Obama e Maçonaria

Nunca acreditei nas “listas de maçons famosos” que circulam pela internet, por uma razão bastante óbvia: se a sociedade é secreta, imagina-se que, por definição, ela preze pela não-divulgação das pessoas que fazem parte dos seus quadros. Mais ainda quando estas pessoas são públicas e ocupam cargos importantes no cenário político mundial.

Este site, cujo responsável eu não faço idéia de quem seja, diz que o presidente abortista dos Estados Unidos – Barack Obama – é Maçom. Mais precisamente, que ele é um Sublime Príncipe do Real Segredo, Grau 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA), de Obediência pertencente à Maçonaria Prince Hall – seja lá o que isso signifique. Tendo a não acreditar. Se eu participasse de uma sociedade secreta, obviamente não iria sair divulgando isso aos quatro ventos.

Lembro-me de que, no Freakonomics, tem um capítulo em que os autores contam a história de um fulano – cujo nome eu esqueci agora – que desorganizou a Ku Klux Klan simplesmente revelando os seus “segredos”. À época, a sociedade secreta era séria, tinha os seus costumes, os seus códigos, suas senhas e contra-senhas, e tudo o mais que os seus membros – e só os seus membros – conheciam e utilizavam entre si. Quando este fulano – “infiltrado” na organização – começou a revelar os procedimentos internos da KKK, e eles foram parar em paródias de programas (de rádio, salvo engano) infantis, e os seus membros começaram a ver os seus segredos utilizados por crianças em plena luz do dia, em tom jocoso, muitos deixaram de fazer parte dela. Afinal, poderia ainda se dizer “secreta” uma sociedade cujas práticas todas eram por todos conhecidas? Utilizadas em brincadeiras de crianças?

Penso o mesmo relativamente à Maçonaria; as coisas que são divulgadas, na minha opinião, são puro teatro. Preservar o segredo é uma questão de sobrevivência para uma sociedade secreta. Pode ser verdade que Obama é maçom? Poder, pode; mas acho que essa informação, em sendo verdade, pelo fato mesmo de ter sido revelada, tem bem pouca importância. Há coisas que, ao invés de especulações, são fatos e são bem dignas de preocupação.

Por exemplo, o Freedom of Choice Act que já foi por diversas vezes citado aqui (aliás, para quem lê inglês: What FOCA really does; também Abortion and the Obama Presidency). Por exemplo, o convite a um bispo anglicano homossexual para fazer a prece de abertura das festividades da posse de Obama. Por exemplo (aqui, não sei se são fatos, mas são pelo menos denúncias sérias), as irregularidades todas do sr. Hussein, que o Olavo de Carvalho vem repetidamente denunciando. Et cetera. Com tantas coisas palpáveis com as quais nos preocuparmos, acho sinceramente que “denunciar” e “desmascarar” uma suposta ligação do presidente dos Estados Unidos com a Maçonaria não merece tanto assim os nossos esforços. Quer Obama seja Maçom, quer não, há muito com o que se preocupar.

62 comentários em “Obama e Maçonaria”

  1. Diria que devemos nos preocupar muitíssimo, caro Jorge. Pena que os americanos dormiram no ponto e deram um baita passo para trás.

    Obama já começa a mostrar as suas garras…

    Quanto ao fato de ele ser maçom, pra mim na verdade vai ser surpresa se ele não for, porque os “valores” da maçonaria ele já incorpora em sua prática política.

    Paz e Bem !

    Luciano

  2. Algo me intriga no Obama, ele tem um ar de inofensivo um sorriso bucólico de dar medo.
    É o Obaminha paz e amor, mas como disse o Luciano ele já começa a mostrar as suas garras, neste ponto Bush era muito melhor ele parecia aquilo que realmente era.

    Emerson

  3. Obama realmente é uma

    INGOGNITA

    Aliás o melhor político é aquele que nunca demosntra suas verdadeiras intensões antes da eleição, mas depois dela surpreende a todos com suas mentiras.

    Quanto ao fato da maçonaria ser segredo, na verdade alguns maçons dizem que o mundo sabe mais deles que eles mesmos aprendem em seus segredos.

    já o fato de saber se alguém é maçon ou não é muito fácil, ele irá as reuniões pelo menos uma vez por semana e isto nunca fica oculto e todo mundo pode saber quem é maçon ou não.

    Só uma pergunta,

    Um mulçumano pode ser maçon também ?

    Não entendo nada disso.

    Paz de Jesus.

  4. Sizenando,

    Não faço a menor ideia de se um muçulmano pode ou não ser oficialmente maçom. Um católico, evidentemente, não o pode.

    Abraços,
    Jorge

  5. Acredito que sim, um mulçumano pode ser maçon, já que para ser maçom tem que acreditar em Deus, seja lá qual Deus for, só não pode ser ateu.

  6. Anne, os requisitos de crença para admissão na maçonaria variam de loja para loja. É comum – talvez seja a maioria – que se exija que o postulante tenha alguma fé religiosa e nisso tanto faz se é de conteúdo cristão ou de outra religião.

    Há lojas, contudo, que não fazem esse tipo de exigência e admitem tanto crentes quanto agnósticos e ateus.

    De qualquer modo, estamos a falar da posição da maçonaria em relação à religião. A questão levantada pelo Sizenando e pelo Jorge é se o Islã aceita que seus fiéis sejam, também, maçons. Também não sei a resposta.

  7. Concerteza só saberá responder quem é maçom mesmo, pelos símbolos expostos. Sobre religião a maçonaria não é religiosa, portanto há membros de diversas religiões. Não é secreta e sim discreta. Seguirá apenas a tradição norte americana que quase todos os presidentes são maçons.

    Fraternalmente

  8. Olha, se Obama é maçon ou não, isso nunca se saberá, a não ser que um maçom confirme. Agora, Obama não é muçulmano, é protestante. E quantos a quem pode e não pode, nenhum cristão poderia ser maçon, tecnicamente, mas com certeza, existem muito mais católicos maçons do que muçulmanos, pelo próprio princípio da religião islâmica. Os católicos são muito mais sincréticos religiosamente falando do que os muçulmanos, que são fundamentalistas, vide as mães de santo lavando as escadarias nas igrejas do nordeste e os padres olhando, sem interferir.

  9. Pois bem, como os maçons de hoje em dia dizem, maçonaria não é mais secreta, porém discreta, pois hoje em dia não há mais o que temer, é claro que segredos maçons não são revelados, mas o que tem demais saber se ele é maçon ou não!

  10. Estimados todos,

    O 44º Presidente dos Estados Unidos da America é Maçon, ele em seu discurso de posse que faria com que o povo Norte Americano se lembra-se dos ditames que forjaram essa imensa Nação; multiracial;multinacional…….e são Liberdade, Igualdade e Fraternidade ; Caridade ; Fé e Esperança; tenho certeza absoluta que dentro destes preceitos ele norteará sua administração.
    Para ser Maçon o individuo tem que crer em Deus e ser indicado por um amigo que afiançara sua conduta e depois de muita pesquisa sobre sua postura ele será iniciado.
    A Maçonaria não é secreta e sim uma entidade não religiosa que congrega Catolicos / Protestantes / Judeus / Muçulmanos /Budistas / Bhamaistas …..etc; pois todas elas crem em um ente supremo criador de todas as coisas.O ateu não poderá nunca ser um Maçom.

    Fraternais saudações !

  11. Percebi no discurso do novo presidente norte-americano (Sr. Obana) certos indícios de que ele é, de fato, maçom, o que muito me alegra. O linguajar de um maçom é claro, cifrada ou ao, para aqueles que têm a honra de pertencer àquela Ordem, e a linguagem do Sr. Obama, em muitos aspectos, lembra alguns fudamentais preceitos maçônicos. A maçonaria nao é uma Ordem secreta. Quem duvidar disto, vá a uma livraria e verá quantos livros estao lá à disposiçao de quantos quiserem conhecê-la. Nao ha restriçao alguma à sua aquisição. Óbvio que a Maçonaria guarda segredos de interesse somente dos maçons, assim como na casa de cada pessoa existem segredos que somente interessam aos mebros da família. Ninguém sai por aí contando aquilo que somente à familia interessa. Conheçam a Maçonaria! Interessem-se por ela, a mais perfeita obra do homem.
    Saudaçoes fraternais.

  12. Adolfo,

    Conheçam a Maçonaria! Interessem-se por ela, a mais perfeita obra do homem.

    Não, obrigado. Nós, católicos, já fazemos parte da Igreja, que é obra de Deus e, portanto, infinitamente mais perfeita que qualquer “obra do homem” pode ser. ;-)

    Abraços,
    Jorge

  13. Valeu Jorge,

    A melhor definição, (nós já fazemos parte da Igreja, que é obra de Deus).Lindooooooo….

    A Maçonaria está construindo um caminho junto com seu G.D.A.U.,seus obreiros,mestres,gran mestres,vigilantes,até o 33º…(para fazer deste o seu mundo melhor, baseado em seu livro ritualístico,fraternidades, lojas…e tudo por ser um só…etc) igual: UM POR TODOS E TODOS POR UM…(Profano não entra,Mulher e Filhos são tratados á parte(mais participam do convívio,e filantropia,tem seu juramento(Fidelidade a Ordem)Pagam suas mensalidades,possuem frequencia,precisam estudarem para evoluirem dentro de sua loja(com reconhecimento ou não)…Qdo são demitidos, tem seus motivos colocados em Editais…
    Levantam e destroem qualquer ser humano, desde que siga o que está escrito em sua Constituição…Mais sua frase como lema é UM HOMEM LIVRE DE COSTUMES …e não são religião, apenas estão em todos os lugares…(Políticos,todas as religiões, menos o ateu, e pertencem a melhor classe social, a que possue o maior grau de instrução, diante de sua indole Ilibada, pois assim são investigados.) etc….
    Deus, já deixou esse caminho pronto e mandou seu filho para nos mostrar, independente se somos ricos ou pobres, se temos instrução ou não, precisamos apenas ter fé,confiança, e nos desviarmos dos falsos profetas…
    Cada pessoa é livre para seguir o caminho que acredita.
    Enquanto o homem brinca de governar o mundo, e causa nele as piores atrocidades, cada um tem sua religião,se favorece,se corrompe…por pura ambição (descobrir o segredo de Deus,e querer ter o poder)…É o Poder que todos buscam…
    O dia que o homem entender que o caminho é um só e Deus é um só…encontraremos o Paraíso…
    Parabéns para o trabalho de cada religião,ceitas ou não…
    e Viva o amor que Deus tem por nós(através de seu filho Jesus)…a Esperança e a Fé nos movem…
    Quem vencer essa luta, estará no topo….

    Obs: o pouco que falei da Maçonaria, é conviver com ex-maçons e maçons, de vários graus…LOJAS E RITOS…Qto aos seus segredos, isso é segredo…hehe.
    Qto as discussões(Igreja Católica x Maçonaria)se o Poder não atrapalhar, ha uma chance…os dois são governados por Homens…e todos de bons costumes….que estudam muito para ocuparem a posição que ocupam…e mesmo assim defendem suas teses…

  14. A Palavra de Deus diz que tudo que for oculto será revelado, portanto, nós cristãos (evangélico, no meu caso)não podemos concordar nem participar de sociedades secretas, com seus rituais, sincretismos, seja lá o que for. Temos como base somente a inerrável Palavra de Deus como norma de conduta. Dela não se tira nem se introduz uma vírgula sequer.
    Obama não é cristão, com certeza. O fato dele falar de Deus e conhecer trechos da Biblia… até o diabo faz isso! Um cristão genuino não compactua com setores que contrariam o que manda a Palavra. Vivemos tempo de apostasia, com certeza, em que falsos profetas se levantam e poucos permanecem com sua Fé e convicções irredutíveis.

  15. João,

    você não é ”evangélico”, você é protestante.

    Um protestante não pode de jeito nenhum falar ou escrever sobre amor a Jesus Cristo, visto que Nosso Salvador só deixou apenas uma Doutrina (Católica Apostólica Romana). E o que faz ou o que fez protestante: criou uma torre de babel relativista onde nem mesmo vocês se entendem, mesmo usando a mesma Bíblia! e deixou de herança para o mundo de hoje o famoso relativismo ”moderno” de ”decidir” o que vem na cabeça!

    Quando um protestante me mostrar qual foi dos apóstolos que pregou o luteranismo; qual pregou o presbiterianismo; o pentecostalismo; o metodismo; e outras, então você talvez poderá dizer que é um cristão.

    Será que você consegue?

  16. Carrísimo Jorge Feraz, começo pela uma definição que para muitos do mundo não entenderia “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia.” William Shakespeare (1.564-1.616). Quando Jesus fundou o cristianismo, ele revoluicionou o papel do Perdão, porincipalemente o ” Sermão da Montanha”. Como cristãos precisamos ser prudentes, bondosos e praticar sempre a verdade e o Bem. A ARTE REAL , que para nós MAÇONS representa a Maçonaria, prega os princípos fundamentais para o crescimento do Homem, que coloco alguns para os internautas: Honestidade, Bondade, Justiça, Fraternidade.
    Caso fosse maçom, entenderia o que estou falando.

    Em relação ao texto se o Presidente Obama é Maçom, acredito que o tempo dirá com suas ações de homem livre.
    Porém, independente de ser ou não. O importante é lutar nesta vida na construção de uma humanidade mais justa, fraterna onde os homens deverião seguir o Conselho do Pai do Cristismo, Amai o Próximo como a ti Mesmo.

    um abraço fraterno
    João Batista Pereira Quaresma
    Católico e Maçom

  17. Carrísimo, Jorge Feraz, começo pela uma definição que para muitos do mundo não entenderia “Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia.” William Shakespeare (1.564-1.616). Quando Jesus fundou o cristianismo, ele revolucionou o papel do Perdão, principalmente o ” Sermão da Montanha”. Como cristãos precisamos ser prudentes, bondosos e praticar sempre a verdade e o Bem. A ARTE REAL que para nós MAÇONS representa a Maçonaria, prega os princípios fundamentais para o crescimento do Homem, que coloco alguns para os internautas: Honestidade, Bondade, Justiça, Fraternidade.

    Caso fosse maçom, entenderia o que estou falando.

    Em relação ao texto se o Presidente Obama é Maçom, acredito que o tempo dirá com suas ações de homem livre.
    Porém, independente de ser ou não. O importante é lutar nesta vida na construção de uma humanidade mais justa, fraterna, onde os homens deveriam seguir o Conselho do Pai do Cristianismo, Amai o Próximo como a ti Mesmo.

    Um abraço fraterno
    João Batista Pereira Quaresma
    Cristão e Maçom

  18. A contrariedade entre os protestantes é tão grande que algumas igrejas aceitam a maçonaria e outras não. Sabe DEUS até quando vão ficar neste impasse, e a coisa é tão impressionante que alguns protestantes que são contra a maçonaria esquecem que muitos protestantes dizem que foi por meio da maçonaria que o protestantismo entrou no Brasil, como escutei certa vez em um debate na RIT, emissora do R.R. Soares o qual um maçon pertencente a maçonaria que falou isto, aja incoerência no mundo protestante!.

  19. 1. E Jorge Ferraz, lê o que o João escreveu: “A ARTE REAL que para nós MAÇONS representa a Maçonaria, prega os princípios fundamentais para o crescimento do Homem, que coloco alguns para os internautas: Honestidade, Bondade, Justiça, Fraternidade.
    Caso fosse maçom, entenderia o que estou falando.
    Ou seja, para ser honesto, ser bondoso, praticar a justiça e a fraternidade, não basta ser cristão, ter que ser maçon também, e se o Obama é maçon demonstra que a liberalização do aborto, o casamento homossexual e tudo mais que contraria a Igreja Católica parece ter um dedo da maçonaria por traz disto, pois se a maçonaria aceita os católicos, podem até aceitar, mas aceitar os princípios católicos, isto fica de fora, pois um católico que crê que a Igreja é a única portadora da verdade confiada por JESUS tal católico tem que esquecer isto quando entra na maçonaria pois lá o relativismo deve ser muito grande, não é por acaso que o relativismo está tão em voga no mundo e que o Papa Bento XVI demonstra tão grande combate.

  20. ” Amai o Próximo como a ti Mesmo”.

    Sem dúvida. Amar o próximo, mas não o erro do próximo.

    Inclusive, o teu erro de se apresentar como católico e

    maçom ou cristão e maçom.

    O Nosso Deus cristão não é o G.A.D.U., cultuado pelos

    maçons.

    Nem fazemos cultos secretos, com palavras de ordem. etc.

    A nossa palavra já está revelada.

    “e praticar sempre a verdade e o Bem.”

    E a verdade bem clara é essa:

    “Eu sou o Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vem ao
    Pai, senão por mim”.

    Saia do erro, enquanto você pode !!!

  21. Caríssimo João Batista Pereira Quaresma…

    Se me permite aludir seu comentário, gostaria de fazer algumas ponderações no que escreveu.

    “A ARTE REAL que para nós MAÇONS representa a Maçonaria, prega os princípios fundamentais para o crescimento do Homem, que coloco alguns para os internautas: Honestidade, Bondade, Justiça, Fraternidade.”

    Os verdadeiros princípios fundamentais para o crescimento do Homem se encontram no ensinamento de Jesus Cristo. Sendo Deus o criador e autor da vida e do ser humano, nada mais obvio do que recorrer a Ele para nos orientar e mostrar estes princípios para o crescimento (felicidade) do homem, não é mesmo?

    E sendo Jesus Cristo, nosso Deus encarnado, a segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Deus Filho… Ele mesmo nos mostra com seu próprio testemunho de vida no meio de nós, quais são e como devemos viver estes mesmos princípios: o seu evangelho que está todo contido na Sã Doutrina da sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    Pois bem! Sendo assim, não carecemos de buscar estes princípios fora da Santa Igreja, com o risco de nos depararmos com conceitos errôneos e/ou parciais destes princípios, pois os temos de forma completa e verdadeira na Sã Doutrina da Santa Madre Igreja.

    Se buscamos estes princípios fora da Santa Igreja de Cristo, ao mesmo tempo, estamos como que desprezando aquilo que já disse Jesus Cristo, e nos deixou por meio de seus apóstolos, e que nos chega até hoje pelos seus sucessores, os bispos em comunhão com o príncipe dos apóstolos, o Santo Padre o Papa.

    Os homens não precisam da Maçonaria. Os homens precisam é se aderir e obedecer a Santa Igreja de Cristo.

    “Caso fosse maçom, entenderia o que estou falando.”

    E caso fosse tu, um Cristão autêntico (sem intenção de ofensa, por favor), ou seja, se entendesse o que realmente é a Santa Igreja, e quem realmente é Jesus Cristo, não só entenderia mas também viveria aquilo que ensina em sua Sã Doutrina.

    “Porém, independente de ser ou não. O importante é lutar nesta vida na construção de uma humanidade mais justa, fraterna, onde os homens deveriam seguir o Conselho do Pai do Cristianismo, Amai o Próximo como a ti Mesmo.”

    “João Batista Pereira Quaresma
    Cristão e Maçom”

    Sim, Sr. João Batista, depende e muito, ser ou não Maçom, pois isso pode representar e significar substancialmente em fazer ou não a vontade de Deus, já explícita na Sã Doutrina de sua Santa Igreja e nos documentos do Sagrado Magistério por ela composto.

    É explicitamente e expressamente uma desobediência frontal a Deus e a sua Santa Igreja, qualquer fiel Católico ser integrante da Maçonaria.

    Subscrevo abaixo ao que TODO cristão que se diz Católico deva consentir e obedecer:

    [DECLARAÇÃO SOBRE A MAÇONARIA

    Foi perguntado se mudou o parecer da Igreja a respeito da maçonaria pelo facto que no novo Código de Direito Canónico ela não vem expressamente mencionada como no Código anterior.

    Esta Sagrada CongregaçAo quer responder que tal circunstância é devida a um critério redaccional seguido também quanto às outras associações igualmente não mencionadas, uma vez que estão compreendidas em categorias mais amplas.

    Permanece portanto imutável o parecer negativo da Igreja a respeito das associações maçónicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da Igreja e por isso permanece proibida a inscrição nelas. Os fiéis que pertencem às associações maçónicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da Sagrada Comunhão.

    Não compete às autoridades eclesiásticas locais pronunciarem-se sobre a natureza das associações maçónicas com um juízo que implique derrogação de quanto foi acima estabelecido, e isto segundo a mente da Declaração desta Sagrada Congregação, de 17 de Fevereiro de 1981 (cf. AAS 73, 1981, p. 240-241).

    O Sumo Pontífice João Paulo II, durante a Audiência concedida ao subscrito Cardeal Prefeito, aprovou a presente Declaração, decidida na reunião ordinária desta Sagrada Congregação, e ordenou a sua publicação.

    Roma, da Sede da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 26 de Novembro de 1983.

    Joseph Card. RATZINGER
    Prefeito

    + Fr. Jérôme Hamer, O.P.
    Secretário]

    Fiquemos então, com aquilo que realmente é sustentáculo da Verdade, num mundo já tão ludibriado e enganado pelo sincretismo religioso que descaradamente ofenda a Verdade que é o próprio Deus que se fez homem, o Nosso Senhor Jesus Cristo. Este sustentáculo e pedra firme onde podemos, sem possibilidade de erro, nos conformar que é a Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  22. Meus caros irmãos (Assim Jesus Cristo nos ensinou).

    Eu sou cristão ( Doutrina de Crsito) não sigo a dogmas de igrejas não pago dizimo não me ajoelho diante de Pastor, Padre, Pai de Santo, Imagem etc.. Só respeito quem assim acha certo faze-lo, se Obama for maçon que ele faça um bom governo para E.U.A e para o mundo afinal eles dominam a humanidade com sua cultura sua tecnologia e outras coisas que nós ainda não temos e nem sabemos!

    Muitos de vocês se dizem filhos de Deus, e pregam o amor mutuo e falam que a sua igreja é a certa e que a do outro é errada e que os maçons são filhos do satán que a igreja católica é a mãe da religião de Jesus que os protestantes são uma seita, que aceita tudo (cheque, vale-transporte etc…) e esquecem que JESUS CRISTO não fundou igreja, não erigio templos (de pedra) não obrigou o ser humano a se amarar em leis e atos e ou perseguições.

    Muito pelo contrário Jesus ensinou a todos se amarem e respeitarem como a si mesmos!
    Não vamos perder mais tempo com essas coizinhas egoistas existe MILHÕES de seres iguais a nós MORRENDO DE FOME NO MUNDO em que Jesus voltará para SALVAR os que realmente entenderam a sua MENSAGEM e não os que se pegam e matam por meras diferenças dogmáticas e religiosas.

    PAZ PARA TODOS!

    E se Obama for maçon, que ele deixe o MUNDO MAIS JUSTO E PERFEITO.

  23. “Muitos de vocês se dizem filhos de Deus, e pregam o amor mutuo e falam que a sua igreja é a certa e que a do outro é errada e que os maçons são filhos do satán que a igreja católica é a mãe da religião de Jesus”

    Meu DEUS, quanta bobagem só nesta frase, da onde que alguém foi tirar que a Igreja Católica é a mãe da religião de JESUS, santo DEUS, o que é que quer dizer com isso?, não se tem nem nexo do que se está dizendo, primeiro, há de se deixar bem claro que se JESUS não tinha que fundar religião alguma então porque ELE constituiu 12 apóstolos para levarem seus ensinamentos e mensagem para todo o mundo e destes 12 seguiram seus sucessores os Bispos e o Papa, e além do mais JESUS deixou ritos e sacramentos que configuram sim em um religião, porém nossa religião não é nenhum livro, sistema filosófico ou social mas o próprio CRISTO que é o único que nos ligar a DEUS e ao irmãos na chamada comunhão dos Santos, portanto deve-se ter em mente mito bem o que é de fato a Igreja e a ligação entre a Igreja e JESUS CRISTO para não sair por aí falando bobagem, e quem diz que o Obama fará um mundo mais justo e perfeito faz dele quase um novo messias, mundo justo e perfeito plenamente só no céu e aqui na terra depois da parusia, quando JESUS sim é que tornará tudo em todos com DEUS, e assim consumará um mundo plenamente justo e perfeito por toda eternidade, enquanto isto só podemos se esforçar na justiça e perfeição na graça de DEUS pois do contrário aquele que quiser se esforçar para implantar o paraíso na terra só o que vai conseguir é implantar o inferno, e se o Obama quer mesmo tornar este mundo um pouco mais justo e perfeito que começasse a respeitar o ser humano desde sua concepção pois se ele nem isso fez esse mundo justo e perfeito para mim está mais para injusto e imperfeito, seja ele maçon ou não.

  24. Caros amigos, em vez de ficarmos debatendo tal coisa maligna que em vez de elevar nosso espirito a Deus, nos coloca irmãos contra irmãos, deveriam falar do verdadeiro amor de Jesus por todos nós , principalmente para os Maçons que com suas “MENTES CULTAS”, estao levando cada vez mais jovens cristãos com a enganação dessa Teoria sem fundamento.

  25. AAm IIR

    Quanta besteira, ignorância e fanatismo se vê por aqui.
    Sem levar em consideração a hipocrisia.

    A igrja católica condena as associações “secretas”, mas se esquecem que o conclave (que significa com chave) é uma reunião ultra-secreta a fim de se eleger um novo papa. OS cardeais que lá estão, não podem em hipótese alguma ter contato com o mundo exterior e muito menos dizer o que acontece lá dentro, sob pena de excomunhão. Isto, é hipocrisia. Os protestantes se rebelaram contra a igreja catolica e a partir daí, milheres de outras igrejas de fundo de quintal são criadas diariamente. Hoje o “evangelhismo” virou fonte de renda. Se discordam da religião mais antiga (entenda cristã), são então rebeldes a Deus. Em seus cultos, solicitam que os fiéis não leiam a bíblia durante a pregação, onde só é permitida a leitura por parte do pastor. Desta forma, ele a interpreta da forma que quer o a repassa da forma que melhor lhe convém. Por tanto, discordar de uma igreja cristã e dizer que sua opinião está certa, é Egoísmo, Intolerância. Alguns evangélicos já que não ha mais possibilidades de citar igrejas pois nasce uma a cada minuto, seja ela Jesus dos Santos dos Ultimos dias, ou Evangelho eterno da morte da bezerra, arquivo secreto dos santos do pau oco ou seja lá o nome mais criativo que derem, serão sempre uma forma de enganar o povo. Como já disse, não é fé, é meio de vida. Nova forma de renda. Em algumas, o fanatismo é tão grande, que a pessoa deixa de lado sua própria profissão, pois a considera injusta ou herege. Isto é safadeza e ignorância.
    Lembrem-se de que o homem criou as religiões e ainda as criam conforme acabei de citar. Deus, em forma carnal ou espiritual, nos pediu apenas que amor. Amor ao próximo. Só isso. O poder é isso, é criar um inferno, (se é que existe) e dizer ao pobre que ele tem a cura. Se não seguir suas regras você descerá a este inferno. Esta é uma verdade inegável.

    Amor ao próxmo, é algo que nenhuma religião, nehum de vocês que escreveram acima, têm, embora se considerem religiosos e donos do conhecimento verdadeiro. Pelo menos é o que demonstraram até agora. Intolerância, Egoísmo, Hipocrisia é o que a maçonaria não têm e combate.

    A maçonaria não é contra nehnuma religião, ao invés disso incita seu filiado a buscar cada vez mais o Deus criador e redentor.

    A maçonaria ensina a viver aqui e agora… As igrejas pensam no pós morte.

    O que acontece, é que a maçonaria não poe regra ao ser humano de bem. Acredita que ele pode perfeitamente ler a bíblia e interpretá-la conforme seu entendimento. Não é preciso para os inteliogentes, ter um intérprete.

    As igrejas difamam a maçonaria não porque essa secular instituição é contra, mas sim porque ela é capaz de oferecer algo que as igrejasnão podem dar. O livre pensamento. Pois se isso fizerem, perderão a credibilidade de séculos de infusão de poder.

    A maçonaria não faz outra coisa a moldar um homem justo e perfeito.

    Enquanto houver discussões entre igrejas que acreditam ser donos do conhecimento verdadeiros, haverá homens podres.

  26. É plausível que Obama seja um “freemason”, já que o site da Grande Loja da Colúmbia Britânica e Yukon explica com “determinação” que seu mentor intelectual – Albert Pike (http://freemasonry.bcy.ca/anti-masonry/kkk.html) não foi um dos fundadores da Klu Klux Klan… Ele historicamente foi o adaptador do “Rito Escocês” na maçonaria norte-americana. A propósito, confiram como é real e histórica a “entronização”, segundo o “Rito Escocês” de homens negros: http://freemasonry.bcy.ca/prince_hall/famous.htm. As nomeações como “Prince Hall” começaram com a Independência dos EUA (iniciada pela ultra-direita deles, os chamados “livres”), na qual combatentes negros se destacaram em combate. Assim, pode ser uma cortina de fumaça para esconder a ação da KKK desde o séc. XVIII.
    Li em um longo ensaio de uma pesquisadora norte-americana que Albert Pike sugeria que “mentissem” para os neófitos sobre o significado de alguns símbolos. Isto, para que não se assustassem, dado que eram cristãos… A medida que vão avançando nos graus (e obviamente, como integram uma “irmandade”, o progresso material é certo!) acabam descobrindo que estão adorando – lúcifer – que para os do topo (próximos do grau 33) é o verdadeiro “deus”! Portanto, nosso Criador, Pai de Jesus Cristo, nosso Salvador, seria um usurpador! Pike para enganar os cristãos recém-iniciados o denomina “Arquiteto”, talvez para compor a simbologia referente aos pedreiros, que na verdade se reuniam secretamente tão somente para não serem mortos. Teriam se recusado na França a pagar impostos à nobreza, em certo período da Idade Média . Eram na verdade construtores de catedrais, prédios públicos, pontes,etc., e portanto, acumulavam fortunas…
    Outro dado da pesquisadora assustador para os cristãos: aos iniciados é permitido fazer qualquer prece ao “deus” de sua origem religiosa (Pike admite que participem católicos, protestantes, muçulmanos, gnósticos, etc.) porque entende que “Deus é Um”. No entanto, segundo a pesquisadora, a partir de certo grau não admitem qualquer referência a Jesus Cristo. Por que isto? Porque é o Redentor da humanidade! Como acreditam em evolução, tanto da matéria quanto das almas – no caso, há os “ascensos”. Estes, são “evoluídos” e por essa razão admitem a reencarnação, transmutação da matéria, entre outras crenças gnósticas. Assim, o repúdio à menção de Jesus Cristo em oração revela o caráter enganoso dos ritos que, na verdade, visam desmontar os pilares do Cristianismo, por meio de símbolos que remontam às pirâmides, que em seu conjunto buscam “empastelar” a liturgia cristã. Além disso, a propagadora da doutrina gnóstica denominada Teosofia, a russa Madame Blavatski (séc. XIX) deixou um escrito de 29 páginas (que li também na internet), no qual afirma que a Igreja Católica “roubou”, “copiou” da gnose a liturgia que apresenta na Missa. Ela está se referindo à aglutinação de símbolos da gnose antiga (em torno de um altar, vestes, ofertórios, gestuália, etc.), que com a passagem dos séculos teriam composto o ritual maçom. Ridícula e pretensiosa! Há pouco tempo atrás meu marido descobriu uma publicação inglesa (“Raised in Blood” ou “Cultivados no Sangue)) em que seus autores (não lembro os nomes) falam o oposto da tese da velha ocultista. Ou seja, os Templários, uma guarda preparada para proteger os cristãos no caminho para Jerusalém, se tornaram verdadeiros “gangsters” e, para não serem exterminados pediram acolhida à sociedade secreta dos “pedreiros”. Estes, não passavam de homens de negócios do ramo da construção; talvez afeitos a rituais mágicos do Oriente. A mistura de dinheiro e sangue gera loucura, portanto é possível aventar que os “pedreiros” os admitiram como “sacerdotes”. Aliás, o eram de fato, mas ao revés do Cristianismo. Com a entrada dos Templários, que à época, exterminaram os Hospitalários, sediados na Terra Santa, o ritual pagão foi transformado em “liturgia”, pela influência dos sacerdotes “cristãos” renegados… Jesus disse que quem vive pela espada, morre pela espada. Concluo o seguinte: a maçonaria é do mundo; portanto, rejeita a Cristo, o Redentor. O senhor das trevas, tal como nos alerta São Pedro, nos espreita para devorar nossa alma tal como um leão devora sua presa. As Escrituras dizem que é o pai da mentira. Há uma profusão delas (de mentiras) para que nos desviemos do Bem, do Amor, que vem Deus Pai e de Seu Filho, sob o olhar protetor de Maria, Mãe de toda a humanidade. A Fé em Cristo Jesus é a nossa única luz. Amém.

  27. Lúcia, você só esqueceu de mencionar uma coisa muito importante. A maior prova de gnosticismo e relativismo no ”meio cristão” hoje, vem do protestantismo e sua torre de babel teologica.

    O protestantismo tem herença do gnosticismo, está na cara, e só não vê quem não quer!

  28. Conclave está longe das alegadas associações secretas como a maçonaria, pois um conclave nada mais é que uma eleição, e em uma eleição o voto sempre é secreto, mas poderiam indagar que é uma eleição indireta, realmente é, mas queriam o que, que mais de 1 bilhão de católicos votassem no Papa?, e no Papa de sua preferência?, pelo menos em um conclave as portas fechadas em um número reduzido de pessoas, os cardeais, podem eleger sem interferência alheia, como acontecia no passado, e não ao gosto do freguês mas de acordo a escolha de uma pessoa qualificada para a manutenção e a guarda do deposito da fé, confiada por CRISTO aos apóstolos e seus sucessores.

  29. Parabéns ao SR: FELIPE ELISEI, de todas as coisas que li acima, foi para mim o mais honesto e o mais coerente. A MAÇONARIA, nao é nenhuma religiao e a única exigencia feita, é crer em DEUS, nao admitindo assim em suas fileiras nenhum ATEU. Quanto a religiao, seria coerente defender-mos tanto assim a igreja catolica? recordem que na IDADE MEDIA, as pessoas tinham as suas vidas nas maos do PAPA, que decidiam se as pessoas deveriam ou nao ir para a fogueira ( INQUISIÇAO ), e tudo isso, a IGREJA o fazia em nome de DEUS!
    Quanto ao obama ser MAÇOM, o que isso importa, o que temos que nos preocupar, é que seja um bom PRESIDENTE, isso sim será importante para mim, já que vivo nos U.S.A. a 15 anos. e acredito que será bom também para toda a economia mundial. Porém, se realmente ele for MAÇOM, que seja tao bom qto: GEORGE WASHINGTON, THOMAS JEFFERSON
    THOMAS ALVA EDSON, FRANKLIN ROOSEVELT, e tantos outros bem feitores que foram MAÇONS e tiveram algum valor para a humanidade. Sem contar com os grandes MAÇONS brasileiros como: DUQUE DE CAXIAS, DEODORO DA FONSECA, DON PEDRO, ALMIRANTE TAMANDARé, VISCONDE DE JUEQUETINHONHA, PADRE MANUEL DA NOBREGA, ANCHIETA,
    TIRADENTES, e tantos outros valorosos brasileiros, que deram suas vidas para a independencia do nosso BRASIL!!!!! será que o POVO, naquela época, se preocupavam com a religiao de DUQUE DE CAXIAS? , se preocupavam se ele era MAÇON? ou será que as suas vitorias nos campos de batalhas eram realmente o que nos importava para a grandeza do nosso PAíS? A MAÇONARIA, abomina no ser humano uma coisa chamada de FANATISMO!!!!!!
    E uma coisa que eu sempre aprendi foi ” NUNCA FALAR MAL DE UM DETERMINADO ASSUNTO DO QUAL EU NAO O CONHEÇO A FUNDO ” . E nao basta ler ou se interessar a respeito de uma coisa, é preciso “PARTICIPAR “dela para aí entao, voce fazer o seu proprio julgamento!!!!!!
    Nao tenho nenhum receio de me identificar aqui, sou com
    muito orgulho MAÇOM a 25 anos, sou EVANGÉLICO e até hoje, nao vi nada na “ORDEM “MAÇONICA “, que venha a conflitar os meus ensinamentos recebidos através da BíBLIA SAGRADA DO MEU MESTRE JESUS CRISTO, ao qual eu AMO de todo o meu coraçao e levo a sua palavra a todos que nao a conhecem!!!

    FIQUEM TODOS NA PAZ DO MESTRE JESUS, E QUE ELE EXCLAREÇA CADA VEZ MAIS AS MENTES DE TODOS!!!!

    RICARDO NEVES

    ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

Os comentários estão fechados.