De feminista radical a donzela apaixonada

À primeira vista eu não acreditei! Mas algumas pesquisas na internet me convenceram de que era de fato verdade. O vídeo abaixo me foi enviado por um amigo. Senhoras e senhores, ouçam o discurso de Sara Winter, a ex-representante do Femen Brazil:

Sim, é ela, o seu perfil oficial do Facebook não deixa dúvidas. Toda a revolta de alguns poucos meses atrás se desvaneceu. No fundo, no fundo, a garota só precisava de alguém – um recifense cabra da peste, meu patriotismo não permite omitir – que a tratasse como mulher.

Diante de atitudes como essa, certas pessoas às vezes torcem o nariz, referindo-se de maneira pejorativa a uma certa síndrome de «Madalena arrependida». Só digo uma coisa: há mais mérito em rever as próprias concepções equivocadas do que em se aferrar obstinadamente a posições que não levam a lugar algum. A coerência é uma virtude, sem dúvidas, mas a sua primeira exigência é para com a verdade. Insistir no erro não é “coerência”, é burrice. À srta. Winter os meus cumprimentos pela coragem, e meus votos de verdadeira felicidade na sua vida amorosa recém-inaugurada.

sarawinter-recife

Os antigos estavam certos. Amor omnia vincit. E isso nunca deixa de nos surpreender.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

72 comentários em “De feminista radical a donzela apaixonada”

  1. só porque é ativista não pode amar? É certo q estão juntos a pouco tempo pra tudo isso..mas desejo felicidades a ela, e espero que não pare a luta.

  2. A vida dela ela faz o que quer… mas o tanto de mulher que se arrpende de tatuagem não tá no gibi.

  3. Kkkk não entendi essa, só falta dizer que ela não era feminista de verdade por que não era gorda e nem fedia… :-P

  4. Torço por ela ! E, gente, ela não deixou de ser feminista (se é que o FEMEN é feminismo…), só está apaixonada ! Felicidades pro novo casal.

  5. Que o casal creia no amor!

    Quando se ama de verdade, não paixão, não somente desejo, mas também com desejo, ficam dispensadas todas as formas de provar que existe um Deus do qual tal sentimento é a fonte, nesta hora percebe-se que o Deus tão procurado é sensível e presente. Não se deve procurar Deus, mas sim ao amor, não se deve procurar Deus mas sim a verdade.

    E que todas as maldiçoes dos infernos desçam em quem atribular ou simplesmente duvidar de tal amor. Quem conheceu o amor verdadeiro, caso dele se afaste, sentirá a distância entre o inferno e Deus.

    Que o sentimento seja verdadeiro e buscando a Verdade lutem suas lutas.

  6. Isso é golpe publicitário do Dia dos Namorados. Ninguém reparou na propaganda das “Lojas Silva” ao fundo?

  7. Feminismo é desculpa para mulher com complexo de perseguição, ou insatisfação na vida amorosa, e também, muito comum, para aquelas que são criticadas pela sociedade pelo seu comportamento… antisocial. No caso do Femen, é sabido que muitos membros na Europa são… prostitutas e afins. Lembre-se que todo estereotipo tem embasamento em atitudes amplamente observadas.

    A mulher tem direito ao voto, ao trabalho, aos serviços sociais, ao cargo político e tudo mais. As feministas procuram discrepâncias em estásticas para ‘provar’ o quão machista a sociedade é.

    Quando se tem benefício por conta do seu sexo, como
    1) pagar menos para entrar num evento (“homens pagam R$15, mulheres R$10” — exemplo)
    2) praticamente não trabalhar em serviços braçais (extração de minérios, carvão, pedreiros etc)
    3) servir de bucha de canhão durante uma guerra
    aí sim, o silêncio é ensurdecedor… preferem deixar esses ‘detalhes’ de lado no discurso feminista. Homem não liga pra isso, não se sente inferiorizado.

    Apoiam a teoria da evolução por essa contradizer o criacionismo religioso, mas quando alguém traz a biologia humana e como os sexos podem se diferenciar por conta da seleção sexual ao longo dos milênios e também na questão hormonal — se manifestando em gostos, desejos e talentos diferentes —, fogem do assunto ou vêm com os mesmos argumentos de sempre. Essas diferenças biológicas são responsáveis por não conseguirmos atingir 50/50 em todos os setores da sociedade onde homens e mulheres ‘competem’ (na cabeça das feministas), e adivinhe? Nunca conseguiremos alcançar a meta feminista de 50/50. Não por falta de oportunidade, mas por gostos, desejos e talentos diferentes, responsáveis por erigir moras sociais divergentes para os sexos.

    Feministas também dão péssima compania. As “feministas de internet” reconhecem o estereotipo e raramente trazem o assunto em conversas na vida real.

    E aprendam uma coisa: o sêmen do homem é barato, o óvulo da mulher não. E aqui reside a ignorância das feministas em boa parte dos seus argumentos quando criticam o ‘padrão machista’ da sociedade.

    As feministas criaram seu nichê na subcultura brasileira, e nele vão permanecer, porque a sociedade em geral não vê razão para a sua existência, e por isso não se importa pela ‘luta feminista’, afinal, a opressão e ‘machismo’ só existem na cabeça dessa minoria perturbada e insatisfeita.

  8. Wolfang, concordo contigo que em alguns poucos momentos a mulher tem certos privilégios sociais, também concordo que a questão biológica deve ser levada em consideração quando se vai discutir a questão do gênero, pois ambas estão imbricadas de tal forma que não é possível pensar uma coisa desvinculada da outra. Mas este seu discurso é o mesmo que foi de tal forma construído desde os séculos XVIII, embasado no evolucionismo, que era apresentado para justificar que a mulher não tinha capacidade para votar, capacidade de gerenciar e inúmeras outras capacidades, de tal modo que ela deveria ser tutelada pelos homens. A luta feminista iniciada ainda no século XIX é contra esta situação social onde a mulher é vista como um cidadão de menor capacidade que o homem.
    Até parte do século XX, mulheres ocidentais que buscavam romper com o estereótipo do que era ser mulher acabaram presas em manicômios porque eram consideradas “perturbadas”, doentes mentais.
    Embora no mundo a concepção de mulher tenha se modificado bastante, principalmente, da década de 1960 para cá em virtude dos movimentos feministas e do discurso científico onde a teoria culturalista foi apresentada como um contraponto à teoria evolucionsta/essencialista/naturalista ainda existem pessoas com uma visão de que a capacidade da mulher como é inferior à dos homens. Na teoria culturalista o gênero passa a ser uma construção social e, portanto, as capacidades e limites das mulheres podem ser vistas como construídas socialmente e não como determinadas biologicamente.
    Embasado na teoria culturalista, acredito ser é uma questão cultural acreditar que mulheres são menos capazes que homens, em qualquer atividade que seja. Sugiro a sua leitura de “Sexo e Temperamento” de Margaret Mead.

    Outra coisa, feminismo não é uma questão brasileira e sim mundial e o machismo não é uma questão que existe “na cabeça dessa minoria perturbada e insatisfeita”, ela se apresenta na nossa sociedade, inclusive na sua fala quando diz que “nunca conseguiremos alcançar a meta feminista de 50/50. Não por falta de oportunidade, mas por gostos, desejos e talentos diferentes, responsáveis por erigir moras sociais divergentes para os sexos.”

  9. Vocês assistiram o vídeo?

    Ela largou tudo. Largou família, largou emprego, largou empresa pra se dedicar ao cara que ela conheceu a 4 meses.

    Espero que sejam felizes, mas essas atitudes vão contra o que antes ela pregava.

  10. Eu realmente fiquei surpreso com isso.
    Mas não vejo relação nenhuma com o feminismo.
    Só falta dizerem, como há comentários no vídeo do Youtube, que ela “era” feminista “por falta de [CENSURADO]”. Lutar contra a injustiça não tem relação com falta de sexo. As pessoas gostam de falar mal das feministas porque há algumas que não se depilam, por exemplo. Mas o que eu acho mais bizarro é que cristãos endossem essas crenças.

    Não se esqueçam que há poucos meses a Gilette lançou uma propaganda pró-depilação masculina que queria associar os pêlos corporais à falta de higiene. Não duvido nada que isso acabe pegando e daqui a alguns anos os homens estejam todos depilados por convenção social. Imaginem só! Quer dizer ~então que os que tem pelos passam a ser nojentos? Parece…

    Pois o mesmo já foi feito com mulheres há anos: a imposição da depilação como requisito para uma plena feminilidade. Confesso que acho estranho mulheres peludas, mas tenho plena consciência de que também só penso assim por imposição da cultura, então não julgo as que não querem viver sob esse jugo.

    A depilação é só um exemplo, existem muitos outros.
    Felicidades à Sara e que crie juízo e não marque mais sua pele como o nome de ninguém…

  11. Qual a surpresa? Vocês não sabiam que feministas também amam? :)

    Deixa eu contar um segredo, feministas são apenas pessoas que defendem igualdade de oportunidades e respeito entre os sexos. Amam sim, e amam MUITO, porque essa é a maior motivação pra sair à luta!

    (na verdade a Sara nem é feminista, e tem atitudes super contestáveis, mas o meu comentário fica como resposta às pessoas que postaram aqui falando horrores sobre as feministas. Vocês entenderam esse conceito errado! rsrs)

    <3

  12. Ao que parece a moça só fez uma revisão de suas ideias, mas continua feminista. Num estilo diferente, que agrega a participação de homens que defendem suas reivindicações. Ela não se tornou a Sara Palin brasileira, para a tristeza dos reaças. Portanto, nosso grotesco Tea Party tupiniquim não agregou uma nova integrante.

  13. Sensação de perda de tempo na vida depois de ler o comentário de Wolfgang E. Heinrichs, ufa…

  14. O problema não é ela AMAR e sim mostrar que larga tudo pelo amor dela..até se submete a uma tatuagem com o nome do cara.

  15. @tomas… “submete?” e foi o cara que mandou ela fazer a tatuagem? :p:D

  16. O que mais me pasma é ver pessoas falando em “construção social”, “teoria cultural”, “construção de gênero” sem perceberem que elas mesmas são vítimas de uma bem elaborada e maquiavélica lavagem cerebral. Nunca as pessoas foram tão coagidas para serem “livres” !
    Exemplo? Mulheres que desistem de uma carreira profissional para se dedicarem aos filhos.Nenhum grupo é tão discriminado e hostilizado pelas autointituladas feministas como elas. Idem para as que querem uma família numerosa ou as que não aceitam estilos de vida que consideram incompatíveis com os seus valores religiosos ( religião?que absurdo!).Bela liberdade!

  17. Essa menina (me envergonha confessar) é de minha cidade. Não pelo fato dela estar amando. Como disse, é uma menina, e tem todo direito de fazer esta [CENSURADO]. Mas sim pela entrevista que ela deu na Marília Gabriela. Meu Deus!! quanta asneira ela falou!! Se eu fosse feminista, eu logo trataria de dizer que ela é tudo! menos feminista. De tanta [CENSURADO] que sai de sua bela boa inocente…

  18. Rodrigo Garcia, Sara estar amando é ser “menina” (pejoração) e fazer [CENSURADO]?! Meus pêsames; você não está vivendo.

  19. Eu sou feminista. Tenho namorado e vou casar. Ser ativista, lutar pelos meus direitos de mulher e das mulheres NÃO FAZ DE MIM ALGUÉM QUE NÃO AMA, QUE NÃO QUER UMA FAMÍLIA, QUE NÃO QUER TER UM AMOR, PORQUE ISSO É ESCOLHA MINHA E NÃO OBRIGAÇÃO SOCIAL.
    Achei o texto pejorativo quando ao movimento feminista, que tem seu espaço em muitas lutas e deve ser respeitado. A luta feminista é legítima e necessária. Homens também podem ser feministas. E eu vou me casar com um, que me vê como igual, que não quer me subordinar, que não me trata como indefesa, que não me trata com machismo benevolente, nem como frágil, porque de fato não sou. Nem eu nem qualquer mulher.
    O autor do texto, muito pouco informado sobre feminismo e sobre DESIGUALDADE DE GÊNERO, escreveu e reiterou besteira.
    NÓS FEMINISTAS NÃO ODIAMOS HOMENS. SÓ QUEREMOS A IGUALDADE DE GÊNERO, E NÃO A SUPREMACIA DAS FÊMEAS NEM OS MACHOS.

    Se você não sabe a diferença, caro autor, que é visivelmente machista e fala em tom pejorativo, reiterando a ideia de que ela precisava é de um macho que a amasse (não que não precisemos de afetividade, mas isso tem que ser escolha nossa, e quem escolhe não ter relacionamentos, não casar, tem esse direito), É BOM LER, VIU???????

    IGNORÂNCIA MANDA BEIJOS. É sua parenta próxima.

    Leia e pare de falar besteira. http://cromossomox.com.br/2012/06/feminismo-nao-e-femismo-entenda-a-diferenca-e-assuma-se-como-feminista/

  20. Que ridículo, não é pq ela está amando/perdidamente apaixonada que significa que ela não pode ser uma ativista feminista!!!!!
    O que tem uma coisa com a outra?

  21. Nenhuma mulher precisa mostrar o peito na rua para defender sua opiniao ou seus direitos.A Biblia e a religiao criou sociedades e leis que violam ,discriminam e oprimem a mulher e grupos minoritarios.Vale lembrar que todos que aceitam os dogmas religiosos sejam judeus,cristaos ou muculmanos acabam por colaborar com uma sociedade que vai tratar e legislar oprimindo e discriminando grupos minoritarios.A mulher que escuta o pastor dizer que a mulher deve ser submissa e perdoar o marido violento ou adultero porque a uniao matrimonial eh para sempre,e nao se manifesta contra,esta endorsando sua condicao de submissao e desrespeito.Eh nesses lugares que a mulher tem que expressar sua opiniao e lutar pelos seus direitos.Eh quando o governo brasileiro decide gastar 93 milhoes de reais para financiar a visita de um individuo que vira ao Brasil para condenar o uso da camisinha,condenar o sexo antes do casamento,condenar o uso the metodos contraceptivos….Serio??Como que o dinheiro do contribuinte pode ser gasto dessa forma?Mas as feministas tambem nao fizeram nada nesse caso.
    E ai que mora a grande contradicao:
    Peito firme e ideologia murcha.Eu preferia ver elas atuando contra a raiz do problema doque fazer exibicionismo reaceonario nas ruas quando o assunto eh aborto.
    Sera que elas nao enxergam que a raiz do problema esta na igreja?Alguem se lembra da discussao ridicula e demagogica entre Serra e Dilma na ultima campanha presidencial ,quando os dois tentavam desesperadamente entitular o outro como pro aborto??Muito triste na minha opiniao….A esquerda e centro esquerda brasileira se vendendo para os grupos de opressao religiosa.Se venderam porque a sociedade se identifica e financia esses grupos religiosos que ja compraram a Tv Record, dominam Tv Bandeirantes….e a coisa soh vai ficando pior…
    Na Ucrania aonde o Femen comecou, as mulheres nunca viveram a opressao religiosa como acontece no Brasil.Mais de 80% da populacao da antiga Uniao Sovietica nao acredita em Deus .Como o pais sempre esteve envolvido em grandes e longas guerras ,a mulher russa/ucraniana exerceu durante muito tempo o papel de lideranca e administracao da familia eslava.As ucranianas do femen resolveram mostrar o peito na rua por razoes psico-evolutivas:
    Como existe um numero enorme de meninas eslavas que resolvem exibir seus dotes fisicos na internet ,na esperanca de encontrar um marido que as leve embora de seus respectivos paises, surgiu um mercado gigantesco de turismo sexual e foi criado uma imagem negativa da mulher eslava.O movimento femen encontrou um nicho para a mulher eslava que quer aparecer e se aproveitar da oportunidade de aparecer pelada sobre o escudo do ativismo politico feminista….Genial!!!
    Elas podem mostrar seus peitinhos sem necessariamente ser taxadas como promiscuas ou vulgares.Ateh a qualidade do cortejador melhora pois alem do perdedor solitario extrangeiro,talvez o ingenuo de ideologia politica murcha tambem pode se interessar pelo peitinho ativista que ve protestando na Tv….
    Na minha opiniao,mais vale um par de peitos com ideologia dentro do sutia que um par livre e solto sem nenhum proposito.

  22. Melissa Rocha, Pedro Porto e outros, não é porque ela está “apaixonada”. É pressuposto do Jorge, compartilhado por mim e outros que comentaram, que a Sara sabe o que é amar e o que é renúncia. Eu, por exemplo, não estou esperando que a Sara tenha chamado “renúncia” uma aparência qualquer de renúncia. Acredito na capacidade dela amar e ser verdadeiramente livre como ser humano à imagem e semelhança de Deus! Agora, se vocês não procuram investigar os significados dessas coisas para os católicos, que eles acreditam ser o legítimo, são incapazes de entender nossos comentários. Eu busco ser católico; ser católico não é dizer que é católico.

Os comentários estão fechados.