A Ditadura é aqui!

Homem autuado por distribuir material anti-Dilma. Foi autuado em casa, após denúncias. Os panfletos foram – de novo – confiscados. Eram exatamente o “Apelo a todos os brasileiros e brasileiras” da Regional Sul 1 da CNBB. Aconteceu ontem, em Campos do Jordão.

“A polícia de Campos diz que o acusado foi identificado em sua casa e enquadrado na lei 4737/65 do código eleitoral por difamação e propaganda eleitoral irregular”.

Será que somos mesmo paranóicos? Será que não existe nenhuma ameaça à democracia, à liberdade de expressão e à liberdade religiosa? Será que está tudo muito certo e tudo muito bem, quando uma orientação de bispos católicos contendo fatos públicos sobre o PT é proibida de circular?

A Ditadura já está instaurada. A KGB petista já emparelhou o Estado, e já está agindo, suprimindo de maneira totalmente arbitrária os direitos dos cidadãos brasileiros e disseminando o terror entre a população. Conheça o panfleto que a GestaPTo está empenhada em censurar. E não se cale. O Brasil precisa de você.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

175 comentários em “A Ditadura é aqui!”

  1. Jorge Ferraz escreveu:

    Ah, e en passant, que “só católico entra no Céu” é dogma. Somente os católicos strictu sensu (i.e., aqueles que visivelmente fazem parte da Igreja) e aqueles que, em Ignorância Invencível, são “católicos sem o saberem”.

    Eu não entendo que estar em ingorância invencível seja apenas “ser católico sem o saber”.

    O que é um católico? Eu sou católico? Você é católico?

    Não creio que as respostas a essas perguntas sejam simples. Podem até ser em termos textuais… mas há muito o que pensar sobre isso.

  2. Alexandre,

    Eu não entendo que estar em ingorância invencível seja apenas “ser católico sem o saber”.

    Mas é, porque a Igreja é necessária para a salvação e isso – repito – é dogma. Toda salvação vem de Cristo-Cabeça por meio da Igreja que é o Seu Corpo, como diz no Catecismo.

    O que é um católico? Eu sou católico? Você é católico?

    3) E quem é verdadeiro cristão?
    Verdadeiro cristão é aquele que é batizado, crê e professa a doutrina cristã e obedece aos legítimos Pastores da Igreja.

    – Catecismo de São Pio X

    Aliás, vale a pena ler também a Dominus Iesus.

    Abraços,
    Jorge

  3. Jorge,
    Você tem medo de que? Da verdade? Ou, Dos carolas mudarem o voto ao lerem o texto abaixo?

    Você classificou de lixo, mas tenho visto muito lixo postado aqui e Você concorda, só por que são favoráveis ao serra abortista?

    Não seja covarde como o serra que fugiu, depois de “negociar” sua fuga, com o chefe civil do golpe militar de 1964.

    [LIXO]

    SAUDAÇÕES BRASILEIRAS!

  4. Leone,

    Não, não tenho medo de nada; apenas tenho padrões mínimos de qualidade e, segundo eles, propaganda petista nua e crua não vai ser tolerada aqui. Pode repetir mil vezes, que mil vezes eu vou apagar.

    Repito o que disse antes: quer discutir, discuta. O espaço aqui é pra isso mesmo. Mas se quiser copiar-e-colar propaganda política, vá procurar o blog da Dilma13, ou do PT20anos, ou do que quer que seja. Não aqui.

    – Jorge

  5. Bom dia. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12

    Sra. Lia, entendi sim sua posição. Não repetirei 3ª vez. O Jorge já o fez nos dois posts seguintes. Bem sintético. E a senhora vai continuar não entendendo …
    Então, chega de “jogar pérolas …”.
    São Paulo que me desculpe, mas está difícil seguir 2Tm 4, 1-4.
    Leia, Lia (Desculpe o trocadilho). Instrua-se.
    Siga a Mãe Igreja, pois fora dela não há salvação.
    Se quiser ser salva, é lógico.
    Ah, é para aqueles que creem, certo?
    Miserere nobis, Domine.

  6. Leone, mais um cabo-eleitoral comprado pelo PT.
    Vai ser mais um idiota útil para ser exterminado pela esquerda quando a revolução chegar.E aí vai ficar com cara de pato, choramingando como uma mocinha, dizendo “não foi por isso que eu lutei…”
    Ah, foi por isso sim.

  7. Caro Alexandre,

    Sem tempo agora de dar uma resposta mais completa às suas objeções, respondo o seuginte:

    O que eu estranho é essa sua mania de dizer que nós não sabemos de nada e que, portanto, não podemos fazer julgamentos, etc. Acontece que, ao fazer isso, você também está julgando, e isso é contraditório

    Por exemplo, quando eu falei que só católico entra no Céu, você respondeu que a coisa não é simples assim, que você não sabe como é e que só Deus sabe.

    Mas se você não sabe como é, então como sabe que não é simples assim? Deus é simples, não se esqueça.

    Também estranho você dizer que, se só católico entra no Céu, você e muitos que o cercam não entrariam.

    Você não se considera católico?

    Quanto a ser católico “bem dentro dos conformes”, é um acréscimo que você fez por conta própria. Eu só falei que para entrar no céu tem que ser católico. E não sei o que você quer dizer com essa expressão. Porque pecador eu também sou (e tenho certeza que muito mais do que você). Mas católico pecador também pode entrar no Céu, desde que se arrependa, peça perdão, faça penitência. E mesmo assim, a maior parte ainda vai passar uma temporada no Purgatório. É duro, mas é assim.

    Também não falei que é preciso tanto esforço intelectual para “ser católico”. Só falei o pressuposto básico: tem que ser católico para poder entrar no Céu. Mas é claro que não basta ser católico.

    A questão é a seguinte: pode haver petista de boa fé? Claro que pode, porque tem muito ignorante que vai no oba oba.

    Mas nós temos que ser objetivos e julgar o que vemos. O PT defende inúmeros erros e heresias condenadas pela Igreja (abortismo, socialismo, gayzismo, educação sexual etc). Algumas pessoas se dizem católicas e são do PT (caso da Sandra).

    É claro que só Deus conhece o coração da Sandra, mas eu não posso presumir que ela está de boa fé, pois seria ingenuidade minha.

    É claro que a Sandra sabe que o PT defende o aborto, o casamento gay, o socialismo, a educação sexual e muitas outras porcarias. E é claro que ela também sabe que a Igreja Católica condena tudo isso.

    É óbvio que os outros partidos não são bonzinhos, mas é que no PT tudo isso é explícito e estatutário. Os outros partidos, ou não entram nessas questões, ou permitem a opinião pessoal contrária e a objeção de consciência em questões morais – mas o PT não.

    Logo, eu tenho que presumir é que ela está de má fé.

    Até porque, se ela não sabia antes, depois de tantos embates com católicos aqui mesmo neste blog, não tem mais desculpa. Ela deveria se curvar à verdade e repudiar o petismo. Mas não. Em vez disso, ela continua multiplicando sofismas e argumentos sentimentalóides e invocando amizades com padres e bispos para continuar a defender os erros desse partido.

    Chega a parecer um orgulho diabólico, como o do protestante que, mesmo depois de convencido de erro por algum católico, se obstina mais ainda a ponto de preferir ir para inferno a ter que admitir que o católico está certo e ele errado. O que falta a essas pessoas não é só inteligência, não. É humildade também.

    Quando você diz que a fórmula simplificada “só católico entra no Céu’ é um erro grande, você é que está cometendo um grande erro, porque isso é ensinamento infalível da Igreja.

    E quando eu digo isso não estou fazendo um julgamento. Estou apenas repetindo o que a Igreja ensinou infalivelmente.

    Você diz:

    “Eu penso que você age com ingenuidade quando faz certos julgamentos. Naquelas situações você tenta ser esperto contra pessoas mas perde para o diabo. Você se atreve a fazer muitos julgamentos que eu não faria; porque não quero ser ingênuo com o diabo. Existem coisas que devemos odiar, mas devemos ter muito cuidado para não odiar o que não deve [ser] odiado.”

    Eu não tento ser esperto com as pessoas. Eu tento esclarecê-las falando claramente, ao contrário do diabo, que tem língua dupla e que gosta de confundir e complicar.

    E não é atrevimento fazer um julgamento que você não faria. Ao dizer isso você cai em contradição mais uma vez. Porque essa crítica que você me faz é um julgamento seu. Não tem nenhum problema em você me julgar. Mas é que dizer que alguém não pode julgar, também é julgar.

    O que significa isso: “não quero ser ingênuo com o diabo”?

    No mais, eu odeio o PT e espero que você também odeie, porque quem não odeia o mal, é porque não ama o bem.

    Mas eu sei que você ama o bem e odeia o mal. O problema, talvez, é que você ainda não esteja convencido de que o PT é tão mal quanto eu afirmo.

    O PT é mal porque é anticristão. O Cristianismo é bom. Logo, o PT é mal.

    Você diz também, em outra mensagem:

    “Para ir para o Céu ele pode não ter precisado do arrependimento de determinado erro, se ele desconhecia o tal erro. Em que medida ele conhecia ou desconhecia aquele determinado erro? Só Deus sabe!”

    Concordo que ninguém peca se não conhece o erro que pratica. Mas ainda assim ele deve desconhecer sem culpa própria, porque se negligenciou estudar e conhecer o erro, também pecou.

    De qualquer sorte, não cabe a nós presumir a boa fé de um herege, pois só Deus conhece o coração. A nós cabe julgar objetivamente com base no silogismo básico: “só católico entra no Céu. Petista não é católico, porque o PT defende muitos erros e heresias condenadas pela Igreja. Logo, petista não entra no Céu.”

    Qualquer coisa além disso é subjetivismo perigoso, que pode acabar levando à heresia de que o Inferno não existe ou que está vazio.

    A nós cabe rezar pelos petistas vivos, para que se convertam, e pelos petistas mortos, para que tenham se arrependido e repudiado os erros petistas antes da morte.

    Quanto ao meu argumento de que se o fulano foi sempre petista, foi sempre “mauzinho”, você respondeu que todos nós somos maus e que só Deus é bom.

    Mas é que tem dois tipos de maus. Há os que são maus porque pecam por fraqueza, mas querem seguir a Lei de Deus (estes são maus enquanto pecam, mas também são bons enquanto querem sair do pecado e agradar a Deus). Mas há aqueles que formam o que Leão XIII chamou genericamente de Maçonaria, e que lutam sistematicamente e organizadamente contra Deus (estes são os “mauzinhos” por excelência. E os petistas instruídos estão nesse grupo).

    Quando eu disse que os padres socialistas vão todos para o Inferno, você, mais uma vez, diz que não, porque não sabemos o grau de ciência que essas pessoas têm. Ora, mas se é um padre eu tenho que presumir que conhece a doutrina católica, que condena o socialismo. Se é padre e não conhece nem a doutrina católica, é um enganador e vai para o Inferno do mesmo jeito. Ressalvo, porém, que só vão para o Inferno caso não se arrependam nem na hora da morte, isto é, se morrerem ainda socialistas.

    Um abraço.

    Carlos.

  8. Já que meu nome foi citado, quero deixar BEM CLARO.
    Não precisO do PT para defender a Educação SEXUAL.
    Sexo não pode ser encarado como um assunto proibido ser um tabu.
    A cada fase tem um jeito certo de falae com a criança sobre o assunto.
    A criança tem que saber que nenhum adulto pode mexer intimamente com ela, que se algém fizer isso ela tem que contar pra mamãe ou o papai e se for DENTRO da casa dela ela tem q contar pra professora ou outra pessoa que goste dela.
    Normalmente, pais que abusam dos filhos, não permitem que eles tenham aula de educação sexual. Assim somente quando a menina com 9 ou 10 anos aparece grávida é quea brutalidade é descoberta.
    O pobre do menino, na maioria das vezes, NUNCA sequer é descoberto, porque depois que passa a entender o abuso que está sofrendo ele fica com vergonha e se acha até responsável.
    A criança precida entender que sexo é NATURAL, mas que tem que ser feito no tempo certo.
    Elas precisam aprender o que é é quais são doenças sexualmente transmitidas.
    Quanto ao Socialismo, acho que muita gente não sabe o que é o S do PSDB.
    Sou a favor do Socialismo, sim!
    Acredito que todo o cidadão tem direito a um salário justo, que toda criança tem direito à educação, que todo cidadão tem direito a ter acesso à hospitais e que a distribuição de renda deve ser mais justa.
    Quanto ao aborto eu sou radicalmente contra e não é porque a Igreja proibe. Sou contra também a mulher que fuma e bebe na gestação. A Igreja não proibe isso e eu me revolto cada vez que vejo uma gravida bebendo e fumando. Todavia, NÃO posso evitar que as mulheres aborte, que fumem, bebam e até usem drogas na gestação.
    Eu não nunca fiz um aborto. Como advogada acredito que nossa Constituição é LAICA e não pode ser escrita de acordo com as religiões.
    Já pensou, por exemplo, se os praticantes de religiões que não comem carne de porco, que não podem doar sangue e que não trabalham aos sábados exigirem que haja uma lei determinado que todo brasileiro tem q guardar o sábado, não pode doar sangue ou comer carne de porco?
    E aquelas religiões que o marido pode mais mais de uma mulher?
    Eu sigo a minha fé, mas não a imponho para ninguém. Eu as passei para meus filhos e agora estou ensinando meu neto e assim estou propagando minhas crenças.
    Se uma pessoa me pedir para explicar minha fé, eu a farei com muita alegria, entendo que a envagelização é necessária e importante.
    O governo NÃO pode determinar como eu devo professar minha fé, e mesmo se eu devo professar alguma fé.
    A lei pode autorizar o aborto, o suicidio, mas eu como Católica jamais desobedeceria o que diz a minha Igreja. É tão simples…
    Quanto ao casamento gay, é a mesma coisa, são duas pessoas que tem os mesmos direitos que todo cidadão tem!
    Se eles não tem os mesmos direito, isso é o direito de casar e divorciar de seus parceiros, a lei está sendo injusta com eles!
    Se eles estão cometendo pecado, ou não, NÃO SOU EU quem vai julgar. É DEUS
    Nossas leis não devem nos diferenciar, ela é para todos os cidadão.
    Acho incrivel que existam pessoas que pensam que pobre não pode sair da pobreza e rico tem direito a tudo.
    Sempre existiu e sempre existirá ricos e pobres, mas é inadimissivel proibir que o pobre tenha direito de querer sair da pobreza.
    É inadimissivel aceitar que criança morra de fome e de sede nos dias de hoje.
    É inadimissivel aceitar que crianças frequentem uma escola sem carteiras para sentar, sem merenda escolar, sem professoras qualificados.
    É inadimissivel aceitar que pessoas morram por não ter leito nas UTI’S
    É Inadimissivel aceitar que os hospitais tenham pessoas doentes em cadeiras e deitadas no chão.
    Quando os Nardonis mataram a Izabella, o Brasil veio abaixo. Quantas “isabelas” são mortas diáriamente pelos pais ou por quem deveria cuidar delas, nas favelas, nos sertões sem qualquer comoção sa sociedade?
    Precisa ser uma criança de classe média alta pra sensibilizar? As pobrezinhas Deus quis assim?
    Não creio que Deus vá me punir por pensar dessa maneira.
    Pois todos essas crianças, os doentes, os pobres e ricos são filhos Dele.
    Na verdade eu CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA…

    PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!

  9. Caros amigos,
    Faço um apelo para que, antes de votarem no próximo domingo e decidirem o futuro do Brasil, meditem no seguinte:
    – É lícito entregar o comando do País a uma mulher que no passado praticou atos de terrorismo, assaltou bancos, seqüestrou e matou pessoas?
    – É lícito votar numa mulher que lutou para instaurar no Brasil a ditadura comunista?
    – É lícito votar numa mulher que fez tudo isso e que ainda diz que tem orgulho do seu passado e que jamais se arrependeu, nem mesmo do assassinato do soldado Mário Kosel Filho, que prestava o serviço militar obrigatório e cujo corpo ficou despedaçado pela bomba de dinamite atirada contra ele por Dilma Roussef, Franklin Martins e Carlos Minc, todos hoje no governo?
    – É lícito votar nessa mulher só para satisfazer o capricho do atual Presidente da República?
    – É lícito votar nessa mulher para atender ao capricho de um Presidente que todo dia desrespeita a Lei e a Constituição, atuando como cabo eleitoral de sua candidata e recebendo multinhas irrisórias do TSE, multinhas que ele paga com cartão corporativo e que, portanto, nós é que pagamos?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição religiosa, prevendo pena de 03 a 05 anos a quem, por exemplo, demitir uma babá ao descobrir que ela é lésbica?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição religiosa, prevendo pena de 03 a 05 anos ao padre ou pastor que não permitir que dois marmanjos se agarrem dentro da Igreja?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição à imprensa livre, criando comitês de censura prévia, os quais serão compostos, obviamente, por petistas?
    – É lícito votar numa mulher que, a cada semana, muda o discurso, conforme o resultado da última pesquisa eleitoral?
    – É lícito corroborar com o voto a tudo o que o PT vem fazendo nesses últimos anos (mensalão, dinheiro na cueca, sanguessugas, aloprados, aparelhamento do Estado, cartões corporativos, quebra ilegal de sigilos, dossiês ilegais contra os adversários, escândalos atrás de escândalos)?
    – É lícito compactuar com o que faz, por exemplo, o juiz do STM, que mandou trancar num cofre os processos de Dilma Roussef, impedindo o acesso a documentos públicos, para não atrapalhar a campanha da candidata e manter o povo na ignorância?
    – É lícito dar mais oito anos de mandato a um partido truculento, que só age na ilegalidade e que usa a democracia para destruí-la, como fez Hitler na Alemanha?
    – É lícito prestar apoio a um partido que tem entre seus aliados a escória da humanidade (Collor, Sarney, Requião, Barbalho, Calheiros, Gim Argelo, Maluf, Edir Macedo)?
    – É lícito apoiar um partido que tem entre seus aliados no exterior gente como Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Ahmadinejad e Evo Morales?
    – É lícito votar num partido que sempre apoiou as FARC’s, que vive do seqüestro, do terrorismo e do narcotráfico, e que manda para o Brasil 200 toneladas de cocaína por ano?
    – É lícito votar num partido que há cerca de 20 anos, junto com as FARC’s e dezenas de partidos e movimentos comunistas da América Latina, criou o Foro de São Paulo, com o objetivo de “recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu”, isto é, o velho e genocida comunismo?
    – É lícito votar num partido que conta com gente do tipo José Genoíno, José Dirceu, Delúbio Soares, Silvinho, Marta Suplicy, Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia?
    – É lícito se tornar conivente e responsável indireto pelos milhões de abortos que serão praticados com base na legalização proposta pela candidata do governo, que pretende liberar o assassinato de inocentes nos nove meses de gestação?
    – É lícito permitir que o PT e seus aliados, que já conseguiram a maioria no Congresso Nacional, ganhem também a Presidência da República, numa concentração completa de poder que lhes permitirá fazer o que bem entendem?
    – É lícito apoiar um governo que deixou que o Brasil atingisse a inacreditável cifra de 50 mil homicídios por ano, coisa que não acontece nem em países em guerra?
    – Será que os brasileiros perderam o senso moral?
    Peço a todos que meditem bem. E que espalhem esse apelo.
    Se decidirem votar contra o PT nessas eleições, mostram que são patriotas e que amam o Brasil.
    Se, mesmo refletindo em tudo o que ficou dito acima, insistirem no voto petista, que Deus os perdoe.
    Um abraço.
    Carlos.

  10. Sim, Carlos, é lícito. Você pode dizer que é contra os seus interesses, contra os interesses formais da Igreja Católica, contra a vontade do PSDB, mas que é lícito, isso é.

  11. Lia,
    Você eu sei que já perdeu o senso moral. Trocou-o por uma mísera bolsa esmola.
    Tanto trocou que, mesmo dizendo-se católica, acha lícito votar contra os interesses “formais” da Igreja Católica (seja lá o que isso signifique).
    Por isso, é como eu digo no final do texto: que Deus te perdoe.
    Carlos.

  12. Bom dia. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12

    Pois é, seguindo a “lógica” das sras. Sandra e Lia:
    sou do PT, mas não concordo com o que eles dizem e fazem.
    Dãããã …
    Senhoras, foram avisadas que seus procedimentos são CONTRÁRIOS aos ensinamentos da Igreja Católica e insistem neles. Por favor, não precisam se dizer católicas. Não o são. Vocês não são “obrigadas” a serem. Não estão preocupadas com as suas salvações, assim “deixem prá lá” os ensinamentos da Igreja.
    Lamentável. Cervizes duras.
    Mas continuaremos rezando pelas senhoras.
    E por nós.
    Miserere nobis.

  13. O principal não foi dito ainda , na minha modesta opinião a mentira vem do inimigo , e dizer para não votar na dilma , para votar no serra por causa do aborto , é induzir os catolicos a erro .
    Ninguem fez mas pelo aborto do que o Serra aqui no Brasil.
    Não vou comentar trechos e situações da internet , mas apenas o que ele fez no SUS pelo aborto.
    Parece que o fato do governo do pt ter tirado milhos de brasileiros da linha da miseria não faz nenhuma diferença para a Igreja .
    Parece também que o risco de privatizar empresas brasileiras estatais , e voltar com o risco do desemprego , também não está fazendo importância para alguns setores da igreja .
    Será que a igreja está torcendo contra os mais popbres e os mais humildes??
    O fato do governo do psdb não ter dado nem um centavo de reajustes para os servidores publicos civis e militares , para a Igreja não está nem ai .
    Não sei quem vai ganhar a eleição , só sei quem perdeu , eu , catolico , que perdi a igreja como referência.
    e prestem atenção , isso não aconteceu só comigo.
    Eu que tinha um sonho por exemplo de conhecer a canção nova , agora quero distância , nem se me pagarem eu vou lá, não posso acreditar em pessoas que defendem o Partido do Serra , e o Partido do “Demo”.
    A missa pra mim sempre foi sagrada, um padre ou Bispo pedir para votar no serra antes de acabar a missa, é uma ofensa, muito grande a quem confia em Deus , quem confia em Jesus Cristo.

  14. Respondendo, novamente, as perguntas do Carlos:

    Resposta para todas: SIM É LÍCITO

  15. Pois é dona sandra, quem sabe se o governo não gastasse tanto em preservativos incentivando a promiscuidade não comprasse com o dinheiro público gel( e foram milhões gastos) para facilitar o sexo nojento entre os homens e tantas outras coisas que sabemos, os hospitais não estariam em melhores condições? Não teríamos mais leitos? menos pobreza? E se nesse governo (campeão de pouca vergonha e corrupção) Não teríamos menos pobreza? Tenho certeza que ninguém aqui é contra os pobres, muito pelo contrário, por isso mesamo somos contra esse governo maldito desses safados ateus, hiócritas, ladrões e comunistas.

    E por fim, por favor, não se declare católica, porque a senhora definitivamenteeeee não é.

    Pelo amor de Deus vá pra SEITA do Pedir mais cedo a senhora está no lugar errado.

  16. Boa noite. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12

    Ao alexandre Magno, que afirma existir mal menor, no caso desta eleição:
    – Sei que no programa do PT o aborto será descriminalizado e no do PSDB não está previsto;
    – Sei que, comparando os dois, o Serra é “menos ruim”;
    Mas, a escolha de Sofia (você já ouviu falar?) é ruim de qualquer modo.
    Pergunta-se: o que fazer? A resposta foi dada por outro post, o qual tomo a liberdade de “colar” abaixo (sorry) o link:
    Presidente do TSE assegura – Votos Nulos anulam sim a eleição!
    http://ProtestoVotoNulo.multiply.com/notes/item/9
    Será esta a solução?
    – Sei que uma mobilização deste tipo – VOTO NULO – é difícil, mas se os dois não valem meu voto, eu anulo. Já cometi este “crime” (mal menor) em uma eleição (e que Deus tenha misericórdia de mim!) e não cometerei de novo!!
    Pois é, se os cristãos deste Brasil resolvessem seguir o Cristo, haveria sim uma chance de mudar esta situação, mas aqui mesmo temos a amostra de duas cabeças duras que se dizem católicas.
    É possível? “Para Deus nada é impossível.”
    Abraços, Alexandre e Jesus te abençoe.

  17. Roberto, eu só defendo ao opção pelo mal menor que conseguimos ver se não conseguimos ver algum bem (que possa ser escolhido em seu lugar). Pois se vemos algum bem pelo qual podemos optar, é claro que a opção deve ser pelo bem e não por um mal.

  18. Comentando estimulado pelo comentário de luciano elias klinski.

    1ª parte – Não são apenas duas as opções

    Dizer para não votar na Dilma não necessariamente significa dizer para votar no Serra. Isso já está batido! Temos as opções de votar NULO ou EM BRANCO. Ainda que encontremos situações em que pessoas digam “não vote na Dilma, vote no Serra”.

    2ª parte – Sobre como avaliar a opção pelo Serra

    Por outro lado, ao se avaliar a conveniência de se votar no Serra invés de votar NULO ou EM BRANCO…

    – Não basta somente considerar o que ele fez “a favor” do aborto – aliás, “a favor do aborto aplicado a alguns casos complexos”, diga-se de passagem;

    – É preciso considerar o que ele podia não fazer;

    – É preciso avaliar “como ele fez” o que fez (que talvez “tivesse” que fazer estando onde estava);

    – Também é preciso considerar que, apesar do Serra ter feito o que fez, o partido dele não tem “determinações” para a promoção do aborto (como o PT tem), e que ele (o Serra) nunca declarou insatisfação com a atual legislação a respeito da descriminalização do aborto, como a Dilma já fez;

    – É preciso considerar que partido do Serra não tem exatamente o mesmo plano de intenções daninhas declarado – “aprimorado” – pelo PT através do PNDH-3.

    Algo que está me incomodando é que, sobre o assunto do aborto, parece-me, o Serra tem se mantido “caladinho”, sempre que pode. Usou a palavra “carnificina” uma vez, sim, e com isso ganhou pontos comigo (contra o voto NULO ou EM BRANCO), mas ele ainda pode fazer mais. Espero que o debate na TV Globo torne as coisas mais claras nesse sentido.

    Pode nos ajudar:

    Saiba o que Dilma, Serra e Marina já disseram sobre o aborto
    Discussão sobre descriminalização movimenta campanhas no 2º turno.
    G1 reuniu declarações dos presidenciáveis em debates e entrevistas.

    07/10/2010 21h00 – Atualizado em 08/10/2010 14h04

    3ª parte – Sobre como pensar as “opções contra Dilma”

    Se a pessoa consegue ver o voto NULO ou EM BRANCO como um bem, sem dúvida um deles é a opção que ela deve escolher. É a consciência que, espero, está bem formada até o ponto de não ver a opção por Dilma ou a opção por Serra como boas.

    Se a pessoa NÃO consegue ver o voto NULO ou EM BRANCO como um bem (real, na prática), espero que a consciência dela esteja bem formada até ponto de ver a opção por Serra como um mal menor do que o mal que é a opção por Dilma. Então que essa pessoa escolha o Serra!

    Percebam que eu não declaro o estado da minha consciência. Ele é um dos dois acima. Não estou decidido de fato. Mas sei, ou acredito firmemente em, o seguinte:

    Não se deve apregoar de forma alguma ficar na mediocridade de uma consciência deformada que, nesse contexto, teria como consequência a opção pelo PT. Também não se deve imolar a consciência, fazendo o errado “conscientemente”.

    Contudo, se ignorantes votarem no PT sem a chance do conhecimento prévio real (dentro de si) de tal erro, acredito, eles nunca serão cobrados disso.

    4ª parte – Muita coisa é importante. Mas qual é a ordem de importâncias?

    “Riscos” de privatizações e de “aumento” de desemprego são coisas que, se conhecidos, são considerados, por quem quer que seja. Eu não acredito que essas coisas sejam deixadas de lado simplesmente.

    Acontece que o reconhecimento de uma hierarquia justa de valores não é feito por aqueles que perderam ou desvalorizaram alguns elementos de tal hierarquia. Aliás, existe quem negue a noção de hierarquia em qualquer domínio, inclusive nos domínios das idéias e dos valores, infelizmente.

    A morte de inocentes é algo que merece atenção privilegiada! Se ela não é tida em seu devido lugar, a hierarquia de valores que deve ser considerada tende a ficar cada vez mais “bagunçada”, com muitos danos para todos nós.

    5ª parte – Referência ou referencial?

    Se alguém diz perder a Igreja como referência por que a Igreja faz o certo, então essa pessoa tem muita chance de nunca ter tido a Igreja como referência. Oops, como referencial! Até então a Igreja teria sido para ela apenas um ponto de conforto, para o qual nós olhamos quando queremos nos regozijar “com nossa própria ciência do bem e do mal”.

  19. Ângela

    Primeiro, você deve ter problema com sexo.
    Sexo não é nojento. Sexo entre duas pessoas que se amam é um ato divino.
    Você nunca deve ter feito sexo com uma pessoa que ama, e que te ame, caso contrário não acharia nojeto.
    Sinto muito por voce.

    Segundo, não é VOCÊ ou qualquer outro quem vai julgar se eu sou ou não Catolica. Para mim voces não tem autoridade para faze-lo.

    Meu Bispo e meu Pároco são as únicas pessoas que podem chegar em mim e dizer que eu não sou Católica.

    Ademis sair julgando os outros, voce comete o pecado da Soberba!

    Já ouviu falar que aqueles que apontam o dedo, tem 3 dedos virados para si?

    Fique na paz de Cristo e no Amor de Maria.

  20. Roberto

    Você acha que o Presidente(a) vai baixar a lei do aborto ou do casamento gay ou a lei que criminaliza o proconceito contra os gays por decreto?

    Vá Ler a CF.

    Qualquer Lei é feita pelo LEGISLATIVO e se o Presidente revogar o LEGISLATIVO pode derrubar o veto presidencial.

    Se ele fizer por MP o Legislativo pode revogar!

    Qualquer lei depende da força de uma maioria para passar.

    O memonto de se preocupar com essas leis, foi no primeiro turno, quando votamos nos Deputados e Senadores.

    Se eles quiserem aprovar ou não uma lei, não importa se é Dilma ou Serrou qq outro, vai ser aprovado!

    Por favor leia a Constituição Federal, antes de falar, senão vão pensar que vc fala de coisas que não sabe!

  21. Sandra, se um partido perde a presidência da república, ele enfraquece, e muito! O esforço anti-Dilma nesse 2º turno, acredito, é mais pensando por aí.

  22. Caro Roberto,
    Por favor, pare de pregar o voto nulo e viva na realidade. Ou então assuma logo que é petralha disfarçado.

    A jumentinha da Sandra diz que é o legislativo que faz as leis… Que gracinha! No Brasil, de cada três leis aprovadas, uma é de iniciativa do Executivo.

    E mesmo que assim não fosse, o PT e seu eterno aliado PMDB (de Renan Calheiros, José Sarney e Jáder Barbalho) estão ali para apresentar qualquer projeto que a Dilma pedir… Pedir não, mandar!

  23. Outra coisa: a Ângela falou em “sexo nojento” entre dois homens. Ela não falou que o sexo é nojento. Mas a petista nojenta distorce as palavras da Ângela porque, como boa petista, acha nojento o sexo entre homem e mulher. Se for entre marido e esposa, então, é crime!!!
    Que mulherzinha nojenta, não?

  24. Bom dia. “Paz a esta casa.” São Mateus 10, 12

    Bem, tinha decidido não retornar a esta discussão, visto que os postantes não leem direito e não viram o vídeo do ministro do TSE. Assim fica difícil conversar. Outras ficam batendo boca e entrando no plano pessoal. Julgam os outros e os proíbem de os julgar. Quanta incoerência!
    Quanto ao voto nulo, vejam o que disse o ministro do TSE (conforme entendimento da lei), simplificadamente: novos candidatos deverão ser indicados para nova eleição, pois nenhum dos dois é bom para os eleitores! Só isso.
    A serpente de língua dupla: a candidata do Partido abortista disse que “não enviaria nenhum projeto de lei descriminalizando o aborto”. Mas é claro que não enviaria! Para isso tem o partido dela no Congresso ( e seus lacaios mensalões).
    Como funciona o iniciativa de projetos de lei QUALQUER PESSOA sabe. Até um mísero ignorante como eu!!! Dá sempre na TV…
    A quem ela engana usando desta linguagem camuflada? Aos incautos e inocentes úteis (inocentes?).
    Ainda, repetindo: a excomunhão (alguém ainda não sabe o que é?) para quem faz, apoia, incentiva ou de QUALQUER maneira colabora com o aborto é “AUTOMÁTICA”. Não precisa de um Padre (que não tem autoridade para um ato deste) ou de um Bispo que a declare. É o Código de Direito Canônico que diz. Não eu.
    Ou seja, é a própria pessoa que se afasta da comunhão da Igreja. É ela que não quer a comunhão com os santos e com os fiéis da Santa Amada Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Esposa única.
    Será que é tão difícil entender isto?
    “Quem tiver ouvidos, ouça.”
    Cerviz dura!
    Quanto ao Carlos: outro que lê ou ouve (será que viu e ouviu o vídeo do ministro?) e não entende.
    Ah, sou do partido de Cristo. Não sou de nenhum outro. Digo-o de novo.
    Assim, não faça presunção descabida, certo?
    Não se exalte. “Pois os exaltados …”
    Caros bloguistas, voltemos ao debate das ideias.
    É mais salutar, mais sábio.
    E mais cristão.
    Deus abençoe a todos.
    Miserere nobis, Domine.

  25. Alexandre Magno

    Pelo que vi a maioria do Congresso já é do PT.
    Então se o Serra ganhar ele terá que negociar e muito para ter governabilidade!
    A maioria que foi eleita é da coligação do PT.

    Todavia, como no Brasil não existe fidelidade partidária, veremos o que acontece.

    Mas as lideranças que decidem ( o Alto Clero )

    O que eu sempre digo, antes de pensar no candidato majoritário, o povo tinha que aprender a escolher quem vai representa-lo no Congresso! E cobrar as promessas!

    Agora a Ines é morta…

  26. Tem gente que NÃO SABE que as dst’s são transmitidas entre heterossexuais também. Que ignorancia!
    Se tivesse tido aula de educação sexual, saberia que os perservativos são distribuidos para casais heteros e homossexuais. Aliás acredito que quando a pessoa vai ao posto buscar o atendente não pergunta se é pra fazer sexo hetero ou homo!
    Os Governos do Estado de São Paulo e do Municipio de São Paulo distribuiem, gratuitamente, preservativos, pilulas anticoncepcionais e pilula do dia seguinte, em todos os Postos de Saúde.
    Ninguém, nem o Pai, a Mãe, o Padre, o Prefeito o Governador ou o (a) Presidente pode obrigar uma pessoa a ser casta e celibataria até o casamento ( a não ser que coloque cinto de castidade nos filhos (as)).
    A castidade é uma questão de foro íntimo de cada pessoa.

  27. Carlos, com certeza você é o melhor “petralha” disfarçado que temos, pois é quem mais traz resultados pró-Dilma por aqui.

    Fiquem todos em paz e que a maioria decida quem vai governar nosso país.

  28. Os petralhas alardeiam aos quatro ventos que o governo Lula quitou a dívida externa. Ah, o que seria do PT se não existisse a mentira…
    Para desmascarar mais essa grossa e cínica falsidade, nada melhor que trazer os dados fornecidos pelo órgão oficial para o assunto, que é o Banco Central do Brasil:

    “NOTA DO BANCO CENTRAL PARA A IMPRENSA – 25.10.2010

    Setor Externo

    I – Balanço de pagamentos – Setembro de 2010

    (…)

    II – Reservas internacionais

    (…)

    III – Dívida externa

    A dívida externa total para setembro de 2010 foi estimada em US$243,8 bilhões, com elevação de US$8 bilhões em relação à posição estimada para o mês anterior. Em setembro, a dívida externa de longo prazo totalizou US$190,8 bilhões, com crescimento de US$3 bilhões, enquanto a dívida externa de curto prazo, que atingiu US$53 bilhões, cresceu US$5 bilhões.

    Os principais fluxos que afetaram o estoque da dívida externa de longo prazo foram ingressos líquidos de títulos, US$1,2 bilhão, e de empréstimos diretos, US$935 milhões. O incremento de estoque devido a variações de paridades foi estimado em US$1,2 bilhão.

    Quanto à dívida externa de curto prazo, o acréscimo observado deveu-se à elevação de US$4,3 bilhões verificada no saldo dos empréstimos diretos em moeda, e ao aumento de US$784 milhões ocorrido nas obrigações em moedas estrangeiras dos bancos comerciais.”

    Fonte: Banco Central do Brasil
    http://www.bcb.gov.br/?ecoimpext

  29. Esse Carlos, é um burro, usando os termos do moderador, com PNDH2 do FHC/Serra ele concordava?

Os comentários estão fechados.