Aviso – Missa na Forma Extraordinária em Recife

closeAtenção, este artigo foi publicado 6 anos 4 meses 1 dia atrás.

Atenção! A partir do próximo domingo (24 de abril de 2011 – Domingo de Páscoa), a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano (missa tridentina) será celebrada não mais na Paróquia da Imbiribeira, onde vinha ocorrendo até então, e sim na Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, na Rua Nova, no Centro da Cidade, ao meio dia.

Exibir mapa

A mudança, entre outras coisas, objetiva facilitar o acesso dos fiéis que tinham dificuldades em se locomover até a Imbiribeira (na zona sul da cidade), disponibilizando a Santa Missa em uma área mais central; bem como utilizar-se de um “espaço litúrgico” mais adequado (uma igreja histórica, restaurada há não muito tempo) para oferecer o Santo Sacrifício da Missa na forma antiga [p.s.: para fins de curiosidade histórica, vale a leitura desta crônica da Igreja da Conceição dos Militares].

A Missa ficará ao encargo do revmo. Monsenhor Edvaldo Bezerra, já conhecido dos que assistem esta Santa Missa na Imbiribeira.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

9 thoughts on “Aviso – Missa na Forma Extraordinária em Recife

  1. Tulio

    O nome do padre Nildo Leal não foi citado por quê? Ele não nos vai mais dizer missa (tridentina)?

  2. Jorge Ferraz Post author

    Tulio,

    O sr. Arcebispo atendeu a um pedido do pe. Nildo de que, por motivos pessoais, fosse designado um sacerdote para continuar a celebração da Missa Tridentina. Por enquanto, ele não irá celebrar para o povo, e a missa ficará – como foi dito no aviso – sendo celebrada pelo mons. Edvaldo.

    Abraços,
    Jorge

  3. Jailson Oliveira

    A Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares é maravilhosa e bem central, mas acharia ótimo se o horário fosse um pouco mais cedo, de 10 ou 11 horas.

  4. manoel carlos

    centraliza-la é ótimo. espero que na imbiribeira continuem a celebrá-la, pois precisamos de mais lugares que a celebrem. não podemos ter um “gueto” formado, é necessário que o Rito Antigo se expanda.

  5. manoel carlos

    Jorge estive hoje na celebração da santa Missa, foi maravilhoso.
    E as palavras do padre foram de grande catolicidade: “o coração do Padre ama trs coisas: Cristo, A Igreja, e o Papa”. Viva Deus!

  6. ANJO

    Também fui à Missa e achei que ela foi ótima. O local é perfeito, mas as pessoas que ajudam nessa iniciativa pastoral têm de ter cuidado com o veneno montfórtico, veja:

    [REMOVIDO – Anti-propaganda desnecessária e inconveniente – J.F.]

  7. Igor

    Está sendo celebrada regularmente?
    Gostaria de Saber pois irei hoje pela primeira vez.
    Algum telefone pra contato?

  8. admin Post author

    Sim, está sendo celebrada regularmente.

    Infelizmente eu não tenho agora o telefone da igreja para lhe informar.

    Abraços,
    Jorge

  9. admin Post author

    Aliás, já tentou o telefone que o Google dá?

    (81) 3224-3106