Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus

A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

(Ap 12, 15-17)

Desde o início do mundo o Senhor pôs inimizade entre os descendentes da Mulher e os descendentes da Serpente. Há, portanto, uma batalha na História entre aqueles que são fiéis ao Deus Verdadeiro e aqueles que, ao contrário, servem a Satanás. Este exército do príncipe das Trevas conta, entre outros, com os batalhões daqueles que gostam de se dizer cristãos sem, no entanto, fazerem o que Nosso Senhor pede. E em poucas coisas os protestantes revelam tanto fazer a vontade de Satanás quanto no ódio que vomitam sobre a Bem-Aventurada Mãe de Deus.

O paralelismo entre as passagens bíblicas é claro. No Gênesis, diz o Altíssimo à Serpente: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela” (Gn 3, 15a). No Apocalipse, vemos a Serpente que “se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência” (Ap 12, 17a). E esta Mulher é a Virgem Santíssima, e os descendentes d’Ela – os filhos de Nossa Senhora – são “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12, 17b).

Há porventura algum exagero em dizer que os protestantes fazem a vontade de Satanás? Não é vontade do Príncipe deste Mundo impedir que Nosso Senhor seja louvado e glorificado? E não é a própria Bíblia que nos ensina a louvar primeiro a Virgem Santíssima – “Bendita és tu entre as mulheres!” – para, em seguida, louvar a Nosso Senhor – “e bendito é o fruto do Teu ventre”? E não é o próprio Espírito Santo que, pela boca de Santa Isabel, chama a Virgem Santíssima de “Mãe do meu Senhor”? E não foi um próprio Anjo mensageiro do Altíssimo – portador de uma mensagem do próprio Deus, portanto – quem prostrou-se diante da Virgem Maria e A saudou, dizendo Ave, Gratia Plena – “Salve, cheia de Graça”?

Cheia de Graça! Havia porventura Graça no mundo antes do Verbo fazer-Se Carne? Era por acaso possível encontrar Graça quando o mundo ainda jazia sob o pecado? A religião judaica, com seus sacrifícios de touros e carneiros, acaso podia tirar pecados?

Como é então possível que o próprio Deus diga, por intermédio de um anjo, a uma Virgem que Ela era “cheia de Graça”? Quem é esta extraordinária Mulher que, no meio das trevas do pecado que envolviam o mundo inteiro, refulge repleta da Graça de Deus antes mesmo da Encarnação do Filho de Deus?

Esta Mulher é a Virgem Mãe de Deus, Santíssima e Imaculada desde a Sua Conceição, preparada com esmero pelo Todo-Poderoso para ser a Mãe do Seu Divino Filho. Esta Mulher é a criatura que Deus quis colocar acima de todas as criaturas. Esta é a Mulher para a Qual o Todo-Poderoso abriu uma exceção e, em previsão dos méritos de Cristo, permitiu que Ela não estivesse em nenhum instante sob a mácula do Pecado Original. Esta é, portanto, a Mulher em Quem havia Graça – e que era e sempre foi “cheia de Graça” – antes mesmo de Deus vir ao mundo.

É natural, portanto, que Satanás nutra um particular ódio por esta Mulher (a Quem a Tradição da Igreja sempre chamou, entre outros títulos, de “inimiga de todas as heresias” e também “Aquela que venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro”). E é portanto natural que os filhos dele, em obediência à vontade do seu pai, persigam esta Mulher e tomem parte na guerra que o Demônio trava contra os filhos de Deus e da Virgem Imaculada. E, entre as batalhas desta guerra, uma em particular ganhou uma triste notoriedade nos últimos dias.

Trata-se de uma “ação evangélica” no estado do Espírito Santo: Convenção Batista vai trazer Projeto Tenda da Esperança, que evangeliza em eventos de devoção à Maria, na festa de Nossa Senhora da Penha que se celebra no próximo dia 02 de maio. É extrema a petulância e terrível a agressão: como assim, “evangelizar”? Acaso os hereges batistas acham que a própria festa da Virgem Maria não é, por si só, evangelização suficiente? E por acaso os hereges vão colaborar com as festividades em honra da Mãe de Deus ou, ao contrário, vão envidar esforços para arrancar os católicos descuidados do regaço protetor da Virgem Maria, para levá-los aos galpões de suas seitas afastando-os, assim, da Igreja Verdadeira?

O que os hereges inimigos da Mãe de Deus estão fazendo em um evento que tem por objetivo honrar a Virgem Santíssima? Não pode ser senão para semear a cizânia entre o povo de Deus. Não pode ser senão para vomitar o seu ódio mal-disfarçado à Virgem Maria. Não pode ser senão para tentar obscurecer, com a fumaça de enxofre obtida nos quintos dos Infernos, a glória e o esplendor do cumprimento daquela profecia evangélica segundo a qual todas as gerações haverão de proclamar as bem-aventuranças de Maria Santíssima.

Rejeitamos esta “ação evangélica”, que é na verdade ação protestante mal-disfarçada e que, de evangélica, não tem nada. Rejeitamos esta “colaboração” dos nossos “irmãos separados” que, a pretexto de evangelizar, querem arrebanhar fiéis católicos para os seus erros e heresias. Rejeitamos este flagrante desrespeito à Fé Católica e Apostólica que os hereges inimigos da Igreja pretendem realizar na Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

Por fim, gostaria de destacar as palavras do teólogo Vitor Nunes Rosa, que eu não conheço, mas que fez uma pequena (e, surpreendentemente, boa) análise do fato n’A Gazeta:

Uma denominação evangélica aproveitar a festa religiosa católica de Nossa Senhora da Penha para promover uma “campanha de evangelização” tem três aspectos fundamentais: primeiro, evidencia fragilidade dos promotores de tal empreendimento, pois estão aproveitando a extraordinária capacidade de mobilização da Igreja Católica; segundo, é uma atitude deselegante, que contraria os princípios cristãos do respeito ao próximo. Ora, a Igreja Católica está evangelizando, e a realização de algo com o intuito de retirar pessoas desse processo transcende as finalidades do anúncio do Evangelho, constituindo mais uma investida contra uma instituição religiosa e suas crenças do que uma ação cristã. Sugiro que tais forças sejam canalizadas em favor de pessoas sob o domínio das drogas, da prostituição e outras situações que afrontam a dignidade. Terceiro, destaco que há a questão constitucional que garante a liberdade de culto e a convivência pacífica entre os segmentos religiosos. Inserir-se no movimento da Festa da Penha dessa forma constitui manifesta afronta à liberdade de crença e de culto, além de caracterizar uma “guerra por fiéis”, algo totalmente indesejado no Estado Democrático de Direito e no contexto de busca da unidade dos cristãos.

Que o Deus Todo-Poderoso possa compadecer-Se destes que ofendem a Sua Mãe Santíssima e que, nisso, fazem a vontade de Satanás. E que a Virgem Mãe de Deus possa interceder por aqueles que vivem nas trevas do erro, reconduzindo-os à Verdadeira e Única Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

116 comentários em “Protestantes protestam contra a Virgem Mãe de Deus”

  1. Pelo tal debate entre Leniéverson Azeredo e Álvaro Fernandes aqui no Deus lo vult!, público, seja lá em que post for, meu voto.

  2. Olá, Àlvaro, boníssimo dia, como eu disse acima o debate será emocionante, mas porque o jorge não deixaria?É só usar os posts que dão gancho ao debate como esse.
    Saudações!

  3. Jorge,

    Por curiosidade…qual o “lixo” que tu censurastes do Senhor Leniéverson?

  4. Não, Alvaro, não foi o jorge que colocou, mas sim eu.Foi eu quem colocou a palavra.Nos quase 3 anos de “Deus lo Vult”, o Jorge nunca precisou colocar isso.

  5. RAZÕES PARA NÃO SER PROTESTANTE OU PARA NÃO SER CATÓLICO
    É muito comum na Web encontrarmos textos de católicos e protestantes justificando porque aderiram ou repudiaram ao catolicismo ou ao protestantismo.
    Qualquer pessoa que esteja com dúvidas sobre sua fé por certo terá dificuldades em entender todos os contextos.
    E mesmo que esta pessoa possa compreender a maioria dos apontamentos, não saberá definir para si próprio o caminho que deve abraçar.
    Católicos escrevem razões porque alguém não deve ser protestante.
    Protestantes dizem porque deixaram de ser católicos e vice-versa.
    Basicamente, os protestantes acusam os católicos de práticas antibíblicas.
    Os católicos por sua vez, comprovam que os protestantes não seguem a Bíblia quando adotam ou eliminam dogmas e credos previstos nas sagradas escrituras.
    Mas quem está com a razão ?
    Provaremos que são os católicos que estão certos.
    Mas como ?
    Ora, o protestante parte de um critério de homens para contestar o catolicismo.
    Como assim ?
    O critério “Só a Bíblia” ou Sola Scriptura é um critério meramente humano.
    O tal critério não está previsto na Bíblia.
    Também sabemos que Jesus nunca disse: “Só a Bíblia”.
    E tampouco os apóstolos que lhe sucederam o disseram.
    Como surgiu o critério “Só a Bíblia” ?
    Partiu de Lutero.
    Lutero homem e pecador.
    Lutero fundador do protestantismo:
    Martinho Lutero: “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.
    Quando um protestante diz “Só a Bíblia”, deveria usar pare ele próprio o critério que pretende estabelecer para os demais.
    É no mínimo repugnante que alguém cobre de outro aquilo que ele próprio não faz.
    E como sabemos que os protestantes não seguem a Bíblia ?
    Porque deixam de observar regras fundamentais estabelecidas pelo livro sagrado.
    Podemos destacar duas destas regras:
    1)A Bíblia diz que interpretação alguma é de caráter individual. O protestante faz o contrário. Ele diz que todo e qualquer homem pode interpretar a Bíblia com o auxílio do Espírito Santo.
    Diz o protestante que a Bíblia é de fácil interpretação.
    No entanto para justificar seus desvios e teorias usa aramaico, hebraico e grego, o que por si só invalida a dita “facilidade” na interpretação da Bíblia .
    Perguntamos se todo e qualquer protestante conhece os idiomas aqui citados ? Então como o protestante pode dizer que é fácil interpretar a Bíblia ?
    E se todos são assistidos pelo Espírito Santo, por que cada um tem sua própria doutrina, se sabemos que o Espírito Santo nunca se divide ?
    2)A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. O que isto significa ? Significa que sem a igreja a verdade não se sustenta. O protestante, fazendo o contrário, diz que igreja não serve para nada.
    Por outro lado, além das regras não observadas pelos protestantes, outras disposições bíblicas são totalmente ignoradas por eles em conseqüência da não observância dos critérios iniciais.
    Podemos citar a não observância da Bem Aventurança de Maria, a recitação do Pai Nosso e a confissão dos pecados. Ora, os apóstolos receberam poder para reter e perdoar pecados. Como alguém pode reter pecados ou perdoá-los se ninguém irá confessá-los ? Teria Jesus Cristo dado uma ordem sem sentido aos seus apóstolos ?
    Portanto, temos três principais erros que levam o protestante a cometer todos os demais desvios.
    Primeiro: A Bíblia não diz ser a única fonte de revelação. Nem Jesus o disse. Nem os apóstolos. Pelo contrário, São Paulo nos ensinou que guardássemos as tradições de tudo que nos foi ensinado. E a própria Bíblia ensina que muitas outras coisas foram feitas e ditas por Jesus, as quais não foram escritas.
    Segundo: O protestante ignora que a Bíblia não pode ser interpretada privadamente. Ou seja, nem todos podem ser intérpretes. No protestantismo todos se julgam intérpretes.
    Terceiro: O protestante ignora que somente a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. A Bíblia não fala de si mesma como sendo coluna e sustentáculo da verdade.
    A partir das deficiências protestantes em entender o papel da Igreja e da Bíblia, todos os demais enganos são consequências de interpretações bíblicas à margem do magistério da Igreja.
    Além disto, existe o ranço contra o catolicismo, que parece ser prioridade entre os protestantes, e que faz surgir uma animosidade, que elimina qualquer gesto de boa vontade para compreensão dos dogmas de fé e doutrinas católicas.
    Onde está a solução da questão ?
    Ora, os católicos não estão obrigados ao “Só a Bíblia”. Este é um critério meramente humano. Não foi criado por Jesus, nem pela Bíblia e nem pela Igreja, mas somente por Lutero. E Lutero é ídolo dos protestantes e não dos católicos. Quem escolheu Lutero e rejeitou a Igreja foi o protestante.
    Os católicos não estão obrigados a provarem suas crenças e costumes pela Bíblia.
    Os católicos seguem corretamente o magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo).
    Os católicos corretamente ouvem a interpretação da Igreja, pois sabemos que interpretação alguma é de caráter particular. O que escrevo aqui não ouvi de mim mesmo.
    Ora, uma vez que nem todas as coisas que foram feitas e ditas por Jesus estão escritas, como poderiam estar todas estas mesmas coisas na Bíblia ?
    Ora, se São Paulo nos ensina que devemos guardar a tradição, por que deveríamos ignorar a transmissão oral que é a tradição viva ?
    Ora, se os cristãos dos 350 primeiros anos não dispunham de Bíblia e por certo eram melhores do que nós e seguramente foram mais provados, como é possível tornar a Bíblia maior do que Cristo e sua Igreja ?
    Ora, não é a Igreja anterior à Bíblia ?
    Foi a Igreja que criou a Bíblia ou a Bíblia que criou a Igreja ?
    Não é DEUS antes de todas as coisas ? Como é possível ao protestante criar um DEUS que está restrito a tinta, ao papel e a interpretação de cada homem ?
    Sem Bíblia, como foi possível transmitir o cristianismo nos 350 primeiros anos, exceto pela tradição oral ?
    Quem está obrigado ao critério “Só a Bíblia” é quem dele se utiliza para julgar aos demais.
    É o protestante e somente ele que precisa provar pela Bíblia suas teses, teologias e doutrinas.
    É pela Bíblia que devem provar Lutero, Calvino, o protestantismo, o Canon, a Bíblia protestante, as traduções que usam e também o tradutor “insuspeito” dos protestante João Ferreira de Almeida.
    Não fosse tudo o que já dissemos acima, bastaria verificar que um protestante não concorda com o outro em matéria de fé e doutrina.
    Tão logo surge uma discordância já surge uma nova “igreja”.
    Uns batizam e outros não. Uns acatam o divórcio e outros tantos o repudiam. Tem quem case pessoas do mesmo sexo e tem quem se recuse a fazê-lo. Tem quem condene e quem aprove o sacerdócio feminino.
    As diferenças são tantas que já podemos contar somente no Brasil mais de 50.000 seitas. Tem até quem defenda o aborto ou o evangelho judaizante.
    Como podem estar todos certos ao mesmo tempo ?
    Como podem todos ter interpretado corretamente a Bíblia se a Bíblia de todos é a mesma e se as doutrinas de cada um não correspondem às doutrinas de outro ?
    Quem procurar na internet não terá dificuldades em encontrar protestantes chamando outros protestantes de hereges. Uns condenando as doutrinas dos outros.
    Não há protestante que não tenha chamado outro protestante de herege. E quem chamou outro de herege provavelmente também já foi chamado ou ainda será.
    Quando um protestante lista suas razões para não ser católico, reparem sempre meus amigos que as razões fazem referências a textos bíblicos soltos.
    É sempre um tal de “biblicamente correto ou porque a palavra diz isso ou aquilo ou ainda porque isto não está na Bíblia…”
    Além de interpretações equivocadas, já que ao contrário do que diz a Bíblia, cada protestante sente-se um intérprete e acaba interpretando do seu jeito, o critério usado “Só a Bíblia” nunca é provado.
    O protestante parte de uma premissa falsa para contestar o catolicismo e esquece-se de provar para si mesmo que o critério que ele utiliza é o critério adequado.
    Tudo isto engana os mais inocentes, que chegam ingenuamente a acreditar que a Igreja que compilou e traduziu a Bíblia não dispõe de homens que lêem a Bíblia ou que já leram.
    Imaginem se seria possível que nos últimos 2000 anos todos os católicos, vivos e mortos, incluindo mais de 260 papas, jamais tivessem tido a idéia da consultar as Sagradas Escrituras ?
    Por outro lado, quando um católico lista suas razões para não ser protestante ou para deixar o protestantismo, sempre são provados os enganos e erros protestantes a partir da não observância dos critérios bíblicos que evidenciamos acima.
    Reparem que um protestante, contestando textos católicos, nunca esgota um tema. Vencido em um argumento, ele parte imediatamente para outro tema sem esgotar o primeiro.
    Confrontado, um protestante nunca responde objetivamente o que lhe é perguntado, mas antes faz outras duas perguntas para desviar seu oponente do tema para o qual não tem resposta.
    E isto acontece rapidamente, tão logo um católico pergunte a um protestante onde está escrito que a Bíblia ensina “Só a Bíblia”.
    Antes mesmo de um protestante listar suas razões para não ser católico, deveria enumerar os motivos pelos quais ele integra uma determinada denominação protestante e não as outras 49.999 denominações.
    Desejando ser honesto, o protestante deveria mencionar uma a uma e as razões porque não adere a cada uma das quase 50.000 outras seitas.
    Afinal de contas, todo protestante parece conhecer todas as seitas e todos os crentes do mundo inteiro em todos os tempos.
    Como assim ?
    Porque ele mesmo, sem conhecer todas as 50.000 seitas e todos os seus crentes, entende que todos estão salvos a partir do “aceitar Jesus” e porque todos se consideram “irmãos em Cristo”, ainda que cada um pregue um Cristo diferente ou ainda que ele protestante não conheça o tipo de cristianismo que é praticado ou apresentado em outras denominações.
    O que “garante” salvação é o rótulo protestante adquirido a partir do momento que alguém levantou o dedo em uma denominação protestante e fez o favor de “aceitar” Jesus.
    Para finalizar citamos uma outra contradição que prova a debilidade da doutrina protestante:
    O protestante que desconhece a diferença entre infalibilidade e impecabilidade, contesta a igreja e o papado.
    (Comentário: O papa é infalível quando se pronuncia em matéria de fé e doutrina. Não se ensina no catolicismo que o papa não é pecador).
    Diz o protestante que todos os homens são pecadores e portanto falhos em suas interpretações.
    O protestante que contesta a infalibilidade papal pretende impor aos seus pares e aos católicos sua particular doutrina.
    Onde está a contradição ?
    O protestante, antes mesmo de convencer os demais que sua doutrina é a doutrina correta, necessita convencer os demais que homem algum é confiável.
    Ora, se o protestante antes mesmo de defender sua doutrina tem que convencer a todos que o homem algum é digno de confiança em matéria de fé e doutrina, por que acha que quem lhe ouve deveria com ele concordar ?
    Como pretende o protestante impor seus conceitos ao católico, se antes de qualquer outra coisa pretende negar-se a si próprio como intérprete infalível ?
    São os próprios pregadores protestantes que negando a si mesmo dizem: “…não é o que o pastor está falando, mas é ao que diz a palavra.”
    Como pretendem unidade aqueles que contestam o dogma da infalibilidade ?
    (Comentário: É de fato impossível ao protestante defender a infalibilidade de um eventual protestante, seita ou conselho protestante se todos negam o dom da infalibilidade. Como admitir a infalibilidade entre protestantes e negar a infalibilidade da igreja peregrina que deu origem a tudo que está relacionado ao cristianismo ?)
    Como pretendem fazer discípulos aqueles que negam a si próprios ?
    Como pretendem eliminar do meio protestantes todas as heresias, se todo e qualquer homem pode ser um intérprete da Bíblia “infalível” para si mesmo ?
    (Comentário: O processo que dá origem a uma denominação protestante séria é o mesmo que dá origem a uma denominação protestante repleta de heresias. Se todos podem fundar denominações e dizer-se inspirados pelo Espírito Santo, como deter os maus e ignorantes ? Como saber previamente se aquele que diz ter tido uma visão para fundar uma nova denominação é um homem temente a DEUS ou se é um abutre ?)
    Ora meus amigos, o protestante crê apenas na sua própria “infalibilidade”.
    Julgando-se sábios aos seus próprios olhos, ele acaba sendo infalível apenas para si mesmo.
    Concluímos que os filhos de Lutero, mesmo que não queiram, acabam fazendo exatamente as obras de seu pai:
    “Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus(Martinho Lutero – Weimar, X, 2 Abt, 107)”
    Católicos, provem como sempre seus credos pelo magistério da Igreja, pela Bíblia e pela transmissão oral.
    Desta forma, jamais serão vencidos.
    Protestantes: Façam um teste. Tentem provar todos os seus credos e costumes pela Bíblia.
    Nem mesmo a rebeldia protestante pode ser provada pela Bíblia.
    Agora pense meu amigo que me lê, seja católico ou protestante:
    Em tudo na vida, quando temos dúvidas sobre a seriedade e luminosidade das propostas que nos apresentam, devemos lembrar de algumas regras que podem fazer cair por terra as doutrinas e ideologias que nos remetem aos erros.
    Uma destas regras é a unidade.
    Ora, a verdade não se divide. A verdade é una.
    Quando te apresentam uma doutrina que mais divide do que agrega, pode acreditar sem medo de errar que seus defensores estão longe da verdade.
    Não existe meia verdade.
    Meia verdade também é meia mentira.
    No caso específico do debate entre protestantes e católicos, além da regra da unidade, quando alguém estiver com dúvidas sobre os textos que descrevem as razões para não ser católico e as razões para não ser protestante, lembre-se de pedir a cada parte que prove suas teorias, teologias, doutrinas e costumes pelos critérios que pretendem impor aos outros.
    Você pode perguntar sem receio de se deparar com um protestante que eventualmente viva exatamente de modo correto todo o contexto da Bíblia.
    Se isto fosse possível, o tal seria católico e não protestante.
    Os católicos vivem exatamente o que pregam para os protestantes. Ninguém pode nos acusar do contrário.
    Atendemos ao magistério da Igreja, coluna e sustentáculo da verdade e por isto nos chamam de papistas.
    Confiamos na transmissão oral e portanto para nós nem todas as coisas precisam estar na Bíblia e por via de consequência nos acusam em alto e bom som: “Católicos leiam a Bíblia”.
    Pregamos a veneração a Virgem Maria e aos santos e nossos acusadores protestantes nos dizem: “Mariólatras, idólatras !”.
    Pregamos a Eucaristia e a vivemos intensamente. O que dizem os nossos opositores ? “A hóstia católica é só uma bolachinha.”
    Dizem ainda os protestantes sobre a Eucaristia Católica: “Os católicos crucifixam a Cristo em cada Missa”.
    Então Cristo está de fato vivo na Eucaristia Católica ?
    Então Cristo está verdadeiramente presente na Santa Missa ?
    Enfim,
    Pregamos ainda o purgatório e a confissão e por isto somos repudiados.
    Pregamos o batismo de crianças e disto nos acusam os protestantes aos gritos: “As crianças não possuem capacidade de entendimento.”
    Ora, no passado alguns perguntaram a Jesus: “Então, tu és o Filho de Deus?”
    O que lhe respondeu o Senhor da Glória ?
    Respondeu ele: “Vós o dizeis: eu o sou!”
    São os protestantes com suas críticas e apontamentos que dão testemunho de nós e da doutrina da Santa Igreja que pregamos e e vivemos.
    Por outro lado, se vivemos tudo que pregamos aos protestantes, provamos também que os defensores do “Só a Bíblia” não vivem o que a Bíblia ensina e portanto não vivem pelo conceito que pretendem impor a nós católicos.
    Se ainda você tiver dúvidas, pergunte ainda a cada católico e a cada protestante quais são as suas fontes de revelação.
    E uma vez que cada parte respondeu, peça provas de que tais fontes de revelações são divinas e não apenas meras doutrinas de homens.
    E sendo você católico, nunca se esqueça, que não estamos obrigados a provar tudo pela Bíblia. Foram os protestantes que se obrigaram ao “Só a Bíblia”.
    Não estamos dizendo que católicos são melhores do que protestantes.
    Não duvidamos que existem protestantes que levam vidas mais saudáveis do que católicos.
    Reconhecemos o direito de todos homens e mulheres aderirem e professarem a fé que lhes pareçam mais convenientes.
    Limitamos nossas questões aos aspectos de fé e doutrina.
    O que não aceitamos é o velho “pulo do gato” protestante de exigir de um católico que prove tudo pela Bíblia antes mesmo do protestante provar para si próprio e para os demais que o critério por ele escolhido vem de DEUS e não dos homens.
    E todos nós sabemos que o critério protestante “Só a Bíblia” veio da árvore má que é Lutero.
    Quem cobra de mim deve ser o primeiro a fazer o que me pede.
    Quem diz “Só a Bíblia” deve de fato considerar a Bíblia e assim não pode ignorar que interpretação alguma é de caráter pessoal e tampouco que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.
    Quem diz “Só a Bíblia” deve provar todos os seus conceitos pela Bíblia que jura defender, inclusive que todas as coisas estão na Bíblia e que a Bíblia é a única fonte de revelação.
    Autor: V.de Carvalho
    Livre divulgação mencionando-se o autor.

  6. Para que servem as denominações Protestantes ????

    Reconheço que é direito de todo e qualquer cidadão professar sua crença livremente, sem embaraços.

    Repudio toda e qualquer forma ou mesmo tentativa de preconceito religioso.

    Todos devem confessar seus valores sem constrangimentos e desde que as práticas decorrentes não se constituam em situações ilícitas tipificadas em legislação própria.

    Não concordo também com ataques dirigidos a honra das pessoas e que por vezes materializam situações caluniosas, difamatórias e injuriosas.

    As críticas e divergências devem ser limitadas às questões de fé e doutrina, excluindo ataques dirigidos a dignidade e honra das pessoas.

    Estou de acordo com isso.

    Nesse sentido, repudio os ataques insistentes e constantes que são dirigidos a Santa Igreja Católica, em via de regra, injustos, difamatórios, caluniadores e que partem muitas vezes de pessoas que nada conhecem da doutrina e dogmas de fé do catolicismo.

    Infelizmente, grande parte desses ataques são produzidos por pessoas que se dizem cristãs e que na verdade parecem desconhecer o significado de tolerância religiosa.

    Em especial, a maior parte das mentiras proferidas contra o catolicismo são encontradas no novo protestantismo brasileiro, entendido pelo autor como modelo religioso que é praticado por denominações separadas do protestantismo tradicional e que se auto denominam como “evangélicas”.

    Produzidas as devidas ressalvas, vamos ao tema central:

    Para que servem as denominações protestantes ?

    Os protestantes dizem que já estão salvos.

    Faria diferença se não freqüentassem mais alguma de suas milhares de denominações ?

    Eles dizem que Igreja não salva ninguém.

    Aliás, dizem também que placa de Igreja não salva ninguém.

    Dizem ainda que religião não serve para nada.

    Então para que servem os templos protestantes ?

    Se o crente já está salvo, o protestante teoricamente corre o risco de perder sua salvação freqüentando a denominação errada.

    Escutando outras pessoas, o crente que já estava “salvo” pode até mesmo comprometer sua salvação.

    Eles dizem que basta crer.

    Para o protestante basta crer.

    Correto ?

    Não.

    A teoria é uma e a prática é outra.

    Basta crer, desde que não seja católico.

    É preciso ter fé e ao mesmo tempo não ser católico.

    Portanto, o Sola Fide de Lutero é jogado no lixo, pois já não basta crer.

    Provarei que ao contrário do que dizem os protestantes, a fé parece ser
    o fator de menor importância na salvação de cada crente.

    Assim, ao contrário do que dizem de que placa de igreja não salva ninguém, o fato decisivo é ser evangélico ou protestante, ou, pelo menos parecer que é, ou ainda integrar alguma denominação pentecostal.

    O curioso é que recebendo o rótulo evangélico tanto faz a denominação ou o “cristianismo” que se prega ou que se aprende.

    Todos são irmãos em cristo, independentemente da doutrina que um ou outro professa.

    O crente da denominação que apóia o aborto ou que tem pregadores favoráveis ao aborto é “irmão em cristo” do crente que abomina o aborto.

    O crente que crê na Trindade é “irmão em cristo” do crente que não crê na Trindade.

    E ao mesmo tempo todos são contra o catolicismo.

    Apesar de todas as contradições que são fabricadas em grande escala pelo protestantismo, ainda assim eles insistem em dizer que basta ter fé.

    Mas afinal para que servem os templos protestantes se o importante é apenas crer ?

    Eles utilizam o Sola Scriputra de Lutero. “Só a Bíblia”.

    Cada crente pode ler e interpretar a Bíblia livremente.

    Eles dizem que o Espírito Santo auxilia cada crente na sua interpretação.
    Alguns dizem que antes de ler a Bíblia deve-se pedir orientação em nome de Jesus.

    Se cada crente pode interpretar livremente a Bíblia, por que são necessários pastores ?

    E se pastores são dispensáveis, por que ouvi-los se cada qual pode entender e compreender individualmente ?

    Eles mesmo dizem: “Só a palavra. Vai na palavra. Não é o que o pastor fala é o que a Bíblia ensina”

    E se pastores são descartáveis, para que servem os cultos protestantes ?

    E se os cultos protestantes são desnecessários, para que servem seus templos ?

    Alguns dirão que vão às denominações para louvar o Senhor.

    Mas e se o crente não louvar o Senhor, perde a salvação ?

    Se o crente não louvar ou não bater palmas o que acontece ?

    Crer não é suficiente ?

    Para que louvar se o crente já está salvo ?

    E por que o ato de louvar tem que ser na denominação ?

    Não pode ser em casa ?

    A pergunta que o protestante faz a todo católico e que não faz a si mesmo é “Qual a base bíblica ?”

    Onde está na Bíblia que se deve louvar em uma denominação protestante ????

    Onde está na Bíblia que para se ter salvação é indispensável louvar, bater palmas, fazer jejum, ouvir música Gospel e pagar dízimos ?

    E por que não se pode louvar sozinho ?

    Só serve louvar junto de outros crentes ?

    Qual a base bíblica ?

    Se todos podem interpretar a Bíblia individualmente com a “assistência” infalível do Espírito Santo, por que cada denominação tem doutrina própria ?

    Por que uma denominação não é igual a outra ?

    E não estou falando de permitir ou não corte de cabelos ou uso dessa ou daquela peça de vestuário.

    Falo em matéria de fé e doutrina.

    Por que alguns batizam e outros não ?

    Por que alguns casam pessoas do mesmo sexo e outros condenam esse tipo de enlace ?

    Por que algumas denominações apóiam o aborto e grande parte critica ?

    Por que alguns acreditam na Trindade e outros a renegam ?

    A freqüência na Igreja somente se justifica para o um católico.

    Por que ?

    Porque não nos consideramos salvos.

    Consideramos que devemos perseverar até o fim, tal como nos ensina a Bíblia Católica.

    A Santa Missa é uma oportunidade de recebermos graças e indulgências pelos pecados que cometemos.

    Se temos que perseverar até o fim é sinal que ainda não estamos salvos.

    Acreditamos que haverá um julgamento e este excepcional evento é primazia de Deus.

    Não nos compete definir quem está ou não salvo.

    O protestante não precisa de ensino porque ele mesmo pode interpretar a Bíblia.

    O protestante não precisa de indulgências e nem de boas obras porque ele já está salvo.

    Ele não precisa se confessar a um sacerdote porque já tem uma linha direta com Deus.

    Em algumas denominações nem mesmo há necessidade de pedir alguma graça, já que basta determinar em nome de Jesus.

    O protestante não precisa perseverar até o fim, pois ele já se encontra salvo tão e somente porque creu.

    O que é a Santa Missa para nós ?

    É a renovação incurenta(sem derramamento de sangue) do Sacrifício do Calvário. É o mesmo e único sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

    Nessa cerimônia, Cristo é ao mesmo tempo sacerdote e vítima, oferecendo-se a DEUS para pagar as nossas dívidas.

    Seus méritos infinitos são aplicados a cada fiel.
    Por isso dissemos: “Participamos da Santa Missa ao invés de assistirmos”.

    Chamamos a Missa de Santa porque o autor de toda a santidade se oferece como vítima em um sacrifício perfeito, agradável, eficaz, perpétuo a Deus.

    Apenas para os católicos faz sentido freqüentar Igreja.

    Nós precisamos de confissão, indulgências, homilias, eucaristia, etc…

    No caso do protestante, não faz sentido algum freqüentar denominação.

    Ele já está salvo.

    E ele mesmo pode interpretar a Bíblia. Ele não precisa do magistério da Igreja ou de pregador.

    Nós precisamos da Igreja, porque a consideramos coluna e sustentáculo da verdade conforme nos ensina a Bíblia Católica.

    O protestante não precisaria de pastor se de fato acredita que pode contar com a assistência infalível do Espírito Santo.

    O pastor poderia acabar atrapalhando.

    Não é o nosso caso. Não temos a assistência infalível do Espírito Santo para interpretar a Bíblia.

    Somos chamados leigos.

    Estamos sujeitos a interpretação de Pedro e seus sucessores.

    Estamos sujeitos ao magistério da Igreja.

    Consideramos que interpretação alguma é de caráter individual, tal como nos ensina a Bíblia Católica.

    O protestante crê na interpretação individual, embora a Bíblia a proíba.

    Pelo jeito a Bíblia de Lutero deve ensinar diferente.

    Ou não ?

    Será que jogaram Lutero no lixo ?

    Mas segundo o protestantismo nacional, quem não lê a Bíblia é católico.

    Se cada crente pode interpretar a Bíblia individualmente, se cada crente
    só precisa crer, se não há base bíblica para obrigar ao crente frequentar denominação, se não há base bíblica que recomenda perda de salvação por deixar de louvar em denominação, retornamos a pergunta:

    Para que servem as denominações e templos protestantes ????

    O protestante já estando “salvo” em tese correria o sério risco de perder sua salvação freqüentando a denominação errada ou escutando o pregador que prega fora da Bíblia.

    E como o protestante pode saber qual a denominação ou pregador são os mais adequados ?

    Quem determina ?

    É pela Bíblia que ele sabe qual é a denominação séria ou pregador comprometido ?

    E quando o protestante passa a ter direito de sair de uma denominação e ir para outra ?

    Quem decide isto ?

    Quem está salvo ? O que ficou na denominação ou que saiu dela ?

    Ambos estão salvos ?

    Então aí mesmo é que pouco importa que denominação se freqüenta.

    Ou seja, para que serve uma denominação protestante se não faz qualquer diferença pertencer a esta ou àquela outra ?

    O apóstolo Paulo, o qual chamamos no catolicismo de São Paulo, nos ensina que o coração humano faz juízos duvidosos.

    Assim sendo, para nós católicos é impossível acreditarmos que Jesus nos deixaria por conta própria após tão eloqüente sacrifício e considerando sofrimento e humilhação atrozes dos quais padeceu.

    É incompreensível para nós depois de tudo que Jesus fez, ouvir por exemplo:

    “Se vira. Leia e interprete a Bíblia. Julgue o que pregador está falando a partir de tua leitura particular. Escolha por si só a igreja adequada. E se esta igreja não tiver pregando corretamente vá para outra. E vá mudando até encontrar a igreja certa. E se não encontrar funde uma nova denominação.”

    De maneira alguma.

    Jesus Cristo que amou incondicionalmente não nos deixaria sós.

    Por isto ele fundou a Igreja. Coluna e sustentáculo da verdade.

    Não temos que nos preocupar com as questões de fé e doutrina.

    A Igreja é assistida pelo Espírito Santo.

    E é o próprio Jesus Cristo que lhe dá assistência permanente “…estarei convosco até a plenitude dos tempos.”

    Ele mesmo nos garante que as portas do inferno nunca prevalecerão contra sua igreja.

    Ele confirmou Pedro.

    E Pedro não erra em matéria de fé e doutrina.

    Simão até pode cometer os erros comuns aos homens.

    Mas Jesus nos diz que devemos temer os homens que matam a alma e não o corpo.

    Ou seja, devemos temer mais os hereges do que os violentos.

    Mas eu devo escutar a Pedro e não a Simão.

    Glória a vós Senhor por tão grande amor dispensado.

    Alguns dirão que freqüentam a denominação porque o tão alegado “crer em Jesus “ é apenas força de expressão.

    Dirão que na verdade o crer em Jesus significa não apenas crer que ele morreu na cruz por nossos pecados, mas é preciso fazer tudo que ele diz.

    Sem dúvida.

    E nesse caso, nossos irmãos protestantes terão que concordar com Maria Santíssima nas Bodas de Caná: “Fazei tudo que ele vos disser”

    E se o crer em Jesus não é mais o literal “crer em Jesus”, mas também fazer e crer no que ele disser, por que o protestante não crê em Jesus quando ele diz:

    Pedro, sobre ti edificarei minha Igreja ???

    Por que o protestante não crê em Jesus quando ele diz: “Pedro, apascenta minhas ovelhas.” ?

    Por que o protestante não crê quando a Bíblia condena a divisão do corpo ?

    Por que o protestante não crê quando Jesus dá poderes aos apóstolos para perdoarem ou reterem pecados ?

    Por que o protestante crê em Lutero e adota o seu Sola Scriptura se a Bíblia diz que maldito é o homem que confia em outro homem ?

    Por que se dividem cada dia mais e mais se a Bíblia condena a divisão ???

    Por que chamam Maria de mãe de aluguel ou mulher como outra qualquer se o Anjo do Senhor disse: “Achastes Graça diante de DEUS.” ?

    Por que chamam Maria de barriga de aluguel se João Batista estremeceu de alegria no ventre de Isabel ao ouvir sua saudação ?

    Por que chamam Maria de pecadora comum se a Bíblia diz que deveria ser chamada de Bem Aventurada por todas as gerações ?

    Por que aceitam mulheres como pastoras se a Bíblia condena ?

    Por que aceitam as “visões” de seus pregadores sobre fundações de novas denominações se a Bíblia nada fala a respeito ?

    Por que interpretam a Bíblia individualmente se ela próprio condena a interpretação pessoal ?

    Por que fazem da Bíblia a verdade plena se o próprio Jesus disse que somente ele é o caminho, a verdade e a vida ?

    Por que transformam a Bíblia(criatura) em algo maior do que o Criador(Jesus) ? Afinal todas as coisas foram criadas por meio dele.

    Por que fazem da Bíblia coluna e sustentáculo da verdade se a própria escritura nos ensina que somente a Igreja o é ?

    Afinal, quem não lê a Bíblia ???

    Católico ou protestante ???

    Ora, se tem que freqüentar denominação, se tem que ter pastor, se apenas o protestante está salvo, se tem que bater palmas e se tem que pagar o dízimo, então não basta ter fé.

    Protestante, pegue Lutero e o jogue no lixo.

    Tem que ter fé, ser protestante, freqüentar denominação, ter pastor, depois não confiar nesse mesmo pastor quando ele prega, pois o que vale é a palavra, tem pagar o dízimo, tem que bater palmas, tem que ler a Bíblia, mas não precisa que todos concordem entre si, não pode julgar o irmão em Cristo, mas deve julgar todos os demais que não são protestantes, tem que rotular os católicos de idólatras, deve criticar o celibato, deve apelidar os santos católicos, tratar a mãe de Jesus como uma mulher qualquer e pecadora ou talvez barriga de aluguel e ainda deve ouvir Música Gospel que “edifica” e que é uma “benção.”

    Pela própria teoria protestante, precisa de muita coisa para ser salvo.

    O protestante parece ter permissão apenas para duas coisas.

    Atacar o catolicismo e seguir o que desejar da Bíblia.

    Um protestante não precisa concordar com o outro. Mas ambos estão salvos, ambos pertencem ao povo de Deus E todos são bênçãos, ungidos, sacerdotes, profetas, reis, etc…”

    O fato é que Lutero estava errado.

    Não basta crer.

    É indispensável preencher uma série de requisitos e cumprir uma série de procedimentos.

    E olha que grande parte não está na Bíblia…

    Triste é que o protestante além de escolher o que deseja seguir da Bíblia ele também pode escolher o que deseja seguir de Lutero, Calvino, Wesley, entre outros.

    Lutero era devoto de Maria Santíssima. E o crente que lhe copia o “Só a fé” e o “Só a Bíblia” o ignora neste momento.

    Em que pese que não se deve dar crédito ao demônio, algumas das mais belas palavras sobre Maria foram proferidas pelo herege Lutero.

    Calvino, outro heresiarca, considerava essencial a Igreja como instituição para salvação do homem. Ele dizia que sem Igreja não há salvação. E o crente diz que Igreja não serve para nada.

    Com essa confusão toda, inúmeros mestres, todos divergentes uns dos outros, inúmeros pregadores e cada pessoa podendo interpretar a Bíblia livremente, o protestante criou uma religião impar.

    E qual seria essa religião que aqui o autor chamará de Novo Protestantismo Brasileiro ?

    Seria ela:

    .Crer em partes da Bíblia e não no todo.Crer apenas naquilo que interessar a cada protestante. Thiago deverá ser rejeitado por causa das obras. O mesmo princípio deverá ser aplicado a Pedro e seus escritos por causa do catolicismo.

    .Crer na pretensa reforma e nos seus reformadores e não crer na Igreja que seria reformada. O crente deverá tomar por falsa a Igreja(Católica) e verdadeira a reforma e seus pretensos reformadores. O crente poderá dizer que a Igreja Católica foi fundada por Constantino e ao mesmo tempo abraçar a sua reforma. Isto mesmo. O protestante nacional abraça a reforma da suposto igreja fundada por Constantino. Não precisa fazer sentido. Tudo que o protestante quiser.

    .Crer parcialmente em Lutero. Crer no seu Sola Scriptura e no seu Sola Fide e repudia-lo na devoção a Virgem Maria e nos sacramentos.

    .Crer parcialmente em Calvino. Desconsidera-lo, por exemplo, sobre a necessidade de Igreja para se chegar a salvação.

    .Crer parcialmente em outros mestres. Pegar o que interessar de cada um. Smith, Wesley, Joaquim, João, Dalva, Clotilde, etc…

    .Condenar todos os demais que se dizem cristãos mas que não são protestantes. Acusa-los de heresias, blasfêmias, idolatria, etc..

    .Ao mesmo tempo que o crente deve condenar e apontar o defeito de outro cristão não protestante, deve defender seus pares com unhas e dentes. O crente deverá usar expressões do tipo: “Não toca no ungido do Senhor ! Ai daquele que toca o ungido de Deus. Deixa que ele está fazendo a obra de Deus. Não podemos julgar. Deus sabe de todas as coisas”. O crente também poderá utilizar o famoso jargão: “Olha pra Jesus. Não olha para o homem.”

    .O crente deverá dividir e fragamentar o corpo de Cristo o máximo que for possível. Pulverizar a palavra de Deus o máximo que puder. Quando o crente tiver insatisfeito ou for contrariado deve mudar de denominação. O ideal é pular de galho em galho atrás de toda a sorte de novidades. Se possível, o crente insatisfeito deve fundar uma nova denominação acrescentando sempre que a Glória da segunda casa será maior ainda do que a Glória da primeira.

    .Quando for confrontado sobre a questão das inúmeras divisões, o crente deverá dizer que cada denominação possui parte da verdade e que todos somados correspondem a verdade plena. O crente deverá acreditar e fazer com que outros acreditem que a verdade se divide e que a verdade não é una e nem imutável, mas está sempre modificando-se conforme as necessidades e desejos do homem.

    .Confiar nas “visões” dos pregadores sobre fundações de novas denominações ou sobre empreendimentos e projetos de grande impacto.

    .Contudo, ao mesmo tempo que deve acreditar cegamente nas “visões” dos pregadores, deve desconfiar de todos eles sobre as pregações da palavra. O crente não deve olhar para o pastor. Deve consultar a Bíblia. E se discordar do pastor já sabe: Troca de denominação ou funda uma nova “Igreja”.

    .Todos devem ser diferentes entre si em matéria de doutrina e fé e ao mesmo tempo todos devem ser irmãos em Cristo, ainda que uns reconheçam nos outros heresias, blasfêmias e doutrinas anti bíblicas.

    .Todos devem ser diferentes e ao mesmo tempo cada qual deve presumir que é portador da verdade e inspirado pelo Espírito Santo. Um Espírito Santo diferente para cada crente.Cada qual pode escolher o Espírito Santo que pretende ouvir.

    .O repúdio ao catolicismo é essencial(Que lástima !). Devem criticar seus dogmas, mesmo que não conheçam. Não devem aceitar explicações de quaisquer espécie. Devem criticar tudo que for católico. O celibato, a Santa Missa, o Papa, os Santos, o Purgatório, A Virgem Maria, As freiras, o fato de católico não bater palmas e nem dar pulinhos. Tudo deve ser criticado previamente. O crente não precisa de explicação ou conhecer algo a respeito daquilo que está criticando.

    .Quando for necessário o crente deverá dizer que o catolicismo deformou a doutrina da Igreja Primitiva e Lutero foi necessário para corrigir os erros do catolicismo. Por outro lado, se necessário também, o crente deverá dizer que o catolicismo jamais se modifica. Sempre o mesmo. Não se renova. Não se atualiza. O importante é criticar o catolicismo. Uma hora o crente deverá acusar o catolicismo de mudanças e deturpações da doutrina e em outro momento deverá dizer que o catolicismo é arcaico e que precisa de mudanças urgentes.

    .O diabo deverá ser a maior celebridade no meio protestante. Tudo será culpa do diabo. Quando não for possível culpar o diabo, o crente deve acreditar que não teve fé suficiente e permanecer dependente de seu pastor e de sua denominação.

    .Pregar muito sobre o velho testamento. Preferencialmente, retornar aos costumes da lei antiga. O culto protestante deverá dar maior crédito a Elias, Davi, Abraão do que ao próprio Cristo.

    .No que se refere aos apóstolos, o crente jamais deverá citar Pedro e nem mesmo ler o seus escritos. O crente deve sempre citar Paulo. Paulo o tempo todo para se reforçar a idéia de que a Igreja primitiva é oriental e nada tem a ver com a Igreja Romana.

    .O crente jamais deverá por o nome de Maria em uma eventual filha mulher.

    .O crente jamais poderá ler uma obra de Lutero. Nunca. Em tempo algum. Seus escritos não podem ser vistos. Tudo que ele possa ter falado sobre Jesus Cristo deve ser ignorado. O crente pode criticar os católicos que confessam a cristo, mas não poderá criticar Lutero que classificou Nosso Salvador de bêbado e adúltero.

    .O crente não deverá questionar o dízimo, o bízimo, o trízimo, as ofertas e os patrocínios. Tudo deve ser feito pela denominação. Nada para os menos favorecidos. O crente deverá dizer que assistência social é problema dos governos. Assistir aos mais pobres e necessitados é coisa de católico. Nada de copiar aquele pessoal que fuma, bebe, dança, assiste futebol e acolhe os mais desfavorecidos.

    .Sempre que o crente questionar a fé católica deverá pedir referência bíblica para tudo. E sempre que for criticado deverá mudar de assunto ou tema. O crente jamais poderá responder porque não recita o Pai Nosso ou porque não chama Maria de Bem Aventurada por todas as gerações. Está na Bíblia mas não vale para o crente.
    Sempre dois pesos e duas medidas no julgamento que o crente faz para si e seus pares e para os demais.

    .Importante: Em que pese que o anjo saudou Maria, o crente protestante não deve fazer o mesmo. Isso é problema do anjo que deve ser católico.

    .E ainda, embora Maria tenha achado graça diante de Deus, conforme ensina a Bíblia Católica, diante do crente ela deve ser tratada como uma mulher pecadora ou como qualquer outra. O ideal é inventar um monte de irmãos para Jesus para “comprovar” que Maria era pecadora.

    .Sempre que confrontado o crente deve mudar de assunto. Para cada pergunta que lhe for feita ele deve fazer outras duas e sempre citando capítulos e versículos bíblicos para dar a impressão que ele é um mestre da lei, profundo conhecedor da Bíblia e uma pessoa muito espiritual.

    .O crente sempre deverá fazer-se sábio aos seus próprios olhos.

    .O crente deverá também acreditar e fazer com que outros acreditem na igreja invisível que ao contrário do que sugere o nome é totalmente visível para o crente protestante. Mesmo que a Bíblia nada fale a respeito, o crente deverá dizer que faz parte da igreja invisível. Isso é para poder descartar a Igreja que de fato é visível. A católica. A única. A verdadeira.

    .Quando algum profeta disser que Jesus voltará em 2007 ou 2020 e isso não se confirmar, o crente deverá continuar dispensando ao mesmo falso profeta o prestígio e crédito de antes. Esse profeta deverá continuar sendo uma “benção” e “ungido” do Senhor.

    .Quando algum profeta profetizar qualquer bobagem contra o catolicismo, o crente deverá acreditar que a Igreja que está de pé por mais de 2.000 anos ruirá por conta da profecia do “irmão ungido”. O crente deverá dizer: “Se Deus entregou essa profecia para o irmão é porque a coisa vai se cumprir.”

    .Quando alguém disser que o Papa João Paulo II é a besta do apocalipse e tal fato não se confirmar, esse mesmo “profeta ou profetiza” deverá continuar gozando do mesmo respeito e credibilidade no meio evangélico.

    .Quem disser que a Igreja Católica é a Igreja da Cruz invertida deverá gozar de prestígio e influência no meio evangélico, ainda que se saiba que a mesma cruz invertida é também usada por algumas denominações protestantes históricas, como lembrança da morte de Pedro que foi crucificado de cabeça para baixo por não se julgar digno de morrer como Jesus Cristo. O crente deverá acreditar e fazer que outros acreditem que a cruz invertida significa que a Igreja Católica é contra Cristo.

    .O crente deverá considerar como “Povo de Deus” apenas ele e outros que sejam do meio, igualmente crentes evangélicos, ainda que a Bíblia diga que os irmãos e mães de Jesus Cristo são aqueles que fazem a vontade do pai. Nesse caso a Bíblia não deve ser considerada. Povo de Deus é título conferido apenas para o meio evangélico, ainda que as doutrinas sejam diferentes, ainda que não se conheça que tipo de cristianismo cada denominação pratique ou professe. O crente deverá repetir insistentemente que o Povo de Deus já está em 30% da população brasileira. O crente evangélico, ao contrário do católico, tem a capacidade de prescrutar o coração humano e conhecer quem faz ou não a vontade de Deus e ainda lhe é possível também antecipar o julgamento divino, já definindo portanto quem está ou não salvo.

    .Ao contrário de Isabel que ficou cheia do Espírito Santo e de João Batista que estremeceu em seu ventre, ambas situações ocorridas após a saudação de Maria, o crente protestante deverá enfurecer-se sempre que ouvir algo semelhante.

    .Finalmente, o crente deverá dizer que religião não salva ninguém ou que religião não serve para nada, mas no momento em que se sentir criticado ou acuado deverá alegar preconceito e deve ameaçar todo mundo de processo. Ao contrário do que ensina a Bíblia, o crente deverá sempre fugir da “perseguição” e sempre se dizer perseguido, especialmente na TV e no rádio.

    O crente que ignora religião e que diz que religião não salva ninguém deverá logo dizer como de costume: “Está havendo perseguição religiosa contra o povo de Deus.”

    Não precisa fazer sentido. Alegação de perseguição religiosa por parte de quem abomina religião..

    O melhor de tudo é que nessa religião todo crente já está salvo, independentemente do que disser ou fizer.

    Conforme o próprio Lutero ensinou aos seus filhos: “Pecar, pecar, o máximo possível para que o sacrifício de Cristo faça sentido.”

    Alguém irá perguntar certamente: “E como fica o “Só a Bíblia” se cada crente tem que preencher todos estes requisitos ?”

    Afinal é a Bíblia ou é o pastor e suas visões ?

    A Biblia ou a denominação e sua doutrina e costumes ?

    Para que serve Lutero se o que ele disse ou fez já era obrigação do crente conhecer a partir da leitura da palavra com a “assistência” infalível do Espírito Santo ?

    Afinal de contas para que serve um templo protestante se ele já está salvo?

    Para que servem seus cultos se eles não crêem na presença real de Jesus Cristo ?

    Para que servem os seus dízimos se a salvação independe do pagamento desses valores ?

    Agora se vão dizer que a salvação recomenda um conjunto de boas obras, então terão que concordar com os católicos e portanto, o vosso pai Lutero e seus pregadores estão enganados.

    Se vão dizer que a salvação compreende um contexto de ações então não basta ter fé.

    Tem que ter fé e obras e assim os católicos estão certos.

    Basta ter fé significa que fé é suficiente. Nada mais é necessário.

    Portanto, templos protestantes, pastores, música Gospel, DVDs, CDs, programas nas rádios e TVs e dízimos não servem para nada.

    Nem Lutero. Nem Calvino. Nem qualquer denominação. Nem dízimos.

    Então dirão: “Temos que pregar a palavra.”

    Não precisa pregar.

    Basta entregar uma Bíblia para cada pessoa.

    Cada crente pode ler e interpretar por conta própria.

    Cada crente conta com a “assistência” do Espírito Santo” e assim não precisa de pregador.

    Afinal de contas gritam os protestantes: “Não é o que o pregador diz, mas a palavra.”

    E se todos que freqüentam as denominações já estão salvos, ainda que fosse indispensável pregar, essa pregação teria que ser feita em campo aberto, fora do templo.

    Afinal por que se pretende dar remédio a quem não está doente ???

    Não são os doentes que precisam de médico e de remédio ???

    Por que pregar para quem já está salvo ???

    E alguns outros ainda dirão que o pastor é necessário para orientação espiritual. O crente precisa crescer na fé. Precisa crescer espiritualmente.

    E o que importa o crescimento espiritual se o crente já está salvo ?

    Faz diferença crescer ou não crescer espiritualmente ?

    Não basta ter fé ?

    E se o pastor orientar errado ?

    E a propósito, quais são os pecados contra o Espírito Santo ???

    A Bíblia não diz quais são.

    Como o protestante se orienta sobre esses pecados para os quais não há perdão ???

    Nós católicos podemos evita-los, pois ouvimos o magistério da Santa Igreja.

    E o protestante poderia defini-los ?

    Poderia deles fugir ?

    E se algum protestante disser que conhece os pecados contra o espírito santo, por certo estará entrando em contradição.

    Pois se a Bíblia não os define e o protestante não pode da Bíblia sair, não adianta dizer que ouviu de alguém ou que leu em algum livro.

    Como se diz por aí, na boa, sem aquela embromação de sempre ou aqueles jargões já manjados.

    Sem essa de dizer que a Igreja é necessária para louvar ou que a Bíblia diz isso ou aquilo.

    Sem essa de dizer que o pastor disse isso ou aquilo ou que o Espírito Santo vai ensinando, vai operando, vai trabalhando, etc…

    Sem aquela tática de passar para outro tema sem esgotar o primeiro.

    OBJETIVAMENTE SEM RODEIOS E SEM DESVIAR DA QUESTÃO:

    Se para o protestante o importante é ter fé e igreja não salva ninguém, que diferença faz freqüentar ou não denominação protestante ?

    Alguém fica mais ou menos salvo ???

    A necessidade de pagar o dízimo ???

    Para pagar dízimos existem internet e sistema bancário. Não precisa de culto e nem mesmo de pregação.

    E se não pagar o dízimo o que acontece ?

    Perde a salvação ?

    Então para ser salvo tem que ter fé e pagar o dízimo ?

    Se pagando o dízimo e tendo fé já está salvo, mais uma vez permaneceria a indagação.

    Para que servem as denominações protestantes e seus pregadores ?

    E o pior de tudo que além de se dizer salvo, tem gente dizendo que uma vez salvo sempre salvo.

    Aí mesmo que nada faz sentido.

    Se a salvação obtida a partir do “aceita Jesus”, é “imperdível”, por que de templos, pastores, leitura bíblica, escola dominical, DVDs, CDs, palestras, programas de rádio e TV ???

    Sem mudar de assunto ou citar versículos bíblicos fora de contexto.

    Sem aquela mania de sempre com tudo fora de contexto: “Tudo posso naquele que me fortalece. Em toda as coisas somos mais do que vencedores. Porque Paulo disse…. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

    Para que servem as denominações protestantes ?

    Para que serve o protestantismo ?

    E o interessante é saber que a Igreja Católica não despreza as comunidades protestantes tal como o protestante o faz em relação as suas próprias denominações e a seus pares.

    A Igreja católica vê com respeito os cristãos que estão fora dos seus limites, se não vejamos:

    “Os que hoje em dia nascem em comunidades que surgiram de tais rupturas e estão imbuídos da fé em Cristo não podem ser arguidos de pecado de separação, e a Igreja católica os abraça com fraterna reverência e amor… Justificados pela fé recebida no Batismo, estão incorporados em Cristo, e por isso com razão são chamados com o nome de cristãos, e merecidamente reconhecidos pelos filhos da igreja católica como irmãos no Senhor” (UR,3), (CIC nº 818).

    “Muitos elementos de santificação e de verdade existem fora dos limites visíveis da Igreja Católica”: a palavra escrita de Deus, a vida da graça, a fé, a esperança e a caridade e outros dons do Espírito Santo” (UR, 3).

    “O Espírito Santo de Cristo serve-se dessas igrejas e comunidades eclesiais como meios de salvação cuja força vem da plenitude da graça e da verdade que Cristo confiou à Igreja Católica. Todos esses bens provêm de Cristo e levam a Ele e impelem à “unidade católica”(LG, 8).

    É o próprio catecismo da Igreja Católica que diz claramente que DEUS age no meio de tais comunidades.

    Grande parte dos batismos e matrimônios celebrados nestas comunidades são aceitos na Igreja Católica como válidos.

    O oposto não ocorre.

    A Bíblia diz que ninguém pode dizer que Jesus Cristo é o Senhor se não pelo Espírito Santo, mas o protestante descartando a Bíblia impõe a um católico um novo batismo quando este adere a uma denominação protestante.

    São os próprios protestantes que a partir dos seus milhares de conceitos conflitantes entre si que acabam por condenar templos, pregadores, práticas, costumes e o próprio protestantismo em si.

    Afinal de contas são eles que dizem:

    “Igreja não salva ninguém”

    “Não é o que pregador fala, mas a palavra”

    “Quem crê já está salvo”

    “Uma vez salvo, sempre salvo”

    Depois de quase 20 anos como protestante, descobri que o protestantismo é apenas um carinho mais doloroso para Roma.

    Quem puder que chegue a Roma o quanto antes, pois nesse caminho mais longo e incompreensível do protestantismo alguns podem se perder definitivamente.

    Autor: Silva/Carvalho – Livre divulgação mencionando-se o autor.

  7. Com todo o respeito ao irmão Alvaro Fernandez, vamos supor que enfim os católicos resolvam aderir ao protestantismo.
    Qual das denominações protestantes deveríamos seguir ?
    Vamos propor o texto abaixo:

    CATÓLICO QUER VIRAR PROTESTANTE

    Como escolher uma denominação protestante ? Qual das 50.000 denominações protestantes ?

    Os que guardam o sábado acusam de hereges aqueles que observam o domingo. E vice-versa.
    Os que não batizam acusam de hereges aqueles que batizam e vice-versa.
    Os que aceitam divórcios e uniões homoafetivas são massacrados por aqueles que são contrários.

    Pensemos, por exemplo, em uma denominação que abraça a teologia da prosperidade. Mas então outros protestantes nos dizem que estas denominações são heréticas. Dizem outros vários protestantes que tais organizações são consideradas como seitas. Dizem ainda que a Bíblia condena tal prática e que estes pregadores arderão no fogo do inferno.
    Então deixemos as seitas e nos concentremos nas denominações mais tradicionais que condenam a mesma teologia da prosperidade.

    Mas então vem uma outra situação. Ao ligar a TV, não é difícil encontrar um pastor dizendo que aqueles que não pregam tal teologia são trouxas.
    Outros ensinam ainda que como filhos do Rei, o crente deve ter tudo do bom e do melhor e portanto aqueles que pregam um evangelho de sacrifício não estão sintonizados com a palavra de DEUS.
    Se partirmos para a denominação dita “Universal” é praticamente certo uma avalanche de críticas vinda dos outros grupos protestantes.

    Vamos imaginar então um católico desligando a TV e procurando conselho no rádio de pilhas onde existem um grande número de programas protestantes.
    No rádio é possível encontrar pastores pregando uma tal de confissão positiva. Dizia um pastor que o crente que fica doente é porque não tem fé ou está possuído pelo demônio.
    Segundo este pregador, o protestante tem que determinar em nome de Jesus e seja lá qual for a doença esta mesma tem que bater em retirada. Triunfalista demais !
    Não é difícil encontrar um bom número de protestantes que condena esta abordagem.

    Mudando o rádio de estação é possível escutar um outro pregador dizendo que o protestante tem que tomar posição diante de DEUS e assumir sua condição de rei e sacerdote.
    Mas não foi exatamente isto que Judas Iscariotes fez ? Não foi Judas que tomou posição diante do DEUS vivo ?

    Confuso com tantas informações o católico vacilante querendo ser protestante resolve sair de casa. Passando pela rua nota um templo protestante próximo de onde reside. Percebe que o culto irá começar. Todos cantam e parecem bem felizes.
    Quando começa a pregação o pastor afirma que o problema do povo evangélico é que ele não toma posse de sua benção.Como assim ? Dizia este mesmo pregador que se o crente não exige de DEUS a sua vitória e posição no reino, este mesmo DEUS não pode agir do modo que se espera.
    O católico frágil em sua fé ficará ainda mais confuso. Este católico nunca tinha ouvido que DEUS “não pode” isto ou aquilo. Pensava que DEUS podia todas as coisas. E pode mesmo.
    Mas este mesmo católico pensa: “…deve estar na Bíblia. O pregador deve saber o que está falando.”
    Contudo, a dúvida ainda persiste. Cada pregador que este católico escuta condenava as teorias dos demais pregadores.

    Sabe o que o que o católico indeciso resolve fazer ?
    Radicalizar. Decide ser um cristão primitivo. Será Luterano. “Afinal de contas, se pergunta, não foi Lutero que começou tudo ?”
    Não dizem os protestantes que ele foi um homem de coragem e indispensável ? Imagina o católico que não deve existir protestantismo mais “puro” e autêntico do que o luteranismo.
    Mas aí um grande número de crentes lhe diz que os luteranos atuais traíram Lutero incorporando muitos dos ritos e costumes católicos.
    E agora ? O que este católico deve fazer ?

    Já lhe disseram que as teologias da prosperidade e confissão positiva são demoníacas. Os tradicionais foram rotulados de bobos. Os conservadores foram acusados de dogmáticos e os modernistas são chamados pelos outros grupos de hereges. As denominações carismáticas são chamados de seitas…
    Talvez ele possa ser Calvinista! Mas então um grupo lhe ensina que Calvino era um herege por acreditar na predestinação dos eleitos. Alguns protestantes chegam a dizer que o tal do Calvino teria traído o grande escolhido por DEUS que era Lutero…

    Faço uma pausa para uma reflexão. Nunca entendi. Se DEUS levantou Lutero, por que todos se dividem e continuam reformando a reforma que DEUS já “teria feito” ?
    Ou Lutero está certo ou Lutero está errado. Se DEUS o levantou para corrigir os “erros” do catolicismo, quem é tolo suficiente para afrontar a DEUS e separar-se do “ungido” do Senhor ?
    E se não foi Lutero levantado por DEUS, e não foi mesmo, o que faz o protestante fora da Igreja Católica ??
    O que você está dizendo Sr.Católico quase protestante ???

    Já existiam outros grupos antes de Lutero que pregavam Sola Scriptura ? Quais ? E não foram estes mesmos grupos condenados e chamados de hereges pela Igreja Católica de Lutero e pelo próprio heresiarca ?
    Por vezes me esqueço que estou falando do protestantismo, onde nada é exatamente o que deveria ser e nada precisa fazer sentido.
    Então Sr.Católico protestantizado, você ouviu dizer que a Igreja Católica é uma seita ou foi fundada por Constantino ??? Então me diga como um protestante abraça as teorias de Lutero que era membro de uma seita ou talvez ex sacerdote da Igreja de Constantino ? Está vendo Sr.Católico o que é o protestantismo ? Nada faz sentido. Vale apenas o que o protestante quer.

    Pensa então o católico em ser pentecostal e quando manifesta o seu desejo, os protestantes históricos lhe dizem que estes grupos carismáticos nada tem de protestantes e que estes mesmos copiaram doutrinas oriundas da América do Norte e todos seriam traidores dos princípios defendidos pelos grandes reformadores, especialmente Lutero e Calvino.
    Nesta hora, Lutero e Calvino voltam a ser amigos e todos os protestantes os tem por Inspiração. E assim, Constantino desaparece tão rápido como apareceu. Mas deixa pra lá ! Não vamos insistir em entender aquilo que é inexplicável por si só.

    Então acrescentam os Metodistas e Episcopais que os tais pentecostais praticam heresias de toda ordem.
    E os Mórmons, Testemunhas de Jeová e Adventistas ? O que dizer deles ? Todos os demais grupos lhes condenam e por sua vez estes três grupos se condenam entre si e os três condenam os demais grupos protestantes. Que Babel este protestantismo né ?

    O católico que já entendia pouco de catolicismo, menos ainda de protestantismo, parece alguém que navega em pleno mar revolto.
    Sabe de uma coisa ? O católico faz a opção de ouvir música Gospel.Pensa ele: “Quem sabe tenho alguma inspiração louvando a DEUS ?”
    Quando julga que terá alguns momentos de reflexão que lhe viabilizem tomar uma decisão adequada, eis que lhe vem um amigo da mesma Igreja Universal e lhe diz: “Estás louco ?”
    “Como assim ?” pergunta o católico. E responde o amigo “Você não sabia que 99% dos cantores Gospel estão com demônios ? Meu líder nos disse isto”

    Declina imediatamente da música Gospel e decide que irá conhecer a igreja anglicana. Pensa ele: “Deve ser boa ! Já me disseram que é uma benção.”
    Então começa a pesquisar em sites protestantes sobre a Igreja Anglicana e encontra mais contras do que prós. Lê inclusive que tudo começou porque um rei desejava cometer adultério e não teria obtido a permissão da Igreja Católica para casar-se outra vez. E os protestantes da reforma e todos os demais que vieram depois condenavam como herética a dita Igreja Anglicana que segundo eles adota entre outras coisas muitos dos ritos do catolicismo.

    Bom, diante de tudo isto, pensa que só lhe resta ser neopentecostal. Pensa que talvez deva aderir ao pastor que usa chapéu ou àquele que trata aos seus seguidores por patrocinadores.
    Quem sabe deva ele ingressar na tal da “igreja” da Lagoinha ? Soube este católico que lá tem um avivamento forte. Parece que tem uma tal de unção do Leão ! Leão ??? Logo lhe vem a mente: “Deve ser tremendo !”
    Nem preciso te dizer Senhor Católico o que todos os outros grupos protestantes disseram a respeito destes últimos líderes citados. Ou preciso ?
    E a unção do Zoológico ? “Dizem que nesta igreja a poder de DEUS se manifesta tremendamente.”
    Mas logo veio o vizinho batista para desestimulá-lo. “Meu amigo, esta unção do Zoológico é obra de Satanás. A Bíblia não fala nada a respeito disto. Quando se viu tal manifestação entre os apóstolos ? “

    Católico, o que podemos tirar de tudo isto ? Você percebe meu caro católico vacilante e inconstante o que aconteceria com a Igreja Católica se fosse possível que ela abraçasse heresias e novidades e resolvesse optar pela “doutrina” de uma denominação protestante ?

    Ela ainda assim seria chamada de herege ou apóstata. Seria atacada por todos os lados, visto que só há concordância entre todas as denominações protestantes no que tange ao ódio e aversão ao próprio catolicismo. Abraçasse a doutrina que fosse, sempre os protestantes estariam prontos para dirigir a Santa Igreja toda a sorte de acusações e calúnias.
    Agora eu te pergunto católico contestador: A verdade misturada com a mentira torna-se o que ? Meia verdade ? E meia verdade é mais parecida com a mentira ou com a verdade ? Meia verdade é também meia mentira. A verdade católica não muda jamais e nem pode mudar. Se mudasse já não seria verdade.
    Minha mãe biológica sempre será minha mãe biológica. Mesmo que seja uma péssima mãe. Mesmo que ela não tenha me desejado. Mesmo que eu não a queira por mãe. Ela sempre será minha mãe biológica. Isto é verdade. Verdade que não envelhece e portanto é sempre atual.
    E então: Que denominação protestante um católico ignorante deveria procurar ? Que tal a Igreja das células ? Parece primitivo ! Pensa o católico: “A história da Igreja não começou assim com as comunidades reunidas em casas ?” Aliás, que igreja começou assim católico ? A Igreja de Constantino ? A de Lutero ? A de Calvino ? A Batista ? A Bola de Neve ou Cuspe de Cristo ? Deixa prá lá.

    Prossegue o católico: “Tem até patriarca esta Igreja em células !” Porém, mais uma vez, este católico perdido encontra todo o tipo de opinião sobre esta vertente no meio protestante. Encontra quem é a favor e quem é contra. Muito mais contrários do que favoráveis.
    E o evangelho judaizante ? Será que é bom ? Mais uma vez não é possível encontrar consenso entre os protestantes. Pode-se perceber partidários e opositores do evangelho judaizante em todos os cantos. O protestantismo é assim mesmo. Nada é o que parece ser. E tudo que parece ser não é.

    Finalmente, cansado de tanto procurar, o católico encontra o Movimento dos Sem Igreja.
    Trata-se de um movimento supostamente evangélico. Seriam cristãos sem templo. Eles dizem a este católico que igreja não serve para nada. Dizem ainda que todas as denominações evangélicas ou protestantes foram edificadas sobre homens. Afirmam também que estão fartos de tantas heresias no meio evangélico/protestante.
    Este grupo ensina que se deve olhar apenas para Jesus e não para o homem. Eles dizem que cada crente pode caminhar com as próprias pernas. Evidentemente que não servem pernas católicas. A máxima só vale para quem fez o favor de “aceitar” a Jesus em um templo protestante!
    Nisto os protestantes ainda que não saibam têm razão. Católico sem a Igreja não consegue caminhar mesmo.
    “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. o Espírito não segue um membro amputado.(Santo Agostinho)”

    Mas pensando bem, em se tratando de protestantismo faz algum sentido. Todo mundo que levantou o dedo em um templo protestante e que disse aceitar Jesus já está “salvo”. Correto?
    Todo mundo no meio protestante/evangélico lê sua Bíblia contando com a assistência “infalível” do Espírito Santo. Correto ?
    Todos acusam uns aos outros de hereges. Correto ?
    O crente protestante deve conferir se aquilo que o pastor pregou na denominação está ou não de acordo com a palavra. Correto ?
    E de acordo com a tese da maior parte dos protestantes, uma vez salvo sempre salvo. Correto ?
    Ora, depois de se tornar protestante, se o convertido pode ser intérprete, se ele conta com a assistência do Espírito Santo, se todos são hereges, menos ele, se ele já está salvo e se a salvação não pode ser perdida, por que ele deveria se tornar membro de uma denominação evangélica ou protestante ? Por que deveria frequentá-la ?

    Mas como assim intérprete da palavra de DEUS ?
    A Bíblia não condena a interpretação particular ? Tal condenação só deve existir na Bíblia católica. Deixa pra lá.
    Como assim assistência do Espírito Santo para ler a Bíblia ? Mas não é o protestantismo que condena a infalibilidade do papa ?
    Aliás, como é possível que alguém no protestantismo seja infalível na interpretação da Bíblia se todos condenam a infalibilidade ?
    E se todos discordam uns dos outros, isto não é prova que a infalibilidade de fato não está com o protestantismo ?
    Ah ! Entendi. Cada crente é “infalível” para si mesmo. Cada crente é uma espécie de Papa.
    Então este deve ser o principal motivo de tantas divisões. Quando discordam, logo surge uma nova denominação sob a regência de um novo papa “infalível”.
    Cada crente é apto para julgar todos os demais. Ele é quem decide sobre a doutrina que ele próprio deve seguir e pregar. Ele é quem determina quem é ou não herege, quem está salvo e quem está condenado. Ele decide quem é idólatra e quem é adorador. A únicas certezas que o “infalível” protestante tem é que ele está certo e salvo e que a Igreja Católica é a Babilônia…
    Assim, o cada protestante julga possuir capacidade para seguir ou rejeitar pastores ou denominações. É tudo a partir da leitura bíblica que cada crente faz. Mas deixa prá lá. Tá amarrado !

    Eu também não entendo outra coisa. Quando um protestante tem o direito de deixar a sua denominação para aderir a outra ou fundar a sua própria ?
    E aqueles que se mantiveram com o pregador ? Qual deles está salvo ?
    Aquele que deixou a denominação porque não concordou com a pregação a partir da leitura individual que fez ? Ou aquele que se mantém fiel à denominação ? Ou ainda aquele que fundou uma nova denominação ? Todos estão salvos ? Então por que brigam ?
    Deveriam estar comemorando a salvação de todos. A salvação do que ficou na denominação, daquele que saiu da denominação e daquele que fundou uma nova denominação.
    Quantas vezes o crente pode mudar de denominação ? Naturalmente, a Bíblia explica tudo isto. Não é o protestante que diz “Só a Bíblia” ?

    Então deve estar tudo lá Bíblia. Visões dos pastores, revelações de “ungidos”, Lutero, Calvino, Macedo, Soares, as denominações, a definição do Canon, os livros inspirados e a própria definição bíblica de que a Bíblia seria a única fonte de revelação. E a Bíblia deles provavelmente deve dizer que tudo deve ser consultado na Bíblia protestante. E deve dizer ainda que só serve Bíblia protestante traduzida por João Ferreira de Almeida…
    Ou não ? O problema é que como católico eu “não” leio a Bíblia. Quando me tornar protestante tudo será diferente.
    Com 06 meses de Bíblia poderei contestar a Igreja Católica de 2000 anos, todos seus concílios, toda a sua doutrina e todos os seus duzentos e tantos papas.
    E também poderei contestar meus próprios pares protestantes. Serei teólogo de mim mesmo e poderei fundar uma nova denominação.
    Nem me importa se pregarei certo ou errado, pois possivelmente meus seguidores serão menos “sábios” do que eu. Provavelmente serei idolatrado e quando os críticos me atacarem, logo um dos meus adoradores dirá sem pesquisar:
    “Não toca no ungido do Senhor”
    “Deixa que ele está fazendo a Obra de DEUS”.
    “Ai de quem tocar no servo de DEUS !”

    E o melhor de tudo é que bastará tão e somente eu dizer que eu tive uma visão para fundar uma denominação e todos sem exceção acreditarão na minha fábula.
    Isso tem de bom no meio protestante. Justiça seja feita. Todo protestante prima pela coerência.
    Eles não aceitam o papa, mas aceitam a “visão” de qualquer pastor.
    Eles rejeitam o magistério da Igreja com seus 2000 anos e sua infalibilidade, mas creem em si próprios como mestres “infalíveis”.
    Eles não creem nos concílios católicos que ocorrem a cada 50 ou 100 anos e que são ministrados não por um só homem, mas se alimentam de literatura e mídia produzida por homens e depois é só dizer que estes mesmos são “ungidos” e cheios de “bênçãos”.
    Eles não creem nos milagres católicos comprovados pela ciência e atestados até mesmo por protestantes, mas creem nos milagres exibidos na TV ou naqueles com dia e hora marcados e que ninguém comprova.
    “PARA AQUELES QUE CRÊEM, NENHUMA EXPLICAÇÃO É NECESSÁRIA; E PARA AQUELES QUE NÃO CRÊEM, NENHUMA EXPLICAÇÃO É POSSÍVEL. (SANTO INÁCIO DE LOYOLA).”

    Pensa o católico no que deve fazer depois de tanta confusão vista na Babel protestante:

    1)Devo estudar os textos, livros e escritos de Santo Agostinho ou escutar os gritos do vendedor da Bíblia da prosperidade ?
    “A Lei foi dada para que se implore a graça; a graça foi dada para que se observe a lei(Santo Agostinho).”

    2)Devo estudar São Tomás de Aquino ou escutar o pregador do patrocínio ?
    “Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino).”

    3)São Francisco de Assis ou o pregador do trízimo ?
    “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível(São Francisco de Assis).”

    4)Santo Padre Pio ou o tal “patriarca” do evangelho judaizante ?
    “O meu passado, Senhor, à Tua misericórdia. O meu Presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.” (Padre Pio)

    5)Santa Teresinha ou Leões e Lagoas ?
    “Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade”(Santa Teresinha).

    6)São João Maria Vianney ou quem ensina a adoração da Arca da Aliança ?
    “Com nossos instintos a luta é raramente de igual para igual: ou nossos instintos nos governam ou nós governamos nossos instintos. Como é triste se deixar levar pelos instintos! Um cristão é um nobre; ele deve, como um grande senhor, mandar em seus vassalos.(São João Maria Vianney)”

    7)Santo Irineu ou os “bispos” dos carnês e débitos automáticos ?
    Santo Ireneu (140-202): “Com efeito é à própria Igreja que foi confiado o Dom de Deus. É nela que foi depositada a comunhão com Cristo, isto é, o Espírito Santo, penhor da incorruptibilidade, confirmação da nossa fé e medida da nossa ascensão para Deus. Pois lá onde está a Igreja, ali está também o Espírito de Deus; e lá onde está o Espírito de Deus, ali está a Igreja e toda a graça.”

    8)Santo Ambrósio ou os pastores das fogueiras “santas” e campanhas financeiras ?
    “Toda verdade, dita por quem quer que seja, é do Espírito santo.(Santo Ambrósio)”

    9)O Papa Leão XIII ou os pregadores do evangelho triunfalista onde ninguém precisa carregar sua cruz ?
    ”O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Leão XIII, Encíclica Sapientiae Christianae, 19).

    Devo recorrer ao passado recente ??? Madre Teresa de Calcutá ou a profetiza que disse Jesus voltaria em 2007 ?
    “Ninguém daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.”

    A quem se deve escutar católico ? João Paulo II ou o pregador do aborto ?
    “Deus se deixa conquistar pelo humilde e recusa a arrogância do orgulhoso.(João Paulo II)”
    “A Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo.(João Paulo II)”
    “Por isso, América: se queres a paz, trabalha pela justiça. Se queres a justiça, defende a vida. Se queres a vida, abraça a verdade, a verdade revelada por Deus.(João Paulo II)”
    “Quando o homem se põe como medida de todas as coisas, converte-se em escravo de sua própria finitude.(João Paulo II)”

    Talvez olhar para o presente seja melhor. E então católico ? Padres e Bispos católicos devidamente ordenados ou homens que se fazem “apóstolos”, “bispos” e “missionários” ?

    O teólogo Joseph Ratzinger, sua santidade o Papa Bento XVI, respeitado e reverenciado pelos protestantes históricos ou a igrejola aberta por qualquer desconhecido ?
    “Nós estamos caminhando para uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e tem como valor máximo o ego e os desejos individuais(Bento XVI)”
    “Vai-se constituindo uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e que usa como critério último apenas o próprio “eu” e as suas vontades.(Bento XVI ainda cardeal na missa na basílica de São Pedro antes do conclave.)

    E você católico inseguro ? O que irá fazer ? Abraçará a auto suficiência protestante ?
    Não se engane. Quem diz que não precisa de padre para confessar os seus pecados está apenas demonstrando sua arrogância. Se Jesus deu aos apóstolos o poder de reter ou perdoar pecados, é evidente ser indispensável que alguém lhes confesse os pecados.

    São Leão Magno (400-461), Papa e doutor da Igreja:“Quem se aparta da confissão da verdade, muda de caminho e o percurso inteiro se torna afastamento. Tanto mais próximo da morte estará quanto mais distante da luz católica.”
    Católico, não entre na falsa humildade protestante que diz “só me confesso a DEUS”.
    “A Igreja é o mundo reconciliado”. (Santo Agostinho – Sermão 96,7,9)“Quem não crer que a Igreja lhe perdoa os pecados, a esses não lhe serão perdoados os pecados”.
    Só há salvação na Igreja que detém a confissão e a penitência. A Igreja que cuida da alma e dos pecados de seus filhos.
    “Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios porque os Confessionários estão vazios.” [João Paulo II].
    E nós pertencemos a esta Igreja.
    “Portanto, a Igreja Católica é a única que retém o verdadeiro culto. Esta é a fonte da verdade; esta, o domicílio da fé; o templo de DEUS. Quem quer que não entre nela ou não saia daqui é um alienado em termos de esperança de vida e salvação… Porque, , ao contrário disso, todos os vários grupos de hereges têm confiança de que são os Cristãos, e pensam que a Igreja Católica é deles. Que se saiba que a verdadeira Igreja é na qual há confissão e penitência, e que cuida de maneira salutar dos pecados e das mágoas aos quais os fracos na carne estão sujeitos”.
    Lactantius, As Instituições Divinas, 304 A.D..

    E eu te pergunto meu caro amigo católico que me lê, pode haver maior contradição do que esta ? Os protestantes que dizem que religião não serve para nada, quando acuados dizem em alto em bom som: “estamos sendo vítimas de perseguição religiosa”. Tudo no protestantismo é contraditório. E qual a sua origem afinal ?

    O vírus que Lutero disseminou do orgulho não teve origem nele próprio. Lutero contestou a Igreja e a autoridade do papa. Hoje seus filhos contestam uns aos outros e todos contestam o catolicismo. Calvino contestou Lutero. Outros contestaram Calvino.
    O vírus da auto suficiência não coexiste com explicação de qualquer ordem e nem permite que os ouvidos estejam abertos para a instrução. Pode-se ver apenas o que se deseja e troca-se o meditar pelo falar.

    O “Super Papa” Martinho Lutero, ídolo protestante, resumiu o pensamento que iria contaminar seus filhos:
    “Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)
    Por isto os protestantes são intérpretes da Bíblia e não aceitam instrução de qualquer tipo.

    “As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confrontam (Santo Agostinho).”
    Por isto fundam denominações e se dividem e cada crente é mestre de sua doutrina e “infalível” em sua interpretação pessoal.
    Desejar seguir Jesus é uma coisa e encontra-lo é outra. Muitos seguramente querem. Mas quem pode nos apresentar Jesus ? O cego da Bíblia fez esta pergunta. Ela ainda é atual.

    Julgas católico que podes conhecer o DEUS verdadeiro a partir de tua leitura bíblica ? Acaso não sabes que DEUS é muito maior do que a Bíblia e incompreensível para qualquer um de nós ?
    Hoje em dia muitos “jesuses” são apresentados por aí. A Bíblia nos diz que muitos cristos falsos seriam “vistos”.
    Tem o Jesus do aborto, tem o Jesus do divórcio, tem o Jesus do dízimo, tem o Jesus do carnê, tem até Jesus do Trízimo. Tem Jesus da Arca da Aliança, tem Jesus do evangelho judaizante, tem Jesus que batiza e tem Jesus que não batiza. Tem Jesus patrocinador. Que Jesus você deseja conhecer e seguir ?

    Quem pode te apresentar o Jesus verdadeiro se não a Igreja que é coluna e sustentáculo da verdade ?
    Você acha que é assim católico ? Depois de ter demonstrado tão grande amor a ponto de entregar sua vida por nós na cruz, o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou por conta própria ?
    Sou eu quem devo interpretar a Bíblia ? Sou eu quem devo me virar e encontrar a Igreja certa ? Eu que sou homem e falho é quem devo julgar quem interpreta certo e quem interpreta errado ? Devo escolher uma denominação protestante a partir da minha leitura individual ? Devo estudar a Bíblia para saber qual a denominação protestante é mais adequada ?

    Na prática o que está nos dizendo cada protestante ? Ora, depois de tudo que Jesus fez na cruz e sabendo que é seu desejo que nenhum de nós se perca, agora este mesmo Jesus diz:
    “Se vira. Eu já fiz a minha parte morrendo na cruz. Leia a Bíblia. Interprete por conta própria. Julgue você próprio o que é ou não heresia. Escolha uma Igreja. Fique atento aos falsos profetas. Compreenda por si mesmo qual é a minha vontade. Se perceber algo errado mude de denominação. Se não encontrar denominação alguma que pregue um evangelho “puro” funde uma nova “igreja”. Salva-se quem puder. E danem-se os ignorantes, deficientes, analfabetos. E não se esqueça de levantar o dedo em uma denominação protestante e diga que me aceita como senhor e salvador”…

    Você acha mesmo que Jesus é assim Sr.Católico ? Você acha que Jesus Cristo realmente se importa ou não com a salvação do homem ?
    Ora católico, você sabe que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O amor que ele demonstrou na cruz nunca mudou. Ele nos deixou a Santa Igreja para que ela nos guiasse. Isto tudo por amor. Ele sabe que somos confusos, arrogantes, soberbos, inconstantes e muitas vezes auto suficientes. O apóstolo Paulo nos ensina que os julgamentos humanos são parciais, portanto duvidosos.
    Assim sendo, cumpre à Igreja a tarefa de ensinar e interpretar as sagradas escrituras. Os meios de salvação como os sacramentos estão disponíveis somente na Igreja. Não é possível acessá-los estando fora dela.
    Através da Igreja e não deixando o homem por conta própria, a salvação também foi possível aos ignorantes, pobres, doentes, analfabetos e deficientes.
    Não foi para estes que Jesus veio ? Ou ele veio somente para aqueles que “poderiam” teoricamente interpretar a lei ? Isto já faziam os fariseus.
    Meu irmão católico, os cristãos dos primeiros séculos não dispunham de Bíblias. Mas tinham Igreja. Isto é o amor de Jesus que não podemos medir ! Ele instituiu a Igreja para que nenhum de nós se perca.

    E se a Igreja errar ? Se tal fosse possível, pois não é, seria Jesus quem deve responder por ela e não Lutero. A Igreja nunca erra, embora seus filhos sejam pecadores. A Igreja nunca ensina errado, muito embora seus filhos distorçam eventualmente os ensinamentos corretos que lhes são passados.

    Lutero não foi autorizado a “consertar” a Igreja Católica e por via de consequência seus filhos que continuam reformando Lutero estão em verdade falando ao vento ou esvaziando o oceano com um balde.
    Mas fiquem tranquilos. O mesmo Jesus disse: “as portas do inferno jamais prevalecerão contra minha igreja”.
    E disse ainda: “eis que estarei convosco até o fim dos tempos”.
    Não caia na armadilha orgulhosa do protestantismo e nem faça de Jesus um mentiroso ao imaginar que DEUS precisou de Lutero para alguma coisa. Jesus não mente e você não é protestante para escolher o que pretende seguir ou não do evangelho.
    “SE VOCÊ ACREDITA NO QUE LHE AGRADA NOS EVANGELHOS E REJEITA O QUE NÃO GOSTA, NÃO É NOS EVANGELHOS QUE VOCÊ CRÊ, MAS EM VOCÊ.(SANTO AGOSTINHO)”

    Tem hora que o protestante é literal e tem hora que não é. Tem hora que ele admite que determinada disposição pode estar subentendida e tem hora que tem que estar ser “clara”.
    Tudo depende do que queira seguir. Depende do que ele quer praticar e do que ele deseja condenar nos outros. Tem hora que usam o grego. Usam o grego, por exemplo, para dizer que Pedro não era a Pedra. Mas sabemos que Jesus falava aramaico. Depois favorecem o aramaico ou o hebraico para justificarem outros costumes e crenças que praticam.
    Quando é interessante retomam a interpretação literal suprimindo inclusive versículos. É o caso da mediação de Jesus Cristo onde o protestante não lê o restante do texto e assim confunde mediação com intercessão. E depois de tudo isto, o protestante diz ainda que qualquer um pode ler e interpretar a Bíblia. Qualquer um ?

    Todos os protestantes conhecem as doutrinas de integrais de Lutero ou Calvino ? Todos os protestantes leem, escrevem e traduzem grego, aramaico e hebraico ?
    Pergunte a um protestante se ele conhece os pecados contra o Espírito Santo ? Ele não conhece. Sabe por que ? Porque a Bíblia não os define. A Bíblia só fala em blasfêmia. Mas não explica.
    Mas fique certo Sr.Católico que a tua Santa Madre Igreja te ensina quais são estes pecados de modo que você possa evitá-los.
    Não te disse que é mais seguro ser católico ? Como um protestante saberá se incorreu ou se está incorrendo em algum pecado contra o Espírito Santo ?
    Mas existem protestantes que são mais tementes a DEUS do que católicos ? Certamente. E existem protestantes que levam vidas mais sadias do que católicos ? Sem dúvida.
    Mesmo com uma leitura deficiente da Bíblia não é difícil superar um católico não praticante ou infiel que resolve dar as costas para a Santa Igreja.
    E se é certo que existem protestantes sinceros e cujas vidas são pautadas por honra e temor a DEUS, também é verdade que existem não cristãos que aos olhos humanos são ainda melhores do que católicos e protestantes. E agora ?

    O que você irá fazer católico indeciso ? Quem são os santos protestantes ? Quais são as suas obras ? Quem são seus expoentes e referências ? Qual das 50.000 igrejas protestantes você irá escolher ? Qual delas retém a sã doutrina ?
    A quem você irá escutar ? A Igreja de 2000 anos construtora da civilização, mestra por excelência ou vai escutar a si mesmo a partir de tua própria leitura individual da Bíblia ?

    Ora, a fé vem pelo ouvido e não pela leitura. O protestante faz o contrário. Lê para “entender” ao invés de ouvir.
    Não foi o eunuco da Bíblia que pediu por alguém que lhe ensinasse aquilo que não podia ele próprio compreender ?
    Se fosse fácil ele mesmo poderia ler e interpretar. A Bíblia nos adverte sobre o perigo que é a palavra de DEUS sendo manipulada por ignorantes. Nunca lestes que a letra mata, mas o espírito vivifica ? Pois é. A letra matou o protestante.

    Católico não entre nesta espiral de rejeição às autoridades constituídas por DEUS. Para entrar no reino dos céus é preciso recebê-Lo como crianças. Esvazie-se a si mesmo e por certo encontrarás a verdade na Igreja Católica.
    Amigo católico, pense bem quando alguém te convidar para um culto protestante ou te abordar na rua com um folheto. O abandono consciente da Igreja Católica será trágico para você meu amigo católico.
    “Os heréticos condenam-se a si mesmos já que por própria opção abandonam a Igreja, um abandono que, sendo consciente, torna-se sua condenação .”São Jerônimo Comentários acerca de Titus, 3,10 386 A.D.

    Se você ainda está em dúvida, não faça como os protestantes que nunca leram as obras de Lutero. Procure por elas e veja a pessoa do fundador do protestantismo.
    Fundador do protestantismo: Lutero:

    “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.

    “Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão frequentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero). (Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”

    O que dizem os defensores da fé católica sobre a Igreja ?

    S. Cipriano (+258): “Julga conservar a fé aquele que não conserva esta unidade recomendada por Paulo? Confia estar na Igreja aquele que abandona a cátedra de Pedro sobre a qual está fundada a Igreja?” (Sobre a Unidade da Igreja cap. 4).
    S. Cipriano: “se alguém tivesse escapado (do dilúvio) fora da arca de Noé, então poderíamos admitir que quem abandona a Igreja pode escapar da condenação.”

    Orígenes escrevia: “…se alguém quer salvar-se, venha a esta casa, para que possa consegui-lo… Que ninguém se engane a si mesmo: fora desta casa, isto é, fora da Igreja, ninguém se salva.”

    Papa Inocencio III (1198-1216):
    “Com nossos corações cremos e com nossos lábios confessamos só uma Igreja, não aquela dos hereges, senão a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana, fora da qual achamos que não há salvação “(Denzinger 792).

    Quarto Concilio de Letrán (1215):
    “Há só uma Igreja Universal dos fiéis, fora da qual ninguém esta a salvo.”

    Papa Bonifacio VIII, Bula Unam Sanctam (1302):
    “Nós declaramos, dizemos, definimos e pronunciamos que é absolutamente necessário para a salvação de toda criatura humana o estar submetida ao Romano Pontífice.”
    “Assim como há um só Deus, um só Cristo, um só Espírito Santo, assim também há uma só verdade divinamente revelada; uma só Fé divina que é o princípio da salvação do homem e o fundamento de toda a justificação, a Fé pela qual o justo vive e sem a qual é impossível agradar a Deus e chegar à comunhão dos Seus filhos. Há uma só Igreja una, verdadeira, santa e católica que é a Igreja Apostólica Romana. Há uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor, fora da qual não podemos encontrar nem a verdadeira Fé, nem a salvação eterna. Todo aquele que não tiver a Igreja como mãe não pode ter a Deus como pai, e quem quer que abandone a cátedra de Pedro sobre a qual a Igreja foi fundada confia falsamente que está na Igreja de Cristo. Na verdade, não pode haver crime maior e mancha mais repugnante do que se opor a Cristo, do que dividir a Igreja gerada e comprada pelo Seu Sangue, do que esquecer o amor evangélico e combater com o furor da discórdia hostil a harmonia do povo de Deus.”
    (Pio IX, Singulari Quidem)

    Católico, tenha amor por sua Igreja. Ela é temida por seus inimigos.
    Voltaire – inimigo confesso de Cristo e da Igreja, parabenizado sobre a destruição que promoveu de um templo católico:“Que ninguém se engane. A Igreja não está morta. O fogo da fé está somente em brasa, mas não extinto. A fé católica é fogo inextinguível.”

    “A Igreja é Santa, a Única Igreja, a Verdadeira Igreja, a Igreja Católica, lutando sempre contra todas as heresias. Ela pode lutar, mas não pode ser derrotada. Todas as heresias são expulsas por Ela, como os galhos pendentes são arrancados de uma vinha. Ela permanece presa à sua raiz, em Sua vinha, em Seu amor. As portas do inferno não prevalecerão contra ela”Santo Agostinho de Hipona, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo, 6,14, 395 D.C.

    Católico não fuja à perseguição e combata o bom combate.
    Santo Hilário de Poitiers (367):”Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência quando é atacada”.

    Católico, nunca deixe de defender a Santa Igreja, os santos e a Virgem Maria.
    ”ONDE ESTIVER O BISPO, ESTEJA O POVO, ASSIM COMO ONDE ESTÁ JESUS CRISTO, ESTÁ A IGREJA CATÓLICA”. (SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA, CARTA AOS ESMIRNENSES, 8, ANO 106 D.C.).

    Não se envergonhe de sua fé e nem se intimide com os adeptos da religião do livro.
    “Toma cuidado com o homem de um só livro(São Tomás de Aquino).”

    Ora, nosso DEUS não está restrito a tinta ou ao papel, mas é a palavra viva e encarnada.
    Quem são os nossos santos e expoentes ?
    “Espero nunca ter ensinado nenhuma verdade que não tenha aprendido de Vós. Se, por ignorância, fiz o contrário, revogo tudo e submeto todos meus escritos ao julgamento da Santa Igreja Romana(São Tomás de Aquino).
    ”Não é igreja que precisa de mim, sou eu que preciso da Igreja”( São Pio de Pietrelcina).
    “Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue(Santo Agostinho).”

    São João da Cruz pediu e acabou recebendo de Deus: Primeiro, força para o trabalho e para sofrer muito; Segundo: não o fazer sair deste mundo como superior de uma comunidade; Terceiro: deixá-lo morrer desprezado e escarnecido pelos homens. Pregador, místico, escritor e poeta, João da Cruz faleceu após uma penosíssima enfermidade, em 1591 com 49 anos de idade. Declarado como Doutor da Igreja pelo Papa Pio XI.
    “O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque(Madre Teresa de Calcutá).”
    “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.(Madre Teresa de Calcutá)”
    “Jesus é a Ponte entre Aquele que tudo pode e as criaturas que de tudo precisam. Seja você também uma ponte que liga os que tem de sobra, com aqueles que sentem falta de tanta coisa.(Santa Clara de Assis)”
    “A castidade duma alma é de um preço aos olhos de Deus maior que a dos anjos, pois que os cristãos só podem adquirir esta virtude pelos combates, enquanto que os anjos a têm por natureza.” (Sermão sobre a Pureza).”(Santo Ambrósio).
    “Ou nos afastamos do mal por medo do castigo, estando assim na posição do escravo; ou buscamos o atrativo de recompensa, assemelhando-nos aos mercenários; ou é pelo bem em si e por amor de quem manda que nós obedecemos… e estaremos então na posição de filhos”.(São Basílio Magno)

    O que é a Igreja Católica ?

    “A Igreja Católica é a única coisa que salva o homem da degradante escravidão de ser um filho de sua época(Chesterton)”.
    São Cipriano (†258) – Bispo de Cartago:“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra”.

    São João Crisóstomo (350-407), doutor da Igreja; Patriarca de Constantinopla:“Não te afaste da Igreja: Nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece”.

    Contemplando este mistério da Igreja, São Pio X dizia:
    “Os reinos e os impérios desmontaram; os povos que a glória de seus nomes assim como sua civilização os havia tornado célebres, desapareceram. Viram–se nações que, atingidas pela decrepitude, se desagregaram por si mesmas. A igreja, porém, é imortal por natureza, jamais o laço que a une ao seu celeste Esposo se romperá e, em consequência, a velhice não pode atingi-la; ela permanece exuberante da juventude, sempre transbordante dessa força com a qual ela nasceu do coração transpassado de Cristo morto sobre a Cruz”. (Encíclica Lucunda Sane).

    Católico nós sabemos que existem pessoas sinceras em denominações protestantes, muito embora o ciclo vicioso do protestantismo sempre os leve ao orgulho. Não tem jeito. Necessariamente o livre exame da Bíblia instituído por Lutero transforma todo e qualquer crente em uma espécie de papa e juiz de todas as coisas.
    Sabemos ainda ou temos pelo menos a expectativa de que a grande maioria é séria e honesta. Mas o Senhor Jesus também nos advertiu que devemos temer não quem mata o corpo, mas quem mata a alma. Em outras palavras, tenhamos receio ainda maior das heresias que andam por aí. São elas que podem levar o homem para o inferno.

    Como entender tudo isto ? O que pretendeu nos ensinar Jesus a este respeito ?
    Ora, mesmo os sinceros e honestos uma vez que não recebam a devida instrução que só é possível na Igreja Católica, tornam-se ainda que de boa-fé introdutores de heresias e doutrinas espúrias. No mínimo, ensinam uma doutrina incompleta calcada em suas próprias interpretações pessoais ou em interpretações meramente humanas.

    Meu amigo, se os bons podem nos levar para o inferno, imagine então o que nos fariam os maus ?
    Católico, teu porto seguro encontra-se na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    João: “Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos.”
    Pedro: “Ora, assim como entre o povo houve falsos profetas, do mesmo modo haverá entre vós falsos doutores, que introduzirão seitas de perdição e renegarão aquele Senhor que os resgatou, atraindo sobre si mesmos uma pronta ruína. Muitos seguirão as suas dissoluções, por causa dos quais será blasfemado o caminho da verdade, e, por avareza, com palavras fingidas, farão negócio de vós, mas a sua condenação já desde há muito não repousa e a sua perdição não dorme”. (II Ped. 2, 1-3).”

    Reconheço que é direito de todo ser humano aderir à fé ou crença que lhe pareça mais adequada. Acredito que o exercício da fé deve compreender, entre outras coisas, o respeito pelas escolhas alheias e deve primar pela liberdade sem embaraços para com o próximo que não compartilha da mesma crença ou credo.
    Não é minha pretensão determinar ou qualificar a fé de quem quer que seja. Não concordo com aqueles que promovem ataques a dignidade e honra das pessoas que não professam suas religiões ou credos. Respeito todas as religiões e pretendo receber o mesmo respeito. Assim, considero salutar a liberdade religiosa que prevalece em nosso país.

    Com humildade, finalizo o presente texto fazendo das palavras do Santo Padre Pio as minhas:
    “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer”.(PADRE PIO)

    Autor: A. Silva com a colaboração de V. de Carvalho.

  8. Pegadinhas para os protestantes
    Havia uma denominação protestante com 1.000 seguidores.Um dia o pastor da denominação começou a pregar a teologia da prosperidade.Parte do grupo revoltou-se e logo começaram brigas e debates em torno daquela pregação.Um grupo que discordou veementemente do pastor resolveu sair da denominação. Este grupo perfazia um total de 200 membros dissidentes. Estes acusavam o pastor de pregar contra a palavra de DEUS.Destes 200 membros dissidentes, 10 abriram novas denominações. Os outros 190 restantes dividiram-se por outras denominações já existentes. Vamos dar um exemplo de como ficaram as divisões a partir da denominação que tinha inicialmente 1.000 membros:
    800 seguidores permaneceram na denominação do pastor que começou a pregar a teologia da prosperidade.
    Dos 200 ex seguidores agora dissidentes,10 deixaram a denominação e fundaram mais 10 novas igrejas protestantes.
    Estas 10 novas denominações adotaram linhas diferentes.Uma abraçou Lutero, Uma abraçou Calvino, Uma abraçou Wesley, Uma tornou-se batista, Uma virou pentecostal, Uma virou neo pentecostal, Uma abraçou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Uma outra permitiu que mulheres fossem pregadoras, Uma começou a pregar o evangelho judaizante e Uma última adotou a confissão positiva.
    Os outros 190 ex seguidores dividiram-se em outras denominações já existentes, sendo que:
    20 foram para uma denominação que batizava e repudiava o divórcio.30 foram para uma denominação que também repudiava o divórcio, mas não batizava.40 foram para uma denominação que batizava, repudiava o divórcio, mas que praticava o evangelho judaizante condenado pelas demais.10 foram para um denominação cujo pregador líder era favorável ao aborto.Os outros 100 membros dissidentes dividiram-se ainda por diversas igrejas, sendo que parte tornou-se luterana, parte tornou-se calvinista, parte tornou-se batista e um outro grupo resolveu adotar igrejolas neo pentecostais favoráveis a unção do zoológico ou a unção do leão ou ainda a adoração da Arca da Aliança.Um grupo ainda pequeno resolveu abraçar o grupo conhecido como “sem igrejas”.
    Quais são as nossas dúvidas ?
    1)Qual destes grupos reteve a sã doutrina dos apóstolos ?
    2)Qual destes grupos pratica o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ?
    3)Qual destes grupos deve ser considerado como herege ?
    4)Todos estão salvos ?
    5)Estando todos salvos, independentemente de denominação e do Cristo que cada grupo segue em cada igreja, poderíamos dizer que o importante para a salvação é tão e somente o rótulo protestante ?
    Então por que o protestante diz que placa de igreja não salva ninguém ? Claro que salva. Bastou levantar o dedo na denominação protestante que todos já são irmãos em cristo, mesmo que sejam Cristos diferentes e todos estão salvos.
    6)Se todos estão salvos, por que brigaram e se dividiram ?Por que ao invés de brigarem não estavam louvando a DEUS pela “salvação” de todos ?
    7)Se todos estão salvos, por que precisam agrupar-se e criar igrejas se tais circunstâncias não influem na salvação de quem quer que seja ?
    8)Qual destes grupos representa a igreja primitiva ?Qual destes grupos representa a igreja dos apóstolos ?
    9)Se todos estão salvos e salvação não pode ser perdida, e se uns chamam aos outros de hereges, razão pela qual se dividiram, podemos dizer que heresia não condena ninguém ao inferno ?
    10)Se heresia não leva ninguém ao inferno, podemos dizer que não faz diferença o Cristo que se prega ou o Cristo que se pretende seguir ?
    11)Se heresia não condena ninguém e a salvação está restrita aos grupos protestantes, ainda que escandalosamente divergentes entre si, podemos dizer que o importante para a salvação é tão e somente levantar o dedo em qualquer denominação protestante e “aceitar” Jesus ?
    12)Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel, dízimos ? O que pode ser mais importante do que a salvação ?
    13)Se a salvação não pode ser perdida, estando todos os grupos protestantes salvos, independentemente do cristianismo que abraçaram, que diferença faz pagar ou não dízimos ? Escutar ou não música Gospel ? Alguém fica mais ou menos salvo se praticar ou não todas estas coisas ?
    14)Se os “sem igreja” estão salvos tal como os que frequentam denominações, podemos dizer que igrejas protestantes não servem para nada ? Pois todos os grupos se dizem salvos, incluindo os “sem igreja”.
    15)Considerando o exemplo acima, qual destes grupos ou denominações está interpretando corretamente a Bíblia ?
    16)Se nem todos estão interpretando corretamente a Bíblia, quais destes grupos que está de fato sendo assistindo pelo Espírito Santo ?Quantos Espíritos Santos existem ?Pode um mesmo Espírito Santo dar a cada denominação ou cada crente teologias e direções diferentes ?
    17)Se alguns membros permaneceram com o pregador da teologia da prosperidade, outros dele fugiram, e estes mesmos que se foram também não permaneceram unidos, pergunta-se onde está na Bíblia a permissão para cada grupo tomar a decisão que tomou ?
    Onde está na Bíblia a permissão para se trocar de denominação ?Onde está na Bíblia a permissão para permanecer na denominação ?Quem está certo ?Onde está na Bíblia a quantidade de vezes que cada crente pode mudar de denominação ?Onde está na Bíblia que alguém insatisfeito pode fundar uma nova denominação ?
    18)Se todos os grupos citados em nosso exemplo estão corretos em suas interpretações bíblicas e doutrinas, e, considerando que “placa” de igreja não salva ninguém, assim dito pelos protestantes, pergunta-se por que brigam tanto e fundam tantas denominações ? Não é o protestante que menospreza a igreja ? Por que fundam tantas igrejas se eles mesmo dizem que igreja não salva ninguém ? E se todos estão salvos e todas as interpretações estão corretas por que brigam e por que se dividem ?
    Questionamentos adicionais
    19)Se todos dizem que Lutero foi necessário para consertar os “erros” do catolicismo, por que todos estes grupos não permaneceram com Lutero ?Onde está na Bíblia que alguém pode se rebelar contra o “ungido” do Senhor, “escolhido” para consertar a “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?
    20)Se alguns dizem que mesmo antes de Lutero já existiam grupos que se opunham a “opressão” da Igreja Católica e segundo a tese protestante tais grupos representam a Igreja primitiva, pergunta-se:
    Como é possível a Igreja primitiva que não tinha Bíblia, gritar em alto e bom som o dogma de Lutero “Só a Bíblia” ?Como é possível aos que se dizem representantes atuais da igreja primitiva utilizarem a Bíblia como única fonte de revelação se a Bíblia não existia no tempo da Igreja primitiva ?Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia produzida por um ex monge da grande “Babilônia” que seria a Igreja Católica ?Como é possível aos que se dizem representantes da igreja primitiva aceitarem a Bíblia de Lutero que foi produzida a partir da Bíblia produzida pela Igreja Católica que seria a Grande Babilônia ?
    21)Para todos os grupos e crentes, dissidentes ou não, qual deles de fato lê, interpreta e manuseia a Bíblia correta ? Qual destes grupos encontrou a Bíblia que reproduz fielmente a palavra de DEUS, sabendo-se que existem traduções e traduções e sabendo-se ainda que Lutero, homem, tão e somente homem, retirou textos e livros por conta própria ?
    22)Se todos os grupos, crentes e denominações são inspiradas pelo Espírito Santo na leitura da Bíblia, pergunta-se:
    Por que tantas divisões e doutrinas diferentes ?Por que precisam de pastores se cada um pode interpretar a Bíblia pessoalmente com a “assistência” do Espírito Santo ?
    23)Se todos já estão salvos, por que há necessidade de cultos ?
    Por que pregar para quem já está salvo ?Por que ao invés de cultos para os sãos, não se fazem missões para levar o evangelho aos doentes ?E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada a ser humano ao invés de pregar ?Se todos estes crentes, grupos e denominações confiaram em Lutero, Calvino ou em outros homens, ou em si próprios, para definirem a Bíblia que pretendem seguir, não estaria havendo uma contradição quando se faz a opção de se confiar em homens ao invés da Bíblia ?
    24)Pergunta-se ainda onde está na Bíblia que a Bíblia é a única fonte de revelação ?Onde está na Bíblia a definição dos livros inspirados ?Onde está na Bíblia a definição de que a Bíblia protestante é a Bíblia correta ?Onde está na Bíblia a definição de João Ferreira de Almeida como tradutor insuspeito ?E se a Bíblia não define: O canon, os livros inspirados, a Bíblia correta e a tradução adequada, como o protestante consegue encontrar todas as respostas ? De onde ele parte ? Dos homens ?
    25)Considerando que todo protestante, independentemente de denominação, diz que não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, pergunta-se:
    Como pretende o protestante convencer outro protestante, se antes de qualquer coisa o protestante que lhe ouve deve acreditar que ninguém é confiável ?
    Como pretende o protestante convencer a um católico de sua doutrina, se ele mesmo começa sua pregação dizendo que não há um homem infalível em matéria de fé e doutrina, e, portanto, ele acaba negando a si próprio ?
    E se não há homens infalíveis em matéria de fé e doutrina, por que os protestantes confiam nos conceitos de Lutero que era homem e pecador ?E por que confiam nos conceitos de Lutero que ainda por cima era católico ?E por que confiam nos conceitos de Lutero sabendo cientes que estão que sua atuação e “missão” nem mesmo são previstas pela Bíblia que o protestante juram defender !
    26)Considerando que a Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade, portanto, sem a coluna e sustentáculo a verdade não se firma, pergunta-se:
    De que Igreja a Bíblia está falando ?
    Por que ao mesmo tempo que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade o protestante a considera como desnecessária para a salvação ?
    Se a igreja em questão é a tal da igreja “invisível” criada pelos protestantes, pergunta-se onde está o texto bíblico que define a Igreja invisível ?
    Se a igreja invisível é a reunião de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo, pergunta-se por que apenas os católicos estão fora desta igreja invisível se a Bíblia nem mesmo informa quem dela faz parte ?
    27)A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado. Pergunta-se:
    De acordo com a determinação bíblica é lícito a qualquer um interpretar a Bíblia ?
    Pergunta-se ainda: Se a Bíblia proíbe a interpretação privada, a quem cabe tal interpretação ?
    28)Marque com x o qual é o Cristo verdadeiro:( )O Cristo do aborto pregado por Macedo( )O Cristo vendedor de Bíblia da prosperidade pregado por Malafaia( )O Cristo patrocinador e da determinação bíblica pregado por Soares( )O Cristo do trízimo, ofertas, carnês e campanhas pregado por Santiago( )O Cristo do evangelho Judaizante de muitas denominações( )O Cristo da unção do Zoológico pregado por outras tantas denominações( )O Cristo da unção do Leão pregado pelo pessoal da Lagoinha( )O Cristo do divórcio abraçado ainda por outras correntes protestantes( )O Cristo das igrejas que casam pessoas do mesmo sexo
    29)Se você fosse obrigado a escolher, qual das igrejas você daria ouvidos ?
    ( )A Igreja Católica de Santo Agostinho e São Tomás Aquino com seus 2.000 anos, concílios e mais de duzentos e tantos papas( )A Igreja Cuspe de Cristo( )A Igreja Sinos de Belém( )A Igreja Bola de Neve
    30)Se você fosse alguém que procurasse viver retamente a Palavra de DEUS e freqüentasse uma denominação séria protestante e tivesse que chamar alguém de irmão em Cristo, qual dos candidatos abaixo mereceria este título ?
    ( )Um católico praticante que leva uma vida santa( )Um membro de uma igreja do evangelho judaizante( )Um membro de uma igreja que pratica a teologia da prosperidade( )Um membro de uma igreja que casa pessoas do mesmo sexo
    Qual deles mereceria mais o título de irmão em Cristo ?
    31)Você já leu alguma obra de Lutero ?Se leu, por que ainda lhe dá crédito sabendo que o herege era um corrupto e mau caráter ?Se não leu, como é possível a você copiar as doutrinas do “Só a Bíblia” e “Só a fé” de alguém de quem você nada sabe a respeito ?
    32)Sobre Lutero, veja o que ele disse e responda ao final:
    “Eu estou, da manhã à noite, desocupado e bêbado. Você me pergunta por que eu bebo tanto, por que eu falo tão galhardamente e por que eu como tão freqüentemente? É para pregar uma peça ao diabo que se pôs a me atormentar”. É bebendo, comendo, rindo, nessa situação, e cada vez mais, e até mesmo cometendo algum pecado, à guisa de desafio e desprezo por Satanás, procurando tirar os pensamentos sugeridos pelo diabo com o auxílio de outros pensamentos, como, por exemplo, pensando numa linda moça, na avareza ou na embriaguês, caso contrário ficarei muito raivoso.” (Lutero). (Marie Carré, Jai choisi lunité – D.P.F., 1973, apud Lex Orandi: La Nouvelle Messe et la Foi , Daniel Raffard de Brienne 1983).”“QUE MAL PODE CAUSAR SE UM HOMEM DIZ UMA BOA E GROSSA MENTIRA POR UMA CAUSA MERITÓRIA E PARA O BEM DA IGREJA (LUTERANA).” (GRISAR, HARTMANN, S.J., MARTIN LUTHER, HIS LIFE & WORK, THE NEWMAN PRESS, 1960- PÁG 522).“Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte, de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: “Que fez, então, com ela?”, depois com Madalena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim Cristo, tão piedoso, também teve de fornicar antes de morrer.” (Tischreden, nº 1472, ed. Weimer, 11, 107)”.“…os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).“Quem não crê como eu é destinado ao inferno. Minha doutrina e a doutrina de Deus são a mesma. Meu juízo é o juízo de Deus” (Weimar, X, 2 Abt, 107)
    Conhecendo algumas dos mais famosos apontamentos de Lutero, seria possível afirmar que Lutero era um homem comum sujeito a erros e pecados ?
    33)Considerando a hipótese de que Lutero seria um homem normal, portanto falível, seria tecnicamente possível que ele viesse a cometer erros ?
    Se possível a Lutero cometer erros comuns e alguns bem mais graves, seria lícito supor que ele também pudesse cometer erros em sua avaliação sobre a Igreja Católica e seus dogmas ? Isto seria tecnicamente possível ?
    Não seria mais prudente a qualquer protestante antes de criticar e caluniar a Igreja Católica conhecer não só as obras de Lutero, fundador do protestantismo, mas também procurar conhecer um pouco mais de catolicismo ?
    Tal prudência não seria uma forma de sabedoria ?
    34)Se todos os crentes estão salvos e salvação não pode ser perdida, independentemente do Cristo que se segue e da interpretação bíblica que cada um faz, perguntamos que diferença faz ou não ler a Biblia ?Se tanto faz ser ou não herege, bastando ter aceitado a Jesus em tempo protestante para alcançar salvação, que diferença faz conhecer ou não a Bíblia ?
    35)Sobre a Eucaristia que somente os católicos praticam. O que significam as palavras de Jesus: “…minha carne é verdadeiramente comida. Meu sangue é verdadeiramente bebida.” ?
    Você ficaria com o verdadeiramente de Jesus Cristo ou com o relativamente dos pastores protestantes ?
    Onde está na Bíblia que o verdadeiramente de Jesus Cristo significa que verdadeiramente não é verdadeiro ? De onde você protestante tirou que o verdadeiramente é relativo ? Quem te disse ? Lutero ? Macedo ? Foi algum outro homem ?Com quem você ficaria ? Com a Bíblia ou com o homem ?Você ficaria com Jesus Cristo ou com Malafaia, Macedo e Soares ?
    36)Você crê que Jesus Cristo é filho de DEUS ? Você aceita que sendo Jesus Cristo filho de DEUS ele cumpre os mandamentos de seu pai ?
    Se Jesus honra os mandamentos de seu pai, você aceitaria que eu dissesse que Jesus entre outras coisas honra pai e mãe ?
    Seria aceitável dizer que Jesus Cristo honrava sua mãe Maria ?
    Por que você a despreza ?
    Você acha realmente que Jesus Cristo fica feliz quando alguém chama sua mãe de mulher pecadora como outra qualquer ou como barriga de aluguel ? Você acredita realmente nisto ?
    37)Você lê a Bíblia ? Você já leu a profecia que diz que Maria seria proclamada Bem Aventurada por todas as gerações ?
    O que isto quer dizer para você ?
    Você acha que Bem Aventurada significa que ela pode ser desprezada e taxada de impura, entre outros apelidos ?
    É nisto que você acredita ?
    Você crê na Bíblia ou nos pregadores protestantes ?
    38)Em Genesis a Bíblia diz que DEUS poria inimizade entre os descentes da mulher e os descendentes da serpente. Pergunta-se que mulher é esta que foi descrita em Genesis ?
    Você acha mais provável que seja Maria mãe do salvador, Ana Paula Valadão ou Sonia Hernandez ?
    Você protestante é descendente de Maria ou não ?
    Se você não é descendente de Maria, você é descendente de quem ?
    A Bíblia é clara. Todos nós somos descendentes de alguém. E a Bíblia só nos trás duas opções. Ou somos descendentes da mulher ou somos descendentes da serpente.
    Se a mulher não é Maria, quem seria ela ? Valnice Milhomens ?
    O texto diz ainda que a mulher esmagará a cabeça da serpente. Quem você acha que irá faze-lo ?
    Você acha mais provável que seja Maria mãe de Jesus ou a pastora Ludmila ?
    39)A Bíblia diz que não haverá perdão para o pecado contra o Espírito Santo. A Bíblia fala precisamente em blasfêmia. Pergunta-se o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo ?
    Em que situações seria possível blasfemar contra o Espírito Santo ?
    Você pode explicar pela Bíblia ?
    Nós temos o magistério da Igreja que nos ensina sobre as blasfêmias contra o Espírito Santo.
    E você que não crê no magistério da Igreja, como pode evitar os pecados contra o Espírito Santo se não pode conhece-los pela Bíblia ?
    Quem te informou sobre eles ? Você leu em algum livro ? Foi algum pastor que te disse ?
    Então você está me dizendo que para conhecer os pecados contra o Espírito Santo você teve que sair da Bíblia ?
    Me explica ainda pela Bíblia, por que a distinção entre as blasfêmias contra Jesus e contra o Espírito Santo ? Não são ambos pessoas do mesmo DEUS uno e trino ? Por que tal diferença ?
    Nós católicos podemos entender a partir da explicação da Santa Igreja. E você pode compreender e explicar pela Bíblia ?
    40)Jesus deu poder aos apóstolos para perdoar e reter pecados de outros. O que significa para você reter pecados ?
    Você aceitaria que para que um apóstolo retivesse pecado de outro seria necessário que o segundo lhe confessasse ?
    É possível algum apóstolo perdoar ou reter pecado de outro sem conhece-lo ?
    E por que você não se confessa ?
    Você fica com a Bíblia e com Jesus que é claro a este respeito ou com o achismo dos pregadores protestantes ?
    As duas últimas duas perguntas:
    41)Qual é o único ponto comum em todos os grupos protestantes ?
    Resposta: O ódio ao catolicismo do qual nada conhecem.
    42)Por que tanto ódio pelo catolicismo ?
    Resposta: É sabido pelos próprios protestantes que o Espírito Santo é apenas um. É sabido também pelos protestantes que quando dois discordam é certo que um deles está errado e por vezes até mesmo ambos.
    Ora, se dois que discordam não podem estar certos ao mesmo tempo, muito menos podem estar certos 50.000 denominações protestantes divergentes entre si. Isto é fato.
    Pela “lei’ da probabilidade, se 50.000 denominações pensam diferentes de uma outra cabeça protestante, é muito mais aceitável que este protestante esteja entre os errados do que entre os “certos”.
    Muito menos provável é que um esteja certo e as outras 50.000 denominações estejam erradas ou mesmo outros 600 milhões de protestantes espalhados mundo afora.
    O certo é que protestante algum pode ter certeza de que sua interpretação bíblica para todos os textos, capítulos e versículos esteja plenamente correta. E ele sabe disto.
    O que garante algum conforto ao protestante ?
    Acreditar que se ele não está certo ao menos se opôs a Igreja que está totalmente errada. Ele pode não ter interpretado corretamente, mas seria salvo porque protestou contra a grande Babilônia.
    As suas imperfeições em matéria de interpretação, seguramente inevitáveis, seriam “perdoadas” pelo combate feroz que desenvolveu contra a grande inimiga de Cristo.
    O protestante precisa crer na queda da Igreja Católica. Precisa profetizar sua derrota. Precisa até mesmo calunia-la para conseguir paz e uma “certeza” de que mesmo no caminho errado ele consegue produzir algo de bom a partir do momento que enfrenta a “grande” “inimiga” de Cristo.
    Não é por acaso que o protestante nunca está atrás da verdade e jamais procura instruir-se sobre o catolicismo ou checar as histórias que lhe se são contadas sobre a Igreja Católica.
    A investigação pode lhe trazer ainda mais desconforto.
    E por isto mesmo, quanto menos o protestante puder saber de Lutero melhor. A leitura das obras de Lutero por certo lhe recomendariam uma abrupta mudança de rumos. Mantendo-se na “ignorância”, o protestante faz-se inocente aos seus próprios olhos.
    Mas não se esqueçam que a inocência só abunda na ausência de malícia.
    Que ninguém se engane. A igreja Católica é imperecível, indestrutível e não perde uma só batalha.Alguém disse e disse bem: “Não existe a religião cristianismo. Existe a Igreja e seus inimigos.”O que dizem os inimigos da Igreja ?Voltaire – inimigo confesso de Cristo e da Igreja, parabenizado sobre a destruíção que promoveu de um templo católico: “Que ninguém se engane. A Igreja não está morta. O fogo da fé está somente em brasa, mas não extinto. A fé católica é fogo inextinguível.”Napoleão Bonaparte – Também inimigo da Igreja. Tão grande era seu sucesso e popularidade que um dos seus acessores lhe propôs fundar uma igreja. Disse ele ao seus seguidor: “Meu filho, para fundar uma igreja duas coisas são necessárias. A primeira é morrer na cruz e a segunda é ressuscitar dos mortos. A primeira eu não quero e a segunda eu não posso.”O que dizem os católicos sobre a Igreja ?Contemplando este mistério da Igreja, São Pio X dizia:“Os reinos e os impérios desmontaram; os povos que a glória de seus nomes assim como sua civilização os havia tornado célebres, desapareceram. Viram–se nações que, atingidas pela decrepitude, se desagregaram por si mesmas. A igreja, porém, é imortal por natureza, jamais o laço que a une ao seu celeste Esposo se romperá e, em conseqüência, a velhice não pode atingi-la; ela permanece exuberante da juventude, sempre transbordante dessa força com a qual ela nasceu do coração transpassado de Cristo morto sobre a Cruz”. (Encíclica Iucunda Sane).Papa Bonifacio VIII, Bula Unam Sanctam (1302):
    “Nós declaramos, dizemos, definimos e pronunciamos que é absolutamente necessário para a salvação de toda criatura humana o estar submetida ao Romano Pontífice.”“Assim como há um só Deus, um só Cristo, um só Espírito Santo, assim também há uma só verdade divinamente revelada; uma só Fé divina que é o princípio da salvação do homem e o fundamento de toda a justificação, a Fé pela qual o justo vive e sem a qual é impossível agradar a Deus e chegar à comunhão dos Seus filhos. Há uma só Igreja una, verdadeira, santa e católica que é a Igreja Apostólica Romana. Há uma só cátedra fundada sobre Pedro pela palavra do Senhor, fora da qual não podemos encontrar nem a verdadeira Fé, nem a salvação eterna. Todo aquele que não tiver a Igreja como mãe não pode ter a Deus como pai, e quem quer que abandone a cátedra de Pedro sobre a qual a Igreja foi fundada confia falsamente que está na Igreja de Cristo. Na verdade, não pode haver crime maior e mancha mais repugnante do que se opor a Cristo, do que dividir a Igreja gerada e comprada pelo Seu Sangue, do que esquecer o amor evangélico e combater com o furor da discórdia hostil a harmonia do povo de Deus.”(Pio IX, Singulari Quidem)
    Autor: A Silva/V.De Carvallho -Livre divulgação mencionando-se o autor

  9. Eu iria até tentar refutar este gigantesco texto,mas não faz sentido refutar falácias e generalizações do tipo:”Os católicos brasileiros são não praticantes” ou “Os padres são pedófilos” ou qualquer outra generalização do texto…”Os protestantes fazem isso” ou “os protestantes dizem isso” ou até mesmo “os protestantes não “põem o nome das filhas de maria” ou chamam “maria de barriga de aluguel”….O texto é tão pobre,generalista e mal elaborado que não tenta nem refutar com base bíblica ou patrística as doutrinas,mas sim expor erros e comportamentos humanos e generalizações infundadas!É uma pena!

  10. Vinicius, meu amigo e meu irmão na fé em CRISTO, eu sei que sua intenção foi boa trazer estes textos do A Silva/V.De Carvalho para confrontar a fé católica da protestante, porém, são longos e cansativos de lê-los, ao contrário do Álvaro, que disse, que este textos só são falácias e generalizações, achei os textos bem elaborados e explicativos, mas, ao mesmo tempo cansativos, talvez o Jorge daqui a algum tempo vai ter que limitar a quantidade de caracteres para se colocar aqui no blog, pois é bem capaz de alguém querer trazer um livro inteiro aqui para dentro dos comentário, e aí vão começar as complicações, entre elas, que vai ficar pesado na hora de querer entrar no post em debate se não quase impossível, eu sei que nós nos empolgamos na defesa de nossa fé, eu mesmo já cai em tentação de trazer um texto longo parecido com este aqui para dentro, mas, seria melhor daqui em diante, citarmos apenas os links para que lá possamos ler com mais tempo e paciência, pois por aqui, fica meio difícil fazer isto, de resto, fique com DEUS, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, as benção do SENHOR JESUS e com a intercessão maternal de Maria.

  11. Eu concordo com a preferência do Sidnei (4 February 2012 at 12:18) para a moderação de comentários em casos como esse do Vinicius. Melhor citarmos apenas os links, sempre que possível.

    Entretanto, quero lembrar que às vezes ter um único comentário longo é melhor do que ter múltiplos comentários menores. Exemplo: se eu preciso responder a muitas pessoas, procuro fazê-lo pontualmente em um único comentário com vários vocativos, linkando para os comentários respondidos. Na minha opinião, essa é uma boa prática. Também, quando eu vou submeter uma longa resposta (a um único comentário), minha, criada para aquele momento, resposta que não é cópia de texto de outrem, prefiro um único comentário. E penso que não há motivos para o moderador rejeitá-lo. Nesses casos, penso estar contribuindo para que a cadeia de comentários fique mais organizada.

  12. Vinícius, longos ou não, os textos jogam por terra o protestantismo. Não há refutação possível, porque não contêm falácias mas tão somente a verdade. Que os protestantes leiam e se convertam. Do contrário, que fiquem com sua própria soberba ao recusar a verdade.

  13. Não tem que limitar caracteres coisa nenhuma, caro Sidnei!
    Se é pra combater heresia, não importa o tamanho do texto. O que importa é o conteúdo. Viu a saída do Álvaro?
    “Ah, o texto é enorme. Tá cheio de falácias e generalizações.”
    Assim é muito fácil se livrar de um texto incômodo!
    Esses miseráveis protestantes postam textos repetindo trocentos artigos da Bíblia – que ninguém nega – e ninguém fala nada.
    O que importa é que os argumentos do texto postado pelo Vinícius são muito bons. Mas protestante é cego. Cego voluntário…

  14. Sidnei e Alexandre, é até compreensível a preocupação de vocês com o enorme post do Vinícius, mas sou obrigado a discordar.No mundo da Internet, a gente se acostumou com a facilidade dos links, mas vamos parar para pensar, se o texto é enorme aqui, também é enorme no site de onde o texto foi tirado.Em geral, o problema do Brasileiro é a preguiça de ler, mas o fato de o texto ser grande, não pode tirar o mérito e o foco textual, que por sinal é riquissimo e já deixou o Alvaro sem respostas, vou provar destacando partes do texto:
    “12)Se todos estão salvos a partir do “aceitar” Jesus, por que precisam de pastores, templos, cultos, pregações, dvd’s, música Gospel, dízimos ? O que pode ser mais importante do que a salvação ?”

    “23)Se todos já estão salvos, por que há necessidade de cultos ?
    Por que pregar para quem já está salvo ?Por que ao invés de cultos para os sãos, não se fazem missões para levar o evangelho aos doentes ?E se todos são inspirados pelo Espírito Santo a partir da sua própria leitura bíblia, por que não entregar Bíblias a cada a ser humano ao invés de pregar ?Se todos estes crentes, grupos e denominações confiaram em Lutero, Calvino ou em outros homens, ou em si próprios, para definirem a Bíblia que pretendem seguir, não estaria havendo uma contradição quando se faz a opção de se confiar em homens ao invés da Bíblia ?”

    Alvaro não sabe responder sem consultar seus “gurus” protestantes, enquanto nós católicos recorremos a bíblia, a tradição apostólica, a patrística, entre outras coisas.Os protestantes não são originais, parecem robozinhos programados para dizer a mesma coisa, são doutrinados para repetir as mesmas tolices,Chega a dar dó isso.São coitadinhos guiados por pastores de teologia desonesta, herética ( com apologética distorcida para enganar pessoas ingênuas e “católicos” sem formação).Diante disso, até faço um convite ao Álvaro, saia desse transe, meu garoto, tu és Jovem, inteligente, faz curso de direito. Torne a patrística algo exequível em sua vida, eu disse exequível e não precário, torne a útil.Todos os Padres da Igreja, incluse Santo Agostinho, escreveram textos apoiando a Igreja Católica.Seja razoável, meu garoto!Abs!

  15. Eu levantei a questão de textos enormes serem colocados aqui, foi devido as vezes tornar a área pesada para abrir, lá no post “Dogmas sem sentido do espiritismo”, por conta de um espírita chamado João Frazão, está quase impossível de entrar lá (não sei se o problema é meu computador) por conta deste sujeito ter colocado textos enormes, o próprio Jorge já pediu que ao invés de colocar textos de maior magnitude, seria bom indicar os links aonde se encontram estes textos. E de resto é claro que textos que colocam em cheque as acusações protestantes e demais seguimentos anti-católicos, serão sempre bem vindo e estes que o Vinicios trouxe, é sem dúvida, umas das melhores, mas só título de observação, o próprio Leniéverson colocou alguns pontos que para mim sempre forma uma das maisores contradições protestante, só a citação destes pontos que o Leniéverson trouxe, para mim, sintetiza todo o texto.

  16. Olá,Leniéverson

    Obrigado,mas eu recuso o seu convite!

    Caso queira debater é só postar por email,mas teve algo do seu texto que me chamou atenção quanto ao termo católico utilizado pelos Pais da Igreja!

    “Torne a patrística algo exequível em sua vida, eu disse exequível e não precário, torne a útil.Todos os Padres da Igreja, incluse Santo Agostinho, escreveram textos apoiando a Igreja Católica.Seja razoável, meu garoto!Abs!”

    Alguns sites desonestos pegam escritos dos pais primitivos e trocam o termo “católica” por “católica apostólica romana”.Pesquise sobre a Patrística em sites de História,de grupos pesquisadores e de fontes honestas que não deturpem os escritos!Se quiser eu indico alguns sites de Pesquisa!(Uns são em inglês,mas o Google Tradutor é uma boa ferramenta…).Essa infantil falácia de autores é refutada aqui:

    http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com/2011/03/o-que-significava-igreja-catolica-no.htm

    A Paz de Cristo!

  17. Leniéverson, Sidnei, Carlos, ainda proponho links com textos introdutórios (resumos). Algumas pessoas podem ter preguiça de ler, mas outras podem realmente necessitar de uma otimização no uso do tempo que dispõem. Se o texto bom e correlato não está em nenhum outro lugar (site público na Internet), que ele seja postado aqui! Mas se está em outro site estável, postemos aqui tão somente os NOSSOS comentários. Essa é minha opinião a respeito.

    Sim, um texto pode ser grande (extenso) e com méritos. Mesmo assim, o ideal é que lê-lo continue a ser uma “proposta” educada. Quando começo a ler um comentário aqui, espero encontrar a expressão pessoal do comentarista. Quando posto um link aqui, posso não estar fazendo juízo de valor, mas “propondo” o conhecimento do conteúdo compartilhado, por julgar ser de interesse comum.

    Eu não pretendo discutir detalhes do texto postado pelo Vinicius. Até por que concordo com ele no principal. Não podia ser diferente. Eu poderia criticar alguns detalhes, mas abstenho-me. A maioria de vocês já conhece minha situação nesses assuntos “interativos”; acompanho o blog por necessidade.

    Leniéverson, não concordo com sua crítica de “robozinhos programados”. Por que? Porque cada um de nós repete coisas de outrem, principalmente em matérias doutrinais, aliás, como deve ser. A persuasão é sobre o que e quem vale a pena repetir. Olhe pra você mesmo…

    Em 6 February 2012 at 16:19 , Álvaro Fernades escreveu:

    Se quiser eu indico alguns sites de Pesquisa!

    Que mania, essa que você tem Álvaro!

    “Se quiser, trago isso e aquilo outro…”
    “Se quiser, eu mostro isso e aquilo outro…”
    “Se quiser eu provo…”

    Ora! Se você tem, se você pode… Traga logo. Mostre logo. Prove logo. Não estou duvidando de suas capacidades, apenas manisfestando impaciência mesmo, como um de seus leitores assíduos.

  18. “Obrigado,mas eu recuso o seu convite!”

    De nada, Álvaro, eu sabia que vc iria rejeitar o convite, pois, já pensou seus irmãos de Igreja, vendo você indo para a Igreja Católica, iriam te encher muito, né?Seria algo “chocante” para eles.Ser católico praticante é bom cara, é legal, não tem nada de “chocante”,Essas conversas de vcs sobre idolatria, mariolatria, primazia de pedro, submissão ao magistério da Igreja Católica, estudar a patrística, para os protestantes são grandiosos absurdos, é fato isso.Essa questão mostra a desonestidade de vcs, veem a Igreja católica por um viés doutrinado por pastores e leituras equivocados, portanto, essas coisas que vcs falam – programados como um robô – não são assimilados sozinhos, são assimilados de forma pesada com a ajuda desses mesmos pastores e leituras sem questionar e sem analisar a veracidade.E tudo é, de fato, o verdadeiro factoide, verdadeira falácia, a verdadeira mentira e, é claro, todos, repito todos, principalmente os tais ex-“católicos”, são ensinados a participar dessa mentira gratuita.Álvaro, quero deixar claro que, ao dizer essas coisas, não quero te ofender na pessoa física,nem tenho e não quero fazer isso.O que eu to fazendo é questionar, fazendo uma comparação, é questionar-te enquanto pessoa jurídico-denominacional – espero que você entenda essa expressão – e, todas as pessoas que passam pela escola bíblica dominicais, cursos teológicos protestante com grade curricular duvidoso, entre outras coisas.Se nós pegarmos, o texto do Jorge, que motivou a esse debate, sobretudo a parte em que fala da tentativa de proselitismo batista a um evento católico, na capital capixaba, podemos perceber isso: a falta de entendimento de que aqueles católicos que estavam lá já aceitaram Jesus no Batismo, já são de Jesus, confiam no Jesus Eucarístico, portanto, não precisam se reevangelizados e são felizes, exatamente por serem católicas.Eu já tinha visto relato disso, em 2007, quando Testemunhas de Jeová em Sydney, fizeram proselitismo aos católicos, principalmente com a Juventude católica que estavam lá em virtude da Jornada Mundial da Juventude australiana. Eles publicaram a época na revista deles “A Sentinela”.Portanto, Álvaro, o que aconteceu em Vitória, não foi um ato isolado e nem foi o primeiro e nem será o último.Um abraço!

  19. Alexandre Magno diz:

    “Leniéverson, não concordo com sua crítica de “robozinhos programados”. Por que? Porque cada um de nós repete coisas de outrem, principalmente em matérias doutrinais, aliás, como deve ser. A persuasão é sobre o que e quem vale a pena repetir. Olhe pra você”

    Eu respeito a sua crítica, mas não me sinto robôzinho programado, pq questiono a doutrina na matéria da catequese da mesma, que é, muitas vezes falho no Brasil e no mundo.Já os protestantes não, seguem tudo sem questionar.

  20. Alexandre,

    Obrigado por ser “meu leitor assíduo” e não mereço tanto,não obstante,eu errei ao não expor os links sobre a patrística que eu considero neutros e imparciais,pois são de pesquisadores e não são romanos ou protestantes!

    Apesar de discordante de alguns conteúdos do blog,eu devo admitir que o Deus lo vult é um dos poucos blogs católicos romanos que me são úteis!Já utilizei até alguns bons textos do Jorge lá na faculdade contra alguns ateus e marxistas!

    O local principal onde eu leio os livros de patrística é neste site em inglês:

    http://www.newadvent.org/fathers/

    Este daqui é outro site de pesquisa e bem neutro e imparcial:

    Este é o melhor e o mais completo,mas é de um grupo de pesquisadores e é em inglês!

    http://www.ccel.org

    Eu pego de vez em quando de alguns sites evangélicos:

    O evangélico é este daqui:

    http://www.arminianismo.com/index.php?option=com_content&view=category&id=145&Itemid=43

    E o site católico é este aqui:

    http://patristicabrasil.blogspot.com/2011/01/origenes-de-alexandria-185-253.html

    Vale ressaltar que estes não são completos e não possuem todos os escritos dos pais da Igreja!O site católico citado “corta” muita parte dos escritos dos pais!

    E se você quiser também tem este site da Igreja Ortodoxa, que também possui algumas obras dos Pais da Igreja (me parece um site mais confiável do que aquele outro católico, apesar de não possuir um acervo tão grande):

    http://www.ecclesia.com.br/Biblioteca/pais_da_igreja/index.html

    Bom, creio que estes sejam os sites principais de onde eu li as obras deles e de onde peguei as principais informações. Uma ou outra citação devo ter lido em algum outro site, mas a grande maioria foi lida através dos livros deles que estão disponíveis naqueles sites que eu passei acima.

    Desculpe e abraços em Cristo!

  21. Olá,Leniéverson

    Continuando:

    1-Em primeiro lugar,eu não afirmei aqui que a ação da Igreja Batista foi correta,mas discordei de outros pontos do texto,por exemplo,a citação bíblica,mas a atitude provocativa da Igreja Batista foi um erro.

    2-Em segundo lugar,os “testesmunhas de Jeová” não se consideram evangélicos!Possuem um credo totalmente diferente do nosso e posso provar através dos escritos deles!
    As próprias TJS pregam explicitamente que “todas as religiões são do diabo” (“A Sentinela”, pág.62).Eles não se consideram evangélicos !

    3-Em terceiro lugar,eu apenas afirmei que não debato generalizações!(Os protestantes são robôs ou todos os padres são pedófilos…ou todo nordestino é burro….etc)

    4-Debato doutrinas!Caso queira,poste lá no meu email!

    5-Sei que você não teve a intenção de me ofender!Não se preocupe!

    Abraços em Cristo!

  22. Álvaro,

    Tive o desprazer de ler o link por você indicado ao Leniéverson e destaco algumas coisas ditas por você:

    “Alguns sites desonestos pegam escritos dos pais primitivos e trocam o termo “católica” por “católica apostólica romana”.”

    Cite alguns desses sites e explique por que são desonestos…

    “Pesquise sobre a Patrística em sites de História,de grupos pesquisadores e de fontes honestas que não deturpem os escritos!”

    E quais são os que não deturpam? Os protestantes que você indica? Eles são honestos? Você tem a coragem de afirmar este absurdo aqui?

    Aliás, protestantismo é bíblico? Preceitos protestantes, que não passam de preceitos humanos baseados na soberba, são bíblicos?

    Sua “igreja” se auto denomina “Assembléia de Deus”… Assembléia de quem? Que sinal Deus fez para o protestante fundador garantir este nome, “Assembléia de Deus”, como assim? Quem o enviou? Que raio de assembléia é essa que se subdivide a cada dia? Estaria Deus dividido e submisso à vontade desses “lobos”?

    Sinceramente, Álvaro, ler as tolices dos sites protestantes que você indica e´uma coisa. Agora, ver você vir aqui e “vender” esses canalhas como “…grupos pesquisadores e de fontes honestas que não deturpem os escritos!”, não dá “comprar”!!!

    Uma postura é você defender sua opinião. Outra bem distinta desta, é você se arrogar conhecedor de quem é honesto e querer insinuar que nossas fontes é que são desonestas. Eu lhe afirmo diretamente: Você não tem condições para dizer o que é certo ou errado em matéria de patrística, nem de Igreja, nem de Bíblia. Você se revelou incapaz de responder dignamente a nossos questionamentos e mantém, a todo custo, seus sofismas, de forma absurdamente desonesta… às vezes duvido que você saiba a diferença entre premissa, argumento e conclusão… mas pode ser engano meu.

    De qualquer forma te digo, quer seguir Lutero? É seu direito! Mas se não quer ter o desprazer de ler comentários como este que direciono a você, limite-se a opinar, sem afirmar o que você não pode provar sobre a Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana! Até porque, como disse tempos atrás, disto você não entende.

    E antes que você pense que estou zangado, já te adianto que não me aborreço com o que ocorre neste mundo virtual. Apenas participo…

  23. Prezado Ygor,

    Leia de novo!Problemas de interpretação!?

    Eu afirmei e tu não és obrigado a concordar comigo,mas eu penso que os sites mais imparciais e completos são o “new advent” e ccel!!!!!!

    Quanto a estrutura silogística ,desde já ,eu agradeço pela sua “aula”.

    Meu Caro! Eu não me importo com as críticas e generalizações quanto a minha fé,desde que seja respeitada a minha pessoa!Quero apenas isso!
    Diga o que quiser com as Assembléias de Deus,pois todos os grupos sociais são passíveis de críticas,mas apenas quero que não ofenda a minha imagem e isto é algo que você até agora não fez!Espero que continue assim!

    A citação do blog “conhecereis a verdade” não está deturpada!É só conferir nos sites que eu indiquei acima!
    Eu não generalizei!Apenas afirmei que alguns sites romanos deuturpam as palavras dos pais primitivos!Não gosto de genralizações!Alguns difere de todos!

    Bom! Eu topo responder suas perguntas e debater somente com você,pois eu estava falando com o Leniéverson,mas por uma questão de tempo,facilidade e organização eu debaterei somente com um participante,pois é impossível responder as objeções de 5 ao mesmo tempo e ainda estou debatendo com o espírita João Frazão e com outro debate em outro post!

    Leniéverson,Você está devendo uma resposta ao espírita lá…eu poderia não te avisar,mas fiz questão de avisar,pois ele te chamou de idólatra….enfim!Responda lá,pois eu também estou devendo respostas a ele sobre “a reencarnação de João Batista”…

    Regras para debater comigo:
    1-Apenas um participante.
    2-Sem ofensas e xingamentos.

  24. Álvaro Fernandes (6 February 2012 at 21:39), muito obrigado! Respondeu-me muito bem. Gostei! Alguns desses sites eu não conhecia. Imagino que será bom eu acessá-los.

    Quando eu escrevia que sou “um de seus leitores assíduos”, fui objetivo. Sua participação aqui no blog é muito positiva. Entre nós, humanos, os pesares sempre existem. Continue. Mas não fuja dos achados.

    Não, eu não sou protestante. Desejo que você se torne um católico.

    Eu gostaria muito de acompanhar um debate seu aqui, mediado (4 February 2012 at 11:24). Penso que seria muito proveitoso. Ainda que os dois debatedores pudessem ter assessoria em privado (por e-mail), sou de acordo com que o Jorge somente permita conversação de comentários entre os dois debatedores.

    O importante não é ganhar o debate, é ganhar a verdade. É desejando na medida certa ganhar o debate, que se estará desejando ganhar a verdade. Deseje ganhar o debate, mas deseje mais a verdade.

  25. Eu gostaria de dizer ao Leniéverson que se ele for responder a aquele espírita no Dogmas sem sentidos do espiritismo, que avise para aquele sujeito que o que está sendo discutido lá é sobre o espiritismo e não sobre idolatria, agora, quem está devendo uma resposta a alguém é o próprio Jorge ao Álvaro (e a nós todos também) no Aux Armes no debate São Pedro, o primeiro Papa, pois já vai fazer 1 mês, vou repetir, JÁ VAI FAZER UM MÊS, desde a última intervenção do Álvaro lá, e o Jorge não deu mais o ar de sua graça por lá, pergunto: Jorge, você desistiu do debate?; não tivesse mais tempo para ir lá?; vais deixar por isto mesmo?; Vais deixar o Álvaro dar a última palavra?. Por favor, com a palavra o Sr. Jorge Ferraz.

  26. Vamos lá, Alvaro:

    “1-Em primeiro lugar,eu não afirmei aqui que a ação da Igreja Batista foi correta,mas discordei de outros pontos do texto,por exemplo,a citação bíblica,mas a atitude provocativa da Igreja Batista foi um erro.”

    Essas suas palavras são bastantes curiosas, porque fica extremamente difícil acreditar nelas.Sabe, porquê?Eu conheço membros da Assembleias de Deus aqui na minha cidade: Toda vez que uma procissão passa por um membro da AD esse membro sai correndo, como se tivesse fugindo de um tsunami; quando essa mesma procissão passa um templo deles eles cantam mais alto para que o povo não escute as músicas marianas.Aqui na festa do Padroeiro da Minha Cidade, tinha uns membros declaradamente da AD tentando “converter” católicos.Eu imagino como devem ser os cultos, a Igreja Católica deve ser bem mal falada.É claro que em muitas outras denominações protestantes esse padrão se repete com até mais gravidade.E vou muito mais além, imagine um protestante for visitar um católico doente, na maioria das vezes vem aquelas perguntas:
    -Nenhum católico te visitou?
    -Me deixa orar por vc, com uma condição largar essas imagens e terços que não vão te salvar?
    -Que tal visitar nossa igreja? É sem compromisso!

    “2-Em segundo lugar,os “testesmunhas de Jeová” não se consideram evangélicos!Possuem um credo totalmente diferente do nosso e posso provar através dos escritos deles!
    As próprias TJS pregam explicitamente que “todas as religiões são do diabo” (“A Sentinela”, pág.62).Eles não se consideram evangélicos !”

    Disso eu sei, mas isso não muda o fato de que outras expressões religiosas não-católicas fazerem proselitismo em eventos católicos.Na prática dá no mesmo.

    “3-Em terceiro lugar,eu apenas afirmei que não debato generalizações!(Os protestantes são robôs ou todos os padres são pedófilos…ou todo nordestino é burro….etc)”

    Quanto aos protestantes são robôs mesmo; na imprensa brasileira e de muitos países do mundo, Alvaro, há muitos mais notícias de pastores pedófilos do que de padres,
    numa proporção muito cruel.Eu jamais chamaria nordestinos de Burros, no meu MSN, orkut, facebook e twitter e, na vida real, lido com um monte deles e me relaciono super bem.

    “4-Debato doutrinas!Caso queira,poste lá no meu email!

    5-Sei que você não teve a intenção de me ofender!Não se preocupe!”

    Sim, eu também discuto doutrinas, mas discuto comportamentos, usos e costumes, falácias, textos tendenciosos, entre outras coisas

    “Regras para debater comigo:
    1-Apenas um participante.
    2-Sem ofensas e xingamentos.”

    Alvaro, vc precisa parar de sindrome de perseguição, até hoje não vi ninguem te xingar aqui, no máximo falar algo mais forte em termos de apolgética que joga na parede e vc não responde.

    “Vale ressaltar que estes não são completos e não possuem todos os escritos dos pais da Igreja!O site católico citado “corta” muita parte dos escritos dos pais!

    E se você quiser também tem este site da Igreja Ortodoxa, que também possui algumas obras dos Pais da Igreja (me parece um site mais confiável do que aquele outro católico, apesar de não possuir um acervo tão grande):

    http://www.ecclesia.com.br/Biblioteca/pais_da_igreja/index.html

    Bom, creio que estes sejam os sites principais de onde eu li as obras deles e de onde peguei as principais informações. Uma ou outra citação devo ter lido em algum outro site, mas a grande maioria foi lida através dos livros deles que estão disponíveis naqueles sites que eu passei acima.

    Sidnei, diz:
    “Eu gostaria de dizer ao Leniéverson que se ele for responder a aquele espírita no Dogmas sem sentidos do espiritismo, que avise para aquele sujeito que o que está sendo discutido lá é sobre o espiritismo e não sobre idolatria, agora, quem está devendo uma resposta a alguém é o próprio Jorge ao Álvaro (e a nós todos também) no Aux Armes no debate São Pedro, o primeiro Papa, pois já vai fazer 1 mês, vou repetir, JÁ VAI FAZER UM MÊS, desde a última intervenção do Álvaro lá, e o Jorge não deu mais o ar de sua graça por lá, pergunto: Jorge, você desistiu do debate?; não tivesse mais tempo para ir lá?; vais deixar por isto mesmo?; Vais deixar o Álvaro dar a última palavra?. Por favor, com a palavra o Sr. Jorge Ferraz.”

    Eu já respondi lá e, também torço para que o Jorge volte lá para refutar a heresia do Álvaro.Abs a todos!
    Desculpe e abraços em Cristo!”

    Não, Alvaro e me desculpe o Alexandre, mas só me atentarei a literatura católica sobre a patrística, pois fica evidente nos textos a manipulação teológica, como sempre.

  27. Caro Sidnei

    Eu nem havia lido o ultimo comentário do Álvaro no Aux Armes, creio que jamais vi um católico defender a primazia de pedro tão bem quanto o Álvaro neste último cometário. Ele deixou claro a todos os protestantes que também acompanham em silêncio o blog, o quanto sempre foi importante a designação de pedra/rocha para os judeus.

    A necessidade de negar a primazia de Pedro existe para que tentem também negar sua heresia, como se pudessem continuar sendo de Cristo sem pertencer a Pedro.

    Os protestantes dizem amar a Cristo como filho de Deus, como Deus na Santíssima Trindade. Cristo tinha pleno conhecimento do que significava designar alguém como pedra/rocha na história da salvação judia. Quando dentro de um pequeno grupo, apenas um foi escolhido como pedra/rocha, nada mais seria preciso acrescentar para determinar o destaque desejado sobre os outros, e mesmo assim, sabendo de nossa dificuldade Cristo ainda foi muito mais claro, portanto negar o que ele disse não remove de Pedro o título de pedra/rocha.

    Santo Inácio de Antioquia na Epístola aos Esmirnenses refere-se aos apóstolos como “companheiros de Pedro”.

    São Cipriano de Cartago pergunta:
    Aquele que não guarda esta unidade, proclamada também por Paulo, poderá pensar que ainda guarda a fé? Aquele que abandona a cátedra de Pedro, sobre o qual foi fundada a Igreja, poderá confiar que ainda está na Igreja?

    São Zeferino I de Roma na sua Epístola aos Bispos do Egito afirma:
    Recebemos uma grande responsabilidade do Senhor, fundador desta Santa Sé e da Igreja apostólica, e do bem-aventurado Pedro, chefe dos apóstolos:

    Não aceitar que Cristo tenha designado Simão como PEDRA e não aceitar que isto tenha um significado implícito para o judeus, não me parece honesto. Ou teríamos que admitir que Cristo, nosso Senhor, é burro, ignorante ou inconsequente.

  28. Pois é, Wilson, tudo depende de enfoque, daquilo que se quer enxergar ou não.Eu volto a dizer toda a patrística defende a Igreja Católica, mas….teologias modificadas querem tapar o sol com guarda-sol. Isso é lamentável.

  29. Por questões éticas eu não debaterei sobre o suposto “primado de Pedro” com os demais!Outros temas eu topo!

    Quanto as generalizações do tipo:” os protestantes são robôs…” eu já disse que também não respondo este tipo de “argumento”!

    Alexandre,

    Caso queira outro tipo de informação,por favor,não hesite em perguntar,pois,as vezes,eu digito com pressa e me esqueço dessas informações!

  30. Caro Álvaro..

    Não sei porquê não me surpreendo.

    Você não debate, apenas repete tudo o que já foi vencido, gosto quando um protestante retorna um novo/velho ponto de vista ou é falso ou ele não percebe que sua argumentação defende a santa Igreja.

    Ser protestante por BIRRA é ser muito bobo.

Os comentários estão fechados.