Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus

A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

(Ap 12, 15-17)

Desde o início do mundo o Senhor pôs inimizade entre os descendentes da Mulher e os descendentes da Serpente. Há, portanto, uma batalha na História entre aqueles que são fiéis ao Deus Verdadeiro e aqueles que, ao contrário, servem a Satanás. Este exército do príncipe das Trevas conta, entre outros, com os batalhões daqueles que gostam de se dizer cristãos sem, no entanto, fazerem o que Nosso Senhor pede. E em poucas coisas os protestantes revelam tanto fazer a vontade de Satanás quanto no ódio que vomitam sobre a Bem-Aventurada Mãe de Deus.

O paralelismo entre as passagens bíblicas é claro. No Gênesis, diz o Altíssimo à Serpente: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15a). No Apocalipse, vemos a Serpente que “se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência” (Ap 12, 17a). E esta Mulher é a Virgem Santíssima, e os descendentes d’Ela – os filhos de Nossa Senhora – são “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12, 17b).

Há porventura algum exagero em dizer que os protestantes fazem a vontade de Satanás? Não é vontade do Príncipe deste Mundo impedir que Nosso Senhor seja louvado e glorificado? E não é a própria Bíblia que nos ensina a louvar primeiro a Virgem Santíssima – “Bendita és tu entre as mulheres!” – para, em seguida, louvar a Nosso Senhor – “e bendito é o fruto do Teu ventre”? E não é o próprio Espírito Santo que, pela boca de Santa Isabel, chama a Virgem Santíssima de “Mãe do meu Senhor”? E não foi um próprio Anjo mensageiro do Altíssimo – portador de uma mensagem do próprio Deus, portanto – quem prostrou-se diante da Virgem Maria e A saudou, dizendo Ave, Gratia Plena – “Salve, cheia de Graça”?

Cheia de Graça! Havia porventura Graça no mundo antes do Verbo fazer-Se Carne? Era por acaso possível encontrar Graça quando o mundo ainda jazia sob o pecado? A religião judaica, com seus sacrifícios de touros e carneiros, acaso podia tirar pecados?

Como é então possível que o próprio Deus diga, por intermédio de um anjo, a uma Virgem que Ela era “cheia de Graça”? Quem é esta extraordinária Mulher que, no meio das trevas do pecado que envolviam o mundo inteiro, refulge repleta da Graça de Deus antes mesmo da Encarnação do Filho de Deus?

Esta Mulher é a Virgem Mãe de Deus, Santíssima e Imaculada desde a Sua Conceição, preparada com esmero pelo Todo-Poderoso para ser a Mãe do Seu Divino Filho. Esta Mulher é a criatura que Deus quis colocar acima de todas as criaturas. Esta é a Mulher para a Qual o Todo-Poderoso abriu uma exceção e, em previsão dos méritos de Cristo, permitiu que Ela não estivesse em nenhum instante sob a mácula do Pecado Original. Esta é, portanto, a Mulher em Quem havia Graça – e que era e sempre foi “cheia de Graça” – antes mesmo de Deus vir ao mundo.

É natural, portanto, que Satanás nutra um particular ódio por esta Mulher (a Quem a Tradição da Igreja sempre chamou, entre outros títulos, de “inimiga de todas as heresias” e também “Aquela que venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro”). E é portanto natural que os filhos dele, em obediência à vontade do seu pai, persigam esta Mulher e tomem parte na guerra que o Demônio trava contra os filhos de Deus e da Virgem Imaculada. E, entre as batalhas desta guerra, uma em particular ganhou uma triste notoriedade nos últimos dias.

Trata-se de uma “ação evangélica” no estado do Espírito Santo: Convenção Batista vai trazer Projeto Tenda da Esperança, que evangeliza em eventos de devoção à Maria, na festa de Nossa Senhora da Penha que se celebra no próximo dia 02 de maio. É extrema a petulância e terrível a agressão: como assim, “evangelizar”? Acaso os hereges batistas acham que a própria festa da Virgem Maria não é, por si só, evangelização suficiente? E por acaso os hereges vão colaborar com as festividades em honra da Mãe de Deus ou, ao contrário, vão envidar esforços para arrancar os católicos descuidados do regaço protetor da Virgem Maria, para levá-los aos galpões de suas seitas afastando-os, assim, da Igreja Verdadeira?

O que os hereges inimigos da Mãe de Deus estão fazendo em um evento que tem por objetivo honrar a Virgem Santíssima? Não pode ser senão para semear a cizânia entre o povo de Deus. Não pode ser senão para vomitar o seu ódio mal-disfarçado à Virgem Maria. Não pode ser senão para tentar obscurecer, com a fumaça de enxofre obtida nos quintos dos Infernos, a glória e o esplendor do cumprimento daquela profecia evangélica segundo a qual todas as gerações haverão de proclamar as bem-aventuranças de Maria Santíssima.

Rejeitamos esta “ação evangélica”, que é na verdade ação protestante mal-disfarçada e que, de evangélica, não tem nada. Rejeitamos esta “colaboração” dos nossos “irmãos separados” que, a pretexto de evangelizar, querem arrebanhar fiéis católicos para os seus erros e heresias. Rejeitamos este flagrante desrespeito à Fé Católica e Apostólica que os hereges inimigos da Igreja pretendem realizar na Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

Por fim, gostaria de destacar as palavras do teólogo Vitor Nunes Rosa, que eu não conheço, mas que fez uma pequena (e, surpreendentemente, boa) análise do fato n’A Gazeta:

Uma denominação evangélica aproveitar a festa religiosa católica de Nossa Senhora da Penha para promover uma “campanha de evangelização” tem três aspectos fundamentais: primeiro, evidencia fragilidade dos promotores de tal empreendimento, pois estão aproveitando a extraordinária capacidade de mobilização da Igreja Católica; segundo, é uma atitude deselegante, que contraria os princípios cristãos do respeito ao próximo. Ora, a Igreja Católica está evangelizando, e a realização de algo com o intuito de retirar pessoas desse processo transcende as finalidades do anúncio do Evangelho, constituindo mais uma investida contra uma instituição religiosa e suas crenças do que uma ação cristã. Sugiro que tais forças sejam canalizadas em favor de pessoas sob o domínio das drogas, da prostituição e outras situações que afrontam a dignidade. Terceiro, destaco que há a questão constitucional que garante a liberdade de culto e a convivência pacífica entre os segmentos religiosos. Inserir-se no movimento da Festa da Penha dessa forma constitui manifesta afronta à liberdade de crença e de culto, além de caracterizar uma “guerra por fiéis”, algo totalmente indesejado no Estado Democrático de Direito e no contexto de busca da unidade dos cristãos.

Que o Deus Todo-Poderoso possa compadecer-Se destes que ofendem a Sua Mãe Santíssima e que, nisso, fazem a vontade de Satanás. E que a Virgem Mãe de Deus possa interceder por aqueles que vivem nas trevas do erro, reconduzindo-os à Verdadeira e Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

116 comentários em “Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus”

  1. Vitor Nunes era meu professor no Salesiano. Não sei por qual motivo “deixou” de ser padre, mas não abandonou a Igreja.

    Foi basicamente ele que colocou “a cereja no bolo” da minha repulsa ao aborto. Ele e a professora Brasília, que eu amava também.

    Ambos davam aula da saudosa “Orientação para a Vida” que, ao contrário do que pensam os ateus, nada tem de “imposição da doutrina católica”.

    Obrigada por repercurtir essa notícia, Jorge. Aliviou-me o coração.

  2. Jorge Ferraz escreveu:

    Cheia de Graça! Havia porventura Graça no mundo antes do Verbo fazer-Se Carne? Era por acaso possível encontrar Graça quando o mundo ainda jazia sob o pecado? A religião judaica, com seus sacrifícios de touros e carneiros, acaso podia tirar pecados?

    No “mundo” mesmo, que jaz sob o Maligno (I São João 5,19), nunca houve Graça, e nem há, ainda. E permanecerá assim enquanto o Maligno estiver lá. “Noé, entretanto, encontrou graça aos olhos do Senhor.” (Gênesis 6,8) Deus deu e dar Sua graça a quem Ele quer (Êxodo 33,19). Na verdade, o entendimento do termo “mundo” pode ser amplo.

    O Filho de Deus veio para nos dar entendimento para conhecermos o Verdadeiro (I São João 5,20). “Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca.” (Cf. 18).

    Nem de longe eu estou defendendo, aqui, o prostestantismo; apenas estou tentando mostrar que Jorge exagerou em algumas afirmações.

    Surge a oportunidade para eu expor uma dúvida que tenho a cerca dos sacrifícios:

    Essas carnes sacrificadas eram todas comidas? Por quem? Sei que havia um preceito de comer (pelo menos) algumas dessas carnes ainda no primeiro dia. Não entendo o porque disso. Que sacrifício há em se alimentar? Mais ainda: como matar animais e nunca sobrar alimento? As carnes iam para o lixo? Eram queimadas, algo assim? Ou o mandato era se empanturrar? Mas e a questão da gula?

    Karina escreveu:

    Ambos [Vitor Nunes e rofessora Brasília] davam aula da saudosa “Orientação para a Vida” que, ao contrário do que pensam os ateus, nada tem de “imposição da doutrina católica”.

    “Orientação para a Vida” = ensino religioso?

  3. Senhor, livrai este Estado da Teologia da Libertação, causa e origem suprema desta satânica ação dos hereges…

  4. Não entendi a dúvida do Alexandre Magno. Já escrevi o que NÃO eram as aulas de OPV.

  5. Karina, não se preocupe. Dúvida tola, a minha, eu acho. Eu não não estou certo de se você fala do ensino religioso nas escolas, quando usa a expressão “Orientação para a Vida”, mas vou assumir que sim.

  6. Alexandre, os animais eram queimados em sacrifício.

    Acredito que a maior exceção seja o cordeiro pascal, que era comido, já em prefiguração do sacrifício pascal de Cristo, que é também nosso alimento.

  7. Muito bom o comentário do professor Vitor Nunes Rosa, mas inútil para os leitores batistas típicos: é incompreensível para eles a expressão “a Igreja Católica está evangelizando”, e também ignoram o que seja a “busca da unidade dos cristãos”…
    Esperemos que essa festa da Penha seja uma ótima oportunidade para os católicos demonstrarem aos batistas o verdadeiro amor de Jesus.

  8. Oswaldo, já é incompreensível para eles o que significa respeitar a nossa Santa Mãe.

    Isso porque o quarto mandamento é honrar pai e mãe, daí já bastaria para saber que Jesus NUNCA TRATARIA SUA MÃE como uma mulher qualquer.

  9. É bom que os protestantes tomem cuidado: os católicos vão esmagá-los. Ninguém ofende assim a Mãe de Deus em uma procissão mariana. Isso ainda vai dar em sangue.

  10. Na minha opinião uma resposta muito boa quando abordado por algum deselegante e suposto “evangelizador” da Igreja Batista é rezar com amor e muita devoção a Ave Maria e continuar enquanto a pessoa estiver por perto.

  11. Caro Alexandre,

    Cheia de graça = graça em plenitude. Nenhuma outra criatura teve este privilégio, ou seja , nada de exagero no comentário do Jorge.
    Espero que os hereges tenham bom senso de não levar adiante esta loucura. Como bem disse Maria das Mercedes:
    “..Ninguém ofende assim a Mãe de Deus em uma procissão mariana…”

    Abraços,
    lucas

  12. lucas,

    Jorge escreveu:

    Cheia de Graça! [aqui fala dela, uma criatura] Havia porventura Graça no mundo[não mais uma criatura, [mas aqui fala do mundo] antes do Verbo fazer-Se Carne? Era por acaso possível encontrar Graça [e aqui confirma, fica implícito que fala do mundo, e não apenas de uma criatura] quando o mundo ainda jazia sob o pecado? A religião judaica, com seus sacrifícios de touros e carneiros, acaso podia tirar pecados?

    Alexandre Magno

  13. Alexandre,

    Quando falo “no mundo”, naturalmente incluo as criaturas que estão no mundo, uma vez que nas pedras e árvores e planetas não pode, por definição, haver graça.

    E não havia Graça no mundo [= “nas criaturas do mundo”] antes do Sacrifício expiatório de Cristo.

    Nas vezes em que aparece “graça” no Antigo Testamento, o sentido é distinto da Graça (Charis) neotestamentária. Esta, é a santificante.

    Abraços,
    Jorge

  14. Jorge,

    Quando falo “no mundo”, naturalmente incluo as criaturas que estão no mundo, uma vez que nas pedras e árvores e planetas não pode, por definição, haver graça.

    No homem pode, dependendo da precisão na significação de “graça”.

    E não havia Graça no mundo [= “nas criaturas do mundo”] antes do Sacrifício expiatório de Cristo.

    Mais uma vez: depende da precisão na significação de “graça”, e de “mundo”. Para alguma fala das Escrituras, o mundo jaz sob o Maligno, mas eu acredito que, ainda nas escrituras, há o mundo compreendido como algo perfeito (a criação sem o homem pecador e os anjos maus).

    Falo assim, de “significações”, e parece evasivo, mas eu não vou começar uma discussão a toa. Muitas das discussões desse blog é por falta de entendimento quanto ao significado das palavras empregados pelos falantes.

    Nas vezes em que aparece “graça” no Antigo Testamento, o sentido é distinto da Graça (Charis) neotestamentária. Esta, é a santificante.

    É, pode ser…
    Mas não isso não está claro no texto que critiquei.

    Alexandre Magno

  15. Todos os argumentos apresentados até agora, incluindo a análise deste teólogo Vitor Nunes estão além da compreensão de um protestante, porque eles só pensam em duas coisas: 1) a igrejola deles está sempre certa e todas as 39.999 outras estão erradas e 2) dinheiro.
    Uma vez que com relação ao 1 não há argumentos que possam ser assimilados por suas mentes prejudicadas, vou falar na outra língua que eles entendem: a do dinheiro.
    Para se montar um evento com esta estrutura não basta só pegar a imagem de Nossa Senhora da Penha e levar para o meio da praça num altar improvisado. Um evento desses custa caro, muito caro, se considerar que tem que ter estrutura de banheiros, funcionários para fazerem limpeza e segurança, iluminação, estacionamento, talvez até bloquear algumas ruas adjacentes para maior acomodação dos fiéis, etc. Enquanto isso uns “sacanas” irão, com toda certeza: usar o estacionamento do evento para parar seus automóveis, usar os banheiros do evento, estar resguardado pelos seguranças do evento, se algum deles passar mal terá uma ambulância contratada ali para socorrê-lo; a porquice que eles vão fazer no chão com seus “folhetos evangelísticos” será varrida pelos funcionários contratados pelo evento… enfim, além de tudo o que já foi dito sobre esta equipe de Satanás, eles estarão, literalmente, ROUBANDO OS COFRES da associação que organiza o evento.
    Só espero que se convertam antes de morrer, pois Nosso Senhor vai cobrar cada centavo que eles roubaram dos católicos, isso sem falar nas almas que eles porventura vierem a fazer perder-se.

    Um abraço fraternal!

  16. Acho interessante que os reformistas descem o pau nos santos, mas fazem aquele fuzuê com óleos, sais e águas trazidas de Israel. Eu prefiro tomar como exemplo a vida de algumas pessoas do que ficar me apegando a minerais.

    Agora a crítica ao autor do texto e alguns que aqui comentaram; Qual o ponto central dos ensinamentos do
    Cristo? Ele não nos ensina que devemos ser tolerantes e a não devemos julgar o próximo? Ele não nos mostra que o auxílio pode vir de quem menos se espera? Acho que temos o costume de julgar todo um grupo pela ação de algumas pessoas (sejam essas pessoas maioria ou não no grupo) e isso não é nada cristão.

  17. Sou a favor de partir para a violência. Se deixarem essa gente afrontar assim a Mãe de Deus, eles não vão parar: tem que ter briga, derrubar as barracas, partir para as vias de fato. Rasgar os panfletos. Expulsar mesmo. Como Jesus, em sua Santa ira, expulsou os vendilhões do templo.

    Por uma questão de civilidade, nenhum católico fica na porta de seitas protestantes entregando panfletos de apologética católica. E por que essas pessoas se acham no direito de fazer isso? É muita afronta. Merecem umas boas palmadas que não receberam dos pais em casa. É uma gente mal educada. Quanto mais protestante o Brasil se tornar, mais insuportável será viver aqui. As diversas seitas protestantes brigam entre si, mas só unem seus ódios contra os santos, a Mãe de Deus e a Igreja de Deus.

    Eles acreditam em coisas totalmente contraditórias. Se os calvinistas estão certos, os batistas estão no inferno (e vice-versa). Então, por que os batistas não vão para a porta das seitas calvinistas? Não, eles tem de ir na única Igreja que prega a unidade, a Igreja Católica, para fazer… inferno. E o que ganham retirando pessoas da Igreja Católica? Um montante de “fiéis” tão desunidos e confusos quanto eles.

    Quanto mais protestantes houverem no mundo, mais guerra vai existir, muito mais pessoas virarão atéias: ora, se o protestantismo estivesse com a verdade, uma verdade sem unidade, onde cada um dita a sua, Deus seria imperfeito, Deus seria fragmentado, Deus seria limitado, logo, Deus não existiria. O mundo que hoje é protestante, amanhã é ateu. Não é à toa que os países hoje com maior número de ateus são aqueles de tradição protestante. Assim como os países onde a imoralidade é mais facilmente aceita: o aborto ou homossexualismo.

    Se o tal Silas Malafaia fala tanto contra o homossexualismo, é muito engraçado o fato de não se enxergar, nem ele, nem nenhum protestante. A militância gay é só uma consequencia do pensamento protestante: se cada um pode professar uma verdade totalmente contrária uma da outra, que mal haveria em professar que o homossexualismo é um modo de vida agradável a Deus?

    Todas as seitas, todas as revoltas, toda a inversão de valores, é fruto da reforma de Lutero que, se no inferno existirem graus de suplício, Lutero deve estar entre os piores e ainda é pouco diante de todo o mal que para a humanidade causou. Protestantismo = praga do mundo moderno.

  18. Cara Maria das Mercedes,
    Permita-me, depois de tantas divergências que já trocamos por aqui, apoiá-la inteiramente em suas palavras. Gostei muito mesmo de sua mensagem. Se é pra brigar contra inimigos da Santa Igreja e de Nossa Senhora, conte comigo.
    A dificuldade é que estou longe do Espírito Santo (tanto do Estado quanto da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade) porque moro em Brasília e sou pecador, e por isso não vou poder participar fisicamente dessa briga. Que pena!
    Carlos.

  19. Mais uma coisa, Maria das Mercedes:

    “Todas as seitas, todas as revoltas, toda a inversão de valores, é fruto da reforma de Lutero que, se no inferno existirem graus de suplício, Lutero deve estar entre os piores e ainda é pouco diante de todo o mal que para a humanidade causou.”

    Sim, no Inferno há graus de suplício, assim como no Céu há graus de Glória e de Santidade.

    E é claro que Lutero está nos piores graus, junto com Lúcifer, Judas, Hitler, Stálin, Mao… e todos bem apertadinhos esperando a chegada de Fidel, que não demora – Deo Gratias!

  20. Protestante Protestar é muito redundante!
    Não podemos esperar nada de melhor.

    Quando eles vem à minha porta “pregar” recebo-os muito bem e eu tenho marcadores de livros que comprei na Paulus e etrego a eles com a seginte oração:

    “Oh minha Senhora e também minha mãe,
    eu me ofereço inteiramente toda a vós,
    e em prova da minha devoção,
    eu hoje vos dou meu coração.

    Consagro a vós meus olhos
    meus ouvidos, minha boca
    tudo o que sou, desejo que a vós pertença.
    Incomparável mãe,
    guardai-me e defendei-me
    como filha e propriedade vossa. Amém.

    Como filha e propriedade vossa. Amém!”

    Nunca precisei agredir ninguém e nunca fui agredida.

  21. Também concordo com a Maria das Mercedes.

    Rasgar panfletos! Esta deve ser a atitude de quem mora no Espírito Santo e vai participar deste evento.

    Ah, só não se esqueçam: nada de jogar porcaria no chão. Procurem uma lata de lixo para jogar esse lixo.

    Agora, em resposta ao Nelson Góes:

    O ponto central dos ensinamentos do Cristo é que Ele ressuscitou para nos salvar. Nos salvar da condenação eterna.

    Nelson, você diz: “Ele não nos ensina que devemos ser tolerantes e a não devemos julgar o próximo?”

    Na verdade, não (ele nos ensina, entre outras coisas, que devemos expulsar os vendilhões do Templo); porém mesmo assim somos tolerantes, uma vez que tratamos cada indivíduo humano com respeito. Acredito que a maioria trabalhe ou estude lado a lado com um protestante e nem por isso o odeia como pessoa. O sentido da apologética católica neste caso é alertar para o erro do protestantismo como um todo (sua filosofia está errada desde o princípio e suas doutrinas são auto-excludentes), e não recriminar cada indivíduo; e com relação a julgar o próximo, nós temos a intenção (e obrigação) de julgar a ATITUDE errada dos protestantes e demais hereges e suas consequências diretas (julgamento objetivo), mas não temos a pretensão de julgar o indivíduo em si ou suas ideias e pensamentos (julgamento subjetivo) pois isto não nos cabe, mas somente a Deus, mesmo porque não podemos ler a mente de alguém para dizer que tem má-fé ou alguma motivação sinistra.

    Se alguém neste blog usa uma palavra mais forte para repudiar a ação desta congregação protestante e acaba caindo um pouco no julgamento subjetivo (como eu, por exemplo, ao dizer que eles só pensam em 2 coisas: (1) sua igrejola está certa e (2) dinheiro) é porque a atitude destes protestantes – como grupo, não individualmente – deixa transparecer isso, e raramente se vê do lado deles uma palavra sensata de autocrítica, como há do lado dos católicos que apontam o dedo para o próprio umbigo quando refletem sobre a invasão da Teologia da Libertação na Igreja, ou a degradação da Liturgia, só para citar dois exemplos.

    Porém você está certo em parte e eu aceito o puxão de orelha por, como você disse, eu ter criticado todos do grupo pela ação de algumas pessoas, ou seja, eu não coloquei nenhuma ressalva e “generalizei geral”. Vivendo e aprendendo, espero não voltar a cometer este erro!

    Um abraço fraternal!

  22. Realmente quando alguém insulta a Mãe de Deus e Nossa Mãe, meu sangue sobe. Dá vontade de sair gritando e expulsando todo mundo com um chute no traseiro.
    Porém tento me segurar porque não sei se nesse momento é a atitude mais louvável.
    Acho que nem sequer deveríamos pegar os panfletos nas nossas mãos, deveríamos recusar na hora. E dizer: Que a Santíssima Virgem lhe conceda a graça de enxergar. E na procissão, poderíamos dar as mãos e não permitir que eles se infiltrem. Acho que uma atitude orante com fervor vai causar mais raiva em alguns e quem sabe causar a conversão de outros. Já se nossa atitude for violenta, nem todos compreenderão.
    Me recordei do caso de um grupo Gay que foi protestar na frente da Catedral de Lyon na França. E os jovens católicos defenderam a sua fé de uma forma orante, para quem quiser ver o vídeo segue o link: http://luzesdeesperanca.blogspot.com/2010/06/jovens-catolicos-defendem-catedral-de.html

    Abraços

  23. Não é nosso papel – e não é salutar – julgarmos qual seja o destino eterno das outras almas. Eu pense no destino que pode ter minha, para o meu bem, pois enquanto eu respirar eu precisarei melhorar. Eu olhe para os bons e para os maus exemplos, sim, como meios de aprendizado, mas eu NUNCA feche questão sobre aquilo que não conheço totalmente e que não me compete.

  24. Pessoal do ES,

    Salve Maria!

    Entrem em contato comigo (christianoopereira@yahoo.com.br), vamos pensar juntos a melhor forma não de brigar, mas de fazer o tiro sair pela culatra e converter essas pobres almas. Tenho algumas idéias e alguns folhetos já prontos.

    Abraços.

  25. PERGUNTAS QUE OS PROTESTANTES NÃO RESPONDEM E NEM FAZEM A SI MESMO

    Para sermos totalmente justos com os protestantes, iremos utilizar os critérios que são habitualmente e insistentemente defendidos por eles.

    Aliás, trata-se de apenas um único critério.

    E qual seria este critério ?

    O critério “Sola Scriptura” de Lutero que em outras palavras significa “Só a Bíblia”.

    Como se sabe, os protestantes rejeitam a tradição apostólica e o magistério da Igreja.

    Pois bem, vamos ver se algum protestante pode responder as questões abaixo a partir da “Sola Scriptura”:

    1)Onde está na Bíblia a permissão para Lutero promover uma reforma na Igreja Católica ?

    2)Onde está na Bíblia a permissão para que qualquer um promova reformas na Igreja Católica ?

    3)Onde está na Bíblia a permissão para que alguém promova reformas em qualquer igreja, seja católica ou não ?

    Considerando que nós católicos “não” lemos a Bíblia, mas apenas os protestantes, iremos considerar que algum protestante não só encontrou permissão bíblica para que alguém promova reformas na Igreja Católica, mas também encontrou referências a Lutero como o escolhido e enviado por DEUS.

    Então perguntamos:

    4)Considerando que DEUS teria levantado Lutero para rever os “erros” do catolicismo, onde está na Bíblia a permissão para alguém separar-se de Lutero e do Luteranismo e fundar uma nova denominação protestante ?

    Vamos considerar agora que o protestante, assídulo leitor da Bíblia e ao mesmo tempo mestre e teólogo de si mesmo, também encontrou um texto bíblico que lhe permita fundar uma nova denominação protestante se constatar que Lutero cometeu também equívocos com sua pretensa reforma.

    Assim perguntamos:

    5)Onde está na Bíblia os critérios para que se conclua com total êxito as situações em que Lutero errou ou acertou ?

    6)Qual o texto bíblico que ensina ao protestante quando ele tem o direito ou não de consertar o Luteranismo ?

    7)Onde está na Bíblia as situações que permitem a qualquer protestante fundar novas denominações ?

    8)Onde está na Bíblia as situações que permitem a qualquer protestante mudar de denominação ?

    Se fosse possível aos protestantes responderam as questões acima pela Bíblia, ainda assim perguntaríamos:

    9)Onde está na Bíblia as explicações necessárias ao protestante para que ele saiba quando e quem deve fundar denominações e quando e quem deve apenas trocar de denominações ?

    E dentro desta pergunta, como se sabe que um crente deve mudar de igreja duas, três ou dez vezes ?

    Qual o protestante pode mudar mais, qual protestante pode mudar menos, qual deles não pode mudar e qual deles deve fundar uma nova denominação ?

    Quero texto bíblico para tudo isto.

    Mas então vem o protestante e diz em alto e bom som: “Foi Constantino que fundou a Igreja Católica. Temos o direito de fundar denominações também.”

    Então vamos lá.

    Lembrem-se protestantes: “Só a Bíblia”.

    10)Onde está na Bíblia que foi Constantino que fundou a Igreja Católica ?

    11)Onde está na Bíblia que Lutero deveria consertar os erros da Igreja de Constantino ?

    12)Onde está na Bíblia que após os consertos de Lutero, alguns protestantes deveriam permanecer com ele e outros deveriam fundar novas denominações para consertar também os erros de Constantino e do próprio Lutero ?

    Aliás, Sr.Protestante, como é possível seguir um reformador de uma Igreja de Constantino ?

    Sr.Protestante, o senhor rejeita a Igreja Católica, descartando que a mesma tenha sido fundada sobre Pedro por Jesus Cristo, mas tão e somente por Constantino e acaba por abraçar o seu pretenso reformador e sua pretensa reforma ?

    Me dê o texto bíblico para esta aberração por favor.

    Para tentar responder a qualquer destas perguntas acima o protestante terá que sair da Bíblia necessariamente.

    Terá que dizer que leu, ouviu, pesquisou, etc…

    Mas o fato concreto é que terá que sair da Bíblia e inventar visões e revelações dos seus “ungidos”.

    Pela Bíblia o protestante não pode provar Lutero e nem o protestantismo.

    Pela Bíblia o protestante não pode provar a necessidade de qualquer da milhares de seitas que andam por aí.

    Na prática, o que estamos dizendo é que o protestantismo é contraditório em si mesmo.

    Meras doutrinas de homens. E nada além disto.

    O que impera no protestantismo ?

    Pode-se encontrar soberba ?

    Certamente.

    Pode-se encontrar orgulho ?

    Seguramente.

    Mas o que encontramos no protestantismo em 100% dos casos é o ACHISMO.

    “Eu acho que está certo.”

    “Eu acho que está errado.”

    Quem promoveu a reforma achou que a Igreja estava errada.

    Quem não ficou com Lutero achou que Lutero não estava completamente certo.

    Quem copiou de Lutero o Sola Scriptura achou que Lutero estava certo.

    Quem não ficou com Calvino achou que Calvino estava errado.

    Quem ficou com Wesley achou que ele melhor do que Lutero e Calvino.

    E também discordando da Bíblia, o protestante achou que Paulo estava errado e achou que deve desprezar as tradições.

    Achando ainda o protestante que Tiago estava errado também despreza as obras.

    Achando que Isabel estava errada, o protestante já não pode chamar Maria de mãe do meu senhor. Nessa situação o protestante não só discorda de Isabel como também de Lucas.

    Discordando ainda de João Batista que estremeceu no ventre de Isabel ao ouvir a vóz de Maria o protestante se enfurece ao ouvir o seu nome.

    Discordando ainda de Isabel que ficou cheia do Espírito Santo com a saudação de Maria o protestante fica cheio de raiva.

    E discordando do próprio anjo de DEUS que disse Ave Maria, o protestante diz que Maria é uma mulher como outra qualquer.

    Essa é boa.

    Quantos de nós recebemos a saudação de um anjo de DEUS ???

    Pois Maria foi saudada por um anjo de DEUS.

    Mas o crente também acha que Abraão é maior.

    Abraão que ao contrário de Maria ajoelhou-se diante de um anjo.

    Como sempre a teoria do “eu acho”.

    E discordando do próprio altíssimo que fez de Maria alguém plena, repleta e cheia de Graça, o protestante diz que Maria não serve para nada.

    E finalmente, quem funda uma nova denominação é porque achou que alguém ou alguns estão errados.

    E quem troca de denominação é porque não tem certeza de nada ou apenas tem certeza de que outros estão errados e ele talvez seja o único certo. Nem ele sabe de si próprio.

    Quais são as únicas certezas do protestantismo, além do relativismo presente em todas as seitas e em todos os crentes ?

    Todos são contra o catolicismo, o catolicismo está 100% errado e todos os protestantes estão certos, ainda que todos sejam divergentes entre si.

    Assim, curiosamente e na visão distorcida do protestante, estariam certos ao mesmo tempo o defensor do divórcio e quem lhe faz oposição.

    Estariam certos ao mesmo tempo quem batiza e quem não batiza.

    É como se DEUS tivesse vontades diversas.

    Ao invés de um DEUS sim ou não, o protestantismo criou um DEUS tanto faz.

    Tanto faz ?

    Tanto faz não.

    Serve qualquer doutrina de qualquer seita protestante, mas não serve Igreja Católica.

    E não é só isso.

    O protestante que grita “Só a Bíblia” também não consegue responder:

    13)Onde está na Bíblia que o protestante pode chamar Maria de mãe de aluguel ou de mulher como outra qualquer ? Com que autoridade o protestante o faz ?

    14)Onde está na Bíblia que ao contrário de Jesus Cristo o protestante não deve de chamar de pai o Altíssimo DEUS ?

    15)Onde está na Bíblia que o protestante só deve batizar quando a pessoa tiver “entendimento” ?

    16)Onde está na Bíblia que o protestante está desobrigado de recitar o PAI NOSSO ?

    17)Onde está na Bíblia que o protestante pode ignorar o texto de Tiago que diz que a Fé sem obras é morta e ao contrário do que diz a Bíblia todo e qualquer protestante pode sentir-se salvo assim mesmo e com antecedência e sem julgamento ?

    18)Onde está na Bíblia a autorização para que o protestante ignore a Bem Aventurança de Maria ?

    19)Onde está na Bíblia que os “irmãos” de Jesus eram filhos carnais de Maria e José ?

    O protestante tudo que menos faz é sustentar suas teses pela Bíblia.

    E não é só isso.

    20)Onde está na Bíblia que interpretação alguma é de caráter particular ? A Bíblia diz o contrário. Pedro afirma o contrário.

    21)Onde está na Bíblia que o protestante deve desprezar a tradição ? São Paulo nos orienta a guardarmos as tradições.

    Com que autoridade o protestante interpreta a Bíblia e ignora a tradição ?

    E antes que alguém nos faça perguntas semelhantes sobre este ou aquele tema e respectivos amparos bíblicos, é bom que se lembre que nós católicos não estamos obrigados a responder tudo pela Bíblia.

    Seguimos o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.

    E seguimos a tradição apostólica e conseqüente transmissão oral.

    Quem se obrigou ao “Só a Bíblia” foi o protestante.

    Criou um critério para cobrar dos católicos que ele mesmo não tem pretensão de seguir.

    E amarrou assim um pedra ao seu pescoço lançando-se mar adentro.

    E por que ?

    Porque dois protestantes jamais concordam entre si em todos os temas.

    Assim, necessariamente um dos dois está errados sobre determinado tema, quando não em raras vezes ambos estão equivocados.

    E não para nisso.

    22)Onde está na Bíblia que o protestante pode dizer e considerar que Igreja não serve para nada ou não salva ninguém ?

    Como não ?

    A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.

    O que significa tal expressão ?

    Significa que sem a Igreja a verdade não se sustenta.

    E se a verdade não se sustenta sem a Igreja, como é possível ao protestante conhecer a verdade se despreza sua coluna e sustentáculo ?

    E terminou ?

    Não.

    23)Onde está na Bíblia de forma clara os pecados contra o Espírito Santo ?

    A Bíblia só diz que os pecados que a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.

    Mas o que seria a blasfêmia contra o Espírito Santo ?

    Algum protestante pode explicar pela Bíblia ?

    24)Onde está na Bíblia o motivo pelo qual as blasfêmias contra Jesus podem ser perdoadas e contra o Espírito Santo não são passíveis de perdão ?

    Por que tal distinção ?

    Acaso ambos não são pessoas do mesmo DEUS ?

    Sobretudo, o que o protestante não se pergunta é:

    24)Por que ele confia na Bíblia ?

    25)Por que ele confia em Lutero se já leu: “maldito o homem que confia em outro homem” ?

    26)Como o protestante pode saber pela Bíblia, portanto sem confiar no homem, se sua Bíblia tem todos os livros corretos e inspirados pelo Espírito Santo ? Como o protestante sabe que sua Bíblia com 66 livros está correta ? Por que não 67 livros ou 65 ? Como ele sabe pela própria Bíblia que os 66 livros da Bíblia protestante são os corretos ?

    27)Como pode o protestante pela Bíblia saber se a própria Bíblia é a única fonte de revelação ? Onde está escrito que o cristão deverá professar o Sola Scriptura de Lutero ? Quero texto claro.

    28)Onde está na Bíblia a doutrina da trindade ?

    Sr.Protestante, sabe por que a grande maioria dos protestantes confessa a trindade ?

    Não é porque a Bíblia diz.

    É porque Lutero, Calvino e outros acatavam os concílios católicos.

    29)Onde está escrito na Bíblia que alguém para ser salvo deve “aceitar” Jesus em uma seita protestante ?

    30)Onde está na Bíblia a tão falada Igreja invisível ? Quero capítulo e versículo Sr.Teólogo protestante.

    Nós até podemos falar em Igreja invisível.

    Recordo que seguimos o magistério infalível da Igreja e a tradição.

    A Igreja para nós é mais do que uma construção.

    Temos a Igreja triunfante que está no céu.

    A Igreja padecente do purgatório.

    Mas o protestante vive pela Bíblia.

    Se para o protestante purgatório não existe porque não está na Bíblia, também não deveria existir igreja invisível.

    E estranhamente esta igreja invisível da qual não fala a Bíblia é integrada apenas por protestantes e evangélicos, independentemente de doutrina e do cristianismo que se prega ou que se segue por cada crente e por cada denominação.

    Agora, sem embromação.

    Sem aquela “Tudo posso naquele que me fortalece” ou “Conhecereis a verdade e a verdade nos libertará.”

    Textos bíblicos.

    Sr.Protestante, viva pelo critério que deseja impor aos demais.

    Só a Bíblia e nada além dela.

    E não se esqueçam.

    Se os santos e Maria não podem interceder por nós, por que os protestantes oram uns pelos outros ?

    Não são vocês que dizem que só há um mediador ?

    Não utilizam tal passagem para caluniarem o catolicismo ?

    Leiam o texto até o final.

    A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano.

    Sem dúvida alguma apenas o sacrifício de Jesus Cristo é causa da nossa redenção.

    Não se ensina diferente no catolicismo.

    Mas se vocês que são dúbios e vacilantes podem interceder por que não os santos e Maria ?

    Acaso nunca leram que muito vale a oração de um justo ?

    De que justo a Bíblia está falando ?

    De vós ?

    Os santos e Maria estão mortos ?

    Não é o que diz a Bíblia.

    Moisés e Elias estavam bem vivos na transfiguração.

    E o mesmo se deu com o ladrão da cruz.

    Respondam usando apenas a Bíblia.

    Texto com capítulo e versículo completos.

    Fonte e autoria: André Silva

    “Livre cópia e divulgação desde que o autor seja mencionado.”

  26. Charada para os protestantes.
    Havia uma denominação protestante com 1.000 seguidores.
    Um dia o pastor da denominação começou a pregar a teologia da prosperidade.
    Parte do grupo revoltou-se e começaram brigas e debates em torno daquela pregação.
    Um grupo que discordou veementemente do pastor resolveu sair da denominação. Era um total de 200 membros dissidentes. Estes acusavam o pastor de pregar contra a palavra de DEUS.
    Destes 200 membros dissidentes, 10 abriram novas denominações. Os outros 190 restantes dividiram-se por outras denominações já existentes. Vamos dar um exemplo de como ficaram as divisões a partir da denominação que tinha inicialmente 1.000 membros:

    800 seguidores permaneceram na denominação do pastor que começou a pregar a teologia da prosperidade.

    Dos 200 ex seguidores, agora dissidentes,10 deixaram a denominação e fundaram mais 10 novas igrejas protestantes.

    Estas 10 novas denominações adotaram linhas diferentes.
    1 abraçou Lutero, 1 abraçou Calvino, 1 abraçou Wesley, 1 tornou-se batista, 1 virou pentecostal, 1 virou neo pentecostal, 1 abraçou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, 1(uma) outra permitiu que mulheres fossem pregadoras, 1 começou a pregar o evangelho judaizante e 1(uma) última adotou a confissão positiva.

    Os outros 190 ex seguidores dividiram-se em outras denominações já existentes, sendo que:

    20 foram para uma denominação que batizava e repudiava o divórcio.
    30 foram para uma denominação que também repudiava o divórcio, mas não batizava.
    40 foram para uma denominação que batizava, repudiava o divórcio, mas que praticava o evangelho judaizante condenado pelas demais.
    10 foram para um denominação cujo pregador líder era favorável ao aborto.
    Os outros 100 membros dissidentes dividiram-se ainda por diversas igrejas, sendo que parte tornou-se luterana, parte tornou-se calvinista, parte tornou-se batista e um outro grupo resolveu adotar igrejolas neo pentecostais favoráveis a unção do zoológico ou a unção do leão ou ainda a adoração da Arca da Aliança.
    Um grupo ainda pequeno resolveu abraçar o grupo conhecido como “sem igrejas”.

    Quais são as nossas dúvidas ?

    1)Qual destes grupos reteve a sã doutrina dos apóstolos ?
    2)Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?
    3)Qual destes grupos deve ser considerado como herege ?
    4)Todos estão salvos ?
    5)Estando todos salvos, independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante ?
    6)Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?
    7)Se todos estão salvos, por que precisam agrupar-se e criar igrejas ?
    8)Qual destes grupos representa a igreja primitiva ?
    9)Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e se uns chamam aos outros de hereges, razão pela qual se dividiram, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno ?
    10)Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou Cristo que se pretende seguir ?
    11)Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus ?
    12)Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que pastores, por que templos, por que cultos, por que pregações, por que dvd’s, por que música Gospel, por que dízimos ? O que pode ser mais importante do que a salvação ?
    13)Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ? Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas ?
    14)Se os “sem igreja” estão salvos tal como os que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada ? Porque todos os grupos se dizem salvos, incluindo os “sem igreja”. E todos se dizem inspirados pelo Espírito Santo.
    15)Qual destes grupos ou denominações está interpretando corretamente a Bíblia ?
    16)Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, quais destes grupos que está de fato sendo assistindo pelo Espírito Santo ?
    17)Se alguns permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, outros dele fugiram, e os que se foram também não permaneceram juntos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ? Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ? Onde está na Bíblia a permissão para permanecer na denominação ? Quem está certo ? Onde está na Bíblia a quantidade de vezes que cada crente pode mudar de denominação ? Onde está na Bíblia que alguém insatisfeito pode fundar uma nova denominação ?

    Qual é o único ponto comum em todos os grupos protestantes ?

    Resposta: O ódio ao catolicismo do qual nada conhecem e cuja caricatura lhes é apresentada por lobos devoradores.

    Autor: ASilva/V.De Carvallho -Livre divulgação mencionando-se o autor

  27. O Texto “perguntas que os protestantes não respondem e nem fazem a si memsos” é de uma pobreza tão grande e dar até dó de refutar!

    O autor não sabe o conceito de “sola scriptura” e pensa que TUDO tem que está na Bíblia(tudo mesmo até que o Santos perdeu o mundial para o Barcelona ou que Pedro Álvares Cabral descobreiu o Brasil…rsrsrsrsrsrsrsrsrs) eu iria até refutar,mas é tanta besteira que,sinceramente,não dar nem gosto!

    Poderámos até ter um debate justo sobre o que a tradição oral “apostólica” e sobre a sola scriptura,mas com tanta “baboseira” eu perdi foi o gosto…depois nós evangélicos é que caluniamos e que temos “ódio” do catolicismo romano….vai entender !!!!…cada uma…

  28. O “esqueceu” de tirar o argueiro do próprio olho e ainda tem coragem de falar de divisões!

    E só para terminar a brincadeirinha, vale a pena mostrarmos a ele aquilo que ele mais gosta de omitir: a divisão predominante no catolicismo, com as suas mais diversas “denominações” e “placas”:

    -Católica Apostólica Brasileira
    -Católica Apostólica Carismática
    -Católica Apostólica Cristã
    -Católica Apostólica Ortodoxa
    -Católica Armênia
    -Católica Bizantino
    -Católica Brasileira
    -Católica Carismática do Brasil
    -Católica do Brasil
    -Católica Maronita
    -Católica Melquita
    -Católica Não Apostólica
    -Católica Novo Mandamento
    -Católica Ortodóxica Armênica
    -Católica Ortodóxica Grega
    -Católica Ortodóxica Russa
    -Católica Pentecostal
    -Católica Renovação Carismática
    -Católica Renovada
    -Católica Síria
    -Católica Tradicionalista
    -Católica Ucraniana
    -Catolicismo Apostólico Romano
    -Católico Congregação Mariano
    -Católico Congregado Mariano
    -Católico Conservador
    -Católica Latina
    -Católica da Tradição Litúrgica Alexandrina
    -Igreja Católica Copta (1741)
    -Igreja Católica Etíope (1846)
    -Tradição Litúrgica de Antioquia
    -Igreja Maronita (união oficial reafirmado em 1182)
    -Rito litúrgico siríaco
    -Igreja Católica Siro-Malancar (1930)
    -Igreja Católica Siríaca (1781)
    -Igreja Católica Arménia (1742)
    -Igreja Católica Caldeia (1692)
    -Igreja Católica Siro-Malabar (1599)
    -Igreja Greco-Católica Melquita (1726)
    -Igreja Católica Bizantina Grega (1829)
    -Igreja Greco-Católica Ucraniana (1595)
    -Igreja Católica Bizantina Rutena (1646)
    -Igreja Católica Bizantina Eslovaca (1646)
    -Igreja Católica Búlgara (1861)
    -Igreja Greco-Católica Croata (1611)
    -Igreja Greco-Católica Macedónica (1918)
    -Igreja Católica Bizantina Húngara (1646)
    -Igreja Greco-Católica Romena unida com Roma (1697)
    -Igreja Católica Ítalo-Albanesa
    -Igreja Católica Bizantina Russa (1905)
    -Igreja Católica Bizantina Albanesa (1628)
    -Igreja Católica Bizantina Bielorrussa (1596)
    -Igreja Católica Apostólica Carismática
    -Igreja Católica Apostólica Cristã
    -Igreja Católica Apostólica de Jerusalém
    -Igreja Católica Apostólica Ecumênica Contemporânea
    -Igreja Católica Apostólica Livre do Brasil
    -Igreja Católica Apostólica Missionária de Evangelização
    -Igreja Católica Apostólica Nacional
    -Igreja Católica Apostólica Nordestina
    -Igreja Católica Apostólica Tributária
    -Igreja Católica da Primeira Ordem
    -Igreja Católica Ecumênica Renovada
    -Igreja Católica Ecumênica
    -Igreja Católica Liberal (ICL)
    -Igreja dos Velhos Católicos
    -Igreja Episcopal Latina do Brasil
    -Santa Igreja Velha Católica
    -Igreja Católica Ecumênica do Brasil
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa – Patriarcado do Brasil
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Americana
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Ocidental
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Unida – Eparquia Mundial
    -Igreja Ortodoxa Católica Apostólica Militante
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Militante
    -Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Brasil
    -Igreja Católica Ortodoxa Grega do Antigo Calendário
    -Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil
    -Igreja Católica Independente
    -Rede Nacional de Missões Católica

    Isso mesmo, porque os católicos se sub-dividem em tantos grupos quanto os evangélicos ou até mais, com muitas doutrinas divergentes e até mesmo ramos “renovadores”, como a própria “RCC” (Renovação Carismática Católica). Se alguém tem que “renovar” ou “reformar” alguma coisa, é porque algo estava equivocado ou antiquado. Se a Igreja Católica, através da RCC, teve o direito de “renovar” ela mesma, por que os reformadores não teriam igualmente o direito de “reformar” a Igreja? Por que quando isso ocorre no meio evangélico é “pecado”, mas quando ocorre na ponta do nariz deles mesmos eles fingem que não percebem???

    Ademais, eu tenho amigos da RCC e presencio a briga TradicionaisXCarismáticos e a “briga” é feia ,pois chamam a RCC de “curso de entrada para o protestantismo” ou “ramos protestantizados” e querem falar das nossas divisões! Vamos debater doutrinas que eu topo!!!!!!!!!!!

    São muitas ,mas aqui está só uma divergência DOUTRINÁRIA dessas inúmeras Igrejas:

    “Pontos essenciais sobre a Igreja Católica Liberal

    – Ela é uma Igreja Cristã, uma Comunidade de clérigos e fieis fundada em 1916 cuja sucessão apostólica, válida e reconhecida, deriva-se da Igreja Velho Católica da Holanda.

    – Não é uma Obediência da Sé Romana nem uma Igreja Protestante, sendo autônoma e auto-governada.

    – Reconhece a existência da Sabedoria Divina, a Teosofia, a pré-existência da Alma e sua evolução por meio de manifestações cíclicas no mundo, regidas pela lei de harmonia e justiça divinas…”

    Se quiser debater o conceito de sola scriptura HONESTAMENTE eu topo e é só pedir o meu email ao Jorge!

    Feliz Ano Novo!

Os comentários estão fechados.