Boicote à Canção Nova, já!

Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos! […] Como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa boa, com medo de perder isso, medo de perder aquilo… que perca tudo! Nós só não podemos perder é Jesus Cristo nessa vida. E a nação brasileira tem que ser uma nação cujo Deus é o Senhor!

Impressionante a coragem do pe. José Augusto, na Canção Nova, afirmando claramente uma série de verdades que certos católicos estão empenhados em ocultar – para vergonha nossa. Vejam aqui a primeira parte do vídeo e aqui a segunda. Boas verdades – necessárias verdades! – que, finalmente, é um padre a falar em cadeia nacional. Nos alto-falantes da Canção Nova, enfim empregados com a seriedade que a situação atual exige.

Mas eu prefiro morrer com a verdade do que viver na mentira e depois ir pro inferno. [aplausos] Eu sei que é fácil para vocês baterem palmas. E depois se esconderem. E depois não se pronunciarem, e não se dizerem, com medo! Mas é fácil bater palmas.

Bravo, pe. José Augusto! Infelizmente, era bom demais para ser verdade, e não durou. Neste vídeo, onde é lida uma “nota oficial da Canção Nova”, o Mons. Jonas – custa-me acreditar que tenha sido realmente ele! – diz que “a Canção Nova não apóia candidatos ou partidos; acolhe a todos”. Não, mons. Jonas, não! “A todos”, não! A todos, o senhor não pode acolher, porque não pode acolher os inimigos de Cristo que atentam contra as leis de Deus, contra a vida humana inocente! Os inimigos devem ser combatidos, e não “acolhidos” – a menos que se convertam. “Acolher” os que militam ostensivamente contra Deus é trair a Cristo. A história já mostrou o bastante que, quem poupa o lobo, termina sacrificando as ovelhas.

Como se a desgraça não fosse já suficiente, foi também publicada esta nota da Fundação João Paulo II, “mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação”, que desqualifica nominalmente o pe. José Augusto:

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Como assim, as palavras do padre José Augusto não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”?! O padre não falou senão sobre fatos públicos amplamente conhecidos e sobre a Doutrina Católica! Acaso o PT não é um partido favorável ao aborto? Acaso não estamos correndo o risco de que o PT ganhe as eleições do próximo dia 31 de outubro? Acaso não é verdade que os católicos não podem apoiar de nenhuma maneira candidatos nem partidos abortistas? Se estas coisas não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”, então a conclusão que se impera é que esta “instituição” não é católica. Outra tese não é possível de sustentar. E olhe que eu nem comentei, neste post, sobre o escândalo do sr. Gabriel Chalita apoiando escancaradamente a candidata abortista do Partido Abortista dos Trabalhadores

Chega. Já é demais. É necessário fazer um boicote expresso à Canção Nova, posto que a emissora, considerada enquanto instituição, está claramente mancomunada com Satanás e já não tem mais a coragem de anunciar o Evangelho. O sal já perdeu o sabor e, portanto, agora não serve senão para ser calcado aos pés dos homens. Os que colaboram financeiramente com a Canção Nova devem deixar de fazê-lo imediatamente, sob pena de cooperação material com uma farsa de catolicismo que não diz a Verdade e ainda persegue e desacredita os que têm a coragem de proclamá-la. Não podemos aceitar que se utilizem assim em vão do Nome de Deus, enganando o povo fiel e prestando tão grande desserviço à Igreja de Nosso Senhor.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

73 comentários em “Boicote à Canção Nova, já!”

  1. Até agora não publicaram o meu também, vamos esperar, ou será que só publicam quando falam bem?

  2. Danilo Badaró,
    Se a sua consciência e espírito ficar tranquilos com tudo isso que vem ocorrendo: opoio ao socialista Gabriel Chalita, indicação de candidatos do PT, nota que silencia o Pe. José Augusto sobre o compomisso do PT com a legalização do aborto e marxismo cultural… nada posso fazer a não ser rezar para que vcs, sócios, reajam! nãosomente com orações, mas por meios concretos. Sei que mtos deles enviaram suas reclamações; vc viu sair alguma coisa além daquela infame nota? Quem não está com Cristo, está contra Ele. Concordo com um dos sócios que disse que ia esperar MAIS um pouco e depois tomar outra atitude.

    É Valdir e Emerson.. não vamos publicar mesmo! Será que só sendo sócio?

  3. Qual é o problema minha gente, todo mundo sabe que as igrejas cristãs como a católica são contra o aborto.O Padre José Augusto usou um meio de comunicação para expor essa posição.No entanto, gostaria de dizer que, a maioria do clero católico vem aproveitando a homilia para falar a mesma coisa.Qual é a diferença entre um púlpito de uma capela da cidade de João das Couves e um telepúlpito?Nenhum!Devo recordar a todos que vivemos num pais democrático de direito, ou seja, embora o estado seja laico não é ateu.O Brasil é formado em sua maioria por cristãos que já decidiram ser contra o aborto.Porque há tanta forçação de barra sobre um tema já resolvido?Já sei, as católicas pelo direito de decidir e outras ONGS feministas estão se torcendo de raiva quer o aborto a qualquer custo, mesmo passando por cima de uma decisão já tomada, não é?Ninguem tá criando uma guerra santa, ideologica e sistêmica, mas está se exigindo respeito a uma questão já sacramentada.Chega!!

  4. CARO IRMÃO EM CRISTO JESUS !!!
    SOU SÓCIA EVANGELIZADORA DESTE GRANDE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO CATÓLICA QUE É A CANÇÃO NOVA E CONTINUAREI A SER. A CANÇÃO NOVA VEM PASSANDO POR PROBLEMAS FINANCEIROS, JÁ HÁ ALGUM TEMPO, POIS MUITOS SÓCIOS DEIXAM DE EFETUAR SUAS DOAÇÕES, NÃO SÃO FIÉIS.
    NÃO SEI SE VOCÊ SABE, A CN DEPENDE QUASE 100% DAS DOAÇÕES FEITAS POR SÓCIOS COMO EU. NOS ÚLTIMOS MESES A CN ESTAVA ATINGINDO UMA MÉDIA DE 65-68% DE ARRECADAÇÃO MENSAL, JÁ ESTAVA TRABALHANDO NO VERMELHO. NÃO TEVE JEITO, TEVE QUE PEDIR AJUDA PARA QUEM ??? PARA O GOVERNO FEDERAL !!!! E ANTES QUANDO NÃO SE VIA PROPAGANDAS NA TV CANÇÃO NOVA, HOJE SOMOS SURPREENDIDOS COM PROPAGANDAS DA PETROBRÁS E DA CAIXA ECONÔMICA! E QUEM PAGA ESTES COMERCIAIS É O GOVERNO DO SENHOR LULA, O MESMO QUE PEDIU A CABEÇA DO BÓRIS CASOY TEMPOS ATRÁS. ESTÁ LEMBRADO DO OCORRIDO ??? PORTANTO, A CANÇÃO NOVA SE ENCONTRA PRESA NAS MÃOS DO DIABO E NÃO SABE COMO SE LIVRAR DELAS !!!
    QUE DEUS DÊ FORÇAS AO MONSENHOR JONAS ABIB, PARA QUE ELE SUPERE MAIS ESTA PEDRA COLOCADA PELO INIMIGO EM SEU CAMINHO !!!
    MARIA ROGAI POR NÓS !!!

  5. É certo que o Serra é da mesma corja socialista-capitalista, mas a Dilma e seus companheiros se declararam descarada e abertamente a favor do aborto, casamento gay, censura religiosa, etc…
    Penso que o Serra é um mal controlável. Já essa tal Dilma, criada pelos marketeiros petistas… Quem terá controle?!
    E de qualquer forma, ninguém merece 12 anos de corrupção explícita, no maior estilo ditadura imperialista comunista anti-cristã e opressora a la Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, China… Deus é mais!

    Parabenizo o Pe. José Augusto por escolher o lado da Igreja Católica Apostólica Romana de Cristo! Não tem como ser cristão e imparcial!!!

    É uma pena que, por receio de processos e afins, se diga em nota que em “hipótese alguma” a FJPII (Canção Nova) pensa da mesma forma que a Santa Igreja, sob a figura do sucessor de Pedro (mártir!).

    Como o Monsenhor Jonas Abib há tempos escreveu: “Sim sim, Não não!”. O morno será vomitado, e omissão é pecado! Lembro dos frades que mudaram as normas escritas por São Francisco quando ele precisou se ausentar… Lastimável!

    Se nós, leigos, estamos dando a cara a tapa pelo Corpo Místico de Jesus, por que as nossas lideranças se calam?!
    Precisamos de mais cristãos corajosos, que denunciem os pecados do mundo tal qual São João Batista, Papa Bento XVI e Pe. José Augusto!

    Como cristã, lamento muito a nota da Canção Nova se esquivando… lavando as mãos como Pilatos, embora tenha consciência da motivação jurídica da mesma.
    (O SBT já ficou dias suspenso do ar por conta da Hebe ter se posicionado a favor do Maluf em periodo eleitoral! Mas a CN não perde dinheiro, já que não tem comerciais, não é mesmo?).
    Mas enfim, se quer ser parte do Reino do Senhor, o martírio faz parte: participemos também da Cruz de Cristo para participarmos de Sua glória!

    “Não temas, pois estarei convosco até o fim do mundo!” ou “Apartai-vos de mim pois não vos conheço!” A escolha é de cada um de nós.

    Que Cristo Jesus “seja adorado e seja amado, nesta Terra de Santa Cruz!”

    Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo!

    Pax et Bonum!

  6. Parabenizo-o pela coragem de postar o pronucniamento profético do Pe José Augusto, ele e outros profetas que esdtão surgindo nesses tempos, são o esteio da nossa igreja, é um período de turbulência para todos nós, mas Deus vem dando a resposta. A nossa Igreja tem que passar por essa purificação. Os vídeos do Padre José Augusto já foram retirador do ar. Isso mostra quanto medo a CV tem, e como ela está comprometida com o Sistema Político econômico que impera em nossa Nação.

    abraço fraterno

  7. A Canção Nova era pequena, cresceu e agora para não voltar a ser pequena faz concessões. Que se perca tudo ao invés de ficar preso nas garras desse governo
    imoral.

  8. Gente, isso é teatro dos bravos. a CN acende vela pra todo mundo que garante o dindin do final do mês.

    Foram eles que mandaram o padre fazer esse santo discurso para agradar a uma parcela da população, já que seus garotos propaganda estão agradando ao outro lado.

    Agora, duvido que algum bispo seja macho de questionar a CN, já que todos eles morrem de medo de ofende-los.

  9. Jorge, as vezes eu fico cá com os meus botões para que serve um meio de comunicação católico?Para defender os valores da Igreja, certo?Errado, no caso da Fundação João Paulo II, pois para ela, os meios de comuicação tem de ser light, vamos defender, mas com moderação.Como jornalista católico que sou e ex-vocacionado da CN, estou desapontado e frustado.Essa TV e comunidade a qual ela pertence tem como apresentadores o Gabriel Chalita e o Padre Fábio de Melo que, convenhamos nós prestam desserviço a Igreja.O Chalita, “anjo” protetor do PT quer que acreditemos que a Dilma poderia se encaixar no perfil de católica de carteirinha, mas todos sabemos que ela tem uma personalidade camaleonica, age segundo seus interesses.O Padre Fabio não precisa nem comentar, não emitiu uma opinião sobre o assunto, assim, quem cala, consente.Quanto ao vídeo, há um postado inteiro em http://www.youtube.com/watch?v=-9nVdpqMgTc&feature=player_embedded#!

  10. PROF HERMES PHS – PSC / PHS 3.359 (0,02%)

    GABRIEL CHALITA PSB – PSL / PSB 560.022 (2,63%)

    sem comentários…

  11. Pessoal,assisti hj pela manha a homilia do nosso grande e profeta Padre José Augusto…que pregaçao heim!!!
    Estou muito triste com a CN por nao ter se pronunciado e naum ter dado nenhuma nota sobre o caso.Decepçao total Cançao Nova!!!Cade Mons.Jonas,Luzia Santiago ou Eto???

    Padre José Augusto,estamos com o senhor!!!!
    “BUSCAI AS COISAS DO ALTO,POIS É LÁ QUE ESTÁ A NOSSA META E É POR ELA QUE DEVEMOS LUTAR”

    Pessoal,naum consegui colar o link que está no you tube,mas pra quem quiser ouvir no you tube é só colar:
    HOMILIA COMPLETA – Santa Missa Canção Nova Pe. José Augusto 05/10/2010

    Um forte abraço e fica com Deus!!!

  12. concordo plenamente. Devemos reinstalar a inquisição, as torturas e a fogueira para podermos retirar o mal desses pecadores. Challita, fabio de melo, jonas abib, e companhia direto para a fogueira. Viva a fé crista e morram torturados todos os infiéis.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho que pelos post, voltamos ao periodo feudal, mas negro.kkkkkkkk
    será que serei censurado????Será que o demônio se apossou de minha pessoa? será que serei salvo ou condenado pela igreja, [CENSURADO] ou não?

  13. Acabei de ver o vídeo do sermão do Pe. José Augusto e glorifiquei a Deus que ele tenha tido aquela coragem. Sou cristã e, como cristãos, devemos seguir os ensinamentos do nosso Mestre e Pastor, Jesus Cristo de Nazaré. O Pe. José Augusto está de parabéns! Sei que ele não agradou a homens, mas importa mais agradar a Deus do que a homens. E não tenho dúvidas de que isso ocorreu. É uma pena a manifestação da canção nova contra o padre. É uma vergonha um padre não poder orientar suas ovelhas sobre coisas que estão acontecendo publicamente. Jesus nunca se calou. Se os apóstolos tivessem se calado, hoje não teríamos acesso ao Pai por meio de Jesus. O Reino de Deus é tomado por esforço, diz a Palavra. E para implantarmos o Reino de Deus aqui, com Seus princípios e valores, não podemos compactuar com as trevas nem ficar calados. Doa a quem doer. Que Deus abençoe o Pe. José Augusto.

  14. Ah, mais uma coisa. Gostaria de compartilhar um vídeo que eu recebi, muito esclarecedor. É de um pastor, Silas Malafaia, e, indepentente de religião, vale a pena assistir, pois fala sobre princípios de Deus, deixa claro alguns posicionamentos do PT, fala sobre projetos de lei de iniciativa do PT que atentam contra a Palavra de Deus e que querem calar o povo cristão, seja ele católico ou protestante.

    É hora de os cristãos deixarem as diferenças e se unirem para que princípios contrários à Palavra não sejam instalados na nossa nação e para que não seja retirado de nós o direito de emitir opinião e ensinar o evangelho.

    Shalom.

    http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk

  15. Patricia, o vídeo do falso profeta Silas Malafaia é muito revelador!

    Reparem como ele diz com todas as letras que ele votaria no PT!?!

    Ué!, será que esse senhor não sabe que o PT é marxista e que o compromisso dele é a imoralidade?

    Nesses dizeres do maçon satânico Silas Malafaia vem reforçar aquilo que eu já desconfiava: O protestantismo precisa do socialismo, ainda mais em um pais de maioria católica como o nosso.

    E para que?

    Muito simples: Os socialistas pervertem a sociedae brasileira tirando a fé do povo católico; então com o tempo as aberrações protetantes começam a aparecer se dizendo “defensores da moral”. E o católico, que já perdeu a fé, cai como um idiota útel no joguinho protestante.

    Silas Malafaia como todo maçom satânico, saber muito bem usar os principios satânicos dessa seita diabólica chamada maçonaria para usar a seu bel-prazer!

    Será que ele já se esqueceu que ele foi um dos incentivadores do PT nas duas eleições passadas?

    Vai me disser que nas daus eleicões passadas ele não sabia que o PT não era abortista?!

    Se não sabia, que profeta de Deus é esse?

  16. Chegará o dia em que os falsos cristãos, quer católicos ou não, serão severamente julgados e extirpados do convívio dos justos.Aí surgirá triunfante a Igreja Católica, Santa em sua totalidade. A separação já está acontecendo e infelizmente alguns, ditos sacerdotes ( conhecidos e desconhecidos ), estão liderando o exército dos falsos. Mas o exército do Deus vivo se levantará e o mal em todas as suas formas será aniquilado, em nome de Jesus.

  17. Cara,

    Você é isano. Como assim assim não se deve acolher a todos? Se o próprio Cristo nos manda amar nossos inimigos. Ele prega o perdão e você diz essas baboseiras?
    Cara, de cristão como você o inferno tá cheio. Tenho piedade da sua alma.

  18. Olá,

    Discordo totoalmente do ponto de vista do autor,
    a Canção Nova desempenha muito bem o papel a que se propõe fazer e, assumindo você ou não, já levou vários jovens e adultos a crer no verdadeiro evangelho de Jesus Cristo e a valorizar a igreja católica.

    Quando o Mon. Jonas Abib menciona que
    “a Canção Nova não apóia candidatos ou partidos; acolhe a todos”

    Não quer dizer que ela concorda com certos ideais ou até mesmo com o pecado, mais sim que se posiciona de maneira imparcial perante os candidatos e partidos, que é a conduta que todos meios de comunicação adotam ou deveriam adotar.

    O autor ainda menciona:

    “Não, mons. Jonas, não!’A todos’, não! A todos, o senhor não pode acolher, porque não pode acolher os inimigos de Cristo que atentam contra as leis de Deus, contra a vida humana inocente! Os inimigos devem ser combatidos, e não “acolhidos” – a menos que se convertam.”

    Será mesmo que a igreja não deve acolher (no sentido de abrigar, amparar, dar auxílio) às pessoas que são “inimigas de cristo”??
    Concordo que elas necessitam de conversão, mas para que isso ocorra, é necessário primeiro que elas reconheçam seus pecados, e isso não irá ocorrer caso a igreja, a comunidade ou os irmãos em Cristo não deem atenção à esse tipo de pessoa, tendo que em vista que na grande maioria dos casos elas possuem pouca ou nenhuma intimidade com Deus.
    Para explicar melhor, cito ainda o exemplo do homossexualismo,
    Deus e a igreja não amam o homossexualismo, entretanto amam o homessexual…
    é necessário um acolhimento e uma atenção especial às pessoas que estão afastadas de Cristo para mostrá-las o caminho certo.

    Houve, então, uma má interpretação do autor com relação ao que o Mons. Jonas Abib realmente quis dizer.

    Com relação ao padre José Augusto, sua atitude foi unicamente de extrema incoformidade com o quadro atual em que vivemos, com a falta de conhecimento de alguns cristão na hora de eleger seu cadidato e na necessidade se pronunciar, assim como outros líderes espirituais já o fizeram.

    Concluindo, posso afirmar com minha consciência bem tranquila que esses argumentos não são suficentes para realmente incentivar o povo a um “boicote à Canção Nova”.

    Abraços,
    Qualquer coisa, pode mandar email para nós conversamos :D

  19. Infelizmente a política no Brasil é manchada por safados corruptos e enganadores do povo.E esta corja vai se infiltrando em todos os meios.A canção nova infelizmente está diretamente ajudando este tipo de coisa.Eu sou telespectadora assídua da Canção Nova e apesar de ve-la como formadora espiritual a vejo tb como formadora de opinião.Temos que ser coerentes com nossos comentários,eu não achei certo o que o Padre José Augusto fez,pq assim como ele existem outros padres que apoiariam o PT.E nós fieis como ficariamos?A igreja não pode e não deve tomar partido.O papel da igreja é usar a pessoa de Cristo como exemplo de vida,e quando o sacerdócio consegue fazer isso,pq esta é a sua verdadeira missão o povo com toda certeza enxergará aquele que o melhor representará.O aborto é um tema muito complexo,é necessário uma mudança em todos os setores envolvidos.A igreja prega com muita clareza o direito a vida,mas este direito não pode ser ligado exclusivamente ao ato da reprodução.A igreja deveria levantar a bandeira pela vida desde o ato da concepção até o ato do envelhecimento.E as crianças que estão morrendo de fome?A vida pede muito mais!!!

  20. Zé Dirceu, o mestre, escreveu um livro.
    A obra relata sua vida no poder.
    Ontem teve festa no lançamento.
    Diversas personalidades(?) estiveram presentes para dar apoio ao “escritor”.
    Entre os convivas, todos eles do PT, lá estava o nobre parlamentar-católico-carismático – candidato-a-prefeitura-de-São-Paulo, Gabriel Chalita.
    Gabi, para os íntimos.
    Portanto, para mim, Gabriel. Ou Chalita.
    Efusivo e alegre, todo prosa, junto de sua assessora parlamentar, a Lurian – filha do Lula – o nobre católico carismático tirou fotos.
    E abraçou o Zé Dirceu como se esse fosse um santo católico.
    Só faltou a genuflexão.
    Um fiel diante de um Padre Pio da Repulblica.
    Mas o mundo gira.
    E o que passou, passou.
    Ontem, incensso e vela acessa ao diabo.
    Hoje, ao que consta na grade, estará na Canção Nova falando de Deus.
    Canção Nova, Canção Nova…não restará de tí, pedra sobre pedra…

    Olegário

Os comentários estão fechados.