OFF – All the lonely people

Registre-se para perpétua memória: eu estive no show de Paul McCartney do Morumbi. Em um impulso de prodigalidade, mandei-me às pressas para São Paulo. Fui. Vi. Voltei. Escrevo já em Recife, com apenas ligeiras horas de sono durante o vôo, mas ainda com as músicas da noite nos ouvidos. Valeu cada centavo, cada hora de sono perdida, cada músculo do corpo dolorido.

Entrei no Morumbi (pista) quase às nove e meia, pouco antes do show começar. Ao meu redor, todas as arquibancadas lotadas. À minha frente, todo o campo do estádio tomado de gente. Arrisquei-me ir até quase o meio do campo; mais para frente, estava complicado de passar. Os telões e o (excelente) sistema de som encarregaram-se de garantir a qualidade do show. A enorme lua cheia, perfeitamente redonda, enfeitava a noite dando-lhe um clima festivo. E eu, no meio do Morumbi junto com mais algumas dezenas de milhares de pessoas, esperávamos o Paul entrar.

Ele não nos deixou esperar quase nada: a pontualidade inglesa venceu o tradicional atraso brasileiro. Sorridente, blazer azul, sotaque britânico: durante as quase três horas do show, Paul McCartney teve o Morumbi inteiro nas mãos.

Porque um Beatle é um Beatle é um Beatle: é impressionante. Bastava a introdução de uma música conhecida para fazer o estádio reverberar. Qualquer sorriso, aceno ou piscadela do Paul arrancava aplausos da enorme platéia. Bastava-lhe um gesto para um lado do estádio e, de repente, toda a arquibancada daquele lado levantava-se em braços erguidos. Bastava-lhe cantar um “yeah, yeah” no microfone que, no instante seguinte, todo o Morumbi cantava com ele.

Cantar “Let it Be” com o isqueiro aceso no alto; admirar os fogos de artifício sincronizados com a música; repetir incontáveis vezes o “na-na-na-nanana-ná” de “Hey Jude”; dançar e pular quando, após ensaiar uma despedida, Paul voltou com uma grande bandeira do Brasil e tocou “Day Tripper”; cantar “All my Loving” a plenos pulmões! A noite foi espetacular. Difícil até de descrever, para quem não estava. A lua subia rápido no céu, mais rápido do que o costume. As horas passavam depressa, e queríamos que não passassem. O espetáculo foi primoroso.

O homem tem quase setenta anos e, mesmo assim, fez um show memorável. Não interrompeu o espetáculo em nenhum momento; apenas duas rápidas tradicionais saídas, para voltar em seguida levando ao delírio a multidão que gritava o seu nome. Corria pelo palco, arriscava dançar, passava do violão para o piano e, deste, para o bandolim e o violão novamente. Fez todo mundo cantar e dançar a noite inteira! E eu, lonely person no meio da multidão, concedia-me o inefável prazer de cantar alta e desafinadamente as músicas das quais gosto, com o meu péssimo inglês, dançando do meu jeito desengonçado. Viera de Recife, não podia perder esta chance. Thank you, Paul!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

378 comentários em “OFF – All the lonely people”

  1. Eu havia prometido a mim mesmo não mais participar do tópico, mas vendo tantas falácias e mentiras dos pseudo-católicos liberais e adoradores do látex (quem não faz ideia do que estou falando, por favor verificar artigo aqui no blog sobre a diocese de Goiás que fez distribuição de preservativo) que não teve como eu me subtrair e desmascarar esses falsos, hipócritas e dissimulados.

    Ao começar com o Ricardo, cuja boca deve ser tão podre e fedorenta, que não consegue dizer meia dúzias de palavras sem contradizer a doutrina católica. É o bafo de satanás…

    Filho, nem meus amigos me chamam de Pedroca. Não te dei intimidades para me chamar assim, podendo qualquer um concluir que seu intuito foi mesmo depreciativo. Outros responderam na mesma moeda, fazendo com você o que havias feito comigo. Não queira dissimular e assuma seus atos, pois além de herege, você está sendo covarde, pois é covarde quem não assume seus atos.

    A sua comparsa em heresia, Sandra, ficou toda melindrada e levantou falsas acusações contra aqueles que haviam distorcido seu nome em resposta. Eu a denunciei, mostrando toda sua falsidade e malícia, demonstrando que foi você que havia começado e os outros apenas responderam a altura.
    _______

    Ao Juliano Cizotti;

    Acorda. Achas mesmo que um ateu, querendo se converter a fé católica, vai entrar aqui, vê como ‘esses católicos’ são desbocados e daí deduzir que o catolicismo não é verdadeiro.

    O que dizer do apóstolo Paulo, quando este diz:

    ‘Homem cheio de toda a falsidade e de toda a malícia, filho do diabo e inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos do Senhor, que são retos?” (At 13, 9-10).

    E o que nós estamos fazendo aqui, senão defendendo o reto caminho do Senhor, contra homens cheio de toda falsidade, de toda malícia, que preferem seguir o mundo, cujo dominio possui satanás, a ser verdadeiramente fiel a doutrina do evangelho? São orgulhosos e soberbos, ignorantes em doutrinas, que seguindo as máximas do demônio, seduzem e enganam a muitos.

    ____________

    Sra. Sandra,

    a sra. além de liberal é modernista… A doutrina da Igreja não muda, nem pode ser modificada. Documentos já çhe foram apresentados.

  2. Deixe-me fazer uma corração:

    Quando eu digo desses falsos e inimigos do evangelho, que eles preferem seguir às máximas demoniacas do mundo a serem fieis a doutrina do evangelho, seria mais correto se eu tivesse dito que eles preferem seguir as máximas do mundo a desejarem seguir a doutrina do evangelho, não dispensando os esforços necessários em conhecer essa sublime doutrina, que eleva a dignidade de todos que alcançam a perfeição desejada por nsjc.

  3. Tá vendo Jorginho neo-conservador a confusão que você causou aqui no seu blog por colocar um artigo bem mundano!

    A resposta da Sandra Nunes vou deixar para você espertalhão comentar.

    Aliás, por que parou de comentar no seu próprio blog Jorginho neo-conservador em resposta aos comentários malignos e ofensivos para com a Sã Doutrina Católica como esses da Sandra Nunes?

    Tem alguém ainda ai?!

    A resposta da Sandra Nunes vou deixar para você espertalhão comentar.

    A resposta da Sandra Nunes vou deixar para você espertalhão comentar.

  4. Sim, satânica Ricardona, considero o rock satânico, assim como vossa insolência.

  5. Pedro,

    Tudo o que sei é que é o amor entre os cristãos que é testemunho mais poderoso da veracidade do Evangelho, como disse Nosso Senhor. O mesmo São Paulo diz aos Romanos que o nome de Deus é blasfemado entre os gentios pelo mau proceder dos que crêem. Como não aplicar isso aos cristãos que se esbofeteiam xingando um ao outro de nomezinhos baixos, se vamos prestar contas até de chamar o outro de “idiota”, segundo NSJC? Sei também que São Pedro, São Tiago e São Paulo são concordes em afirmar que se deve responder com respeito e doçura, mansidão e coração reto. E que a dureza – que é a desculpa que se usa para justificar a ira e a própria desordem no “debate” – é uma exceção no trato com o próximo, tão excessão que São Francisco de Sales e Santo Afonso de Ligório ensinam que não deve nunca ser usada pelos verdadeiros cristãos, salvo em raríssimas exceções e sempre atenuado pela brandura. E no entanto, o contrário é quase a regra quando o debate atinge pontos sensíveis.

    Ninguém vai me convencer que a troca de elogios “viadinha”, “jumenta” e outras amabilidades é estar agindo na santa caridade de Cristo. É sua interpretação de São Paulo você contra o entendimento dos Santos (doutores, aliás). E reafirmo o que disse: essa atitude é escandalosa, no exato sentido usado por Nosso Senhor. Deveria envergonhar a todos nós descer a tais níveis em nome da “doutrina” ou da reparação de ofensas pessoais. Isso não tem nada a ver com firmeza, mas com desordem.

    Se falo também não é para convencer os envolvidos. É para constar como uma voz discordante de tudo isso no histórico do debate, mostrando outro lado da moeda que fica desapercebido quando todo mundo parecer perder a razão.

    Guardemos isso: o que atrai os não-crentes é o testemunho, não os argumentos.

    Que a Virgem nos auxilie.

  6. Pedro

    “A sua comparsa em heresia, Sandra, ficou toda melindrada e levantou falsas acusações contra aqueles que haviam distorcido seu nome em resposta. Eu a denunciei, mostrando toda sua falsidade e malícia, demonstrando que foi você que havia começado e os outros apenas responderam a altura”

    você viaja MESMO na maionese!

    kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Juliano Cizotti

    Parabéns, sempre disse que a ofensa não é uma atitude de um Cristão.

    Como alguém pode defender suas idéias, ou até mesmo o Catolicismo falando palavrões e ofendendo aqueles que deveriam ser seus irmãos?

    E, repito, onde está aplicado o que Cristo nos disse?
    “Amai o próximo como a si mesmo”

  8. Sim, satânica Ricardona, considero o rock satânico, assim como vossa insolência.

    Presumo que considera os admiradores do rock, pessoas também satânicas?

  9. e outras amabilidades é estar agindo na santa caridade de Cristo

    Aprenda, viu, energúmena Carlota.

    Quem disse que a Carlota é cristã? Ela é só “amostrada”, uma “farisaica”

    Vade retro, Satã!

  10. Juliano, eu concordo com você, em partes. Mas não confunda uma coisa, se a caridade é o testemunho do cristão, Deus pode estabelecer como deseja ser servido e como devemos servir ao próximo. Os liberais são perversos, malignos, rastejam junto com a serpente e cospem o fogo demoniaco do dragão, pervetendo tudo o que foi revelado, paracolocar no lugar suas paixões e seus apetites.

    Suas preocupações quanto aos gentios não possuem propósito. Estamos num blog. Seus argumentos cairiam muito bom se estivessemos numa praça pública e vivessemos de maneira anti-cristã, com um mau proceder.

    E de fato, não bote todo mundo no mesmo saco. E saiba que as invectivas, em alguns casos, não é contra a caridade, desde que para defender os retos caminhos do Senhor.

  11. Juliano Cizotti,
    você está considerando que a Ricardona é cristã? Acorda Juliano!

  12. Ricardona,

    “Presumo que considera os admiradores do rock, pessoas também satânicas?”

    Como essa menina tá ficando inteligente!

  13. Ademais, Juliano, sua preocupação deve ser bem outra, pois é bem mais provavel que um recém converso entre nesse site em busca de informação e acabe sendo induzido que é possivel compatibilizar um show de rock com a vida cristã. É bem mais provavel que um católico buscando informação entre nesse site e acabe por ler nos comentários que a Igreja tem a função de admoestar os pecadores a utilizarem preservativos em relações promiscuas e lidibinosas, ou que a mulher pode usar calça jeans nas missas, não utilizar o véu, dentre outros.

    Essa sua falsa preocupaçao com um possivel ateu ou pagão que poderia entrar aqui e reprovar o comportamento de A ou B e após isso reprovar o catolicismo é totalmente sem propósito. O que você deseja, muito honesto na nossa vida, nessa ocasião apenas permitira que o bafo do demônio, na boca podre e imunda dos liberais, prevalecesse. Apenas encubriria o erro devido a uma falsa noção de caridade.

    O impressionante é ver pessoas, como a liberal Sandra a elogiá-lo, quando ela mesmo, com sua boca imunda, também tomou parte do comportamento que você reprovou. É uma hipócrita.

    Ademais, eu também reprovo os chingamentos gratuitos. E só quando percebo malícia no opositor é que entendo como dever o desmascará-lo. Pois se ele quer seguir doutrinas demoniacas, que não queira transmiti-las como sendo doutrina da Igreja Católica. Se ele deseja comportamentos incompativeis com a verdadeira santidade, que não queira compatibilizar tais comportamentos com a vida cristã.

  14. Dona Sandra, segundo a Carlota, a senhora é satânica, por gostar de rock.

    Wagner, Rafael, Rodrigo, voces também são satânicos, de acordo com a puritana deslumbrada.

    Ah, ia esquecendo, o Jorge também, pelas palavras da “santinha”.

  15. O amor entre cristãos é realmente o testemunho mais forte da verdade de Cristo. Mas não é o amor adocicado, afeminado que estamos acostumados, e que vejo muita gente reivindicar. O “amor” que tudo perdoa e que tudo acha lindo. Mas o amor verdadeiro, que permitiu a São Paulo falar firme com o Papa São Pedro, pois isso sim é que é caridade.
    Esse amor é o mais difícil de encontrar,é muito raro.É quando a própria pessoa se despoja do direito de agradar a tudo e a todos, e ser bem-quista a qualquer preço, quando a pessoa perde o respeito humano. É realmente raríssimo.

  16. Qual a semelhança entre um ateu, um TL, um protestante, e um Rad-tralha?

    SIMPLES! É TUDO PURITANO!

    Neo-conservador é uma cebola! Ou se é católico por completo, ou não é! Partidarismo político dentro da Igreja é luta-de-classes. Ou seja coisa de TL, comunista, e pelo visto, Rad-tralha também…

  17. Dona Sandra,

    A senhora está posando de boazinha mas tem neste mesmo blog em postagens anteriores grandes ofensas de sua parte ao sr. Carlos, inclusive sugerindo “insinuando” que ele fosse gay.

    Dona Sandra, não é apenas o tal Ricardo que veio diretamente do inferno, a senhora também. Não estariam na mesma condução? Ou ainda, são tão parecidos que acho que são a mesma pessoa.

    Vão (ou vai) de retro capeta(s)!

  18. Ricardo

    Sabe, fiquei MUITO preocupada pelo que o Carlos pensa de quem gosta de rock ’n’ roll

    Nem vou dormir nem direito de tanta preocupação!

    Afinal o que ele pensa é MUITO importante para mim!

    Me reportou ao saudoso e querido Raul Seixas com o “Rock do Diabo”

    Só que o Rauzito era inteligente…

  19. Que menina sabida essa Ricardinha mimadinha, roqueirinha e revoltadinha!
    Minha filhinha tá revoltadinha com a família e com o sistema, tá menininha? Vai ouvir um roquezinho bem satanicozinho pra se acalmar, vai…

  20. Só que o Rauzito era inteligente…

    Com isso se quer dizer que a Carlota é burrinha… eh, eh

  21. Leopoldo

    Onde eu falei que ele é gay?

    Eu disse que acredito que ele é misógino!

    Cara, se ele não se incomodou em ser chamado de misógino por que você se doeu?

    Se ele for ou não gay, para mim não muda nada.

    Eu chamais chamaria alguém de gay no sentido de humilhar. Para mim o que importa numa pessoa é seu caráter, não sua orientação sexual.

    O que as pessoas fazem na privacidade de seus quartos NÃO ME INTERESSA! não é da minha conta!

    Agora se você acha que eu sou o Ricardo isso é segrego meu e dele!

    Só nós dois ( ou será que somos uma só pessoa?) sabemos a verdade… mistério!

  22. Ricardo

    Seguindo o conselho do Carlos ouça um pouco de Black Black Sabbath; Satyricon ou Rage Against the Machine…

    Faz de conta que vc está me ouvindo dar aquelas rizadas do Zé do Caixão….

  23. Jorge,

    Eu não sei um e-mail para lhe escrever, por isso colocarei aqui.

    Como uma simples leitora do seu blog, eu queria lhe perguntar se você não acha que esses comentários já deram o que tinham que dar, merecendo, portanto, uma intervenção derradeira da sua parte. Já vi vezes em que os comentários foram fechados por bem menos… Mas fica aqui a sugestão.

  24. É isso aí, Jorge.
    Siga o conselho da Karla Cruz e encerre este post que isso deu o que tinha que dar. Chega de rock, chega de Ricardona louca, chega de Sandra…

  25. A grande questão é que o anti-catolicismo tem trânsito livre nos comentários desse site. Não se trata mais de questões contingênciais e ainda sem solução definitiva na Igreja podendo haver debate entre católicos. Não… pessoas anti-católicas postam livremente posições já condenadas pela Igreja e tem seus comentários aprovados livremente.

    Aí fica os católicos, iguais a um bocó, debatendo contra inimigos da Igreja… e são sempre os mesmos… os mesmos…

    Quando o debate desviou-se do seu tema original, eu continuei pois estava pensando se tratar de pessoas que são católicas, mas verdadeiramente ignorantes em doutrina. Até então eu só havia verificado os comentários desse post. Qual não foi a decepção ao verificar outros artigos e ver as mesmas pessoas tendo seus comentários contra o ensino da Igreja aprovados?

    Percebi que não se tratava mais de pessoas ignorantes em doutrina, mas de pessoas verdadeiramente anti-católicas que tem livre trânsito nesse blog…

    Eu fiquei com muita raiva… Pois se soubesse desde o inicio, jamais teria perdido meu tempo em debater contra esses tais. Parece-me que o dono do blog gosta da publicidade que está tendo.

    Em efeito, aprovar aquilo que a desacordo em questões não definidas é uma coisa. Mas o anti-catolicismo tem livre transito nesse site.

    Encerro aqui.

  26. E eu, lonely person no meio da multidão, concedia-me o inefável prazer de cantar alta e desafinadamente as músicas das quais gosto, com o meu péssimo inglês, dançando do meu jeito desengonçado. Viera de Recife, não podia perder esta chance. Thank you, Paul!

    Chega de todas essas roqueiras loucas e histéricas.

    Jorge está incluso, Carlota, ou voce é medrosa demais para confirmar?

  27. Essa Ricardona adora criar uma intriga. Passa o tempo todo copiando meus comentários e fazendo fofoca para os demais debatedores. É típico de menina adolescente mimada e frustrada.

    Agora, para comprovar que é realmente uma Ricardete, ela vem toda eufórica com um link de defesa do homossexualismo!

    Quando eu aponto a estreita relação entre ateísmo e homossexualismo militante, ainda tem gente que duvida…

Os comentários estão fechados.