Os gays e o Reino dos Céus

Não achei em ZENIT, nem no site do Vaticano, nem na Radio Vaticana, nem em lugar nenhum. Mas saiu em R7 e no Estadão: “Cardeal diz que homossexuais ‘não entrarão no reino dos céus'”.

O cardeal é S.E.R. Javier Lozano Barragan, “[e]x-presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde”. Segundo a mídia secular, as declarações foram feitas ontem, quarta-feira, 02 de dezembro, à agência de notícias italiana Ansa.

Do Cardeal Barragán, não conheço quase nada. Encontrei no google uma mensagem proferida na Jornada Mundial contra a AIDS, em 2005; outra por ocasião do 56º dia mundial dos Doentes de Lepra, em 2009. Não sei em qual contexto foram feitas as declarações à Ansa; no entanto, sei que as palavras do cardeal podem ser e serão (se é que já não foram…) distorcidas, de modo que gostaria de tecer alguns comentários ligeiros.

Antes de mais nada, o cardeal está certo, objetivamente. É óbvio que os pecadores não entrarão no Reino dos Céus, por definição: o Céu é o lugar onde não existe pecado. Se isto for considerado “discriminação”, e se é insuportável à mentalidade igualitarista dos nossos dias, paciência. O Céu discrimina: n’Ele, só entram os justos. Nosso Senhor discrimina: separa os justos dos pecadores, as ovelhas dos bodes, o trigo do joio.

Ademais, a passagem bíblica referida por Sua Eminência é a epístola de São Paulo aos Romanos, Capítulo 1, versículos 26ss; “paixões vergonhosas”, “relações contra a natureza”, “torpeza” e “desvario” são expressões utilizadas pelo Apóstolo. Portanto, se há “homofobia”, ela está nas Escrituras Sagradas, e não no discurso do cardeal mexicano!

Esta é a verdade, e ela não pode ser mudada em atenção aos melindres dos que não acreditam em Deus. Os actos homossexuais, desordenados objetivamente, são pecaminosos. Não há espaço para o pecado na presença do Deus Altíssimo. A conclusão que se impera é imediata: não, não há lugar para os homossexuais no Reino dos Céus. Nisto, está certo o cardeal mexicano. Há, no entanto, uma ressalva – óbvia para os católicos – que precisa ser feita, para evitar as distorções dos anti-clericais de todos os naipes.

Não há espaço no Reino dos Céus para homossexuais ou para adúlteros, para prostitutas ou para ladrões, para assassinos ou para idólatras; mas há espaço – e muito! – para os penitentes e os arrependidos. Assim, a resposta à pergunta “o que é ser homossexual?” tem uma importância fundamental para que se entenda o que disse o cardeal Barragán.

Se “homossexual” for o indivíduo praticante que comete os seus atos desordenados sem se arrepender deles, então a sua entrada na Vida Eterna – como a de qualquer pecador – está condicionada ao arrependimento de suas faltas. No entanto, se “homossexual” for o indivíduo que tem tendências a se afeiçoar por pessoas do mesmo sexo e, mesmo assim, heroicamente, luta contra as suas más inclinações e se esforça por levar uma vida reta e agradável aos olhos de Deus, então é deste que é o Reino dos Céus. E estes, como as prostitutas arrependidas, preceder-nos-ão no Reino. Outro sentido às Escrituras Sagradas não pode ser atribuído levianamente. Tachar a Verdade de “homofóbica” não a torna menos premente.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

64 comentários em “Os gays e o Reino dos Céus”

  1. Caro senhor, vulgo, “Profeta do profano”:

    A Igreja é depositária da Fé, dentro daquilo que Deus quis que fosse revelado a nós. Mas, a plenitude da Revelação excede a todo entendimento humano. Ah, por que me questiona?

    Se deste um exemplo tão simples, tão esclarecedor! Só que não pode comparar a Verdade Revelada com um mísero teclado, caro herege.

    Lacunas, dúvidas e incertezas existem somente na mente do ímpio, do réprobo, do herege, aqueles que odeiam a Igreja de Cristo.

    Não se trata de incertezas, dúvidas e lacunas. É DEMAIS PARA SEU ENTENDIMENTO CONSTATAR QUE SOMOS CRIATURAS? oU POSSUI ALGUMA FÓRMULA MÁGICA

    Santo Agostinho, torno a dizer, quis devassar o mistério da Santíssima Trindade e foi severamente repreendido por um anjo, contudo o Espírito Santo nos revela através da Biblia Sacra o que precisamos saber a respeito de Deus. A Igreja é Apostólica, não se esqueça: “Seu primeiro chefe, São Pedro, conviveu com Cristo nosso Deus”. Queria o que, caro senhor; que tívéssemos a capacidade de devassar o Criador da criatura? Impossível.

    Deus é Deus, nós somos seres por Ele criados.
    Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
    O próprio Eistein reconhece que Deus é alto, instransponível, todavia acessível, porque nos ama.
    Uma coisa percebo bem claro: arrogância.
    Não existem lacunas, porque Deus nos ensinou o necessário à Salvação, não nos deu direito de o devassar.

    Até a Santa Missa, meu caro é Mysterium Fidei. Sabemos O que vai ser realizado, mas, não podemos como se dá o milagre da Transubstanciação, por exemplo, mister Sacerdotal, contudo sabemos por revelação divina que é o Corpo e o Sangue do Senhor e não mais Pão e Vinho. Os Apóstolos viram os Gestos de Jesus naquela Quinta Feira Memorável e a Eles foi dado o mister de repetir de forma eficaz, não simbólica. Eles viram, compreenderam, repetiram, transmitiram sem indagar do Mestre a permanência dos Acidentes. Mas, Deus é Bom e o milagre como o de Lanciano, por exemplo, causou espanto aos mais incrédulos. O homem é por demais vaidoso, e, quando chega ao extremo fica tão cego, insensível e insensato que nada mais compreende, não sabe nem porque está no mundo… Que infelicidade…

    Nós somos criaturas, somos limitados, mas a Igreja foi fundada por Nosso Senhor sim. A IGREJA É DIVINA. É GOVERNADA VISIVELMENTE PELO SANTO PADRE. SUCESSOR DE PEDRO E CANTAMOS AO SANTO PADRE O “TU ES PETRUS”. É FATO.

    Nosso Senhor é chefe Invisível. Deus deposita na pessoa do Santo Padre, o altíssimo Mister, ou seja, o Céu se inclina à santa vontade do Papa, o poder das Chaves; porque ele faz senão a Vontade Santíssima de Deus.

    Até Isaac Newton, inclinava sua cabeça <> sempre que ouvia falar o santo nome de Deus.

    O senhor é maior que Newton, maior que Eistein? Certamente não. Ora, são criaturas, que dirá da Divindade!

    A sua comparação embora “bonitinha” não vai tirar a Fé dos que estão protegidos sobre as asas do Senhor, entende?

    Sub umbra alarum tuarum protege nos.
    Non nobis, Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam!
    .
    ______________________________________________________

    PS.: Os milagres de Jesus Christo, diz Bossuet*, são de uma ordem especial e trazem um caráter novo. Não são sinais no céu, como pediam os judeus, Ele os pratica quase todos sobre os próprios homens, para curar suas enfermidades. Nestes milagres, é maior o papel que cabe à bondade que o papel do poder; despertam menos admiração do que comovem o recesso íntimo dos corações. Ele os faz como quem impera; os demõnios e as doenças lhe obedecem; ao mando Dele, os cegos de nascimento recebem o dom da vista, os mortos saem do túmulo e os pecados são perdoados. O princípio da Força que opera tais portentos reside Nele próprio: eles correm como água da fonte: <>. Porquanto, até então, ninguém tinha feito tão assombrosos milagres e em tão avultado número; e, todavia, promete que os seus discípulos farão em nome Dle coisas mais maravilhosas, o que prova como é fecunda, inesgotável, a virtude que traz no Seu ser, NA sua ESSENCIA.

    Outro característico dos milagres de Jesus Christo é que foram praticados como prova da sua missão Divina. Um dia cura um paralítico para mostrar que tem sobre a terra o poder de remitir os pecados. <>. Junto do sepulcro de Lázaro, pede a Seu Pai que O atenda: <>.
    Logo so milagres de Jesus Cristo são feitos para abonar a Sua missão, sua doutrina e Sua Religião; E QUANDO OS REALIZA POR sUA PRÓPRIA AUTORIDADE, Ele prova que não é somente o enviado de Deus, senão Deus como Seu Pai.

    {Importante ressaltar)

    A Religião Cristã, aperfeiçoamento da religião Mosaica, devia ter também seu ensino dogmático mais preciso, mais completo. Vindo do Céu, Jesus Cristo nos trazia luz do Céu; <>. Cardeal Bossuet.

    História da Religião e da Igreja, Monsenhor Cauly, Vigário Geral de Reims. Livraria Francisco Alves & Cia.
    Edição de 1913.

    _____________________________________________________

    Prova de Deus, profeta do Profano, não significa, de forma alguma amar e condenar. Até humanamente falando; nós pobres mortais testamos muita das vezes as pessoas que mais amamos.

  2. Errata:

    O exemplo do teclado foi dado pelo “senhor Rodrigo”. Mas o desenvolvimento do raciocínio é um pedido do Senhor, vulgo profeta do profano. Atenciosamente respondo aos dois ilustres senhores. Pax.

  3. Algumas partes do texto não apareceram (). Deixarei aqui algumas citando naturalmente onde se encaixam. Obrigado pela compreensão.

    Outro característico dos milagres de Jesus…

    Junto do sepulcro de Lázaro…

    Importante ressaltar…

    A Religião Cristã… Cardeal Bossuet.

    —————————————————
    ps. Agradeço cordialmente a todos a compreensão à respeito dá má distribuição de meus textos de resposta ao senhor Rodrigo e ao senhor, vulgo, “profeta do profano”, contudo estou satisfeito por haver cumprido a minha parte.

    Paz a todos.

  4. Pelo jeito não aparece o que está entre , mas, mesmo assim cumpri meu dever.

  5. Caros,

    Os sinais ‘<' e '>‘ são usados para as tags html, de modo que o browser pode não entender o que está no interior deles e simplesmente omitir. Sugiro que não os utilizem.

    Quaisquer dúvidas, tem um botão “preview” embaixo da caixa de texto, do lado esquerdo, onde pode ser visualizado o comentário (e corrigido) antes que ele seja enviado.

    Abraços,
    Jorge

  6. Quintas,

    ora, Jorge, não basta que tu digas que argumentaste quando não o fez (…)

    Onde eu não argumentei, Quintas?

    o que se pode falar é que meus argumentos, ainda que lógicos, são falaciosos

    Argumentos falaciosos têm ao menos uma coesão interna mínima. Das coisas que tu escreves, só um subconjunto bem restrito consegue tanto.

    a misericórdia e a compaixão não são apenas aos pecadores, mas a todos, a menos que não creia que teu Deus, por misericórdia e compaixão, mandou seu Filho unico para salvar a todos do pecado.

    Salvar do pecado e, portanto, salvar os pecadores. Qual é a parte do teu próprio texto que tu não entendeste?

    eu entendo que pela doutrina da Igreja a homossexualidade seja um pecado, mas continuo curioso em saber do por que teu Deus os criou assim.

    O porquê de Deus ter criado assim não tem a menor relevância nesta discussão. Qualquer que seja o motivo, os pecadores empedernidos não entram no Reino dos Céus.

    a homossexualidade não é um ato contrário à natureza, Jorge.

    Sim, é.

    mas a condena devido a uma concepção dogmática.

    Sim, condena os atos homossexuais.

    eu sei bem o que a Igreja diz, pena que ela vive se contradizendo…

    Não, tu não fazes a menor idéia do que a Igreja diz, e esta própria frase tua revela isso.

    Quem “vive se contradizendo” és tu, cara-pálida.

    muda sim. muda porque se é assim, é porque é a vontade de teu Deus, essas pessoas foram criadas assim.

    Foram criadas com esta inclinação, mas a inclinação não é pecado, e elas podem resistir a ela e viverem uma vida reta, e neste caso serão salvas, ou podem ceder às suas más inclinações e praticar o pecado, e neste caso serão condenadas, caso não se arrependam.

    O que é que eu preciso desenhar ainda?

    não obstante o cardeal foi bem claro ao se dirigir às pessoas e não ao ato.

    Lógico, porque o ato não existe “sozinho”, apenas nas pessoas que o praticam.

    nos ama e nos condena?

    Sim, pois é Justo. Se não quisermos ser salvos, Ele não nos enfia a salvação goela abaixo.

    não te espantes então por eu renegar teu Deus.

    Nada vindo de ti me espanta mais, Quintas…

    Abraços,
    Jorge

  7. Jorge:
    “Salvar do pecado e, portanto, salvar os pecadores. Qual é a parte do teu próprio texto que tu não entendeste?”

    sim, Jorge, salvar do pecado, porque somos todos pecadores, segundo a bíblia. todos, não apenas os arrependidos. será que me fiz entender ou quer que desenhe?

    “Foram criadas com esta inclinação, mas a inclinação não é pecado, e elas podem resistir a ela e viverem uma vida reta, e neste caso serão salvas, ou podem ceder às suas más inclinações e praticar o pecado, e neste caso serão condenadas, caso não se arrependam.”

    Então, uma vez que a inclinação não é pecado, o ato também não é, uma vez que procedeu da criação de Deus. será que me fiz entender ou quer que fale por sinais?

    eu: “a homossexualidade não é um ato contrário à natureza, Jorge”.

    Jorge:
    “Sim, é”

    segundo a doutrina da Igreja, não segundo a ciência natural, a biologia, a psicologia, a sexologia.

    Jorge:
    “Sim, pois é Justo. Se não quisermos ser salvos, Ele não nos enfia a salvação goela abaixo.”

    Justo? O senso de justiça de teu Deus é discutível. Eu (bem como muitos seres humanos) estamos fadados a sermos condenados ao inferno por termos um comportamento que nos foi dado por um Deus apenas para nos proibir e nos condenar por causa dessa natureza que Ele mesmo nos deu.
    Teu Deus mais parece um garoto mimado, ciumento, invejoso. Neguei, reneguei e treneguei.

    Rodrigo:
    “Já ouviu falar de livre arbítrio? As pessoas podem fazer o que bem entenderem, mas nem tudo que podem fazer é certo, certamente você concorda com isso.”

    para que seja livre-arbitrio, deveriamos poder escolher. ora, se necessáriamente nossas escolhas incorrem em uma condenação, uma ameaça, então não há liberdade de escolha. aquilo que a sociedade considera crime é um outro assunto.

    Rodrigo:
    “Limitado não é sinônimo de falso, aliás temos um conhecimento limitado das coisas, mas nem por isso falso.”

    sem dúvida. mas também não pode se dizer que ali se contém a Verdade.

    a resposta do André está dentro do que ele crê, mas ficou longe de responder.

  8. De início, é difícil imaginar como um Deus tão bom pode condenar alguém. Na verdade, há pessoas que, podendo escolher entre Céu e Inferno, livremente escolhem esse último.

    O Quintas é um exemplo.

    Mesmo que fosse tomado pela mão, ainda em vida, para dar um giro pelos Céus e Infernos e ver pessoalmente, à moda de Dante, como são, mesmo assim ele preferirá o inferno.

    É um paradoxal mistério. Como pode alguém amar a si próprio tanto ao ponto de preferir perder-se eternamente?

  9. Caro André Araujo,

    Essa sua resposta para mim eu não entendi, não sou nego nenhuma verdade de fé, sou católico e minha intenção foi justamente ir contra o profeta do profano no meu exemplo do teclado, jamais quis comparar a Verdade Revelada com um mísero teclado.
    Posso não ter sido muito feliz no exemplo, mas leia direito o que escrevi, eu quis dizer justamente o contrário do que esse tal profeta insinuou ao te questionar.
    Simplesmente ele cometeu o erro de associar o limitado com falso ou incerto e eu demonstrei com esse exemplo bem básico de que isso era absurdo, uma vez que posso ter um conhecimento limitado a respeito de uma coisa e esse conhecimento ser verdadeiro e até sublime como as verdades de fé do catolicismo.
    Não entendi o porquê da crítica já que eu quis justamente defender seu argumento.
    Você mesmo sabe como é cansativo e desgastante debater com esse tipo de pessoa, talvez com esse exemplo bobo, o profeta do profano vai pensar um pouco mais antes de fazer seus “questionamentos profundos” em relação à Santa Igreja.

  10. “O que é que eu preciso desenhar ainda?”

    Jorge,

    Para esse caso precisa fazer muito mais, ele já vem com a ideia fixa de que as pessoas já nascem homossexuais e que nada pode detê-las em relação à prática do homossexualismo, nem sua própria vontade e, para o Quintas é claro, nem a graça de Deus. Ele simplesmente ignora que temos livre arbítrio, que podemos escolher não praticar algo ruim que desejamos e vencer o pecado com a ajuda de Deus.

  11. “para que seja livre-arbitrio, deveriamos poder escolher. ora, se necessáriamente nossas escolhas incorrem em uma condenação, uma ameaça, então não há liberdade de escolha. aquilo que a sociedade considera crime é um outro assunto.”

    Não é outro assunto não, a sociedade considera assim porque o ato de roubar é errado, embora tenhamos liberdade de fazê-lo. Logo, é evidente que podemos escolher algo errado, mas o fato de poder escolher algo errado não torna esse algo certo.
    Você está dizendo que só porque Deus permite uma coisa, Ele concorda com essa coisa, eu diria que isso é irracional. De fato eu posso pegar um pedaço de madeira e bater na cabeça de uma pessoa, mas você está dizendo que é errado Deus me condenar só porque eu posso fazer isso? Como diz São Paulo: “Tudo posso, mas nem tudo me convém”. Entre essas coisas que não convêm está o homossexualismo, não importa o quão desejoso o homem esteja de fazer esse ato, ele não deixa de ser pecado APENAS PORQUE EXISTE ESSA POSSIBILIDADE NA NATUREZA.
    Há liberdade de escolha para as coisas que são corretas, para o que é errado não existe essa liberdade de escolha no sentido que você entende, como se fosse um direito alienável poder fazer o que bem entender sem limites.

  12. Caro Profeta:

    O homossexualismo é um ato contrário à natureza não apenas sob o aspecto filosófico mas também sob o aspecto científico.

    Há casos de homossexualismo em várias espécies de animais. Mas esses casos estão todos relacionados à ausência de indivíduos do sexo oposto. Animais “gays”, quando expostos a indivíduos do sexo oposto, recobram sua heterossexualidade. Quem tem animais em casa pode facilmente verificar isso (cadelas no cio tentam “montar” uma nas outras, mas basta aparecer um macho para elas voltarem ao comportamento esperado numa fêmea).

    É possível que o homossexualismo seja genético? Sim, em alguns pouquíssimos casos. Mas, mesmo assim, será sempre uma anormalidade contrária ao completo desenvolvimento da natureza de um indivíduo. Há uma razão científica para isso: animais que não gostam do sexo oposto deixam menos descendentes e acabam sendo excluídos pela seleção natural.

    Veja ainda que o alcoolismo tem também causas genéticas, mas ninguém dirá que o alcoolismo representa a condição natural da espécie humana. O alcoólatra não tem culpa em ter nascido com pré-disposição ao alcoolismo. Mas sabendo da sua imoderação, ele tem a obrigação moral de evitar situações em que a tentação ao consumo de álcool será mais forte que ele.

    O caso dos homossexuais é exatamente o mesmo.

  13. Eu ia dizer que não adianta o profeta do profano dizer que não existe uma via racional para demonstrar que o homossexualismo é errado. Creio que o João de Barros já fez isso. Nem mesmo os animais, os homossexuais podem ter como parâmetro para justificarem suas práticas como normais à natureza.

  14. Vocês ainda vão gastar tempo com o Quintas, por favor deijem ele ir em paz par o inferno.

  15. Caro Sidnei,

    Ainda que o Quintas queira ir para os quintos, não é lícito desejarmos isso a ele. Desejo que ele vá para o Céu, mesmo que ele não queira isso agora, desejo que ele descubra a verdade da fé católica mesmo que ele não queira isso agora, desejo que ele veja que o homossexualismo é anti-natural, mesmo que ele não queira isso agora.
    No entanto, não desejaria que ele influenciasse as mentes mais fracas com sua visão de mundo, por isso, temos que rebater cada sofisma proferido por ele especialmente contra a Santa Igreja e contra Deus.

  16. Caro Rodrigo, eu não estou desejando para que o Quintas vai para os quintos, no entanto sou daqueles que não gasta velas com defuntos ruins, o Quintas já disse o que tinha que dizer, qualquer coisa que vocês proferirem ele vai negar, então deixa ele viver a vida que ele quer, se quer ir para os quintos que deixe, no entanto eu creio que DEUS é tão bom, mas tão bom que até um Quintas ele perdoa e leva para junto dele até na última hora da morte, pois a graça de DEUS perpassa a nossa razão lembrando da parábola dos operários da última hora que ganharam o mesmo salário (salvação) daqueles que trabalharam desde o início, creio que não me surpreenderia que eu fosse para o inferno e o Quintas para o céu, se eu na última hora renegasse a DEUS e o Quintas o acolhesse como seu SENHOR e SALVADOR, subentendi a maneira católica e não protestante.

  17. O Quintas é o típico conversador, mas sem debater argumentos. Com esse tipo de gente você pode esfregar-lhe a verdade na cara, mas não adiantará.
    Em um outro tópico, ele não mais respondeu as minhas perguntas depois que apontei um link dele, desmascarando-o.Esse pessoal é sempre dois pesos e duas medidas.

    O caso é: a Igreja Católica é bem clara quanto aos pecados mortais,inclusive o homossexualismo,é a mesma posição há mais de 2000 anos.Esses jornais oportunistas publicam essas matérias como se fossem novidade de última hora.

  18. Sidnei,

    Foi mal ter interpretado assim, de fato se ele quer seguir esse caminho e não considerar que é um erro, então nada podemos fazer.

  19. Obrigado pelos esclarecimentos caríssimo Senhor Jorge, agora poderei formular o “coment” que ficou incompleto devido à falhas minhas.

  20. Caro Rodrigo, perdoe-me por ter sido tão ríspido com o senhor, todavia, como bem define, é complicadíssimo conversar com vulgo profeta do profano e (similares); este tentou confundir-me. Vou modificar um pouco texto, não quero mostrar-lhe hostilidade ou algo pessoal, mas, de qualquer forma, fico feliz por saber que está com a Verdade. Vou corrigir o que comentei anteriormente ao seu respeito. Portanto, fiz uma pequena mudança e completei o que faltava pela minha falha de digitação, que o senhor Jorge teve a amabilidade de esclarecer a forma correta.

    Segue-se o Comentário completo:

    1. Caro senhor, vulgo, “Profeta do profano”:

    A Igreja é depositária da Fé, dentro daquilo que Deus quis que fosse revelado a nós. Mas, a plenitude da Revelação excede a todo entendimento humano. Ah, por que me questiona?

    2. Senhor Rodrigo:
    Se deste um exemplo tão simples, tão esclarecedor! Só que não pode comparar a Verdade Revelada com um mísero teclado; é heresia querer possuir todo o conhecimento de Deus, de forma a desejar devassá-lo, é inútil às almas.
    _____________________________________________________
    “Obs: Caro Rodrigo, Entendi seu esclarecimento em relação ao supracitado.” e perdoe-me o mal entendido
    _____________________________________________________

    Lacunas, dúvidas e incertezas existem somente na mente do ímpio, do réprobo, do herege, aqueles que odeiam a Igreja de Cristo.

    Não se trata de incertezas, dúvidas e lacunas. é difícil CONSTATAR QUE SOMOS CRIATURAS?

    Santo Agostinho, torno a dizer, quis devassar o mistério da Santíssima Trindade e foi severamente repreendido por um anjo, contudo o Espírito Santo nos revela através da Biblia Sacra o que precisamos saber a respeito de Deus. A Igreja é Apostólica, não se esqueça: “Seu primeiro chefe, São Pedro, conviveu com Cristo nosso Deus”. Queria o que, caro senhor; que tívéssemos a capacidade de devassar o Criador da criatura? Impossível.

    Deus é Deus, nós somos seres por Ele criados.
    Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
    O próprio Eistein reconhece que Deus é alto, instransponível, todavia acessível, porque nos ama.
    Uma coisa percebo bem claro: arrogância.
    Não existem lacunas, porque Deus nos ensinou o necessário à Salvação, não nos deu direito de o devassar.

    Até a Santa Missa, é Mysterium Fidei. Sabemos O que vai ser realizado, mas, não podemos como se dá o milagre da Transubstanciação, por exemplo, mister Sacerdotal, contudo sabemos por revelação divina que é o Corpo e o Sangue do Senhor e não mais Pão e Vinho. Os Apóstolos viram os Gestos de Jesus naquela Quinta Feira Memorável e a Eles foi dado o mister de repetir de forma eficaz, não simbólica. Eles viram, compreenderam, repetiram, transmitiram sem indagar do Mestre a permanência dos Acidentes. Mas, Deus é Bom e o milagre como o de Lanciano, por exemplo, causou espanto aos mais incrédulos. O homem é por demais vaidoso, e, quando chega ao extremo fica tão cego, insensível e insensato que nada mais compreende, não sabe nem porque está no mundo… Que infelicidade…

    Nós somos criaturas, somos limitados, mas a Igreja foi fundada por Nosso Senhor sim. A IGREJA É DIVINA. É GOVERNADA VISIVELMENTE PELO SANTO PADRE. SUCESSOR DE PEDRO E CANTAMOS AO SANTO PADRE O “TU ES PETRUS”. É FATO.

    Nosso Senhor é chefe Invisível. Deus deposita na pessoa do Santo Padre, o altíssimo Mister, ou seja, o Céu se inclina à santa vontade do Papa, o poder das Chaves; porque ele faz senão a Vontade Santíssima de Deus.

    Até Isaac Newton, inclinava sua cabeça sempre que ouvia falar o santo nome de Deus.

    Alguém aqui é mais brilhante que Newton, maior que Eistein? Certamente não. Ora, são criaturas, que dirá da Divindade!

    Sub umbra alarum tuarum protege nos.
    Non nobis, Domine, non nobis, sed nomine Tuo da gloriam!
    .
    ______________________________________________________

    PS.: Os milagres de Jesus Christo, diz Bossuet*, são de uma ordem especial e trazem um caráter novo. Não são sinais no céu, como pediam os judeus, Ele os pratica quase todos sobre os próprios homens, para curar suas enfermidades. Nestes milagres, é maior o papel que cabe à bondade que o papel do poder; despertam menos admiração do que comovem o recesso íntimo dos corações. Ele os faz como quem impera; os demõnios e as doenças lhe obedecem; ao mando Dele, os cegos de nascimento recebem o dom da vista, os mortos saem do túmulo e os pecados são perdoados. O princípio da Força que opera tais portentos reside Nele próprio: eles correm como água da fonte: . Porquanto, até então, ninguém tinha feito tão assombrosos milagres e em tão avultado número; e, todavia, promete que os seus discípulos farão em nome Dle coisas mais maravilhosas, o que prova como é fecunda, inesgotável, a virtude que traz no Seu ser, NA sua ESSENCIA.

    Outro característico dos milagres de Jesus Christo é que foram praticados como prova da sua missão Divina. Um dia cura um paralítico para mostrar que tem sobre a terra o poder de remitir os pecados. “MINHAS OBRAS, DIZ ELE, DÃO TESTEMUNHO POR MIM; SE NÃO ACREDITAIS NAS MINHAS PALAVRAS, ACREDITAI, QUANDO MENOS, NAS OBRAS QUE PRATICO.” Junto do sepulcro de Lázaro, pede a Seu Pai que O atenda: “PARA QUE O MUNDO ACREDITE QUE SOIS VÓS, O MEU PAI, QUE ME ENVIASTE.” .
    Logo DoS milagres de Jesus Cristo são feitos para abonar a Sua missão, sua doutrina e Sua Religião; E QUANDO OS REALIZA POR sUA PRÓPRIA AUTORIDADE, Ele prova que não é somente o enviado de Deus, senão Deus como Seu Pai.

    {Importante ressaltar)

    A Religião Cristã, aperfeiçoamento da religião Mosaica, devia ter também seu ensino dogmático mais preciso, mais completo. Vindo do Céu, Jesus Cristo nos trazia luz do Céu; vê-se que está inteirado de todos os segredos de Deus, sem que por isso fique admirado como os outros mortais a querm Deus se manifesta. deles fala NATURALMENTE, como Quem nasceu no seio destes “arcanos”, NO RESPLENDOR DESTA GLÓRIA; E O QUE POSSUE SEM LIMITES, ELE derrama aos poucos para não amedrontar a nossa fraqueza.” Cardeal Bossuet.

    História da Religião e da Igreja, Monsenhor Cauly, Vigário Geral de Reims. Livraria Francisco Alves & Cia.
    Edição de 1913.

    _____________________________________________________

    Prova de Deus, profeta do Profano, não significa, de forma alguma amar e condenar. Até humanamente falando; nós pobres mortais testamos muita das vezes as pessoas que mais amamos.

  21. Quintas,

    sim, Jorge, salvar do pecado, porque somos todos pecadores, segundo a bíblia. todos, não apenas os arrependidos. será que me fiz entender ou quer que desenhe?

    Sim, fez-se entender, mas esta é a tua teologia de quintal, e não o Evangelho. É claríssimo, do primeiro capítulo do Evangelho de São Mateus ao último do de São João, o chamado ao arrependimento. Não existe salvação para os não-arrependidos: “se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo” (Lc XIII, 3).

    Traga-me uma única passagem bíblica onde se fala que a salvação é para os que não se arrependem.

    Então, uma vez que a inclinação não é pecado, o ato também não é, uma vez que procedeu da criação de Deus. será que me fiz entender ou quer que fale por sinais?

    Non sequitur absurdo. É óbvio, para qualquer pessoa minimamente normal, que ter inclinação para uma coisa é diferente de fazer esta coisa. Os exemplos do alcóolatra e do cleptomaníaco já foram citados.

    segundo a doutrina da Igreja, não segundo a ciência natural, a biologia, a psicologia, a sexologia. (…)

    Também já explicado pelo JB.

    Justo? O senso de justiça de teu Deus é discutível. Eu (bem como muitos seres humanos) estamos fadados a sermos condenados ao inferno por termos um comportamento que nos foi dado por um Deus apenas para nos proibir e nos condenar por causa dessa natureza que Ele mesmo nos deu.

    Negativo, Quintas. Se fores para o inferno, vais porque queres, a despeito de todas as incontáveis vezes que Deus te estende a mão.

    para que seja livre-arbitrio, deveriamos poder escolher. ora, se necessáriamente nossas escolhas incorrem em uma condenação, uma ameaça, então não há liberdade de escolha.

    Não é verdade que “necessariamente” as escolhas “incorrem em uma condenação” (sic). As boas escolhas levam-te ao Céu. São as más escolhas que fazem com que você incorra em condenação.

    Abraços,
    Jorge

  22. Sem problemas André, creio que o “profeta do profano” precisa ter mais boa vontade (muuuuito mais) para entender as coisas, às vezes me parece que ele tem a intenção clara de querer apenas contrariar para chamar a atenção. Se argumentos do tipo que ele citou para o Jorge é o que ele tem a oferecer, então ele não pode estar falando sério, não é possível que ele não tenha entendido o conceito de livre arbítrio em relação a praticar o mal depois de tanta explicação e vários exemplos.
    Bem que o Sidnei disse que é melhor nem perder tempo com pessoas assim.

    []’s
    Rodrigo

  23. Mesmo que existissem céu e inferno, preferiria mil vezes este último só para não ficar em companhia de um deus tão idiota quanto o que pregam os cristãos.

  24. Sr. Lúcio,

    A não ser que se arrependa e se converta, pode ficar tranquilo que não terá a companhia do “deus idiota”(sic), mas do diabo inteligente.
    Seja feliz!

  25. Lucio deve ser o tipico filhindo da mamãe que tem tudo na hora e no tempo que quer, mimadissimo.
    Bons pais sabem repreender os erros do filho e corrigi-los. Coisa que com certeza esse Lúcio precisa urgentemente!!!

  26. Claro, podemos nos arrepender (se de coração for) até o ultimo segundo de nossa vida terrena, mas se morrermos antes de termos essa oportunidade de evoluirmos estamos ETERNAMENTE CONDENADOS e NUNCA entraremos no paraíso dos reinos dos céus…

    Aliais, já que nossos queridos amigos gays não têm chance de ir conosco para o céu, deveríamos realmente tratar isso como uma doença psicológica e ajudá-lo a heroicamente, lutar contra as suas más inclinações e se esforçar por levar uma vida reta e agradável aos olhos de Deus. Em ultimo caso, se não tivermos a menor esperança de tratamento poderíamos oferecer a oportunidade de uma eutanásia, pois assim eles pecariam menos aqui e iram para uma região “menos pior” do inferno, sofrendo menos no resto de sua eternidade.

    Concordam?

  27. Se existisse, o céu dos religiosos seria o local mais monótono do universo.

    Seria muito mais o inferno!

  28. João:
    “Há casos de homossexualismo em várias espécies de animais.”

    portanto, são naturais, grato por concordar.

    “Mas esses casos estão todos relacionados à ausência de indivíduos do sexo oposto.”

    não obstante, ocorrem, portanto são naturais, como tu mesmo concordou.

    “Veja ainda que o alcoolismo tem também causas genéticas, mas ninguém dirá que o alcoolismo representa a condição natural da espécie humana.”

    não há provas clínicas ou cientificas de que o alcolismo seja genético.

    Michele:
    “Em um outro tópico, ele não mais respondeu as minhas perguntas depois que apontei um link dele, desmascarando-o.”

    não respondi ou tu não leste? sua afirmação e o link que colocaste não constituem qualquer refutação.

    Jorge:
    “É claríssimo, do primeiro capítulo do Evangelho de São Mateus ao último do de São João, o chamado ao arrependimento. Não existe salvação para os não-arrependidos.
    Traga-me uma única passagem bíblica onde se fala que a salvação é para os que não se arrependem.”

    perfeito, Jorge. para que o pecador posssa anelar a salvação, é necessário arrependimento, porém se o sacrifício não tivesse sido feito para todos [não apenas aos arrependidos], nem todo arrependimento será suficiente.

    digno de nota:
    Rodrigo:
    “Ainda que o Quintas queira ir para os quintos, não é lícito desejarmos isso a ele. Desejo que ele vá para o Céu, mesmo que ele não queira isso agora, desejo que ele descubra a verdade da fé católica mesmo que ele não queira isso agora, desejo que ele veja que o homossexualismo é anti-natural, mesmo que ele não queira isso agora.”

    ou seja, o Rodrigo é mais cristão que o cardeal, pois está demonstrando compaixão e misericórdia, mesmo a quem não se considera pecador. eu não creio estar pedindo demais que os padres, bispos e cardeais sejam melhores que o mero leigo na crença.

  29. Profeta do profano inclina-se ao naturalismo. A Santa Igreja condena o naturalismo.

    Como um Cardeal, pode, por via de regra defender algo não santo indo contra o Magistério para ser benévolo e misericordioso para com os errantes que não se convertem, que são obstinados no pecado?

    A misericórdia, vários ilustres senhores já disseram aqui é aplicada ao pecador que se arrepende. Que pode um príncipe da Igreja fazer neste caso?

    Senão dizer a verdade para abrir as mentes e levá-los a Deus.

Os comentários estão fechados.