133 comentários em “Curriculum Vitae”

  1. Sandra,

    Eu NÃO tenho que provar que o MUNDO É REDONDO!

    De modo algum.

    Mas PRECISA SIM SENHORA provar que os Papas defenderam os criminosos terroristas.

    Até que a senhora traga os pronunciamentos dos papas, É MENTIRA o que a senhora está dizendo.

    Não quer acreditar, PROBLEMA SEU!

    Aviso a senhora que é obra de misericórdia espiritual “ensinar os ignorantes” e “corrigir os que erram”.

    É, portanto, obrigação dos católicos, sim, ensinar a verdade. Portanto, se nós estivermos enganados e a senhora não nos ensinar e nem nos corrigir, é problema da senhora.

    Já que a senhora SE RECUSA a mostrar os pronunciamentos, só posso pensar que eles NÃO EXISTEM. Que outro motivo haveria para a recusa obstinada em mostrar uma coisa tão simples?

    Se seu fanatismo é tanto, que prefere acreditar que DOIS PAPAS, foram coniventes com os ditadores

    Como já foi dito, o que NÃO ACREDITAMOS é que dois papas tenham sido coniventes com os CRIMINOSOS COMUNISTAS. Esta é a tese que A SENHORA DEFENDE, e que é absurda, e que a senhora não quer (ou NÃO PODE) provar.

    Portanto, até prova em contrário, É MENTIRA.

    Não é preciso provar para pessoas inteligentes que um circulo não tem ângulos.

    É evidente para todo mundo aqui que as comparações sandrinas são totalmente descabidas. Há inúmeros precedentes. Portanto, a retórica de botequim da senhora não cola aqui, querida.

    Pare de espernear e nos traga os pronunciamentos dos papas. Ou assuma que mentiu.

    Abraços,
    Jorge

  2. Ô, dona marciana, para de ficar esverdeada com seus xiliques e prova logo o que você falou, tá bom?

    Queria ver a dotôra adevogada aí num tribunal dizendo ao juiz que fulano é inocente mas não tem provas… Pândega…

  3. Ou, mais engraçado ainda, dizendo ao juiz que, se ele quiser as provas, que vá ele mesmo pesquisar – e se não vai, o problema é dele… bfrsbfrsbfrs…

    Tadinha…

  4. JORGE

    Pelo que entendi, você montou uma “Inquisição” onde você é o Juiz e o jurado.

    Sabe, eu NÃO VOU fazer busca de nada.

    Você, quer acreditar que o PAPAS eram a favor da DITADURA NO BRASIL, que acredite, deve fazer bem ao seu fanatismo.

    Eu nunca disse que Eles eram a favor dos comunistas

    Eu me lembro do Papa falando, que o Estado de Direito deveria ser restabelecido.

    Me lembro que Ele disse que a tortura era inaceitável.

    Que a imprensa deveria ser livre.

    O Papa chorou ao ouvir as palavras do Dalmo Dallari.

    (O Dalmo Dallari, foi espancado e esfaqueado, para que não comparecer à Missa)

    Eu não sei se você teve a oportunidade de ouvir o Papa falando ( qualquer Papa )

    Quem teve, sabe que é uma experiência que fica para sempre em sua lembrança.

    O Papa Paulo VI, como eu disse antes, não ouvimos porque era censurado, pelos ditadores.

    Mas ficávamos sabendo, por pessoas que estavam fora do Brasil, que o Santo Padre pedia pelo fim da tortura e da ditadura no Brasil ( e na América do Sul )

    Se você está me julgando e me condenando (prejulgando ) , pelas minhas lembranças e pelos fatos históricos, que se recusa a acreditar que aconteceram, eu nada posso fazer.

    A internet está aí, seu Padre está na sua Igreja, as bibliotecas estão cheias de livros.

    Só estou esperando a sentença, de v. eminência para ser “queimada na fogueira”.

    Nunca o termo ” idade das trevas” esteve tão presente, como aqui.

    A ideologia de obscuridade das trevas, se encaixa perfeitamente.

    Recusam o conhecimento, por ser ele desfavorável ao que acreditam.

    NÃO QUEREM acreditar no que aconteceu no Brasil e a reação do MUNDO ao que estava ocorrendo aqui, por conveniência, então dizem que estou mentido!

    Eu não vou perder um minuto da minha tranqüilidade.

    Eu SEI que estou com a verdade e tenho muita pena de vocês viverem, ainda, na ideologia da “idade das trevas “

  5. Sandra,

    Bom, se a senhora se recusa – sem nenhum motivo aparente e com tamanha obstinação – a mostrar as coisas que diz, eu não tenho outra opção a não ser acreditar que elas não existem, e são mentira da senhora.

    Por conseguinte, doravante quaisquer alusões a uma suposta afinidade dos papas Paulo VI e João Paulo II a criminosos do naipe da sra. Rousseff serão consideradas como calúnia pura e simples.

    A senhora deveria, sim, perder a sua tranqüilidade, pois chama uma terrorista criminosa de “heroína”, em franca oposição ao discurso do Santo Padre João Paulo II quando veio ao Brasil, que condenou o terrorismo praticado pelos sociopatas comunistas (como a sra. Rousseff). E este eu mostrei.

    Mais uma vez, portanto, a senhora se coloca em franca oposição à Igreja de Cristo. Que vergonha!

    – Jorge

  6. Jorge Ferraz

    Eu não sei se você faz por querer ou por ignorância mesmo.

    Eu NUNCA disse que os Papas eram a favor dos comunistas.

    Eu disse que eles eram contra a DITADURA. Pediam pelo volta do Estado de Direito.

    Não distorça o que eu disse, para fundamentar seu fanatismo.

    Com o fim dos direitos Civis, eles não precisavam de um mandado para entrar em sua casa, para prende-lo, na rua, no serviço ( se alguém não gostasse da pessoa e para se vingar o denunciasse como “terrorista” ou “subversivo” era o que bastava, o pobre apanhava até não poder mais, teria muita sorte sair vivo. )
    Não havia o direito de se expressar, o congresso foi fechado, não havia eleições para governador, presidente e prefeitos nas capitais. E os eleitos que ousaram falar foram expulsos do Brasil e alguns mortos
    ( Rubens Paiva me vem à memória )

    Os Papas falaram contra esse tipo de conduta, dos ditadores, que para você pode ser uma maravilha, mas não é!

    A Igreja Católica, salvou muitos inocentes de serem mortos, dando abrigo a eles.

    No auge dos “anos de chumbo” um pelotão estava batendo em todo mundo aqui na Praça da Sé.
    D. Agnelo Rossi mandou abrirem todas as portas da Catedral para o povo se abrigar, e eles entraram com os cavalos DENTRO DA IGREJA. (não se se você o considera um comunista para mim ele é um herói, pois enfrentou desarmado só com um teço na mão uma tropa de cavalaria tomou à frente e SOZINHO expulsou cavalos e cavaleiros da nave da Igreja )

    Foi notícia no mundo inteiro, O Papa Paulo VI, fez críticas duras, ao ocorrido.

    Realmente, você está certo, É DIFÍCIL de acreditar que o Brasil passou por essa INFÂMIA e que DOIS PAPAS se revoltaram com o que estava acontecendo aqui.

    Graças a Deus esse pesadelo ficou para trás.

  7. Sandra, Sandra, não tergiverse.

    A senhora disse, aqui mesmo, que a comunista criminosa da Dilma Rousseff era “uma heroína”. E eu mostrei que João Paulo II, quando veio ao Brasil, condenou as atitudes dos terroristas (como a terrorista que você tem a cara de pau de chamar de “heroína”).

    Se a senhora afirma que os criminosos terroristas lutavam contra a Ditadura e que dois papas lutaram contra a Ditadura, claro está que a senhora está colocando os Papas do mesmo lado dos terroristas, o que é uma grosseira mentira.

    É óbvio que entrar com cavalos dentro da Catedral é uma atitude condenável. Não questiono a existência de condenações do Papa a coisas obviamente condenáveis. O que a tua teimosia te impede de entender é que a Contra-Revolução de 64 não foi feita para que cavalos entrassem nas catedrais, e sim para impedir que os terroristas tomassem o país.

    Continuo aguardando os pronunciamentos dos papas que falavam contra a Ditadura e a favor dos terroristas.

    – Jorge

  8. Jorge: “Mais uma vez, portanto, a senhora se coloca em franca oposição à Igreja de Cristo. Que vergonha!”

    “1. Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir.
    3. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.
    4. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.
    5. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.” (II Tim 4, 1-5)

    Caro Jorge,…

    A Sra. Sandra já há muito tempo, deixou bem clara sua posição contrária aos ensinamentos da Santa Igreja de Cristo. Isto já é fato consumado para todos aqui que, eventualmente ou não, participam (só lendo ou lendo e comentando) deste espaço CATÓLICO, destinado para esclarecer os ensinamentos da Santa Igreja, contidos na Sã Doutrina de Cristo.

    No caso de pessoas relativistas, que não conseguem perceber que é NECESSÁRIO (necessário significa aquilo que não pode ser diferente) sim uma ÚNICA VERDADE,… ficamos às vezes ‘cansados’ de dialogar com tais pessoas, devido ser seus argumentos sempre falaciosos e tendenciosos. (Sic!)

    Estas pessoas devem perceber, que só o fato de discutirmos um assunto, já nos prova que a VERDADE deva ser ÚNICA, ou não precisaríamos discutir, não é mesmo? Pois, percebemos em nós,… e eu digo que todos nós aqui, sentimos esta ‘vontade’ de querer mostrar ao outro que o que estamos dizendo é o certo, é o correto, ou seja,… é a VERDADE. Sendo assim, se a verdade não fosse única, não teríamos também esta ‘vontade’ de querer que as outras pessoas acreditem em nós. Ficaríamos, tranquilamente despreocupados com tudo, eu diria mesmo até inertes.

    Pois bem! Percebendo então que a verdade DEVA ser ÚNICA. Qual a garantia teremos de que ESTE ou AQUELE comentário é o VERDADEIRO? Eu diria que se tratando de sermos TODOS seres humanos passíveis de erro, obrigatoriamente chagaríamos a conclusão de que não é possível encontrar a verdade. Errado!!

    È possível sim encontrarmos a verdade, ou então, viveríamos em um mundo totalmente no caos, onde ninguém conseguiria se entender. Com este relativismo podemos perceber então onde é que chagaríamos.

    O ponto ‘chave’ da questão então é?? Se todos somos humanos e passíveis de erro, só nos resta então buscar quem não é um humano passível de erros: DEUS! Pois, Este sim… não só tem TODA A VERADE, como também É A PRÓPRIA VERDADE.

    Este mesmo Deus, vendo tamanha confusão que nós encontramos, (tanto agora como em todo o sempre), resolveu então vir até nós e nos ensinar (doutrinar) a verdade. Tomando Ele mesmo a nossa humanidade, menos o pecado (erros), nos deixou aquela Sã Doutrina referia lá em cima, (no versículo bíblico) que tanto nós humanos passíveis de erros precisamos, ou seja, necessitamos, não podemos ficar sem. Sendo assim, fundou a sua Santa Igreja (ÚNICA TAMBÉM) e a deixou, juntamente com seus Apóstolos, o encargo de transmitir esta VERADE a todas as criaturas. Necessariamente, também, esta Igreja deveria ser ÚNICA, pois cairíamos de novo naquele relativismo mencionado anteriormente. Com isso, esta Igreja, Una, Santa, Apostólica, Romana, é o “Sacramento Universal da Salvação”.

    Como Ele,… Jesus Cristo, o nosso Deus encarnado, a VERDADE, subiu aos Céus, correríamos o risco de ficarmos sozinhos, com nossa limitação de humanos passíveis ao erro, no abismo do relativismo novamente. O que fez Ele então? Deixou-nos o Espírito Santo, o paráclito, o defensor, o guia, o orientador, que através dos Apóstolos nós temos, até hoje, esta mesmo VERDADE. Pois Ele mesmo, Jesus Cristo, nos GARANTIU sua assistência, e que não nos deixaria cair novamente no relativismo. É uma promessa do próprio DEUS!.

    Sendo assim, nossa ‘pedra fundamental’, que nos garante estarmos ou não NA e COM a verdade se chama: Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Fora dela não há verdade plena. Agora eu pergunto a estas pessoas relativistas que ainda se dizem católicas: Queres ainda ficar CONTRA a Sã Doutrina da Santa Igreja de Cristo?

    Desculpe-me Jorge o tamanho do texto, mas não encontrei outra maneira de ‘tentar’ fazer estas pessoas relativistas a ‘enxergarem’ que não se pode dizer CATÓLICO e não VIVER o Catolicismo.

    Per Christum Dominum nostrum. Amem.

    André Víctor

  9. Jorge Ferraz

    Tá muito escuro aí?

    Depois te mando uma lanterna, para que você tenha um pouco de luz.

    Meu Deus, quanta ignorância!

  10. Sandra,

    Depois te mando uma lanterna, para que você tenha um pouco de luz.

    Não se preocupe com isso; satisfaço-me com os pronunciamentos dos papas pedindo o fim da Ditadura no Brasil.

    Pode ser, ou tá difícil?

    – Jorge

  11. JORGE,

    Se você que ser um “pastor” para a Igreja, e buscar o rebanho perdido, deveria ser ao menos um pouco esclarecido.

    Não é possível, que um homem que não tenha um mínimo de discernimento.

    Você não consegue diferenciar o que é certo do que é errado, nos ditadores!

    Se fosse para “impedir que os terroristas tomassem o país.”

    por que ficaram 21 anos no Poder?

    Por que tirar os direitos civis dos cidadão?

    Por que, não combater os “comunistas” na forma da lei?

    Por que a censura?

    Por que fechar o Congresso ?

    Por que a violência exacerbada?

    Não é possível, que você acredite que a Igreja foi conivente!

    Meu Deus, como você é alienado!

  12. Sandra,

    É claro que eu consigo diferenciar o que é certo do que é errado nos ditadores; é A SENHORA – alienada por um esquerdismo patológico – a única que não consegue, vomitando aqui que a Ditadura toda foi “uma infâmia” e criminosas declaradas como a sra. Rousseff eram “heroínas”.

    No mais, eu continuo esperando os pronunciamentos dos papas pedindo o fim da Ditadura! A senhora não quer ou não pode mostrar?

    – Jorge

  13. Sandra et caterva…

    Vcs estão ultrapassados, a mesma gentalha que vcs defendem hoje são os que agora vivem um “encantador affair” com o capitalismo e as direitas tão combatidos por eles outrora…”heroicamente”….
    Não há mais lugar no mundo para os soviets, nem para os
    “camaradas” de Che Guevara, Fidel, Pol Pot e Mao Tse Tung. Até a China comunista não é mais a mesma…
    Atualize-se ou vc virará peça de museu…

  14. A Igreja nunca foi a favor dessa cambada de comunista.

    A Igreja sofreu na mão desse pessoal (URSS, Guerra Civíl

    Espanhola, Ucrânia, Paises da Europa Oriental , Guerrilha

    Comunista na Itália,China, Camboja, Laos, Cuba, Vietnan, etc) e ainda hoje sofre.

    Tanto é verdade que tem uma Encíclica ” Quadragesimo Anno” do Papa Pio XI, CONDENANDO o Comunismo.

    Esse pessoal “usou” a Igreja (havia elementos nela que era

    pró-comunista: como ainda temos hoje: os teelixos); O PT nasceu com a “ajuda” de pessoas do clero.

    Hoje, são os mesmos que “vomitam ” contra a Igreja,
    todo sorte de leis anticristãs.

    Esse pessoal assaltava, matava e “agitava” porque

    queriam o Brasil comunista.

    Eles lutavam e defendiam as suas idéias.

    Leiam : “Os Carbonários” do Sirkis, ” O que isso
    companheiro” do Gabeira, e uma série de livros.

    Esse pessoal pelo menos é honesto; não escondem quais
    os objetivos da ALN,VPR, Var-Palmares, MR-8, PC do B e
    a POLOP da Dilma.

    O mesmo não se pode dizer dos “simpatizantes” idiotas.

  15. Santo Anjo do Senhor…

    Essa Dona Sandra “adevogada” é um arraso. Ela defende a Dilma Rousseff, dizendo:

    “Essa mulher é uma heróina, esses são os chamados “anos de chumbo”
    Encarar “milico” tinha que ser muito patriota.
    Eram outros tempos, outra realidade.”

    Pois é, uma heroína cujo bando assaltou à casa do governador Ademar de Barros, levou 2 milhões de dólares (em dinheiro da época) e hoje age como se nada tivesse acontecido.

    Roubar um dinheiro desses e não dar satisfações à sociedade do espólio? Isso é heroísmo?

    Pra Dona Sandra é.

    Meus pais, tios foram contra a ditadura, e nenhum pegou em armas. Todos agiram pela via política, através de sindicatos, do trabalho como jornalistas, etc. Minha mãe chegou a ser detida. Mas ninguém na minha família apoiou a violência desses “heróis”. Todos eles sempre odiaram o PT (e os que estão vivos ainda odeiam). Tenho muito orgulho do que fizeram, porque fizeram por justiça, contra a arbitrariedade do regime militar.

    Mas quem conhece história do Brasil (obviamente, não a Dona Sandra), sabe muito bem que o AI-5 foi outorgado após a onda de violência detonada pelos terroristas, os “heróis” da dona Sandra, afinal de contas pra “Encarar “milico” tinha que ser muito patriota”:

    15/12/67 – Assassinado em São Paulo o bancário OSIRIS MOTTA MARCONDES, durante assalto ao Banco Mercantil.
    25/06/67 – Mortos por atentado à bomba, no aeroporto de Guararapes, em Recife, o jornalista EDSON REGIS DE CARVALHO e o Almirante NELSON GOMES FERNANDES.
    26/06/68 – Morto em S. Paulo, estraçalhado pela explosão de um carro-bomba lançado contra um quartel do Exército, o soldado MÁRIO KOZEL FILHO, que estava de sentinela.
    20/08/68 – Assassinado a tiros, quando de sentinela, o soldado da PMSP ANTONIO CARLOS JERRERY.
    07/09/68 – Assassinado em São Paulo, por terroristas, o soldado da PMSP EDUARDO CUSTÓDIO DE SOUZA, quando de sentinela no DEOPS/SP.
    12/10/68 – Assassinado no portão de sua residência, em SP, diante de seus filhos e esposa, com rajadas de metralhadora, por terroristas da VPR, o capitão do Exército dos Estados Unidos CHARLES CHANDLER.

    Detalhe: esses crimes foram cometidos ANTES DO AI-5.

    Pergunto a Dona Sandra:

    Fazer tocaia pra atirar nas costas de um pai de família, na frente da mulher e dos filhos, isso é coisa de herói?
    Armar bomba e sair correndo pra depois explodir pra matar CRIANÇA DE SEIS ANOS (como aconteceu), isso é coisa de herói?
    Entrar em uma agência bancária armado até os dentes e esfregar o revólver, escopeta ou metralhadora em cima de inocentes funcionários exigindo dinheiro (COMO FAZIAM DILMA E SEU BANDO), isso é coisa de herói????

    Pior de tudo é essa pérola:

    “Se não fosse, o apoio da Igreja os ditadores assassinos teriam feito como na Argentina, no Chile, em Cuba, no Uruguay, e massacrado muito mais gente.”

    Cuba??????????

    Será que a Dona Sandra “adevogada” não sabe que o objetivo de seus “heróis” era INSTAURAR NO BRASIL UMA DITADURA NOS MOLDES DA DITADURA CUBANA?

    Será que a Dona Sandra “adevogada” não sabe que o bando de sua heroína Dilma Rousseff RECEBIA DINHEIRO E ARMAS DO REGIME DE FIDEL CASTRO???

    Será que a Dona Sandra “adevogada” não sabe que os companheiros de sua heroína FIZERAM TREINAMENTO EM CUBA, ficaram por lá durante meses ou anos recebendo instruções de guerrilha e COMPACTUARAM SEMPRE COM AS TORTURAS E EXECUÇÕES PRATICADAS PELO REGIME DE FIDEL CASTRO?

    Era plenamente possível ser contra o regime militar e também ser contra os atos terroristas. Havia limites sim à liberdade de opinião, mas dentro desses limites minha família agiu, e tenho muito orgulho disso.

    A alternativa que a “heroína” da Dona Sandra “adevogada” nos dava à ditadura militar era algo ainda pior: uma ditadura comunista. No Brasil, foram mortas pela ditadura cerca de 400 pessoas – COM ALGUM TIPO DE LIGAÇÃO COM GRUPOS TERRORISTAS/ARMADOS DE ESQUERDA; os guerrilheiros mataram pouco mais de 200. Houve cerca de 2000 mil presos políticos, no máximo.

    Pois bem. A ditadura cubana, a defendida pela heroína da Dona Sandra “adevogada”, matou até hoje cerca de 20 mil pessoas – sem contar cerca dos 80 mil que morreram tentando fugir daquele “paraíso”. SALDO TOTAL: CEM MIL MORTOS. Em determinado momento, chegou a haver, simultaneamente, CEM MIL PRESOS POLÍTICOS EM CUBA.

    A heroína da Dona Sandra “adevogada”, Dilma Rousseff, lutou para implantar ISSO no Brasil. Não simplesmente para enfrentar milico.

    A prova? Ora, desde 1963, portanto ANTES DO GOLPE, grupos armados de esquerda recebiam armas e dinheiro do governo cubano.

    Claro que a Dona Sandra não deve saber nada disso. Não é culpa dela.

    Mas é absurdo dizer tantas bobagens sem ter o mínimo de conhecimento de causa. Quer dizer: ela defende Dilma Rousseff sem nem mesmo saber…

    * O que ela exatamente fez
    * O que ela defendia
    * Quais eram seus comparsas

    Eu prefiro os fatos à sua “experiência de vida”, Dona Sandra, porque mesmo com tal “experiência de vida”, a sra. não sabe é nada.

  16. Essa Sandra e os que pensam igual a ela são a imagem de um Brasil ignorante e tacanho, que pensam que a violência, o roubo e o sequestro se justificam quando se trata de ideologias políticas.

  17. ah uma coisinha aqui:

    “Realmente o Brasil é um país infestado de ignorantes por convicção.”

    Ah, nisso a Dona Sandra “adevogada” acertou. O mais interessante é que ela mesma é o exemplo cabal disso.

  18. matheuscajaiba

    O Ademar de Barros era aquele governador que tinha o lema “rouba, mas faz”?

    Não se esqueça que ele foi cassado pelo regime militar e exilado.

    Que ele estava morto, quando ocorreu “ao caso do cofre do Ademar” que ocorreu na casa da “secretária” dele.

    O valor correto é de 2,6 milhões de dólares, que em valores atuais significam 16 milhões de dólares.

    Pergunte a seus pais e tios se eles realmente acreditavam em tudo que os ditadores divulgavam.

    “Meus pais, tios foram contra a ditadura, e nenhum pegou em armas. Todos agiram pela via política, através de sindicatos, do trabalho como jornalistas, etc. Minha mãe chegou a ser detida. Mas ninguém na minha família apoiou a violência desses “heróis”. Todos eles sempre odiaram o PT (e os que estão vivos ainda odeiam). Tenho muito orgulho do que fizeram, porque fizeram por justiça, contra a arbitrariedade do regime militar.”

    Eu NÃO FUI contra a ditadura eu CONTINUO SENDO CONTRA QUALQUER DITADURA.

    Quer de esquerda quer de direita.

    Jamais peguei em uma arma na minha vida, e se Deus quiser, pretendo morrer sem ter que que usar uma arma.

    votei no SIM no referendo.

    Quanto aos famosos “dossies” tenho um exemplo na família

    Meu sogro, era motorista de ônibus, em São Paulo-SP, um sergipano simples e trabalhador, houve uma greve da categoria e ele não conseguiu entrar na garagem e voltava para casa, para não se envolver no piquete. (tinha medo de terrorista) veja a ironia do destino.
    Foi preso, de uniforme, carregando sua marmita, e apanhou por 3 dias e até hoje consta como “terrorista” sua ficha no DOI/CODI

    Por essas e outras, eu não acredito nesses “dossies”

    Só para constar ele era a favor da ditadura, até aquele momento.

    Não entendo como sua familia de Sindicalistas e Jornalistas apoiaram o AI-5.

    Equivale a um jurista ser contra o Princípio da Ampla Defesa.

    Ser contra ou a favor do PT , PSDB, DEMO, PR, PCdoB e às dezenas de partidos políticos, é um direito do cidadão Brasileiro.

    Não nos torna melhor ou pior que ninguém. É um direito.

    Com sua larga experiência de vida, realmente, você tem competência para “julgar” e “sentenciar” as pessoas.

    Não é sem motivo, que é a favor da ditadura.

    Você, é o Juiz, o jurado e o carrasco.

    Acredito, que se dependesse de alguns de vocês, a “ditadura boa” (de direita ) estaria de volta no Brasil.

  19. Qualquer colocação sua aqui, “dotôra” Sandra será sempre uma colocação infeliz, por mais que tente convencer. Sua ocupação nesse fórum é perturbar, distorcer, criar polêmica para se aparecer.
    Seu tipo é bem característico. Diz que nunca pegou numa arma, mas defende os que usaram, inclusive furtando, armas para roubos, sequestros e terrorismo. À esses chama de heróis. Quanta contradição…Apoiar essa gente é colocar armas em suas mãos e dar-lhes plena liberdade para agirem.
    Por conta de gente assim é que políticas extremas são adotadas, infelizmente. De tipos como a senhora, libera nos Domine!

  20. Rodrigo

    Você apóia os ditadores e está correto, eu por não apoiá-los estou errada!

    Não vi você condenar os militares que mataram, torturaram cidadãos brasileiros.

    Realmente, você é muito “feliz” sua colocação!

  21. Dotôra…
    Os “cidadãos” torturados e mortos pelos miltares que você se refere são “gente boa”, são tão “heróicos” como Dilma Roussef, Zé Dirceu, Genoíno e toda uma caterva de ladrões dos cofres públicos, homicidas (vide o que fizeram com os que não quiseram cooperar com suas “bem intencionadas guerrilhas” no Araguaia. Estude história, mas a Historia com H maiúsculo, não a história marxista que defende um só ponto de vista, aliás, de vista turva, como a da senhora.
    Minha colocação é a colocação de pessoas que não suportam a hipocrisia marxista de “dotôres de porta de cadeia” e pseudo-intelectuais que, defendendo o terror, ainda se auto-intitulam católicos! Que tipo de catolicismo é o seu? Aliás, onde estão os pronunciamentos dos Papas que até agora a “dotôra” não apresentou aqui…

  22. Sandra,

    vai arrumar o que fazer sua esquerdopata! Não é menhuma questão de defender a ditadura, mas é questão de relatar que a esquerda praticava crimes e não são heróis [CENSURADO] NENHUMA!

  23. Carlos

    Se o fato de eu ser contra qualquer tipo de ditadura me torna uma “esquerdopata” ( kkkkk) ótimo.

    Continuo contra qualquer tipo de ditadura, independentemente de seu “diagnóstico”

  24. Sandra,

    caso vc não se considere uma esquerdopata, tudo bem, me desculpe, eu nem te conheço e já rotulei vc disso. Mas porque vc chama essa senhora (Dilma) de heroína? Que coragem é preciso pra chegar no caixa de banco com uma metralhadora e dizer pro bancário: “É um assalto, passa a grana aí..”. Ou então colocar uma bomba no aeroporto e sair correndo (num belo ato de coragem, né?), e deixá-la explodir matando CIVIS INOCENTES? Oras, eu bem sei que a ditadura cometeu atrocidades, mas se vc quer chamar torturador de torturador , dê nome aos bois e passe a chamar todos estes terroristas de assassinos e bandidos assim como os militares da ditadura, e páre de colocar esses cretinos no altar do heroísmo, porque o que eles são é assassinos, bandidos e acima de tudo :COVARDES. COVARDES. COVARDES!!!!
    Agora só falta vc dizer que o Lamarca e o Luís Carlos Prestes também foram heróis.

  25. Carlos

    A maioria dos feitos “registrados” foram aumentados no mínimo 10 vezes.

    Sei por experiência própria.

    Meu sogro era a pessoa mais pacífica e menos politizada que já conheci. Ele ficava “na dele” era de casa pro trabalho e vive versa.

    Ele era motorista de uma linha de ônibus chamada São Jorge-São Judas, essa linha era enorme, levava umas 3 horas cada viagem do Pq. São Jorge para o Jabaquara.

    No início dos anos 70 o sindicato dos motorista, deflagou uma greve.

    Ele estava chegando na garagem para trabalhar, e não o deixaram entrar, ele com receio que o Exército chegasse e entrasse em conflito com os sindicalistas, deu meia volta e estava indo para casa.

    Ele usava uniforme, e estava indo embora a pé para casa quando foi preso, sumáriamente, por desordem, grevista e agitação.

    Ele tem ficha ATÉ HOJE como líder grevista e agitador.

    Ele estava andando para casa com a malinha da MARMITA!

    Então quando leio essas “fichas” eu fico com pé atrás.

    Quanto ela ser “heróina” eu considero assim TODOS que lutaram pela lutadora.

    Eu só não lutei, por não ter idade ( não na guerrilha, mas sair com os estudantes e trabalhadores na rua, BERRANDO por liberdade )

    Voce não faz idéia o que é não poder ficar com seus amigos numa tarde batendo papo, com medo da policia achar que era um bando de terrorista!

  26. Olha, Sandra Nunes…

    Heroína ela pode até ser (não sei porque ainda…), mas se for eleita presidente do Brasil, ‘tornar-se-á’ uma vilã… E daquelas que matam e defendem a morte (literalmente).

    Graça e paz,

    Everth.

  27. “Então quando leio essas “fichas” eu fico com pé atrás”.

    Todo pessoa que conhece ou que leu algum livro sobre

    a guerrilha urbana no Brasil, sabe que a Dilma era VPR,

    Colina, Polop e outros nomes.

    A tentativa de acobertar a “terrorista” e “assaltante de

    bancos” é gritante.

    vou transcrever :

    “Na década de 1960, durante o regime militar, participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Patrícia, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)[4]., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI. + No final da década de 1960, durante o regime militar, Dilma participou da luta armada, atuando em organizações clandestinas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)[5], quando da união deste com a VPR sob o nome de Vanguarda Armada Revolucionária Palmares(VAR-Palmares)[6].”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff

    já a biografia dela no site da preisdência:

    “Foi Ministra da pasta das Minas e Energia entre 2003 e junho de 2005; Secretária da Fazenda de Porto Alegre (1986-1988); Presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul (1991-1993) ; e Secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações daquele Estado (1993-1994 e 1999-2002)”.

    http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/casa_civil/ministro/biografia/versao_resumida/

    Ela omite todo o passado transgressor.

    Parece até uma santa.

    Quanta mentira !!

Os comentários estão fechados.