Canção Nova, Edinho Silva, a mentira e os panfletos das eleições 2010

Quero escrever mais algumas linhas sobre o sr. Edinho Silva, o deputado gayzista e perseguidor da Igreja que ganhou recentemente um programa semanal na Canção Nova – em reconhecimento pelos bons serviços prestados, quiçá. Ontem o sr. deputado participou de um bate-boca no seu Twitter – @edinhosilva – com algumas pessoas que, justamente indignadas, cobravam um mínimo de coerência da Canção Nova e do parlamentar petista.

Abaixo um excerto da Timeline do sr. deputado. O blá-blá-blá dele se resume a repetir a meia-verdade (que, no contexto, é uma mentira completa) de que “Deus não exclui ninguém”, como se Nosso Senhor no Seu Trono de Glória estivesse obrigado a receber com beijinhos e abraços os sumo-sacerdotes dos judeus que O levaram à Crucificação.

Dizer que Deus não exclui ninguém significa que a nenhum pecador arrependido o Altíssimo nega o Seu perdão. Significa que as portas estão sempre abertas para os filhos pródigos que querem voltar. O Deus que não exclui ninguém permite que um perseguidor do calibre de um Saulo de Tarso transforme-se no Apóstolo São Paulo. Obviamente isto não significa que Pilatos, Anás e Caifás podem reivindicar um direito incondicional e inalienável de participarem das Bodas do Cordeiro, ou nem mesmo que São Pedro estivesse proibido de acusar os pérfidos judeus de terem crucificado a Cristo (cf. At 2, 36).

Isto, para qualquer pessoa que tenha a mais remota noção do Cristianismo, é básico; mas o sr. Edinho Silva parece estar realmente empenhado em propagar um “evangelho” que é o contrário mesmo d’Aquele que foi legado à humanidade pelo Filho de Deus. Na brilhante sabedoria teológica do sr. Edinho Silva, todo mundo pode apoiar qualquer barbaridade frontalmente contrária ao que prega a Igreja e, na verdade, os que denunciam esta hipocrisia e clamam por um mínimo de coerência e de respeito à palavra de Deus são os que estão contradizendo o Deus da Vida!

Mas a canalhice particularmente cretina surge quando este sujeito tem a cara-de-pau de, ao melhor estilo comunista, xingar os outros do que ele é e acusar os seus adversários daquilo que ele próprio faz. Lá pelas tantas, o sr. Edinho Silva tem a coragem de pronunciar a seguinte pérola twittesca:

Concedamos que não foi propriamente o sr. Edinho Silva, em seu próprio nome, quem abriu processo contra Dom Bergonzini. O processo 352620.2010.600.0000 tem como autores a sra. Dilma Vana Rousseff e a “Coligação para o Brasil seguir mudando” (PT/PMDB/PSB/PC do B/PDT/PR/PRB/PTN/PSC/PTC). No entanto, como já foi dito, o deputado petista era presidente do PT-SP à época do incidente e jamais escondeu o seu apoio entusiasta à palhaçada que foi feita contra o bispo de Guarulhos. Pode até não ter sido o autor material do processo, mas o apoiou pública e explicitamente.

No entanto, a confissão é interessante. Gente mentirosa não pode se intitular cristã, Edinho Silva? E o sr. se intitula cristão?

Folha de São Paulo, 06/10/2010, entrevista com o então presidente do PT-SP, o deputado Edinho Silva. A pergunta: como deve a campanha de Dilma lidar com o tema do aborto agora? A resposta (grifo meu):

Eu defendo que a gente enfrente isso de frente. Temos que tratar esse debate com muita transparência. A Dilma, em todas as manifestações dela, defende a vida. Se nós enfrentarmos a boataria e dialogarmos de forma franca com o eleitor, teremos sucesso. Até porque é fácil de debater, porque é uma mentira. O que está em disputa nessas eleições e nós temos que deixar isso claro, é que temos dois caminhos: um representa o Brasil que existia até 2002 e o eleitor conhece, e o outro é o pós-governo Lula.

Boataria, mentira? Os panfletos censurados pelo PT continham mentiras? Acaso é uma mentira o abortismo do PT? Acaso os vídeos da sra. Rousseff dizendo que o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública (o que – como todo mundo sabe – significa que ele deveria deixar de ser crime para ser uma exigência de saúde) são mentiras? Acaso a sra. Rousseff afirmando textualmente em uma sabatina da Folha (tem até vídeo!) que “Hoje, no Brasil, (…) é um absurdo que não haja a descriminalização [do aborto]” é mentira? Acaso é mentirosa a camaleônica lista de declarações da sra. Rousseff sobre o aborto? Oras, sr. Edinho, mentiroso é o senhor! Como o sr. tem a cara-de-pau de chamar fatos públicos, notórios e amplamente divulgados pela imprensa de “boatos” e “mentiras”?

Alô, Canção Nova, vai continuar acobertando esta pouca-vergonha? O Edinho Silva diz que gente mentirosa não pode se intitular cristão. Mas o Edinho Silva mentiu escandalosamente à época das eleições presidenciais do ano passado, inclusive com grave prejuízo para o bispo de Guarulhos e o movimento pró-vida. Logo, o sr. Edinho Silva não pode se dizer cristão e, por conseguinte, não pode ter um programa na Canção Nova. Senão a Canção Nova vai estar compactuando com esta farsa e fazendo os seus telespectadores acreditarem que um notório gayzista e perseguidor da Igreja é, na verdade, um bom católico. Canção Nova, não permita este deboche ao Catolicismo. Apague a vela de Satanás. Sirva somente a Deus.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

79 comentários em “Canção Nova, Edinho Silva, a mentira e os panfletos das eleições 2010”

  1. Olegário, já estivemos em outros debates. E carismática, acho que você já percebeu que não sou. De qualquer forma, reitero aqui a defesa pelo Pe. Paulo Ricardo – que não conheço.
    Acredito que diferente da conclusão do Lenierverson o Pe. não está interessado em multidões, mas em levar a verdade ao maior número de pessoas. Tanto é assim, que ele tem o site dele e é lá o espaço onde ele manda. Vcs acham mesmo que é melhor que esses padres bem formados fiquem quietinhos e nao aproveitem a oportunidade de falar para milhoes de pessoas? De verdade?
    Não consigo ver assim…e o coisa rúim deu uma prova de que estou certa…já pensou se só aparecessem na Canção Nova os padres cantores e de discursos açucarados? (esclareço não tenho nada contra nenhum padre que se encaixe nesse perfil) Mas, foi através do padre Demétrio, por exemplo, que foi esclarecido sobre a importancia da batina, e isso em um programa da Canção Nova. Ele teria chance de falar isso e ser ouvido por tanta gente em outro lugar? Pensem…

  2. Adoro esse pessoal que acha que pode lançar a primeira pedra, que é “puro” e que não se mistura com a “maldade”. São óóóóótimos…

    E tem mais: a maioria desse povo que faz juras de amor ao tal Demetrius não sabe o que está falando. Esse amor é só até a primeira página. Quando o baixote olhar no fundo da sua alma e disser algo que não lhe agrada rapidamente você vai lembrar que ele é um gordinho bonachão e que deve ser guloso; vem lembrar que é homenzinho fedorento e, portanto, tem pecado; que é padre da Igreja Católica e, portanto, sofre do mal irremediável do Concílio; e blá, blá, blá…

    No fim, todos estes – o Demetrius e o Paulinho – não agradam porque vocês – homenzinhos fedorentos – não se satisfazem com nada. Ainda bem! Para vocês só o que basta é a própria imagem: o padre perfeito é o que não existe. Enfim, Narciso no espelho da patena! Pronto, falei!

    E viva os padres mortos e os cantores! Esses padrecos humildes, escondidos no trabalho cotidiano não servem de nada…

  3. Meus irmãos, sou CATÓLICO, membro da RCC e sócio da canção Nova e sou testemunha dos bons frutos desta ‘árvore’,mas não compactuo com o que está ocorrendo.Partilho aqui com vocês a mensagem que enviei ontem no espaço ‘fale conosco’ da TV CN. Peço a vocês a caridade de fazerem o mesmo: enviar mensagens protestando a postura da TV CN em dar espaço a inimigos da Sã Doutrina. Lembro que não devemos lançar toda a comunidade ao fogo como ‘joio’,pois se perderia muito ‘trigo’.Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês e os seus! Aldo Dias
    Eis a mensagem enviada ontem a TV CN:
    “Boa tarde irmãos, Graça e Paz a todos da TV CN
    a critica que tenho é em relação ao programa Justiça e paz, não é à finalidade do mesmo,pois ensinar a doutrina social da Igreja é urgente,mas ao apresentador Edinho Silva do PT. O mesmo em sua pagina oficial ,http://edinhosilva.com.br/biografia/, diz seguir os passos da teologia da libertação,esta condenada pelo magistério da Igreja através de Bento XVI, alem de ter reiterado o apoio ao movimento LGBT. Já bastaria o simples fato de ser filiado a um partido comunista( vale para o Gabriel Chalita! ),pois são inimigos da Santa Igreja segundo a própria Virgem de Fátima em suas mensagens e também no ‘Decretum contra communismum’ de Pio XII confirmado por João XXIII,além de observarmos a ânsia que o PT,e os outros partidos comunistas, tem de aprovar o aborto, a pl-122 o pndh-3 e tudo mais que é contra a moral e a fé católicas. Sou membro do núcleo de um G.O. de BH/Mg e sócio da CN desde abril/1997 e confesso que pensei em me desassociar, mas a obra é Deus e não pode ser penalizada pela traição de alguns. Sugiro que vocês, que querem ser fiéis ao papa e à Igreja, consultem sacerdotes como o Pe. José Auguto e Pe. Paulo Ricardo,assim como outros da CN que tem autoridade e critério para examinar uma pessoa que terá espaço e representatividade junto ao povo de Deus em nome da CN, pois se ‘trabalham’ na TV CN,com ou sem remuneração, falam em nome dela. Comunistas não trabalham pelo reino de Deus, trabalham pelo partido que é mau em si.
    Aguardo Resposta,pois não concordo em contribuir com espaços de tv que, querendo ou não, promovem o nome da pessoa e consequentemente o seu partido. Se estou sendo infiel aos ensinamentos da Santa Sé ao questionar vocês sobre este assunto é por caridade que peço a vocês que me corrijam. Amo esta obra, por isso escrevi a vocês! A todos Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a proteção de Nossa Senhora de Fátima!
    Aldo Dias”

  4. Dª Priscila,

    A Canção Nova não é o céu nem o topo do mundo para que ela seja fundamental no anuncio do evangelho de Cristo na terra.
    A Montfort e o prof. Fidelis não tinham grade de apresentação na CN e nem apoio midiático, mas esclarecerem pontos vitais da doutrina católica convertendo centenas de pessoas; inclusive eu, que antes disso, era um católico de “poltronice”.
    Os apostolos eram somente doze ( e não existia a CN)e divulgaram a milhares de gente que Cristo é Deus.
    O que quero dizer com esses exemplos é simplesmente ratificar o exposto de que se a Igreja dependesse da Canção Nova para falar de Cristo, o mundo seria petista.
    E haveria circo nas missas. E fora dela, nos pátios das paróquias, show de cantores forrozeiros…A Igreja estaria reduzida desgraçadamente a um evento “fashion- week- mtv-circense”.
    Logo, o Padre Paulo Ricardo ao fazer parte daquela programação, mesmo que dizendo “coisas boas”, dá péssimo exemplo não acatando o que Cristo nos ensinou: Apartai-vos do mal!
    O Padre Paulo Ricardo deveria entender que estando associado aquela corja materialista e mercenária, mesmo que “falando somente a verdade” confunde os católicos mais ingênuos e ignorantes, pois eles ao o verem alí, deduzem: “Se ele está lá e é bom; é porque a CN é obra de Deus, e é boa…”
    A Srª compreende o que eu digo?
    Fazendo uso de uma máxima penso, que embora esse padre faça bons sermões o comprometimento dele com a CN é maior. E pior.
    Isto é, o “molho sai mais caro que a salada”
    Forte abraço à senhora.

    Olegario.

  5. Caro Olegário,

    Não é prof. Fidelis, é Fedeli.
    A montfort sempre que possível aparecia na CN como foi num programa de entrevista sobre família numerosa.

    abraços,
    lucas

  6. “No entanto a postura intransigente em manter esse Petista no ar, exige de um defensor da doutrina católica uma posição mais aguerrida”

    Caro Leniéverson,

    Então ,o Pe. Paulo Ricardo não é um defensor da doutrina católica aguerrido suficiente ? Que injustiça, não ?
    Só porque não foi como vc espararava ele é menos que outros bons sacerdótes.
    Vai com calma meu irmão !

    abraços,
    lucas

  7. Caro Lucas,

    Você me fez rir, em algum momento disse que o padre paulo não era defensor?Leia o meu texto novamente e alguns dos meus comentários nestes meus três anos aqui no Deus lo Vult que vc verá que sempre tive o padre paulo como referência de bom sacerdote.Agora, não dá para aceitar, um conhecido defensor da doutrina ficar defendendo uma atitude notadamente e notoriamente herética da TV Canção Nova que é permitir um Petista que é a favor do aborto, apresentar um programa lá.
    Me desculpa Lucas, mas isso é inaceitável, questionável, inadmissível e até quase que imperdoável.Quando um sacerdote é ordenado, ele jura fidelidade a Igreja de Cristo, ele mesmo, Padre Paulo, fala isso nas palestras dele e no programa apresentado por ele, na TV Canção Nova, o “Oitavo Dia”, porém nessa caso do Edinho, ele nitidamente se omitiu e não teve coragem de ser catequético e mostrar uma postura mais firme.
    O Olegário disse “Não se pode lutar contra mal fazendo parte dele” e “Cristo pregou na sinagoga, mas nunca se viu coagido ao silencio da cumplicidade com os fariseus”.

    Cristo, eu sempre digo aqui, sempre passou e sempre passará a imagem de contradição ao secularismo e as concepções de extrema-esquerda e, qualquer sacerdote “in persona Christi” também tem de demonstrar isso, ser sinal de contradição, que choque as pessoas.Ao longo desses três anos que participo do “Deus lo Vult “, sempre li críticas negativas a padres como Fábio de Melo, Padre Marcelo Rossi, entre outros.Padre Paulo Ricardo, não é um sacerdote incriticável, quando ele erra, nós, ovelhas de seu rebanho presencial e virtual temos que apontar o seu erro com argumentos, sejam teológicos ou filosóficos.Ou você não concorda com isso?
    Santo Agostinho, mesmo dizia:
    “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.
    Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem.”

    É a mesma coisa com o Padre Paulo, tem momentos que ele precisa ser menos bajulado e mais corrigido.

    Não estar ao lado da doutrina da Santa Madre igreja, isso sim é injustiça?Uma TV que censura um padre que disse a verdade sobre a Dilma no ano passado, isso sim é injustiça. Uma propaganda da Benetton que colocou o Papa Bento XVI beijando um líder muçulmano, isso sim é injustiça.A perseguição midiática a Igreja, isso é injustiça.Enfim, coisas assim, é injustiça, o resto é bobagem.

    Veja Lucas, eu sou um ex-vocacionado da Comunidade Canção Nova, ela já foi boa.Hoje há uma aura de mistério, falta de transparência em alguns assuntos.
    Confesso que hoje em dia, prefiro ver na CN só programas como o Escola da Fé, do Professor Felipe Aquino e o “Em Pauta”, o resto, é sofrível.Eu assisto mais as TV´s Século XXI, Rede Vida e TV Aparecida, vem me surpreendendo a cada instante.

  8. Olegário e Leniéverson, estou com vocês. Também acho que desta vez o Padre Paulo Ricardo se omitiu.
    E também acho que a Igreja NÃO depende da Canção Nova para evangelizar. E o fato da Canção Nova ter permitido que um petista, abortista e defensor da causa gay apresentasse um programa lá é também inadmissível para mim. Para mim é inacieitável uma coisa dessas, não engoli essa até agora.
    Quanto à Montfort e ao professor Orlando Fedeli, foram eles que esclareceram pontos vitais da doutrina católica, foi graças a eles que entendi melhor a doutrina.

  9. Lucas “Skywalker” – Príncipe Jedi.

    Obrigado pela correção quanto ao nome do professor FEDELI.
    Em tempos de correria virtual a gente sempre acaba errando…
    Obrigado.
    Ir um programa mantido pela CN tem “certo” alcance na míia.
    TER um rede de televisão o alcance é quase infinito.
    Eu errei no nome, e voce errou no IBOPE :)
    Além do que quando o falecido professor ali esteve em certa ocasião, foi convidado a se retirar da emissora por ter feito críticas ao livro do “sumido” Mons. Jonas…
    Hoje CN agrega e da voz a quem milita contra Deus e a Igreja, que é a corja petista.
    Pois é, falar mal de Deus e trabalhar contra a doutrina da Igreja na CN, pode.
    Criticar o livro do “sumido” Mons. Jonas, não pode.
    Uma abração a voce Lucas e fique com o bom Deus.
    Olegario.

  10. Caro Leniéverson,

    “…um conhecido defensor da doutrina ficar defendendo uma atitude notadamente e notoriamente herética da TV Canção Nova que é permitir um Petista que é a favor do aborto, apresentar um programa lá… ”

    Em que momento o padre defendeu o petista e sua ideologia ? Vc leu este post:
    Resposta do Pe. Paulo Ricardo (em defesa da Canção Nova) says:
    16 November 2011 at 8:19 pm

    “..Me desculpa Lucas, mas isso é inaceitável, questionável, inadmissível e até quase que imperdoável.Quando um sacerdote é ordenado, ele jura fidelidade a Igreja de Cristo…”

    Quando o padre foi infiel a Igreja de cristo ?
    Novamente vc leu o post acima ?

    “…Confesso que hoje em dia, prefiro ver na CN só programas como o Escola da Fé, do Professor Felipe Aquino…”

    Então, ainda tem coisas boas na CN. Também, não quer dizer que o augusto prof. Aquino concorde com a direção da CN por ter convidado o infeliz petista.

    abraços,
    lucas

  11. Caro Olegário,

    “..Ir um programa mantido pela CN tem “certo” alcance na míia.
    TER um rede de televisão o alcance é quase infinito.
    Eu errei no nome, e voce errou no IBOPE :)..”

    Por acaso o padre Paulo Ricardo é dono da CN ?

    “..Hoje CN agrega e da voz a quem milita contra Deus e a Igreja, que é a corja petista.
    Pois é, falar mal de Deus e trabalhar contra a doutrina da Igreja na CN, pode…”

    O falecido professor foi não somente na CN como tb foi para outros meios de comunicação em massa durante sua vida. Isto significa que ele concordava em tudo com a CN e outras emissoras ? Do mesmo modo significa que o padre concorde em tudo com a CN ?

    um grande abraço,
    lucas

  12. Lucas, meu filho….

    Começo e termino pelo seu ultimo parágrafo defendendo a permanência do padre na CN:

    “O falecido professor foi não somente na CN como tb foi para outros meios de comunicação em massa durante sua vida. Isto significa que ele concordava em tudo com a CN e outras emissoras ? Do mesmo modo significa que o padre concorde em tudo com a CN ?”

    Peraí!!

    O saudoso professor foi na CN mas nunca deixou de denunciar em publico os erros fragorosos dessa comunidade.
    O Padre Paulo Ricardo tambem faz isso?
    Ele denuncia e condena os erros da CN?
    E se ele, o padre, não manifesta oposição aos erros da CN não sabemos se ele concorda ou não com isso.
    Fica só no campo da suposição e especulação.
    Além do que comparar as participações do Fedeli naquela emissora na qualidade de convidado com a frequência duradoura e festiva do “badalado” Padre Paulo Ricardo por lá é o mesmo que dizer que sou tão lindo quanto o Gianechini.
    E eu até que queria…mas a desproporção é enorme.

    Olegário

    Em Tempo: Lucas, o Padre Paulo Ricardo é querido na CN e em todo o universo carismático por conta que ele nunca os enfrentou de frente. O dia em que isso ocorrer, ele não fica um só dia a mais na emissora do Eto e passará a ser odiado com a mesma intensidade em que hoje é amado.
    E voce pode acreditar.

  13. Lucas,

    Em que momento o padre defendeu o petista e sua ideologia?

    O Padre Paulo Ricardo disse:

    Considero, portanto, que seja meu dever, em primeiro lugar, manifestar minha opinião sobre a atuação de alguns líderes da Canção Nova através do caminho institucional e privado, e só em segunda instância passar às possíveis manifestações públicas. Queimar esta etapa seria, a meu ver, uma falta de lealdade e de ética.

    Só podemos concluir de suas palavras aquilo que é público e notório e não o que será institucional e privado : a defesa da Canção Nova e a lealdade do Sacerdote aos seus líderes que, por sua vez, são leais aos petistas Edinho e Chalita.

    Se ninguém notou, o Pe. Paulo Ricardo utiliza a Canção Nova não apenas para falar de Catecismo (como faz o Prof. Felipe Aquino), mas também para levantar uma bandeira contra o Marxismo Cultural . A meu ver, quem enxerga toda uma cultura de esquerda se infiltrando em todos os locais, deveria lutar, com integridade, contra essa corrente, demonstrando que não se beneficia dessa cultura de nenhum modo porque só Deus lhe basta .

    É claro que, para o digníssimo Sacerdote, a Canção Nova, na atual conjuntura: ainda seja um instrumento da Providência Divina . Afinal, ela transmite suas imprescindíveis palestras, pois, para quem não percebeu, muita vaidade tem o Sacerdote disso, tanto que seu projeto de vida se resume a dar palestras e pedir que todos fiquem quietinhos porque o que interessa é formar consciências , sem se preocupar muito com ações concretas.

    De qualquer modo, tudo o que há nesta vida não deixa de ser instrumento da Providência de Deus, inclusive o Diabo. Atualmente, a Canção Nova está virando, além de um instrumento da Providência Divina, o que é inegável, um instrumento de manobra política dos petistas. Ou, nas palavras do Pe. Paulo Ricardo: um instrumento do marxismo cultural que invadiu o Planeta Terra enquanto ficamos a formar consciências sobre essa realidade. Consciências que, como o Sacerdote, assistem a tudo, mas nada fazem.

  14. Caro lucas, eu sei que vc, como eu, deve ter um apreço pelo Padre Paulo Ricardo.Porém, ele, nesse caso específico se omitiu, ao não mostrar suas tão conhecidas posições defensoras da doutrina católica.Existe um ditado que diz que quando alguém se cala, se omite ou redige nota covarde, está consentindo com o erro.Como te falei, me desculpa, o padre em questão, não é incriticável, Lucas.

    “…Confesso que hoje em dia, prefiro ver na CN só programas como o Escola da Fé, do Professor Felipe Aquino…”

    Se você leu bem, foi exatamente o que eu falei, mas existem poucos, para mim são esses dois que prestam, o resto como palestras, depende de quem ministra.Mas é muito curioso a questão do professor Felipe Aquino, pois segundo o este ele é membro do conselho diretor da fundação joão paulo II, que mantêm o sistema de comunicação da Canção Nova.Se ele é membro, porque não faz nenhum protesto ou moção de repudio?
    Lucas, gostaria de te fazer algumas perguntas:
    a)Quanto ao Padre Paulo:
    “Queimar esta etapa seria, a meu ver, uma falta de lealdade e de ética.”
    *Ele tem de ter maior lealdade a Canção Nova ou a doutrina da Igreja?
    * Ele é sacerdote de Cristo ou a serviço do Wellington da Silva Jardim?
    b) Quanto a Canção Nova:

    *Essa é uma TV dos valores católicos ou valores Petistas?
    *Ela deve, de fato, se pautar no Evangeli Nuntiandi ou no Evangeli Marxistus?
    *Ela deve fazer valer o reconhecimento pontifício do Vaticano ou dar as costas para isso?
    *Ela é um obra de Deus mesmo?
    * O que falta para o Dom Benedito Beni, enquadrar a CN e pressioná-la a tirar esse abortista da grade de programação?

    Agora, para nós comentaristas:
    *Padre Paulo, nesse caso específico da apresentação de um programa da CN por um Petista, “amarelou” ou não?
    * Ele, nesse caso, pode ser críticado ou é incriticável?
    Afinal, minha gente, é um caso de uma séria reflexão.

  15. Meu bom Olegário,

    O Fedeli criticou muito mas foi … eheheh! :)
    O fato é que os carecas ( Pe Paulo, Fedeli e Gianechini)não tem culpa da CN ter convidado o infeliz petista.

    Um grande abraço,
    lucas

  16. Dei uma lida nos últimos comentários e acho que tal discussão tornou-se improdutiva. Considero que não cabe a nós o juízo que está sendo feito e sugiro – aos inconformados com a postura do Pe. Paulo Ricardo – que entrem em contato diretamente e peçam uma manifestação dele acerca das acusações que vcs estão fazendo. Discutir aqui sem que ele veja é infrutífero, pois ele nao tem como se defender, levantar os seus argumentos…
    Quando nao gostamos de algo que alguem diz, devemos dizê-lo a própria pessoa em primeiro lugar. Assim fiz quando mandei a nota de repúdio a CN. Ficar só reclamando e criticando só engrossa o que o pai da discórdia deseja: divisão entre nós.

  17. Caros Leniéverson e Joana,

    O problema não é o Pe.Paulo Ricardo mas a direção da CN e as críticas devem ser direcionadas a ela.

    Leniéverson,

    “…Mas é muito curioso a questão do professor Felipe Aquino, pois segundo o este ele é membro do conselho diretor da fundação joão paulo II, que mantêm o sistema de comunicação da Canção Nova.Se ele é membro, porque não faz nenhum protesto ou moção de repudio?…”

    Pois é, porquê não fez ?
    Amarelou ?
    Pau nele ?
    Fazendo as mesmas perguntas somente trocando a pessoa.
    a)Quanto ao prof. Aquino :

    *Ele tem de ter maior lealdade a Canção Nova ou a doutrina da Igreja?
    * Ele é leigo teólogo de Cristo ou a serviço do Wellington da Silva Jardim?
    b) Quanto a Canção Nova:
    *Essa é uma TV dos valores católicos ou valores Petistas?
    *Ela deve, de fato, se pautar no Evangeli Nuntiandi ou no Evangeli Marxistus?
    *Ela deve fazer valer o reconhecimento pontifício do Vaticano ou dar as costas para isso?
    *Ela é um obra de Deus mesmo?
    * O que falta para o Dom Benedito Beni, enquadrar a CN e pressioná-la a tirar esse abortista da grade de programação?

    abraços,
    lucas

  18. Segundo o artigo:

    http://fratresinunum.com/2011/11/21/despejados-da-tela/

    As coisas melhoraram e o papel de cada um foi importante, será também importante ajudarmos a canção nova neste momento.

    Por Justiça os que pararam de contribuir(por este motivo) deveriam voltar a ajudar, e os que só criticaram deveriam elogiar a retirada destes políticos da grade da emissora e ajudar[inclusive financeiramente] a tornar a CN mais Católica ao invés de só atirarem pedra, funcionou para este fim(retirar os políticos) pode funcionar para outros.

  19. Caros Lucas e Priscila, boa tarde, a paz de Cristo e amor de Maria!

    Eu respeito o que vocês estão dizendo, mas padres em momentos cruciais tem de mostrar a verdade e ter posições sem medo.Wellington da Silva Jardim é apenas o presidente da fundação João Paulo II, mantenedora da TV Canção Nova, não tendo o direito de substituir Dom Benedito Beni, portanto, não tem autoridade eclesiástica para censurar padre X ou Y, portanto os padres de lá só podem prestar obediência ao bispo da diocese de Lorena.Portanto, TODO sacerdote tem e deve ter a liberdade total e irrestrita, salvo disposições em contrário previsto pelo Ordinatio Sacerdotalis e outros documentos da Igreja e não dos estatutos da Canção Nova.
    Bom, o que importa que os nossos clamores deram resultados e, em tempo, vamos rezar pelo Católico Mariano Rajoy, o novo premier espanhol, para que ele consiga reverter os tais direitos das minorias lá.

    Fiquem com Deus.
    Leniéverson

  20. Esqueci de dizer algo, sou a favor de uma intervenção na CN, no sentido de que se retire o poder de leigos, como o “ETO” mandarem ou podarem nos e os sacerdotes em suas homilias e em suas outras funções presbiterais.Dom Benedito Beni deveria colocar ou confiar a responsabilidade a um padre que seja ligado diretamente a ele, Dom Benedito Beni.Assim, resolve consideravelmente a questão.

  21. Ainda bem que a Canção Nova tomou a única atitude certa diante da bobagem que havia feito (e a emenda saiu melhor que o soneto, diga-se de passagem).

    Certamente, não foi por causa da conversa “institucional e privada” do Pe. palestrante Paulo Ricardo, e nem pela influência dele, que na hora do aperto é muito “cauteloso” para ser verdade…

    O que mudou essa história foi a mobilização de inúmeros “cancioneiros” que ameaçaram deixar de colaborar com a obra diante dos últimos abusos cometidos. E essas pessoas estão de parabéns, com toda certeza.

  22. “…Certamente, não foi por causa da conversa “institucional e privada” do Pe. palestrante Paulo Ricardo, e nem pela influência dele, que na hora do aperto é muito “cauteloso” para ser verdade…”

    Certamente,Joana
    Che sarà, che sarà … “institucional e privado” … chi lo sa !
    So far tutto o forse niente da domani se vedrà
    e sarà ,sarà quel che sarà !

    abraços,
    lucas

  23. Deus seja Louvado!!!
    Agradeço a todos que enviaram sua críticas a Canção Nova.
    Este deve ser o nosso papel: “Portanto, desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo, e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio. Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!”(II Cor 5,20).Somos irmãos, filho do mesmo Pai,da mesma Mãe e da mesma Igreja!Portanto sigamos o ensinamento do apóstolo:” Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.”(Rm 12,10-12).E lembro ainda que ‘tudo concorre para o bem dos amam a Deus’,pois foi por causa deste episódio que conheci o ‘Deus lo vult’ e um pouco dos meus amados irmãos que postam neste site. Tudo para a maior Glória de Deus!!!
    Graça e Paz a todos vocês e os seus

  24. Olá, Joana!

    Informações de coxia dizem que, sim, as conversas “institucionais e privadas” do Pe. Paulo e de outras pessoas foram importantíssimas para a mudança de postura, como dissemos no post de hoje – http://humanitatis.net/?p=4950. Claro, tudo isso com a movimentação que nós, leigos, exercemos por meio da internet.

    Até mais!

  25. Não dá para discutir com quem idolatra pessoas. O padre realmente coerente da Canção Nova foi José Agusto, que não esperou ter conversas institucionais e privadas para manifestar uma posição firme sobre o que se passava ao seu redor. Se pensarmos nos termos do Pe. palestrante, o Pe. José Augusto havia faltado com lealdade e ética. E, além do mais, é claro que a mídia pode especular diversas coisas, como o tal possível cochicho do Pe. palestrante, porque ele disse em nota que o faria. Mas é coisa que ninguém pode provar. E que isso tenha tido lá grande influência, eu tenho minhas sinceras dúvidas.

    A única ação realmente eficaz foi aquela que partiu dos que financiam a Canção Nova, ameaçando retirar a doação, caso não fosse posto fora do ar o programa do petista. Se todos pensassem e (não)agissem como um Lucas-cancionete da vida, nada teria mudado, porque pessoas assim querem justificar todos os abusos para manter “a obra de Deus” providencial, mesmo que, em alguns momentos, esteja servido ao Diabo.

    Foi a imensa má repercussão do programa petista que fez a Canção Nova retroceder porque os seus próprios telespectadores (em grande maioria) rechaçaram a medida. Isso é que mudou o rumo da história. E era por isso que eu torcia, obviamente. Quem, afinal, quer propaganda política de petistas no meio católico? Ainda mais entre carismáticos que possuem o único trunfo de serem fiéis aos valores morais da Igreja. Se essas pessoas passarem a apoiar as aberrações da Teologia da Libertação, teremos um exército destruidor na Igreja Católica. Porque o movimento é, de fato, muito truculento e de práticas notoriamente heterodoxas. Portanto, muito cuidado com a potencialidade ruim que a RCC tem. É dever dos fiéis católicos lutarem, não pela retirada abrupta dessas pessoas desse movimento, mas pela permanência delas na obediência à reta moral católica. E essa é sua única grande força renovatória na Igreja.

    Mas eu não volto atrás nas minhas posições a respeito do Pe. palestrante. E não é porque busco o “padre perfeito” como alguns querem dizer levianamente. Mas gosto de ver os que são tão combativos na língua, o serem também na prática. Coisa que muito faz crescer a todos, tanto quanto, especificamente, eles próprios.

  26. Olá, Joana, a paz de Cristo e o amor de Maria!
    Foi isso que eu tentei dizer a eles.A gente precisa parar de ficar idolatrando comunidades da Renovação Carismática Católica, o que devemos ter, no máximo, é admiração e amor.Mas quando amamos algo, e se esse algo, sobretudo se diz obra de Deus, tem de aceitar críticas e correção.Até mesmo, o Padre Paulo Ricardo deveria ter mostrado uma postura mais firme e mais enérgica sobre o assunto, sem ficar se esquivando e tergiversando.O padre José Augusto, nesse quesito e nesse assunto, coerência, é mil vezes melhor que o Padre Paulo Ricardo.Por isso, e eu repito, a Canção Nova e todas as emissoras de Tv´s Católicas deveriam ser reorientadas a realinhar seus propósitos de anúncio da palavra revelada e de denunciar as estruturas do mal.
    Eu sempre gosto de repetir que fui vocacionado da Comunidade Canção Nova, em 2006, conheço um pouco de sua estrutura,a sua forma de evangelizar, mas peca por ser, não muito transparente em algumas coisas.A cada ano em que o Monsenhor Jonas Abib fica mais debilitado por causa da idade, muitas coisas estranhas estão acontecendo.E quem admira esta obra como eu, não pode viver na cegueira ideológica, de que a tal comunidade é intocável, inatingível, incriticável, ou não devemos “tocar no ungido”, temos que apontar os erros sim, QUAL É O PROBLEMA NISSO?Há algum tabu?
    Eu quero sugeri, se o Jorge me permite, enviar alguns links, a maioria do site do Vaticano, em português, para algumas pessoas analisarem e chegarem a conclusão que eu, Olegário e a Joana, estamos certos.
    Leiam isso:
    *EXORTAÇÃO APOSTÓLICA EVANGELII NUNTIANDI DO PAPA PAULO VI AO EPISCOPADO, AO CLERO AOS FIÉIS DE TODA A IGREJA
    SOBRE A EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
    http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/apost_exhortations/documents/hf_p-vi_exh_19751208_evangelii-nuntiandi_po.html
    *DECRETO INTER MIRIFICA SOBRE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – Concilio Vaticano II
    http://www.vatican.va/archive/hist_councils/ii_vatican_council/documents/vat-ii_decree_19631204_inter-mirifica_po.html
    * PONTIFÍCIO CONSELHO PARA AS COMUNICAÇÕES SOCIAIS –
    IGREJA E INTERNET
    *http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/pccs/documents/rc_pc_pccs_doc_20020228_church-internet_po.html
    * Documentos da Igreja Católica – Paróquia Divino Espírito Santo
    http://www.divinoespiritosanto.org/menu_docs.htm

    Olha que isso é só um aperitivo, pois veja o que diz, por exemplo, o inter mirifica:

    CAPÍTULO I

    A Igreja e os meios de comunicação social

    3. A Igreja católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo para levar a salvação a todos os homens, e por isso mesmo obrigada a evangelizar, considera seu dever pregar a mensagem de salvação, servindo-se dos meios de comunicação social, e ensina aos homens a usar rectamente estes meios.

    À Igreja, pois, compete o direito nativo de usar e de possuir toda a espécie destes meios, enquanto são necessários ou úteis à educação cristã e a toda a sua obra de salvação das almas; compete, porém, aos sagrados pastores o dever de instruir e de dirigir os fiéis de modo que estes, servindo-se dos ditos meios, alcancem a sua própria salvação e perfeição, assim como a de todo o género humano.

    Fiquem com Deus,
    Leniéverson

  27. Senhores, acho que vocês não entenderam. Não se trata de interpretações, mas de informações. Não foram os emails do público que mudaram a posição da direção da CN no caso em questão, mas a ação silenciosa de algumas pessoas importantes, inclusive do Pe. José Augusto. Alguém viu alguma manifestação pública deste excelente padre? Não! Mas se tomarmos como critério moral o juízo que se faz do Pe. Paulo Ricardo, o Pe. José Augusto é também um aproveitador e traidor porque não criticou abertamente a posição da emissora. Vocês defendem isso?

    Ademais, peço aos senhores que não julguem quem não conhecem. Não se trata de idolatria de pessoas, mas apenas análise de fatos. E os fatos são, querendo vocês ou não, a mudança de rumo neste caso se deveu a intervenção de pessoas importantes, não da vontade do povo. Aliás, se tem uma coisa que temo é a vontade do povo.

Os comentários estão fechados.