“Decapitando o Papa na PUC”

A situação da PUC-SP, ao que me consta, está já [p.s.: relativamente…] pacificada com o fim da greve. Sobre os lamentáveis atos que tiveram palco na Pontifícia eu já havia falado aqui no blog; contudo, apenas hoje tive acesso ao vídeo de uma peça “pela Democracia” que foi representada no pátio da Universidade.

Se a história toda provoca desconcerto, este vídeo a ilustra com uma expressividade macabra e assustadora. Diante de um sujeito com feições monstruosas que, apoteoticamente, saca uma motosserra (!) de verdade para decapitar um boneco gigante de um bispo (!!) – ou, disseram alguns, do Papa… -, ato ao qual se segue uma chuva de aplausos (!!!) dos presentes e uma animada dança Gangnam Style (!!!!) por sobre os “restos mortais” do defunto… o que se pode dizer?

Sinceramente, parece-me impossível conversar com alguém que não consiga perceber que não se deve dançar sobre um corpo decapitado. Parece-me evidente que uma peça que se resume a um líder religioso sendo decapitado – com profusão de detalhes – sob os aplausos da multidão é um claro espécimen de discurso de ódio danoso à vida em sociedade. Aqui, as palavras são até supérfluas. Contra o ódio tão vividamente pintado não há o que contra-argumentar.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

36 comentários em ““Decapitando o Papa na PUC””

  1. Os homens infelizmente estão cheios de se mesmos deixando com que a ganancia os controle sem perceber que a PAZ é o fruto do Amor de Deus.

  2. Cadê o processo por incitação ao ódio religioso contra esses nojentos marxistas?? Cadê? Meu Deus, não é questão de nos fiarmos na Justiça dos homens, é apenas uma questão de prestarmos contas ao povo católico e bradarmos: NÓS NÃO SOMOS FROUXOS!

  3. Penso que pra este caso, de desrespeito, intolerância e ódio gratuito (sim, gratuito porque ninguém obrigou esses bárbaros a estudar numa INSTITUIÇÃO CATÓLICA, que tem princípios e valores bem expostos) a Santa Inquisição seria muito bem-vinda… e justa!

  4. Nosso consolo: a justiça divina sempre prevalecerá, não importa o que aconteça.
    Rezemos pela conversão de todos eles antes que seja tarde.

  5. Que lamentável. Os jovens católicos que estudam nessa instituição deveriam unir-se e manifestar num gesto de desagravo pelo Santo Papa. Rezemos sim pela conversão deles, mas é preciso estancar essa onda de violência. É pecar por omissão deixar passar “em branco” uma situação que merece e deve ser respondida à altura. Sem violência, claro, pois a paz, concórdia, respeito ao próximo é o que prega a Santa Igreja Católica e o que ensina o Santo Papa. Inexplicável tanto ódio contra alguém que só prega o bem.

  6. Realmente triste, muito triste!

    Belo comentário, Jorge. Essa turma se chegar no poder nos fará desejar ter vivido sob o regime de Nero em pleno Coliseu.

    A isso chamam de tolerância? É essa tolerância que querem que tenhamos?

    Apenas uma observação: não me recordo de todos os “10 Mandamentos” que o boneco da peça recita, mas, se não me engano, a maioria tem o mesmo tema: sexo. A razão há muito tempo deixou de ser usado por eles. Movem-se apenas pelos instintos.

  7. Outra coisa que me ocorreu: esse movimento dos alunos (provavelmente orquestrado pelo grupo de professores até então no poder na PUC e que querem manter suas “mamatas”), é, em tese, em nome da democracia e da ‘tradição” na PUC.

    Duas perguntas:

    – é dessa turma que dança sobre corpos despedaçados que temos de aprender “democracia”?

    – dançar sobre corpos despedaçados também passará a fazer parte do corpo da “tradição” da PUC?

  8. Impossível é não acreditar que estavam impulsionados por um ódio satânico. Mas se fosse uma manifestação religiosa num espaço publico sem duvida teriam exigido a presença da policia para dispensar a manifestação. A PUC errou por missão neste caso não dispersando esta orda do ódio maligno.

  9. Não acho que nos fiarmos na Justiça dos homens vá adiantar muito, já que o ódio satânico, manifestado através desses endemoninhados. Vejamos os exemplos das Santas Escrituras. Todas as vezes em que o povo de Israel procurava refúgio junto a nações para rechaçar agressões de outros povos, vinha Deus e mostrava que não é assim que o “povo de Deus” (que só pertence a ele, deve se portar.

    As perseguições do Fim dos Tempos já estavam preditas no Apocalipse. O Espírito Santo nos fortaleça e nos mantenha de pé diante do Cordeiro, de forma digna e sem aceder aos apelos de ódio e vingança emitidos dos hálitos de Satanás!

    Rezemos para que permaneçamos firmes, assim como os nossos primeiros Pais na Fé, os Santos Apóstolos e Mártires. Não somos como eles, somos povo chamado à santidade!

  10. A PUC colhe o que sempre plantou. Verdadeiramente a criatura se revolta com o criador. Quando uma entidade católica deixa de ser católica e permite ensinar, quando não ensina, o modernismo, relativismo e tantos outros “ismo”, o resultado é esse aí.

    E não vai adiantar nada. A solução é bastante simples para o problema da PUC, mas alguém vai resolver isso? Claro que não! Tem que respeitar a diversidade.

  11. É simples resolver isso sim! Basta ir in loco e anotar os alunos que participaram dessa baderna. Expulsar a todos eles com base na própria Constituição e no Código Penal: incitação ao ódio religioso por alusão desonrosa de figura religiosa pública.

    Mas quem vai ser macho naquela Cúria para fatiar esse abacaxi em cubinhos, moer tudo em processador e fazer suco de vagabundo? Quem? Quem? Não tem essa de dar uma de Pilatos; precisa corrigir com “macheza”, como dizem os nordestinos!

  12. O Brasil está condenado ao barbarismo, a decapitação seguida de aplausos representa o Santo Padre, basta observar as vestes do boneco.

    Concordo com todos, em especial com o comentário do Ebrael, os manifestantes tanto alunos como professores deveriam ser expulsos, pois cometeram um ato criminoso contra a Santa Sé, em qualquer outra faculdade do país uma manifestação como essa geraria consequências os manifestantes, tente decapitar o Che, Fidel ou Lula em uma universidade pública ou até mesmo privada e você sentirá todo o peso da lei, agora contra os cristãos tudo é permitido.

    Infelizmente, canalhas desta estirpe serão a classe pensante do Brasil !!!

    Rogai por nós, Maria Santíssima !!!

    Abraços

  13. [LIXO – Frazão, o jubileu ainda não chegou pra ti não; e a julgar pelo nível dos teus comentários, vai demorar. Vá fazer o que eu disse de aprender a ler, a pensar, a escrever e a respeitar os outros, depois volte aqui. Não precisa ter pressa! Nós não vamos a lugar nenhum. J.F.]

  14. Alguns aqui também parecem que foram decapitados: só alguém sem cabeça escreveria as estultices que tive o desprazer de ler. Universidade não é lugar para catecismo, pobres coitados, é o lugar para se ter uma formação acadêmica e profissional. Além do mais, todos os cursos são regulados e reconhecidos pelo Estado. Não será com comentários raivosos e bravatas autoritárias que vocês vão fazer uma universidade melhor.

  15. Ao Antônio Celso, que também causou desprazer por seu comentário ainda mais estulto que de qualquer um aqui, gostaria de perguntar se ele, em sua maestria verborrágica, sabe onde surgiram as Universidades?

    Sabe, acaso, que as primeiras universidades eram católicas? Sabe que foram as Universidades Católicas (Bolonha, Cambridge, Sorbonne, etc.) que guardaram o pouco do Saber que restou do Império Romano, e o preservou para que você e outros marxistazinhos usurpadores pudessem estudar Direito (Romano) e Arquitetuta, dentre outros primores?

    Sabe você, porventura, que a Universidade é autônoma em seus Estatutos internos, inclusive no que toca à sucessão? Você está cônscio que o Estado deve regular APENAS a qualidade dos cursos acadêmicos e que, portanto, não tem qualquer direito de descredenciar uma entidade por suas regras de Sucessão? Por que será? Porque não é entidade estatal, ninguém tem que meter o bedelho!

    Olhe, você vai, recebe um local adequado, professores capacitados, material de qualidade, e ainda quer determinar os rumos de uma entidade PRIVADA? Tanto você como a maioria desses vadios demonstram apenas sintomas de histeria coletiva. Só pode!

  16. Deus é tão misericordioso que deu o seu unico filho Jesus Cristo para pagar os nossos pecados a salvação é so atraves dele arrependam-se

  17. Não quero saber: eu pago caro para cursar a PUC e portanto tenho o direito de interceder para eleger o reitor. A maioria aqui dos que reclamaram sequer adentraram o prédio da PUC, são uns analfabetos funcionais e não sabem de nada! A PUC não é lugar para esses retardados!

  18. Paga porque quer, está lá porque quer. Em que você se baseia pra dizer que tem direito de intervir na eleição?? Não entendeu?? A PUC não é uma democracia, não é órgão público; é uma ENTIDADE P-A-R-T-I-C-U-L-A-R!!!!

    Não tá satisfeito? Pega seu banquinho e sai de fininho, sem chiar!

  19. Caro Paulo Jovino
    Fiz Federal e particular e por ser competente não precisei pagar nenhuma..
    Quem é analfabeto e retardado, saia daí e tenha competência, faça uma federal.

  20. Toma, Paulo Jovino! Não leu as regras da PUC antes de se inscrever lá???

  21. bando de vagabundo e filhos de papai sem principios e sem educação para respeitar o santo o padre e tambem a fé das pessoas,os mandamentos e principios morais da igreja é para quem é catolico se não querem viver faça o que quizer dessas vidas mesquinhas sem fruto nem futuro pois estudam apenas para fingirem de bons moços para a sociedae…. Que Deus em sua infinita misericordia tenha piedade deles e lhes perdoem… mas tambem que eles paguem na justiça dos homen pelos seus erros… onde esta os advogados,juizes catolicos para colocarem estes vagabundos na cadeia,isso não é expressao e ofensa,injuria,e incitação ao odio religioso…. em 2013 na jornada voces conhecerão a verdadeira juventude na jornada no rio…

  22. Paulo, já que é intelectual então, seja coerente com sua intelectualidade e princípios, pede para sair então, pois como vai estudar numa entidade que tem princípios diferentes dos seus?

    Nessa hora é melhor ficar quietinho né?

    Não passa de um moleque.

    Deve ser mais um daqueles comunas de shopping com Nike no pé, calça jeans de 600 Reais, comendo Big Mac e bebendo Coca na praça de alimentação de um shopping de luxo e do seu Iphone “S15 Super turbo Galaxy de 12 cilindros” fica falando contra o capitalismo e contra a Igreja.

    Seja coerente, pede para sair. Não fazendo isso, não passa de um verme medíocre.

  23. No final das contas, o “analfabeto funcional” é esse Paulo Jovino mesmo…

  24. Se esse Paulo Jovino, um exemplo crasso entre milhares, soubesse mesmo o que significa “analfabetismo funcional”, não diria no parágrafo seguinte o que disse. Pelo menos, em Direito Civil essa múmia não se forma!

    Onde já se viu alguém supor que uma entidade privada tenha que promover eleições diretas? Nesse caso, privada denota ser livre, ao menos desses enviados do inferno!

  25. Estou caindo de paraquedas e nem vou me dar ao trabalho de ler a discussão, porque não quero entrar nela e não estou entrando. Só que li ligeiramente o comentário do Wilson Ramiro na notificação por e-mail e quero dizer uma coisa a ele.

    Wilson, se você fez duas faculdades, não foi apenas por ter competência, foi por ter oportunidade. “Por que Deus permitiu!” Baixe a bola… Talvez você não seja analfabeto e retardado, não estou dizendo (nem insinuando) que é, mas então essa condição você RECEBEU de Deus.

Os comentários estão fechados.