O bufão da Globo

Eu não ouvi – graças a Deus, e para a preservação da minha boa noite de sono – as besteiras que o Arnaldo Jabor falou ontem no Jornal da Globo. Só hoje fiquei sabendo que, para honra e glória de Nosso Senhor e desta terrinha de onde eu escrevo estas linhas, o escolhido de ontem para ser o objeto da fúria do comentarista da Globo foi Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo fiel da Igreja de Deus, de quem eu tenho a imerecida graça de ser súdito indigno. Que grande honra! Ser atacado – em rede nacional – pelo Arnaldo Jabor no Jornal da Globo não é para qualquer um.

Lembro-me de que, há quase quatro anos, quando o Santo Padre João Paulo II estava doente, o comentarista mal-assombrado apareceu na madrugada para pedir a “eutanásia” do Papa. Lembro-me de que, no mês passado (registrei até aqui como um p.s.), esta excrescência pseudo-jornalística veio falar mal de Bento XVI. Se, ontem, foi Dom José o alvo da sanha doentia do Jabor, eu só posso dar graças a Deus porque o meu Arcebispo está em muito boa companhia – em verdadeira comunhão efetiva com o Santo Padre, até mesmo na lista negra dos inimigos da Igreja!

Não consigo ouvir o link da CBN, mas a fala do comentarista da Globo está transcrita aqui (na íntegra, eu suponho). Já começa o bufão evocando imagens (para ele) odiosas: “lá do fundo da idade média, este arcebispo (…)”. Deixando claro desde já – e prescindindo de qualquer argumento para isso, por meio do simples efeito mágico dos chavões que ele bovinamente repete – que Dom José é uma pessoa retrógrada e ultrapassada, e que ele – o Jabor – é o Arauto do Novo Século, o porta-voz da esperança contra o obscurantismo, o profeta que anuncia a derrocada da Idade das Trevas. Idade das Trevas! E quanto a este século no qual vivemos, onde se permitem que crianças sejam brutalmente assassinadas, e o crime horrendo, longe de ser planejado e executado às ocultas, é realizado à luz do dia, sob os holofotes da mídia, e saudado como um sinal de progresso pelos comentaristas da Rede Globo et caterva? Do que poderemos chamá-lo? A alcunha da qual se utiliza o Jabor como epígrafe do seu cretino comentário carrega em si uma completa inversão de valores que se transformou em senso comum graças à maciça propaganda anti-clerical (principalmente) das últimas décadas. “Do fundo da idade média”! Arnaldo Jabor não quer fazer uma análise razoável dos fatos, ele não tem capacidade para isso. Ele quer debochar, zombar, escarnecer: assume algumas posições a priori (coisas como “a Igreja é retrógrada”, “viva o aborto”, etc. – tudo isso não é dito expressamente, mas está subjacente ao discurso jaboriano), exime-se de apresentá-las ou justificá-las, e passa a tecer o seu discurso baseado nessas premissas (não tão) ocultas. Que credibilidade merece esse sujeito?

E começa o show de cretinices, entre mentiras e insinuações, entre meias-verdades e inverdades completas: “leis de Deus feitas por homens”, “queimaram Santa Joana d’Arc”, “João Paulo II era progressista”, “Bento XVI não ama os desvalidos” (complemento óbvio do pensamento dele, ao falar sobre João Paulo II), “os olhos frios de Bento XVI”, pedofilia entre padres, negação do holocausto… é um excelente compêndio dos chavões mais caducos e mais rasteiros que os inimigos da Igreja propagam por aí. Tem o mérito o Jabor de fazer a coletânea; ao que parece, contudo, ele não é capaz de identificar a natureza do excremento que manipula.

Termina o profeta fantasmagórico com uma das maiores pérolas da hipocrisia televisiva moderna que eu já tive o desprazer de encontrar:

Os excomungados de Olinda não devem ter medo. Deus está vendo e está com eles.

Certamente não está com esse inquisidor, o arcebispo José Cardoso Sobrinho.

Ah, claro. Uma pena que age no foro externo, como a excomunhão, não pode ser aplicada porque o “carrasco” é imediatamente acusado de ser um inquisidor surgido sabe-se lá de quais profundezas da Idade Média. Agora, o comentarista se arroga o direito de invadir o foro interno e julgar com quem o Todo-Poderoso está e com quem Ele não está, exprimindo a própria infalibilidade com a sentença que começa por “certamente”. “Certamente” Deus não está com o Arcebispo; assim falou o enviado dos Céus, o Porta-Voz do Altíssimo:  Jabor locuta, causa finita! Cometendo – em uma escala infinitamente maior – o mesmo pecado do qual acusa o Arcebispo de Olinda e Recife, o comediante da Globo revela – uma vez mais – que não passa de uma grande piada. Será possível que ainda haja gente acreditando que dá para levar este palhaço a sério?

146 comentários em “O bufão da Globo”

  1. Ana Paula

    Suas tentativas de atacar Arnaldo Jabor e a rede globo são realmente patéticas. Se quer que a sua opinião seja respeitada, aprenda também a respeitar a dos outros.
    Quem será que disse que a salvação esta apenas na Igreja Católica? Aposto que foi a própria Igreja Católica.

  2. João de Barros, gostei de sua colocação quando disse: “A Igreja afirma infalivelmente quem está no Céu (Nossa Senhora e alguns outros com certeza estão). Mas a Igreja jamais afirmou infalivelmente quem está no inferno. “, como exemplo me lembro de Lutero, que também morreu excomungado, no entanto a Igreja Católica nunca declarou que ele esteja no inferno, nestes casos, a justiça pertence unicamente a DEUS, portanto, só DEUS sabe quem está no céu ou no inferno, mesmo os que morreram excomungados.

  3. Ana, Ligia, e os outros…

    Já meditaram sobre a dor da famila…? Creio que sim, e a Igreja como ninguém sabe… Isto deve ficar claro, a excomunhão é automática pelo aborto que querendo ou não é o assassinato de outras crianças, para todos os envolvidos coscientemente.

    O Crime do estupro, pedofilia, o que seja, é hediondo, terrivel, traumatizante… um grave pecado, pois é uma maneira de “matar” também.
    A dor de uma mulher estuprada é inexprimível, fere toda a sua dignidade.

    Já imaginei se ocorresse em minha familia…
    Não tenho dúvidas que estaria ao lado de minha enti (seja: irmã, tia, mãe, namorada, colega) para todo apoio, emocional, espritual, material, enfim… para um minimo de consolo.
    E como o amor verdadeiro é exigente, não se deixa levar pelos reflexos instantâneos, não tenho medo de dizer faria o possivel para que ela não abortasse… pode haver mil e uma alternativas, podemos lutar por elas…
    Afinal, a Igreja sabe que é isto que Cristo espera de nós…
    Ou Cristo esperaria outra coisa?
    Não sejais frios, nem mornos…

    O mais curioso, é que li em outro noticiario a advogada da arquidiocese contando que a menina de 9 anos, até queria, com a ajuda da irmã de 14, ter os filhos. A mãe que estava irredutível e nem quis ouvir proposta do Arcebispo… Ainda mais com o conselho Tutelar apressando para o aborto…
    Claro, poderia muito bem ter outra solução… doação, orfanato… Intervenção cirurgica…, mas foi jogada a sujeira pra debaixo do tapete.

    Deus espera que corramos para a solução mais “cômoda” ?

  4. Li todos os comentários acima e, confesso que acho absurdo tanto perca de tempo com uma assunto de pouca relevancia(não o caso do aborto e o estupro da menina) como é o caso do comentário de Arnaldo Jabor e a excomunhão por parte do Bispo aos médicos que realizaram o aborto.
    O Comentário do Arnaldo certamente agradou a muita gente e desagradou aos “catolicãos beatos”. Já a excomunhão do bispo aos médicos teria sentido se tivesses vivendo ainda durante o período da Idade Média.
    Estamos em pleno século XXI e não vi nada de mais atrasado nos últimos tempos do que os pseudo-discursos do representantes da Igreja Católica. Não consigo entender como alguém que se diz representar Cristo(a igreja católica) ser tão atrasada. Basta ver as idéias de Cristo, eram ultramodernas para sua época. Cristo era um cara antenado, moderno, não careta como são seus pseudorepresentantes.
    Quanto a salvação leiam o livro “Inferno Vazio”. Deus é amor e salvação. Cristo deu a vida pelos seus. Portanto não são uns padrecos que poderão dizer que se salva e quem vai para o céu.
    Existe sim salvação fora da igreja! Pois se não existir o próprio Cristo está no inferno, já que era judeu e não católico.
    Certamente pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Ghandi e Luther King devem estar ao lado de Jesus onde quer que ele esteja.
    Paz e bem!

  5. Mais um que tem uma idéia de um jesus light, e não quer nem saber do JESUS que é exigente quanto a segui-lo principalmente amar que nem mereceria ser amado e dar a avida a quem nem mereceria em se dar a vida, eta mundinho entregue ao diabo.

  6. Caro Jairo:

    A excomunhão dos médicos abortistas faz sentido porque todos eles consideram-se católicos. Um deles até diz ser católico praticante.

    Ora, ou você é a favor do aborto ou você é católico.

    Tentar ser as duas coisas é uma tremenda hipocrisia e acaba confundindo os católicos comuns.

    Não estamos na Idade Média, mas nós, católicos, temos direito a nossas crenças e nossos bispos têm o direito e o dever de dizer quem é e quem não é verdadeiramente católico.

    Vocês, não-católicos, podem abortar livremente se quiserem. Eu quase não me importo. O inverno demográfico já chegou para vocês. As famílias verdadeiramente católicas são numerosas… É só esperar…

  7. Os católicos muitas vezes são desconhecedores de muitas coisas que acontecem por detrás do muros da cúpula católica, por isso defendem sem conhecer a quem estão defendendo. Não conhece esse bispo, mas conheço tanto outros padres que negam em sua vivencia o que ensinam nos púlpitos ao final de semana. Se os lixeiros dos conventos fossem revirados certamente encontrariamos muitos fetos deixados para trás.
    Ser católico é obdecer leis feitas por padres. No entanto ser cristão é seguir os ensinamentos de Cristo. Como poderemos seguir os ensinamentos católicos se o maior representante da Igreja o Cardeal Ratzinger volta a incluir bispos, que negavam o holocausto, excomungados pelo Papa João Paulo II. Veja a Igreja Católica Norte-americana, fechou o ano de 2008 com sua economia no vermelho, devido as indenizações que teve que pagar por causa dos padres pedófilos.
    A Igreja Católica em sua essencia é mais paulínica do que cristã.
    Paz e bem!.

  8. Deixa de ignorante caro Sidnei e vai estudar rapaz. Segundo Ruben Alves, se a idéia de demônio deixasse de existir com certeza inúmeras igrejas desapareceriam também. O dia a que você se refere nada mais é do que sua imaginação do mal. Estude Parapsicologia e saberás tudo sobre assas possessões que nada mais são do que produção de sua própria mente.

  9. Jairo, deixa de ser estúpido e ignorante, me chamas de ignorante?, pior é você que vem com um monte de calunias contra a Igreja, pessoas como você não se deve nem perder tempo em discutir alguma coisa, porque sua cabeça é que sim esté afundada na ignorancia, e kadê o Jorge Ferraz que não dá um geito neste blog dele, que aqui tá parecendo uma casa de prostituição, estão bagunçando tudo por aqui, deixando estes pseudos intelictuais bagunçarem o seu blog.

  10. Cadê também os pseudo-tradicionalistas que só servem também para criticar os outros católicos?

  11. O pau tá comendo aqui e não aparece um só pseudo-tradicionalista para defender a Igreja…

    Essa turma só sabe meter o pau no Concílio, são uns inúteis!

  12. Cara Ana Paula.
    Quanto ao seu questionamento se sou médica, sim eu sou. Sou médica especializada em Pediatria de desenvolvimento na Universidade de São Paulo.
    Só em ler sua frase: “…para dizer que ela poderia arrebentar?” seria cômico se não fosse trágico.
    Pessoas não arrebentam minha cara senhora. Pessoas sofrem lacerações em graus e no caso dessa inocente, devido ao tamanho do útero, a falta de maturidade do orgão, em consequência sua elasticidade ainda não desenvolvida, ele poderia sim romper. Esticar-se ao máximo para comportar duas crianças. Outros orgãos dentro do abdômem desse anjo, seriam esmagados e deslocados. Ela morreira lentamente de dor.
    ELA TEM NOVE ANOS, 1,30M E 33 QUILOS. É uma gravidez GEMELAR. Uma gravidez de altíssimo risco.
    Eram dois bebês cujo útero NÃO COMPORTARIA, não teria capacidade para desenvolvê-los. Poderiam ser retirados antes do término da gestação o que incorreria em risco para os três. Sequelas graves para a gestante e os bebês.
    Mas isso é realmente impossível para a senhora compreender, visto que é muito cheia de amor para com o próximo, amor tão imenso que a cega para a realidade dessa inocente vítima da miséria e do abandono. Amor que não lhe deixa por um só instante o fanatismo de lado para se compadecer dessa menina, estuprada não só por um agressor mas por toda uma sociedade.
    A cheia de ódio sou eu.

    Apenas um adendo: Não sou obrigada mesmo a concordar com o arcebispo, menos ainda com os dogmas da Igreja. Mas você querida, tem que respeitar a lei brasileira e o aborto foi autorizado caso você goste ou não.

    E quanto a senhora Joaninha Vargas…
    Minha cara, leia na íntegra, sim…
    Seu estômago digera com certeza… Se na sua cabeça uma inocente de nove anos comporta gêmeos em seu útero imaturo, um padre déspota está certo em excomungar uma equipe médica que socorre um anjo na hora de precisão, enquanto para o criminoso a análise desse mesmo arcebispo é de que existem crimes piores do que o que ele cometeu…
    Ah minha cara… Seu estômago digere qualquer coisa…

  13. O Presidente Falou…

    E foi contra a Igreja.

    Espero que nenhum padre coloque ele para falar nos altares das igrejas.

    Como todos sabiam o presidente É a favor do aborto.

    Meu Deus, temos um presidente abortista.

  14. Amigo Jairo…
    Leu todos os links…?
    Pena, interpretou mal, e ainda está pensando que foi o Arcebispo que excomungou…
    Curiosamente falando… Não li, o inferno vazio, Daqui a pouco nem hitler, Mao she kung, Staley não são culpados?… (Embora a Igreja nunca afirmou que alguém está no inferno)
    Mesmo assim, não existe inferno…? Cristo estava louco então?
    Ler a bíblia também não faz mal…

    E sobre a Igreja, o que Cristo dissera aos Apostolos? O que os apostolos fizeram?

    Outras mais…
    O que entendes por excomunhão?
    Por que critica o arcebispo, em qualquer diocese do Brasil não seria a mesma ?
    O que significaria Salvação? O que quer dizer Igreja?

    O que diremos sobre as gemeas?
    Um rapaz tão antenado, inocentemente não sabia que a medicina atual teria meios de salvar ambas as vidas?
    Não havia outras opções? Nenhumas?
    Além do lado Jabor… Já viu o que o bispo ou a arquidiocese tem a dizer? Não ofereceram ajuda? Não teria como?

    O que conheces sobre as freiras religiosas, além dos filmes fantasiosos sobre eles?
    Já conviveu ou convive com um de perto?
    Como pode caluniá-los?
    Está sendo Cristão assim? Ironicamente, acusando outros cristãos?

    O Arnaldinho é ex-perte em Igreja? Desde quando?
    O que os santos fazeriam se fossem eles? Aliás… Desculpe, conhecem os santos? Eram simples, não eram extraordinários super-herois, só quando o assunto era Amor a Cristo…

    Deus é Amor… Todos lembram disso nestas horas… Mas na hora de formar as familias…
    Mas o Amor Verdadeiro (como Deus é) não é exigente? É light?
    Tentar salvar as gemeas não seria Amor?

    Não é nem a mentade das perguntas que cutucam nestes momentos de revolta ignobel desnecessária… Eta…
    _ Obrigado Senhor!!! Esta perseguição ao arcebispo é um troféu.

  15. Gostaria de parabenizar o Sidnei e Vinícius por seus comentários,mostrando um bom conhecimento da doutrina católica e pelo bom senso.Nós vivemos apoiados no tomismo(Santo Tomás de Aquino) temos o livre arbítrio e podemos decidir pelo que a gente quiser,e falar o que a gente quiser,o que não significa que estamos certos.Porém quando se pertence a uma instituição qualquer devemos seguir as regras e as orientações daquela instituição,se a pessoa não concorda com as regras tem todo direito de abandonar a instituição e procurar outra que mais lhe convenha.Então aquelas pessoas que não concordam com o catolicismo, que busquem ou não, dentre as milhares de doutrinas cristãs ou não cristãs as idéias que mais lhe agradam(Relativismo).Como diz Bento XVI: Melhor uma igreja pequena com qualidade(Fé), do que uma enorme e sem qualidade(descrente).

  16. Ana Lopes,

    Te entendo…
    E como, declarou que és médica…

    O código de ética médica não afirma que em caso de complicações na gravidez devem ser feitos os esforços proporcionados para salvar a mãe e filho e nunca ter como saída a morte premeditada de um deles?

    Ouve mesmo este esforço?
    Poderia muito bem as crianças morrerem mas com o esforço de salvar a mãe…

    Foi isto que aconteceu?

    E se é médica…
    Entende sobre traumas pós abortos?
    Esta menina merece todo apoio… Mas, os abortistas que vc conhece ou já conheceu, se importam com isso?

    As gemêas se foram… Só que o aborto não causa marcas também?

    Então porque muitos ditos anti-Igreja se preocupam tanto com excomunhão?
    O bispo não fez a parte dele? Não tentou ajudar da maneira que fosse possível? Como sabe?
    Não está havendo um excessivo pré-condenamento aos católicos, sem ao menos refletir em suas maneiras de ver outras (mesmo que difíceis) soluções…?

    Imagino que és Cristã, então ore, ore pela Igreja, mesmo que não tenha a compreendido e ela tenha te desagradado…
    Não é isto que Cristo nos pede?

    Um forte abraço!
    Fique com Deus!

  17. Caramba, o cara cita Rubem Alves … Só faltou usar dicionário pra falar de teologia, pq teólogo de Jornal Nacional já é …

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  18. Bem,ao ler certos trechos de indignação por parte de uns seguidores do arcebispos…fico horririzada com tamanha ignorância…É muito fácil excomungar..mas,quem é,e que poder tem esse tal arcebispo para tanto?…será q é um “Deus” mortal que veio a terra pra julgar e condenar nós seres humanos falhos??? Se bem que me recordo…assim como nós..esse arcebispo é tal pegador qto aos q participaram do aborto da criança de 9 anos de idade que era violentada pelo seu próprio pai desde os 6…Paro e penso..pq esse mesmo fulaninho que tá se achando excomungando uns e outros..nao auto se excomunga?! ou quem sabe não excomunga seus companheiros..os que dizem que tem dom divino e seguem a “profissão” de padre,bispo,frei e por ai vai..pq nao pune,julga e condena os pedófilos existentes dentro da igreja católica,os…pq será?
    Acho que deve haver algum tipo de pacto entres eles,só pode!
    Aos que seguem a doutrina de esteriotipo de Ritler(Arcebispo Dom José cardoso),deveriam..tipo…casarem,engravidar uma mulher e mandar um qlqer pegar sua própria filha…bem,que pelo q se ver..nada sentiram..seria capaz de próprios utilizarem de suas filhas..pq quem apoia um ato desse…é nada mais q um pseudo-religioso,um “maria vai com as outras”,um sem princípios,sem conceitos,sem personalidade..que veio ao mundo por um vacilo divino…

  19. Capitão nascimento,

    Uai, porque o senhor se lembrou dos radtrads? Porque precisa deles?

    Afinal o senhor não está aqui? O sabe tudo o todo poderoso?

    E que linguajar para um hom em tão culto como o senhor… Faça alguma coisa o senhor que é tão útil, onde estão seus argumentos infalíveis?

    Ah, e antes que caia de pau sobre mim, não sou radtrad, sou católica só isso.

  20. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.” (2 Tm 4,1-3)

    Assasinar inosentes é condenvel desede os primeiros tempos da santa Igreja de cristo!!!

    Por mais que os hereges gritem, apontem o dedo e mentem, não dá para enganar aquele católico bem instruído; só escorregam em suas salivas, aqueles que se dizem católicos e que vivem às margens da Igreja: “Quando Jesus Cristo diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18) a que Igreja se refere? Não é ao Protestantismo, nem a nenhuma Igreja protestante em particular, porque as Igrejas protestantes só começaram a existir no século XVI.

    Refere-se, sem dúvida alguma, à IGREJA CATÓLICA; é fácil demonstrá-lo.

    Logo nos inícios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria Bíblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discípulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).

    Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discípulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiquíssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÓLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes à igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá. Assim é que já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua Epístola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).

    Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discípulo de São João Evangelista. Quando São Policarpo recebeu a palma do martírio, a Igreja de Esmirna escreveu uma carta que é assim endereçada: “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”. Nessa mesma Epístola se fala de uma oração feita por São Policarpo, na qual ele “fez menção de todos quantos em sua vida tiveram trato com ele, pequenos e grandes, ilustres e humildes, e especialmente de toda a IGREJA CATÓLICA, espalhada por toda a terra” (c. 8).

    O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÓLICA”.

    São Clemente de Alexandria (também do século segundo) responde à objeção dos infiéis que perguntam: “como se pode crer, se há tanta divergência de heresias, e assim a própria verdade nos distrai e fatiga, pois outros estabelecem outros dogmas?” Depois de mostrar vários sinais pelos quais se distingue das heresias a verdadeira Igreja, assim conclui São Clemente: “Não só pela essência, mas também pela opinião, pelo princípio pela excelência, só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÓLICA.

    Logo essa Igreja santa porque seu fundador é santo conduzida pelo espirito santo, excomunga a essa mãe e esses medicos assasinos !!!

    E a aqueles que critcam aos católicos tradicionais, saia da segueira doutrinal :E a Tradição é defendida por ninguém menos que o Apóstolo São Paulo, mostrando claramente que há duas fontes da Revelação: “Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa. ” (II Tessalonicenses, 2,15).

    Assim sendo, a Tradição não pode diferir da Escritura Sagrada, pois ambas têm o mesmo autor divino, o mesmo autor infalível. E mais: a Tradição formou a Bíblia, pois antes que fosse redigida, a Revelação foi feita oralmente por Nosso Senhor. Portanto, antes que houvesse a Escritura, havia já a Tradição. Isso vale para a O Antigo e o Novo Testamento.

    São Pio X ensinanos que os bons Homens são os eruditos !!!

    Rezemos Rezemos Rezemos …. ao bom Deus paraque o fumo de satanas se aparti de nós !!!Viva a Cristo Rei!!!Viva Virgem santissima!!! Viva a fé católica !!!! Viva ao martire da fé, da verdade, da caridade e da esperança Dom Jose Cardoso !!! Viva ao Papa !!!

    “Se o Mundo vos odeia, sabei que ,primeiro que a vós,
    me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu , mas porque não sois do mundo , antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia .”João 15, 18-19.

    Cordialmete em Cristo !!!

  21. É né..tem fanatismo pra tudo…sou católica,mas nao sou cega…e concordo plenamente com as palavras de Arnaldo Jabor…esse arcebispo…é um pseudo-religioso…um babaca…deixo claro q sou contra o aborto…óbvio,dependendo do caso…e nesse,tava claro q seria necessário…se coloquem no lugar dessa criança,dessa mãe…pois eu me coloco…e se fosse uma filha minha..nao hesitaria…e se fosse comigo,menos ainda..queria ver se esse arcepisbo daria alimentação,moradia e educação a essas crianças..e se ainda assim..essa criança de 9 anos dêsse a luz as gemeas e conseguisse sobreviver..se ele pagaria do próprio bolso acompanhamento psicológico..ele só sabe criticar,falar e excomungar…até pq é mais fácil,né??!
    é por isso,que a igreja católica ao longo do tempo vem perdendo fieis..tbm…é cada uma q vc escuta e vê…que sinceramente…..

    na linguagem popular: NOSSA SENHORA,é cada uma!

  22. “Não consigo entender como alguém que se diz representar Cristo(a igreja católica) ser tão atrasada. Basta ver as idéias de Cristo, eram ultramodernas para sua época. Cristo era um cara antenado, moderno, não careta como são seus pseudorepresentantes.”

    Antenado e moderno em que sentido?, JESUS fez exigências que se fosse um Papa, Bispo ou Padre seria tachado de careta, atrasado e retrógado, vamos a certas passagens da Bíblia, sobre tudo dos evangelhos, que diz:
    1º) “ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração.”
    (Mt. 5,27-28) vejam que JESUS aqui diz que nem em pensamento devemos desejar a mulher do próximo, e aí se pergunta, quem pode controlar os próprios pensamentos, os próprios, desejos, pois é, é difícil, é, mas é uma exigência muito grande de JESUS que mantemos nossas mentes limpas e puras, como ELE disse logo atrás: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!” (Mt. 5,8) se quem tivesse dito que temos que ser puros até nos pensamentos fosse o Papa, algum Bispo ou Padre estes seriam taxados de caretas, atrasados e retrógados, como quem disse foi JSUS e aí, como fica?
    2º) “Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo todo seja lançado na geena. E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros, a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena.” (Mt. 5, 29-30), nesta passagem, e quem observa é a continuidade da passagem anterior, JESUS reforça através da comparação da amputação de uma das mãos e dos pés se afastar de tudo que seja ocasião de pecado, ou seja, ouvir músicas indecentes, ir a festas, praticar danças, indecentes, ler livros e revistas e visitar sites pornográficos, enfim, tudo aquilo que pode nos prejudicar em nosso processo de santificação e por em risco nossa salvação, como diz o ditado: “A ocasião faz o ladrão” ou como está na Bíblia em Eclesiástico 3,27: “O coração empedernido acabará por ser infeliz. Quem ama o perigo nele perecerá. “, e até as más companhias devem ser evitas como bem disse São Paulo: “Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes. “ (1º Cor. 15,33) isto vindo do Papa, de algum Bispo ou padre estes seriam taxados de caretas, atrasados e retrógados, como quem disse foi JESUS e aí, como fica?
    3º) “ Foi também dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher, a faz tornar-se adúltera, a não ser que se trate de matrimônio falso; e todo aquele que desposa uma mulher rejeitada comete um adultério.” Aqui JESUS fala de algo que nos dias de hoje quem for contra é quesito número Um para se chamado de antipático, o divórcio, JESUS deixa claro a indissolubilidade do casamento, e só se poderá o homem e a mulher deixar de viver juntos como marido e mulher se por acaso a união deles for falsa o que estarão livre para contrair um casamento de fato, caso contrário, deverão viver unidos como marido e mulher para sempre, pois se separarem estarão em estado de adultério, ) isto vindo do Papa, de algum Bispo ou padre estes seriam taxados de caretas, atrasados e retrógados, como quem disse foi JESUS e aí, como fica?
    4º) “Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. 46 Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito.” (Mt. 5, 38-48). Esta passagem acredito que é a mais difícil de ser seguida pelos cristãos, no mundo de hoje que prega a violência e a morte como meio de solução para todos os problemas, (desde quando a morte foi solução para alguma coisa?) aqui JESUS nos ensina a amar e perdoar os nossos inimigos e até fazer o bem a eles, São Paulo também dirá neste sentido: “ Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens. Não vos vingueis uns aos outros, caríssimos, mas deixai agir a ira de Deus, porque está escrito: A mim a vingança; a mim exercer a justiça, diz o Senhor (Dt 32,35). Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber. Procedendo assim, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça (Pr 25,21s). Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem.” (Rm. 12, 17-21) JESUS nos ensina aqui que devemos amar até aqueles que nos querem mau, até aqueles que não serem dignos de serem amados, e nisto se encontram até aqueles que vem aqui ofender os cristão por não se pactuarem com as coisas do mundo como bem disse São Paulo: “Não vos conformeis com este mundo” (Rm. 12,2 a) que nos chamam de atrasados, caretas, retrógados, ignorantes, mas isto é uma exigência de CRISTO, isto vindo do Papa, de algum Bispo ou padre estes seriam taxados de caretas, atrasados e retrógados, como quem disse foi JESUS e aí, como fica?
    5º) “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.” (Mt. 7,13) aqui JESUS faz uma exigência todas as vezes que deparamos diante de situações em cada cristão estiver como JESUS faria, exemplo, estupro que resultou em um gravidez, aborta-se ou não aborta-se, pela ótica de JESUS a porta estreita seria não abortar, pois mesmo que tal gravidez venho de um estupro a vida gerada por este mau pertence não ao estuprador, não a mulher estuprada, não ao Estado que garante por lei o acesso ao aborto nestes casos, mas a vida pertence a DEUS, só ELE dá só ELE tira, não interessa se o gestação se deu entre um casal abençoado pelo sacramento do matrimônio, por uma relação adultera, antes do casamento ou por um crime horrível de estupro, a vida pertence a DEUS, ELE é o SENHOR da vida, portanto o aborto é um exemplo de se entrar pela porta estreita, é uma solução difícil para um problema difícil, soluções fáceis para problemas difíceis só tem resultados a curto prazo, a longo prazo se mostram ineficazes, ao contrário, os resultados tendem a demorar a aparecer, mas quando aparecem, seus resultados tendem a se manter por um longo tempo se não para sempre. Foi um belo exemplo e exigência que JESUS deixou para nós, isto vindo do Papa, de algum Bispo ou padre estes seriam taxados de caretas, atrasados e retrógados, como quem disse foi JESUS e aí, como fica?

    Enfim, poderia citar uma longa lista de exigências que JESUS fez para nós seguidores, seus, como aquela em que ELE diz: “Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt. 8,34), ou aquela em que ELE diz: “Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.” (Lc. 16,10), o aquela em que JESUS diz a mulher pecadora flagrante em adultério e que todos queriam apetrechar, e após ter dito: “Quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra” e como ninguém atirou, pois todos eram pecadores, se retiraram um a um da presença do SENHOR permanecendo somente JESUS e a mulher, então JESUS se levantou e disse: “Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar. “ (João 8,10b-10), portanto bem se vê que JESUS que tinha idéias ultramodernas para sua época, estas idéias hoje seriam todas taxadas de atrasadas, caretas e retrógadas, e aí ficam criando ou querendo só seguir um CRISTO light, que não exige nada e aprova tudo, lamento em dizer, este JESUS não existe, só na cabeça de quem acredita nisto, JESUS é amor, deu a sua vida para nos salvar de nossos pecados, está sempre pronto a nos perdoar, de apresentar nossas súplicas diante de DEUS PAI, mas é exigente com relação a nossa santificação: “sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt. 5,48b) por isto a Igreja que é depositária das verdade divinas revela por JESUS e confiadas a Ela, a Igreja para propagá-las e guardá-las, levará isto até no fim dos tempos, queira os homens deste mundo ou não, sendo ultrajada, caluniada o tempo todo até por seus filhos ingratos, mas é este JESUS que é amor e misericórdia e exigente conosco na nossa santificação e na sua esposa amada a Igreja que seguimos, independendo do mundo taxá-la de atrasada, careta e retrógada pois bem como disse JESUS: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.” (Mt. 5,10-12).

  23. “…esse arcebispo…é um pseudo-religioso…um babaca…”

    Belo exemplo de católica você é Melissa, foi JESUS quem disse: “ Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás, mas quem matar será castigado pelo juízo do tribunal. Mas eu vos digo: todo aquele que se irar contra seu irmão será castigado pelos juízes. Aquele que disser a seu irmão: Raca, será castigado pelo Grande Conselho. Aquele que lhe disser: Louco, será condenado ao fogo da geena.” (Mt. 5,21-22) se a qualquer um não devemos blasfemar como JESUS disse, isto inclui também o bispo, viu Melissa, antes que venha alguém aqui dizer asneira do tipo: “E o bispo que chamou todos de excomungados”, ele não chamou e não deu excomunhão para ninguém, apenas esclareceu que os que ajudaram a pratica o aborto é que estão excomungados, ou seja fora da comunhão com a Igreja, podendo ser levantadas estas excomunhões desde que os sentenciados se arrependam e queiram novamente se reitegrar a Igreja, portanto, excomunhão não é nenhum xingamento como estão fazendo certos “católicos” a algumas autoridades da Igrjea, que católicos assim a Igreja dispensa e com louvor.

  24. Eu acho que sei por que destes ataques a Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

    Pesquisas recentes mostraram que a Santa Igreja Católica só fica atrás (!) em confiança das forças armadas.

    A nossa mídia anti-católica não agüentou ter visto isso, agora começa a tentar tirar o respeito dos católicos perante a Santa Igreja.

  25. Melissa,

    Por favor, não diga que vc é católica porque vc não é.
    Poupe-nos dessa vergonha.
    E por favor pare de falar tanta besteira.

  26. excomungados, ou seja fora da comunhão com a Igreja, podendo ser levantadas estas excomunhões desde que os sentenciados se arrependam e queiram novamente se reitegrar a Igreja, portanto, excomunhão não é nenhum xingamento como estão fazendo certos “católicos” a algumas autoridades da Igrjea, que católicos assim a Igreja dispensa e com louvor…..

    VAmos excomungar padres pedófilos e os padres homossexuais que se escondem por trás das batinas….

  27. Melissa,

    Xau. Aprenda a discordar sem ofender, e aprenda a ter respeito ao clero. Vá tomar um chá de camomila e, depois, volte aqui.

    – Jorge

Os comentários estão fechados.