Os falsos messias esperando nas sombras – Carlos Ramalhete

[A respeito dos protestos que estão ocorrendo Brasil afora, trago um excerto da coluna do Carlos Ramalhete na Gazeta do Povo de hoje. Leiam na íntegra. O conselho que o articulista dá parece-me o melhor possível nas atuais circunstâncias e não deve ser menosprezado: não deixem que os oportunistas de plantão se utilizem das manifestações como trampolim para si próprios. Não deixem os expoentes da velha esquerda emergirem vitoriosos desta que já é a maior mobilização popular desde os Cara-Pintadas. Neguem-lhes corajosamente esta sela.]

Hoje, o que temos é um cavalo branco desgovernado, passando encilhado pelas ruas. Cada candidato ao poder o vê como seu, e sonha em montá-lo. Dilma e Lula já estão trancados com um marqueteiro, conspirando. Outros falsos messias estão esperando nas sombras.

Para que algo de bom surja desses protestos, compete a cada brasileiro, a cada jovem que partilha desta exasperação em massa, negar-lhes esta sela. Que o cavalo vá embora; que sua sela fétida não atraia mais que moscas. Não precisamos de salvadores, sim de paz social. Façamos, não deleguemos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

10 comentários em “Os falsos messias esperando nas sombras – Carlos Ramalhete”

  1. PROCURE CONHECER OS OBJETIVOS E LIDERANÇAS DO MOVIMENTO A QUE SE ASSOCIE!
    Diz-se que o brasileiro só reage quando lhe mexe nos bolsos, parecendo-me que as manifestações têem-no a ver por elas abordarem apenas questões financeiras – também quero um pedaço a mais – pareceriam pagãos, não cristãos por em nada associarem a fé sob as bandeiras das manifestações, como reivindicar educação pelos pais, exigir respeito à fé católica ou mesmo dos evangélicos, que o Estado seja laico, não como atualmente ateu-militante, querendo impor o POLITICAMENTE CORRETO do aborto, do gayzismo, da pedofilia, etc., ou não interfira na vida do cidadão permitindo sua livre iniciativa particular e nada estatizante e similares, mas aproveitar dos ensinamentos contidos na Doutrina Social da Igreja.
    Também: se aderir a algum movimento, que seja pacífico, saiba quais seus reais objetivos, se defende as mesmas ou similares às teorias do PT, para não se tornar massa-de-manobra de marxistas – ELES ESTÃO CAMUFLADOS – daí, sair do PT 13 e cair noutro 12 + 1!
    Quanto aos cidadãos, jamais procederem como no momento: tudo sob a bandeira do materialismo e dos cifrões, como se fora isso o essencial, pois se assim procederem o resultado já é sabido: nenhum; apenas mais confusões!

  2. Péssimo texto! A mesma paranoia de sempre. O tal ramalhete também está sendo oportunista e tentando tirar uma casquinha dos protestos para tentar transformá-los em uma suposta reação conservadora – totalmente o oposto do que está acontecendo. Vai cair do cavalo!

  3. Não compreendo o que este post tem a ver com catolicismo…

  4. Por qual razão não teria a ver, Carlos Pantoja?

  5. Já tem gente “DONA” do movimento, dizendo ser favorável a participação do PT nas passeatas.

    Não imaginei o quanto o Carlos Ramalhete tinha razão em sua coluna.

    Se o PT e os comunistas não forem expulsos definitivamente deste movimento, então foi a primeira vez que um milhão de trouxas saíram às ruas por nada, ou por quinze centavos.

  6. Se o PT e os comunistas não forem expulsos definitivamente deste movimento, então foi a primeira vez que um milhão de trouxas saíram às ruas por nada, ou por quinze centavos. [2]

  7. O governo irá montar esse cavalo branco e não há nada que a oposição possa fazer. E o fará por um motivo simples, ele sabe dialogar com as massas, e não tem um credo irredutível para impor.

Os comentários estão fechados.