Chalita x Comunidade Família de Deus

Via Wagner Moura: viva a informatização! O processo que o Chalita move contra o fundador da Comunidade Família de Deus está disponível online. Cliquem aqui para acessá-lo.

Já há também recurso do Google; imagino que seja sobre “violação de direitos autorais” referente ao vídeo do youtube que foi removido. A decisão liminar é a seguinte:

Decisão Liminar em 15/09/2010 – RP Nº 786936 Luís Francisco Aguilar Cortez “Recebo a conclusão no impedimento ocasional.

Nesta análise preliminar presentes os requisitos relativos a aparência do direito e risco de dano.

O material trazido indica a utilização de “montagem” alterando o conteúdo de divulgação envolvendo o requerente, com violação aos dispositivos legais invocados.

A alteração pode, além disso, influir negativamente na opinião do eleitor.

Assim, defiro a liminar para determinar a suspensão da veiculação do vídeo indicado sob pena de multa diária o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Após, notifiquem-se os representados para, querendo, apresentar defesa no prazo de 48 (quarenta e oito horas), nos termos do art. 7º, caput, da Res. TSE nº 23.193/09.

SP, em 15 de setembro de 2010.

(a) Luís Francisco de Aguilar Cortez – Juiz Auxiliar”

Vamos ver no que isso vai dar…

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

32 comentários em “Chalita x Comunidade Família de Deus”

  1. Eis a completa inversão da mente moderna: “errado não está ele, que apóia PUBLICAMENTE candidatas abortistas, errados estão aqueles que expõem PUBLICAMENTE este apoio”

    É algo que meu modesto intelecto simplesmente não consegue abarcar: como pode um sujeito aparecer na TV pedindo votos pra alguém, e depois processar uma pessoa que simplesmente disse que o tal sujeito pedia votos para esse alguém !?!??!

    É como se eu, torcedor do Fluminense, processasse alguém por me chamar de: “torcedor do Fluminense”.

    Antes ainda de ser o retrato de uma falha ética, este processo é o retrato de uma falha intelectual.

  2. Deixando de lado o fato de torcer para o Fluminense ser, de fato, um crime, ainda é possível ouvir dos lábios do senhor Chalita seu apoio a dona Suplicy.

    A Equipe Humanitatis divulgou no site:

    Homo Homini Lupus

    Até mais!

  3. A Canção Nova envia material de campanha deste senhor para os seus sócios.

    Vamos acionar o Procon, porque o Chalita e Canção Nova
    está induzindo ao erros muitos católicos.

    O Chalita apoia abortistas, desrespeitando o que a
    Igreja defende.

    E a Canção Nova apoiando o Chalita, também ignora
    o pedidos dos bispos de São Paulo, inclusive o
    bispo de Lorena-SP, onde está localizada a Canção Nova.

  4. é como eu sempre digo: hoje em dia é a manga que está chupando o cão!

  5. Saudações tricolores!! Bahia 2×1 no seu Sport!!! Senhor do Bonfim é tricolor!!!

  6. Pessoal,
    Neste caso do video que está sendo veiculado..Aquele que ainda é possivel ver no Chez Maite (Chalita e as abortistas)preciso alertar que a montagem forma uma opinião que NÃO é NECESSARIAMENTE REAL. Antes de continuar, não pretendo criar polêmica, não concordo com os apoios do Chalita e luto incansalvemente para defender a vida (antes que alguem ache o contrário). Ocorre que a maneira como o video foi produzido, a montagem que foi realizada quer passar a mensagem de que Chalita tb é abortista, o que, sendo verdade ou não, não poderia ser levantado se não houve nenhuma manifestação expressa dele contra a vida.
    Desta forma, além de o Chalita poder entrar com uma representação contra os responsaveis pelo video, poderia até denunciar uma suposta difamação, afinal o crime é definido no Codigo penal como “Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:”
    Enfim, podemos continuar lutando para que as pessoas não votem nele devido ao apoio do seu partido a Dilma ou coisa do gênero, mas temos que ter cuidado com essas associações…
    Aqui no Rio, o PV fez um video com frases ditas pelo Governador, fora de contexto, e foi condenado. Não duvido que ocorra o mesmo neste caso…se o TRE de SP adotar a mesma linha do rio…
    Portanto, a meu ver, não adianta ficar batendo na tecla desse video…Não sou a favor desse tipo de montagem.
    Vale mais nos formarmos bem, sabermos o que pensa nossa Santa mãe Igreja acerca desses assuntos e fazer apostolado – como este site faz muito BEM! – com cada pessoa que está a nossa volta, anunciando a verdade…sempre!

  7. Priscila,

    O Chalita apóia a amiga Marta e a amiga Dilma. Ele falou isso. Ele está em um partido base de apoio do PT, até aí, ele não precisaria apoiar abertamete nada, porque já vestiu a camissa de partido de apoio do PT.

    Você quer o quê mais?

    Priscila, minha filha, páre de negar o óbvio. O Chalita está com medo de perder as eleições, ele só pensa em poder. Não pensou em usar o poder que tinha para lutar pela defesa dos princípios cristãos, porque quem faz isso põe, muitas vezes, seu cargo à mercê do fato de não ser reeleito. Porque lutar por algo sério não é só falar de boca para fora, é colocar sua reputação em jogo. E o Chalita não nasceu para isso, porque é só de aparências que vive e palavras bonitas e frases de efeito.

    Particularmente, não vou com a cara do Chalita porque não confio em homem (sic) com jeito de gay. Fora isso, ele vem provando ser um fraco e um oportunista, querendo tirar dinheiro dos outros: por que ele não vai atrás de pedir indenização de quem fez o vídeo? Ora, porque o vídeo é anônimo. Mais fácil é o goiabinha cobrar de quem desenvolve trabalho publicamente. E atrapalhar a vida dos outros.

  8. Pelo visto já começa a aparecer os defensores do efeminado Chalita!

    Quero ver o que os seus defensores irão dizer quando esse senhor aparecer defilando em “paradas gays”.

  9. Não sei avaliar se o vídeo é montagem ou não. Também não sei o que se passa na cabeça do Chalita para julgá-lo. O que está claro num trecho do vídeo é que Chalita, com toda a influência que tem na CN, elogia candidatos do PT. Isso já me parece suficiente razão para que os católicos de São Paulo não votem no Chalita. Penso que ele deveria se corrigir publicamente e não abrir processo contra irmãos na fé.

    Saindo um pouco do tema proposto, lembro que todas as pesquisas feitas até hoje indicam que o Brasil é um País católico mas as pesquisas relativas às próximas eleições dizem, até o momento, o oposto.

    Então dos que se dizem católicos, quantos realmente o são?

  10. Em momento nenhum apoiei ou o apoio. Nem de SP sou…Apenas levantei questões jurídicas porque conheço Direito Eleitoral e sei q o que disse pode acontecer. (Se ficar comprovado quem fez o video ou o exibiu pela primeira vez…a pessoa pode ser responsabilizada).

    Só levantei aqui essa questão da montagem pq o mais importante a nós é estar com a verdade. E a ‘verdade’ em um video montado pode ter o tom que se quiser dar por quem o constrói.

    Repito: Nossa preocupação tem que ser com a nossa formação. Atacar o Chalita – dizer q ele tem cara disso ou daquilo…Adianta de que? Aliás um bom exercício para todos nós é cultivar a boa fama dos demais, ainda que nos custe. Se alguem nao nos agrada, vale mais a pena o silencio.
    É importante que ele saiba sim que nós não concordamos com sua postura e suas coligações…expressar a nossa postura não dando voto para candidatos incoerentes e permanecer em campanha pela moralizaçao da política durante 4 anos e nao apenas as vesperas da eleição.
    Essa luta para que os católicos envolvidos na política sejam coerentes está apenas começando e nao se esgota no próx domingo.
    A denúncia tem que ser constante!

  11. Quem sustenta tem que provar…

    Todos têm direito à honra e boa fama. Os cristãos sempre respeitaram esse direito natural.

    Quanto ao senhor Chalita, que ele receba dos eleitores de São Paulo a paga por suas declarações.

  12. Postando e-mails trocado entre amigos.

    Quando vi o vídeo não imaginei o Chalita defendendo o aborto, vi o Chalita sendo obrigado a elogiar e pedir votos para candidatos que já conhecemos as suas posições (fidelidade partidária é isso).
    Como também já disse no post da Humanitatis, não acho que seja uma má fé pura e simples, mas no mínimo é uma submissão e uma imaturidade religiosa.
    Veio até na discussão sobre o Thomas Moore que esses caras seriam os apóstatas dos tempos modernos, que mediante o risco de perder suas posições faziam pequenas oferendas aos ídolos e depois iam à igreja pedir perdão. Foram um grande problema para a Igreja dos tempos primitivos e inclusive gerou um sectarismo terrível – preparemo-nos, pois a história ensina.

    O Chalita (só um exemplo) pode não concordar com o aborto, mas eu dúvido que ele não saiba que essas senhoras que ele elogia o sejam.

    Eu não sei pelo que torço mais.
    Se para eles ganharem e depois terem que defender os ensinamentos da Igreja e colocar o cargo em jogo. Veremos quem é católico de fato.
    Ou se para perderem as eleições e terem que refletir essa escolha partidária.

  13. Quem vê pensa que todos os cristãos são iguais, né?

    Sorte que não são. Muitos são cegos.

    Outros, idiotas, querem ler o que não está escrito e montar nas costas de quem tem boa reputação.

    É necessário um pouco mais do que simples moralismo e senso maniqueísta para fazer alarde.
    Dar apoio ou ser contra não traz tanta repercussão…

    Este vídeo é montagem maldosa e difamatória sim, pois Gabriel Chalita nunca se pronunciou a favor do aborto. Pelo contrário.

    Aliança política não significa concordar com tudo o que o apoiado pensa.
    É muito simples – e burro – interpretar as coisas como convém, sem o menor exame minucioso da conduta geral.

    É mais simples ainda dizer que isso é contraditório, que tudo se divide entre “bem” e “mal”.

    Se fosse assim, ninguém mais poderia comer uma hóstia.
    Pois a mesma Igreja que faz seu fiel comungar, matou gente pra cacete há alguns anos atrás, na Inquisição.

    Isso tudo porque humanos, como nós, mas ditos “santos”, consideraram seus julgamentos iguais aos de Deus, a ponto de condenar uma atitude má para a sociedade, com pena de morte do estigmatizado em nome de Dele.

    Que coisa boa, não é mesmo?

    A História da Igreja Católica me orgulha e honra esta herança recebida dos meus pais, que é ser católico.

    Vocês poderiam ser mais inteligentes e pensar que Chalita é fiel aos costumes cristãos e ao povo de sua igreja, conforme sua trajetória, e vai fazer diferença para os cristãos na Câmara.

  14. Chalita parece um gay. É ou não é? E qual o problema dele ser homossexual? Que preconceito é esse? É o que mais tem no clero.

  15. Escrevi para a canção nova falando sobre a questão do Chalita e eles me responderam com muita prontidão:
    Prezada Maria Angélica,

    Paz!

    Agradecemos a estima e colaboração mantidas com nosso trabalho de
    evangelização. Quanto a questão de posicionamentos relativos à defesa da
    vida e dos valores cristãos, a Canção Nova mantém-se alinhada à catequese
    da Igreja Católica e à sua doutrina social.

    Como nos ensina a Igreja, a Canção Nova está profundamente engajada com o
    direito à vida e a dignidade humana, de forma que estamos 100% alinhados
    também ao trabalho promovido pelos movimentos Pró-vida. Isso se reflete
    também no trabalho do Sistema Canção Nova de Comunicação, que desde a
    última semana (13/9) deu amplo espaço a uma campanha multimídia de
    valorização da vida, com entrevistas e reportagens veiculadas em nossa TV,
    portal e mídias sociais.

    O professor Gabriel Chalita, apresentador de programas na TV e Rádio
    Canção Nova, bem como articulista da Revista Canção Nova, encontra-se
    afastado de suas funções desde o início do processo eleitoral e assim
    permanecerá até o final do pleito, não tendo qualquer oportunidade de
    participação nos meios de comunicação, conforme determina a legislação
    eleitoral, a qual, fielmente, obedecemos.

    Esclarecemos, ainda, que a Comunidade Canção Nova (Associação
    Internacional Privada de Fieis) e a Fundação João Paulo II, mantenedora do
    Sistema Canção Nova de Comunicação, não apóiam e não têm vínculos com
    candidatos, partidos políticos ou coligações.

    Acolhemos a todos, das mais diversas linhas ideológicas e políticas, tendo
    inclusive colaboradores, membros engajados e apresentadores vinculados às
    mais diversas correntes políticas deste país. A nós cabe, também por
    princípio, aconselhar os fiéis a votar de acordo com suas convicções e com
    a doutrina social da Igreja.

    Cordialmente,


    Rodrigo Luiz dos Santos
    Assessoria de Imprensa Canção Nova

    ————————————————————————-
    Queridos irmãos na Fé,
    Estou estarrecido com uma campanha caluniosa que estão fazendo contra mim. Não sei quem está por trás dela. Peço a Deus que os abençoe.

    Sou um defensor da vida. Sou contra o aborto por acreditar que essa é uma das piores ações que um ser humano pode fazer: matar uma criança em formação.

    Nunca processei nenhuma comunidade católica. Isto é mais uma mentira que tem sido divulgada. Entrei com uma ação contra o Google pela exibição de um vídeo mentiroso “montado” contra mim. E, no mesmo dia, o juiz deferiu por ver que o vídeo era uma montagem feita com má fé.

    Tenho conversado com bispos, padres e religiosos e tenho a certeza de que meus irmãos católicos não se deixarão levar por essas tristes acusações.

    As pesquisas eleitorais me colocam nas 1as posições. A Igreja Católica terá a oportunidade de ter um membro seu, no Congresso Nacional, fazendo uma defesa a favor da vida.

    Peço a vocês, meus irmãos, que me ajudem neste momento. Peço o seu voto e o seu trabalho. Vamos mostrar a força da nossa Igreja.

    Com muito carinho,

    Gabriel Chalita

  16. Bom dia, “Paz a esta casa” São Mateus 10, 12.
    Sr. Chalita, mas por que no PSB?
    Desculpem-me usar este recurso, mas seria a melhor maneira de se ler este pequeno texto, pois não precisa acessar link nenhum. Assim, sr. Chalita, leia-o:

    + Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba
    Ter, 02 de Fevereiro de 2010 07:29 cnbb

    Recebo uma revista católica, que leio religiosamente. Destina-se aos Jovens. É escrita por uma equipe de pessoas de bom nível intelectual e didático. Mas lá no fundo, a linha de pensamento me deixa preocupado. Entre outras coisas, mensalmente sai um artigo que louva certas revoluções, de viés claramente esquerdizantes. É um estímulo aos jovens, para canalizar suas energias, de modo bem suave, para o socialismo. A mesma impressão me causa o Stedile, com seus sequazes nem sempre de origem rural. Novas terras para cultivar, é o que menos interessa. O que se busca é uma nova ordem social, evidentemente socialista. (Ou seria anarquista?) Em todas as latitudes, em qualquer ramo, sempre que se apresenta um corifeu do socialismo, ele se auto-reveste das características simpáticas de moderno, avançado, restaurador da justiça, criador da abundância para todos, enfim, da prosperidade agora ao alcance da mão.

    Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face. Vejamos as características de tal linha econômico-política. Ela é invencivelmente de alma atéia. E como não consegue convencer a população, via raciocínio, então lança mão do cerceamento da liberdade. Esvazia tudo o que é de ordem particular, para destinar todos os bens para a administração da sociedade. Como, no seu entender, a livre iniciativa só visa o lucro pessoal e o egoísmo, então o Estado é que deve planejar a produção e a distribuição dos bens. Cabe-lhe ditar regras para a imprensa, selecionar a linha ideológica da escola, e impor a revolução violenta, para implantar o regime dos miseráveis. Para o triunfo do socialismo, a via democrática se mostrou um caminho inviável. Só a coação, para eles, é que resolve. É claro que existem vários tipos de socialismo, mas suas semelhanças são enormes. Com essa descrição também não posso aprovar o capitalismo grosseiro. Mas este admite reformulações, deixa espaço para os partidos de tônica social, e aceita (às vezes constrangido), em aperfeiçoar-se pela Doutrina Social da Igreja. Gente, vamos encurtar caminhos: a via socialista, definitivamente, não é solução. Quem é socialista propõe uma via, comprovadamente retrógrada.

    Pois é. O senhor sabia disto quando se inscrevue neste partido? Sabia, né? Ou não? Só Deus sabe.
    Tem mais:
    LEÃO XIII:

    “Não ajudar o socialismo – 34. Tomai ademais sumo cuidado para que os filhos da Igreja Católica não dêem seu nome nem façam favor nenhum a essa detestável seita” (Quod Apostolici Muneris, no. 34).

    PIO XI:

    “Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro” (Quadragesimo Anno, no. 119)

    JOÃO PAULO II:

    “Nesta luta contra um tal sistema (o Papa está falando do capitalismo selvagem) não se veja, como modelo alternativo, o sistema socialista, que, de fato, não passa de um capitalismo de estado, mas uma sociedade do trabalho livre, da empresa e da participação” (no. 35) “A Igreja reconhece a justa função do lucro, como indicador do bom funcionamento da empresa” (no. 35) “Aquele Pontífice (Leão XIII), com efeito, previa as conseqüências negativas, sob todos os aspectos – político, social e econômico – de uma organização da sociedade, tal como a propunha o “socialismo”, e que então estava ainda no estado de filosofia social e de movimento mais ou menos estruturado. Alguém poderia admirar-se do fato de que o Papa começasse pelo “socialismo” a crítica das soluções que se davam à “questão operária”, quando ele ainda não se apresentava – como depois aconteceu – sob a forma de um Estado forte e poderoso, com todos os recursos à disposição. Todavia Leão XIII mediu bem o perigo que representava, para as massas, a apresentação atraente de uma solução tão simples quão radical da “questão operária”. (n°. 12).

    ” Aprofundando agora a reflexão delineada (…) é preciso acrescentar que o erro fundamental do socialismo é de caráter antropológico. De fato, ele considera cada homem simplesmente como um elemento e uma molécula do organismo social, de tal modo que o bem do indivíduo aparece totalmente subordinado ao funcionamento do mecanismo econômico-social, enquanto, por outro lado, defende que esse mesmo bem se pode realizar prescindindo da livre opção, da sua única e exclusiva decisão responsável em face do bem e do mal. O homem é reduzido a uma série de relações sociais, e desaparece o conceito de pessoa como sujeito autônomo de decisão moral, que constrói, através dessa decisão, o ordenamento social. Desta errada concepção da pessoa deriva a distorção do direito, que define o âmbito do exercício da liberdade, bem como a oposição à propriedade privada”. (no. 13).

    “Na Rerum Novarum, Leão XIII com diversos argumentos, insistia fortemente, contra o socialismo de seu tempo, no caráter natural do direito de propriedade privada. Este direito, fundamental para a autonomia e desenvolvimento da pessoa, foi sempre defendido pela Igreja ate nossos dias” (Enc. Centesimus Annus, tópico 30 da ed. Paulinas)

    Acho que basta, não é sr. Chalita?
    Sei. Cerviz dura.
    Libera nos, Domine!

  17. O Chalita com sua amizade com o Serra consegui desativar um centro de pesquisa para criar a Canção Nova.

    Vários cientistas pesquisasores, de diversas áreas, ficaram sem trabalhar para que o amigo Secretário tivesse sua área particular.

    O amigo ex-secretário, sempre apoiou TODAS as politicas do governo do PSDB, ele nunca fez segredo disso.

    Não sei porque só agora voces “descobriram” que ele apoia politicos que apoiam o aborto!

    Será que quando era apoio do governo do PSDB que tem a politica de aborto sem necessidade de ir ao judiciário, aqui em SP, não era conveniente para ningué falar?

  18. A amizade do Chalita é com o Pe. Fábio de Melo.
    Até onde sei, o Pe. Fábio faz a sobrancelha e põe botox no rosto. Enfim, isso não é coisa de homem.

    Não confio em homem (sic) com certas amizades delicadas.

  19. Anõnima,

    Você sabe ler só as cartinhas que alguém dizendo ser o goiabinha escreve?

    Não sabe ler isto?

    REPRESENTANTE: GABRIEL BENEDITO ISSAAC CHALITA
    REPRESENTADO:GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA. (“GOOGLE BR”)
    REPRESENTADO:ERNESTO PEREZ DE MENDONÇA
    REPRESENTADO:FELIPE NERY MARTINS

    http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush
    /ExibirDadosProcesso.do?nprot=866962010&comboTribunal=sp

    Veja os nomes dos dois últimos pobres que estão sendo processados, vem depois dos inúmeros advogados do google. Os pobres são do Movimento Pró-Vida. Pobres, lascados e processados. É duro ser pobre.

    Vou fazer perguntas como a do Lobo mal faz para a Chapeuzinho Vermelho. Tipo: sabe por que tenho olhos tão grandes? É para te ver melhor…etc.

    Sabe o que é representante? É aquele que te processa.
    Com voz de lobo: é aquele que te proceeeeeeeeeeeeeeeessssssssssaaaaaaaaaaaa….

    Ui, toma cuidado que o Chalita tá processando até a sombra, afinal, sua incoerência está beirando à loucura. Ser uma coisa, parecer outra, fazer coisas piores, às vezes, deixa a pessoa estressada. Chalita precisa de férias, é melhor não ganhar mesmo essas eleições.

  20. Pois a mesma Igreja que faz seu fiel comungar, matou gente pra cacete há alguns anos atrás, na Inquisição.

    Graças a Deus! Viva a Santa Inquisição! Que os tribunais do Santo Ofício retornem logo para excomungar esses hereges que hoje estão em cisma silencioso, sorrateiramente desviando as almas para o abismo.

    Que surjam novos santos inquisidores como São Pedro de Arbués!

  21. Seu Jorge,

    responda-me, por favor, uma coisa: é só esse senhor chamado Jucken, ou todos aqui (falo dos seus seguidores, se assim posso chamar) enxergam a Inquisição como Santa?
    Grata.

  22. Lia,
    Acho que esse Jucken – q parece mais um fake – quis ser ironico, apenas isso…

    Quanto aos comentários sobre masculinidade e feminilidade…sinceramente, por caridade, sugiro q não enveredem por esse caminho…
    Aliás…propicio o livro – A língua – pe. Francisco Faus, q pode ser baixado no site do próprio padre.

    No mais,rezemos…afinal a Dilma tá caindo e teremos chance de 2º turno….

    Domingo..45! =0)

  23. Concordo com a Priscila quanto as críticas “Ad Homini”.
    Essas não levam a nada.
    Desqualificar a pessoas ao invés de debater as idéias é recurso dos que não tem argumentos.

    Além de Francisco Faus seria interessante ler Tiago: 3.

  24. Dona Lia,

    Não sou seguidora do sr. Jorge Ferraz; sou Católica Apostólica Romana e aprecio demais esse blog que acesso diariamente.

    E, sim, a Inquisição foi Santa!

  25. Acho que essas coisas fazem parte da vida.

    Demais é achar que o Goiabinha não está processando pessoas integrantes de comunidades católicas só porque estão divulgando que ele apóia a Dilma, a abortista.

    E como estariam retirando o que ele disse do contexto se ele, simplesmente, abraça Marta Suplicy e pede votos para ela? Se não tivesse mais nada nos vídeos e só passasse o trecho do Chalita fazendo propaganda para Dilma e para Marta, ainda assim o vídeo mostraria quem ele estava apoiando e isso ficaria claro para qualquer um que não tivesse no lugar do cérebro, uma lavagem cerebral.

    Ser católico não é deixar de pensar e dizer amém para qualquer um que se diz católico. Gostar do Chalita é uma coisa, idolatrá-lo é outra diferente.

    Eu nunca gostei muito. Mas alguém chegar ao ponto de fechar os olhos desse jeito, é muito triste.

  26. Não consigo compreender como alguém pode ser contra o aborto e apoiar livremente políticos que consideram o aborto uma questão de saúde pública.

    O que significa Seu Chalita gravar um vídeo – em plena campanha eleitoral – elogiando uma candidata que, por exemplo, apóia o aborto de anencéfalos?

    Significa que ele está pedindo aos seus eleitores que elejam também alguém que vai trabalhar no Congresso a favor da liberalização do aborto, seguindo, aliás, fielmente o projeto petista.

    É simples assim. E chocante. Justamente porque parte de alguém que, devido a suas ligações religiosas (também decepcionantes), jamais deveria fazer isso.

    E querem que nós fiquemos caladinhos?

  27. “Esclarecemos, ainda, que a Comunidade Canção Nova e a Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, não apóiam e não têm vínculos com
    candidatos, partidos políticos ou coligações…”

    Oxente, e aquele panfletinho da Obra de Maria?

Os comentários estão fechados.