Aviso – Missa na Forma Extraordinária em Recife

Atenção! A partir do próximo domingo (24 de abril de 2011 – Domingo de Páscoa), a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano (missa tridentina) será celebrada não mais na Paróquia da Imbiribeira, onde vinha ocorrendo até então, e sim na Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, na Rua Nova, no Centro da Cidade, ao meio dia.

Exibir mapa

A mudança, entre outras coisas, objetiva facilitar o acesso dos fiéis que tinham dificuldades em se locomover até a Imbiribeira (na zona sul da cidade), disponibilizando a Santa Missa em uma área mais central; bem como utilizar-se de um “espaço litúrgico” mais adequado (uma igreja histórica, restaurada há não muito tempo) para oferecer o Santo Sacrifício da Missa na forma antiga [p.s.: para fins de curiosidade histórica, vale a leitura desta crônica da Igreja da Conceição dos Militares].

A Missa ficará ao encargo do revmo. Monsenhor Edvaldo Bezerra, já conhecido dos que assistem esta Santa Missa na Imbiribeira.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

9 comentários em “Aviso – Missa na Forma Extraordinária em Recife”

  1. O nome do padre Nildo Leal não foi citado por quê? Ele não nos vai mais dizer missa (tridentina)?

  2. Tulio,

    O sr. Arcebispo atendeu a um pedido do pe. Nildo de que, por motivos pessoais, fosse designado um sacerdote para continuar a celebração da Missa Tridentina. Por enquanto, ele não irá celebrar para o povo, e a missa ficará – como foi dito no aviso – sendo celebrada pelo mons. Edvaldo.

    Abraços,
    Jorge

  3. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares é maravilhosa e bem central, mas acharia ótimo se o horário fosse um pouco mais cedo, de 10 ou 11 horas.

  4. centraliza-la é ótimo. espero que na imbiribeira continuem a celebrá-la, pois precisamos de mais lugares que a celebrem. não podemos ter um “gueto” formado, é necessário que o Rito Antigo se expanda.

  5. Jorge estive hoje na celebração da santa Missa, foi maravilhoso.
    E as palavras do padre foram de grande catolicidade: “o coração do Padre ama trs coisas: Cristo, A Igreja, e o Papa”. Viva Deus!

  6. Também fui à Missa e achei que ela foi ótima. O local é perfeito, mas as pessoas que ajudam nessa iniciativa pastoral têm de ter cuidado com o veneno montfórtico, veja:

    [REMOVIDO – Anti-propaganda desnecessária e inconveniente – J.F.]

  7. Está sendo celebrada regularmente?
    Gostaria de Saber pois irei hoje pela primeira vez.
    Algum telefone pra contato?

  8. Sim, está sendo celebrada regularmente.

    Infelizmente eu não tenho agora o telefone da igreja para lhe informar.

    Abraços,
    Jorge

Os comentários estão fechados.