As contradições do PT: sobre Bolsonaro e a suposta “quebra de decoro parlamentar”.

Tomei conhecimento da mais recente polêmica envolvendo o deputado Bolsonaro, onde o parlamentar teria insinuado que a presidente Dilma Rousseff é homossexual e que, por isso, o PT iria representar contra ele no Conselho de Ética. Está lá – com todas as letras – na nota oficial divulgada pelo PT:

O Partido dos Trabalhadores repudia com veemência a nova manifestação preconceituosa, discriminatória e homofóbica do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), desta vez proferida na Tribuna da Câmara dos Deputados, onde atacou os programas federais contra a homofobia e agiu com total desrespeito à pessoa da presidenta Dilma Rousseff.

A contradição não poderia ser mais gritante: ou o homossexualismo é um valor positivo (no máximo neutro) e, portanto, chamar alguém de homossexual não pode ser jamais um “total desrespeito”; ou, ao contrário, o homossexualismo é uma coisa degradante e ofensiva que, portanto, não pode ser promovida pelo governo e o Bolsonaro está certo em suas críticas. As duas coisas ao mesmo tempo não dá. A contradição foi brilhantemente apontada pelo Carlos Ramalhete, em sua coluna da Gazeta do Povo de hoje:

Ao atacar essa nova tentativa de usar os homossexuais como bucha de canhão para aumentar o poder do Estado, aventou o deputado que talvez a presidente (desculpem, mas só escrevo “presidenta” quando puder escrever “estudanta”) seja ho­­mossexual.

A grita foi feroz! Mostrando claramente que a pregação de amor à homossexualidade é da boca para fora, o PT acusou o deputado de agir “com total desrespeito à pessoa” da presidente, pediu que a Comissão de Ética entre em ação, e tudo o mais. Ora, ou bem a homossexualidade é algo que se deva abraçar e festejar (como o PT prega), ou – como sempre foi o caso na cultura brasileira – é algo que se tolera, sem que se apregoe nem que se agrida. Neste segundo caso, e só nele, cabe acusá-lo de desrespeito.

Se se aceita, contudo, a pregação dos que querem se servir dos homossexuais como peões descartáveis, não há desrespeito maior em aventar que a presidente seja homossexual que em dizer, por exemplo, que ela talvez prefira vinhos tintos a vinhos brancos, ou caminhadas à musculação.

Eu fui procurar a íntegra do discurso do deputado. No referido dia eu achei dois, este e este; o primeiro, aliás, é de leitura particularmente deliciosa porque termina com um “cortem a palavra! Cortem o microfone da tribuna!” que me fez lembrar a Rainha de Copas com o seu off with his head!. Nenhum deles continha a tal inadmissível ofensa feita à sexualidade presidencial. Soube depois que “Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão polêmica, determinou a retirada das declarações das notas taquigráficas atendendo a pedido do deputado Marcon (PT-RS)” – o que confirma uma vez mais que, para os parlamentares do partido da presidente da República, insinuar que a sra. Rousseff seja lésbica é equivalente a um crime de lesa-majestade, inominável a ponto de não merecer sequer registro histórico nas atas da Casa do Povo! E este é o mesmo governo que quer empurrar a sodomia goela abaixo das crianças nas escolas públicas, como se fosse a coisa mais natural e bonita do mundo!

É importante que estas contradições fiquem claras, até que a situação absurda que vivemos se torne insustentável e possamos nos livrar da ameaça ditatorial que paira ameaçadora sobre a nossa pátria. Diz o adágio popular que a mentira tem pernas curtas, isto é, não dá para sustentar uma farsa por muito tempo. A grande farsa ideológica do Governo de que a família de fato é perfeitamente equivalente à dupla de pederastas (ou, nos termos mais “politicamente corretos” da recente decisão do STF, que a “união homoafetiva” é idêntica à “união estável entre o homem [enxergada] como entidade familiar”) começou a cair, e foram os próprios farsantes do PT que tropeçaram na teia de engodos que eles mesmos teceram.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

76 comentários em “As contradições do PT: sobre Bolsonaro e a suposta “quebra de decoro parlamentar”.”

  1. Alexandre Magno,

    “Se isso significa aula de ensino religioso protestante, “já está ganho”! “Garantido” pelo acordo celebrado entre Brasil e Santa Sé em 2008, haja vista a Igreja não ter conquistado um privilégio para ela.”

    Alexandre Magno eu falei de ensino da bíblia e não de “ensino protestante”.(São expressões distintas que tu acrescentastes a minha fala! “Desarme-se !” O assunto não trata de apologética(defesa da fé) e sim de um suposto kit educativo!Admiro o teu zelo pela apologética,mas faça isto a luz do amor àgape(divino)!
    Se quiseres conversar comigo sobre protestantismo em outro post eu topo,mas não precisa me “alfinetar” por eu ser protestante(expressão sua utilizada em outro post!!!!Aquele do “touchè” Lembra!!!!)

    Quando dissestes que queria me alfinetar com a “verdade”!
    Aqui o assunto é OUTRO!

    Eu não quero transformar a escola,universidade em uma Igreja evangélica e respeito as outras religiões,inclusive,já fui há algumas aulas de catecismo quando eu era mais novo!

    O que eu quis dizer é que deve-se tentar anular a Cristofobia e/ou a a logosfobia(logos= verbo=Deus ;logos(grego)cf João 1).

    O que não pode é ocorrer perseguição aos cristãos como está ocorrendo em algumas faculdades por causa de “educadores” ateus! Não respeitam o nosso credo e querem nos impor o ateísmo e nem agradecer a Deus nós não podemos mais nos trabalhos(vide caso da menina de Recife…)

    Eu possuo muito medo de uma professora X e de outros professores Y e Z na minha futura monografia,pois se eles participarem da banca de correção eu estarei lascado! E terei que recorrer a justiça e simplesmente porque aqules “educadores” não respeitam o meu credo e nem os dos demais cristãos!!!!

    A intolerância é notória na sociedade com diversos grupos sociais,inclusive no “movimento gay” e isto deve ser combatido,não obstante,a ideologia gay criticava a heteronormatividade no kit vetado pela Dilma! Então ser hétero é ser (a)normal?
    Isto não é ensinar a tolerância aos homossexuais ,mas ensinar as crianças a serem homossexuais!

    O nosso “vizinho”(Argentina) criou um kit anti-corrupção e isto já teve efeitos imediatos!!!!

    Leniéverson eu fui ingênuo e neófito ao pôr o meu email aqui!…mas estou achando o debate divertido…eu só queria que o “anônimo” mostrasse sua identidade!

    Quintas

    “eu estou tentando mudar a forma como comento, não espero o mesmo dos presentes.”

    Tu não sabes o quanto eu fiquei feliz quando tu postastes isto,pois eu notei que tu estás menos agressivo e isso é bom!!!! Continue assim discordando com civilidade e educação !

    Eu concordo em parte com você,pois eu combato apenas os privilégios que o Movimento gay quer ter e os desrespeitos do movimento contra os cristãos!!!

    Deve-se haver uma educação sexual nas escolas imparcial e sem a interferência da “ideologia gaysista”,ensinando os jovens(JOVENS diferem de CRIANÇAS) a RESPEITAREM e TOLERAREM os que pensam diferente!Isto já existe de forma ineficiente na escola pública,nas universidades e demais instituições,mas deve se melhorar!

    O que deve haver é respeito e tolerância entre TODOS!

    Destaco sua última “fala”:

    “não é bem assim, lenieverson. defender o bem comum em uma sociedade democrática é defender o bem comum de todos, inclusive dos homossexuais. ou seja, em uma sociedade de direito, laica, inclusiva, diversificada, os preceitos da Igreja Católica servem apenas para os católicos, não para a sociedade como um todo.”

    Concordo em parte!!!! Não negamos os direitos aos homossexuais,pois eles são cidadãos!!!! Porém quando o seu direito atinge o meu direito…”tu me chamas para a briga!!!!!” E pode ter certeza que eles querem mais do que direitos? Se quiseres eu trago uma lista no próximo post dos SUPER DIREITOS que eles querem ter e que NENHUMA MINORIA atual possui! Direitos diferem de privilégios!

    É claro que a bíblia e o cristianismo “servem” apenas para quem crêr!!!!!

    É uma mentira do movimento gay afirmar maioria dos cristãos espancam os homossexuais!!!!

    Eu evangelizo os que querem se arrepender,pois eu acredito na transformação do homem!!!E os que não querem eu não interfiro,pois nem Deus interfere,pois ELE respeita o nosso livre-arbítrio!!!!

    Espero ter sido claro nas respostas!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes.

  2. Olá, Boa Tarde, Caro Senhor Quintas!

    “lenieverson (sic), o conservador é aquele que se recusa a analisar e repensar seus preconceitos e não questiona as doutrinas ou conceitos que são, para ele, uma verdade absoluta. o moralista é aquele que além de ser conservador, mantém-se arraigado a padrões morais ditados por um grupo ou instituição, sem discussão, sem ética e sem questionamentos, especialmente quando tal grupo ou instituição demonstra não seguir tais preceitos morais que impõe a seus seguidores e membros.”

    Meu Caro, Roberrrrrrrrrrto Quintas, tu és um fanfarrão, lembrando uma fala do filme Tropa de Elite.

    É muito curioso, você dizer isso, a religião não impõe nada, alías não é errado uma pessoa ter regras morais de vida escolhida por livre-arbítrio.E o que vc chama insistentemente de preconceito, na verdade é um direito nosso, enquanto cristão, de não concordar com certas coisas.
    Vejamos, Quintas, Eu, o Álvaro, a Cris Pinto e outros comentaristas do Deus lo Vult, não sei o Jorge Ferraz, estamos ou concluíram o curso universitário.
    Para você, todo mundo que tem nível universitário ou não tem de a tal de mente aberta, todo mundo tem de pensar como você, Quintas.
    Talvez, para você, a Cristiane Pinto, deveria parar de defender a Igreja Católica no Deus lo Vult e, viver apaixonadamente como um personagem do “Conto da Mulher Moderna”, beijar bastante, ser a favor do aborto, da união, gay e levantar a bandeira do feminismo fundamentalista na União Brasileira de Mulheres, ligada a o PC do B.
    O Alvaro, Estudante de Direito, tem de ser como a Sandra Nunes, não ser um Profissional do Reino, deve usar seu conhecimento do Direito para defender a fé, mas sim para criticar e olha que ela era catequista.
    Quem sabe Eu, como jornalista, tenha de ser como uma certa colunista da Revista Época, que bate quase toda semana nos cristãos.
    Ou o Jorge, que deveria parar de escrever no Deus lo Vult e ganhar uns “trocados” como um dos blogueiros oficiais do Petismo?
    Eu, particulamente, não me sinto forçado a crer em algo, eu sigo porque sou livre, tem coisas na Igreja Católica que pondero, que faço minhas críticas negativas (não use isso contra mim).Mas em matéria de fé e doutrina, sou fechado, sou todo de Deus.O catolicismo nunca me impôs nada, eu sigo porque eu quero.Entendeu, Quintas?Porque EU QUERO. E você, Quintas, é todo de quem?Da ideologia Marxista?Da agenda da extrema-esquerda?De que se deve satanizar os ditos conservadores?Como se os valores conservadores fossem inimigas da sociedade brasileira?
    Quintas, tu sofres de apagamento intelectual quando diz:

    “Segundo os seus moldes. mas são [pre]conceitos humanos, portanto falíveis e limotados. não são aplicáveis universalmente nem são “verdades absolutas” incontestáveis, inquestionávies. uma sociedade de direito, inclusiva, deve ser pautada pela ética, não por padrões de moral impostos por um grupo ou instituição.”

    Quintas, nesse ponto, vc se assemelha bastante ao Àlvaro, Gustavo e o Marcos Arthur. Não são os MEUS moldes, mas os moldes de CRISTO.Talvez, não sei, vc queria que as pessoas sigam principios da agenda esquerda partidária petista, como:
    -Corrupção moral e ética ( Para o PT e base aliada, o mensalão nunca existiu na história deste “paiz”;
    -Desvio de dinheiro público;
    -Queda de ministros, como o último que caiu, o Carlos Lupi;
    -Fazer dados maquiados sobre a questão da saúde, educação, entre outras áreas infraestruturais;
    – Censurar a imprensa e todos que pensam diferente deles.(Inclusive quem é cristãos praticante, como a PLC-122, quer fazer);
    – Entre outras coisas.

    Eu acho curioso, quando vc diz que os valores cristãos são falíveis, não são os valores que são falíveis, mas sim a parte humana da Igreja que é.Da mesma forma, que há ideologias como a sua que podem ser facilmente desmontadas e refutadas, bem como quem as defendem, podem ser da mesma forma, desmontado e refutado.

    “não, apenas está reproduzindo preconceitos que lhe foram ensinados/impostos por um determinado grupo ou instituição, está reproduzindo sua alienação, mantendo o poder e influência deste grupo ou intituição.”

    ai ai, e qual o problema de uma denominação cristã ensinar algo, Quintas?Te incomoda, tanto assim?Não sabia.Agora estou sabendo.Quintas, você nunca vai entender que seguimos algo por livre e expontanea vontade, coisas que você nunca irá “sacar” porque nunca experimentou Deus.Requer conversão para entender.

    “o dep. bolsonaro passa bem longe do bom senso. ele é porta-voz destes grupos e intituições que oprimem e reprimem a nossa sociedade e o fazem para se manterem no poder.”

    Mais uma vez “ai ai ai ai”, Quintas!Acabo de crer agora que vc e pessoas que pensam como você tem ojeriza com cristãos, cristãos te dão choque, te incomodam, te perturbam.Que coisa, né?A Religião não oprime ninguém, muito pelo contrário liberta.
    Em João diz: Conhecereis a verdade e essa verdade os libertará.É verdade, Quintas, que para um incrédulo como vc, a Cruz é uma loucura.É Normal, não se pode esperar outra coisa de você.
    Quintas, uma recente pesquisa, feita pela na Revista BMC Medicine, que fez um mapeamento do transtorno em 18 países, revelou que o Brasil é o pais com o maior número de depressivos no MUNDO , cerca de 13 milhões de brasileiros, números estabelecidos em consonância com a ONU;
    Outra pesquisa mostra que 11% da população brasileira é obesa, cerca de 17 milhões, segundo o IBGE, em trinta anos, praticamente triplicou.O Brasil ocupa a 19ª posição no ranking mundial da obesidade masculina e 15º na feminina, sendo que metade da população está acima do peso;
    O Brasil é o país do mundo com o maior número de pessoas mortas por armas de fogo. Em
    2003 foram 108 por dia, quase 40 mil no ano! [DATASUS, 2003].

    Quintas, isso é que oprime a sociedade, a depressão, a violência, a obesidade, o desemprego, etc.O Cristianismo, só ajuda aqueles mais carentes.

    Agora:
    “não é bem assim, lenieverson. defender o bem comum em uma sociedade democrática é defender o bem comum de todos, inclusive dos homossexuais. ou seja, em uma sociedade de direito, laica, inclusiva, diversificada, os preceitos da Igreja Católica servem apenas para os católicos, não para a sociedade como um todo.”

    Quintas, Quintas, você não sabe o que é democracia real, democracia real é quando a maioria decide e não um grupelho minoritário.Esse grupelho tem tráfico de influência, inclusive no STF.Pois é, o STF, que decide coisas “rasgando” a constituição federal.
    E outra, a sociedade de direito, não é formada por marxistas como vc, é formada por mais 80% de brasileiros cristãos, que vota, que trabalha, paga impostos, quer uma saúde melhor e mais educação.Enfim, o Estado é laico, até a página 3, porque não é ateu em sua população e nem do ponto de vista histórico.
    Para terminar, Quintas, Cristo era de toda a humanidade, não de um grupo fechado e de panelinha.O povo de Deus é cada um de nós, inclusive vc, Quintas.Portanto, nos poupe de seu equivocado discurso.

  3. Quintas,

    Antes de falar que o Estado é LAICO(os argumentos dos contrários ao cristianismo são os mesmos! “Não tem mais graça rebater!!!!!!!!!”) tu deves estudar para saber a diferença entre os Estados Laico,Eclesiástico e Laicista!

    O Estado brasileiro é laico(Separado da Igreja) e isso todos nós sabemos e a maioria dos cristãos conscientes defendem o Estado Laico.Deixa eu te dar uma informação! O Cristianismo foi a primeira religião que inspirou o laicismo uma vez que o nosso Mestre já decretara em resposta aos fariseus: “Dai a Deus o que é de Deus e a César o que de César ”

    O Estado laico brasileiro entende que as Igrejas são um potente agente social! Tu sabias disto,Quintas?
    A Igreja católica e evangélicas dentre outras não pagam impostos porque o Estado as beneficia,pois o Estado “agradece” quando indivíduos marginalizados mudam seu comportamento através da palavra de Deus!

    O Estado laico brasileiro garante a expressão PÚBLICA da fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tu sabias disto,Quintas?

    O Estado laico brasileiro as vezes age em parceria com Igrejas e ONG´S cristãs…Tu sabias disto…Quintas?

    É claro que as algumas Igrejas e alguns pseudo-líderes possuem erros e fazem o contrário que uma Igreja deveria fazer!!!!!

    Ademais,estou falando de Igreja quanto a Instituição,pois Igreja é muito mais que isso! Igreja são membros e seguidores de uma fé!

    A Bíblia trata a Igreja (no grego “Ekklesia”)das duas formas!!! Porém Quintas o que os Esquerdistas/marxistas dentre outros grupos sociais …querem é eliminar a influência da Igreja e dos valores morais cristãos na sociedade sob o argumento ridículo de que o Estado é laico!!!!!! Estou te explicando de maneira entendível sem utilizar uma linguagem jurídica rebuscada e espero que tu entendas!!!!!!!!!!

    O fundamento do direito à liberdade religiosa se encontra na própria dignidade da pessoa humana.

    O Estado é laico,mas a sociedade é cristã! Daí ,indaga-se!Deve o Estado ignorar a religiosidade dos jurisdicionados? NÃO! O Estado não tem fé,mas as pessoas têm!

    Eu penso que tu não irás pesquisar a diferença entre os Estados (laico,laicista e eclesisástico),não obstante, eu explicarei em sintéticas palavras.Acredito que depois desta explicação simples tu não irás repetir o mesmo blá -bla´blá ” non sense” dos marxistas!!!!!!!

    O Estado Eclesiástico ou Teocrático é aquele em que as leis estatais se confundem com as leis religiosas e países muçulmanos como o Irã e o Vaticano(católico romano) são um exemplo desse tipo de Estado!

    O Estado laicista é aquele que é indiferente a fé dos indíviduos!A Espanha possui raízes cristãs,mas é um exemplo de um laicismo notório,pois recentemente proíbiu os símbolos religiosos em locais públicos e restringiram a religião ao âmbito privado! É um Estado ateu!Mas na minnha concepção não deixa de ser um Estado “religioso” visto que o ateísmo é também uma “religião”!

    O Estado laico já foi bem explicado anteriormente anteriormente!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deixando de falar de Estado e agora falando da Bíblia!

    Destaco a última fala do Leniéverson:

    “Para terminar, Quintas, Cristo era de toda a humanidade, não de um grupo fechado e de panelinha.O povo de Deus é cada um de nós, inclusive vc, Quintas.Portanto, nos poupe de seu equivocado discurso”

    “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” João1.12

    Está igual ou parecidíssimo na bíblia católica,pois o NT nas duas versões são iguais!

    Infelizmente eu tenho que discordar do Leniéverson quanto ao Quintas!

    Quintas,infelizmente tu não fazes parte dos que se chamam “filhos de Deus”!!!!Isto porque tu não queres e Cristo te dar o livre-arbítrio de não querer!!!! Os que não crêem no Cristo-Rei(me lembro que tu dissestes que eras pagão..) não podem ser chamados de filhos de Deus!!!!

    Quintas,
    o apóstolo Paulo escreveu um texto para os judeus e lídeeres religiosos da época que o rotularam de louco por ele segui a “nova seita” do Nazareno!!!!
    Talvez tu penses que nós sejamos loucos ao crermos em um Rei que foi pregado na Cruz!!!!!!!!!

    O apóstolo Paulo responde sabiamente na sua primeira carta a Igreja de Corinto:

    1 Coríntios 1. (18-31)

    18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

    19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.

    20 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

    21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.

    22 Pois, enquanto os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria,

    23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos,

    24 mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

    25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

    26 Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.

    27 Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;

    28 e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;

    29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

    30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

    31 para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

    Quintas,eu prefiro ser “louco” para os que não crêem em Deus e é difícil para tua mente e para qualquer mente humana compreender a “loucura” da salvação!

    Finalizando: Tu és um pagão incomum que morre de vontade de ser cristão!!!!!!

    Ele está de braços abertos te esperando!!!!

    Abraços,

    A Paz de Cristo para você!

    Álvaro Fernandes.

  4. Os ateus não possuem mais argumento!!!!!!!!!!!!!!!!
    São sempre os mesmos clichês “batidos” afirmando que Deua era assassino e sanguinário no Antigo Testamento!!!!

    Anônimo,

    Eu percebo que tu és uma pessoa “ferida”,”machucada”,”decepcionada” com Deus!!!!Saiba que ser cristão não é viver em uma “redoma de vidro” ou “dentro de uma bolha”…Cristo não nos prometeu só bençãos!!!! Foi ele que disse:

    ” No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo,Eu venci o mundo!” Jo .16,33

    Quanto a forma que Deus agia no AT,eu poderia te explica de diversas maneiras culturais,históricas,ontológicas…mas eu tentarei te explicar pela Bíblia!

    http://www.lucasbanzoli.com.br/quem-era-o-deus-do-antigo-testamento.php

    Que Deus te abençoe!

    A Paz de Cristo,

    Álvaro Fernandes

  5. “Infelizmente eu tenho que discordar do Leniéverson quanto ao Quintas!”

    Álvaro, você que é um Cristão, crê piamente que a Verdade revelada só diz respeito a um circulo de pessoas que creem?

    É verdade que, existe um livre-arbítrio, onde a pessoa escolhe ou não aceitar a Verdade Revelada, mas quando Jesus envia-nos em missão, ele nos diz:

    E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Mateus 28,18-19

    E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
    Mateus 9,35

    E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Mateus 24,14

    Mas importa que primeiro o evangelho seja pregado entre todas as nações.
    Marcos 13,10

    Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua.
    Marcos 14,9

    E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem.
    Atos dos Apóstolos 15,7

    Pois é por isto que foi pregado o evangelho até aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito.
    1 Pedro 4,6

    E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
    Apocalipse 14,6

    Enfim, Alvaro, tu achas que nosso glorioso Jesus Cristo, suas palavras e seus ensinamentos, só valem para quem crê?De forma alguma, Cristo, veio ao mundo para todas as nações, a questão é que Ele era e é sinal de contradição, como muito bem o profeta simeão, em Lucas 2,34.

    Veja essa passagem de 1ª Cor 9,15ss

    16. Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!
    17. Se o fizesse de minha iniciativa, mereceria recompensa. Se o faço independentemente de minha vontade, é uma missão que me foi imposta.
    18. Então em que consiste a minha recompensa? Em que, na pregação do Evangelho, o anuncio gratuitamente, sem usar do direito que esta pregação me confere.
    19. Embora livre de sujeição de qualquer pessoa, eu me fiz servo de todos para ganhar o maior número possível.
    20. Para os judeus fiz-me judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, fiz-me como se eu estivesse debaixo da lei, embora o não esteja, a fim de ganhar aqueles que estão debaixo da lei.
    21. Para os que não têm lei, fiz-me como se eu não tivesse lei, ainda que eu não esteja isento da lei de Deus – porquanto estou sob a lei de Cristo -, a fim de ganhar os que não têm lei.
    22. Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos .

    Leu, Álvaro, Cristo e seus discípulos anunciavam sua palavra a TODAS as nações e não apenas aos que creem.

    Até mesmo, por um motivo básico.Para quê lutamos contra o aborto, contra a união gay, contra as drogas?Não é porque são coisas que só diz respeito aos servos de Deus, são coisas que lesam principios éticos e morais.Que tal você parar de dar razão ao ateismo marxista militante do Quintas, hein, cearense, macho véi.

  6. “Que tal você parar de dar razão ao ateismo marxista militante do Quintas, hein, cearense, macho véi. ”

    Eu não dou razão ao Quintas de forma alguma!!!!!!!

    É verdade que temos a OBRIGAÇÃO de pregar o EVANGELHO,mas nem todos são filhos de Deus !!!!E quem disse isto foi o apóstolo João!!!!

    Os que o recebem ou os que crêem Nele são filhos de Deus e isto não é a minha opinião,pois foi João quem disse isto!

    Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” João1.12

    Leniéverson,
    eu não me expressei corretamente,porém a Salvação é somente para quem crêr !!!!!

    Quanto ao Quintas e os seus argumentos que já foram respondidos aqui exaustivamente…eu só tenho a repetir que ele morre de vontade de ser cristão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quintas!!!!!!!!!!!!!! Cristo te espera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deixe logo de ser “pagão” e abrace o cristianismo!!!!

  7. Na verdade não há contradição alguma!!

    E dou um exemplo ser homem ou ser mulher (no sentido de gênero biológico) não é intrinsecamente nem positivo, nem negativo,é neutro.

    Ainda assim eu como homem não gostaria de ser chamado de mulher. Ofende a minha condição. Da mesma forma a maioria das mulheres (mesmo as homossexuais, isto é, lésbicas) provavelmente não vão gostar de serem chamadas de homem.

  8. Esse debate do Deus Lo Vult, é muito bão sõ!kkk

    Álvaro, eu entendo sua exegese, mas a palavra, a Verdade, o projeto de salvação vem para TODOS.Não se agarre apenas ao Evangelho de São João.Tente pensar como Cristo: Será que Ele desejava e deseja que seu evangelho fosse restrita aos crentes?Acho que não.A questão é que as pessoas tem ou não livre arbitro de aceitar ou não o evangelho.Se o Quintas e outros como ele, não quer aceitar, paciência.Mas a Salvação vem para todos!

  9. Ainda assim eu como homem não gostaria de ser chamado de mulher.

    Exatamente, porque isto equivale a chamá-lo de homossexual! Um homem não gosta de ser chamado de mulher justamente porque enxerga o homossexualismo como uma característica negativa.

    Se fosse meramente uma “opção” como qualquer outra, chamar fulano de homossexual seria tão “ofensivo” quanto dizer que ele gosta de loiras ou de morenas.

    – Jorge

  10. Leniéverson,

    Eu não estou me agarrando em um texto! Existem outros textos bíblicos que provam que a salvação é oferecida a todos,mas irão se salvar apenas os que crêem!

    Em outros textos
    Jesus disse em Marcos 16.16: Quem crêr e for batizado será salvo,quem não crêr já está condenado”..dentre outros textos!!!!

    Anônimo,

    Depois de ter refutado todas as suas contradições eu te recomendarei mais leitura da Bíblia e também algum sites!

    RECOMENDO A VOCÊ A LEITURA DO “MANUAL POPULAR DE DÚVIDAS, ENIGMAS E CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA”, DE NORMAN GEISLER E THOMAR HOWE. É FACILMENTE ACESSÍVEL NA INTERNET, SENDO QUE ELES REFUTAM MAIS DE 800 SUPOSTAS “CONTRADIÇÕES” DA BÍBLIA.

    E, CASO ISSO NÃO SEJA SUFICIENTE, RECOMENDO TAMBÉM QUE VOCÊ ENTRE NO SITE DA “COMUNIDADE GÓLGOTA” OU NA COMUNIDADE DO ORKUT DELES (“DESCONTRADIZENDO CONTRADIÇÕES”), EM QUE ELES REFUTAM ABSOLUTAMENTE TODAS AS SUPOSTAS “CONTRADIÇÕES” ENCONTRADAS NA “BÍBLIA DO CÉTICO”, DE ONDE SÃO TIRADAS TODAS ESSAS SUPOSTAS CONTRADIÇÕES QUE VOCÊ PASSOU AQUI(No MEU EMAIL) E DE ONDE OS NÃO-CRISTÃOS SEMPRE RETIRAM ESSAS TAIS “CONTRADIÇÕES” QUE SÃO FACILMENTE REFUTÁVEIS.

    UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS LHE ABENÇOE!

    Jd 3: “Exortando-vos a batalhar pela fé”!

    Leniéverson!!!!!

    Eu sei que é difícil e é o Espírito Santo que convence o homem do pecado,da Justiça e do juízo…”mas a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus”,por isso vamos tentar evangelizar o Senhor Roberto Quintas!!!!!

    Eu acredito na transformação do homem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ainda há esperança!!!!

  11. alvaro e lenieverson, eu chamo a atenção que em momento algum direcionei meu comentário à Igreja ou ao Cristianismo, mas vá lá, que eu tenho minha parcela de culpa.
    mas já que colocaram na mesa, vejamos:
    lenieverson:
    “a religião não impõe nada, alías não é errado uma pessoa ter regras morais de vida escolhida por livre-arbítrio”
    discordo. toda religião tem preceitos bem definidos daquilo que doutrinariamente é considerado “moral”. todo o catecismo e a bíblia contém preceitos morais que, obrigatóriamente, o cristão deve seguir.
    “Eu, o Álvaro, a Cris Pinto e outros comentaristas do Deus lo Vult, não sei o Jorge Ferraz, estamos ou concluíram o curso universitário.
    Para você, todo mundo que tem nível universitário ou não tem de a tal de mente aberta, todo mundo tem de pensar como você, Quintas”
    eu já li esse tipo de agressividade gratuita que em nada acrescenta ao tema. eu desconfio que o seu contraditório esconde a vontade de que seja eu a pensar como os presentes.
    “não me sinto forçado a crer em algo, eu sigo porque sou livre, […].Mas em matéria de fé e doutrina, sou fechado, sou todo de Deus.O catolicismo nunca me impôs nada, eu sigo porque eu quero”
    ora, o sr mesmo está fazendo uma descrição daquilo que eu propus. o sr se descreve fechado em matéria de fé e doutrina. ora, quem lhe ensinou foi a Igreja, mediante o catecismo, portanto o sr assimilou os preceitos e ao aceita-los sem questionamento, o sr abriu mão de sua liberdade e de seu livre-arbítrio.
    “Não são os MEUS moldes, mas os moldes de CRISTO.”
    discordo. basta uma leitura dos evangelhos para perceber que em momento algum Cristo condenou alguém, mas sim lhes ofereceu perdão e cura. beeem diferente do discurso atual feito por parte das autoridades eclesiásticas e cristãos fundamemtalistas.
    “quando vc diz que os valores cristãos são falíveis, não são os valores que são falíveis”
    releia, por favor. eu disse que os padrões morais humanos são falíveis.
    “qual o problema de uma denominação cristã ensinar algo, Quintas?”
    problema algum, desde que não pretenda ser uma verdade absoluta, inquestionável e incontestável.
    ” democracia real é quando a maioria decide e não um grupelho minoritário”
    falamos de direitos, não de decisões. em uma sociedade democrática de direito, até as minorias estão protegidas pela lei contra os abusos da maioria.
    Alvaro:
    “O Estado brasileiro é laico(Separado da Igreja) e isso todos nós sabemos e a maioria dos cristãos conscientes defendem o Estado Laico”
    perfeitamente, alvaro, separação entre igreja e estado. portanto, os preceitos doutrinários e morais da igreja não podem ser o modelo padrão para as leis do nosso país.
    “Quanto ao Quintas e os seus argumentos que já foram respondidos aqui exaustivamente…eu só tenho a repetir que ele morre de vontade de ser cristão!
    Quintas! Cristo te espera!
    Deixe logo de ser “pagão” e abrace o cristianismo!”
    respondidos, eu não diria, mas sim comentados. assim como os sres, eu nasci e cresci em um lar católico, mas optei por outras pradarias. para não ser ofensivo aos presentes, resigno-me a não comentar meus motivos para deixar de ser cristão.

  12. “… eu nasci e cresci em um lar católico, mas optei por outras pradarias. para não ser ofensivo aos presentes, resigno-me a não comentar meus motivos para deixar de ser cristão.”

    Não precisa, Quintas.
    Nós sabemos.

  13. Quintas,

    “discordo. basta uma leitura dos evangelhos para perceber que em momento algum Cristo condenou alguém, mas sim lhes ofereceu perdão e cura. beeem diferente do discurso atual feito por parte das autoridades eclesiásticas e cristãos fundamemtalistas.”

    Quintas tu estás precisando ler mais a Bíblia!!!!!!!!!

    Tu sabias qe Cristo chamou de hipócritas,raça de víboras…os fariseus da época?

    Tu sabias que Cristo ficou irado quando estavam profanando a Casa de Deus com venda de objetos?

    Tu sabias que no Novo Testamento existem mais referências ao inferno do que ao céu?

    Tu sabias que Cristo amava aos pecadores,mas denunciava e corrigia-os seus pecados…”Vai-te e não peques mais”…(palavras do Mestre a mulher adúltera…)

    Não confunda o amor hedonista da nossa sociedade com o amor àgape! O amor de Cristo não é um amor falso!!!É um amor que corrige!!!!Amar não é passar a maão na cabeça ou concordar com TUDO! Quem ama ,corrige!!!

    Quintas,

    Não odiamos os homossexuais e ninguém!!!!Pelo contrário! Nós os amamos!porém amamr ! Não significa concordar com tudo!!!!!!!!

    Na Igreja que eu frequento,Assembléia de Deus,nós ajudamos com visitas,psicólogos e muita ajuda espiritual..os homossexuais que querem se libertar! Nos EUA foi criado pela ICAR a pastoral do homossexual! Aqui quem os ajuda é a pastoral da família!
    Quintas!!!! Eu ajudo os que pedem ajudar! Os que querem se libertar!!!Mas eu não interfiro nos que não querem !!!!!!!!!!!!!!!!! E eu combato os que defenem um IMPÉRIO GAY no país!!!!!! Os que defendem a Ideologia gay! Esses eu combato!!!!Pessoas que defenedm o lobby gay! Marta Suplicy,Jean Willys,….dentre outros

    Amamos os pecadores(e nós somos pecadores arrependidos,mas não concordamos com os pecados seja qual for a prática!!!!!)

    Hebreus 12.(7-8)

    7.É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?

    8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.

    Na carta de João a Igreja de Laodicéia(uma das 7 igrejas da ásia menor) ele diz:

    Apocalipse 3.19

    19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te

    Existem outras exortaçõs ao verdadeiro amor !!!!que é aquele que corrige!!!!!

    Outra coisa!!!!!

    Deus só interfere quando nós deixamos!!!!Ele respeita o nosso querer !!!O nosso livre-arbítrio!!!!Nós só ajudamos quem quer!!!!!

    Quanto a laicidade do Estado brasileiro ….eu acho que já te expliquei nos comentários acima!!!!E Igreja nenhuma pode obrigar alguém a seguir os preceitos bíblicos!!!!!!!!

    Eu já sei onde queres chegar e esperarei a sua réplica!!!!

    Destaco seu último comentário!

    “respondidos, eu não diria, mas sim comentados. assim como os sres, eu nasci e cresci em um lar católico, mas optei por outras pradarias. para não ser ofensivo aos presentes, resigno-me a não comentar meus motivos para deixar de ser cristão.”

    Nascer em um lar católico não significa muita coisa!!!!A salvação é individual e é muito mais do que nascer em um lar católico!!!!!!Existem milhões de pseudocatólicos não praticantes que nasceram em um lar católico!!!!

    Fundamentalismo é algo totalmente diferente do amor de Cristo!!!

    Perceba que eu discordei de TUDO o que você disse sem ser mal-educado,moleque,ofensivo….

    Quintas…..Como Cristão verdadeiro que eu busco ser eu só tenho a dizer que te amo em CRISTO e que oro pela sua vida!!!!!

    Marcos 8.36

    36-Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma

    Receba esta exortação divina!!!!

    Meu filho! Cristo te ama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Anônimo,

    Tu não espera nem eu acordar e já enche a minha ccx de email!!!!

    Antes,homossexualismo,evolucionismo….ontem foi o paganismo…hoje de manhã foi o espiritismo!!!!!!!!!!!

    Engraçado que utilizou textos isolados sem contexto da bíblia!!!!
    Eu já refutei tudo!!!!!!!!!

    Quem quiser!!!!!Aqui está no blog do Lucas banzzolli as 18 provas lógicas contra o espiritismo cedidas ao lucas pelo grande professor católico Evaldo Gomes!!!!!!!

    Não tem graça debater com eles e com você!!!!

    http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?pagina=1079214808

    Quanto ao Bolsonaro!!!!

    Eu sei que ele se excedeu e sou contra alguns posicionamentos dele,mas ele teve coragem!!!!coisa que nem todo mundo tem! de se posicionar contra um escândalo!!!! Antes ele do que a Marta Suplicy

  15. Quintas!!!!Eu mantenho o que disse anteriormente!!!!

    Tu sabes que Cristo é a verdade,mas insiste em relutar!
    SAIA DO ÁRMÁRIO,QUINTAS!!!!!!!!!!!!!! CRISTO TE ESPERA! O FILHO PRÓDIGO DEVE VOLTAR PARA A CASA!

    JESUS TE AMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Primeiramente respondendo ao comentário de 6 December 2011 at 12:17 pm, de Álvaro Fernandes.

    Álvaro,

    Eu não escrevi para ser lido dessa forma que você leu. Reescrevo assim: «Se isso significa ensino da Bíblia através de aulas de ensino religioso ministradas por protestantes, “já está ganho”! “Garantido” pelo acordo celebrado entre Brasil e Santa Sé em 2008, haja vista a Igreja não ter conquistado um privilégio para ela.»

    Os protestantes não deveriam considerar depreciativo chamá-los de protestantes…

    Eu possuo muito medo de uma professora X e de outros professores Y e Z na minha futura monografia,pois se eles participarem da banca de correção eu estarei lascado! E terei que recorrer a justiça e simplesmente porque aqules “educadores” não respeitam o meu credo e nem os dos demais cristãos!!!!

    Está fora do tema, apenas fiquei curioso: sobre o que será sua monografia?

    Em 6 December 2011 at 9:52 pm, roberto quintas escreveu:

    para não ser ofensivo aos presentes, resigno-me a não comentar meus motivos para deixar de ser cristão.

    Quintas,

    Se você quiser, pode, respondendo-me, acrescentar: “não, na realidade, não é da sua conta Alexandre”. Eu respeitarei. Mas eu gostaria muito de ter acesso a esses motivos. Meu e-mail: alexandre.mbm@gmail.com. Pois não sei como poderia me ofender. Por favor, escreva-me.

    Se o anônimo passar a me incomodar, não necessariamente eu poderei responder a ele. Por limitação humana mesmo. Tenho muitas atividades pendentes, já.

  17. Alexandre Magno,

    “Os protestantes não deveriam considerar depreciativo chamá-los de protestantes…”

    Eu não considero depreciativo ser chamado de “protestante” e eu poderia aqui digitar sobre a origem e deturpação deste termo,mas não me senti ofendido!Na verdade eu tenho orgulho de ser da Assembléia de Deus! Eu posso até debater apologética contigo,mas naquele momento eu falava do kit “educativo” gay!…por isso que eu reclamei!

    Eu pensei em fazer uma monografia sobre a laicidade do Estado e conversei com um grande professor amigo,mas não tenho certeza ,pois ainda está distante os planos da minha monografia! Mas eu fui perseguido por uma professora atéia por discordar dela em sala…mas eu não desejo falar sobre isto aqui,pois existem outros leitores do Deus lo Vult aqui no Estado do Ceará e ela é muito conhecida!

    Quanto a minha monografia!!!eu ainda estou pensando,mas penso em fazer algo ligado ao cristianismo,pois fica mais fácil para mim!!!!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  18. Álvaro, não vejo por que você considerou meu comentário de 7 December 2011 at 4:56 pm como um convite para debater apologética.

    Primeiramente, por que o assunto não é apologético.

    Depois, por que ali eu apenas eu afirmei, com outras palavras, que aula de ensino religioso protestante (leia-se: aulas de ensino religioso ministrada por protestantes, que eu quis considerar como equivalente a ensino de Bíblia) já é algo possível graças ao acordo celebrado entre Brasil e Santa Sé em 2008.

    Não vejo o que discutirmos aqui. Minha “provocação” foi apenas dizer, em outras palavras, que a Igreja Católica foi coerente ao defender (ainda que indiretamente) não somente a sua vez, mas também a vez dos protestantes, a vez dos judeus, a vez dos muçulmanos… nas salas de aulas.

  19. alvaro:
    “Tu sabias qe Cristo chamou de hipócritas,raça de víboras…os fariseus da época?

    Tu sabias que Cristo ficou irado quando estavam profanando a Casa de Deus com venda de objetos?”

    contexto, alvaro, contexto. os fariseus eram sábios da lei mosaica, pessoas religiosas que tinham a obrigação de serem exemplos. muito parecido com padres e pastores dos dias atuais, que do alto de seus púlpitos julgam os outros, mas não são exemplos daquilo que representam.
    a expulsão dos vendilhões do templo fazia parte da missão de Cristo. sem essa provocação, ele não teria sofrido sua paixão.

    “Quintas,

    O legislativo encerra o ano com uma missa de ação de graças !!!mesmo o Estado sendo laico!!!A sociedade é cristã!!!Até os nossos legisladores possuem fé!”

    não obstante, os mesmos políticos também dão parabéns e comparecem a reuniões de maçons.

  20. Alexandre Magno,

    Então eu entendi errado e peço desculpas!

    Também penso que neste contexto a Igreja católica foi coerente!

    Talvez eu tenha exagerado e “ficado na defensiva” por está em um blog católico!

    Desculpe-me!

    Que Deus te abençoe,

    Álvaro Fernandes!

  21. Vamos lá, Quintas:
    “discordo. toda religião tem preceitos bem definidos daquilo que doutrinariamente é considerado “moral”. todo o catecismo e a bíblia contém preceitos morais que, obrigatóriamente, o cristão deve seguir.”

    Sim, Quintas, tem preceitos, como quem defende o aborto, a união gay, os marxistas, os agnósticos, os ateus tbm tem e seguem fielmente como regra moral e o seguem sem questionar.Até aí, não tu rodou, rodou, rodou e disse nada.

    “eu já li esse tipo de agressividade gratuita que em nada acrescenta ao tema. eu desconfio que o seu contraditório esconde a vontade de que seja eu a pensar como os presentes.”

    Ai, Ai, Quintas, acho que você não dormiu bem, não é?Eu disse isso baseado numa recente pesquisa que diz quem é, digamos mais aberto as coisas que você pensa são os homens e mulheres com nível universitário.Eis o link, cara-pálida.
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/populacao+rejeita+mudancas+na+lei+sobre+aborto+gays+e+drogas/n1237848797384.html e http://qbrandotabus.wordpress.com/category/pesquisas-de-opniao/

    Na matéria fala que de 58% a 60% dos que tem nivel superior apoiam causas polêmicas, porque tem a tal “mente aberta”.Eles tem essa “mente aberta” de tanto o marxismo entrar de cheio, sobretudo na área de humanas.
    Graças ao bom Pai, tem execções, somos livres desse lixo intelectual com muito orgulho.
    Quanto ao querer te mudar, não objetivo isso, quem muda é Deus, é Ele quem converte.
    “Convertei-vos e crede no Evangelho (Mc 1,15)
    Mas, no entanto, tu preferes viver segundo seus preceitos, você tem o mesmo livre-arbitrio que uma pessoa tem de saltar de uma ponte para se suicidar.Enfim, cada um vive aquilo o que pensa.Afinal, você, Quintas, é aquilo que acredita ser, pois tu acredita ser o “supra-sumo” das idéias, mas….isso é bastante questionável.

    “sr se descreve fechado em matéria de fé e doutrina. ora, quem lhe ensinou foi a Igreja, mediante o catecismo, portanto o sr assimilou os preceitos e ao aceita-los sem questionamento, o sr abriu mão de sua liberdade e de seu livre-arbítrio.”

    Não, Quintas, não me sinto preso aos conceitos do evangelho, do catecismo, das encíclicas, das bulas.Eu me sinto livre pois aderi a isso, porque eu quis.Eu recebi o sacramento da Confirmação, em 1994, aos 17 anos, porque eu, quis.Ninguém me obrigou, nenhum padre me forçou, ninguém da minha família me obrigou. Aliás, o seu problema é entender passagens como essa:
    “Nem tudo me é permitido, mas nem tudo me convem”( I Cor 6,12)
    Esta é a verdade que Jesus nos revela para sermos verdadeiramente livres, e “se pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36)
    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8,32)
    No dia que você, entender passagens como essas, entenderá um pouquinho porque seguimos algo porque queremos.
    Até imagino porque vc diz essa bobagem, deve ser por causa dessa passagem:
    “Anunciar o Evangelho não é para mim um título de glória, é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se não evangelizar” (1 Cor 9, 16)
    Ai, Ai, Quintas!Se você entendesse como viver para nós é Cristo e morrer por ele é lucro.
    Quintas, pare de falar de Cristianismo sem conhecê-lo.Pare de julgar os servos de Deus como infelizes, o que não procede.Não sou infeliz, creio que a grande maioria aqui não é infeliz por amar a Cristo e segui-lo.Entendeu?

    “discordo. basta uma leitura dos evangelhos para perceber que em momento algum Cristo condenou alguém, mas sim lhes ofereceu perdão e cura. beeem diferente do discurso atual feito por parte das autoridades eclesiásticas e cristãos fundamemtalistas.”

    É muito curioso esse discurso, onde segundo você e eu acrescentaria, o Gustavo, trata Jesus, como um ser Woodstockiano, tipo só “Paz e Amor”.Em primeiro lugar entenda algumas passagens:
    Em Lucas 2,34, diz que na apresentação de Cristo no templo, o profeta Simeão abençoou Jesus, e disse a Maria, mãe do então menino Cristo.: Eis que este é posto para queda e para levantamento .
    Em Mt 10,34, Cristo diz: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.38 E quem não toma a sua cruz me não segue após mim não é digno de mim.39 Quem achar a sua 15vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
    Em Lc 19,45-48, fala da passagem em que Jesus expulsou os vendilhões do Templo.Veja o que Ele disse aos mercadores:
    ‘Não está nas Escrituras: Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos? No entanto, vocês fizeram dela uma toca de ladrões'”.
    Isso era uma condenação ou não, Quintas?
    Jesus também repreendia seus discípulos quando perdiam a fé, a unção e esperança.
    Oras, Jesus não era apenas um ser milagroso, era um homem, filho de Deus que incomodava, tanto que foi crucificado.
    Afinal, se ele fosse só cura e perdão, porque Ele morreu na Cruz, hein, Quintas?À toa?

    “releia, por favor. eu disse que os padrões morais humanos são falíveis.”

    É evidente, o seu discurso e valor moral é falível e refutável.
    “falamos de direitos, não de decisões. em uma sociedade democrática de direito, até as minorias estão protegidas pela lei contra os abusos da maioria”.
    Leia este brilhante post do meu colega Jornalista Reinaldo Azevedo de Veja.
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-ainda-nao-e-um-estado-plenamente-democratico/

    Este post mostra uma entrevista que o historiador Marco Antonio Villa, da Universidade Federal de São Carlos, concedeu a “Veja On line”, dentre outras coisas ele faz que “no caso da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o STF fez uma leitura ousada e inconstitucional da Constituição. Não estou entrando no mérito do que é certo ou não, mas é triste ver um país que tem como guardião da Constituição um poder que a desrespeita”.

    Você discorda dele, Quintas?Certamente que sim, pois você acha que todo mundo para ser “cult” e avançado, tem de pensar como vc.Ainda bem que mais de 60% da população não pensa, pois o mundo estaria, de certa forma, perdido.

    Agora o que mais me chama atenção é isso:

    “perfeitamente, alvaro, separação entre igreja e estado. portanto, os preceitos doutrinários e morais da igreja não podem ser o modelo padrão para as leis do nosso país.”

    É verdade que desde a primeira constituição republicana de 1891, o padroado (Estado que tinha o catolicismo como religião oficial) deixou de existir.Mas muitos confundem as coisas, até o Àlvaro está caindo na lábia do Quintas.
    O Brasil não tem um religião oficial, mas é uma nação que tem um povo eminentemente religioso, que tem fé e valores.
    E só uma pergunta: De onde vem a maioria dos votos que elegem os “Representantes do Povo”?Não são dos Votos Cristãos?Não são os Cristãos as quais os políticos procuram no período Eleitoral para ganhar “votinhos” ou votôes?Visitam Igrejas, capelas, sinagogas, terreiros de macumba, centro espiritas, até ceromônias religiosas indigenas para conseguir captar eleitores?
    Quando eleitos, dão as costas para os eleitores Cristãos,
    Sabe, né, Quintas?O Brasil é tão “bão”.
    Não temos corrupção política.
    O mensalão não existiu.
    O nosso sistema educacional não está em 87º lugar no Ranking da Unicef.
    Nosso SUS atende com qualidade, né?
    Temos moradias para todo mundo.
    Ninguém está desempregado.
    Nossas florestas não foram desmatadas.
    Enfim, tudo é “perfeito” em nosso pais, né?Claro que não, o governo do PT é uma mentira, vende-se uma mentira do Brasil, vem se fazendo do Marxismo um projeto de nação perigoso, que sufoca a democracia, pois, quer calar a voz de quem pensa diferente deles.Usa o bolsa-família, sobretudo no nordeste, para se perpetuarem no Poder.
    É curioso que pessoas defendam o Estado “Laico” no Brasil, como se o tal laicismo tivesse gerado algum benefício no Brasil.Que ideia equivocada.

    “respondidos, eu não diria, mas sim comentados. assim como os sres, eu nasci e cresci em um lar católico, mas optei por outras pradarias. para não ser ofensivo aos presentes, resigno-me a não comentar meus motivos para deixar de ser cristão.”

    Quintas, tu me parece uma certa Juliana, uma estudante de Direito, que entrou aqui e disse a mesma coisa, veio de um lar católico, mas saiu por não concordar com pontos da doutrina, saiu.Pois é, meu caro, é a porta larga do mundo.A pessoa “cresce”, mas a mente permanece na infância, pois, age como uma criança birrenta quando escuta uma correção bíblico-doutrinal.Pois Quintas, pode espernear, sapatear, mas a doutrina e nem a bíblia tenderá a mudar porque “crianças” birrentas como você e o Gustavo não aceitam a Verdade Revelada, o Logos, do jeito que Ela é.Paciência, né?

  22. Quintas,

    Tu pensas que o amor cristão é um amor falso que não corrije,acima de tudo, tu ainda preferes apontar os erros de pastores e padres.

    É óbvio que padres e pastores possuem erros e que alguns assemelham-se aos fariseus hipócritas!Mas não diga que o amor cristão é igual ao “amor” da nossa sociedade! Ele é misericordioso,mas é justiça!!!! Eu poderia te explicar o contexto das citações,mas ainda assim tu não mudariass de opinião e continuaria a pensar que Cristo não corrige a quem ama!

    Quanto a laicidade do Estado brasileiro bastante explicada anteriormente,tu deverias entender que o Estado laico é separado da Igreja e não indiferente a Igreja!

    Leniéverson…”eu não estou caindo na lábia do Quintas”;tu dissestes isto,mas pelo contrário,eu apenas discordo do Quintas sem demonstrar agressividade com ele!

    Quintas,

    O Estado é laico!Mas a sociedade é cristã!Quanto ao seu abandono do catolicismo romano eu também gostaria de saber os motivos!Eu sou evangélico e não pretendo te impor nada,aliás nem Deus impõe e se ele respeita o teu livre-arbítrio,quem sou eu para desrespeitar?

    Respeito o seu credo e a sua opção político-partidária,mas eu te peço para não mudar o que a bíblia diz! Alguns querem “moldar” o cristianismo,mas o cristianismo puro que tem que moldar o nosso viver!
    O Amor cristão é misericordioso,paciente ,longânimo e por Ele nos amar é que Ele nos corrije!

    Não irei apontar os erros do paganismo,se és que tu és mesmo pagão,mas irei te pedir para não mudar o cristianismo e nem as palavras de Cristo!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

  23. No post Jorge linkou notas taquigráficas com Fátima Bezerra mandando cortar o microfone de Bolsonaro. Também do discurso que este ainda fez à tarde, no mesmo dia.

    Não satisfeito, fui em busca de vídeos ou áudios no site da Câmara dos Deputados. Pesquisei os últimos 30 dias na WebCâmara e achei:

    Evento: Câmara dos Deputados – Sessão Extraordinária
    Local: Plenário da Câmara dos Deputados
    Data: 24/11/2011
    Iní­cio: 09:00   Fim: 11:04   Duração: 02:04

    Evento: Camara dos Deputados – Sessão Ordinária
    Local: Plenário da Câmara dos Deputados
    Data: 24/11/2011
    Iní­cio: 13:59   Fim: 18:10   Duração: 04:10

    Para assistir os vídeos, em cada uma dessas duas páginas, clique o link “Reproduzir” referente à fala. Com essa ação a parte superior da página será atualizada dinamicamente. A caixa de reprodução do vídeo pode não funcionar corretamente, então simplesmente acesse “Copiar Vídeo” para um modo alternativo de chegar até o vídeo.

  24. Eu percebo que tu respeita a dvindade de Cristo e não questiona e nem diz aberrações como fazem outros pagãos…(Ex:O suposto “namoro” de Jesus com Maria Madalena…dentre outras aberrações e blasfêmias…)

    Tu és entristecido com o catolicismo romano,mas respeita Cristo e sabe que ele é a verdade!Eu queria saber ,Quintas,o que te fez ser pagão?Ou se tu és mesmo pagão? E se for mesmo,qual dvindade pagã tu adoras?…
    Responda-me e não precisa criticar o catolicismo romano visto que tu estás em um blog católico…Eu apenas estou curioso!!!Se quiseres me responder eu te agradecerei,mas senão quiser,eu respeitarei!

    Jesus te ama!

    Álvaro Fernandes.

  25. lenieverson:
    “tem preceitos, como quem defende o aborto, a união gay, os marxistas, os agnósticos, os ateus tbm tem e seguem fielmente como regra moral e o seguem sem questionar”

    o sr está equivocado. preceitos morais religiosos são baseados em um texto sagrado, tido como divinamente inspirado, inquestionável, incontestável. grupos e pessoas que defendem certos ideais se baseiam em idéias, em conceitos, alguns razoáveis, outros nem tanto, mas estão abertos ao debate, ao argumento, coisa que não é permitida nem tolerada em um sistema religioso fundamentalista.

    “Eu disse isso baseado numa recente pesquisa que diz quem é, digamos mais aberto as coisas que você pensa são os homens e mulheres com nível universitário”

    interessante que o sr se esqueceu que a maioria também é católico. não existem coincidências. aliás, pesquisa realizada com uma amostra de 2 mil pessoas não são conclusivas.

    “não me sinto preso aos conceitos do evangelho, do catecismo, das encíclicas, das bulas.Eu me sinto livre pois aderi a isso, porque eu quis.Eu recebi o sacramento da Confirmação, em 1994, aos 17 anos, porque eu, quis.Ninguém me obrigou, nenhum padre me forçou, ninguém da minha família me obrigou”

    o sr pode pensar que não foi obrigado, mas a partir do momento em que aceitou as doutrinas, o sr abriu mão de sua liberdade e livre-arbítrio. simplesmente para ser e pertencer à uma congregação religiosa com um corpo doutrinário tão fechado [como o sr mesmo disse o ter] é necessário abrir mão de sua capacidade de questionar, de duvidar, de pensar por livre e espontânea vontade.

    “Cristo diz: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; 35 porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.36 E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.38 E quem não toma a sua cruz me não segue após mim não é digno de mim.39 Quem achar a sua 15vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á”

    leniéverson, nem tudo que está escrito na bíblia deve ser entendido literalmente, este é um livro cheio de metáforas, é um texto conotativo e de ampla interpretação. quando Cristo diz que veio trazer a “espada” poderia estar se referindo à “palavra de Deus”, que frequentemente é comparada à uma espada. e como a proposta do evangelho era totalmente antagonica com o pensamento religioso da época, Cristo sabia que isto seria caso de brigas. não obstante, Cristo tambe´m disse “amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. ao denegrir, perseguir, difamar e caluniar os homossexuais, os cristãos não estão seguindo os ensimanetos de Cristo.

    “É evidente, o seu discurso e valor moral é falível e refutável.”

    evidente, posto que sou humano, como todos aqui presentes, no que inclui o sr.

    “dentre outras coisas ele faz que “no caso da união civil entre pessoas do mesmo sexo, o STF fez uma leitura ousada e inconstitucional da Constituição”

    não gosto de me repetir, mas o STF não legislou, apenas interpretou as leis [nossas leis são interpretativas, sabia?] e aplicou aquilo que era juridicamente perfeito para um processo em transito. caso o sr não saiba, processos são julgados pelo judiciário, não pelo legislativo. e a constituição não proíbe o casamento homossexual, além de garantir a todos, não a poucos privilegiados, o acesso à lei e aos direitos.

    “você acha que todo mundo para ser “cult” e avançado, tem de pensar como vc”

    não, lenieverson, eu espero que as pessoas sejam razoáveis e tenham argumentos mais criveis e racionais. o discurso de ódio nunca será racional, razoável ou crível.

    “De onde vem a maioria dos votos que elegem os “Representantes do Povo”?Não são dos Votos Cristãos?”

    correto, lenieverson, mas isso não é suficiente em uma sociedade de direito. o que o sr descreve está mais para teocracia, ou pior, uma ditadura.

    “Enfim, tudo é “perfeito” em nosso pais, né?Claro que não[…]”

    não é perfeito, mas não por culpa exclusiva do PT, mas por uma conjuntura cultural arraigada desde o período colonial.

    “A pessoa “cresce”, mas a mente permanece na infância, pois, age como uma criança birrenta quando escuta uma correção bíblico-doutrinal.Pois Quintas, pode espernear, sapatear, mas a doutrina e nem a bíblia tenderá a mudar porque “crianças” birrentas como você e o Gustavo não aceitam a Verdade Revelada, o Logos, do jeito que Ela é”

    esta é sua crença. ao afirmá-la, o sr apenas está confirmando meu ponto de vista, no que agradeço. no que me consta, a bíblia é extremamente discutível e questionável. no que me consta, não discutí-la ou questioná-la é o verdadeiro comportamento pueril, infantil e imaturo.

    os demais me desculpem pelo destempero, mas eu continuo a ser atacado pelo lenieverson.

  26. alvaro:
    “tu ainda preferes apontar os erros de pastores e padres”

    evidente! cabem a eles ser o exemplo.

    “tu deverias entender que o Estado laico é separado da Igreja e não indiferente a Igreja”

    interessante…desenvolva.

    “O Estado é laico!Mas a sociedade é cristã!”

    majoritáriamente, está corrreto, mas não é a única religião, nem suas doutrinas são as únicas, nem é a única portadora de uma verdade divina, nem é a única representante do divino.

    “Respeito o seu credo e a sua opção político-partidária”

    não tem muito a ver com o tema, mas antes que insistam nessa ladainha que eu seja partidário do marxismo, eu sou anarquista.

    “mas eu te peço para não mudar o que a bíblia diz”

    alvaro, isto os próprios cristãos fazem. complicado hem?

    “Não irei apontar os erros do paganismo,se és que tu és mesmo pagão”

    sim, sou pagão e conheço bem a história. entretanto, devo lembra-lo que as religiões pagãs não proclamavam doutrinas como “dar a outra face” ou outros clichês cristãos prometendo uma “religião de amor”, mas entregando ódio, preconceito, discriminação, segregação, difamação, calúnia, contra pessoas simplesmente por elas serem diferentes do modelo padrão. enfim, com todos os “erros” das religiões pagãs, havia muito mais alegria, felicidade e tolerância do que nos 2 mil anos de existência do cristianismo.

  27. alvaro:
    “Tu és entristecido com o catolicismo romano,mas respeita Cristo e sabe que ele é a verdade!Eu queria saber ,Quintas,o que te fez ser pagão?Ou se tu és mesmo pagão? E se for mesmo,qual dvindade pagã tu adoras?”

    não estou entristecido com o catolicismo, mas com a resistência deste e dos que o segue em estar aberto ao debate, a aceitar outros pontos de vista, crenças e opções.
    eu respeito a crença dos sres enquanto me respeitarem. mas eu não creio que Cristo seja a verdade. no demais, foge do escopo e seria descortês para com o Jorge e os presentes declinar tal assunto.

  28. Senhor Quintas,

    Não confunda liberdade com libertinagem! Nós somos livres e muito mais livres dos que são escravos do pecado!
    Não existe perseguição dos cristãos aos homossexuais!Primeiro porque o movimento gay é que quer criminalizar a nossa opinião e segundo porque a sua frase é genérica e falaciosa.É óbvio que os homossexuais sofrem violência e quem as pratica deve ser punido,mas é uma desonestidade intelectual afirmar que os cristãos os perseguem!

    Meu Caro,Cristo falava diversas vezes por metáforas,parábolas….mas existem regras hermenêuticas para a interpretação da Bíblia.

    Quanto a decisão do STF e a sua afirmação de que as nossas leis são interpretativas é digna de risos(rsrsrsrsrrsrs).Todo texto é interpretativo!Defina interpretativo! Os que os ativistas defendiam era que o artigo 226 &3 deveria ser interpretado na forma literal ou não…

    Eles afirmam que o Estado não deve se intrometer na sexualidade do indivíduo ou no âmbito privado?Então por que eles queriam se intrometer na educação das famílias com o kit educativo gay?

    Saiba que o grande jurista Miguel Reale afirmava que o direito é NORMA+VALOR+FATO e qual o valor que o artigo 226 protegia?O matrimônio!
    O STF legalizou civilmente,mas ELES NUNCA casarão com a benção de DEUS no religioso,a exceção de alguns pseudopadres e pseudopastores que estão celebrando a união homoafetiva de homossexuais…) O Estado legalizou,mas a Igreja não é obrigada a casá-los no religioso,pois o Estado é separado da Igreja!No civil sim! No religioso não! E nem o STF e nem o legislativo pode obrigar a Igreja a casá-los no religioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Agora eu dico com todo o prazer que o Estado é laico!
    É muito fácil o divórcio e a anulação de casamento no civil,mas no religioso é muito difícil e tem que esperar chegar a última instância que é o Vaticano!!!!!

    Destaco seu último comentário!

    “a bíblia é extremamente discutível e questionável.”.
    Então questione e exponha os motivos dos quais tu não acreditas na veracidade da Bíblia,meu caro,estamos aqui para conversar sobre essas coisas mesmo!

    Exponha seus argumentos!

    Abraços,

    Álvaro Fernandes

Os comentários estão fechados.