Petrus Eni

closeAtenção, este artigo foi publicado 3 anos 5 meses 4 dias atrás.

Ontem foi o fechamento do Ano da Fé, junto com a celebração da Missa de Cristo Rei. Em Roma, o Papa Francisco fez uma coisa extraordinária: rezou a Profissão de Fé tendo nas mãos a urna com os restos de São Pedro Apóstolo, os quais foram depois expostos à veneração dos fiéis. Mais fotos podem ser encontradas no Facebook.

ano-da-fe-petrus-eni

As relíquias de São Pedro, nas mãos do seu sucessor, enquanto ele professava o Credo! Se estamos em tempos onde uma boa imagem vale mais do que mil palavras, foquemo-nos nesta imagem assombrosa: um Papa prestando vassalagem ao primeiro que ocupou o sólio pontifício; invocando o Príncipe dos Apóstolos por testemunha, o Bispo de Roma fazendo a sua solene Profissão de Fé. Passado longínquo e presente unem-se, assim, neste grandioso quadro, e o elemento que une o primeiro século aos dias de hoje é justamente a Fé. A Fé dos Apóstolos, a Fé da qual a Igreja é Mestra e Guardiã Infalível, a Fé que não muda e que é a mesma enquanto o mundo dá voltas. Papa Francisco e São Pedro Apóstolo, unidos na mesma Profissão de Fé. Que o mundo perceba a força dessa imagem e entenda essa verdade.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

3 thoughts on “Petrus Eni

  1. [email protected]

    Muito bom!!!! Viva a Igreja, viva Pedro, viva Francisco!!!!

  2. Marta

    É realmente uma imagem assombrosa. E um grande privilégio participar dela como contempladores. Possamos agradecer por isso.

  3. Ary

    Gloriosas relíquias que os adeptos das “portas do inferno”
    se esforçam para negar e desqualificar, pois não podem admitir o primado de Pedro e permanecer fora da única Igreja do Senhor Jesus.