Dilma, aborto e catolicismo

Vi hoje uma notícia sobre a sra. Dilma “ex-terrorista” Roussef – a mesma que injustificadamente fez uma leitura numa Missa na Canção Nova no final do ano passado e, depois, como se não fosse o bastante, repetiu a dose mais recentemente em uma missa celebrada pelo pe. Marcelo Rossi – segundo a qual a excelentíssima Ministra da Casa Civil “defende legalização do aborto e distribuição de renda”. Ao menos dois trechos da reportagem – duas frases da Ministra – são bem reveladores:

Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.

Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico. Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha.

A primeira frase é de longe a mais escandalosa: a sra. Ministra defende a legalização do aborto! O que raios uma senhora abortista, portanto, estava fazendo – já por duas vezes! – junto ao Altar da Santa Missa, fazendo leituras da palavra de Deus? E, se a senhora Rousseff – como ela mesma diz – não pratica a religião católica, por qual escuso motivo ela se dispôs a fazer as leituras da Santa Missa na Canção Nova e na missa do Padre Marcelo Rossi?

E agora? Uma vez que a ministra não-católica e abortista pôs as garras de fora e disse claramente quem é, será que vamos receber alguma justificativa dos [ir]responsáveis pela sua presença como leitora na celebração da Santa Missa? E – mais importante! – será que agora as nossas missas ficarão enfim livres da presença escandalosa da ex-terrorista abortista declarada? Permita-o Deus: após o escândalo ter tomado tais proporções, repetições futuras do erro não poderão alegar ignorância dos fatos em sua defesa.

Leiam também, sobre o mesmo assunto, o blog do Veritatis.

32 comentários em “Dilma, aborto e catolicismo”

  1. Caro Jorge,

    E por falar em Canção Nova, pe. Marcelo Rossi, mons. Jonas Abib, pe. Fabio Mello, sra. Dilma Roussef, sen. Gim Argelo, etc, durante muitos e muitos séculos na história da Igreja, até um desgraçado dia há 40 anos, os fiéis gozavam das graças de ter toda Santa Missa celebrada por um sacerdote que rezava antes dela, em ato de humildade, um conjunto de orações ao pé do altar (verdadeiro, com pedra e relíquia), parte das quais retirada da antiquíssima liturgia de Primeiro Domingo da Paixão:

    “Júdica me, Deus, et discérne causam meam de gente non sancta: ab hómine iníquo, et dolóso erípe me: quia tu es Deus meus, et fortitúdo mea. Emítte lucem tuam, et veritátem tuam: ipsa me deduxérunt, et adduxérunt in montem sanctum tuum, et in tabernácula tua.”

    Seguindo este Salmo, temos ainda o que se presta a antífona daquelas mesmas orações ao pé do altar:

    “Et introíbo ad altare Dei, ad Deum lætítiæ exsultationis meæ. Confitebor tibi in cíthara, Deus, Deus meus.”

    Quão atuais e intensas são as coisas exortadas e condenadas nessas orações, e, portanto, quanta falta nos pode estar fazendo deixar de rezá-las pública e maciçamente.

    Senhor, livrai-nos dos homens que, por sede de inovação, poder e/ou dinheiro, disfarçando-se sob a fachada da vossa Santa Igreja, prestam-se a todo tipo de espúrias relações com o maligno.

    Em Jesus e Maria,

    Antonio

  2. Caro Jorge,
    Salve Maria!

    O Mais vergonhoso é esse Padre Marcelo Rossi se prestar a cabo eleitoral e bajular desse partido marxista, terrorista, abortista e mensaleiro (mandei um e-mail para o Padre protestando contra essa conduta vergonhosa e abjeta).
    Claro que essa mulher, defendendo o comunismo e o aborto, é herege completa, além de ser apóstata por confissão própria. Deveria ser excomungada, sem dúvida, mas espere até o ano que vem, quando começam as campanhas eleitoras, para ver como a CNBB, em vez de excomungá-la, cerrará fileiras ao lado de uma “ex” terrorista para levá-la ao Palácio do Planalto.
    E o que é pior: não duvido nada que ela ganhe. Por culpa, em grande parte, de padres marcelos e CNBB’s da vida.
    Lamentável.
    Rezemos pelo Papa!
    Carlos.

  3. Jorge, o seu blog é, realmente, muito interessante. Li alguns textos. Quanto a este, DILMA, ABORTO E CATOLICISMO, ficou ótimo!
    Clicando, contudo, o link que dá acesso a notícia que vc cita sobre a Ministra, deparei-me com uma frase, de sua autoria, que diz que “nem amarrada” ela comentaria sobre a sua possível candidatura à presidência da república tupiniquim em 2010.
    E olhe que de amarras ela deve entender muito bem, já que, quando presa, durante a dita dura repressão militar no Brasil – os anos de chumbo -, deve ter sido amarrada – e muito – pelos torturadores.
    Mesmo assim, apesar da sua recusa em comentar sobre a possibilidade de uma eventual candidatura, acho que se, de fato, ela se candidatasse, eu votava nela, mesmo já tendo feito um pacto comigo mesma de não votar em mais ninguém.
    Tanto que, de há muito, não tenho votado nem eleito ninguém. Comecei com o referendo do desarmamento – uma hipocrisia – e, desde então, só tenho anulado o meu voto.
    Mas, convenhamos, uma mulher presidente – ou seria presidenta? – do Brasil, e a primeira, é um fato histórico. E eu não vou querer ficar fora disso.
    Além disso, ela é uma intelectual. Talvez isso contribua para ela exercer um bom mandato.
    Só que, fico a pensar…
    Bento XVI, o meu maior desafeto, também é um intelectual e veja os horrores que ele anda cometendo desde que foi eleito Papa.
    Sem falar os q ele cometeu quando era inquisidor, à frente da Congregação para a Doutrina da Fé, o quarto e atual estágio da Inquisão!
    Para onde corremos?

    Nathalie.

  4. Até quando teremos que suportar esses escândalos esses atentados contra a nossa fé?

    Até quando essa famigerada RCC continuará proporcionando esses espetáculos de horror?

    Oh Deus! Tenha piedade de nós…

  5. Do jeito que está, não ficarei surpreso se Monsenhor Jnas Abib no ano que vem também começar a fazer campanha para a terrorista assassina Dilma Rosseff.

  6. “Bento XVI, o meu maior desafeto”

    Nathalie, já que você quer fazer “sucesso”; pode incluir-me

    ao lado do Papa; tenho certeza que a maioria dos católicos

    que frequentam este blog devem pensar da mesma forma.

    Temos uma posiçâo bem clara quanto aos simpatizantes

    dos abortistas/comunistas/relativistas.

  7. A moçoila Nathalie Câmara, aí de cima, disse que vai votar na Dilma porque ela é mulher e intelectual.
    Mulher ela pode até ser… Se bem que, pertencendo ao PT, fica meio difícil definir esses gêneros… Mas vá lá, admito que ela possa ser mulher
    Mas, intelectual??????????????????????????????????????
    Ah, já sei. Deve ser que para a Nathalie, comunista é sinônimo de intelectual.
    Então tá.

  8. Pode também considerar-me vosso desafeto senhora Nathalie, pois eu além de estar ao lado de S.S. Bento XVI, o amo e o obedeço, pois ele é Vigário de Cristo na Terra.
    Rezarei pela vossa conversão, afinal, assim como a terrorista, ladra e abortista Dilma Roussef, a senhora já mostrou de qual lado está e, certamente, não é do lado de Deus.

  9. Caríssima Nathalie!!

    Faço eco às ‘vozes’ dos caros colegas Lício, Vanderley, e Carlos.

    “pode incluir-me ao lado do Papa.”

    “…, admito que ela possa ser mulher, mas, intelectual?”

    “pois eu além de estar ao lado de S.S. Bento XVI, o amo e o obedeço, pois ele é Vigário de Cristo na Terra.”

    Vida longa ao Santo Padre, o Papa Bento XVI!!!

    Abraços e até mais ‘ver’.

    André Víctor

  10. É a eterna ignorância política, fruto de grande mediocridade cultural condicionando uma mentalidadezinha de ameba:

    – vota em fulano, porque é jovem e bonito. Resultado: Collor, 1989;

    – vota em sicrano, porque é intelectual e sociólogo, além de mentor do Plano Real. Resultado: FHC, 1994;

    – vota em beltrano, porque é negro. Resultado: Obama (ainda vai fazer as coisinhas dele, podem esperar);

    – vota em lucrano, porque é “pobre” (quanta ingenuidade!). Resultado: Lula + mensalão+assistencialismo politiqueiro+agenda gayzista-abortista+”kit de sexo” para meninos (enquanto combate a pedofilia, numa fragrante hipocrisia).

    E podem esperar que muitos brasileiros pensarão como a Nathalie, votando na excrescência política chamada Dilma, pelo fato dela ser mulher.

    Claro, nem sempre este será o verdadeiro motivo. Muitos usarão esse estratagema para disfarçar as verdadeiras inclinações políticas – são os “católicos” (assim mesmo, com aspas) que defendem o aborto, detestam o papa e usam os mesmos clichês dos anticatólicos, como inquisição. Também os simpatizantes do PT com distúrbio de consciência: sabem das desgraças que esses regimes causaram e ainda causam mundo afora, por isso não admitem que o partidozinho que tanto idolatram é da mesmíssima essência, um aspirante a Nomenklatura.

    Por último, caríssimos, incluam-me entre vocês:

    ““pois eu além de estar ao lado de S.S. Bento XVI, o amo e o obedeço, pois ele é Vigário de Cristo na Terra.”

    Vida longa ao Santo Padre, o Papa Bento XVI!!!” (‘apud’ Lício, André Victor e demais católicos (sem aspas))

  11. Caros Todos Fiéis Católicos

    Cerro fileiras com Eduardo, Licio, Andre et all, acrescentando que muito me ofende a pecha de “torturadores” a todo e qualquer agente do governo militar.

    Preconceito só é crime quando é contra os gays ou a militância dita “negra” deste país marrom. Como “tortura” só é termo utilizado quando a força é utilizada pelos militares, já que a agressão dos esquerdistas, o tomar armas, a guerrilha, a execução de pessoas pelas costas, os ditos ” justiçamentos” dos comunistas, estes são gestos de idealistas buscando a justiça e o ” bem comum”, pelo visto.

    Se a senhora Dilma foi ou não torturada, desconheço. Certamente que ela o permitiria – se não o fizesse ela mesma – se o caso estivesse invertido, e um oficial militar estivesse sob sua “gentil” guarda.

    Deus nos livre da peçonha do Comunismo!

    Sue

  12. Só porque ela tem idéias contrárias à Igreja não quer dizer que Deus vai expulsar ela da Sua Casa. Ele nos deu livre arbítrio para pensarmos e fazermos o que quisermos, e mesmo assim continua nos amando.
    Agora o que me dói é ver católicos falando, acusando apontando o dedo com tanta frieza uma pessoa, mesmo que ela tenha os piores defeitos possíveis, como se nós católicos praticantes (sim, eu sou!) fôssemos o povo mais perfeito, sem defeitos.
    Pense bem, cristão, nas palavras que Jesus diria em uma situação como essa.

  13. Caríssima Mayara,

    Não sei como consegues ver a “frieza” por detrás das letras do computador… :)

    Independente disso, eu espero que você note que isto não é uma “acusação”, e sim uma INFORMAÇÃO sobre a sra. Rousseff necessária aos eleitores católicos: esta mulher É A FAVOR DO ABORTO, e foi ela própria quem o disse, e não eu.

    Outrossim, aviso a você que eu não sou “o (…) mais perfeito, sem defeitos”, mas completamente ao contrário: sou só um miserável pecador, como está escrito na coluna da direita deste blog.

    Abraços,
    Jorge

  14. Cara Mayara:

    Talvez Jesus dissesse: “Agora vai e não peques mais”.

    Note por favor que há grandes diferenças entre (i) sucumbir ao pecado diante de uma tentação e em (ii) nem sequer reconhecer que pecou.

    A maioria dos católicos praticantes, como você e eu, provavelmente enquadra-se na categoria (i). Nós buscamos a santidade mesmo sabendo que nunca a iremos alcançar. Nós estamos num processo constante de conversão, tendo a Igreja por mãe e mestra.

    Já a Dilma, e os católicos “prafrentex”, esses estão obstinados no pecado. Em algum tempo nos anos 60, a Dilma desistiu de buscar sua conversão. Desde então, o que ela quer é converter Igreja. Para aquela cabecinha entupida de marxismo, quem está errada é a Igreja.

    Para os católicos fofinhos e bonzinhos, tipo Bettoff, é a Igreja que tem que converter-se ao mundo e não o mundo à Igreja.

  15. Mayara,

    Dois equívocos seus:

    1. Nào há fruieza em minhas palavras, mas uma bastante quente indignação.

    2. Deus não expulsa ninguém de Sua casa, as pessoas é que se afastam d’Ele com sus próprios pés.

    A senhora Rouseff – esta sim – friamente terrorista, e mentora intelectual (deve ser a isso que a Natalie se refere quando diz q

  16. A senhora Rouseff – esta sim – friamente terrorista, e mentora intelectual (deve ser a isso que a Natalie se refere quando diz que ela é “intelectual”) de roubos a banco.

    já ouvi a respeito dela – de gente que a conhece pessoalmente por causa de relacionamento de trabalho com o governo do PT – que ela é dura feito uma pedra.

    “Mulher” é algo que esta pessoa simplesmente ignora ser. Ela é MILITANTE.

    Estes atalhos de tecla são chatos! :P

  17. A Rouseff nao tem alma nenhuma uma pessoa q fala isso nao tem alma e nem coraçao o feto tb e um ser humano tambem merece respeito

  18. Vale lembrar que o Senador Gim Argello é maçom declarado e oculto.
    Não entendo como os meios católicos o mantêm em seu ambiente sabendo que é maçom.
    A menos que ele tenha declarado publicamente a desfiliação da maçonaria, é um absurdo.
    Basta entrar no Google e pesquisar o temas Gim Argello/maçonaria que virão diversos resultados em que ele é citado como irmão, ou em que ele homenageia a maçonaria e ainda em fotos nos templos maçônicos.
    Lamentável!

  19. Ela está querendo tomar toda a imagem popular possível.
    A única justificativa que encontro é que ela queira encontrar voto entre católicos, mas, mascarada desse jeito, não tem condições. Em Deus, só a verdade prevalece!

  20. na politica até o lobo se veste de cordeiro !!
    o culpado passa a ser vitima !!
    a Dilma passa a ser religiosa !!

    BRINCADEIRA

    votem MARINA SILVA

  21. Acho que a igreja catolica nao tem moral para descriminar este ou aquele candidato com tantos pedofilos encrustados em suas entranhas.
    Se a cupula da igreja deixasse de cuidar dos outros talves isso nao aconteceria pois nos ultimos tempos a igreja virou a cupula dos abusos sexuais no mundo será que esses bispos nao tem consiecia que o Povo tembem ve isso?.

  22. Luiz Paiva,
    acho que você não tem moral para “descriminar” (sic) a Igreja Católica, pois você é mundano e o mundo está cheio de pedófilos encrustados em suas entranhas.
    A Igreja não pratica pedofilia. Quem pratica isso são alguns padres traidores e mundanos, normalmente hereges que apoiam o PT da Dilma. E o PT da Dilma defende tudo em matéria de libertinagem sexual. Defende, portanto, até a pedofilia, que é uma forma de libertinagem sexual.

  23. Li todos os depoimentos escritos.. Diante de tudo e do tema qu se debate.. vejo que, é preciso ter cautela diante das.. Eu nao o direito de rotular pessoas, instituições etc. Vivemos numa sociedade democratica, cada um deve se expressar do jeito que quer ou pensa. é calro uma coisa tem que ser preservada A VIDA E TODOS OS PRINCIPIOS ETICOS E MORAIS. cREIO QUE É ISTO É DE QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO NAO PRECISA NEM SER RELIGIOSA E OU ESTAR FILIADA A UM PARTIDO… Eu acredit que esta discursao pode nis ajuda no amadurecimento das posições de pessoas e ntidsades, mas nao podemos e nem temos o direito de rotularmos ninguem… O voto é livre é uma expfressao de liberdade.. E as pessoas podem e devem mudar de pensamento e ateé de opinioes desde que ela seja humildade e se sinta convencida de qye estava defrendendo uma ideia que noa a expressao da verdade. A todos os comentaristas deste assunti o meu abraço.. Nem sempore estamos coma verdade

  24. A mulher de Serra já fez aborto!! Isso é verídico!

    Duas ex-alunas contaram que, em 1992 sua então professora Monica Serra, mulher do José Serra, revelou que fez um aborto quando o casal morava no Chile.

    “– Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje dirige meu comportamento – disse.”

    Serra é um candidato hipócrita! Não merece meu voto cristão!

    Leiam tudo em:

    http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica-serra-confirmam-relato-sobre-aborto/186052/

  25. E daí, se a mulher do Serra já fez aborto?

    A Dilma também já fez.

    Isso é problema para elas resolverem com Deus.

    Ninguém aqui está julgando o passado dos outros. Estamos julgando o presente. E a Dilma é comunista, sapatão e abortista no presente!

    E nenhum católico pode votar em comunista, sapatão e abortista.

  26. Ajude a divulgar meus vídeos… Para salvar vidas… Na luta contra o famigerado acordo feito por LULA com a ONU, chamado PL 1135 /91, que visa o genocídio de crianças,
    lula vai ganhar uma cadeira na ONU ? , com o acordo, os assassinos do PT, estarão colocando no poder está anticristo,que tem o codinome de DILMA.Meus vídeos são de pouco
    recurso tecnológico ,mas foram feito com amor a raça humana e fé em dias melhores.Pretendo lançar uma campanha para não comprar carros FORD,por ser a fundação FORD ,
    a patrocinadora deste futuro genocídio de inocentes crianças.Que DEUS tenha compaixão por as almas destes demônios ,que formam esta quadrilha chamada PT. Obrigado
    conto com sua ajuda. EU não sou anônima

    Help promote my videos. against abortion in Brazil .. To save lives … In the fight against the infamous agreement made by SQUID with the UN, called PL 1135/91, aimed at genocide of children
    squid will win a seat in the UN? With the agreement, the murderers of the PT, will be putting in power is the antichrist, which has the codename of DILMA.Meus videos are of little
    technological resource, but were made with love and faith in human race days melhores.Pretendo launch a campaign not to buy Ford cars, as the Ford Foundation,
    the sponsor of this future genocide of innocent crianças.Que God have mercy on the souls of demons, who make up this gang called PT. Thanks
    I count on your help. I am not anonymous

Os comentários estão fechados.