Canção Nova, Edinho Silva, a mentira e os panfletos das eleições 2010

Quero escrever mais algumas linhas sobre o sr. Edinho Silva, o deputado gayzista e perseguidor da Igreja que ganhou recentemente um programa semanal na Canção Nova – em reconhecimento pelos bons serviços prestados, quiçá. Ontem o sr. deputado participou de um bate-boca no seu Twitter – @edinhosilva – com algumas pessoas que, justamente indignadas, cobravam um mínimo de coerência da Canção Nova e do parlamentar petista.

Abaixo um excerto da Timeline do sr. deputado. O blá-blá-blá dele se resume a repetir a meia-verdade (que, no contexto, é uma mentira completa) de que “Deus não exclui ninguém”, como se Nosso Senhor no Seu Trono de Glória estivesse obrigado a receber com beijinhos e abraços os sumo-sacerdotes dos judeus que O levaram à Crucificação.

Dizer que Deus não exclui ninguém significa que a nenhum pecador arrependido o Altíssimo nega o Seu perdão. Significa que as portas estão sempre abertas para os filhos pródigos que querem voltar. O Deus que não exclui ninguém permite que um perseguidor do calibre de um Saulo de Tarso transforme-se no Apóstolo São Paulo. Obviamente isto não significa que Pilatos, Anás e Caifás podem reivindicar um direito incondicional e inalienável de participarem das Bodas do Cordeiro, ou nem mesmo que São Pedro estivesse proibido de acusar os pérfidos judeus de terem crucificado a Cristo (cf. At 2, 36).

Isto, para qualquer pessoa que tenha a mais remota noção do Cristianismo, é básico; mas o sr. Edinho Silva parece estar realmente empenhado em propagar um “evangelho” que é o contrário mesmo d’Aquele que foi legado à humanidade pelo Filho de Deus. Na brilhante sabedoria teológica do sr. Edinho Silva, todo mundo pode apoiar qualquer barbaridade frontalmente contrária ao que prega a Igreja e, na verdade, os que denunciam esta hipocrisia e clamam por um mínimo de coerência e de respeito à palavra de Deus são os que estão contradizendo o Deus da Vida!

Mas a canalhice particularmente cretina surge quando este sujeito tem a cara-de-pau de, ao melhor estilo comunista, xingar os outros do que ele é e acusar os seus adversários daquilo que ele próprio faz. Lá pelas tantas, o sr. Edinho Silva tem a coragem de pronunciar a seguinte pérola twittesca:

Concedamos que não foi propriamente o sr. Edinho Silva, em seu próprio nome, quem abriu processo contra Dom Bergonzini. O processo 352620.2010.600.0000 tem como autores a sra. Dilma Vana Rousseff e a “Coligação para o Brasil seguir mudando” (PT/PMDB/PSB/PC do B/PDT/PR/PRB/PTN/PSC/PTC). No entanto, como já foi dito, o deputado petista era presidente do PT-SP à época do incidente e jamais escondeu o seu apoio entusiasta à palhaçada que foi feita contra o bispo de Guarulhos. Pode até não ter sido o autor material do processo, mas o apoiou pública e explicitamente.

No entanto, a confissão é interessante. Gente mentirosa não pode se intitular cristã, Edinho Silva? E o sr. se intitula cristão?

Folha de São Paulo, 06/10/2010, entrevista com o então presidente do PT-SP, o deputado Edinho Silva. A pergunta: como deve a campanha de Dilma lidar com o tema do aborto agora? A resposta (grifo meu):

Eu defendo que a gente enfrente isso de frente. Temos que tratar esse debate com muita transparência. A Dilma, em todas as manifestações dela, defende a vida. Se nós enfrentarmos a boataria e dialogarmos de forma franca com o eleitor, teremos sucesso. Até porque é fácil de debater, porque é uma mentira. O que está em disputa nessas eleições e nós temos que deixar isso claro, é que temos dois caminhos: um representa o Brasil que existia até 2002 e o eleitor conhece, e o outro é o pós-governo Lula.

Boataria, mentira? Os panfletos censurados pelo PT continham mentiras? Acaso é uma mentira o abortismo do PT? Acaso os vídeos da sra. Rousseff dizendo que o aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública (o que – como todo mundo sabe – significa que ele deveria deixar de ser crime para ser uma exigência de saúde) são mentiras? Acaso a sra. Rousseff afirmando textualmente em uma sabatina da Folha (tem até vídeo!) que “Hoje, no Brasil, (…) é um absurdo que não haja a descriminalização [do aborto]” é mentira? Acaso é mentirosa a camaleônica lista de declarações da sra. Rousseff sobre o aborto? Oras, sr. Edinho, mentiroso é o senhor! Como o sr. tem a cara-de-pau de chamar fatos públicos, notórios e amplamente divulgados pela imprensa de “boatos” e “mentiras”?

Alô, Canção Nova, vai continuar acobertando esta pouca-vergonha? O Edinho Silva diz que gente mentirosa não pode se intitular cristão. Mas o Edinho Silva mentiu escandalosamente à época das eleições presidenciais do ano passado, inclusive com grave prejuízo para o bispo de Guarulhos e o movimento pró-vida. Logo, o sr. Edinho Silva não pode se dizer cristão e, por conseguinte, não pode ter um programa na Canção Nova. Senão a Canção Nova vai estar compactuando com esta farsa e fazendo os seus telespectadores acreditarem que um notório gayzista e perseguidor da Igreja é, na verdade, um bom católico. Canção Nova, não permita este deboche ao Catolicismo. Apague a vela de Satanás. Sirva somente a Deus.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

79 comentários em “Canção Nova, Edinho Silva, a mentira e os panfletos das eleições 2010”

  1. “Eu defendo que a gente enfrente isso de frente” (!)…

    Palhaço analfa. Como seria o contrário? Encoste de costas?…

    Podre.

  2. O que esperar da RC”C” e sua raiz protestante? Frutos não-católicos, confusão e escândalo.

    Eu não espero nada da Canção Nova. Zelo litúrgico, teologia e doutrina passam longe dessa seita. 4 anos de Motu Próprio e sequer uma celebração da Forma Extraordinária. Eles vivem em outra Igreja.

    Miserere nobis

  3. O sr. Edinho Silva poderia comentar em seu primeiro programa então as palavras do Papa Pio XI:
    “Aqueles, enfim, que têm o supremo governo das nações e o poder legislativo não podem licitamente esquecer-se de que é dever da autoridade pública defender a vida dos inocentes com leis oportunas e sanções penais, tanto mais quanto menos se podem defender aqueles cuja vida está em perigo e é atacada, entre os quais ocupam, sem dúvida, o primeiro lugar as crianças ainda escondidas no seio materno. Se os magistrados públicos não só não defenderem essas crianças mas, por leis e decretos, as deixarem ou até entregarem a mãos de médicos ou de outros para serem mortas, lembrem-se de que Deus é juiz e vingador do sangue inocente, que da terra clama ao céu (Cf. Gn 4, 10).” (Papa Pio XI. Casti Conubii, n. 67)

    Que tal?

  4. concordo que a CN está cometendo um erro craso,mas não se pode jogar fora TODA a CN por causa disso.de maneira increditavel passei o domingo em casa resolvi ligar a tv pela manha e sem nada pra fazer resolvi ligar na CN,foi otimo ouvi as palavra do Papa,ouvi as entrevistas com os particiapantes do encontro pela paz em assis,rezei o angelus,assisti uma missa,foi muito bom ouvir as palavras do papa que outro canal me proporcionaria isso??sou muito fã do padre paulo assino seu site,mas quem me apresentou ao padre paulo foi a CN,a cada 6 meses a CN me liga e au compro todo o material do padre paulo produzido pela canção nova a cada 6 meses quando não dá pra fechar o frete gratis sempre incluo ou palestras do prof. felipe ou palestras do Pe. demetrio(outro que a CN me apresentou),ou seja ,no geral quero dizer que tambem existem coisas boas vindas de lá,sei que como dizia o papa são felix : “Não combater o erro é corroborar com ele. Não defender a verdade é suprimí-la”. repito a CN errou e ainda está errando mas não se pode condenar toda a CN.sendo assim as pisadas na bola do padre marcial maciel dos Legionarios de Cristo condenaria toda a obra???claro que não!! um grande abraço!!!

  5. A Canção Nova tem o dever moral de abortar o programa desse deputado.

  6. Essa Canção Nova é um horror, uma seita, dá espaço para gente desse naipe aparecer e deturpar mais ainda as mentes dos católicos que já estão tão perdidos nesses dias de apostasia geral.

    Há os que dizem que há coisas boas lá na CN, mas vejam que praticamente em toda parte podemos encontrar “coisas boas”, podemos encontrar gente orando, doando roupas e alimentos aos necessitados…dentro do espiritismo! ou ainda entre os protestantes! E daí que há coisas boas acontecendo nesses lugares se o essencial, se a Fé não está sendo ensinada, está sendo jogada no chão? E as almas que se perdem? Isso não importa? Importa somente que há coisas boas por lá também, junto com todas as mentiras, heresias e sentimentalismo protestantóide? Quando é que as pessoas irão acordar?!!

    O Demônio não é burro, é o pai da mentira e diz nove verdades para que se acredite nele, até que diz uma mentira, uma mentirinha só, e é o bastante para que as almas se percam, pois acreditam nas nove verdades ditas antes.

    Cuidado, minha gente, com a Fé não se brinca!

  7. Cristiane, quintas, se estiverem lendo. Não abandonei nossas discussões nos respectivos tópicos. Não somos senhores do tempo. Outros assuntos vão surgindo… e servem para um “descanso” bom. Até mais.

    Jorge Ferraz:

    O Edinho Silva diz que gente mentirosa não pode se intitular cristão. Mas o Edinho Silva mentiu escandalosamente à época das eleições presidenciais do ano passado, inclusive com grave prejuízo para o bispo de Guarulhos e o movimento pró-vida. Logo, o sr. Edinho Silva não pode se dizer cristão e, por conseguinte, não pode ter um programa na Canção Nova.

    O problema não é que ele mentiu, o problema é que ele continua mentindo, mantendo um posicionamento mentiroso, pelo que vemos. Presumo que isso tenha ficado subentendido na fala do Jorge, mas é bom que se diga.

    Faço coro: «Canção Nova, não permita este deboche ao Catolicismo. Apague a vela de Satanás. Sirva somente a Deus

    Não me atrevo, como o Matheus Cajaíba (14 November 2011 at 9:29 am), a dizer que a Canção Nova é satanista. Aí já é demais!

    Em 14 November 2011 at 10:59 am, otoniel jr escreveu:

    concordo que a CN está cometendo um erro craso,mas não se pode jogar fora TODA a CN por causa disso.

    Também penso assim.

    foi muito bom ouvir as palavras do papa que outro canal me proporcionaria isso?

    Pois é.

    Matheus Cajaíba, é uma imprudência muito grande se apressar em alardar (estamos na Internet) que a Canção Nova é satanista. Ela faz muito bem às almas! (não estou dizendo que não faça algum mau)

    quem me apresentou ao padre paulo foi a CN […] Pe. demetrio(outro que a CN me apresentou)

    A mim também. E isso foi uma grande Graça!

    a CN errou e ainda está errando mas não se pode condenar toda a CN

    Falo o mesmo.

    as pisadas na bola do padre marcial maciel dos Legionarios de Cristo condenaria toda a obra???claro que não!!

    Pois é. Novamente, faço dessas as minhas palavras.

    Em 14 November 2011 at 11:04 am, Victor Picanço escreveu:

    A Canção Nova tem o dever moral de abortar o programa desse deputado.

    Sim. Concordo.

    Demerval Jr. (14 November 2011 at 9:54 am), você nunca encostou de lado? Longe de eu estar tomando partindo daquele que está mentindo. Penso que importante é o que deve estar em pauta, para que as críticas que importam mais tenham sua credibilidade preservada.

  8. Alexandre,

    Já me encostei de lado. Mas nunca pude enfrentar nada de costas…

    Redundâncias petistas, apenas. Simplesmente não resisti… =D

  9. Jorge,

    Acredito que grande parte das pessoas que fazem parte da CN, realmente não compactuam com a participação do Edinho Silva. A participação do Edinho Silva com um programa na CN não tem explicação. A não ser que a parte financeira e benefícios do governo federal tem um peso forte nessa decisão. ( afinal o PT tem um grande poder politico e financeiro no momento ), recentemente foi liberado a faculdade CN.
    Meu temor é que a CN está com a filosofia que os fins justificam os meios.
    Era um contribuinte e admirava o trabalho da CN. Nos últimos anos com o apoio ao Gabriel Chalita diminuiu essa admiração e agora com o programa do Edinho Silva foi a gota d’agua. Cancelei a minha contribuição, não posso compactuar com isso.
    Parabéns pelo o Site, uma excelente e boa supresa na Internet.
    Continuei nessa Luta!

    Obs. Morei em Recife 15 anos e meus filhos e a minha esposa são Recifenses. Hoje moro em Campinas-SP.

  10. Disse o sr. Alexandre Magno:

    “Matheus Cajaíba, é uma imprudência muito grande se apressar em alardar (estamos na Internet) que a Canção Nova é satanista. Ela faz muito bem às almas! (não estou dizendo que não faça algum mau)”

    Fico com que disse a dona Andrea mais acima:

    “Há os que dizem que há coisas boas lá na CN, mas vejam que praticamente em toda parte podemos encontrar “coisas boas”, podemos encontrar gente orando, doando roupas e alimentos aos necessitados…dentro do espiritismo! ou ainda entre os protestantes! E daí que há coisas boas acontecendo nesses lugares se o essencial, se a Fé não está sendo ensinada, está sendo jogada no chão? E as almas que se perdem? Isso não importa? Importa somente que há coisas boas por lá também, junto com todas as mentiras, heresias e sentimentalismo protestantóide? Quando é que as pessoas irão acordar?!!

    O Demônio não é burro, é o pai da mentira e diz nove verdades para que se acredite nele, até que diz uma mentira, uma mentirinha só, e é o bastante para que as almas se percam, pois acreditam nas nove verdades ditas antes.

    Cuidado, minha gente, com a Fé não se brinca”

    Assino embaixo!

  11. Não nego que há coisas boas na CN, mas é como disseram acima, também podemos encontrar “coisas boas” acontecendo em outros lugares, como num centro espírita, num centro de umbanda ou até mesmo num templo budista. Mas não é porque se encontra coisas boas nestes lugares que devemos ignorar o que há de ruim.

    As coisas ruins não devem ser ignoradas, devemos é combater o que há de ruim. Não devemos poupar os lobos, devemos é combatê-los, senão o que será das ovelhas? Se não combatermos os lobos, o demônio toma conta, e todos sabemos que o demônio não é burro, pelo contrário, é inteligente e vem logo com mentiras ou meias verdades. E pior que uma mentira inteira é uma meia verdade, porque meias verdades enganam mais as pessoas. Que adianta ter coisas boas acontecendo na Canção Nova, se eles não expulsam de lá o Gabriel Chalita e esse Edinho Silva? Que adianta ter coisas boas lá, junto com todas as coisas erradas que esses dois ensinam, e todas as heresias? Sim, por que o que Gabriel Chalita e Edinho Silva, por exemplo, entendem de catolicismo? Nada!
    Se a CN não expulsarem os petistas de lá, eles tomarão conta, com certeza. Que a Canção Nova expulse-os de lá então. Ou a CN vai querer virar outra CNBB?

  12. Jorge meu irmão,

    Por favor dê uma moderada nos comentários, teve gente que chamou a CN até de satanista, um comentário infame e infeliz, por favor intervenha que o trem desandou!
    Segue abaixo mensagem que enviei a CN:

    “A Paz de Cristo.
    Me chamo Luciano Perim Almeida, moro em Iúna/ES, sou católico e conheço o trabalho da CN há pelo menos 18 anos. Já estive aí em Cachoeira Paulista umas sete vezes pelo que me lembro.
    Reconheço a grande obra que Deus tem realizado através da CN, evangelizando até mesmo os confins do mundo, isso é inegável. No entanto, me preocupo com os rumos recentes que a CN tem tomado. Tudo se iniciou ainda em 2009/2010 nos períodos que precederam as eleições majoritárias. Senti falta de uma posição mais firme da CN, em relação a alguns partidos políticos como por exemplo o PT de matriz marxista e viés anti-cristão por defender o aborto, o laicismo e a união homossexual. Em 2006, padre Jonas escreveu uma carta corajosa orientando os católicos a votarem em Alckimin por achar que seria melhor para o país se livrar do PT, mas em 2010 tudo mudou na CN. Pe. José Agusto depois de uma pregação profética foi silenciado pela CN, e agora temos a pior notícia de todas: soube pela internet que o presidente estadual do PT/SP terá um programa na grade da CN , chamado “Justiça e Paz” que pretende discorrer sobre a doutrina social da Igreja. Pois bem, como a CN tolera que o presidente de um partido claramete abortista, laicista e pró-homossexualismo tenha um programa em sua grade? Vi no youtube, uma defesa inconsistente do sr. Eto, dizendo da dificuldade que teve para lançar esse programa e tal, lamentável a maneira como ele tentou sem sucesso defender o indenfensável. Pergunto: O que está acontecendo com vocês da CN ? Porque essa confusão? Como tolerar um disparate desses? Você estão sendo pressionados por alguém? Estão sendo vítimas de alguma barganha ou pressão política? Porque lançam dúvidas nos corações dos mais simples que ao ver um presidente do PT chancelado pela programação da CN, passam a enxergar esse partido de viés marxista como algo inocente, inofensivo, tolerável e até bom? Cadê o profetismo da CN? Lembro-me da pregações antigas do Pe. Jonas e do Dunga que falavam das perseguições aos cristão, etc… por que então a CN se alia agora aos inimigos da Santa Igreja ? Porque, meu Deus ? Espero as respostas.”

  13. O Pe. Paulo Ricardo, que vive pregando contra o “marxismo cultural”, surpreendentemente, se favorece desse marxismo. É a CN, com dinheiro do PT, que faz seus dvd’s-aula para o povo, que o “conheceu através da CN”, comprar seu material e, assim, suas palestras se multiplicarem (que coisa, o que seria do Pe. Paulo sem o marxismo com que tanto briga? Talvez ninguém o conhecesse!).

    Ora, a verdade é que ninguém está se importando com coerência. O Pe. Paulo com suas palestrazinhas somente se importa consigo e sua pose de bom moço que dialoga com todos e tem o discernimentozão, o pessoal que assiste CN engole o Chalita e muitos votam nele, agora o programa Justiça e Paz difundindo uma tal de doutrina social da Igreja e espalhando apenas a ideologia petista no seu lugar. Ainda há quem justifique.

    Não adianta investir em locais sem liderança, ou com líderes manipuláveis como o Sr. Eto. O mais sensato é parar de investir na Canção Nova, justamente para ver se ela volta às origens (mais humildes e menos pretensiosas do passado) porque, enquanto a liderança dessa organização for de pessoas de mente fraca, sempre será um mal investimento colaborar com tal obra: logo, boicote já! E nada de investir em cegos que guiam cegos.

  14. a canção nova se vendeu ao inimigo, ou apenas esperou a hora conveniente uma amizade que ja existia?? quemsouber responda.

  15. Lembro-me de ter lido em algum lugar que uma gota de veneno é o suficiente para contaminar o suco todo.
    E para todos os sedentos.. a CN é um oásis.
    Para os que defedem a programação, vale recordar que a cada gota fica mais repugnante, transbordando o copo.. esvai-se o suco; o oásis se torna perigoso.. e se o veneno emite odor, vade retrum!
    Quando tenho sede, procuro fonte pura, mais pura possível!
    “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.” (São Mateus 5,6)
    Aliás, ótimo texto, Jorge!
    Comprei uma medalha.. sempre tive vontade de tê-la comigo.
    A medalhe de São Bento.
    Destaco uma jaculatória dela que cai bem agora:

    Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas
    É mau o que ofereces, bebe tu mesmo teus venenos.

  16. Gostaria de saber o que os defensores da CN têm a dizer sobre tudo isto? É claro que cada quadro pode ser independente do outro, mesmo dentro da instituição CN. Um apresentador de um programa pode não ter contato com um outro apresentador de um outro programa… Mas se a programação desta TV se voltou para o lucro e a politicagem, devemos então compará-la a uma emissora qualquer, nunca uma emissora católica. Na melhor das hipóteses, uma emissora como as outras que apresenta alguns programas católicos. Se assim for, se o Eto assumir esta postura, as coisas ficam mais claras. Mas aí quantos católicos vão parar de contribuir?

  17. Eu nunca simpatizei e nem assisto a nenhum programa da canção Nova. Sempre percebi o lado comercial falando mais alto. Aliás em quase todo emissora dita religiosa. Mas só comentar, comentar não resolve. O que resolve fazer o é o que fez o autor do tópico. Parar de contribuir e não assistir. Simples assim.
    “Nos últimos anos com o apoio ao Gabriel Chalita diminuiu essa admiração e agora com o programa do Edinho Silva foi a gota d’agua. Cancelei a minha contribuição, não posso compactuar com isso.”

  18. “Meu temor é que a CN está com a filosofia que os fins justificam os meios.”

    Pois é… Eu sempre achei muito bacana que um movimento católico tivesse o poder de comunicação que a CN tem. Mas isso já não poderá ter mais nenhuma serventia para Cristo e para o seu povo se esta iniciativa de comunicação começar a tolerar parcerias com gente inimiga da fé, pra poder continuar existindo ou para ampliar o seu alcance.

  19. parabéns pelo blog. é algo muito grave que este post traz, rezemos e trabalhemos. Com a coragem daqueles que devem denunciar como os profetas do AT, mas tb com o cuidado de nunca “apagar a chama que ainda fumega”, o que no caso da CN, não é uma pequena chama, mas um dos maiores canais de Evangelização da história do Brasil.

  20. Não acho que podemos acusar o pe. Paulo Ricardo de compactuar com a postura da CN em permitir um programa apresentado pelo petista em questão. O pe. é um homem coerente e ele é apenas convidado na CN, não tem nenhum poder de decisão e utiliza o espaço que lhe é concedido para falar a VERDADE. Todos que o assistem e percebem as incoerências da própria CN em algumas posturas, poderão fazer como um dos que participam deste debate disse: deixei de contribuir com a CN. No ano passado eu também deixei de contribuir e escrevi a CN esclarecendo o motivo da minha retirada enquanto sócia. (escrevi um post sobre isso aqui http://humanitatis.net/?p=1172)
    Mas, colocar o Pe. Paulo Ricardo no saco e dizer que é tudo igual é um desrespeito com o sacerdote, que tanto bem faz as almas.

  21. Priscila,

    Não estou dizendo que “é tudo igual”. Estou dizendo que ele se favorece do marxismo cultural que diz lutar contra, apenas isso. O que demonstra apenas que sua intenção não é ser coerente com o que prega, mas apenas se autopromover para falar suas “verdades”. Que atitude concreta tem o Pe. Paulo Ricardo contra o marxismo cultural que tanto denuncia de uma maneira tosca? Nenhuma. Só conversa e conversa mole que é desacreditável pela sua própria postura diante do que acontece ao seu redor.

    Desrespeito, não ao Sacerdote, porque não estou julgando sua pessoa, mas suas atitudes diante do que diz lutar.

    Desrespeito existe é diante d’aqueles que apostam no potencial do Sacerdote e não podem enxergar coerência entre fala e ação.

    Na verdade, parece apenas que o trabalho do Pe. Paulo Ricardo não passa de vaidade e vaidade totalmente improdutiva e estéril, porque, nem no ambiente em que divulga suas idéias, na Canção Nova, ele conseguiu com tanto discurso fazer o Sr. “Eto” ter alguma fé que não fosse calcada no próprio marxismo que hoje a Canção Nova se alimenta.

  22. Olá Joana! Continuo discordando de seu posicionamento. De qualquer forma, verifiquei que o Pe. Paulo Ricardo em sua página http://padrepauloricardo.org/ já tratou de escrever um comunicado. Enquanto pessoa pública acho que ele foi cauteloso e permanece coerente. Se tiver interesse, dê uma olhada.

  23. A todos que aqui neste debate estão mais preocupados em tirar esse programa do ar do que criticar gratuitamente a Canção Nova, sugiro a adesão a seguinte nota de repúdio: http://humanitatis.net/?p=4930
    Acredito que a Canção Nova possibilita a chegada do Evangelho, da Santa Missa e de diversas formações ao Brasil inteiro de forma efetiva, logo não desejo o seu fim e sim sua “purificação” de tudo aquilo de ruim e contrário a Igreja de Cristo.
    Logo a forma mais efetiva é enchermos a caixa de e-mails dos membros que fazem parte do conselho, defendendo o certo.

    nelsinho@cancaonova.com,
    secretariapejonas@cancaonova.com,
    secretariaeto@cancaonova.com,
    secretarialuzia@cancaonova.com,
    eto@cancaonova.com,
    luzia@cancaonova.com,
    pejonas@cancaonova.com,
    padrewagner@cancaonova.com,
    perogerluis@cancaonova.com,
    carla@cancaonova.com,
    assessoria@cancaonova.com,
    verinha@cancaonova.com,
    pejoseaugusto@cancaonova.com

  24. Inúmeras pessoas têm me cobrado uma posição a respeito da recente decisão da Rede Canção Nova de Comunicação de incluir em sua grade televisiva um programa sobre a Doutrina Social da Igreja, apresentado por um líder do Partido dos Trabalhadores.

    1. Com relação às opções ideológicas do referido partido, penso que as minhas manifestações públicas em defesa do ensinamento do Magistério da Igreja, em geral, e do Santo Padre o Papa, em especial, são tão claras e tão amplamente divulgadas que não creio que sejam o objeto do pedido em questão. Luto e lutarei sempre contra a ideologia marxista e suas agressões culturais aos valores cristãos (nos movimentos gayzista, abortista, etc.) e sua maléfica infiltração na Igreja.

    2. Com relação à Canção Nova, é meu dever esclarecer o seguinte:

    a. Recordo que, embora não seja membro da Comunidade Canção Nova, sou, mesmo assim, convidado regular para as várias atividades evangelizadoras que a Canção Nova mantém, nos diversos meios de comunicação. Apostolado este que desempenho voluntariamente e consciente de estar em plena comunhão com a Igreja.

    b. Considero, portanto, que seja meu dever, em primeiro lugar, manifestar minha opinião sobre a atuação de alguns líderes da Canção Nova através do caminho institucional e privado, e só em segunda instância passar às possíveis manifestações públicas. Queimar esta etapa seria, a meu ver, uma falta de lealdade e de ética.

    c. Com isto não quero absolutamente censurar as manifestações do público em geral e dos sócios contribuintes da Canção Nova. Manifestar a opinião de forma caridosa e legítima é direito do cidadão e dever do cristão.

    Atuo na Canção Nova porque tenho a firme convicção de que, sem ela, a Igreja estaria, em muitos lugares, numa situação desastrosa. Com isto não atribuo à Canção Nova, nem enquanto comunidade, nem enquanto liderança, o caráter de inerrância ou de indefectibilidade, que, aliás, nenhum de nós possui.

    Estou convencido de que, na atual conjuntura do Brasil, a Canção Nova ainda seja um instrumento da Providência Divina. Por isto, não posso concordar com aqueles que torcem para que ela pereça ou diminua sua influência. O que eu faço, e tenho feito sempre, é prestar minha ajuda, seja na ação, seja na oração, para que em meio à guerra espiritual e cultural que nós enfrentamos, a Comunidade Canção Nova seja fiel à sua vocação divina.

    Várzea Grande, 15 de novembro de 2011.

    Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior

  25. Olá, Priscila, a paz de Cristo!

    Eu entendo a sua preocupação em defender a imagem do Padre Paulo Ricardo, a quem tenho um grande apreço também.No entanto a postura intransigente em manter esse Petista no ar, exige de um defensor da doutrina católica uma posição mais aguerrida, ou seja, o momento não é de cautelosidade ou de busca de uma candidatura a coerência ou não, mas sim se está ao lado ou não dá igreja.Ele está dentro da programação da CN e, é claro que por uma ética pessoal – que eu acho equivocada nessa questão-, não está inclinado a ser, como eu disse, mais aguerrido.Não existe a defesa morna, cautelosa, ou se defende a doutrina com vigor ou não.Por isso que nesses assuntos sou mais o Padre Demétrio, de Niterói.

  26. O discurso desse Padre Paulo Ricardo é coerente a um bagre ensaboado.
    Não se pode lutar contra mal fazendo parte dele
    No caso aqui, a Canção Nova e sua luta em favor da GRANA!!!
    Dizer que participa da rede CN com o intuito de levar a Verdade as almas sedentas de Cristo é o mesmo que fazer parte dos 300 da IURD com o proposito de converter a esses.
    Se fosse digno, sairia imediatamente daquele aterro sanitário.
    Antes com Deus, no anonimato,do que com o diabo e a CN no calor das multidões.
    Cristo pregou na sinagoga, mas nunca se viu coagido ao silencio da cumplicidade com os fariseus.
    Padre paulo Ricardo: Nesse seu discurso só cai carismático(que é pato).

    Olegario

  27. De minha parte, Leniéverson, não gosto nem dum, nem doutro. Prefiro os cantores. E os estilosos são meu sonho.

    Falando do assunto, agora não desgrudo da televisão. E não vou perder o programão de hoje, com D. Valentini, amigo íntimo.

    rsrsrsrs

Os comentários estão fechados.