Não dá para entender…

Não consigo imaginar nenhuma justificativa para o que fez a Canção Nova. Nenhuma. Num evento chamado “Hosana Brasil”, foram colocados para desempenhar papéis na Liturgia – respectivamente, Primeira Leitura e Prece dos Fiéis – a sra. Dilma Rousseff e o sr. Gilberto Carvalho. A sra. Rousseff é pré-candidata à presidência do Brasil pelo Partido Totalitário, ex-terrorista (como já foi dito aqui) e ABORTISTA. O sr. Carvalho é um dos responsáveis pela ridícula panfletagem em São Paulo em defesa de Marta Suplicy (como também já foi dito aqui) e adepto da Heresia da Libertação. Não me consta que nenhum dos dois tenha repudiado as suas posições radicalmente incompatíveis com a Igreja Católica. Não consigo entender, então, o que os dois estavam fazendo próximo ao altar da Santa Missa, desempenhando funções litúrgicas às vistas de todos os telespectadores da Canção Nova.

A mensagem implícita transmitida por esta escandalosa atitude é a seguinte: “tudo bem” ser abortista. “Tudo bem” ser adepto de um excremento teológico já incontáveis vezes condenado pelos Papas e que tanto mal fez à Igreja. Está tudo muito bem, porque afinal a Canção Nova colocou essas pessoas, diante do Brasil inteiro, para fazerem leituras na celebração da Santa Missa! E, de repente, miraculosamente, todo o empenho destas duas pessoas na aplicação do contrário do que ensina a Igreja esvanece-se como fumaça, e passa a não ter nenhum valor, soterrado pela Missa transmitida pela Canção Nova e por meia dúzia de palavras bonitas ditas após o escândalo.

Os inimigos da Igreja zombam d’Ela, sob o beneplácito da maior Comunidade Nova brasileira! É frustrante e incompreensível. Será possível que as pessoas responsáveis por organizar a celebração não sabiam que estavam convidando uma abortista para fazer a proclamação da Primeira Leitura? Será possível que não passou pela cabeça de ninguém a enorme inconveniência desta atitude? A ex-terrorista abortista é a provável sucessora de Lula em 2010. Daqui a dois anos, quando dissermos que os católicos não podem votar em abortistas, o que vão pensar as pessoas que viram a Dilma fazer leituras numa missa do “Hosana Brasil”? Nós vamos encontrar ouvidos surdos, e parte desta culpa será da Canção Nova!

Não venham dizer que ela pode “se converter” ao se aproximar da Canção Nova. Já basta de irresponsabilidade. Poder, é claro que pode, porque para Deus nada é impossível; mas ela também pode muito bem não se converter e, aí, devolvo a pergunta: e se ela não se converter? Por acaso foi apresentada uma abortista ao povo católico, exercendo funções dentro da Liturgia da Santa Missa, pensando na possibilidade de que ela venha se converter no futuro, é isso? Isso é desprezar a Doutrina da Igreja que se deve guardar e viver, na medida em que  imprudentemente se apresenta – fazendo leituras na Santa Missa! – uma abortista confessa que (até onde eu saiba) não deu sinais de arrependimento. Isso não é evangelização, é anti-evangelização. O alcance que tem a Canção Nova no território brasileiro é invejável; ao invés de utilizá-lo para anunciar com destemor as exigências da Fé para a vida pública – mormente para a política -, gera-se escândalo na medida em que se age com subserviência aos criminosos que, hoje, ocupam os cargos públicos do nosso país.

Não dá para entender o que a Canção Nova espera com essa atitude. Conseguir favores políticos? “Limpar a barra” da ex-terrorista [e atual] abortista? Semear o indiferentismo? Cair nas graças [ou nas garras…] do PT? Afinal de contas, o quê? Qual é o papel da Canção Nova? Evangelizar a tempo integral, ou apenas “de vez em quando”, “desevangelizando” nos intervalos? Afinal, se ela “não percebe” que (obviamente) uma abortista declarada não pode fazer a Primeira Leitura da Santa Missa, sinto dizer, mas ela não tem competência para evangelizar. Esta atitude é profundamente lamentável e grandemente digna de repúdio por parte dos católicos. Após este triste episódio, algumas coisas ficam as mesmas mas, no entanto, outras mudam. Dilma Rousseff continua sendo uma abortista, mesmo fazendo leituras na Canção Nova; mas e quanto à Canção Nova, será que pode dizer, de cabeça erguida, que em tudo age buscando a maior glória de Deus e a exaltação da Santa Madre Igreja?

Tenha Deus misericórdia de nós todos.

293 comentários em “Não dá para entender…”

  1. sandra “coitadinha” mumes, num fio de voz, gemeu:

    “Você não tem idéia como suas palavras me machucaram!”

    Para ela, pimenta nos olhos dos outros é refresco…

    Será que agora, sensibilizada, ela me pede perdão pelas ofensas e dores que quis me causar? E aos outros?

    Será que agora ela se dá conta de que fazer aos outros passarem por ridículos tem seu preço?

    Será que é essa a hora de ela entender o que significa REALMENTE ter “telhado de vidro”?

    Agora ela quer que tenhamos peninha dela. Mas é justamente essa a maior arma de um dependente

  2. Dos outros, eu espero tudo de ruim, e até pior, pois só sabem atacar ( inclusive sacerdotes, mas só pelas costas, não têm coragem de encara-los) deles eu só espero que saiam palavras do mal, pois não via nenhuma sabedoria nas palavras deles.

    São lobos em pele de cordeiro.

  3. [agora vai completo]

    sandra “coitadinha” mumes, num fio de voz, gemeu:

    “Você não tem idéia como suas palavras me machucaram!”

    Para ela, ainda há pouco,pimenta nos olhos dos outros era refresco…

    Será que agora, sensibilizada, ela me pede perdão pelas ofensas e dores que quis me causar? E aos outros?

    Será que agora ela se dá conta de que fazer aos outros passarem por ridículos tem seu preço?

    Será que é essa a hora de ela entender o que significa REALMENTE ter “telhado de vidro”?

    Agora ela quer que tenhamos peninha dela. Mas é justamente essa a maior arma de um dependente que NÃÃÃÃO ESTÁ EM RECUPERAÇÃO: a manipulação das consciências!

    E o pior sentimento que se possa ter para com alguém nessa lastimável situação é o de ter “dó”!

    Ela DEVE abrir os olhos para si mesma e procurar urgente sua recuperação. E agora digo como quem REALMENTE entende disso, lida com isso DIARIAMENTE.

    “sandra nunes” é uma personagem, uma ficção, uma paródia da verdadeira mulher que digita tantas asneiras em busca tão somente de atenção, como bem se pode ver no comentário acima.

    E digo agora a vocês, irmãos, NÃO sejam coniventes com isso, pois Deus quer a libertação dela e isso só se dará quando ela se encontrar consigo mesma e admitir que AINDA não é feliz, AINDA não conhece a Deus, mas AINDA há tempo de começar uma nova história, verdadeira história, a História de uma MULHER CHAMADA SANDRA!

    E que o seu Kayrós comece agora, mesmo! Para a glória de Deus, para o bem dela e de toda a Santa Igreja, nós inclusos…

    Irmão de verdade é quem diz a Verdade. Ela É MINHA irmã, mesmo que não ela queira. Mesmo que EU não queira…

  4. Para bem da sua alma, para bem das nossas e de tantos que nos lêm!

    Oxalá os olhos dessa personagem se abram e que ela volte para a barca de Pedro, fora da qual ninguém se salva!

    Sancta Maria, ora pro nobis!

  5. Demerval Jr.

    Primeiro, não sabia que estava ativo no vício. Achei que estava na sobriedade! Pensei que fosse um viciado em recuperação!
    Ademais NUNCA quebrei seu sigilo! Foi O SENHOR quem se delatou

    “Será que agora, sensibilizada, ela me pede perdão pelas ofensas e dores que quis me causar? E aos outros?”

    Eu JAMAIS pedi “perdão” para o senhor, e nem tenho intenção de pedir!

    Não causei nenhuma “dor” ao senhor, pois evito falar contigo.

    Está completamente errado em achar que quero piedade de alguém, pois se eu quiser aprender informática é só entrar numa escola, mas o senhor deixar de ser arrogante, invejoso, sem educação e perder sua soberba só por obra Divina!

    Por que achou que era para o Senhor uma mensagem ENDEREÇADA para o ANDRÉ VICTOR?

    Veja como é uma pessoa soberba, arrogante e invejosa, achou que eu estava falando com ELE, quando a mensagem está textualmente para outra pessoa!

    Pedi para as pessoas, que aqui freqüentam, para ir no seu BLOG, para ver se sua raiva, seu ódio, sua inveja se aplacam, mas parece que não obtive êxito.

    Quem é o Senhor para exigir que lhe peçam perdão?

    Não lhe caluniei, injuriei ou o difamei, pelo simples fato de não concordar com suas opiniões tenho que pedir perdão?

    Como senhor é sórdido!

  6. Demerval Jr.

    Quem lê mensagem endereçada para outra pessoas e faz livres interpretações NÃO SOU EU!

    Quem tem problemas de egolatria, e não suporta ver o sucesso dos outros é o Senhor!

  7. João C.

    Tenho certeza, que me desculpei com o Senhor por ofende-lo ao chamá-lo de português, pois essa nunca foi minha intenção.

    Ademais sou descendente de português, por parte de pai, meu nome de família é FERREIRA COSTA.

    Todas as vezes que, ofendi alguém, foi involuntariamente, e tenho certeza que me desculpei.

    Se a pessoa aceitou ou não, minhas desculpas, são outros quinhentos!

  8. Demerval Jr.

    O senhor não sai daqui, responde ( de forma grosseira ) tudo que eu falo.

    Participa, também, de tudo que é postado aqui.

    Todavia na hora de votar, num premio, prefere dar seu voto a um blog protestante, do que a um que comenta todo dia!

    “Esquece” do blog do Jorge e prefere votar no Julio Severo.

    E olha que teve 15 oportunidades, não só uma!

    Realmente, temos que tomar cuidado com os “amigos” pois dos inimigos já estamos preparados para os ataques, mas dos amigos se espetamos sempre atitudes fratenais!

  9. Pois é Sandra-ano zodiacal: macacos me mordam-Nunes, vc acabou escorregando nas sua própria casca de banana….uma senhora de 52 anos, com curso superior, fazendo papel ridículo…esperava mais de pessoas como vossa senhoria…esotérico-católica-distribuidora de preservativos…
    Podendo contribuir de forma construtiva ao blog, ou ao menos, se dispondo a aprender, procura chamar a atenção a sí mesma!
    Bom, talvez seja solidão, pelo vazio do seu blog, falta de assunto melhor.
    Se diz ignorante em informática…não..dona horoscopista…sua ignorância vai além da informática…sua ignorância parece ser a que se chama de ignorância invencível.

  10. Colei um texto, retirado de um blog católico (português) TRADIÇÃO CATÓLICA, ótimo blog que gosto muito e recomendo.

    A caridade dos Santos
    Evitai o veneno dos hereges e cismáticos e imitai o meu ódio em relação a eles porque são inimigos de Deus”
    (Santo Atanásio “Vita Antonii” 58)

    Santo Atanásio odiava hereges? E foi declarado santo? Ai os modernistas têm tanta dificuldade em compreender o que é ser católico. Os santos, que nada tiveram a ver com a linguagem adocicada que hoje nos impingem como católica nem com o distorcido conceito de caridade que nos tentam passar, odiavam hereges porque sabiam que eram inimigos da fé, inimigos de Deus.

    Se santo Atanásio vivesse hoje, era acusado de odiar os seus irmãos, coisa, para os modernistas, nada católica! Era acusado de estar cheio de ódio e ser um fanático!

    Fico a pensar: o que será que esses infelizes pensarão dos santos? Que imagem terão deles? Terão sido os bonzinhos que não eram quentes nem frios, para não magoar os irmãozinhos? Não me parece nada.

    E não são os santos, aqueles que melhor colocaram em prática as virtudes cristãs, sendo por isso dignos de veneração e imitação?

  11. Rodrigo

    Olha se o seu amigo for nadar, com certeza você morre afogado!

    Tome cuidado!

    Como eu disse, se eu quiser posso aprender informática, mas quem nasce para “capacho” não tem jeito…

  12. Edenilde

    A senhora quer ser Beatificada e depois Canonizada , por “odiar hereges”?

    Sinto lhe informar, que além de sentir tanto “ódio” é preciso fazer milagres e que o Vaticanos os reconheça!

    O ódio a senhora, já demonstrou fartamente que tem de sobra, agora vamos aguardar os milagres!

    Santo Atanásio, Rogai por nós!

  13. A Sandra está mergulhada até ao pescoço em heresias… Aconselhava-a a tentar ter clareza de espírito e ver o que diz e pensar no que escreve! Tudo em si é incoerência, além de uma tamanha ignorância (voluntária ou nao, tenho as minhas dúvidas).

    Pelo bem da sua alma (e das nossas), estude! Eestude e medite no que defende!

    Ad maiorem Dei gloriam

  14. Oi, sandrinha muminha!

    Voltei do meu jantar, sentiu muito minha falta?

    O “espetamos” lá de cima foi ato falho ou por causa da unha quebrada?

    Bom, atendendo às suas amorosas cartinhas, responderei sobre o tal prêmio a que você carinhosamente se referia: é que, pelo que entendi, só se vota em quem ainda não o recebeu, sabe? Mas obrigado por sua tão detalhada visita, seja sempre bem-vinda, filha. Voltando lá, verá que este blog aqui está bem visível na coluna da esquerda e há muuuuiiito tempo.

    Para quem se declara analfa digital, até que você fuça muito bem por aí… Aproveita e vai aprendendo, como eu mesmo venho fazendo ultimamente.

    E então? Já se recuperou da fase melodramática? Ou ainda está de beicinho?

    Conselho de irmão: chega de dar vexames por hoje…

  15. Estarei rezando por vc, Sandra, para que seus olhos e, principalmente, seu coração arrogante e imaturo se abram à Graça de Deus! Uma mãe que, ao invés de insuflar na mente dos filhos a castidade, incentíva-os à promiscuidade dando-lhes (ou seria melhor dizer: mimoseando-lhes) com preservativos…tsc…tsc…tsc…
    Tomara que Santo Atanásio interceda mesmo por sua hipocrisia e ignorância espiritual.
    Quanto a ser capacho, o único capacho que tenho visto aqui é a senhora, capacho do erro, do ridículo e da falta de humildade para reconhecer-se uma ignorante das coisas de Deus!

  16. Fiz agora há pouco uma visita aos comentários desse tópico e, por alto, percebi que a conversa muito descambou para coisas bem pessoais e acessórias. Que o pe. Antonio Maria errou escandalosamente em dar uma bênção a um objeto que não serviria para outra coisa que não um sinal público de adultério, fornicação e/ou amasiamento, isso é fato. O que lhe traz censura pública é somente esse fato, mas sua persistência em erros afins. A Sandra alega que boas obras que o padre promoveria seriam justificativas para se relevar/ignorar seus escândalos. Essa tese, sola caritas, é totalmente fracassada.

    Quanto aos limites que o Jorge, não de hoje, lembra-nos dever ter em relação mesmo aos maus sacerdotes, em razão de seu estados, reconheço que todo homem tem direito a uma boa fama, ainda mais aqueles de vida consagrada. Mas quando seus erros tornam-se públicos e sistemáticos, passa a ser dele o ônus de desculpar-se publicamente e cessar sua conduta ruim, ou assumir o risco do que justamente lhe podem imputar. Essa censura pública a um bispo/sacerdote, segundo o que recorda a doutrina o artigo do link abaixo, sempre deve ser feita no caso concreto, e por caridade e justiça ao censurado e, sobretudo, àqueles que por ventura estejam submetidos ou ameaçados pelo referido erro. Por fim, o artigo lembra também que não é necessariamente anti-católico odiar hereges ou cismáticos, quando contumazes e conscientes de seus erros.

    http://www.permanencia.org.br/SimSimNaoNao/054/art2.htm

  17. O gente, vamos tomar cuidado com esta história de odiar os hereges, JESUS disse: “ Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.”, (Mt. 5, 38-48) São Paulo também nos ensina: “ Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Dt 32,35). Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.” (Rm. 12, 17-21), está certo que Santo Atanásio mandou odiar os inimigos, porém, será que ele mandou odiar os erros do inimigos ou os próprios inimigos, acredito que se Santo Atanásio conhecesse os evangelhos e as cartas de São Paulo, como de fato ele conhecia, acredito que quando ele disse que deveríamos odiar os inimigos, no fundo no fundo ele queria dizer que deveríamos odiar os erros deles, como todos nós já dizemos aqui, DEUS odeia o pecado mas ama o pecador, portanto, vamos amar, até mesmo as duras penas, aqueles que nos ofendem, e são dúbios na fé que dizem professar. Há!!! mais aqui a uma perseguição inquisitorial aos padres, não, primeiro aqui é um blog, e sendo um blog podemos levantar alguns debates e entre este debates podemos discutir justamente a atuação de alguns padres na mídia nacional, outros concordam, outros não, porém há alguns aqui que se disser que não concordam logo partem para o ataque dizendo que estamos condenando e perseguindo estes padres, espera lá, estamos emitindo uma opinião a cerca do assunto debatido, se a partir do momento que não se concorda com que está sendo debatido não precisa começar a engrossar com quem não esta de acordo, vamos ser coerentes, deixar de lado as ofensas e vamos tentar exercer um pouco mais a caridade que parece esta começando a faltar por aqui.

  18. Não se trata de odiar a pessoa, caro Sidnei, pelo que penso, ninguém aqui entendeu como significando odiar ao próximo, mas sim, como vc mesmo colocou, detestar o erro, não o pecador. Entretanto, se for preciso, a caridade muitas vezes exige que se use de palavras duras. O próprio Cristo usou de dureza algumas vezes em suas palavras para repreender, inclusive à Pedro.

    Salve Maria!

  19. Sidnei,

    Acho que vc não entendeu muito bem…
    Coloquei o pensamento de um Santo da Igreja, mais que um pensamento; uma posição.
    Coloquei também um texto que não é meu, que me pareceu bem coerente e muito bom para que todos reflitamos.
    Não pretendi com isso atingir ninguém especificamente e nem faltar com a caridade como voce sugeriu.
    Nosso Senhor Jesus cRisto também foi duro quando foi preciso; e se vc procurar atentamente verá que São Paulo, muitas vezes exortou duramente até mais que alguns santos e que o próprio Jesus.
    Pense bem Sidnei, esse amor tipo JESUS TE AMA e eu também, todo tolerante tem levado os católicos a viverem um catolicismo frouxo, descompromissado e sem maior compromisso com a sua própria salvação. Se Nosso Senhor é só amor, misericórdia e tolerância, porque devo temer? Pra que me converter? No final das contas Ele sempre me perdoará.
    No mais meu irmão, a autora do texto, católica com C maiúsculo, de verdade e de fato, é daquelas que usam a linguagem do sim, sim, não, não, quer gostem ou não, e eu confesso… o seu blog é um dos meus preferidos, lúcido, inteligente, bem fundamentado, rico em conteúdo, e o melhor é que ela não visa agradar ninguém senão à Deus. Eu tenho que admitir: gosto muito disso.

    Salve Maria

  20. Caro Sidnei,

    A mim diretamente, esse padre não fez mal algum. Portanto, as palavras de Jesus Cristo citadas por vc não se aplicam ao caso concreto. Estamos, na verdade, falando aqui de um pecado público que atenta contra a fé, e de censura igualmente pública que pode servir de instrumento para corrigir seu autor e/ou prevenir outros de delitos congêneres. Em se tratando de hereges públicos e contumazes, é lícito odiar não sua natureza, mas sua pessoa enquanto pecador, como justa medida à gravidade, consciência e freqüência de seus maus atos.

    Recomendo a leitura a seguinte leitura da Summa:

    http://www.newadvent.org/summa/3033.htm

    Abraço,

    Antonio

  21. Rodrigo, Edinelde e Antonio, leiam um post logo acima em que eu tratava sobre como JESUS que andava no meio dos pecadores ELE fazia isso para converter tais pecadores e se ainda houvesse um pecador contumaz ELE partia, digamos, “de maneira desesperada”, com tom mais agressivo contra aqueles que teimavam e insistir em não acreditar que ELE era o salvador do mundo, tanto que citei a passagem de Mt. 23, 13-38 para demonstrar isso, e até a Sandra Nunes em um tom de deboche me disse que eu resolvera fazer homilias agora, porém concordo com vocês, assim como JESUS e São Paulo como bem lembrou a Edinelde a Igreja tem que ser dura as vezes para aqueles que preferem ficar no comodismo, no relativismo religioso tão combatido pelo nosso atual Papa Bento XVI, porém o que está acontecendo aqui é que estamos perdendo as estrebeiras, um está chamando outro de burro, um está acusando o outro de viciado, dependente químico ou coisa que lhe valha, enfim, algo que não enriquece em nada este blog, muito pelo contrário, empobrece, eu sei que a Sandra Nunes é o pivô disso tudo, como comentei, estamos aqui para o debate, porém para ela se descordamos que algo que ela não concorda logo ela parte para o ataque, ela esquece que estamos aqui debatendo erros e não as pessoas, até mesmo os padres que mesmo tendo a unção sacerdotal são homens e portanto passiveis de erros como todos nós, tanto que também coloquei a aqui que o erro maior deste padres e não fazer como JESUS fez, que era está no meio dos pecadores mas para trair estes pecadores a conversão e por isto ELE utilizava palavras digamos, adocicada mas se ELE visse que isto não adiantava ELE muda o tom da conversa tal como escrevi acima, e estes padres vão a TV, fazem programas e cantam ao lado de cantores e atrizes que todos sabemos, não leva vida exemplar como cristãos, se ao menos a gente visse eles se converterem, tudo bem, mas eles continuam em suas vidas mais como pagãos do que cristãos, e estes padres parecem passar a mão na cabeça de todo mundo e deixar tudo por isso mesmo que DEUS vai abençoar e aceitar no céu tanto santos como pecadores, ou como comentou a Edinelde: “Se Nosso Senhor é só amor, misericórdia e tolerância, porque devo temer? Pra que me converter? No final das contas Ele sempre me perdoará”, e ela (Sandra Nunes) esquece também que aqui sendo um blog aberto ao publico todos podem opinar desde é claro não chegue a beira do ridículo e tenha que ser censurado pelo Jorge Ferraz que é o dono deste blog e ele tem todo o direito para fazer isso, mas de resto vamos se manter calmos, não vamos abaixar o nível da conversa, deixamos os ataques pessoais de lado e vamos ater somente no debate proposto que é concordar ou não e porque, e vamos exercitar a caridade para aqueles hereges pertinazes que teimam em continuar no erro, vamos fazer isso tentando mostrar a verdade, que não é nossa mas da Igreja, e se mesmo isto não adiantar vamos orar para a conversão destas pessoas.

  22. Sidnei

    Não compete a você, a mim ou a qualquer pessoa julgar os Padres, quando vai entender isso?

    O fato de vocês usarem a Bíblia Sagrada, ou os Santos para dar sustentação ao “ódio” que sentem, realmente é algo vergonhoso. Jesus não é “ódio”, ninguém foi canonizado porque pregava o “ódio” e sim, com certeza, por suas atitudes Cristãs.

    Jesus ensinou, o perdão a compaixão.

    Jesus é Paz, Jesus é Amor

  23. Caríssimo Sidnei,

    Bom dia querido, e Salve Maria, quem sem ela fica difícil.

    Entendi as suas colocações; eu mesma lamento ter chamado “sugerido” a Sandra que ela fosse burra; mas você e todos os outros são testemunhas de que ela deturpou desde o início tudo o que eu disse, e pior; contininuou deturpando os comentários de todos, de forma exasperante, irritante mesmo.
    Não somos de ferro, nem somos santos ainda. Sou extremamente limitada e pavio curto, Deus tem muito à trabalhar na minha vida, no meu coração. Acredito que estamos todos aqui, não para passar o tempo, ou por não termos o que fazer; buscamos conhecimento, buscamos conhecer mais a Nossa IGREJA ” Fora da Qual absolutamente ninguém se salva” IV CONCÍLIO DE LATRÃO” e este Blog, assim como tantos outros, blogs e sites sérios, tem nos ajudado nesta busca. Estamos enfim, em processo de conversão.

    Não sei se vc percebeu , mas acatei pra valer a sugestão do Demerval e parei de comentar em relação a Sandra, não por me julgar melhor, e ela pior,pelo contrário, formação intelectual ela tem,disponibilidade pelo visto também, falta-lhe talvez, conhecer a Igreja a qual ela faz parte, principalmente a Igreja pré-conciliar, que pelo visto não existe para ela. Só isso. E também em respeito ao Jorge, e aos demais que estão postando aqui.

    Por fim, não censuro ninguém por ter;perdido a paciência, porque sinceramente, tá sendo muito difícil para mim manter-me calada; que tristeza, que tenha que ser assim. Que pena que não sou como a Virgem Maria, que tudo sabia ouvir e guardar no seu coração. Mas também, quem pode ser como ela?
    Gostei de conhecê-lo, e a todos, mesmo que virtualmente.

    Quem sabe se combatermos, rezarmos muito e perseverarmos até o fim, não nos encontramos no Céu??
    Só depende de nós.
    Nos corações de Jesus e Maria sempre

  24. sandra mumes,

    Perdoe-me por tê-la chamado de burra. Eu quis dizer que você estava empacada num erro, mas não a considero sem inteligência.

    Aliás, para dar o nó que você dá, só marinheiro de longa data conseguiria; e isso exige muita inteligência.

    Você é minha irmã, creio nisso, gosto muito de você. Só não sou chegado nas suas impertinências e, sinceramente, me preocupo com você como se fosse de minha família (aliás, da parte de minha mãe, todos somos Ferreira da Costa!…).

    Espero, de verdade, que nos encontremos um dia, nem que seja no Céu!

  25. “[André Víctor]
    Signo???
    Ano Zodíaco???
    “católica”???
    Hum!!! Tô doido!!! Essa ‘doeu’!!
    Gente?! Povo que freqüenta este espaço aqui,… que lê o que nossa amiga escreve… isso NÃO É EXEMPLO de católico de verdade viu?!”

    “[Sandra Nunes]
    Esperava de todos, menos de você!
    Pensei, até que fosse um seminarista, pela forma que se dirigia a mim. Como um professor.
    Você me fez crer que realmente estava me ensinado a melhorar. Errei feio.”

    “[André Víctor]
    ‘[Edenilde] Gente por favor, tenhamos misericórdia. Dá pra explicar muita coisa vocês não acham???’
    É verdade Edenilde… concordo com você. Dá sim para entender ‘bastante’ coisa e é claro… também concordo,… tenhamos misericórdia.”

    Cara Sandra…

    Desculpe-me se te magoei com aquele meu primeiro comentário. Não foi mesmo minha intenção. Tanto que logo em seguida, postei um outro comentário concordando com a Edenilde. Pensei eu que com isso, teria ficado tudo explicado. Portanto, peço-lhe perdão, mas não foi mesmo a intenção, pois como pode perceber no primeiro comentário, eu destaquei os ERROS e não o ERRADO (pessoa). Sei que isso é muito difícil para alguns (e confesso que para mim também), o fato de conseguir separar bem o erro da pessoa que errou.

    E aqui quero deixar claro (se conseguir fazê-lo), de que este foi um exemplo de não apego humano, deixando a pessoa no erro, pelo simples fato de ser esta pessoa um amigo ou irmão, ou qualquer que seja o grau de afinidade. Foi o exemplo dos padres mencionados aqui por alguns.

    Isso, não seria caridade, pois o amor ao outro, sempre vai querer o bem deste outro, e o erro NUNCA pode ser um bem. O que acontece é que muitos confundem o erro com o bem, pelo simples fato de que, o bem deveria sempre trazer um certo ‘prazer’, ‘conforto’, ‘felicidade’ e assim por diante.
    E isso é verdade. Somos ‘atraídos’ para o bem, a verdade e a beleza, de forma inata (se é que posso usar este termo). Sendo assim, o erro por não ser a verdade, não atrairia ninguém para si. E não atrai mesmo. Só pode haver atração ao erro, se este, de certa forma, se ‘disfarçar’ em uma aparente verdade, algo se seja bom, caso contrário ninguém erraria. Isso vale também para o pecado. Por exemplo: Se o demônio aparecesse na frente de quem quer que seja, como um monstro (apesar de que hoje em dia o que é monstro está sendo passado para as crianças como algo bom – a exemplo os desenhos animados) com dez chifres, garras afiadas, cuspindo ‘baba’ verde pela bocarra enorme e aquele ‘bafo’ terrível, dizendo: “Eu sou o capeta, venha comigo para o sofrimento eterno. Huaaa Rá Rá Rá!”. Acredito eu que ninguém o seguiria. Pois bem, amiga Sandra (perceba que no meu comentário, também me referi a você como ‘amiga’), o que destaquei no meu comentário foram os erros de superstição (“Signo???” ; “Ano Zodíaco”) que ofende diretamente a Deus. E resultei que isso não era exemplo de um verdadeiro Cristão. Alertando que quer que seja que lesse seus comentários, de que isso tudo é errado, mesmo que você Sandra, não consiga (ou queira) aceitar. Naquele momento, estava eu agindo em caridade aos outros que poderia ler seus ‘exemplos’. Pode até ser que a forma com que fiz, não foi mais adequada, confesso. E é aí que lhe devo o devido respeito. Daí o ‘desculpe-me’. Ok?

    “Não sei nada de informática. Sou absolutamente ignorante no assunto!”
    “As informações, que foram motivo de escárnio, por vocês [Signo; Ano Zodíaco], vêm com o BLOG e não sei como tirá-las, mas não me importei pois não tenho intenção de usá-lo.”

    Explicado então, o motivo de tais informações. Então tá! Alguém aí poderia informá-la de como tirar estas ‘informações’? Já poderíamos, desde já, começar a ‘arrumar a casa’. Não acham?

    “Meu Deus, como me enganei com você.
    Você não tem idéia como suas palavras me machucaram!
    Se era essa sua intenção. Parabéns, foi um tiro certeiro.

    Não! Não eram estas as minhas intenções e já lhe pedi desculpas por isso. Agora! Espero que tenha ficado claro que, muitas pessoas por apego humano, ou seja, com uma falsa caridade, não corrijam as outras pessoas que estão no erro. E com isso, acreditam que estão sendo ‘bons’ cristãos, e que na verdade não estão. O verdadeiro amor, a verdadeira caridade não pode nos levar a se comprazer e nem mesmo ficar cômodos e conformados com o erro do irmão. Isso nunca! Mas a forma de se corrigir, devido à tamanha dignidade da Verdade, sendo ela mesma o próprio Cristo Jesus, deva ser sim, uma forma especial, que pode variar de caso a caso, como já foi mencionado em alguns comentários anteriores, feito por outros irmãos aqui, quando se refeririam ao exemplo de como Jesus tratava uns e outros. Alguns de forma mais ‘enérgica’, outros nem tanto. Acredito que de acordo com a ‘abertura’ de coração de cada um.

    “A soberba, é a principal qualidade para ‘A Sabedoria do Cristão’!?”

    Não! Não é esta a principal qualidade do livro ‘A Sabedoria do Cristão’. E você poderá perceber isso, mas se o ler com a ‘abertura’ do coração que for necessária. E é isso que venho lhe pedir, novamente: que o leia, mas com o intento e a humildade de que se considere, ao menos, na possibilidade de estar equivocada com muitos conceitos da Fé e Moral Cristã, contidos na Sã Doutrina da Santa Igreja. Que não ‘endureça’ seu coração levando em consideração a atitude de alguns cristãos, que de novo: não podemos confundir o erro com a pessoa que erra (que já fale é muito difícil separar, para mim ao menos). E não pegue o meu ‘mau’ exemplo para se ter uma ‘arma’ de defensiva, quando for ler o livro, tentando, já de antemão, não concordar com algo.

    Esteja certa de que estou me coloco e me colocarei sempre a sua disposição (e a de quem quer que seja) para poder ajudar no que eu posso com minha lesa ignorância.
    Que Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de sua e nossa Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Fátima, possa nos dar as Graças necessárias para podermos dar o exemplo de irmãos na fraternidade. “Que bom ver os irmãos juntos…”

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  26. sandra mumes,

    André Victor disse:

    “Então tá! Alguém aí poderia informá-la de como tirar estas ‘informações’?”

    Se me permite:

    1- No seu blog, guia superior, clique em “personalizar”.
    2- Na guia “layout”, clique nos quadros que queira modificar.
    3- No quadro aberto há, embaixo e à esquerda, a opção “excluir”.
    4- E de novo na guia “layout”, na parte de cima e à direita, clique em “salvar”.

    Tchãrããã! Blog de cara nova!

    E para editar e publicar seus post’s, vá para a guia “postagem”.

Os comentários estão fechados.