Exorcismo na Espanha

Este vídeo eu vi no Análisis y Actualidad. O título [do artigo] é “um exorcista narrado por quem teve a oportunidade de presenciá-lo”. Além do vídeo, existe uma narrativa escrita de um jornalista que esteve presente a uma das sessões de exorcismo da mesma jovem que aparece no vídeo, e que recomendo.

Assustam os gritos e a perceptível mudança da voz. Impressiona a reação da garota quando colocada diante da Santíssima Eucaristia. Não sei quem é o padre exorcista que aparece – o texto do A&A fala no padre Fortea, famoso exorcista espanhol. Mas percebi que ele reza em línguas no início do exorcismo, pouco antes do primeiro grito da garota.

O Demônio existe, possessões existem, exorcismos existem – são raros, mas existem. Não nos esqueçamos disso; não acreditemos na conversa dos “modernos” que querem negar a existência de Satanás ou a sua ação no mundo. Rezemos sempre a São Miguel Arcanjo, a fim de que ele possa precipitar no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas – sim, há espíritos que andam pelo mundo com o propósito específico de perder as almas. Que a Virgem Santíssima e São Miguel Arcanjo nos protejam sempre.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

77 comentários em “Exorcismo na Espanha”

  1. Estranho é que o nome Zabulon consta no Gênesis como um dos filhos de Jacó…

    Abraços e boa procissão e bom feriado para todos!

  2. Epilepsia existe. Loucura existe. Charlatanismo existe.

    Abraço, Jorge! :)

  3. Sabe, eu lamento por ver gente de bem papagaiando um eco beeeem distante de uma ideia vencida, de uma situação que não se sustenta por argumento algum.
    Mas tudo bem. Todos temos o direito de ter a crença que quisermos, mesmo que seja em uma pessoa cujo corpo subiu aos céus com dois anjos e fica até hoje monitorando nossa vida.

  4. Só será possuído quem acredita, ou seja, uma forma de auto-hipnose do subconsciente. Isso quem explica é o próprio mentalismo, o qual você pode usar para seu próprio benefício e não tirar dinheiro de ninguém, nem menos criar guerras, santas inquisições ou influenciar qualquer país em suas eleições devido ao seu poder. Poder, este, que foi criado às custas de muita desigualdade social e massacres contra o ser-humano.
    Parabéns Igreja Católica, e bem-vinda ao século XXI, já dizia John Lennon: “Aproveitem, daqui a 50 anos a Igreja estará fraca e à beira da extinção.”

  5. “Parabéns Igreja Católica, e bem-vinda ao século XXI, já dizia John Lennon: “Aproveitem, daqui a 50 anos a Igreja estará fraca e à beira da extinção.”

    Renan, meu filho.
    Não sei se voce sabe, mas quem lhe disse isso já apodreceu no tûmulo…
    Enquanto a Igreja continua firme e forte.
    Let it be pro cê

    Olegário.

  6. Caro Olegário,
    Naquela musiquinha horrorosa e comunista, o tal John Lennon, entre outras tolices, dizia:

    “Imagine que não exista nenhum paraíso,
    É fácil se você tentar.
    Nenhum inferno abaixo de nós,
    Sobre nós apenas o firmamento.
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo pelo hoje…
    Imagine que não exista nenhum país,
    Não é difícil de fazer.
    Nada porque matar ou porque morrer,
    Nenhuma religião também”

    De que adiantou ele imaginar que não existia inferno, se agora ele ESTÁ VENDO que existe?
    Sua musiquinha melosa e chata continua nos atazanando aqui em cima, na época do Natal, mas pelo menos ele está pagando por essa porcaria. E vai pagar ainda muito tempo – por toda a eternidade!

    Agora ele aprendeu que “se não existe nada por que morrer”, então não vale a pena viver.
    Mas pra ele agora é tarde, muito tarde…
    (mas é claro que desejo que ele tenha se arrependido e obtido a misericórdia divina no último momento).

    Carlos.

  7. Vejam esta interessante matéria sobre a necessidade crescente de exorcistas:

    23.02.2010 – Número de padres que realizam exorcismos no país do leste europeu dobrou nos últimos três anos
    VARSÓVIA – Cerca de 90 exorcistas de várias partes da Polônia realizaram nesta sexta-feira, 12, seu congresso anual, um evento no qual garantiram que o ritmo de vida moderno faz com que a ameaça de Satã seja cada vez maior, o que explica o fato de o número de padres exorcistas no país ter dobrado em três anos.
    “A razão de sermos tantos é que somos necessários, pois o problema cresce”, explicou o sacerdote Andrzej Grefkowicz, que lamentou que, nos últimos anos, tenha crescido o interesse pelo ocultismo e outras práticas quem, supostamente, aproximam do mal.
    Os exorcistas reconhecem que às vezes a possessão se manifesta da forma como é retratada no cinema, com muita intensidade, mas garantem que seu trabalho é muito menos espetacular, já que se limita a ficar ao lado do possesso, rezar e recitar salmos.
    “Há muitos mitos sobre o exorcismo, mas que realmente é um processo que se baseia nas leis fundamentais da Igreja”, acrescentou o padre Aleksander Posacki.
    Os participantes do congresso insistem que a demonologia deveria ser levada mais a sério, e que conhecer melhor o exorcismo poderia ajudar os fiéis a evitar muitos problemas.
    Esta foi a 22ª edição do congresso de exorcistas poloneses, uma reunião centrada na busca das causas do aumento de possessões.
    Para além das causas, no entanto, o fato é que no início dos anos 90 havia três padres exorcistas oficialmente nomeados como tal por bispos na Polônia, e atualmente há mais de cem.

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/8317/Exorcistas-poloneses-veem-ameaca-satanica-cada-vez-maior

  8. NOTE-SE BEM ISTO QUE FOI DITO:

    Os participantes do congresso insistem que a demonologia deveria ser levada mais a sério , e que conhecer melhor o exorcismo poderia ajudar os fiéis a evitar muitos problemas .

    CHEGA DE TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO NOS SEMINÁRIOS, DE SOCIOLOGISMOS, MARXIMO, PSICOLOGISMO, ETC, ETC.

    VEJAM QUE ESTOU FALANDO DOS EXCESSOS OU EXTREMOS, E NÃO DE UMA UMA AUTÊNTICA BUSCA POR LIBERTAÇÃO CONFORME A FÉ CATÓLICA, NÃO ESTOU FALANDO DE AUTÊNCTICOS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS. FÉ E RAZÃO NÃO SÃO CONTRÁRIAS ENTRE SI.

    QUE NOS SEMINÁROS SE ESTUDEM COM INTERESSE E AFINCO ANGEOLOGIA E DEMIONOLOGIA, POR QUE OS PADRES TÊM DE LIDAR O TEMPO TODO COM AS REALIDADES ESPIRITUAIS!!!

  9. P.S.: Desculpem pelos erros de digitação. É que estou com uma das mãos efaixada.

  10. Caro Carlos:

    Creio que vc tocou em um ponto muito importante. Acho esta musiquinha besta e enjoativa de John Lennon, que sempre é utilizada em contextos de paz, como um verdadeiro “Hino dos Infernos”.

    Sob aquela aparência de calmaria sonora vão idéias que fazem os Infernos irromper em aplausos, tamanha é a podridão que aquela falsidade toda traz consigo. Pena que muitos se deixem levar por aquele canto de sereia das trevas…

    E é bom lembrar que o valentão John Lennon, que adorava um microfone para poder aparecer, até disse que sua banda era mais conhecida que Nosso Senhor Jesus Cristo… Só que depois que sentiu a pressão e viu que seu querido bolso ia sentir um bocado, ficou arrumando explicações furadas.

    Que exemplo de coragem, hein?

    []’s

  11. Alex, meu filho.

    Andou lutando Karatê?

    Forte abraço!

    Olegario.

  12. Oi, Olegário!

    Salve Maria!

    De certa forma, andei lutando Karatê, sim. :) Mas sem professor!…

    Um abraço fraterno, Alex.

  13. A propóstito de John Lennon, eu li um artigo no site do Júlio Severo a respeito.

    O artito começa dizendo assim:

    “WASHINGTON, EUA — A subida meteórica dos Beatles, sem precedentes na cultura popular e sem rival durante quase quatro décadas depois que a banda se dividiu, é explicada pelo menos em parte por um pacto que John Lennon fez com o diabo, diz um livro recente.
    No livro “The Lennon Prophecy”, o escritor Joseph Niezgoda revela que o próprio Lennon, obcecado com o ocultismo, poderes mágicos, a numerologia e em ser maior do que Elvis Presley, confidenciou a seu amigo Tony Sheridan que ele fez tal acordo. O livro também defende a idéia de que os “sinais sobre morte” há muito ligados a Paul McCartney eram realmente mensagens subliminares dando pistas sobre o destino fatal de Lennon.”

    http://juliosevero.blogspot.com/2009/05/john-lennon-fez-pacto-com-satanas-diz.html

    ALGUÉM PODERIA CONFIRMAR OU NEGAR ESSAS INFORMAÇÕES??!!

    Vejam também este comentário bem incisivo e convicto:

    Anônimo disse…
    A verdade é a seguinte:
    John realmente fez um pacto com
    as forças do mal, para que seu novo
    grupo fizesse sucesso. O sucesso veio
    e também a cobrança. Quem pagou com
    a vida foi James Paul McCartney (nov/1966). Um sósia – que era músico mas não era canhoto – entrou
    em cena. Acabados os contratos dos
    Beatles (1969), resolveram extinguir
    o grupo. O assassinato de Lennon é
    um outro capítulo.

    http://juliosevero.blogspot.com/2009/05/john-lennon-fez-pacto-com-satanas-diz.html?showComment=1276395095470#c6273783435304341440

  14. QUE TRISTEZA PROFUNDA!

    QUE DESGRAÇA TREMENDA! ALGUÉM PENSAR QUE O ESÍRITO DO MAL, SATANÁS, OU COMO QUEIRAM CHAMÁ-LO, POSSA DAR FELICIDADE.

    NÃO! O MALIGNO SÓ TRAZ INFELICIDADE, TRISTEZA! O PECADO NOS PROVA ISSO!

    SÓ DEUS – SUMO BEM, PODE NOS FAZER FELIZES!!!

    QUE MARIA,CONCEBIDA SEM PECADO, NOS AJUDE A AMAR A DEUS, CAUSA DE NOSSA FELICIDADE!!!

  15. Jorge

    Salve Maria!

    Encontrei um texto sobre halloween e satanismo. Você também poderia escrever algo a respeito?!

    Halloween: data é a escolhida para profanações satanistas na França

    30.10.2010 – A festa do Halloween tem significados e efeitos satânicos, na França pelo menos.
    Os profanadores de túmulos e lugares sagrados preferem essa data e as da fundação da Igreja de Satanás nos EUA, do Ano novo satanista, do aniversário de Adolfo Hitler e dos solstícios e equinócios (festas neo-pagãs comemoradas pela Nova Era), para seus crimes.
    Os jovens são os mais seduzidos para esses crimes inciáticos. Em geral, 50% desses atentados satanistas acontecem no weekend, praticados por minores de idade.
    O resultado é que cada dois dias acontece uma grave profanação de símbolos públicos católicos na França, denunciou o diário parisiense “Le Figaro”.
    Cruzes derrubadas e sujadas com símbolos nazistas num santuário dedicado à Nossa Senhora em Saint-Loup (Jura), túmulos e capela do cemitério de Hénin-Beaumont (Pas-de-Calais) vandalizados, estátuas arrancadas na igreja de Saint-Géry em Valenciennes (Norte), candelabros escangalhados e Via Crucis do século XIII incendiado em Saint-Pierre de Pouan-les-Vallées (Aube), são alguns dos mais recentes exemplos.
    Desde 2005 um local sagrado católico é profanado cada dois dias em quase todo o território nacional. Em 2009 houve 184 desses ataques sacrílegos na França, apenas 19 a mais que em 2008.
    Em 18 de julho deste ano, os vândalos conceberam um mórbido “rodeio” na nave da igreja medieval de Échillais, perto de La Rochelle, onde eles deitaram um crucifixo do século XVII no centro e que acabou desfigurado.
    Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9572/Halloween-data-e-a-escolhida-para-profanacoes-satanistas-na-Franca

  16. E a festa do halloween

    Revista: “PERGUNTE E RESPONDEREMOS”
    D. Estevão Bettencourt, osb.
    Nº 464 – Ano 2001 – Pág. 47.

    E A FESTA DOS HALLOWEEN?

    Em síntese: A festa dos Halloween é de origem céltica; tem sua inspiração no druidismo ou na religião dos sacerdotes celtas, que muito marcaram o pensamento dos povos da Irlanda, da Escócia e de regiões da Inglaterra. Supunha que os mortos vinham à terra visitar seus familiares na noite de 31/10 para 1º/11; em conseqüência os homens e mulheres se vestiam com trajes fantasiosos a fim de não ser reconhecidos e arrebatados pelos visitantes do além. A estas concepções se associava o festival de fim do ano celta celebrado a 31/10 com presentes e orgias. Este fundo de idéias e práticas pagãs foi, tanto quanto possível, cristianizado pela Igreja, que instituiu a festa de Todos os Santos a 1º/11 e a comemoração de Finados a 2/11. Ainda hoje os Halloween são festejados nos Estados Unidos, levados para lá pelos imigrantes irlandeses. Todavia muitos abusos se têm registrado em tais celebrações. No Brasil a festa dos Halloween toma o caráter de um pequeno Carnaval, em que as crianças trajam suas fantasias e recebem presentes. O apreço dessa festa em alguns lugares decorre da onda neo-pagã que tem invadido a civilização ocidental.

    […]

  17. VOCÊS JÁ PENSARAM NISSO:

    NO DIA DAS BRUXAS (31 DE OUTUBRO), A BRUXA GANHOU AS ELEIÇÕES?!

    HA HA HA HA

    DEIXANDO DE BRINCADEIRA DE LADO, NÃO SEI O QUE VOCÊS PENSAM A RESPEITO, MAS ME PARECE QUE A ELIÇÃO DA DILMA SE ENCAIXA NO QUADRO DA FOMAÇÃO DE UM GOVERNO MUNDIAL ANTI-CRISTÃO OU DO ANTI-CRISTO!

  18. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊS ACHAM DA ELEIÇÃO DE DILMA DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL OU MÍSTICO?!

  19. ACHEI UM PEQUENO TEXTO SOBRE AS PROFECIAS DE NOSTRADAMUS E O ANTI-CRISTO;

    ALGUÉM SABE MAIS SOBRE O ASSUNTO?!

    “O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da “besta” conforme previu Nostradamus).

    De acordo com o profeta, o Armagedom iniciará com o poder desse anti-cristo. Outro fator consideravel é a aparição de falsos Cristos, que enganam os homens e habitam nossos tempos. Nas centúrias de Nostradamus encontramos descrições do último e mais poderoso Anticristo:

    “O menino nascerá com dois dentes na garganta”
    “Corcunda, será eleito pelo conselho o mais hediondo monstro visto na terra”
    “Tarefa de assassino, enormes adultérios, grande inimigo de todo o gênero humano, ao qual fará pior que avós, tios, pais, em ferro, fogo, água, sanguinolento e desumano”

    Nostradamus cita o mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva.
    Um eclipse do sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação e a morte de Cristo. Esse eclipse está previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).”

    http://www.portalbrasil.net/reportagem_nostradamus.htm

  20. Saiu na BBC Brasil uma interessante notícia sobre o Opus Angelorum.

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101105_vaticano_anjos_rp.shtml

    Correção: O Opus Angelorum e a Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, a qual o Opus Angelorum está ligado, chamam a atenção para o mundo espiritual dos ANJOS e demônios.

    Muitos não acreditam nesses seres espirituais puramente espirituais, mas eles existem. A Bíblia e a Tradição da Igreja nos dão testemunho deles.

    Segundo o Pe. Gabriele Amorth (exorcista) nos seminários se deveriam estudar angeologia e demonologia.

  21. Gente, parem com isso.
    Eu penso que o mundo vai se acabar sim, mas pela burrice humana. Respeito as crenças de qualquer um, por mais estranhas que sejam.
    Agora, na época em que estamos, é muito atraso de vida acreditar em seres sobrenaturais, Jesus, Deus, santos, [CENSURADO].
    Parem, acordem. Isso é uma industria que se aproveita dos trouxas.
    Lamento informar que céu e inferno não existem. Nem espíritos. Nem santos. Nem nada disso.
    Existe um meio de vender promessas exageradas e falácias de toda espécie. Somente.
    Porque razão é tão difícil duvidar ou ao menos questionar esses conceitos e dogmas, os quais não possuem suporte fático nenhum?
    Porque o preceitos dos clubes dos pedófilos são mais importantes do que a realidade que nos cerca?

  22. O Pe. Gabriele Amorth sempre fala em seus livros, entrevistas que a existência dos anjos e demônios é desprezada ou ignorada por muitas pessoas, inclusive por clérigos.

    Ao escrever sobre esses assuntos, só quero ajudar…

  23. Acabei sendo ofensivo. Sua atitude é nobre e peço desculpas por ter me excedido.

Os comentários estão fechados.