Micro-Evangelho

Incrível como a história consegue ser emocionante até mesmo em 140 caracteres… Vejam. Destaque para o unfollow de São Pedro.

Vi no Wagner Moura. Passem também por lá. A propósito, aproveitem para mandá-lo ao Vaticano. A blogosfera brasileira católica agradece.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

14 comentários em “Micro-Evangelho”

  1. Muito bom vídeo. Claro, para mim é tudo uma obra de ficção (=P), mas é uma adaptação muito bonita e inovadora das histórias bíblicas.

    Queria que mais cineastas hoje em dia tivessem esta criatividade.

  2. Tem que ter mmmmuuuuiiiitttttaaaaa fé para acreditar que 11 semi-analfabetos, dentre eles 2 traidores, 2 ambiciosos, todos acovardados, realizaram a obra que temos hoje, sem o derramamento de uma gota de sangue inocente, senhor pássaro.

    No fundo, o senhor é um homem de fé.

  3. Caro Humanitatis,

    “2 traidores”? Eu sei de um. Quem é o outro?

  4. “Tem que ter mmmmuuuuiiiitttttaaaaa fé para acreditar que 11 semi-analfabetos, dentre eles 2 traidores, 2 ambiciosos, todos acovardados, realizaram a obra que temos hoje”

    Francamente, nem entendi do que você está falando. Só por eu ser ateu não quer dizer que eu não aprecie as mitologias da Antiguidade. E, francamente, prefiro a egípcia e a grega, e acho muito mais divertido estudar a mitologia cristã incluindo os textos apócrifos.

    “2 traidores” Um é Judas e o outro, se não me engano, é Pedro.

  5. Diogo Cysne,
    São Pedro não era traidor. Ele apenas negou conhecer Jesus num momento de covardia. Mas ele não traiu o Mestre, como fez Judas. E depois ele se arrependeu e fez penitência, ao contrário de Judas.

    Mudando de asssunto, “mitologia”?

    Então você nega que os apóstolos tenham existido?

    Seu caso, então, como eu já disse antes, é só burrice mesmo. Aí, só Deus na causa. Mas como para você Deus também não existe, vai morrer burro mesmo.

    Lamento…

  6. “Mudando de asssunto, “mitologia”?
    Então você nega que os apóstolos tenham existido?”

    Ai, ai, sabia que ia parecer alguma coisa assim. A história prova a existência de Jesus e que ele era pacifista e carismático; prova sua hostilização no meio (embora não se saiba se o episódio da crucificação foi verídico); prova a existência dos apóstolos (não sei se exatamente doze)… prova um monte de coisas. Entretanto, não há nem resquícios de provas da maioria dos eventos específicos da Bíblia: a cura dos enfermos, os milagres e etc. Na verdade, considerando toda a variedade de textos encontrados sobre o tema (incluindo os apócrifos), não se tem a mínima idéia desses eventos, tão contraditórios, absurdos e fantasiosos são os eventos. Ou seja, mitologia.

    Sabe-se que Jesus:
    1) Existiu;
    2) Era pacifista e carismático;
    3) Reuniu seguidores;
    4) Foi hostilizado.

    No resto, contudo, não se tem nenhuma linha coesa de história. Os quatro evangelhos, os com maior uniformidade, são apenas uns entre centenas de textos e supostos “evangelhos” (os quais parecem ter sido simplesmente jogados debaixo do tapete).

    Por isso, quando se trata de ressurreição de mortos ou de peixes gigantes engolindo homens, ou cidades sendo destruídas por deus e o mundo sendo tragado por um imenso dilúvio… mitologia.

    Atenciosamente,
    Diogo Cysne.

  7. Sugiro que você deixe de basear sua crença apenas nos sites e blogs neo-ateístas e comece – se, de fato, se interessa pelo tema, nem que seja para criticar – a buscar fontes sérias para não correr o risco do rídiculo.

    Pouquíssimos eventos da “idade” de Cristo ou mais recentes e, principalmentes, os mais antigos têm tanto testemunho escrito e coincidente quanto a vida e os fatos de Jesus e, além disso, com cópias tão antigas e próximas dos fatos.

  8. A mensagem das 6:34 que começa com “Sugiro que você…” é de minha autoria e Diogo é a quem se dirige.

  9. “Entretanto, não há nem resquícios de provas da maioria dos eventos específicos da Bíblia: a cura dos enfermos, os milagres e etc.”

    E você queria o quê, maluco? Um DVD com as filmagens das curas e milagres?

  10. “Pouquíssimos eventos da “idade” de Cristo ou mais recentes e, principalmentes, os mais antigos têm tanto testemunho escrito e coincidente quanto a vida e os fatos de Jesus”

    Neste caso, sou forçado a pedir as suas fontes. Em que livros você leu isso? Como é que, depois de tantos e tantos livros de história, eu não encontrei tamanha certeza sobre os fatos da vida de Jesus? Como é que, até hoje, os historiadores debatem sobre isso?

    “E você queria o quê, maluco?”
    “…vai morrer burro mesmo.”

    Carlos, se quiser ser levado a sério, dê o exemplo. É tão difícil assim ser cortês?

  11. Amigo,

    Viva o ecumenismo! =D

    Só de olhar o vídeo, não dá para saber que ele é protestante. A história contada é perfeitamente católica. Também os protestantes acertam de vez em quando, porque o “erro absoluto” não existe.

    De qualquer maneira, a publicação do vídeo não significa, absolutamente, uma aprovação ou mesmo uma recomendação àqueles que o tenham produzido.

    Abraços,
    Jorge

  12. Faltou apenas Nossa Senhora com o “façam o que Ele vos ordernar”, o que poderia, em termos tweeterianos, ser traduzido para “sigam-no sempre”.

Os comentários estão fechados.