Rio 2013: participe!

Está  chegando! Rio 2013, de 23 a 28 de julho. Participe!

Há exatamente um ano atrás eu estava na Espanha, junto com milhares de outros jovens que, de todos os cantos do mundo, vieram ver o sucessor de Pedro. E falta menos de um ano para a próxima Jornada! Lá estaremos novamente. ¡Sí, sí, sí, nos vemos en Brasil!, se o bom Deus assim permitir.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

Um comentário em “Rio 2013: participe!”

  1. Prezado Jorge apesar de ser licenciado em Teologia, aprendi muito mais pelo que eu li do que pela faculdade que fiz. Sempre busquei em várias obras os principais assuntos relacionados à Teologia e a Doutrina Católica. No que se refere à imortalidade da alma escrevi um artigo que ao mesmo tempo em que discorda de uma teoria teologica, seguida pelos rteologos liberais, que afirma que com a morte morre a PESSOA, isto é, o corpo e a alma e a seguir vem a ressureição, no outro mundo. Sem duvida a enfase na imortalidade da alma deixou de lado a Ressurreição da carne. Ficou um complemento desnecessario. No meu artigo, defendo a imortalidade da alma não como INERENTE à sua natureza porque esta é espiritual, porque se o fosse, reassumir um corpo, mesmo glorioso, seria para esta regredir e não progredir; mas como necessidade em vista da ressureição futura. Resumindo: A alma é imortal porque destinada a Ressucitar.Por expirar junto com o corpo a alma concede ao novo corpo, ser identico ao que fo sepultado. De modo que a glória dos ressuscitados ao final dos tempos será muito maior do que a das almas que estão agora no paraíso, porque contemplarão a Deus e aos outrtos, como pessoas. Em sua integridade natural. Não fomos criados para sermos fantasmas, mas para sermos eternamente pessoas tal e qual somos na Terra. E a assunção de Maria indica isto. Por isto a sua glória do ceu é maior do que todos os santos, porque cremos que a PESSOA de Maria, seu corpo e sua alma, contempla a glória do Filho de Deus.

Os comentários estão fechados.