“Gay Católico”?!

Recentemente, mostraram-me dois sites de “catolicismo gay”. Um é lusitano; o outro, não faço idéia. E, vendo este tipo de coisa, fica patente o quanto Santo Agostinho estava correcto ao falar em como era perniciosa a liberdade do erro.

Vou colher só dois exemplos, ao acaso, dos dois sites, apenas para fins ilustrativos. No primeiro, pode-se ler o seguinte:

Estão nove homens na sala, entre os quais três casais, sendo que não ultrapassam os 15 nos dias de maior participação. Isto apesar dos muitos contactos através da Internet, o que os leva a concluir que serão 300 no País. São católicos praticantes, confessam-se, comungam e são padrinhos, tudo o que a hierarquia da Igreja lhes proíbe. Dizem que o fazem conscientemente.

E, no segundo:

Logo, Ele estava referindo-se APENAS aos que não se recusavam ao sexo, sem com isso passar a idéia de que se referia aos machos adultos estéreis. Quer dizer, Ele estava referindo-se somente aos nascidos sexualmente ativos que recusavam-se ao sexo com mulheres. Os homossexuais.

Conclui-se daí que Ele afirmou, em MATEUS 19, vers 11, que os homossexuais nascem homossexuais.

É preciso deixar claras algumas coisas. Só faz sentido falar em “gay católico” se estivermos nos referindo ao sujeito que, a despeito de ter inclinações – mais ou menos fortes – por pessoas do mesmo sexo, acolhe na íntegra a Doutrina Moral da Igreja sobre a sexualidade e esforça-se sinceramente para, com o auxílio da graça de Deus, levar uma vida casta e agradável aos olhos de Deus, oferecendo os seus sofrimentos em união aos de Nosso Senhor na Cruz para a sua própria santificação e a do mundo inteiro. Não é sobre isto que os sites acima referidos falam. Aliás, não é nada nem parecido com isso.

O primeiro excerto que eu trouxe acima fala sobre pessoas que, deliberada e conscientemente, rasgam a Doutrina Moral da Igreja e se entregam aos seus próprios vícios e desejos, fazendo duas vezes o que a Igreja proíbe: na prática dos atos homossexuais e na recepção dos Sacramentos em estado de pecado. O segundo excerto faz uma exegese com sabor de blasfêmia de um texto do Sagrado Evangelho, a qual tem objetivamente o exacto mesmo valor de uma interpretação meia-boca qualquer de qualquer passagem bíblica feita por qualquer igrejola protestante de esquina ou pelo Inri Cristo. Em vinte séculos de Cristianismo esta interpretação descabida sequer passou pela cabeça dos cristãos, não encontra eco nos escritos dos Santos Padres e nem nos documentos do Magistério da Igreja – ao contrário, contraria-os frontalmente. Trata-se, portando, de verdadeiro e próprio anti-catolicismo, apresentado com roupagem católica e com uma linguagem agradável que pode enganar os desavisados. São lobos em pele de cordeiro.

Este tipo de propaganda daninha às almas que apresenta o mal como se fosse um bem e incensa o pecado como se fosse a mais sublime manifestação da santidade é, além de uma blasfêmia e de uma desonestidade intelectual absurda, um ultraje às pessoas que – agora sim – apresentam tendências homossexuais mas preferem antes servir a Deus do que ao próprio ventre, e esforçam-se por levar uma vida de castidade pautada pela Lei de Deus.

Convém repetir: não existe “gay católico” se estivermos falando do sujeito que faz franca e aberta guerra contra o que a Igreja ensina – como é o caso dos dois sites supracitados. O “gay católico”, neste sentido, é a exata mesma coisa que o “masturbador católico”, o “zóofilo católico” ou qualquer outra aberração do tipo: uma pessoa que não aceita o ensino moral da Igreja e lhe quer opôr um próprio, que satisfaça aos seus desejos e às suas comodidades. Ninguém é obrigado a ser católico. Mas, se o sujeito se apresenta como católico por um lado e, por outro, solapa a autoridade moral da Igreja, precisa ser desmascarado. Porque honesto – agora sim – todo mundo é obrigado a ser.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

173 comentários em ““Gay Católico”?!”

  1. “e quanto dizer que os gays não cobiçam, pelo amor de DEUS rapaz, para de ser hipócrita”

    Eu não disse que o gays cobiçam e não cobiçam. Só quis chamar a sua atenção para certas interpretações da sua igreja que você considera divina e as impõe. Embora acredite que a “cobiça” – assim classificada pela bíblia – faz parte da natureza humana, como o “desejo”. Creio que ninguém está livre de tais desejos (pecados): 1º Jo 1.8,10; Sl 51.5; Pr 20.9; Jo 8.7; Rm 5.12; 7.18-20. E de nada vai adiantar “tentar” fugir desses desejos, pois eles não acompanham o homem e sim estão dentro e fazem parte do homem, compreendeu?

  2. Para Eduardo!
    “E os termos usados não são têm nem de longe a violência verbal com que as “pobres vítimas” se dirigem a nós, cristãos. Sequer podem ser mencionados aqui, porque este é um blog de respeito.”

    Você há de convir que os homossexuais não andam pregando a condenação e apontando pecado de ninguém. São vocês que fazem isso! Sendo assim, acho que não preciso postar aqui versículos que falam: “dar a outra face”, “amar vossos inimigos”, etc. Pelo contrário, você com seu comentário acima, deixa claro que adota aquele velho ditado: “olho por olho, dente por dente”!
    Você, na sua cegueira em defender a sua igreja, nem percebe que sai dos padrões bíblicos, atingindo de uma maneira baixa àqueles que você considera seus inimigos.
    Mt 5.44; Lv 19.18 e Mc 12.31 – Lembras?

  3. Só quis chamar a sua atenção para certas interpretações da sua igreja que você considera divina e as impõe.

    Como não são divinas?, isto está na Bíblia e nem com suas artimanhas em distorcer as Sagradas Escrituras pode anular: “O homem deixará pai e mãe e unirá a suam mulher e os dois serão uma só carne” (Gen. 2, 24; Mat. 19, 4-6; Ef. 5,31) se até JESUS assina em baixo que união verdadeira só acontece entre homem e mulher e não é a Igreja que impõe isto, quem és tu para dizer o contrário.

    Creio que ninguém está livre de tais desejos (pecados): 1º Jo 1.8,10; Sl 51.5; Pr 20.9; Jo 8.7; Rm 5.12; 7.18-20. E de nada vai adiantar “tentar” fugir desses desejos, pois eles não acompanham o homem e sim estão dentro e fazem parte do homem, compreendeu?

    Está provado que para você a graça de DEUS não resolve nada em fazer que o homem não fuja de seus pecados, mas deve dar vazão a ele, se eles se encontram dentro do homem então vamos pecar a vontade que DEUS não vai se importar, anulas assim a Palavra de DEUS, lembra-se da passagem de Mat. 5, 27-30 que você porcamente interpretou ao pé da letra, mas o que JESUS disse era para fugir, mesmo que fosse a duras penas, de ocasiões, lugares e até de pessoas que nos levasse a pecar, é isto que JESUS diz aí, e depois diz ainda São Paulo: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.” (1º Cor. 10,13), se não concordas com isto vai reclamar com São Paulo e não comigo e nem com o Papa, e diz ainda o livro de Provérbios: “Como uma cidade desmantelada, sem muralhas: tal é o homem que não é senhor de si.” (Prov. 25,28), ou seja, se a pessoa se deixa levar pelos seus vícios e pecados ela é escrava destes vícios e pecados e não senhor de si mesmo, assim disse JESUS também aos farizeus: “Replicaram-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém. Como dizes tu: Sereis livres? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo homem que se entrega ao pecado é seu escravo. Ora, o escravo não fica na casa para sempre, mas o filho sim, fica para sempre. Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres.”, portanto meu amigo dizer que já que o pecado está dentro nós e não podemos fazer nada contra ela aqui não vais encontrar eco as essas suas sandices, DEUS dá forças a quem quiser fugir do pecado, só peca quem quer, mesmo que tal pecado esteja enraizado em nós porém de jeito nenhum se dirá que por causa disto é que seremos pecadores e vamos a pecar a vontade, pois as Sagradas Escrituras nós diz justamente o contrário, e entre as Sagradas Escrituras e a Igreja e suas sandices eu fico com que?, pergunta difícil!.

  4. Você há de convir que os homossexuais não andam pregando a condenação e apontando pecado de ninguém. Verdade! Eles estão praticando o pecado e gerando a condenação dos demais. Muito pior.

    O que é pior? Avisar alguém que está à beira do precipício, com palavras duras, que está prestes a morrer, ou incentivar o salto ou até dar um empurrãozinho.

    Essa é a diferença entre os cristãos mal educados e os gays.

  5. Mais de Sidnei:
    “ma maioria dos sites gays na internet são pornográficos”
    Hum! Tem visto muitos, não é? Para católicos, ver esses sites é “pecado”, sabia sr. Sidnei?

    É né e o senhor também, basta ir no Google escrever a palavra gay, e ir nos sites apontados e começe a ver o que tem lá dentro, e depois vocês querem ser respeitados e não se dão ao respeito, lindo isto para sua cara.

  6. “Meu caro! Se eu te fiz esse pedido, é porque quero te mostrar que pecado é algo criado pela religião para manipular seus fiéis”

    Há ta, todas as vezes que aprece a palavra pecado na Bíblia foi a religião (catolicismo?; judaísmo?, protestantismo?) que aí colocou, e ainda dá para levar a sério um cara deses?.

  7. “O homem deixará pai e mãe e unirá a suam mulher e os dois serão uma só carne” (Gen. 2, 24; Mat. 19, 4-6; Ef. 5,31) se até JESUS assina em baixo que união verdadeira só acontece entre homem e mulher e não é a Igreja que impõe isto, quem és tu para dizer o contrário.”

    Dizer que Deus fez macho e fêmea não justifica ignorar a condição sexual de alguém. Até no reino animal encontramos a homossexualidade também.
    Não podemos ignorar a condição de cada um por causa desse “detalhe” religioso! Na bíblia há exemplos de pessoas que ignoraram totalmente tal conceito [ou Palavra] para viverem de acordo como quiseram:
    a) Davi e Jonathas – II Sm 1.26;
    b) Rute e Noemi – Rute 1.16;
    c) Jesus – morreu virgem e sem tocar em mulheres;
    d) Paulo – I Co 7.8.
    Fora os chamados EUNUCOS de nascença e [em tempos presentes] os hermafroditas que têm sérias escolhas a fazer por causa da ‘natureza’.
    Mas para aqueles que se apegam ao argumento de “macho e fêmea”, tenho a imensa alegria de deixar um versículo que foi escrito pelo falso apóstolo Paulo: Gl 3.28.
    Dizer que Deus instituiu o casamento e a família é ignorar também que isso entra em contradição com um Deus que no princípio disse: “crescei e multiplicai-vos e enchei a terra”, sem dizer que esse macho e fêmea não poderia ter relações sexuais com outros; valendo o mesmo pra seus filhos e filhas que cometeram incesto para cumprir a ordem do Criador.
    “se até JESUS assina em baixo que união verdadeira só acontece entre homem e mulher e não é a Igreja que impõe isto, quem és tu para dizer o contrário.”
    Mais um erro de interpretação ou é o velho truque dos católicos?
    É verdade que a bíblia narra tal passagem como palavras de Jesus, porém mais à frente, ele continua: “…Nem todos podem receber esta palavra (sobre casamento), mas só aqueles a quem foi concedido. (Mt 19.11-12) E mais! Revele para todos aqui, você e sua igreja, em qual citação de Jesus (e não do falso apóstolo Paulo) está a condenação para a homossexualidade! Mostre-nos!

  8. Sr. Walter, o senhor tem algum problema de disfunção cognitiva ou é tão-somente o fanatismo gayzista obscurecendo a compreensão?

    Vamos conferir sua risível réplica, que dá mais mostras de analfabetismo funcional em ação.

    E isso não é “ad hominEM” (ao invés do ‘ad homini’,que deve ter sido retirado do seu manual de erística para analfabetos funcionais). Não respondi ao senhor simplesmente com adjetivações, mas apresentei contra-argumentos, tanto que o senhor cuidou de replicá-los. Nesse aspecto fui muito diferente do seu coleguinha de analfabetismo funcional, que tentou me agredir chamando-me de “aprendiz de padre”, pejorativo na mentezinha tacanha dele.

    Bem, o senhor chegou aqui com a alegação de que teria sido aprovado na Uganda um pacote de leis que incluíam condenações de homossexuais à morte, resultado de uma campanha difamatória cristã. Foi o que o senhor alegou.

    Para “comprovar”, apresenta-nos um link para um artigo de um site cristão que não contém um mísero indicativo que corrobore sua alegação, especialmente o vínculo de um suposto lobby cristão à aprovação de leis criminalizando gays no país africano.

    Mas o inacreditável é a completa falta de coerência no senhor! Primeiro, traz-nos um artigo com uma sugestão de “veja e comprove”. Pois bem, vi o artigo, e não comprovei nada, muitíssimo pelo contrário do que o senhor sustentou. Ah, aí a coisa mudou bonitinho. O artigo, trazido pelo senhor, agora virou produto de “cristãos na sanha eterna de perseguir homossexuais”. Que conveniente, hein?

    Isso é desonestidade intelectual da pior espécie! Tudo em nome da tática sorrateira de vitimização dos gays, coitadinhos, as “pobres vítimas” de Júlio Severo, Olavo de Carvalho e dos católicos malvados…

    Quanto às suas “refutações”, sr. Walter, saiba que nem sempre a ironia revela inteligência. Ela pode trair uma burrice sem tamanho:

    “Uau! espantado com sua perspicácia…atos são apenados?
    não me diga!
    Mas falando sério senhor,o senhor acha que o ato vai ser preso sozinho?”

    FALANDO SÉRIO, senhor Walter, em Direito, há uma distinção clara entre ATOS e PESSOAS como fatos geradores. O Código Penal brasileiro, por exemplo, baseia-se no ATO como fato gerador e somente impõe penas a atos – crimes ou contravenções – cometidos. Há países, contudo, que o fato gerador é a própria PESSOA, independente de ela ter cometido um ato considerado delituoso. A PESSOA, por sua condição, é em si o próprio crime passível da punição. Entendeu?

    Mas por que essa ressalva da teoria do Direito? Por que o senhor insinuou que aprovara-se em Uganda um pacote de leis que criminalizavam pessoas, apondo-lhes até a pena capital, única e simplesmente por serem homossexuais. Eu apenas mostrei, usando o mesmo artigo que o senhor propôs, que não foi o que o articulista escreveu:

    1º – não fala em “pacote de leis”, mas em um projeto (bill) de lei, que apenava ATOS praticados por homossexuais, caso do estupro de crianças, punido com a pena de morte;

    2º – menciona a contumácia criminosa, punindo com a morte não a homossexualidade, como o senhor desonestamente afirma, mas a reincidência de atos criminosos:
    – assédio sexual em ambiente de trabalho;
    – prática de relações sexuais por portador de HIV, sabendo ser soropositivo e consciente das consequências de seu ato.

    Referi-me, ainda, à distorção histórica feita pelo articulista e o senhor destila mais uma baboseira: de que eu teria que reclamar com os donos do site “cristão com a sanha eterna de perseguir homossexuais”. De jeito algum, cara-pálida! Reclamo é do senhor, que foi quem se meteu a cantar de galo aqui:

    “Leia o que diz o site cristão ”Family research institute” sobre o assunto,comentando que a igreja cristã tem um histórico de criminalização de atos homossexuais,incluindo pena de morte”

    Naquela ocasião, era só “site cristão”, com fundamentação histórica, não era, sr. Walter? Os tempos “mudaram” depressa, hein?

    Por falar em fundamentação histórica, estranhei de quebra (ainda não li o conteúdo) no outro link trazido pelo senhor a menção á seguinte data:

    “doze dias de Julho do ano de seiscentos e onze”

    Inquisição em 611!?

    De todo modo, podemos falar de inquisições, se o senhor quiser … nos tópicos mencionados pelo Jorge. Por ora, atentemos para o assunto do post, como nos pediu o dono do blog.

    Peço, apenas, licença ao Jorge para comentar brevemente essa insistência de anti-católicos estúpidos – caso dos gayzistas – em recorrer à história para argumentar no presente, sendo isso um sério e tortuoso anacronismo.

    Tenho notado que todo babaca anti-católico procura desqualificar e quem sabe – desejo deles, afinal – calar a nós católicos, com o expediente de nos imputar, por tabela e de uma forma bem HIPÓCRITA, o que aconteceu nas cruzadas, inquisições, caso Galileu, como se os contextos das épocas reprisassem na atualidade. É até contraditório usar a história SEM o contexto histórico, coisa que os “entendidos” não conseguem perceber.

    Por que fiz questão de usar o termo “Cristianismo”? Por que vocês gayzistas ao mesmo tempo em que nos cobram “amor cristão”, pedem que ofereçamos a outra face e citam versículos bíblicos, acusam-nos de forma GENERALIZADA de criminalizarmos homossexuais e assassiná-los ao longo da história.

    Bem hipócrita, também, é a cobrança de nosso amor cristão, da outra face que deveríamos oferecer, da observância de versículos dos Evangelhos, isso tudo por quem nos acusa de forma generalizada de perseguir e assassinar homossexuais, com “sanha eterna”. Por isso, podem chorar o quanto quiserem Walter, Jean, mas não retiro uma palavra do que afirmei sobre o verdadeiro ódio existente nos dias de hoje: o ódio CRISTOFÓBICO. Querem ver? Experimentem dizer um pingo de “i” que não agradem os homossexuais. A carga que virá sobre você, partindo de mídia, de gayzistas patrulhadores da opinião, de intelectualóides “progressistas”, de laicínicos, de bobalhões da baboseira do politicamente correto, e cada vez mais até da Justiça, vai ser pesada que nem uma jamanta.

    Depois, façam o mesmo em relação a cristãos, especialmente os católicos. Aí, qualquer imbecil é alçado a sumidade intelectual e defensor das “pobres vítimas” da Igreja malvada.

    Não é à tôa que “ódio” é palavra de ordem no vocabulário deles. Falam com muita teoria e prática na bagagem.

  9. Para Luis Guilherme!
    “Verdade! Eles estão praticando o pecado e gerando a condenação dos demais. Muito pior.
    O que é pior? Avisar alguém que está à beira do precipício, com palavras duras, que está prestes a morrer, ou incentivar o salto ou até dar um empurrãozinho.”
    1º) Insito: digam o que é o pecado pra vocês!!!
    2º) Você se acha o grande SAMARITANO avisando a alguém que está a beira do precipício? Que precipício? O que você está também?
    Vejamos:
    a)A bíblia diz que todos são pecadores (iguais) perante Deus: Rm 3.23.
    b) Não existe distinção de pecados: Lc 13.1-5. O que Jesus quis dizer com isso? Que não existe “pecadinho” ou “pecadão”, seu hipócrita!!!

  10. “É né e o senhor também, basta ir no Google escrever a palavra gay, e ir nos sites apontados e começe a ver o que tem lá dentro, e depois vocês querem ser respeitados e não se dão ao respeito, lindo isto para sua cara.”

    Eu não ando pregando condenação alguma às pessoas, meu caro! Quem está pregando pecado, danação eterna, etc, é você! Então, não seja ridículo! Ou você segue aquele outro ditado que diz: “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço?”

  11. “Há ta, todas as vezes que aparece a palavra pecado na Bíblia foi a religião (catolicismo?; judaísmo?, protestantismo?) que aí colocou, e ainda dá para levar a sério um cara deses?.”

    Se você leva a sério uma igreja que durante séculos, mentiu, torturou e enganou a muitos; não quer me levar a sério porque contesto a palavra “pecado”? Alôooooo!!!
    O homem, através de sua religião [seja judaísmo ou outras] foi o responsável pelo conceito de pecado. E este conceito, tem mudado com o passar dos séculos! Não preciso citar textos bíblicos para comprovar isso, não é?

  12. Alguém saberia me dizer porque SODOMA E GOMORRA foram destruídas?

  13. ALGUÉM SABERIA ME EXPLICAR ESTE CAPÍTULO DA BÍBLIA,LEVÍTICO 18?SERÁ QUE PRECISA SER MAIS CLARA QUE ISTO?
    22Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.

    23Não terás comércio com um animal, para te contaminares com ele. Uma mulher não se prostituirá a um animal: isso é uma abominação.

    24Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque é assim que se contaminaram as nações que vou expulsar diante de vós.

    25A terra está contaminada; punirei suas iniqüidades e a terra vomitará seus habitantes.

    NÃO FOI O QUE ACONTECEU COM SODOMA E GOMORRA,DESTRUÍDA POR CAUSA DAS ABOMINAÇÕES ?

  14. Jean Montecarlo,

    O próprio Jorge e alguns já PROVARAM inúmeras vezes baseados nas Sagradas Escrituras, no Magistério INFALÍVEL da Igreja, a condenação do homossexualismo. Sobre a INCOMPATIBILIDADE entre a PRÁTICA/aceitação da tendência homossexual e o CRISTIANISMO.
    Outra, pelo visto não sabe quem foi a Santa Catarina de Sena, uma doutora da Igreja Católica, mesmo sendo ANALFABETA! O título do livro é Diálogo entre ela e Nosso Senhor Jesus Cristo; estas palavras não são delas, nem sem escritos, é do próprio Verbo de Deus, Sabedoria e Pureza Eterna -Jesus Cristo. Ela é uma mística, vsionária. Leia sem livros, de uma analfabeta, que até os próprios inimigos da Igreja consideram anti-clericais (quem diria!), pois faz afirmações muito sérias no meio sacerdotal, e você verá se é esquisofrenia!

    Po fim, covarde! é que não luta contra sua MÁS inclinações (seja de qual ordem for, aqui discutida é homossexual), chamando-as naturais e boas, vivendo na ilusão de ser este ato agradável a Deus. ou quando joga a tolha e se diz por vencido das paixões! A porta larga é muito convidativa, está aí as possibilidades. Seja um “católico gay” é uma delas. Muito caem! Eu cai, mas retornei a verdadeira Fé com a GRAÇA de Deus! E saiba que não era cristão, era gnóstico, bem…vivia mais um ateísmo prático. Se algumas pessoas quiserem continuar ser gay, tem sua escolha não é mesmo? Mas quererem afirmar-se católicos, NÃO! pois não são! são um protestantes que escolhem seus próprios dogmas, que definem suas leis, que compilam seu credo e sua moral.

    Se não me identifo, saiba para horror dos “simpatizantes” da causa gay, que são eles prórios, os ditos “tolerantes”, os ” que não que lançam um dilúvio de ofensas”, ou “os que não apontam o dedo dizendo que estão errados” os que tem a tendência homossexual e luta contra ela. Não são todos, claro! Mas aqueles que fazem militância, como os que estão por aqui; são os primeiros a nos chamar, de traidores, de doentes…
    Rezo para Deus faça com que vocês vejam, através do Espírito de Verdade que estão enganando-se!

  15. Anônima:
    “Alguém saberia me dizer porque SODOMA E GOMORRA foram destruídas?”

    Claro, batgirl! Leia:
    http://andreafreitas.wordpress.com/category/capitulo-6/

    “ALGUÉM SABERIA ME EXPLICAR ESTE CAPÍTULO DA BÍBLIA,LEVÍTICO 18?SERÁ QUE PRECISA SER MAIS CLARA QUE ISTO?
    22Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.
    23Não terás comércio com um animal, para te contaminares com ele. Uma mulher não se prostituirá a um animal: isso é uma abominação.
    24Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque é assim que se contaminaram as nações que vou expulsar diante de vós.
    25A terra está contaminada; punirei suas iniqüidades e a terra vomitará seus habitantes.”

    Leia também:
    http://andreafreitas.wordpress.com/category/capitulo-7/

  16. Anônimo!
    “o livro é o diálogo entre esta santa e o Pai Eterno, e não o verbo de Deus, Jesus Cristo. Quem puder e quiser, leia.”
    Você acredita também em: Alice no país das maravilhas; Papai Noel; A fantástica fábrica de chocolates; superman; mulher maravilha; etc…
    Uma SANTA? Essa mulher (como qualquer outra) acusando alguns de serem piores do que demônios, é SANTA? Então o céu virou inferno, foi?

  17. “Por fim! Covarde é que não luta contra sua MÁS inclinações (seja de qual ordem for, aqui discutida é homossexual), chamando-as naturais e boas, vivendo na ilusão de ser este ato agradável a Deus.”
    Há vários tipos de covardes, mas o pior é aquele que mesmo tendo condições de ser bom e amar o próximo como a ele mesmo; prefere penitenciar-se de uma forma desgraçada e ainda querer que outros (seu próximo) passe pela mesma desgraça, revelando seu total egoísmo: “Se eu não posso, eles também não podem!”
    – Se eu tenho que sucumbir meus desejos, por que o próximo também não faz!
    – Se eu tenho que fazer a “vontade” da igreja, por que o próximo também não faz?
    – Se eu tenho que ser “macho” para uma “fêmea”, por que o próximo também não é?
    É assim que funciona a mente de um fanático religioso.

  18. Tentando pôr um pouco de ordem nisso aqui…

    1. Este post aqui é para desmascarar a cretinice de um site dito de “gay católico”, como se fosse possível, ao mesmo tempo, dizer-se católico e negar que os atos homossexuais são intrinsecamente desordenados (como ensina a Doutrina da Igreja).

    Senhor Jorge….
    ____________________________________________________

    O senhor está correto, está dizendo a verdade, mas é fato que na PUC de (Monsehor) Jesus Hortal está ocorrendo:

    ___________________________________________________
    Pasmem senhores:

    Para alguns “sacerdotes” R O M A N O S existe sim o ideal: Gay cristão católico romano! Simplesmente pasmem!
    Existe na (PUC), SIM, caríssimos na PUC, no Rio de Janeiro, um sacerdote que promove mensalmente encontros de confraternizaçõa dos que levantam com orgulho a bandeira com as cores do arco-íris! Lá, os gays, sentem-se em casa, e, até levam seus namoradinhos, ou aproveitam para conhecer sua cara metade devoto mariano… Este padre, que não ouso dizer o nome, não está lá para converter ninguém. nclusive, ajuda os jovens a enfrentar o preconceito e mais, auxilia-os dentro do ideal da cristandade gay… Este padre dá comunhão aos casais gays e a todos os demais presentes em busca de sua cara-metade cristão gay mariano. Lá os gays comungam, cantam durante os atos “litúrgicos”, assistem palestras e dão testemunhos! É, MEUS CAROS…

    ____________________________________________________

    Tem até Papa beijando Alcorão… Querem mais o que?

    A desordem aqui é de menos,caro senhor Jorge… A desordem nas Arquidioceses é demais…

  19. Srta.Madeira de Lei,imagino que a situação espiritual destes ditos “sacerdotes católicos ” seja PIOR QUE A DOS LEIGOS GAYS,MAS A GRAVIDADE DO ATO CONTINUA SENDO GRAVÍSSIMA,INDEPENDENTE SE FULANO FAZ ASSIM E É PADRE E JULGA SER DA IGREJA.DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPARÁ,NINGUÉM,MUITO MENOS OS SACERDOTES QUE PECAM E FAZEM OS OUTROS PECAR E PRATICAR ESCÃNDALOS!QUEM PLANTA ABOMINAÇÃO COLHERÁ ABOMINAÇÃO,LEIGO,PADRE,QUEM FOR!!!

  20. NÃO EXISTE INFERNO RUIM E MENOS RUIM.O INFERNO SERÁ SEMPRE INFERNO,SEJA PARA LEIGO OU PARA PADRE APÓSTATAS GAYS.

  21. NADA JUSTIFICA O ERRO DE ACOBERTAR O PECADO.O QUE É ERRADO PARA UM É ERRADO PARA TODOS,SEJA CATÓLICO,EVANGÉLICO,PADRE,LEIGO,ETC….

  22. [Comentando trechos esparsos. É impossível comentar trecho-a-trecho. Se, por inadvertência, alguma coisa importante “passar batida”, gentileza voltar a perguntar]

    Sobre “pecado é algo criado pela religião para manipular seus fiéis” (e outras afirmações congêneres, como o absurdo desrespeito cometido contra santos católicos), resta com isso demonstrado, sem a menor possibilidade de dúvidas, que o sujeito que defende tais teses não é católico, não o pode ser e aliás nem deseja ser.

    E fica também demonstrado o fundo do poço para onde conduzem o relativismo moral e a negação da autoridade da Igreja. Não existe pecado, não existe certo ou errado, cada um faz o que lher der na telha e o que vale é a lei do mais forte.

    Sobre “[a] Igreja é Infalível em Moral mas não seus membros”, primeiro quero deixar claro que os próprios pretensos “gays católicos” que cá estão comentando não se entendem, pois um diz uma coisa e, o outro, diz o contrário.

    E, segundo, a frase citada acima não faz o menor sentido, porque a infalibilidade da Igreja manifesta-se – obviamente – através dos Seus membros. De que outra maneira poderia ser?

    Portanto, não existe e nem é legítimo o “gay católico” e nem muito menos o “ativista gay católico”. São, como foi dito desde o início, lobos espalhando o erro e mentirosos afirmando serem o que não são.

    Sobre “você tem certeza que a igreja é infalível em moral?”, sim, absoluta, porque assim ensina a Fé Católica. Se alguém não acredita nisso é problema dele, mas não pode ser católico sem acreditar na Fé Católica, como não se pode ser espírita sem acreditar na doutrina espírita, muçulmano sem acreditar na doutrina islâmica ou ateu sem possuir a fé atéia. Isso já está suficientemente claro para qualquer pessoa que tenha um mínimo de honestidade intelectual.

    Os exemplos de erros passados cometidos por membros da Igreja (do clero ou não) não têm absolutamente nada a ver com a infalibilidade moral da Igreja e só revelam um total desconhecimento da doutrina que se pretende impugnar.

    Sobre “[q]ualquer pessoa pode ser o que quiser”, é verdade, mas existem obviamente exigências de coerência mínimas que – repito – qualquer pessoa honesta pode perceber. Ninguém pode ser duas coisas contraditórias.

    Sobre Santa Catarina de Sena, é uma santa e doutora da Igreja e ulteriores agressões vazias à mesma serão enviadas para a lixeira.

    Sobre as distorções bíblicas que estão sendo usadas aqui para agredir os católicos, já foi dito que a tesoura cor-de-rosa e a livre-interpretação-protestante-gay das Escrituras não tem nenhum valor.

    Sobre os gays não pregarem “danação eterna”, é óbvio que não. Os sujeitos que se esforçam por anestesiar a própria consciência repetindo para si mesmos a vida inteira que os atos anti-naturais que cometem não são pecados, não podem logicamente pregar condenação nenhuma – só faltava mesmo os gays virem aqui ameaçar com o inferno quem não fosse gayzista!

    Isto, no entanto, não tem, nem de longe, nada a ver com nada que está sendo discutido aqui (a infalibilidade moral da Igreja, a impossibilidade de se ser duas coisas contraditórias ao mesmo tempo, etc.).

    Sobre o nonsense de que os cristãos agem segundo uma lógica do tipo “[s]e eu não posso, eles também não podem”, esta acusação é absurda, mentirosa e uma verdadeira piada. Vale lembrar que isto aqui é um blog católico, e que foram os gays que o invadiram para pregar o seu relativismo moral, e não aceitam ser contraditos.

    Portanto, os únicos que estão querendo “impôr a sua verdade” aqui são precisamente os fanáticos intolerantes gays, que parecem não aceitar de nenhuma maneira que a Doutrina Católica considere os atos homossexuais pecaminosos. Interessante, não?

    Abraços,
    Jorge

  23. Para:
    Enchridiana Violácea Maria Augusta Carvalho Madeira de Ley!
    Minha fofa! Você está se escandalizando com [LIXO].

    [Jean, tu não entendeste ainda que espantalhos caluniosos que intentem desviar o foco do assunto que está sendo debatido não serão mais tolerados? Quer que eu desenhe? J.F.]

  24. Eu, como católico apostólico romano e gay, não aceito que o subconjunto falível do subconjunto legítimo – o Magistério Católico – do conjunto de membros da Igreja Infalível afirme que a homossexualidade é desordenada. E continuarei sendo gay e membro da ICAR até eternamente. No céu, no ‘purgatório’ ou no inferno. Que para onde vou, Jesus decidirá. E para onde eu for, irei com Ele no meu coração e ninguém Mo poderá tirar.

  25. Para ciência,

    O comentário do Bee acima é completamente falso e enganoso, e tem o exato mesmo valor das “Católicas pelo Direito de Decidir” dizendo que podem ser católicas e abortar, ou de alguém afirmando que a reencarnação não existe e se dizendo espírita mesmo assim, et cetera.

    Na verdade, a Igreja é Mestra Infalível em Moral e, como tal, já afirmou – incontáveis vezes, diga-se de passagem – que os atos homossexuais são intrinsecamente desordenados e não podem, em hipótese alguma, ser aprovados.

    Abraços,
    Jorge

  26. 1. “O homem deixará pai e mãe e unirá a suam mulher e os dois serão uma só carne” (Gen. 2, 24; Mat. 19, 4-6; Ef. 5,31) se até JESUS assina em baixo que união verdadeira só acontece entre homem e mulher e não é a Igreja que impõe isto, quem és tu para dizer o contrário.”
    Dizer que Deus fez macho e fêmea não justifica ignorar a condição sexual de alguém. Até no reino animal encontramos a homossexualidade também.

    No mundo animal, há incesto, canibalismo e por aí afora, vamos também considerar incesto e canibalismo algo como normal?, não adianta, DEUS fez o homem destinado a unir-se a uma mulher a mulher a um homem, esta retórica vazia de distorcer as Sagradas Escrituras só demonstra o despreparo e o desespero daqueles que querem desfazer da Verdade para fazer acreditar que seus vícios sejam virtudes.

  27. Não podemos ignorar a condição de cada um por causa desse “detalhe” religioso! Na bíblia há exemplos de pessoas que ignoraram totalmente tal conceito [ou Palavra] para viverem de acordo como quiseram:

    a) Davi e Jonathas – II Sm 1.26;
    Eram amigos, e não há nenhuma passagem da bíblia que demonstre que algum dia ambos se deitaram e fizeram sexo, pois bem sabiam as leis de DEUS a este respeito (Lev. 18, 22; 20, 13) se DEUS castigou Davi por ele ter cometido adultério com a mulher de Urias e até tramado sua morte para que não viesse descobrir o caso, não castigaria DEUS a Davi por desobedecer há uma de suas leis, que tem o mesmo nível de um adultério e o que é mais agravante, com alguém do mesmo sexo?, por muito pouco Saul perdeu o reinado e DEUS entregou a Davi.

    b) Rute e Noemi – Rute 1.16;
    Rute e Noemi eram Sogra e Nora, como alguém pode confundir uma relação de Sogra e Nora que é muitas vezes comparada a de uma mãe com sua filha a de duas lésbicas, só na cabeça doentia de um homossexual mesmo.

    c) Jesus – morreu virgem e sem tocar em mulheres;
    d) Paulo – I Co 7.8.

    Se JESUS e Paulo foram celibatários os foram por que eram homossexuais?, francamente, que argumento mais sem sentido.

  28. Fora os chamados EUNUCOS de nascença e [em tempos presentes] os hermafroditas que têm sérias escolhas a fazer por causa da ‘natureza’.
    Mas para aqueles que se apegam ao argumento de “macho e fêmea”, tenho a imensa alegria de deixar um versículo que foi escrito pelo falso apóstolo Paulo: Gl 3.28

    Desde quando Gal. 3,28 diz que se não há mais homem nem mulher pois todos somos um em CRISTO, quer dizer que se ignora que na criação de DEUS, ELE criou homem e mulher com papeis e naturezas bem definidas?, vejam que sutil a interpretação de quem se diz que sabe mais que a Igreja e ainda tem a cara de pau de dizer que São Paulo era um falso apóstolo, meu amigo aqui São Paulo está falando que diante da Salvação todos somos iguais, não é porque alguém e de origem judaica ou pagã, se é servo ou livre, homem ou mulher que será salvo, será salvo porque todos fomos batizados em CRISTO, basta ler também o versículo 26 e 27 juntamente com o versículo 28 para saber o que São Paulo estava falando realmente e não o que tu quer que se entenda, novamente tática falha de querer tumultuar as Sagradas Escrituras em proveito próprio, está se passando de ridículo aqui, com esta tática já manjada, e quando dizer que os eunucos que se tornam eunucos no ventre de suas mães serem hermafroditas, mesmo que esta sua interpretação esteja correta, e de notar, que tais pessoas estão impossibilitadas ao casamento e como conseqüência ao sexo, aí JESUS não abona a relação sexual dos homossexuais, muito pelo contrário, se tais nasceram assim, assim tem que permanecer.

  29. Dizer que Deus instituiu o casamento e a família é ignorar também que isso entra em contradição com um Deus que no princípio disse: “crescei e multiplicai-vos e enchei a terra”, sem dizer que esse macho e fêmea não poderia ter relações sexuais com outros; valendo o mesmo pra seus filhos e filhas que cometeram incesto para cumprir a ordem do Criador.

    Quem está interpretando literalmente a Bíblia é você e não eu, é fato que o escritor sagrado tomou de uma narração para dizer que houve um começo o qual houve um homem e uma mulher e esta foi a vontade de DEUS de que daquele dia em diante somente entre um homem e uma mulher haveria uma união de fato, o autor sagrado não se preocupou e nem eu me preocupo, em de saber se os filhos que eles geraram começara a cometer incesto para gerar outros filhos, pode ser que a narração não seja literalmente tal como está na Bíblia mas que há um fundo de verdade nisto, isto há, pois a própria natureza, a própria disposição dos órgãos genitais do homem e da mulher corroboram que o homem está destinado a unir a uma mulher e daí ser uma só carne.

Os comentários estão fechados.