Presidente Dilma

Escrevo do celular, longe de casa, onde os meus crismandos estão em retiro desde o sábado último. Escrevo nas escassas horas vagas das quais disponho, e por ambas estas coisas não me vou alongar demais.

Ontem foi um dia triste, um dia de luto para esta Pátria que amamos e cujo bem desejamos. Ontem houve festa no Inferno – e alguns comentários impublicáveis recebidos aqui no Deus lo Vult! são uma prova eloqüente disso. Ontem, riu-se Satanás, escarnecendo da Terra de Santa Cruz que se entregou, mais uma vez, nas mãos de governantes iníquos.

Confesso que eu cheguei a ter esperança… cheguei a acreditar. Não que o PSDB fosse fazer enfim alguma coisa; mas que conseguiríamos empurrar os desgraçados que estavam se empenhando, desde o início, em não ser eleitos. Não deu. Não dá para fazer sempre, pelos outros, as coisas que são obrigações deles. Forçamos um segundo turno. Esperar mais do que isso, talvez fosse realmente utopia demais.

Mas temos o presidente que merecemos. Claro que temos. Claro que o Brasil merece uma ditadura petista, e o motivo pelo qual lutamos contra ela foi porque esperávamos na Misericórdia Divina, que sempre nos castiga com uma intensidade menor do que de fato merecemos. Dilma Rousseff usurpou o poder desta Terra de Santa Cruz propter peccata nostra, não há dúvidas disso. Bendito seja Deus, que dá e que tira.

No fim… o que temos? Uma derrota nas urnas, sim, mas que – embora amarga – não se pode dizer que tenha sido uma surpresa. Aliás, nem foi um revés no sentido próprio da palavra, pois não houve mudança alguma, e sim a continuidade da iniqüidade. Mas, continuemos. Contra quem necessário for, como estamos já acostumados a fazer. A resistência continua, porque é o nosso dever e não temos o direito de desanimar.

Hoje é dia de Todos os Santos. Que a Igreja Triunfante inteira interceda pelo Brasil, posto que vamos precisar. Nossa Senhora Aparecida, salvai-nos. Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

105 comentários em “Presidente Dilma”

  1. Ora, porque Jorge é reacionário e machista. Presidente pode ser substantivo de dois gêneros ou substantivo masculino, à escolha, portanto, da orientação mental pessoal de cada um.

    Como Jorge é patriarcal medievalista, sua escolha é utilizá-lo como substantivo de dois gêneros.

    Claro que o Jorge, como machista que é, que coloca a mulher como natureza inferior, nunca que usaria presidente como substantivo masculino.

    É um retrógrado!

  2. Quanta ignorancia de membros da igreja em relação a certas questões que envolvem dotrina, moral etc.. aborto assim como foi a lei do divorcio para a igreja não deveria fazer diferença, pois só vai abortar quem não cre na doutrina da igreja e estas pessoas com lei ou sem lei vão faser igual, a hipocrisia nisto tudo é que as mulheres ricas fasem em clinicas luxuosas no centro de cidades, com toda a assistencia e as pobres atraves de meios rudimentares correndo riscos de vida. Quanto ao resto que se comenta aqui vai um recado: Se foi o tempo em que os fanaticos religiosos tentavam influenciar e chantagear governos para atingir seus obgetivos, é bom estudar porque o comunismo se tornou realidade na Russia e depois em outros paises, foi justamente pelos abusos das elites e do clero que escravizavam o povo,por isso em Cuba por exemplo este regimen continua a mais de 50 anos, o povo tem medo de voltar ao passado, e entre o ruin e o pessimo ficam com o menos ruin, nos graças aDeus temos democracia embora talvez imperfeita. Estes bispos arrogantes que querem levar o povo a baixo de xicote lembrem -se cedo ou tarde vão para o lixo da história, é só recordar a inquisição e tambem a ditadura argentina onde a igreja compactuou com os maiores crimes contra a humanidade, isto sem falar no nazismo onde milhares de judeus e outros foram mortos e a igreja mesmo sabendo não fez nada e ainda em certos setores colaborou. Enfim basta de fanatismo religioso os tempos são outros!

  3. A abstenção foi apenas um pouco maior no segundo turno. Acho que as pessoas não votaram pelos mesmos motivos: se você não transfere seu título de eleitor para a cidade onde você está, nas vezes em que a cidade onde tem a permissão de votar é muito distante, você não consegue votar. Acho que é só isso.

    No Brasil, existe muita gente nessa situação, porque estuda, foi transferido no emprego, etc. Não vejo como se falar que rejeitaram Serra ou Dilma por causa disso. Eu morei alguns anos fora da minha cidade e nunca transferi o título de eleitor. Nesse interim houveram eleições das quais eu sempre tivera posição anti-PT, mas simplesmente não votei, só justifiquei o voto.

    Agora, o aumento do número básico de abstenções fora o comum (que também não foi tão grande) se deve ao feriadão, o pessoal foi viajar. E esse pessoal, penso eu, normalmente é anti-esquerda. A esquerda vota porque isso para eles é uma questão de vida ou morte, são pessoas que respiram isso.

  4. Caros, sobre o “presidente”, um texto que anda circulando por email:

    Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.

    Presidenta???

    Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?

    Bem, vejamos:

    No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendigar é mendicante…

    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
    Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente,e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.

    Um bom exemplo seria:

    “A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
    Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”

    Abraços,
    Jorge

  5. Quintas,

    Tu não precisavas ter ido muito longe para encontrar a tua citação sobre a autoridade vir de Deus. Bastava ter aberto a Bíblia.

    É óbvio que toda autoridade vem de Deus, e eu próprio já disse isso aqui outras vezes; por qual motivo tu vens lançar este desafiador “como fica?”, como se tivesse descoberto a pólvora quando, na verdade, estás trazendo uma Doutrina que todo mundo já está careca de saber?

    É exatamente pelo fato da autoridade vir de Deus que é (para dizer o mínimo) ultrajante que ela seja exercida por governantes iníquos.

    – Jorge

  6. Quando escrevo que voce é retrógrado, que anda pra trás, Jorge, estou certo.

    Exceções, para voce e para o autor dessa idiotice travestida de verdade universal (tal e qual sua igreja teima em considerar as bobagens dela como se fosse tambem verdade) não contam.

    A língua é mutável e construida no dia-a-dia. Só medievais perseguem o fixo, e são, sempre, sobrepujados pelas ondas históricas inexoráveis.

    A todos: para saber se PRESIDENTA é válida, basta consultar o Dicionário da Academia Brasileira de Letras.

  7. Ricardinha,

    Não seja intransigenta! Deixe-me chamar a senhora presidente como melhor me aprouver. Quanto a esta tua mania de deduzir machismos e “retrogradismos” a partir do meu estilo de escrita, acho que você é doenta, e aconselho-a a tomar os seus remédios. Ou, na verdade, a descendenta de inquisidores aqui é a senhora…

    Abraços,
    Jorge

  8. Ah, e aparecem os fariseus rasgando suas vestes em público de maneira mais forte, como já foi dito anteriormente. Lamentável, mas não inesperado. Ressurgem os velhos argumentos já utilizados e já contestados de pedofilia, inquisição, machismo, dogmatismo, fanatismo, teocracia, elitismo, nazismo, bla bla bla. E, olha só, tem gente até defendendo o comunismo aqui contra a “malvada Igreja Católica (marca registrada)”! Hihihi.

    Por favor, alguém quer tentar inventar que a Dilma tem antepassados que não são caucasianos para nos chamar de racistas também? Ou quem sabe estejam interessados em falar que nós matamos todos os dias criancinhas na África e na Ásia porque não votamos na Dilma?

    Houve até alguém que me citou anteriormente, sem eu nem mesmo tem me direcionado a tal pessoa (deve ter sido porque ela não gostou de mim visto à argumentos anteriores que ela ainda não respondeu… e depois somos nós que guardamos rancores).

    Para a maioria, as coisas não mudarão. É só continuar mostrando como é ruim e como será ruim, não só em sentido econômico e de planejamento, mas em sentido humano e religioso, a total aderência impensada ao “time vencedor”. Quem tem olhos, que veja; quem tem ouvidos, que ouça. E os piores cegos continuarão sendo, obviamente, aqueles que não querem ver.

    E com a palavra, os vencedores furiosos! Mandem brasa sobre a minha mensagem, tenho certeza que será reconfortante para suas mentes (embora não necessariamente verdadeiro). :D

  9. Eu não chamo a Dilma nem de Presidente nem de Presidenta. Eu chamo de [CENSURADO!!!].

  10. Jorgette

    Não me venha com gracinhas, pois voce entende muito bem o que significa exceções.

    Ah, e não é modismo atual, é uma constatação dos lexicógrafos: o Aurélio já grafa as duas palavras desde 2002(talvez antes, mas o dicionário que tenho é desse ano, e só posso afirmar até aí).

    ———

    presidente
    [Do lat. praesidente.]

    Substantivo de dois gêneros.
    1.Pessoa que preside.
    2.Pessoa que dirige os trabalhos duma assembléia ou corporação deliberativa.

    Substantivo masculino.

    3.O presidente da República.

    Adjetivo de dois gêneros.
    4.Bras. Ant. Governador de Estado.

    Presidente da República. 1. Chefe de Estado republicano.

    ————

    Viu? Como substantivo masculino designa propriamente o presidente da república, logo o seu feminino é presidenta, como se vê mais à frente:

    ————

    presidenta
    [Fem. de presidente.]
    Substantivo feminino.
    1.Mulher que preside.
    2.Mulher de um presidente.

    ———–

    Claro que voce, arcaico como é, vai continuar a usar presidente. Nós, o povo, que sempre olhamos à frente, com visão ampla, atentos ao horizonte, tendo visão panorâmica da realidade, usaremos o termo mais adequado aos novos tempos: PRESIDENTA DILMA.

  11. Não é para menos que o Observatório do vaticano escolheu Homer Simpson como símbolo de católico…basta ler a sua resposta, Jorge.
    mas grato por concordar comigo.

  12. Estou alarmado com a presença de tantos arautos da liberdade e da democracia num blog que eles mesmos consideram retrogado, fanático, medieval (tudo culpa da pobre Idade Média, que nunca soltou duas bombas nucleares em cima de civis). Afinal não suportam que pense diferente deles? Só é democrático, moderno, quem reza pela cartilha destes? Afinal estamos numa democracia e discordar é um direito. Lembrem que o blog é de um católico conservador e não da Teologia da libertação. Se não agrada as posições colocadas aqui tenham a delicadeza de se retirar, afinal o objetivo não é converter ninguém e não é a custa de palavras que se vai fazer o PT ser o partido do paraíso e a Dilma a melhor governante do mundo. E também não pode se negar o direito de ficar alerta aqueles aqueles que discordam do seu programa. E para ser pedófilo como muitas vezes foi citado aqui como argumento para denegrir os padres,não precisa ser padre. Basta ser um humano depravado…e padres são humanos. Aliás os apóstolos de Cristo eram e um deles era ladrão e o próprio Jesus disse que ele era um DIABO.Jo 6, 70 E aí vamos renegar Jesus porque ele aceitou com ele no seu grupo restrito de amigos um individuo destes? Sua doutrina fica invalida por causa de Judas ou da covardia de Pedro? Deve ter muita gente boa no PT e nem por isso temos a garantia de que todo o que ele pretende seja bom. Respeito que é exigido pelos progressistas e paladinos de liberdade foi o que eu menos vi nos últimos tópicos. Claro há também respostas radicais do outro lado. Mas como disse antes não vejo sentido em modernos e avançados participarem de um blog católico e conservador. Tão querendo o que afinal?

  13. VOCÊS JÁ PENSARAM NISSO:

    NO DIA DAS BRUXAS (31 DE OUTUBRO), A BRUXA GANHOU AS ELEIÇÕES?!

    HA HA HA HA

    DEIXANDO DE BRINCADEIRA DE LADO, NÃO SEI O QUE VOCÊS PENSAM A RESPEITO, MAS ME PARECE QUE A ELIÇÃO DA DILMA SE ENCAIXA NO QUADRO DA FOMAÇÃO DE UM GOVERNO MUNDIAL ANTI-CRISTÃO OU DO ANTI-CRISTO!

    QUEM VIVER VERÁ!

  14. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊS ACHAM DA ELEIÇÃO DE DILMA DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL OU MÍSTICO?!

  15. ACHEI UM PEQUENO TEXTO SOBRE AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS E O ANTI-CRISTO;

    ALGUÉM SABE MAIS SOBRE O ASSUNTO?!

    “O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da “besta” conforme previu Nostradamus).

    De acordo com o profeta, o Armagedom iniciará com o poder desse anti-cristo. Outro fator consideravel é a aparição de falsos Cristos, que enganam os homens e habitam nossos tempos. Nas centúrias de Nostradamus encontramos descrições do último e mais poderoso Anticristo:

    “O menino nascerá com dois dentes na garganta”
    “Corcunda, será eleito pelo conselho o mais hediondo monstro visto na terra”
    “Tarefa de assassino, enormes adultérios, grande inimigo de todo o gênero humano, ao qual fará pior que avós, tios, pais, em ferro, fogo, água, sanguinolento e desumano”

    Nostradamus cita o mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva.
    Um eclipse do sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação e a morte de Cristo. Esse eclipse está previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).”

    http://www.portalbrasil.net/reportagem_nostradamus.htm

  16. sim, sr Alex, a bruxa ganhou…quem perdeu foi teu mesquinho, pequeno, miserável, violento e ciumento deuszinho.

  17. Até Nostradamus! Cujas “profecias” são ilegíveis, sem pé nem cabeça! O pessoal está desesperado mesmo…

  18. tive o meu facebook cassado,estamos sendo perseguidos por esse governo do Pt,denunciem ,não se curvem a Tirania..

  19. Roberto Quintas, não blasfeme!

    Por causa de uma pessoa, de uma criatura humana, o senhor blasfmea contra DEUS?!

    Não faça isso!

    DEUS não é nada disso que o senhor disse!

    DEUS É GEREROSO, GRANDE, RICO, BONDOSO, MISERICORDIOSO E AMOROSO!

    LEIA O DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, QUE VAI LHE AJUDAR A CONHECER A MISERICÓRDIA DIVINA.

    E arrependa-se de suas palavras pecadoras!

  20. NÃO, MOLINA! NÓS NÃO ESTAMOS DESPERADOS!

    CRISTO É A NOSSA ESPERANÇA!( 1Tm1,1)

    “Juntamente com os vossos Bispos, escolhi como tema da minha viagem três palavras simples mas essenciais: “Cristo nossa esperança”. Seguindo os passos dos meus venerados Predecessores, Paulo VI e João Paulo II, vou pela primeira vez como Pontífice aos Estados Unidos da América, levando comigo esta grande verdade: Jesus Cristo é a esperança para os homens e as mulheres de todas as línguas, raças, culturas e condição social. Sim, Cristo é o rosto de Deus que apareceu entre nós. Graças a Ele a nossa vida encontra a sua plenitude e juntos podemos formar uma família de pessoas e de povos que vivem em fraternidade, segundo o perene desígnio de Deus Pai.” Mensagem de Bento XVI aos católicos e ao povo dos EUA – 08-04-2008.

  21. PARTIDÁRIOS E SIMPATIZANTES DA DILMA E DO PT, NÃO COLOQUEM AS SUAS ESPERANÇAS NA DILMA E NO PT, MAS EM DEUS!

    DIZ A BÍBLIA: MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM! MAS BENEDITO O HOMEM QUE CONFIA NO SENHOR!

    DEUS SEJA O NOSSO AUXÍLIO!

  22. Pobre das gravidas do BRASIL, AGORA ELAS TERÃO QUE IR AO VATICANO LOGO QUE FICAREM GRAVIDAS, POQUE SE FICAREM A DILMA VAI FAZE-LAS ABORTAR NA MARA, lá talvez o papa faça o parto!

  23. Ah, Jorgette, retrógrado em todos os sentidos, PRESIDENTA está incorporada ao vernáculo, estando no dicionário da Academia Brasileira de Letras, e no Aurélio, entre outros. Sem falar em jornais e revistas, e na língua do povo (sabe lá voce o que é povo?)

    A língua não é uma coisa viva, na sua opinião, não é?

    Se dependesse de gente como voce – conservantista até a raiz do cabelo (e nessa idade… imagine quando estiver com 50, 60 anos…), não existiriam o portugues, o frances, e o espanhol, sem falar em outras, menos faladas.

  24. “A presidente eleita Dilma Rousseff escreveu uma carta ao Papa Bento XVI com a intenção de aprofundar relações com o Vaticano. O emissário da correspondência é o chefe do gabinete pessoal da presidência, Gilberto Carvalho.”

    “Segundo o Portal Canção Nova Notícias, Gilberto Carvalho é o nome preferido do governo quando o assunto é relações com a Igreja.”

    “[…] o objetivo principal da correspondência é o de reforçar as relações de fraternidade entre o Brasil e o Vaticano. ‘O texto também expõe o entendimento do governo acerca da liberdade religiosa, fé e outras disposições constitucionais e políticas do relacionamento com a Igreja’ […] a carta não toca em temas polêmicos levantados durante a campanha, como a questão do aborto e da possível revisão do Acordo entre o Brasil e o Vaticano.”

    “‘A intenção da presidente eleita é fazer uma saudação ao papa e garantir que as relações do próximo governo com a Igreja continuarão sendo as melhores possíveis’, disse o chefe de gabinete de Lula e ex-seminarista, Gilberto de Carvalho”

    Fonte: Dilma envia carta ao Papa Bento XVI comprometendo-se a manter amplo diálogo com o Vaticano. BRASILIA, 19 Nov. 10 / 06:00 pm (ACI).

Os comentários estão fechados.