Exorcismo na Espanha

Este vídeo eu vi no Análisis y Actualidad. O título [do artigo] é “um exorcista narrado por quem teve a oportunidade de presenciá-lo”. Além do vídeo, existe uma narrativa escrita de um jornalista que esteve presente a uma das sessões de exorcismo da mesma jovem que aparece no vídeo, e que recomendo.

Assustam os gritos e a perceptível mudança da voz. Impressiona a reação da garota quando colocada diante da Santíssima Eucaristia. Não sei quem é o padre exorcista que aparece – o texto do A&A fala no padre Fortea, famoso exorcista espanhol. Mas percebi que ele reza em línguas no início do exorcismo, pouco antes do primeiro grito da garota.

O Demônio existe, possessões existem, exorcismos existem – são raros, mas existem. Não nos esqueçamos disso; não acreditemos na conversa dos “modernos” que querem negar a existência de Satanás ou a sua ação no mundo. Rezemos sempre a São Miguel Arcanjo, a fim de que ele possa precipitar no Inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo a perder as almas – sim, há espíritos que andam pelo mundo com o propósito específico de perder as almas. Que a Virgem Santíssima e São Miguel Arcanjo nos protejam sempre.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

77 comentários em “Exorcismo na Espanha”

  1. Oração a São Miguel Arcanjo

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

  2. O Demônio existe, possessões existem, exorcismos existem – são raros, mas existem.

    Tem certeza de que estás no século XXI?

  3. A despeito da incredulidade, descaso ou indiferença de muitos sobre a existência de Satánas, dos demônios, das possessões, até mesmo entre padres e bispos, há uma crescente demanda por exorcismos.
    Na Polônia, o número de padres exorcistas pulou de três na década de 1990 para mais de cem nos dias de hoje.
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/8317/Exorcistas-poloneses-veem-ameaca-satanica-cada-vez-maior

    O Pe. Gabrile Amorth, exorcista, fala que também na Itália cresceu o interesse pelo assunto depois da publicação de seu livro Um Exorcista nos conta.

    O mesmo Pe. Gabriele Amorth fala que um grave problema na formação dos sacerdotes é que não se ensinam mais nos seminários sobre os anjos e demônios. Eis um trecho de uma entrevista com o padre:

    Explique-se melhor, Em que sentido os bispos “não entendem nada”?

    Porque também eles, como todos os sacerdotes, estudaram no seminário. E há tempos no seminário não se ensina nada dos anjos e dos demônios, nada dos exorcismos, nada dos pecados contra o primeiro mandamento, “Não terás outro Deus fora de mim: magia, espiritismo e satanismo”.

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/485/O-Pe-Gabriele-Amorth-famoso-exorcista-reflete-sobre-a-nova-onda-satanica

  4. Quem não acredita na possessão demoníaca deveria ler as obras de Padre Gabriele Amorth.
    Nelas, nos são reveladas de forma clara e objetiva, como age o diabo diante dos homens e de Deus.
    Padre Gabriele Amorth é tido como o maior exorcista da Igreja e escreve com pleno conhecimento de causa, pois possui em seu curriculum mais de 50 mil exorcismos praticados.
    Alguns com sucesso, outros não.
    Vale a pena lembrar que esse sacerdote sofre terrível preconceito e desprezo em Roma por parte do alto clero, que não ficou feliz por sua sentença ao dizer que no Vaticano existe uma legião de satanistas.

    Os livros do Padre Gabriele eu só consegui ler no periodo da manhã ou a tarde…
    A noite é quase impossivel…

  5. Ridículo esse exorcismo, ela não estava posssessa nem aqui nem na China, padre sem batina sem estola orando em linguas ah pelo amor né.

  6. Os livros do Padre Gabriele eu só consegui ler no periodo da manhã ou a tarde…
    A noite é quase impossivel…

    Meu amigo, essa foi de doer. Após isso, voce ainda quer que alguém o trate como adulto? Uma criancinha com medo do escuro? Voce deve ser daqueles que tem medo de ir ao cemitério à noite, não é mesmo?

    Francamente, preciso deixar de entrar nesses sites onde só tem gente imbecil.

  7. De fato, penso que esse ritual apresenta erros.
    A moça deveria estar em uma cama e não no chão.
    Não se vê o ritual romano para o exorcismo.
    Concordo com o Diego, uma batina faria mal somente ao diabo.
    E o mais grave e perigoso de tudo, O que aquela senhora está fazendo lá?!
    Ela não tem poder nem autorização para tal coisa.
    O direito de exorcizar quem dá é o bispo em torno do 6º ano de seminário um pouco antes do grau de acólito.(considerando 8 ou 9 anos de duração de seminário).
    Enfim, esse exorcismo foi de maneira errada e irresponsável pelo fato de se deixar a moça sozinha e sendo exorcizada por umma mulher.

  8. “Meu amigo, essa foi de doer. Após isso, voce ainda quer que alguém o trate como adulto? Uma criancinha com medo do escuro? Voce deve ser daqueles que tem medo de ir ao cemitério à noite, não é mesmo?

    Francamente, preciso deixar de entrar nesses sites onde só tem gente imbecil.”

    ———————————————————-

    Sujeito, voce acertou.
    Tenho muito medo de ir ao cemitério a noite.
    Medo maior tenho quando vasculhando na net ( e isso é um campo vasto) deparo com meliantes verbais.
    Procure seu proctologista.

    Inté.

    Olegário

  9. Diego de Mello,

    Onde o padre rezou em línguas no vídeo?
    Se não estou enganado esse padre é uma das autoridades no exercício de exorcismos. É o padre Fortea, da Espanha.

  10. É típico de materialistas esta dúvida (?) se a afirmação da existência de demônios e consequentemente de exorcismos faz parte de alguém que vive no século XXI!
    Por acaso o demônio é como a moda, vinculada ao tempo?!

  11. Já soube de um caso parecido, no sertão dos sertões. O cabra estava possuido. Não havia padre por perto. Tiveram de resolver os peões o caso raro, um disse para o outro:

    -Rapaz, eu soube que isso cura com cipó de goiabeira;

    -Vamos tentar, não temos outra escolha.

    Deram muita surra de cipó no cabra. Até que ele, com voz grossa (possuida)disse: “Já sai, já sai, não precisa bater mais hummmm (grunidos)”.

    E foi tirado o cão dos couros dele. O couro também foi junto.

    ***

  12. O fato do padre ter rezado em línguas quer dizer alguma coisa em favor da oração em línguas?

  13. Tudo errado, o rituale romanum não prescreve orações em línguas, haja vista que o Ritual para exorcismo que está em vigor na Igreja ainda é o de 1614 em Latim. Não existe ritual novo para exorcismo e seria ignorância pura modificá-lo.

    Advirto que padres pedófilos deriam ser os primeiros a serem exorcizados. Inclusive seria interessante e mister que Jorge Ferraz fosse exorcizado. Só um louco como este homem seria capaz de colocar isto neste blog para ficar assustando as pessoas mais sensíveis.

    Será que ele ousa dizer novamente que o clero negligencia que possessões possam ocorrer? Na idade média muitos doentes mentais eram tidos como possuídos pelo demônio. E, pobrezinho deles!

    Agora, que Jorge Ferraz deveria passar por um tratamento psiquiátrico, sem dúvida. Sem contar que ele mesmo quer saber mais que todos e falseia uma idéia de homem tradicional nas diretrizes do Concílio Vaticano II.

  14. correção: deveriam (no lugar de : deriam); perdão.

  15. “Não terás outro Deus fora de mim: magia, espiritismo e satanismo”.

    Comentário de um ignorante.

    Não sei de onde que ele tirou que os Espíritas amam outro deus que não seja Deus Padre Todo Poderosos! Orixás luzes do Pai eterno, bombo-giras, Exús e demais pias entidades da Umbanda, Candomblé e Fraternidades Espíritas não são demônios. São espíritos de luz. Somos espíritos, caros! Não somos matéria apenas. A morte não existe. Jesus provou que a morte foi vencida pela doação da sua própria vida! Ou seja, Jesus desencarnou e reencarnou-se. Foi a maior prova da reencarnação! Viva Jesus.

    Existem “Kiumbas”, espíritos zombeteiros. Só mesmo a ignorância crassa e método anacrônico e obsoleto, fazer exorcismos. O descarrego sim é necessário! Só os espíritas combatem demandas e prestam a caridade do descarrego. Exú Tranca Rua das Almas, pai querido e compromissado com o bem das almas, sincretizado em Santo Antônio, ajuda seus filhos, por concessão Divina a livrarem-se dos males! Tem coisas que nem os padres entendem. No espiritismo, correntes fortes livram as pessoas dos Kiumbas e das demandas, seus espíritos zombeteiros.

  16. NÃO SOU DONO DA VERDADE, MAS, PADRE QUEVEDO ADVERTE QUE POSSESÕES NÃO EXISTEM. ELE MESMO PUBLICAMENTE, AFIRMOU ISTO. OS POSSUÍDOS QUE A BÍBLIA FALA TRATAM-SE DE LOUCOS DAQUELA ÉPOCA, QUE JESUS CURAVA A DEMÊNCIA E A LOUCURA.

  17. É realmente impressionante, mas, eu acho que não se deve dar créditos a uma possesão assim logo de cara.
    Uma vez eu assisti um documentário sobre possesões na Discovery Channel, eles mostraram casos de pessoas supostamente possesas, mostraram rituais de exorcismo e mostraram essas mesmas pessoas com suspeitas de possesão submetidas a uma tomografia computadorizada e a tomografia revelou que essas pessoas sofriam de eplepsia. Eplepsia é uma doença, segundo o que foi explicado nesse documentário, que é caracterizada por uma descarga elétrica muito forte na região do cérebro perto do bulbo (órgão que controla a nossa respiração) provocando alucinações, espasmos musculares, delírios, ações físicas de força descomunal devido aos espasmos o que deve ser uma explicação a este fenômeno assustador.
    Mas o que mais me impressionou no documentário, foi quando eles fizeram uma tomografia computadorizada em uma pessoa na qual já havia sido diagnosticada a doença antes, depois de um ritual de exorcismo e constataram que a pessoa teve uma melhora muito significativa após o ritual, melhora na qual muitos medicamentos, disse o médico no documentário, não chegam nem perto de curar.

  18. Sou Católico, membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt,Rezo todos os dias à Deus e a Mãe de Deus, mas com relação à possessões demoniacas, eu sou cético com relação a isso.
    Não declaro que isso não exista, mas eu não acredito possam possuir uma pessoa que tenha uma vida religiosa normal, haja vista que no fim do vídeo, há um dizer que a moça supostamente possuida era integrante de uma seita satânica.
    Já ouvi casos de pessoas que se envolveram com satanismo, paganismo e bruxaria que apresentaram, não um quadro de “possessão”, mas de alucinações constantes, delírios e outras enfermidades que só foram curadas com a intervenção do nosso senhor Jesus Cristo.
    Conversei com um padre, professor de teologia, e ele me disse certa vez que os demônios que causam males às pessoas, não eram entidades espirituais, mas sim doenças, tentações, acontecimentos ruins, catastrofes naturais enfim tudo aquilo que possa tirar a nossa alegria de viver e abalar a nossa Fé.

  19. Esse padre também me disse que o diabo, como entidade espiritual malígna, não existe e mesmo se existisse, ele não poderia fazer nada de mal com as pessoas, porque se Deus, que é Todo Poderoso e Pai de Bondade, já nos previne de todo o mal que acontece no nosso dia a dia pela Divina Providência, por quais razões Ele permitiria que uma entidade malígna possuísse um filho tão amado por Ele?
    “…Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm. 8:31
    “Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Rm. 8:39

  20. Vamos a primeira confusão que se faz sobre diabo e demônio.

    Seriam a mesma coisa?

    É comum ouvir de pessoas, indistintamente, a expressão “o demônio me tentou” ou “o Diabo me tentou”, como se referisse a uma “possessão diabólica” ou uma “possessão demoníaca”, como se as palavras “diabo” e “demônio” fossem sinonimos e não houvesse entre elas diferença alguma.

    Acredita-se que ambas designam a mesma realidade, ou seja, um ser pessoal com poderes sobre os homens e com a capacidade de tentá-los, de causar enfermidades e até de possuí-los.

    Nos evangélhos contudo, não é assim. Eles são sumamente cuidadosos no emprego de ambos os termos e jamais de maneira equivalente. Distingem sempre com toda precisão, entre o mundo dos demônios e o mundo do Diabo.
    (Estudos da bíblia)

  21. Sobre o post do Irídio me surgiu uma dúvida agora: Jorge e colegas: qual a opinião de vocês sobre o Padre Quevedo e a sua cruzada desmistificadora?

    ISSO NON ECZISTE!!!

    eheheh

  22. O Pe. Gabriel Amorth conta como surgiu o Exorcismo de Leão XIII:

    “A frase Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas tem uma explicação histórica que o seu secretário particular, Mons. Rinaldo Angeli, nos contou várias vezes; Leão XIII teve verdadeiramente a visão de espíritos infernais que se adensavam sobra a cidade eterna (Roma) e foi desta experiência que nasceu a oração que ele quis que toda a Igreja rezasse. Esta oração, rezava-a ele com voz viva e brilhante: ouvimo-la muitas vezes na Basílica do Vaticano. Mas isto não é tudo: ele escreveu também por suas próprias mãos um exorcismo especial que figura no Ritual Romano (ed. 1954, tit. XII, c.III, pp. 863 e ss.). Recomendava aos bispos e aos sacerdotes que rezassem muitas vezes estes exorcismos nas suas dioceses e paróquias. Ele próprio o fazia muitas vezes durante o dia.”

    http://www.cot.org.br/igreja/visao-diabolica-de-leao-xiii.php

  23. Mais sobre o exorcismo de Leão XIII

    “O Papa Leão XIII, durante a celebração de uma missa particular, teve uma visão segundo a qual soube que o Demónio pediu permissão para submeter a Igreja a um período de provações. Deus concedeu-lhe permissão para provar a Igreja por um século […]. Assim que o Demónio se afastou, Deus chamou Nossa Senhora e São Miguel Arcanjo e lhes disse:
    “Dou-vos, agora, a incumbência de contrabalançar a obra nefasta do Demónio.”

    O Papa a seguir compôs a oração a São Miguel Arcanjo, ordenando depois que fosse rezada de joelhos, no fim de cada Santa Missa.

    http://www.paroquias.org/oracoes/?o=230

Os comentários estão fechados.