Boicote à Canção Nova, já!

Chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos! […] Como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa boa, com medo de perder isso, medo de perder aquilo… que perca tudo! Nós só não podemos perder é Jesus Cristo nessa vida. E a nação brasileira tem que ser uma nação cujo Deus é o Senhor!

Impressionante a coragem do pe. José Augusto, na Canção Nova, afirmando claramente uma série de verdades que certos católicos estão empenhados em ocultar – para vergonha nossa. Vejam aqui a primeira parte do vídeo e aqui a segunda. Boas verdades – necessárias verdades! – que, finalmente, é um padre a falar em cadeia nacional. Nos alto-falantes da Canção Nova, enfim empregados com a seriedade que a situação atual exige.

Mas eu prefiro morrer com a verdade do que viver na mentira e depois ir pro inferno. [aplausos] Eu sei que é fácil para vocês baterem palmas. E depois se esconderem. E depois não se pronunciarem, e não se dizerem, com medo! Mas é fácil bater palmas.

Bravo, pe. José Augusto! Infelizmente, era bom demais para ser verdade, e não durou. Neste vídeo, onde é lida uma “nota oficial da Canção Nova”, o Mons. Jonas – custa-me acreditar que tenha sido realmente ele! – diz que “a Canção Nova não apóia candidatos ou partidos; acolhe a todos”. Não, mons. Jonas, não! “A todos”, não! A todos, o senhor não pode acolher, porque não pode acolher os inimigos de Cristo que atentam contra as leis de Deus, contra a vida humana inocente! Os inimigos devem ser combatidos, e não “acolhidos” – a menos que se convertam. “Acolher” os que militam ostensivamente contra Deus é trair a Cristo. A história já mostrou o bastante que, quem poupa o lobo, termina sacrificando as ovelhas.

Como se a desgraça não fosse já suficiente, foi também publicada esta nota da Fundação João Paulo II, “mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação”, que desqualifica nominalmente o pe. José Augusto:

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Como assim, as palavras do padre José Augusto não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”?! O padre não falou senão sobre fatos públicos amplamente conhecidos e sobre a Doutrina Católica! Acaso o PT não é um partido favorável ao aborto? Acaso não estamos correndo o risco de que o PT ganhe as eleições do próximo dia 31 de outubro? Acaso não é verdade que os católicos não podem apoiar de nenhuma maneira candidatos nem partidos abortistas? Se estas coisas não são “em hipótese alguma o pensamento da instituição”, então a conclusão que se impera é que esta “instituição” não é católica. Outra tese não é possível de sustentar. E olhe que eu nem comentei, neste post, sobre o escândalo do sr. Gabriel Chalita apoiando escancaradamente a candidata abortista do Partido Abortista dos Trabalhadores

Chega. Já é demais. É necessário fazer um boicote expresso à Canção Nova, posto que a emissora, considerada enquanto instituição, está claramente mancomunada com Satanás e já não tem mais a coragem de anunciar o Evangelho. O sal já perdeu o sabor e, portanto, agora não serve senão para ser calcado aos pés dos homens. Os que colaboram financeiramente com a Canção Nova devem deixar de fazê-lo imediatamente, sob pena de cooperação material com uma farsa de catolicismo que não diz a Verdade e ainda persegue e desacredita os que têm a coragem de proclamá-la. Não podemos aceitar que se utilizem assim em vão do Nome de Deus, enganando o povo fiel e prestando tão grande desserviço à Igreja de Nosso Senhor.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

73 comentários em “Boicote à Canção Nova, já!”

  1. Essas denuncias não adiantam nada. A Igreja Universal também é favorável ao aborto, também sofre denuncias por quase duas décadas sobre diversos crimes e o que ocorre?! A cada dia que passa o número de fieis dessa instituição aumenta consideravelmente, aumentando inclusive a devoção dos fieis para com a Igreja. Quanto mais bate, mais cresce… e vai ser assim com a CN.

    Tem é que denunciar para a Santa Sé e exigir que se retire qualquer aprovação que favoreça a essa comunidade anti-católica. Temos que pressionar o Santo Padre a usar de sua autoridade. Na minha avaliação, o Papa Bento XVI não é omisso em muitos assuntos que dizem respeito a crise da Igreja, mas Ele vem tentando resolver tudo na base do diálogo, do ensino da doutrina, etc., como se esses padres desconhecessem a doutrina da Igreja e isso fosse a causa da bagunça em que vivemos. Bento XVI deve utilizar-se de sua autoridade, determinando que tais atitudes sejam tomadas, afastando bispos, padres, nomeando bispos tradicionais, batendo de frente com os padres rebeldes que se opõem a tais bispos. Deve cancelar e extinguir a aprovação que existe p/ essas comunidades heréticas, dentre outras atitudes…

    Como Fábio de Melo ainda não foi excomungado?

    Quer dizer que ele pode avacalhar livremente o ambiente católico aqui no Brasil que nada lhe acontece, antes, ao contrário, ele ainda é favorecido pela Igreja?

    Amigos, denunciem a CN à Santa Sé. Material farto é que não falta para sustentar a denuncia.

  2. “aumentando inclusive a devoção dos fieis para com a Igreja”

    no primeiro parágrafo do meu post, eu quis dizer, evidentemente que a devoção dos fieis aumenta para com a INSTITUIÇÃO… já que a Universal não é igreja e sim sinagoga de satanás.

  3. Padre José Augusto, grande sacerdote do altíssimo!

    Gostaria de ponderar que, a Tv canção nova(como todas as tvs do Brasil) funcionam devido uma concessão publica, o que via de regra impediria a mesma omitir nesse período eleitoral qualquer posição afavor ou contra qualquer candidato.

    Que isso fosse feito no portal Canção Nova, ou que o padre José Augusto gravasse um video ou coisa do tipo seria mais prudente. A Canção Nova poderá inclusive ser tirada do Ar por alguns dias por causa da lei eleitoral.

    È lamentavel tudo isso que esta acontecendo unicamente por causa do PT infiltrado nessa instituição que tanto bem faz a igreja católica no Brasil.

    Isso pode inclusive custar a suspensão da aprovação pontifícia da Comunidade Canção Nova, já que em 2005 houve a aprovação de Roma mas como período de experiência para após 7 anos ser dada de forma definitiva.

    Tenho convicção que Dom Beni, irá proteger Pe.Josè Augusto

  4. Caro Jorge!!!
    A paz!!!!
    Estamos unidos neste grande divisor de águas que é esta eleição, agora estamos vendo muito bem de que lado cada um está, sendo que aogra, tenha certeza, muitos espíritos irão se manifestar…risos…

    Te quero bem, e te deixo a bênção do Senhor!!!
    Pe. Mateus Maria
    Unidos em Oração com a Rainha da Paz!!!

  5. Bravo Jorge! Parabéns pelo posting!

    Eu já deixei de apoiar há muito tempo, bem antes desse escândalo de Chalita quando escrevi uma mensagem sobre um ensinamento errado e não recebi resposta alguma. Lembrei-me da rapidez com que me haviam respondido em caso de dúvida com boleto bancário e do silêncio quando se tratou de um protesto.

    Ontem vários padres participaram de um programa de ‘beija mão’ com o Chalita.

    É bom que esse assunto venha a tona para que os bons que lá houverem saiam do armário e se pronunciem como fez o padre José Augusto.

    E mais, se Chalita e Pe. Fabio de Melo estão lá foi porque a direção os colocou e os mantém. Portanto, são responsáveis pelo catolicismo besteirol açucarado que pregam.

  6. Concordo com o disse Carlos Renê.
    Creio que é preciso entender e separar o que é a TV Canção Nova, meio de comunicação que está sob as leis do país e de um órgão que a regulamenta, e a Comunidade Canção Nova.

    Sei que é dificil separarmos as coisas; concordo plenamente com o pensamento do Pe Jose Augusto, porém precisamos entender o outro lado… e o mais complicado eles não podem explicar isso publicamente…

    ENTRETANTO o que acho inaceitável, entretanto é manterem o Chalita na TV. SE não houver uma justificativa, contratual ao menos, isso, na minha opinião é inaceitável…

  7. Não entendo o porque da supresa toda.

    Basta ler um livro de Monsenhor Jonas para se horrorizar e concluir que alguns ensinamentos neles contidos não são católicos.

  8. ‘Como Fábio de Melo ainda não foi excomungado?’

    Também sempre me perguntei quem protege o padre Fabio de Melo, ele parece uma gazela saltinante, querendo se passar por playboyzinho, e não consegue, continua parecendo uma gazela, que em nada, nem em aparencia, nem em atitude sequer lembra um padre!

    Sei que não irão publicar meu comentário, mas pelo menos me respondam por email, o que ou quem ainda mantém Fabio de Melo como padre.

  9. Entre o Serra e a Dilma temos esse fato:

    “Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde”

    O Padre Lodi – grande defenso da vida, diz:

    “Não há problema moral em votar no PSDB. O problema está no candidato José Serra, que introduziu o aborto no Brasil, com os cofres públicos, em nível federal, em novembro de 1998, quando Ministro da Saúde, e não revogou a Norma do Aborto por ele assinada, apesar de inúmeros protestos, durante três anos. Sua culpa não é nada pequena.” […] “A Norma Técnica facilitou incomensuravelmente o aborto em série no Brasil. O aborto não foi permitido de direito, mas o foi de fato, pela Norma editada pelo Ministro José Serra.”

    – disponível em http://taiguaraonline.blogspot.com/2010/07/jose-serra-e-norma-tecnica-do-aborto.html

    “Para aqueles que não sabem, o abortismo não é particularidade da Dilma e do PT: o grupo pessedebista de FHC-Serra, formado também nas esteiras do comunismo, guarda largas simpatias com o abortismo e já tomou atitudes concretas em prol da bandeira (abortista), como a Norma Técnica do Aborto, aprovada pelo então Ministro da Saúde, José Serra.”

    “Graças à Norma editada por Serra, a mulher que quisesse abortar sequer necessitava de provar o estupro adequadamente, o que facilitou imensamente o morticínio em série de crianças no Brasil.”

    “A Norma editada pelo ex-Ministro José Serra também tinha um agravante: para que a mulher ‘provasse’ que foi vítima de um estupro, bastava inventar uma estória e lavrar um boletim de ocorrência em uma delegacia. Abriam-se assim as portas para a falsificação de estupros e para o aborto em série”.

    Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, a primeira verdade que precisa saber é: o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
    Ele assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez.

    Quem quiser saber mais sobre o assunto, pesquisem o texto doLuto nacional – três anos de vigência da norma técnica do aborto
    Discurso pronunciado pelo Deputado SEVERINO CAVALCANTI (PPB/PE), na sessão de 8 de novembro de 2001.

  10. Nós Católicos, temos que unirmos, apoiar Cardeais, Bispos, Padres assim como fez o Padre José Augusto, lutarmos sim contra o Plano do Inimigo contra a Nação Brasileira, agora a Canção Nova está mostrando a verdadeira cara, de que lado eles estão e nunca estiveram no lado de Deus, o Eto que só sabe pedir dinheiro, a Luzia que posa em foto com Chalita e Dilma, e vem falar que a Canção Nova nao tem partido, o Chalita disfarçado de Católico, que é um Demônio fazendo pose de Cordeiro, a Canção Nova tem que acabar, todos que ajudam a Canção Nova está na hora de saber a verdade a quem a Canção Nova sempre serviu ao inimigo e Deus.
    Canção Nova, a serviço do demônio, agora cai com certeza!!!!
    Padre José Augusto rezamos pelo senhor pois sabemos que a Canção Nova através do Ditador Eto, do Chalita e toda sua corja vão lhe persiguir, mas tenha fé pois nada e maior que Cristo.
    Salve Maria e que Deus sempre o acompanhe.

  11. O Padre José Augusto se manifestou primeiro porque é seu dever como sacerdote de CRISTO e não do satanás. Além do mais a PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO apoiou candidato à deputado federal. Repudiar o Padre porquê? Sabe o que está me parecendo? Que a Canção Nova está apoiando o PT…. Faça o que mando e não faça o que faço? Padre Jonas socorrooooo…. Dom Beni, que o Espírito Santo te ilumine. Amém

  12. Eita padre fera!

    Imagina o rosto de apavoramento das pessoas da CN no momento que ele falou essas coisas.

    Dá-lhe padre José Augusto neles.

  13. Uma pena o autor deste blog acordar para os abusos da Canção Nova apenas pela tendência política que demonstrou nessas declarações oficiais, afirmando que o sal perdeu o sabor e deve ser “calcado pelos pés dos homens” pois está macomunada com Satanás.
    Se a Canção Nova criticasse o PT e continuasse a rebolar na frente do Santíssimo e a orar em línguas, era a sempre “casa do Senhor”; como demonstrou tibieza frente ao PT, vem a fúria dos conservadores liberais de prontidão! Rebolar até o chão e orar em línguas pode! O que não dá é apoiar o PT e seus asseclas vermelhinhos…

  14. A CN vai mal faz tempo : oração em línguas dentro da missa , exacerbações emocionais , ofensas a doutrina , desobediencia aos canons da missa , acolhimento de hereges (vide Pe Fábio de Melo e Chalita ) ,etc.

    O que de bom havia lá está se extinguindo rápido; de que vale ao homem ganhro o mundo inteiro se vier a perder sua alma ?

    De que vale arrecadar milhões de reais , investir em tv digital se a CN não cumpre mais seu papel evangelizador , se o evangelho tem que ser pregado só pela metade ?Ridícula essa atitude de desautorizar a voz profética do Padre José Augusto , Eto e Luzia pagarão caro(se não se arrependerem ) essa infidelidade a Nosso Senhor.

  15. Eu só me admiro como ele foi participar de exercícios espirituais com os JESUÍTAS em ITAICÍ e voltou tão inspirado…ahaha

    Nosso Deus é mesmo o Deus do impossível…

  16. Amigos, salve Maria.

    Ainda que seja verdade que o Serra tenha assinado aquilo que favoreceu o aborto em determinados casos, o que é também verdade é que ele se comprometeu a não aprovar o aborto no país como se fosse direito da mulher, como se fosse caso de saúde pública. Ora, Dilma, ao contrário, tem esta pretensão.
    Logo, não estamos votando em Serra porque ele é bom, mas porque ele é a melhor alternativa, ele é o menos pior diante da nova Herodes que hoje responde pelo nome de Dilma.

    É isso! A luta continua, companheiros!

    Abraços ao meu grande amigo e irmão Jorge Ferraz

    Sandro de Pontes

  17. No site do link acima li que o Chalita disse: o presidente Lula é um católico fervoroso. hahaha!

    Na igreja que o Lula vai deve-se rezar para São Che Guevara.

    Manda outra Chalita.

  18. Link com a entrevista do Chalita para a Record News. O PT começa a ofensiva.

    O deputado eleito Gabriel Chalita fala sobre a onda de boatos e mentiras contra o PT e Dilma

    http://www.youtube.com/watch?v=xS2pv2z8BP4

    Chalita concorda com o Paulo Henrique Amorim e diz que o Lula é católico FERVOROSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. O VERDADEIRO AMOR
    Nunca se falou tanto de amor como em nossa época. A religião única e verdadeira é o amor. Mas que tipo de Amor? Amor que aceita tudo? Entendem o amor como a aceitação dos erros e do pecado? Em nome do amor se propaga que acolhem a todos sejam abortistas, ateus, comunistas e avarentos capitalistas. Este é o amor querido por Jesus? De certo que não. Primeiramente Jesus nos diz que ele deve ser o fim do nosso amor. Que aquele que não O AMAR mais do que a seu pai, a sua mãe e aos seus filhos e até mais do que a sua própia vida não é digno DELE. Sim Jesus ,exige um amor por ele absoluto. E depois por amor a ele amor a tudo que ele ensinou. E Jesus nunca nos ensinou a amar o pecado. Ele ensinou a procurar por amor a CONVERTER OS PECADORES e acolher os PECADORES ARREPENDIDOS. Este é o verdadeiro amor que podemos ter pelas pessoas. Desejar que elas amem e obedeçam a Jesus e desta forma escapem da condenação eterna. O Amor do cristão não é mero humanismo como tentam nos passar até autoridades religiosas. É o amor que nasce primeiramente da fé em Cristo. Amo porque Creio Jesus me amou e se entregou por mim para me salvar do pecado e da morte eterna. Este amor a Cristo me induz a amar as pessoas não porque elas são apenas seres humanos, mas porque elas foram criadas para Deus, para a vida eterna e me angustia que muitas possam se perder. Amo o irmão necessitado não por causa de sua pobreza, mas porque vejo além de sua pobreza uma irmão em Cristo, pela fé e pelo batismo. Um filho adotivo de Deus. Amo o pagão porque no mesmo ardor missionário de Santa Teresinha e na coragem heróica de São Francisco de Assis, que para converter o Sultão muçulmano se dispôs a arriscar a própria vida, não desejo outra coisa se não que ele se converta e creia no Senhor Jesus como seu Rei, absoluto e que o sirva de todo coração e dessa forma se faça meu irmão pela mesma fé. Estão tornando o cristianismo como sinônimo de humanismo e filantropia. Isto é empobrecer a própria natureza humana que em Cristo foi elevada à divindade, pois o filho de Deus se fez homem para nos fazer participantes de sua própria divindade. Para nos fazer Filhos de Deus. Então amo o ser humano porque vejo nele um alto valor. O Valor do sangue de um homem inocente e imaculado que se deu a si mesmo pela humanidade sem que ninguém desta humanidade merecesse este sacrifício. Amo a Deus, meu criador e meu Redentor de todo o meu coração, como disse a Santa Virgem Joana d´Arc porque ele sofreu paixão e morte para nos livrar das penas do inferno e neste amor sofre aspiro e suplico para que todos o conheçam e o amem e desejo servir a todos para que amem o Senhor Jesus e neste amor devo denunciar o pecado, a heresia, a mentira e tudo o que vai de encontro a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo e devo proclamar o seu Grande Amor por todos os homens. Amor que não é mero sentimentalismo mas que é fruto da fé da graça que nos foi dada por Cristo.

  20. Sou e continuarei sendo sócio da Canção Nova. Parece-me que erraram feio, até pq o STF já decidiu, na recente ADIn 4451, que os meios de comunicação podem manifestar opinião sobre candidatos.

    Acho boicote uma atitude bem extremista neste momento. Melhor, que nos manifestemos juntamente à CN, pelo site. Eles fazem muito bem. Deram uma bobeira doida neste caso, mas têm créditos de sobra.

    Gostemos ou não, há algo de bom ali. Se não devemos tirar o joio, para não tirar também o trigo, quanto mais neste caso da CN!

  21. Assim que tomei conhecimento da posição da CN enviei mensagem soltando todos os meus cachorros pra cima deles… diretamente ao mons. Abbib!!!
    É obvio que não publicarão o comentário, mas não importa; alguém lá leu e o disque me disque (bastante gente deve ter enviado msgs) tomará conta do resto.

    Não me lembro bem dos termos, estava com raiva!
    Foi mais ou menos assim:

    “Então o Monsenhor não endossa as declarações do pe. Augusto que tão somente reflete a Doutrina da Igreja (Evangelho), o Magistério da mesma e o ensinamento do Sumo Pontífice? Então qual a doutrina que o senhor segue e por qual magistério o senhor se pauta?…..”

    Foram mais coisas… mas deixa pra lá!

    Meu Jesus, Misericórdia!

  22. É Magna…

    Não publicaram os meus comentários e pelo jeito só foram aqueles, a favor da posição da CN, que foram publicados e eles já estavam lá quando comentei!

Os comentários estão fechados.