CNBB e PNDH-3

A CNBB reafirma sua posição, muitas vezes manifestada, em defesa da vida e da família, e contrária à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos. Rejeita, também, a criação de “mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União”, pois considera que tal medida intolerante pretende ignorar nossas raízes históricas.

Declaração da CNBB sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH – 3)

Às vezes eu fico pensando se é utopia esperar algo mais enérgico do que isso…

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

5 comentários em “CNBB e PNDH-3”

  1. Jorge, está longe de ser o ideal, mas dá mais tristeza ainda quando a gente lê a notícia e ela aparece mais ou menos assim:

    “Lula ia recuar da questão do aborto por causa da reação da Igreja Católica”.

    Explico minha dor: uma pessoa menos desavisada, daquelas “sou contra o aborto, maaass…”, ao ler isso, é levada a crer que, definitivamente, quem fica “fazendo picuinha” em relação ao aborto é só a Igreja Católica, e daí que esse negócio de ser contrário ao aborto dever coisa de católico fanático mesmo.

    Isso dói… Essa imprensa nojenta que a gente tem, essa insistência em noticiar meia-verdades, essa omissão dos cristãos (CRISTÃOS, sejam “assumidos” ou não) na defesa da vida, engolindo uma falácia dessas.

  2. É por essas e outras que eu não tenho nenhuma verganha em escrever:

    IDIOTA É QUEM ACHA QUE ESSA CNB DO B É CATÓLICA. SE O PROTESTANTISMO; O SOCIALISMO; O ATEÍSMO; E OUTROS MALES DA SOCIEDADE ”MODERNA” CRESCE HOJE NO BRASIL. SÓ TEMOS QUE DIZER UMA ÚNICA COISA: OBRIGADO CNB DO B POR NADA!

    …E CLARO AGORA COM A COLABORAÇÃO DOS MOVIMENTOS PENTECOSTALÔIDES CARISMÁTICOS, QUE HOJE NÃO ESCONDEM DE NINGUÉM A SUA LIGAÇÃO COM OS TEOLOGOS DA LIBERTAÇÃO DA CNB DO B!

  3. Pela história da CNBB e suas declarações anteriores anti-católicas em determinados assuntos, já me contento com um repúdio, mesmo que brando, em relação ao que a Igreja repudia.
    Estamos tão desamparados e com paróquias tão relativistas, que isso já é alguma coisa.

Os comentários estão fechados.