Abaixo-assinado: Cura d’Ars, padroeiro dos sacerdotes

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 2 meses 4 dias atrás.

Esperava-se que o Papa Bento XVI, no fechamento do Ano Sacerdotal, proclamasse São João Maria Vianney como padroeiro dos sacerdotes. Para surpresa e decepção geral, no entanto, isso não aconteceu.

Nós, católicos apostólicos romanos, estamos sinceramente convencidos de que sacerdotes como o Santo Cura d’Ars são exatamente o tipo de sacerdotes dos quais a Igreja precisa nos tempos de hoje. Por este motivo, queremos divulgar o abaixo-assinado (a ser entregue a Sua Santidade) pedindo que São João Maria Vianney seja proclamado padroeiro de todos sacerdotes da Igreja Católica, como fora anunciado anteriormente e como é desejo do povo de Deus, a fim de produzir frutos de vida e santidade para a Igreja dos tempos de hoje.

O Presbíteros também já divulgou. Reproduzo abaixo o texto dele, com os textos para sacerdotes e leigos de língua portuguesa; para outros idiomas, visitem o site do abaixo assinado. Assinem, e divulguem!

* * *

Para sacerdotes:

Súplica dos sacerdotes a S.S. o Papa Bento XVI

Beatíssimo Padre,

desejamos manifestar a nossa gratidão pelo ano sacerdotal há pouco concluso, expressão da paterna solicitude de Vossa Santidade em relação a nós sacerdotes. Nessa ocasião, Vossa Santidade nos propôs como exemplo de ideal sacerdotal São João Maria Vianney, modelo do dom total a Jesus Cristo, sacerdote e vítima. Para melhor recolher os frutos deste ano sacerdotal, nestes tempos em que as vocações precisam ser encorajadas e os sacerdotes apoiados na fidelidade aos compromissos sacerdotais, vimos suplicar, Santo Padre, que haja por bem proclamar São João Maria Vianney Padroeiro de todos os sacerdotes da Igreja Católica, por ocasião da celebração da sua festa.

Asseguramos a Vossa Santidade as nossas orações, segundo as intenções da Santa Igreja e rogamos filialmente que se digne abençoar o nosso ministério…

Assine aqui! (para sacerdotes).

Para leigos, religiosos e seminaristas:

Petiçao em apoio à súplica dos sacerdotes

Fiéis da Igreja Católica, nós somos os primeiros beneficiários do ministério dos sacerdotes, que dirigimos a Sua Santidade o Papa Bento XVI esta súplica, para obter a proclamação de São João Maria Vianney Padroeiro de todos los sacerdotes da Igreja Católica. Desejamos associar-nos à petição dos sacerdotes, convictos de que do seu amor ao ideal sacerdotal dependa a nossa santificação…

Assine aqui! (para os leigos, religiosos e seminaristas)

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “Abaixo-assinado: Cura d’Ars, padroeiro dos sacerdotes

  1. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » Abaixo-assinado: Cura d’Ars, padroeiro dos sacerdotes -- Topsy.com