Após corromper a juventude com seus discursos escandalosos, padre Beto é excomungado para a maior glória de Deus

Publico abaixo na íntegra o Comunicado da Diocese de Bauru referente à excomunhão do Reverendíssimo Pe. Roberto “Beto” Francisco Daniel, que escandalosamente divulgou na internet material daninho às almas em matéria sexual e, não aceitando a reprimenda feita pelo seu bispo, Dom Frei Caetano Ferrari, desgraçadamente preferiu o orgulho à humildade, dando mais valor às suas próprias idéias e “reflexões” do que ao ensinamento multissecular da Igreja Católica que é Mãe e Mestra Infalível.

Antes mesmo da excomunhão ser declarada, diz-se que “centenas de fiéis” lotaram a igreja no último domingo (28) para a sua missa de despedida. Entre estes “fiéis” contam-se, por exemplo, «o pai de santo umbandista Ricardo Barreira», segundo a mesma reportagem. Ainda, uma vez que a Missa – toda e qualquer Missa, celebrada pelo Papa em Roma ou pelo mais humilde sacerdote da mais humilde paróquia de vilarejo – é o mesmíssimo Sacrifício de Cristo e como é bastante óbvio que a piedade católica manda procurar nas igrejas não o sacerdote que porventura esteja celebrando a Missa, mas sim Nosso Senhor que no altar é imolado misticamente, cabe perguntar se estes “fiéis” que ontem lotaram a igreja de Santo Antônio realmente merecem esse adjetivo que lhes foi dado pela Folha de São Paulo.

Ao saber da notícia, certamente padecendo comichões e fatigada devido à caça permanente de qualquer coisa que possa servir para denegrir a imagem da Igreja Católica, a Carta Capital não poupou nem a gramática e vomitou uma «excomungação (sic) do clérigo por heresia e cisma»:

excomungacao-carta-capital

Quanto a nós, parabenizamos por sua coragem e seu zelo louvável o bispo de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, que soube agir com firmeza quando a Fé da Igreja se viu ameaçada e não retrocedeu mesmo tendo contra si a opinião pública anti-clerical. Que saiba Sua Excelência que se os lobos uivam e o inferno vomita impropérios, é porque o golpe foi certeiro e, o alvo, muito bem escolhido. Que a Santíssima Virgem defenda e guarde sempre o seu ministério episcopal.

* * *

Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru
sobre o Rvedo. Pe. Roberto Francisco Daniel

mitra-bauruÉ de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.

O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.

A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.

Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a “demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto.

Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.

Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.

Bauru, 29 de abril de 2013.

Por especial mandado do Bispo Diocesano, assinam os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

92 comentários em “Após corromper a juventude com seus discursos escandalosos, padre Beto é excomungado para a maior glória de Deus”

  1. “Lamentável…século 21, vivendo uma era onde impera a violência, onde temos que encontrar soluções para um mundo melhor, me deparo com uma Igreja preocupada em exonerar o Padre Beto…”
    E quem sabe se a presença de maus sacerdotes na Igreja não contribui para esse estado de coisas?

  2. Não, a Igreja nunca disse que sexo era só pra procriar. Outrossim, a excomunhão do padre Roberto não foi por conta de erros particulares que porventura ele tenha cometido, mas sim pela recusa pública e obstinada de ensinar a doutrina da Igreja para cujo serviço ele se fez padre. Não é possível que isso seja difícil de entender.

  3. “Todos temos o direito ao livre-pensamento, só não podemos querer que o nosso livre-pensamento seja católico.”
    Perfeito. Há muitas confusões nesse sentido. Todos tem direito ao livre-pensamento, é óbvio. Ninguém está sugerindo coagir pessoas, a semelhança do que ocorre em certas culturas religiosas. O que não pode ocorrer, é indivíduos divergirem totalmente dos ensinamentos da Igreja e mesmo assim permanecerem nela. Pior, falar em nome dela como se aquilo a representasse. Deveriam ter mais honestidade.
    Tenho especial carinho por pessoas sinceras que tentam introduzir reformas, talvez necessárias, com decência e respeito. Afinal, não somos um Corpo estático, parado no espaço. Antes um Corpo pulsante que caminha através do tempo. Santos foram exemplo disso. Muitos tiveram duros embates com a Igreja mas, note-se, nenhum a desrespeitou. Preferiram sempre o caminho da obediência e do amor pela Igreja.
    Mas não me parece ser o caso do padre Beto e de muitos outros que existem por aí. São simplesmente pessoas vítimas do próprio ego. E desonestas demais para admitir isso.

  4. Exatamente, Jorge! Parece incrível que algumas pessoas insinstem em (ou pelo menos fingem) não entender isso. Se fosse num contexto diferente, por exemplo, numa escola secularista, em que um professor de biologia fosse contratado para ensinar sobre a origem e evolução das espécies conforme é comumente aceito pela comunidade científica, e esse professor de repente passasse a ensinar que a evolução era uma fraude, que ciência estava toda errada e que a origem da vida se deu conforme a interpretação mais literal do livro do Gênesis, ninguém tiraria a razão da escola se demitisse um professor desse. Mas por algum motivo, a Igreja não pode fazer precisamente a mesma coisa.

  5. É exatamente o argumento do Reinaldo Azevedo. Não se pode ser petista sem crer na infalibilidade de Lula. Aliás, eu queria ver a cara do Betão, depois de ler o artigo do Reinaldo. Na minha opinião, Reinaldo fez gato e sapato do padreco herege.

    Rui

  6. “Mais um que repete chavões e não se preocupa em estudar minuciosamente os fatos. Galileu estava errado, inclusive, porque defendia que o Sol era o centro do mundo, e ele não é”.

    Mais um que repete chavões e nem percebe! Centro do mundo ou do Universo? Mas o foco é: ele defendia (e provou) que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário, como a Igreja defendia. De resto, é só mais um extremista ignorante e autoritário disfarçado de cristão.

  7. A Maricell aí quer aperfeiçoar os mandamentos que DEUS entregou para Moisés. HAJA soberba!

    O Eduardo já esclareceu suas mentiras sobre Galileu e etc (se ganhasse um real pra cada vez que ouvisse uma pessoa que sofreu lavagem cerebral falando em Galileu e inquisição eu estaria rico), e acrescento que você fala em “interesse político” – Interesse político pra quê? O que a Igreja quer com a influência que exerce? “Dominar o mundo”? Pra quê? Os sacerdotes tem voto de pobreza e castidade. Qual o interesse mundano aí?

    As regras estão postas, se o padre não concorda, RUA! Ele SABIA quais eram e jurou obedecê-las. Não passa de um parasita que estudou às nossas custas para depois nos usar como trampolim eleitoral. E você apoiando um sujeito que senta pedras na Igreja, o CORPO DE CRISTO! VERGONHA!

  8. “Mais um que repete chavões e nem percebe! Centro do mundo ou do Universo? Mas o foco é: ele defendia (e provou) que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário, como a Igreja defendia. De resto, é só mais um extremista ignorante e autoritário disfarçado de cristão.”

    Pare de falar sobre o que não estudou. O que a Igreja declarou como herética (e que a sociedade secular queria punir com a morte) foram as teorias TEOLÓGICAS formuladas por Galileu a partir do heliocentrismo. Ele não conseguiu provar nem sequer o heliocentrismo àquela época porque a teoria mais aceita era a da paralaxe estelar, que fazia todo o sentido. Sentar sua bunda suja na cadeira 300 anos depois com informações privilegiadas e querer julgar o caso sem nem entender direito o que aconteceu é burrice e covardia.

    “Extremista ignorante e autoritário” é quem dar pitaco numa instituição da qual nem faz parte, palhaço.

  9. “Mais um que repete chavões e nem percebe! Centro do mundo ou do Universo? Mas o foco é: ele defendia (e provou) que a Terra gira em torno do Sol e não o contrário, como a Igreja defendia. De resto, é só mais um extremista ignorante e autoritário disfarçado de cristão.”

    Não, ele não provou!

    Até Newton, o geocentrismo não havia sido descartado.

    Galileu foi instado pela Inquisição justamente a defender sua teoria como hipótese, que ela, de fato, era, no tempo dele, e não como verdade provada (a Igreja permitiu a obra de Copérnico, que tratava o heliocentrismo como hipótese). Pesquise melhor essa questão e pare de repetir chavões.

    E o Sol não é o centro do Universo (no documento da época foi usada a palavra “mundo” para significar Universo, e o heliocentrismo de Galileu e Copérnico (eles defendiam o Sol no centro do Universo hoje se sabe que é contrária à gravitação de Newton). A Igreja só condenou o heliocentrismo como heresia (Sol no centro) e não o movimento da Terra, tido apenas como tese temerária para a época.

    Rui

  10. Boa noite a todos. Boa noite, Daniel.

    Engana-se em julgamento, Daniel. Não quero “aperfeiçoar os mandamentos que Deus entregou para Moisés”, como você julgou. Apenas adaptei, em forma poética, (sou metida a poeta e publico meus rabiscos em meu site) os 10 Mandamentos que foram entregues por Deus a Moisés e os quais tento seguir de forma Cristã. Digo “tento” porque na verdade nem sempre conseguimos segui-los à risca, posto sermos seres humanos sujeitos a falhas e erros.
    Fiz também uma adaptação do Gênesis, em forma poética, sem pretensão alguma de tentar mudar o texto Bíblico. Soberba também?

    Quanto aos “interesses políticos” a que me referi em uma de minhas postagens, referi-me a interesses políticos da época, não do nosso “agora” Mas, sinceramente, gostaria de ver os Homens de Verdadeiro Espírito Cristão, sejam ou não do Clero, no Governo de todos os países, pois somente dessa forma conseguiríamos a Paz na Terra.

    “Votos de pobreza”? Creio que somente algumas Ordens e alguns poucos Padres de pequenas paróquias ainda praticam tais votos, pois vejo sacerdotes e freiras dirigindo carros e vivendo de forma totalmente diferente da verdadeira pobreza. Não é uma crítica a quem assim vive, apenas uma constatação da evolução e da necessidade de adaptação ao tempo e à história em que vivemos.

    “No entanto ela se move” E enquanto ela se move, mudanças acontecem na Terra e na Vida. Muitas mudanças aconteceram no decorrer dos séculos e outras muitas mudanças acontecerão nos próximos séculos, nas próxima décadas, nos próximos anos, nos próximos dias, nas próximas horas. A vida não é estanque, como também o universo não o é. Quem, em sã consciência, admitiria, há algumas décadas, que a Missa não fosse rezada em latim e com o Padre de frente para o povo, entregando o Corpo e Sangue de Cristo em nossas mãos? Quem, sã consciência, admitiria um Padre cantando, batendo palmas e dançando frente ao Altar? Que, em sã consciência, admitiria uma mulher com a cabeça sem véu na igreja? Quem admitiria, em sã consciência, que homens e mulheres sentassem juntos na igreja? Quem, em sã consciência, admitiria a ingestão de carne durante a Quaresma?

    “No entanto ela se move”… Muitas mudanças ainda acontecerão. O Papa Francisco, bendito seja, aí está! “Quem viver, verá…” (mais uma chavão meu?)

    Paz, Amor e Bem!

  11. Lendo algumas palavras e termos utilizados em algumas réplicas, me ponho a pensar sobre os diferentes tipos de cristão católicos que aqui se apresentam. Discutir e replicar postagens, entre católicos, a meu ver, é bem diferente do que vejo aqui em alguns casos, quando se apela para ironias e agressões veladas.

  12. Prezada Mariel, não se sinta melindrada.Te garanto que esse blog é um dos mais finos rsrs ( você não faz ideia do que tem por aí ! ) frequentado por gente inteligente e moderada.
    Contudo, me desculpe, não é possível que você ainda não tenha compreendido.
    Pela última vez : padre Beto foi excomungado porque se negou a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores.
    Não pode ser tão difícil assim. Agora, se você acha tudo isso uma grande bobagem, que não deveria ser assim, que deveria ser assado, que deveriam mudar isso e aquilo, que padre beto é um santo, que fazer? É seu direito. Ninguém vai te bater com cruzes.
    Da mesma forma como é direito da Igreja defender sua Doutrina.

  13. Olá Marta!
    Não me senti melindrada não, tenha certeza disso. Não apenas faço ideia dos blogs que existem, como conheço-os também e, por conta disso é que deixei de frequentar muitos deles.
    Acontece, Marta, que compreendo perfeitamente o que motivou a excomunhão de Padre Beto. E digo mais: compreendo perfeitamente, pois conheço tanto Padre Beto, quanto o Bispo Dom Caetano Ferrari, pois resido em Bauru, a mesma cidade onde ambos atuam. Leio bastante, participo muito e não sou católica apenas de fachada.
    Acontece que Padre Beto nunca pregou em suas missas a opinião que manifestou sobre relacionamentos homo-afetivos. Padre Beto estava conseguindo levar mais pessoas para o seio da Igreja Católica, principalmente jovens e excluídos e sem precisar se apresentar como artista de rádio ou tv, mas apenas usando de seu carisma. Só quem o conheceu realmente e conheceu seu trabalho de arrebanhar novas pessoas para a Igreja nos difíceis dias de hoje, entende o que tentei mostrar aqui.
    Paz, Amor e Bem!
    Que a Luz da Divina Graça de Jesus permaneça sempre presente nos olhos e no coração de todos que aqui estiverem.

    Boa noite.

  14. Maricell, não sou do tipo que canta louvores diante do afastamento de um irmão. Pelo contrário, me entristece profundamente. As coisas não deveriam acontecer dessa forma, não mesmo.
    Ao contrário de você, não conheci o trabalho do Padre Beto , portanto não tenho como fazer um julgamento baseado em experiências pessoais. Por outro lado, quero crer que uma coisa tão séria como uma excomunhão nunca é feita intempestivamente ou ao sabor do capricho de alguma autoridade eclesiástica.
    Diante disso, só posso desejar que Deus ilumine , proteja e conduza a todos.
    Em Cristo

  15. Só quem o conheceu realmente e conheceu seu trabalho de arrebanhar novas pessoas para a Igreja nos difíceis dias de hoje, entende o que tentei mostrar aqui.

    Escutemos o que diz uma dessas “fiéis” arrebanhadas pelo pe. Beto:

    A pipoqueira Maria Inês Faneco, 52, que é homossexual, diz que sempre se sentiu acolhida e “tratada com igualdade” pelo religioso. “Para mim Igreja Católica acabou. Eu só ia por causa dele. O padre Beto não fazia aquelas missas cansativas.”

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1271509-fieis-se-dizem-desiludidos-com-excomunhao-de-padre-em-bauru-sp.shtml

    Ora, se o padre “forma” católicos que vão à missa «só (…) por causa dele», então me parece indiscutível que esse seu “trabalho” não era tão bom quanto estão tentando vender aqui.

    Que o pe. Beto tenha a coragem de pôr de lado esse seu orgulho luciferino e volte humildemente para os pés da Igreja de Cristo – fora da qual não há salvação e nem santidade -, é o que peço à Santíssima Virgem que lhe conceda neste mês a Ela dedicado. E que as pessoas abram os olhos e vejam o mal que este senhor estava causando às almas. Que se voltem para a Igreja porque é n’Ela e somente n’Ela que Cristo Se encontra, e não por outra razão. Que esta celeuma toda possa, ao final, produzir bons frutos para a maior glória de Deus.

    – Jorge

  16. Imaginemos a seguinte situação:

    Um homem se diz corinthiano e pede para ser aceito como membro e representante da torcida Gaviões da Fiel. Os dirigentes da torcida lhe dão todo o treinamento necessário para que pudesse nela ingressar e apresentam os estatutos ao homem que, após lê-los e jurar obedecê-los, é aceito como integrante e representante da referida torcida corinthiana.

    Além de crer e compactuar com todos os ideais defendidos pela torcida, ele deve defendê-la e representá-la (foi por isso que ELE a procurou), trazendo outras pessoas para o seio dessa torcida. Esses outros deverão se alinhar ao que é crido e defendido pela torcida para que assim possam fazer parte do mesmo grupo, para que se sintam iguais.

    Muito bem, acontece que o homem corinthiano, que deveria representar a torcida Gaviões da Fiel e tudo aquilo que ela crê e defende, passa a incentivar práticas, digamos que, contrárias à torcida que representa:

    Passa a defender o uso de trajes verdes pelos integrantes da Gaviões da Fiel, entoar cânticos contrários aos da torcida por ele representada (olê porco, verdão eô, etc) até que, por fim, começa a falar abertamente para que os corinthianos torçam pelo Palmeiras. Tais práticas são totalmente contrárias aquilo que é defendido pela torcida Gaviões da Fiel.

    E o torcedor “corinthiano” defende tais recomendações (usar verde, gritar “olê porco” e torcer para o Palmeiras) usando o título de REPRESENTANTE da Gaviões da Fiel, causando grande confusão naqueles torcedores mais novos ou simpatizantes da torcida, além de escândalo para os mais antigos.

    O homem está pregando totalmente o oposto do que está escrito no estatuto da torcida que ele representa, estatuto ao qual ele jurou fidelidade!

    No entanto, a torcida Gaviões da Fiel tenta dialogar, tenta fazer com que ele mude sua forma de agir, o orienta por diversas vezes, e vai tolerando a situação por 4 anos!

    Enfim, após tantas tentativas a torcida pede que ele se retrate. Mas o “corinthiano” não só continua a defender o Palmeiras publicamente como trata com desdém as tentativas por parte da Gaviões da Fiel para solucionar o caso. Ainda afirma que não é ele que tem que mudar, mas sim a Gaviões é que deve converter-se e torcer para o Palmeiras!

    Por fim, sem outra alternativa, a Gaviões acaba por desligar de seu quadro de associados o rebelde torcedor representante.

    Este por fim se coloca como vítima e muitos o defendem, acusando a Gaviões da Fiel por ter sido tão “cruel e autoritária” para com o seu representante desligado.

    * * * *

    Absurda a história, não? Pois é, deveríamos tirar essa mesma conclusão ao nos depararmos com o caso “Padre Beto”.

    Como é possível alguém defender tal absurdo por parte do tal padre?

  17. “-Sobre todas as coisas, amarás a teu Deus, não importando por que nome O chamas quando a Ele reverencias.”

    Contraria o dogma de que FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO. Heresia.

    “-Louvarás ao Senhor teu Deus em todos os momentos de tua vida, através da natureza que Ele criou e que dele herdaste. Louva-O pelo céu e pela terra, pelo sol e pelo mar. Louva-O pelos rios e pelas árvores, pelos animais e pelas estrelas a brilhar.”

    Eu adoro A Causa, não o efeito. Adoro Deus através Dele mesmo, não do que criou.

    Se você é panteísta, problema seu. Mas não minta que é católica.

    Dois exemplos do quanto a sua “adaptação” não tem nada de cristã. Aqueles mandamentos são perfeitos, querer consertar o que DEUS criou é absurdo, liberdade poética meu nariz. Se assuma, você não é católica. O resto o Jorge já respondeu, se for pra atrair gente pra Igreja pra ser assim, IDÓLATRA DE PADRE feito essa pipoqueira, é melhor nem vir.

  18. Boa noite, Jorge.

    Concordo com sua colocação sobre o fato de alguma pessoa deixar de frequentar a Igreja, por conta do afastamento do padre em questão. Sabemos que muitos dão preferência a uma determinada igreja por conta da forma e conteúdo das pregações, da linha que segue o padre, conservador, progressista, ultra conservador, ultra progressista etc. No entanto, deixar de frequentá-la, ou seja, deixar o catolicismo e, por consequência, a Igreja de Cristo, por conta de ser outro padre que estará no altar, significa realmente que a Fé não estava voltada para Deus. Padres, Bispos, Cardeais, Papas mudam de lugar, saem, desistem, morrem, mas a Igreja, Deus, a Santíssima Trindade, Nossa Senhora, os Anjos, os Santos, estes sempre estarão e serão a verdadeira Igreja Católica.

    Votos de Paz, Amor e bem,
    Maricell

  19. Boa noite, Daniel.

    Sobre todas as coisas, amarás a teu Deus, não importando por que nome O chamas quando a Ele reverencias.

    “Contraria o dogma de que FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO. Heresia”

    Desculpa-me, mas erraste novamente em seu julgamento, Daniel. (não importando por que nome O chamas quando a Ele reverencias) A Igreja permite que, ao referir-se a Deus, nós o chamemos de DEUS, de SENHOR, de PAI. Onde está a heresia, pode me dizer? Pensando bem, parece-me que te armas sempre que lês algo que escrevo, pois analisas de forma errônea e de crítica destrutiva minhas palavras. Será que passou pela tua cabeça que no trecho acima eu estaria incluindo javé, maomé, baal ou outros deuses pagãos??? Absurdo!!!
    ********************************************************************
    (Louva-O pelo céu e pela terra, pelo sol e pelo mar. Louva-O pelos rios e pelas árvores, pelos animais e pelas estrelas a brilhar)

    Erraste também!!!

    Licença poética sim! (licença, não liberdade poética) Tentarei ser mais explícita, pois, pelo visto, não consegues ler nas entrelinhas e muito menos analisar um texto literário, compreendendo a totalidade de seu conteúdo implícito.

    Veja: Louva-O pelo céu (que ELE criou) e pela terra (que ELE criou), pelo sol, (que ELE criou) e pelo mar (que ELE criou). Louva-O pelos rios (que ELE criou) e pelas árvores, (que ELE criou), pelos animais (que ELE criou) e pelas estrelas (que ELE criou) a brilhar.
    Entendeste agora, ou terei que desenhar? No texto eu falo em louvar a DEUS, não às coisas, deu para perceber? NÃO tentei consertar NADA, pois NADA há a consertar nos 10 Mandamentos. O texto que escrevi em forma poética É APENAS E SERÁ SEMPRE TÃO SOMENTE UM TEXTO ESCRITO DE FORMA POÉTICA, MESMO TENDO POR BASE OS 10 MANDAMENTOS, TU HAI CAPITO?
    ******************************************************************
    Sobre eu ser mesmo Católica, poderia te dar muitas referências, para que comprovasses isso, mas não creio que venha ao caso.
    *****************************************************************
    Desarma-te, Daniel. Desarma-te e entenda um pouco mais sobre o AMOR que JESUS pregou e nos deixou como o legado mais precioso que o Pai deixou a nós, Seus filhos.

    Buonanotte

    Maricell

  20. Prezado Jorge.

    Refiz minha postagem em resposta à postagem do Daniel. Irá liberá-la?

  21. Boa tarde, Jorge, boa tarde a todos!

    Saudações Marianas.

    Paz, Amor e Bem.

    Maricell

  22. “Desculpa-me, mas erraste novamente em seu julgamento, Daniel. (não importando por que nome O chamas quando a Ele reverencias) A Igreja permite que, ao referir-se a Deus, nós o chamemos de DEUS, de SENHOR, de PAI. Onde está a heresia, pode me dizer? Pensando bem, parece-me que te armas sempre que lês algo que escrevo, pois analisas de forma errônea e de crítica destrutiva minhas palavras. Será que passou pela tua cabeça que no trecho acima eu estaria incluindo javé, maomé, baal ou outros deuses pagãos??? Absurdo!!!”

    Ué, não é seguidora do Beto? Julguei de acordo com os dados que me foram dados. O Beto é quem diz isso, abrindo portas da Igreja para o espiritismo que chama Jesus de “espírito de luz” e a umbanda com seus vários deuses. “Não importando o nome” <- Se eu chamar Deus de Odin tudo bem então??? Aí está a heresia.

    Rejeite a doutrina betista então. Dizer que ele não fez nada demais e em seguida afirmar que só existe um Deus e Igreja verdadeiros é contradição. Não se pode servir a dois senhores.

    "Mas Padre Beto seria falso e hipócrita se assim agisse e, coerente com suas pregações de Amor a Cristo e à Verdade"

    "Defendo Padre Beto porque sei e conheço seu modo de ser e de agir, um modo totalmente Cristão"

    Trechos dos seus posts anteriores – Considerando que a doutrina que ele prega é FALSA e HERÉTICA de acordo com declaração da IGREJA, como é que você acha ruim quando digo que coaduna com heresias? A Igreja diz que não é cristã, você diz que é. Lógica simples: Fulano diz heresia A. Você diz que o que ele diz é verdade, é amor, então você é herege também. Simples.

    ————————

    "através da natureza que Ele criou e que dele herdaste"

    Errei, não. Você que alterou seu texto no começo, sem efeitos. Se louvo a Deus ATRAVÉS da natureza eu estou caindo na baboseira panteísta de dizer que a natureza é um templo. Templo é o da Igreja Católica e ponto final. Louvo a Deus por ter nos dado essas maravilhas, mas as maiores graças que Ele nos deu estão no plano espiritual, não no material.

    Sua poesia é um desrespeito. Se acrescenta coisas aos 10 mandamentos é porque eles não estão "claros o suficiente".

    Se fosse católica, seria obediente ao bispo aceitando e apoiando sua decisão e RECHAÇARIA heresias ao invés de passar a mão na cabeça dos orgulhosos que as propagam. Muito menos propaga mentiras e calúnias batendo no Corpo de Cristo como você fez a respeito do caso Joana D'arc, entre outros.

    "Infelizmente, muitos dos dogmas ainda existentes na Igreja Católica, ainda se encontram arraigados nos escritos do Antigo Testamento"

    E se fosse católica ACEITARIA NOSSOS DOGMAS SEM CRITICÁ-LOS, pois são ETERNOS.

    E você deveria ter vergonha na cara de vir aqui, nos chamar de fariseus e hipócritas nas entrelinhas e depois ficar butthurt porque te chamamos do que você é.

    E tenho uma pergunta como adendo: Homossexualismo é pecado ou não é, Maricell??

  23. Vi que não respondi sua outra postagem:

    “Quanto aos “interesses políticos” a que me referi em uma de minhas postagens, referi-me a interesses políticos da época, não do nosso “agora” Mas, sinceramente, gostaria de ver os Homens de Verdadeiro Espírito Cristão, sejam ou não do Clero, no Governo de todos os países, pois somente dessa forma conseguiríamos a Paz na Terra.”

    E quais seriam os “interesses políticos” da época? Você tem prova de que agiam em nome desses tais interesse políticos e não por amor á palavra de Cristo? Quem te nomeou juíza de corações?

    “Votos de pobreza”? Creio que somente algumas Ordens e alguns poucos Padres de pequenas paróquias ainda praticam tais votos, pois vejo sacerdotes e freiras dirigindo carros e vivendo de forma totalmente diferente da verdadeira pobreza. Não é uma crítica a quem assim vive, apenas uma constatação da evolução e da necessidade de adaptação ao tempo e à história em que vivemos.”

    Engraçado, só vejo padres PROGRESSISTAS fazendo isso. E não adianta ser vaga, poste provas de que não andam respeitando os votos de pobreza: Os que você “conhece” não respeitam, e os que eu conheço respeitam. Como fica? Minha palavra contra a sua?

    ““No entanto ela se move” E enquanto ela se move, mudanças acontecem na Terra e na Vida. Muitas mudanças aconteceram no decorrer dos séculos e outras muitas mudanças acontecerão nos próximos séculos, nas próxima décadas, nos próximos anos, nos próximos dias, nas próximas horas. A vida não é estanque, como também o universo não o é. Quem, em sã consciência, admitiria, há algumas décadas, que a Missa não fosse rezada em latim e com o Padre de frente para o povo, entregando o Corpo e Sangue de Cristo em nossas mãos? Quem, sã consciência, admitiria um Padre cantando, batendo palmas e dançando frente ao Altar? Que, em sã consciência, admitiria uma mulher com a cabeça sem véu na igreja? Quem admitiria, em sã consciência, que homens e mulheres sentassem juntos na igreja? Quem, em sã consciência, admitiria a ingestão de carne durante a Quaresma?”

    Você citou DETALHES LITÚRGICOS, não DOGMAS. Não DOUTRINA MORAL. Cite UMA doutrina moral que tenha mudado nos últimos 2000 ANOS. Uma encíclica revogada, UM DOGMA REVOGADO. Não vai encontrar NENHUM. O padrão da modéstia muda conforme a época e os costumes (a respeito do véu) mas NUNCA quanto a outros aspectos.

    ““No entanto ela se move”… Muitas mudanças ainda acontecerão. O Papa Francisco, bendito seja, aí está! “Quem viver, verá…” (mais uma chavão meu?)”

    Chavão mesmo. Espere sentada que mudemos alguma coisa. Pra não ceder ao divórcio nós abrimos mão da maior potência da época, a Inglaterra – E agora vamos abrir mão de dogmas porque um padreco quer? E com um papa conservador como o nosso? Espere sentada pra não cansar.

  24. ” butthurt” – … Baixou o nível, e não foi a isso que vim, ou seja, baixar o nível. Vim com paz, não com armas.

    Não sei porque, mas parece que você está tentando mudar minha Fé em Deus, em Jesus e em Nossa Senhora, ou seja, tentando mudar minha Fé na Igreja Católica. Nunca conseguirá, nunca! Sou Católica, Apostólica Romana desde que nasci e continuarei sendo até que o Pai dê por findo meus dias na terra e então Ele me julgará, apenas Ele.

    Dê a conotação que você bem entender ao texto poético que escrevi; coloque-me como panteísta, herege, mentirosa; continue com suas afirmações de que em minhas postagens os chamei de hipócritas e fariseus, atribua-me o que bem entender, denuncie-me ao bispado de Bauru, faça o que pensa ser direito seu, pois sua opinião pouco me importa, pois minha Fé n”Ele é bem maior que o que você pensa e escreve a meu respeito. Jesus é e sempre será meu Pastor e meu Escudo e Nossa Senhora é minha Mãe Santíssima, a Intermediária entre eu e Deus, Nosso Pai e Senhor.

    Para encerrar, será que errei em pensar que na última frase de sua postagem você faz uma insinuação velada de que eu seria homossexual? Pois para sua decepção, não sou! Fui casada durante 26 anos, e meu casamento só terminou em 2006, quando Deus assim quis, ou seja, quando meu esposo faleceu. Meu esposo também era Católico praticante e, em nossa casa temos várias imagens e quadros de Nossa Senhora de Fátima que recebíamos da TFP, juntamente com a revista Catolicismo (conhece?) Conhecemos o Dr. Plínio Correia de Oliveira quando morávamos em São Paulo (meu marido era de São Paulo e pertencia à TFP), sua garra e sua Fé em Nossa Senhora, seus livros, os quais guardo com maior carinho. Dr. Plínio foi um Católico exemplar, a Fé estava estampada no rosto dele em todos os momentos.
    Foi pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima que obtive um milagre ao qual já me referi em uma de minhas postagens.

    Fomos, meu marido e eu, abençoados com quatro filhos maravilhosos, todos Católicos e, por enquanto, um casal de netinhos lindos! Meu esposo só chegou a conhecer o primeiro neto, faleceu antes da segunda netinha nascer. Logo outros netos virão, com a Graça de Jesus e da Virgem Maria.

    Decepcionado, Daniel? Ou dirá que estou mentindo também?

    Não pretendo continuar em contenda com você, pois já percebi que sua intenção é tentar levar-me a baixar o nível, algo que é totalmente fora de meus princípios éticos e morais, estando, portanto, totalmente fora de cogitação.

    Que a Paz de Cristo seja presença constante em seu coração.

    Boa noite.

    Maricell

  25. “Baixou o nível, e não foi a isso que vim, ou seja, baixar o nível. Vim com paz, não com armas.”

    Quem baixou o nível foi você, falsificando a história. Foi quem veio com armas atacar a Igreja. Butthurt, pois quis nos atacar com mentiras e esperava que ficássemos calados.

    “será que errei em pensar que na última frase de sua postagem você faz uma insinuação velada de que eu seria homossexual? ”

    Sim, errou. Aponte onde foi que eu disse isso? A partir daí começou uma argumentação em cima de um castelo de areia, como são todas as outras.

    O que eu perguntei é se homossexualismo é pecado ou não, coisa que você NÃO RESPONDEU. Por que pergunto? Porque o padre Beto disse que não é, bem como o aborto. Se você o apoia, acha que não há nada de errado nesses pecados, o que constitui heresia. O que o Dr. Plínio diria a respeito disso? Vou te dar uma dica:

    http://ipco.org.br/home/noticias/excomungado-padre-defensor-do-homossexualismo-enquete-no-site-uol

    E por fim, se não nos chamou de fariseus, QUAL FOI A PERTINÊNCIA DE POSTAR MATEUS 23:27 AQUI?

Os comentários estão fechados.