Canção Nova e Dilma Rousseff?

Quem busca por “Dilma Rousseff” nos sites da Canção Nova obtém “aproximadamente 144 resultados”. Nas fontes as mais distintas.

O Pe. Joãozinho se pergunta “quem é Dilma Rousseff???”, e em 05 de abril p.p. abriu um espaço no blog dele “para comentários, links, informações, opiniões, debates”. Os comentários estão relativamente bons; no entanto, infelizmente, o pe. Joãozinho não parece estar disposto a dizer claramente aos seus leitores / ouvintes para que não votem em comunistas terroristas abortistas (como a sra. Rousseff). De lá para cá, não sei como as coisas andaram no blog do referido sacerdote.

Há uma notícia de dezembro de 2008 que mostra Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho presentes no Hosana Brasil. Lembro-me da notícia; comentei aqui no Deus lo Vult! então. De lá para cá, salvo engano, não houve nenhuma justificativa ou explicação da Canção Nova para este fato lamentável. A única coisa que encontrei foi um comentário (isso mesmo, um comentário) de um sujeito chamado “Tiba” (que eu não faço idéia de quem seja) em seu blog (é o comentário nº 10 desta postagem):

tiba said on novembro 3rd, 2009 at 09:36: OLÁ JULIANA;
É SEMPRE EDIFICANTE RECEBER COMENTÁRIOS COMO O SEU.
A RESPEITO DO EPISÓDIO DA DILMA ROUSEFF FAZENDO A LEITURA NA MISSA NA CN, FOI REALMENTE UM ERRO, A CN ENCAROU COMO UMA FALHA QUE NÃO MAIS SE REPETIRÁ; MAS POSSO AFIRMAR QUE NÃO FOI UM EPISÓDIO COM PRETENSÕES POLÍTICAS POR PARTE DA CN, COMETEMOS UM ERRO E LOGO PERCEBEMOS ESSE ERRO; DILMA DEFENDE UMA POLÍTICA QUE NÃO VAI AO ENCONTRO DOS IDEAIS CRISTÃOS E CONSEGUINTE DOS IDEAIS CN.
TAMBÉM É BOM ESCLARECER QUE O CHALITA NÃO É MEMBRO DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA, POR ISSO, A CN NÃO TEM RESPONSABILIDADE OU INFLUENCIA SOBRE SUAS FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS.
SUA PERGUNTA FOI MUITO PERTINENTE, POIS MUITOS POSSUEM AS MESMAS DÚVIDAS.
UM ABRAÇO
TIBA CAMARGOS

E o Tiba foi no ponto nevrálgico da questão: muitos possuem as mesmas dúvidas. Que, no entanto, de forma alguma foram já esclarecidas. Qual a relação da Canção Nova com o socialismo do partido do Gabriel Chalita? Qual é a relação da Canção Nova com o petismo abortista da Dilma Rousseff? A infra-estrutura da Canção Nova poderá ser utilizada pelo Chalita para que ele faça propaganda política? Os programas e/ou eventos da Canção Nova poderão ser utilizados para se fazer propaganda política? Dilma Rousseff continuará aparecendo ao lado da Canção Nova (por exemplo, na inauguração “das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação”) sem nenhuma ressalva? E, mais importante: a Canção Nova não vai dizer pública e claramente que, no pleito de outubro, os católicos não podem votar em uma candidata socialista e abortista como a Dilma Rousseff?

Isso precisa ser feito com urgência, porque a proximidade da Dilma à Canção Nova poderá (e será) interpretada como um apoio (ao menos) tácito da CN à candidata petista, ou no mínimo como um “nada obsta” à sua candidatura. E é uma questão de justiça dizer que há muita coisa que obsta, sim. Se a Canção Nova não disser em público que os católicos não podem votar na Dilma, será perfeitamente razoável assumir que a está apoiando, porque meio termo aqui não pode haver. E então, Canção Nova? É Cristo ou Barrabás?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

68 comentários em “Canção Nova e Dilma Rousseff?”

  1. Eu costumo assitir e ouvir alguns programas da CN e devo afirmar que , infelizmente, ela apóia, ao menos implicitamente o PT e toda a turma que vem junto com ele. Já ouvi Luzia Santiago orando por Lula, Gabriel Chalita elogiando o mesmo e atacando José Serra…sem falar na presença constante de Dilma em eventos da CN. Sinto muito, pois via na CN uma obra séria, não obstante sua linha pentecostal. Muitos dos membros antigos da comunidade a estão deixando. Parece que há um sério racha dentro da CN. Enfim, creio que a CN perdeu seu rumo! Que pena!

  2. DILMA NA CANÇÃO NOVA, É E SERÁ UM DESASTRE PARA A EMISSORA.
    OUTRO FATO QUE MARCOU TAMBÉM AOS CATÓLICOS FOI O QUE O QUERIDO PADRE FÁBIO MELO, DISSE NO PROGRAMA DO JÔ SOARES:
    ADÃO E EVA É UMA FÁBULA( GENESIS);
    QUE ANTIGAMENTE AS IGREJAS E AS FORMAS DE SE EVANGELIZAR NÃO PODEM SER CONSIDERADAS COMO FORMA DE RELIGAR, OU SEJA RELIGIÃO, DEMONSTRANDO UM MODERNISMO INCONSEQUENTE.
    O PADRE FÁBIO, PERDEU A OPORTUNIDADE DE DEFENDER O SAGRADO MATRIMÔNIO DIANTE DAS CÂMERAS DO JÔ SOARES.
    ENALTECEU O PADRE JESUITA, CHARDIN, UM EVOLUCIONISTA, QUE AJUDOU NA MENTIRA DO HOMEM DE PEQUIM.
    PORQUE TUDO ISSO PADRE, LOGO VC.

  3. Sou católico e luto pelo Evangelho.
    A CN tem nos últimos anos caido no erro. Por favor peçam ao Pe. Fábio de Mello abandonar o sacerdócio e virar cantor, ele não passa disso ! Por favor peçam ao bispo que mandou o Mons. Jonas se calar, a renunciar, porque ele não passa de um Judas, os verdadeiros católicos sabem que o Mons. Jons, assim como o Pe. Roberto da Toca de Assis, sofreram o martírio da CNBB, que não é a nossa Igraja Católica, e sim um clubinho de bispos, Católicos, aos verdadeiros combatentes da fé, vamos nos reunir, e denunciar ! Certamente Jesus Cristo se envergonhará de nós, pela nossa fraqueza diante de tantos escarnios. O PT, os Sem Terra, a pastoral da Terra e os Bispos e padres comunistas, são os Judas de Hoje, que o Papa Joao Paulo II lutou até o último suspiro contra essa podridão, e que agora tentam calar o Papa Bento XVI, povo de Deus, reajam, e a Canção Nova, volte ao primeiro amor, caso contrário, não sobreviverão a esse mundo, coloquem o Mons Jonas de novo na direção, e o bispo que o calou, que ele paque o pecado de Judas….

  4. Caro Paulo Duarte,

    Quem foi o bispo que calou Monsenhor Jonas Abib?

  5. Proponho um gesto concreto: Aqueles que são sócios da CN, deixem de ser e escrevam para lá comunicando que devido aos últimos acontecimentos e ao implícito apoio da emissora católica à candidata pro-aborto, pro-destruição das famílias e etc, vc está deixando de contribuir com a obra, pois ela perdeu o crédito, afinal o rumo se perdeu e vc não pode servir a dois senhores.
    A nossa luta é séria! Precisamos nos unir, creio na força de nós católicos para que a política seja transformada e seja um meio de fortalecimento dos valores e da moral.
    Fraternalmente,

  6. Acho que a Canção Nova muito tem se empenhado em difundir a mensagem cristã. O problema é no Brasil não há como uma emissora de televisão sobreviver inteiramente ao largo dos que ocupam o poder, já que a TV é uma concessão pública que depende dos governantes. É boa parte por isso que a Editora Abril, que adora fazer guerras – através da VEJA – contra líderes e partidos políticos, nunca teve uma emissora de Tv e provavelmente nunca vai ter.

  7. Comentários ridículos. Acredito que a Canção Nova com 30 anos de existência não apoiaria pessoas que são a favor do aborto ou qualquer outra coisa do gênero.

    O momento é para salvar almas e não levantar questões polêmicas. Cristo tem pressa e aliás, ser católico é ser universal. A questão é acolher a todos e não agir como meia dúzia que se diz católica ou diz ser boa pq faz benfeitorias.

    A Canção Nova tem trago inúmeras almas para Deus através dos meios de comunicação e não possuem associação nenhuma com a política.

    Se você conhecesse bem o Gabriel Chalita teria moral de falar dele. Patido é fachada o que importa hj é atitude das pessoas. Só porque uma galera e diz socialista eu vou fechar a minha boca sem poder dizer que sou cAtólica?

    É atitude e ele tem abraçado as causas da igreja e as sociais e com certeza é contra o aborto ou quais quer situações que prevalessem na sociedade na atualidade.

    Não critique os outros mais utilize deste meio para unir a Igreja meu filho, porque hoje o que estamos precisando é disto.

  8. “Comentários ridículos. Acredito que a Canção Nova com 30 anos de existência não apoiaria pessoas que são a favor do aborto ou qualquer outra coisa do gênero.”

    Anonimo(a) – Acorda!!
    Ao ceder espaço para Dilma Houself dar a palavra em um evento da CN, já – indireta ou diretamente – cedeu apoio.

    Pode torcer, remexer, sambar,pagodear, inventar, sofismar…
    Dilma estava lá, no palco da CN.
    Se estava, é porque foi convidada.
    E junto dela a mácula dos programas “sociais”:
    Aprovação do aborto.
    Casamento de pessoas do mesmo sexo.
    Passeatas gays.
    PT, mensalão, marxismo, Fidel Castro, Che Chevara, Zé Dirceu, guerrilha, sequestro…etc..etc… e etc.

    Ficou tristinho(a)?
    Magoôu?
    Tá de mal?

    Lambe sal!

    Olegario

  9. É injusta a acusação contra a Canção Nova. Da mesma forma como Dilma Rousseff proclamou uma leitura no espaço litúrgico – e durante a liturgia não há conotações políticas – José Serra subiu ao mesmo palco e fez uma “pregação”, fora do espaço litúrgico, dando destaque à sua história pessoal de político.
    Portanto, não se pode dizer que a emissora esteja assumindo tendências partidárias.

    O que não é imparcial é alguém mostrar-se indignado por Dilma ter sido acolhida e não se mostrar indignado por Serra haver feito sua “pregação”.

  10. antonio de pádua silva, parabéns, você é a cara do brasileiro hoje: Não entende nada e está por fora da realidade política do Brasil!

    PT e PSDB são a mesma porcaria, tanto um como o outro está querendo levar o país para o socialismo assassino. A única diferança é que um quer levar o país para o socialismo de forma rápida e radical (PT). O outro quer levar o país para o socialismo de forma mais lenta mais mesmo assim daninha para o país (PSDB).

    “O que não é imparcial é alguém mostrar-se indignado por Dilma ter sido acolhida e não se mostrar indignado por Serra haver feito sua “pregação”.”

    Pode ficar tranqüilo senhor antonio de pádua silva: aqui ninguém é partidadrio do Serra (pelo menos a maioria dos católicos que aqui escreve), e muito menos da Dilma terrorista. Aliás, o Serra tem muito à ver com a sua “concorrente” à presidencia, pois ele também fez parte de movimentos terroristas de esquerda na época do regime militar.

    Tanto um como o outro ao serem recebidos pelos pentecostais da Canção Nova e não receberem nenhuma critica desse pseudo movimento católico pentecostal para com a política imoral de ambos os candidatos, eu me pergunto:

    Como é que ainda existe gente que defenda a Canção Nova e sua trupe?

  11. Meeus irmãos,antes de qualqer posição qe Dilma ocupe ela é um ser humano como qualqer um de nós. Do mesmo modo qe nós precisamos de Deus ela também precisa.

    Cabe a nós vigiar e orar para qe não venhamos a cair. Infelizmente ainda existem católicos, (ou melhor pessoas qe se dizem católicos) contribuindo para a destruição da sua própria igreja. È tristee :/

  12. “É atitude e ele tem abraçado as causas da igreja e as sociais e com certeza é contra o aborto ou quais quer situações que prevalessem na sociedade na atualidade.”

    Que tal se ele (Chalita) abraçasse o CIC ?? :

    “2425 A Igreja tem rejeitado as ideologias totalitárias e atéias associadas, nos tempos modernos, ao “comunismo” ou ao “socialismo”.

    Será que ele , tão católico como você diz, ignora isso ??

  13. Antonio,

    Escreveu vc:

    “José Serra subiu ao mesmo palco e fez uma “pregação”, fora do espaço litúrgico, dando destaque à sua história pessoal de político.”

    Meu filho, A CN cedeu o altar carismático para Caifás e sua preocupação visa em citar Barrabás que lá esteve também?

    Logo você Antônio, que possui o nome de um grande santo?

    Tão santo que mereceu em seu tempo o título de “martelo dos hereges”?

    Fiquei triste…

    Santo Antônio de Pádua – Martelo dos Hereges,
    Rogai por nós!

    Olegário.

  14. Prezado Jorge

    Salve Maria,

    O texto abaixo, foi enviado ao Pe. Clécio (oblatvs). Ele já me respondeu.

    AFIRMAÇÃO: OS “CARISMÁTICOS” ESTÃO DESTRUINDO A LITÚRGIA DA SANTA MISSA.

    DESAFIO A PROVAREM O CONTRÁRIO:

    Principais práticas promovidas pela RC”C” dentro da Santa Missa:

    1a)Permitem (convidam) as pessoas que publicamente são favoráveis ao ABORTO e ao casamento homossexual subirem ao altar e proclamarem leitura;
    1) “Oração” em línguas;
    2) Orações de cura e libertação;
    3) Músicas não condizentes com a Liturgia;
    4) Palmas ou aplausos e gestos não previstos;
    5) Inúmeros comentários e intervenções verbais não previstas no missal.

    É sabido, que os principais líderes da RCC (religiosos e leigos) conhecem e incentivam as práticas numeradas acima. Por que eles o fazem:

    a) Desconhecimento das normas litúrgicas?
    b) Discordam das normas litúrgicas e por isso as negligenciam intencionalmente?
    c) Conhecem as normas litúrgicas, mas, precisam manter tais práticas para não afastar os fiéis e perder arrecadação?

    Adicionalmente, repasso duas notícias importantes, ligadas ao tema.

    http://fratresinunum.com/2010/04/14/%e2%80%9cliturgia-criativa%e2%80%a6-nos-aliena-de-deus-e-nos-conduz-ao-pecado-%e2%80%9d/

    http://fratresinunum.com/2010/04/15/discurso-do-santo-padre-aos-bispos-brasileiros-do-regional-norte-ii-em-visita-ad-limina-apostolorum/

    PS: Sabe por que eles não largam os erros acima, apesar de serem evidentes? Simples, imagine um “carismático” na missa:

    Que não bate palma;
    quer não faz o “rebolation”
    Que não “ora em línguas”;
    Que não participa das “orações de cura e libertação”;
    Que não canta as músicas anti-litúrgicas;
    Não se importa coma tal “experiência pessoal com Cristo”; e
    Quer sabe que não precisa de nenhum outro “batismo no Espírito Santo” 8º sacramento.

    Imaginaram: Não disse, simples: A RC”C” acaba e se torna católica de verdade, sem os delírios de seitas pentecostais.

    Grato.

    Francisco

  15. E tão desanimador ver a Igreja tão dividida e tudo parecer sem rumo sem unidade…onde vamos chegar com tanta contradição interna? Tantas correntes? Quando haverá unidade visível dentro da Igreja me que os movimentos viverão sua espiritualidade sem formar igrejas dentro da Igreja e sem que haja a necessidade de esclarecimentos aos que se desviam? Quando passará a tempestade e vira´a bonança? Quando? Como era no tempo das Confrarias católicas, Congregados Marianos e ordens terceiras, Legião de Maria, etc em que cada Associação buscava a santificação pessoal e a vivencia da própria espiritualidade.

  16. Prezados,

    Salve Maria,

    Então, continuo aguardando a resposta dos “carismáticos” a minhas colocações logo acima.
    Caso não haja nenhum qualificado para responder tão simples questões, que tal pedir uma “revelação divina” ou então a ajuda do Pe. (Dr. 3 vezes em Roma) Joãozinho?

    Só não me respodam em “línguas” pois eu não entenderei.

    Atenciosamente.

  17. Pra mim, a fala de D. Fernando apenas serve para acalmar a BCC (Blogosfera Conservadora Católica) que está mais forte que nunca no seio da Igreja. Ponto para vocês.

    Sobre a CN, eu já esperava isso: eles acendem velas para Jesus, para Cesar e para quem pode dar algum dividendo. Infelizmente, boa parte do Episcopado também faz o mesmo, mas isso poucos criticam.

    Respondendo ao amigo Augusto (se ele escreve aqui, acredito que devo considerar ele como amigo): quem calou o Monsenhor foram eles mesmo. Se o monsenhor fundador continuasse dando suas opiniões, hoje não teria reconhecimento pontificio nenhum.

    Preste atenção: a Canção Nova quer porque quer ser a voz da Igreja e de todas as correntes. Tem programas especificos para crianças, mulheres e adolescentes (é irritante que as musicas cantadas nesses programas sejam repetidas nas missas, pois as equipes de canto acham bonitas e sabem que o povo gosta).

    Para os católicos-cabeça existem os programas do Padre Hamilton de debates (debate agua com açucar, tudo bem, mas são bons programas).

    Para os bispos, eles dão todo o espaço, e até transmitem as cerimônias de ordenação episcopal. Para cada cerimônia especial que a Rede Vida transmite, eles transmitem três vezes mais. Além da parceria com a Rádio Vaticano, que garante que a fala do Papa seja transmitida quase sempre. Transmitida sim, mas assimilada e cumprida, seria querer demais deles.

    Para os tradicionalistas e os conservadores, temos Felipe Aquino e Padre Paulo Ricardo. São os dois que fazem o papel de cães de guarda da CN, e quando o negócio é bater no Governo Federal, no PT e até na própria Igreja (a TL, apesar das observações pontuais e certeiras do Papa, ainda faz parte da mesma Igreja que nós), são eles que fazem o serviço. No último Mutirão de Comunicação, que aconteceu em Fevereiro em Porto Alegre, o representante da CN no debate, afirmou que a opinião deles não condiz com a opinião da casa. Se não corresponde, porque que eles tem tanto espaço lá.

    E para os RCCs de coração, existe a missa de quarta a noite que é de cura e libertação(vocês acham que eles iriam se esquecer das origens).

    Por isso que não perco o tempo com eles e nem dou nenhum tostão para eles. Na hora, eles já sabem a quem pedir.

  18. Credo, o que estou percebendo aqui é um bando de fanaticos catolicos q não sabem e não estão exercendo nada como cristãos! Por favor! A canção nova recebeu os dois canditados, e esse dias entrevistou a Marina Silva, ela é evangelica sabiam?? Então é isso que chegamos? a ponto de excluir as pessoas? Por favor, seus hipocritas! COmo emissora de evangelização, ela tem q alertar as pessoas, dessa forma está mostra todos os canditados, ela em momento nenhum impoe quem devemos votar, e não pode! É contra lei! Não estamos na igreja para ficar alienado, e sim por que acreditamo que ela vai nos guiar para o caminha certo, mas jamar quer que paremos de pensar! Por favor! Vcs são um bando de hipocritas fanaticos, que na realidade não sabem nada o que é ser critão e catolico, e a primeira coisa disso é não julgar as pessoas sem saberem da realidade! Tenho vergonha q vocês sejam da mesma religião q a minha…

  19. Dona Cybele,

    A prova maior de que a Canção Nova faz um estrago na alma e mente das pessoas a sra. já nos deu: Seu comentário tosco.

    Deus a abençoe e por favor, dê lembranças ao padre Silvio Andrei…

    Olegario.

  20. Marcelo querido,estude mais sobre o gênesis e os livros da bíblia.Não os leia a pé da letra como muitos fazem.Realmente Adão e Eva não existiram.

    Sobre aa Dilma,ñ precisamos radicalizar.Tods tem que se sentir acolhidos pela Igreja,e ñ rejeitados.Pela maneira como falam,é como se a rejeitassem.Ela tem q saber q a Igreja sempre estará de braços abertos para acolhê-la,apesar de não concordar em tudo com a Igreja Católica.

  21. Concordo plenamente com a Juliane que escreveu o texto acima.
    Reproduzo:

    “Marcelo querido,estude mais sobre o gênesis e os livros da bíblia.Não os leia a pé da letra como muitos fazem.Realmente Adão e Eva não existiram.”

    Perfeito!
    Coerente!
    magnífico!

    Todo católico deve ler a bíblia e saber interpretá-la de modo – digamos – real e inteligente, longe do clima da emoção.

    É obvio que Adão e Eva são metáforas -ou figuras de linguagens – que foram ditas (escritas) apenas por exemplos.

    O nascimento de Nosso Senhor por uma Virgem…
    Seus milagres…
    Sua morte…
    Ressurreição…

    A ascensão de Cristo, oras bolas, foi uma mera ilusão de ótica, produzida aos apóstolos pela dor da ausência…

    Na missa, a hóstia consagrada é nada mais, e tão somente, do que uma simbologia Daquele que um dia nos Veio (será mesmo?)

    O católico esclarecido – leia-se moderninho – deve entender e interpretar a Bíblia sob a orientação sugestiva que a dona Juliane recomendou.

    Figuras de linguagem.
    Metáforas.

    Padre Fábio de Melo – o Belo, explica muito bem essas coisas a ponto de explaná-las com perfeição.

    Deixemos de ser tolos.
    Leiamos a Bíblia, e logo veremos que Deus pode ser muito bem um Forest Gump divino…ou seja, um contador de histórias.

    Dona Juliane,meus parabéns pela coragem de ter escrito uma mensagem tão transparente e singela.

    Olegário.

  22. Vamos prestar atenção aos fatos com justiça e não fazer julgamentos interesseiros e tendenciosos. Alguma vez a CN disse apoiar este ou aquele candidato? Li na Folha de Sp do dia 15/05 sobre a postura neutra da instituição perante os presidenciáveis. Que tal unir forças para levar o Evangelho, como bem o faz a CN, ao invés de tentativas mesquinhas para criticá-la negativamente?!

  23. Tenho uma proposta para todos: Que tal parar de perder tempo e anunciar Jesus Cristo? Jesus esta voltanto, e pouco tempo nos falta. Amo minha Igreja Catolica Apostólica Romana. O que nos une é mais forte!!! Abraços a todos! Que Deus nos abençoe!

Os comentários estão fechados.