Duas sobre Dom Demétrio Valentini

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 2 meses 29 dias atrás.

1. Dom Demétrio Valentini faz balanço da Assembleia da CNBB. “Dom Demétrio tem se tornado referência constante do blog, uma referência às avessas, por representar o ideário da ‘libertação’ e por defendê-lo em seus artigos publicados com frequência no site da CNBB. Gosto de ler o que o bispo escreve. Em geral, ele é direto, claro e dá mostras de bom humor. Na medida em que sua posição perde força entre os bispos, prova-se também corajoso”.

2. Dom Demétrio Valentini sabe posar como poucos. “Dito isto, o que dizer de um bispo que resolve distribuir o rotulamento de ‘fundamentalista’ a quem não concorda com sua visão torta de mundo? Pois não é exatamente isto que fez D. Demétrio Valentini, bispo da Diocese de Jales/SP? Em declaração ao site de notícias Folha Online, o prelado não economizou no rotulamento de ‘fundamentalista’  a seus irmãos de episcopado. Disse ele que teme que de Brasília, onde os bispos do Brasil estão reunidos para a 48a. Assembléia Geral da CNBB, saia um ‘documento marcado pelo fundamentalismo'”.

E rezemos pelo nosso episcopado. Bons rumores à vista

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

3 thoughts on “Duas sobre Dom Demétrio Valentini

  1. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » Duas sobre Dom Demétrio Valentini -- Topsy.com

  2. Geronimo Sachett

    Se a igreja Católica se deixar dominar por mentes obscuras ,que parecem saidas da época feudal ou do obscurantismo, temo pela sua sorte. Não é admissivel que em pleno século XXI se tenta impor idéias a muito tempo sepultadas no lixo da história, num mundo no qual hoje todas as idéias e principios filosóficos apontam para a nescecidade de convivencia entre os diferentes, de respeito a diferentes crenças,dialogo coomprenção paz, venham pessoas como bispos e padres mais certos pastores evangélicos fazerem tamanho alarde em torno de temas que é e são da covicção pessoal de cada um, e mais , usarem isto com fins politicos. Não moro de amores pelo PT, mas neste caso penso que estes bispos mais prejudicaram do que ajudaram o Serra. Pessoas instruidas e com boa formação se enojaram deste expediente. O candidato Serra teve um sem numero de oportunidades para atacar o governo: Mensalão, empreguismo, corupção em ministérios, Elenice Guerra etc… mas preferio se fixar na questão do aborto, que não é tema de discução em campanha politica. até porque quem resolve isto é o congresso, presidente o maximo que pode é vetar ou aprovar. Agora a Dilma deveria agradecer aos bispos e seus fanáticos seguidores pela bela ajuda que deram, quando as acusações passam do ponto e descambam para o ridiculo,(Dilma vai matar criancinhas etc…) causam efeito contrario, o povo hoje não é mais tão atrasado, não tanto como a 50 anos atraz, quando padres e bispos diziam que comunistas comiam crianças, hoje se sabe quem come crianças. Que isto sirva de lição para a proxima!!!

  3. DILMA P. ANDRADE

    “Palavras do próprio Paulo VI, o Papa querido dos modernistas: “Por alguma fissura, a fumaça de Satanás está no templo de Deus: a dúvida, a incerteza, o questionamento, a preocupação, a insatisfação, o afrontamento surgiram.”

    O patrocínio ao comunismo é ato satânico. Esses bispos ligados ao socialismo são instrumentos malévolos que invadiram o templo de Deus.