .
    c) Jesus – morreu virgem e sem tocar em mulheres;
    d) Paulo – I Co 7.8.
    “Se JESUS e Paulo foram celibatários os foram por que eram”
    resposta:
    Tu estás louco que eu responda essa pergunta à altura pra ter um motivo para me bloquear nesse blog, não e danadinho? rs.
    Eu já bati de frente com gente idiota, mas este está se superando.

  23. Tenho amigos que doutoraram-se em Teologia, na Itália. No mundo da exegese bíblica, para alguém publicar um artigo relavnte na área, leva uns 20 anos. Isso porque, além de ter de aprender as línguas modernas em que há publicações relevantes – italiano, espanhol, inglês, alemão e francês – o exegeta precisa dominar línguas antigas – pelo menos latim, grego e hebraico, quiçá aramaico.

    Fazendo um paralelo, na área de engenharia em 5 anos ou menos a pessoa, com bom trabalho, consegue publicar algo relevante em periódico de grande fator de impacto.

    Aí entro em um blog, de nível excelente, e vejo comentaristas dizendo que a Igreja está com interpretações bíblicas furadas. Faça-me um favor, né?

    Não que eu queira usar de argumento de autoridade, mas a empáfia de alguns comentaristas irrita deveras.

    Quer dizer que 2000 anos de estudo não foram suficientes, e que agora sim há a correta interpretação, naturalmente contrária a tudo o que foi escirto anteriormente?

    Ou dizerem que a ‘reforma’ do Catecismo tenha mudado algum conteúdo. Ora, por favor: houve mudança na forma, jamais no conteúdo.

    Desafio alguém daqui a mostrar uma contradição, uma única contradição, entre o Catecismo Romano e o atual Catecismo da Igreja Católica.

    Aguardo ansiosamente a resposta.

  24. R.B. Canônico, sabe o que está acontecendo aqui, é a velha história da teoria do regate, aquela velha lenga lenga em dizer que a Igreja Católica se afastou do princípio da Igreja Primitiva, e introduziu ensinamentos e práticas que não haviam na Igreja primitiva, e aí surgem os mais diversos credos e pessoas dizendo serem os que estão resgatando os princípios da Igreja antiga, aí surgem os protestantes com Lutero, Calvino, Henrique VIII; as igrejas pentecostais e neo-pentecostais, Edir Macedo, R.R. Soares, vem os Adventistas, Mormosn, Testemunhas de Jeová, espíritas, e agora, pasmem, os gays, dá para acreditar nisto?, parece tudo uma piada, de humor negro, diga-se de passagem, pois não dá para imaginar na igreja primitiva, em plena era dos apóstolos, verem ser aceitos que dois homens e duas mulheres viverem juntos e serem aceitos pelas comunidades cristãs daquela época, chega a ser até surreal, pois taxa JESUS de mentiroso, pois justamente ELE prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra sua Igreja e taxam o ESPÍRITO SANTO de incompetente já que deixou a Igreja se levar pelo erro e só venho a dar a interpretação correta 2000 anos após JESUS ter vindo ao mudo, da fato, não dá para levar a sério esta gente toda.

  25. “Davi e Jonathas – II Sm 1.26;
    Eram amigos, e não há nenhuma passagem da bíblia que demonstre que algum dia ambos se deitaram e fizeram sexo, pois bem sabiam as leis de DEUS a este respeito (Lev. 18, 22; 20, 13) se DEUS castigou Davi por ele ter cometido adultério com a mulher de Urias e até tramado sua morte para que não viesse descobrir o caso, não castigaria DEUS a Davi por desobedecer há uma de suas leis, que tem o mesmo nível de um adultério e o que é mais agravante, com alguém do mesmo sexo?, por muito pouco Saul perdeu o reinado e DEUS entregou a Davi.”
    Que tal tu correr e pedir a tua igreja para interpretar essa passagem, já que tu és tão sábio e não consegues? I Sm 20.30.

  26. Jorge!
    “O lixo postado pelo Jean (e por outros) está sendo apagado pelo simples motivo de que calúnias históricas dignas d’O Código da Vinci, lixo publicado pela revista pseudo-intelectual “SUPERINTERESSANTE”, e outras coisas do tipo, não têm, absolutamente, nenhuma relevância para o tema em discussão…”
    Sei que você é muito intelectual, mas bem que você poderia deixar os participantes deste blog decidirem se tais comentários são relevantes ou não no debate. Deixe decidirem se são “devidas” respostas aos argumentos levantados [por seus irmãos santos e castos] contra os homossexuais! Apagar é assinar um termo de covardia! Por que ao invés de apagar não expõem opiniões contestando-os? Se estão dentro do tema ou não, o povo decide!

  27. Quer saber? Já que não podemos expor “TUDO” de uma maneira clara, então não adianta continuarmos nesse debate onde “as águas só correm ao vosso favor”!
    Meus sinceros respeito àqueles que bravamente defenderam a homossexualidade como “o próximo”!

  28. Sidnei!
    “Eu já bati de frente com gente idiota, mas este está se superando.”
    Todos nós batemos de frente com pessoas idiotas! E há aqueles que se acham o dono da verdade, tornando-se o verdadeiro hipócrita, enganador, falso e covarde por apagar comentários dos outros, com medo de bater de frente com quem conhece seus podres!

    Podre por podre são teus atos e teus maus pensamentos, nós não somos donos da verdade, CRISTO é a Verdade e a sua Igreja é a coluna e sustentáculo da Verdade, se você quer seguir sua “verdade”, siga, mas não venha aqui encher o saco.

Os comentários estão fechados.