Quem disse que as Cruzadas acabaram?

[Foto tirada durante a Semana Santa de 2011, no Iraque. Conforme recebi por email, trata-se do “Prelado Richard Spencer [que] administra a Eucaristia numa batalha durante a Semana Santa de 2011 auxiliado por Diácono ‘paramentado’ com um Fuzil americano”. A foto é do WDTPRS.]

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

8 comentários em “Quem disse que as Cruzadas acabaram?”

  1. Jorge: Desculpa, mas achei a foto e a legenda totalmente equivocada. Atribuir caráter divino a palhaçada americana, é forçar a barra demais!

  2. Depende. Cruzada no sentido histórico do termo, não existe mais. Mas se você atribuir um novo sentindo, então sim. Considerando que o sentindo da cruzada histórica era o de reconquista da Terra Santa pelos cristãos.

  3. Caros

    O guerreiro não perde a fé e a fé não exige que deponhamos as armas. Um guerreiro tem mais condições de ser santo que muitos pacatos cidadãos. Hoje em dia confunde-se, “ter fé” com “covardia”.

  4. acertou, Jorge. a invasão do Iraque foi uma Cruzada.
    e pela reação reacionária da Igreja e dos Católicos contra o legitimo reconhecimento aos homossexuais dos direitos constitucionais garantidos a todos – não apenas a poucos privilegiados [entre outras reações reacionárias, cheias de discrusos doutrinários] as Cruzadas estão bem longe de acabarem… };)

  5. Atuo numa paróquia franciscana e lá o pessoal tem horror às armas. Meu Deus, que mentalidade infantil!

Os comentários estão fechados.