“Este São Francisco não existe!” – Papa Francisco

A paz franciscana não é um sentimento “piegas”. Por favor: este São Francisco não existe! E nem é uma espécie de harmonia panteísta com as energias do cosmo… Também isto não é franciscano! Também isto não é franciscano, mas é uma ideia que alguns construíram! A paz de São Francisco é aquela de Cristo, e a encontra quem “toma sobre si o seu jugo”, isso é, o seu mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei (cfr Gv [Jo] 13,34; 15,12).  E este jugo não se pode levar com arrogância, com presunção, com soberba, mas somente se pode levar com mansidão e humildade de coração.

Dirigimo-nos a ti, Francisco, e te pedimos: ensina-nos a sermos “instrumentos da paz”, da paz que tem a sua origem em Deus, a paz que nos trouxe o Senhor Jesus.

– Papa Francisco
Missa na Praça São Francisco de Assis, em Assis
04/10/2013

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em ““Este São Francisco não existe!” – Papa Francisco”

  1. TRECHO DO LIVRO DE MINHA AUTORIA – CARTA AO BISPO DE ROMA-2005: “UMA VISÃO CRÍTICA SOBRES AS DOUTRINAS PAPAIS: “Tudo o que fazem é a fim de serem vistos pelos homens: Alargam os seus filactérios, e encompridam as franjas das suas vestes, amam os primeiros lugares nas ceias, as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados Rabi (mestres) pelos homens.” (Livro Bíblico de São Mateus, cap. 23:5). ================== O PECADO DA IDOLATRIA. (mariolatria) canonização de pessoas mortas: veneração de imagens – canonização de pessoas mortas – procissão (salmos 115.4 e ap. 9.20. “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam* a um deus que não pode salvar.” (Isaias, 45. 18 a 20).================ O CELIBATO: Em 1074, a excomunhão de padres casados. pelo Bispo de Roma (Almanaque Abril’89, pág. 283 e a edição de 1986, página 496). Cumpri-se a Profecia da Carta de Paulo (I Timóteo Cap. 3, vers. 1 se lê: “Que o bispo seja marido de uma só mulher, … que crie seus filhos em sujeição… por que como poderá cuidar da casa de Deus se não puder cuidar de sua própria casa.” (por isso os escândalos atualmente, de pedofilia envolvendo o Clero).========================== O BATISMO DE CRIANÇAS: (Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo…).===============
    Disse Jesus: “Portanto todo aquele que houve essas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha…” (Bíblia, Mateus 7:24).”

Os comentários estão fechados.