“Abusos cometidos em nome de Deus”

O título deste post é uma das frases ditas pelo Roberto Cabrini, logo no início do “Conexão Repórter” que foi ao ar durante a semana e falou sobre “pedofilia na Igreja” (este é o título dos vídeos). O programa, de uma hora de duração, exibiu as investigações feitas pelo repórter e sua equipe em Arapiraca, cidade do interior de Alagoas onde surgiram denúncias de padres que abusavam sexualmente de coroinhas.

Há um texto sobre o assunto no próprio Conexão Repórter. O programa pode ser visto na internet, dividido em duas partes (aqui, sob os títulos “Pedofilia na Igreja Católica – Parte 1” e “Pedofilia na Igreja Católica – Parte 2”, do lado direito).

Terrível. Um coroinha gravou um vídeo no qual outro mantém relações sexuais com um padre, o Monsenhor Luiz Marques Barbosa – 82 anos, natural de Maceió, 58 anos de sacerdócio. Cenas explícitas, cujas imagens o programa teve o cuidado de borrar, mas que nem por isso são menos chocantes. O vídeo é passado ao longo de todo o programa, entrecortado pelos depoimentos dos coroinhas, dos familiares, de paroquianos, dos sacerdotes acusados – que são três: o mons. Luiz Marques, o mons. Raimundo Gomes e o pe. Edilson Duarte. Sobre o assunto, só alguns comentários:

1. Não tem nada de “abusos cometidos em nome de Deus” (e nem de outra frase que o sr. Cabrini diz, sobre as cenas revelarem “uma face obscura da Fé”). Os abusos [ao menos, os que foram provados] foram cometidos por um sacerdote homossexual (registre-se) que não soube honrar os votos que fez à época da sua ordenação, em nome de sua própria fraqueza, e não no de Deus. Esta face obscura não é “da Fé”, e sim de um sacerdote que não soube conformar a própria vida à Fé que professa (ou deveria professar). Há uma evidente e radical incompatibilidade entre a Doutrina Cristã e os atos dos quais são acusados os três sacerdotes.

2. O mons. Luiz Marques foi filmado em atos de homossexualismo, e não de pedofilia. O coroinha que aparece nas gravações tem dezenove anos, e o que as imagens mostram é uma relação sexual consentida – não um estupro.

3. O celibato sacerdotal não tem nada a ver com o assunto. Sobre os recentes escândalos na Alemanha, o Wagner já comentou e o Everth já comentou. Do primeiro, aliás, destaco: “A ligação entre crimes de pedofilia e celibato não é óbvia quando levamos em conta os casos de abuso sexuais registrados na Alemanha desde 1996, por exemplo. Dos 210 mil casos, 94 afetam pessoas ou instituições ligadas à Igreja Católica. Para fins matemáticos, isso corresponde a 0,044%”. É portanto visível o sensacionalismo.

4. Chega a ser impressionante como os mesmos meios de comunicação que exaltam o gayzismo e fazem apologia da cultura gay, criticando a Igreja por Sua Doutrina contrária aos atos homossexuais, rasgam as vestes e mostram-se escandalizados quando um padre homossexual é flagrado em atos sexuais com um homem (é isso o que o vídeo mostra). A Igreja é atacada quando Se diz contrária aos atos homossexuais defendidos por uma parte da mídia, e depois esta mesma mídia ataca a Igreja quando, à revelia d’Ela, um sacerdote comete estes atos homossexuais!

5. Como comentou o Ramalhete numa lista de discussões, o melhor seria que padres assim ficassem em aljubes. A palavra vem do árabe, significa “buraco” e consiste basicamente em um buraco, mesmo, onde os padres que cometiam atos deste tipo eram jogados e ficavam, sem previsão de saída, podendo meditar nas besteiras que fizeram, sem a presença de tentação e sem possibilidade de causar escândalo (aliás, descobri agora há pouco que existe um desses, transformado em museu, aqui em Olinda). Claro, para isso acontecer seria preciso haver foro eclesiástico, e seria preciso que deixassem a Igreja cuidar dos Seus em paz.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

65 comentários em ““Abusos cometidos em nome de Deus””

  1. “Abusos cometidos em nome de Deus” é o fim. Não tinham uma frase melhor não?

    A falta de criatividade, unida ao anti-clericalismo, dá nisso aí. Lamentável.

  2. É, mas tem um agravante. Segundo o contrato de silêncio mostrado no programa, o próprio bispo tem uma cópia do mesmo. Isto só atesta o abandono dos pastores nesta região. Sei que, ao contrário do que a mídia prega, a postura de encobrir estas palhaçadas não vem da Igreja.

    Porém é sintomático que tantos bispos façam questão de encobrir casos de sodomia no clero. Nos faz pensar na frase dita por uma das mães no vídeo. Algo como “é uma máfia de batinas”. Se os bons se omitem, os maus assumem o controle. No mais, só vimos mais um escândalo para a Igreja de Cristo. Miserere nobis, Domine!

  3. Trexos de um livro onde o autor conta a sua grande decepção,embora o livro tenha sido editado, não revelarei o nome e nem a identidade do autor- “Quando era ainda criança, deitava-me perto da minha mãe, ouvia e via ela rezar o rozário, assim fui criado…Com 18 anos farrista coerente com a idade fui convidado por um padre que fez diferença na minha vida, ensinando moral, caráter e amar a Deus acima de tudo…Eu achava que ele era superior a todos, visto ter sido coroinha desde os 12 anos…Via as pessoas beijando as mãos dos padres e dos bispos, sendo que a este último ajoelhavam-se para beijar o anel, eu só podia crer que eles eram perfeitos…Se alguem tinha uma briga com o marido, procuravam o padre, se brigavam, procuravam o padre, se qualquer coisa acontecia era o padre que as pessoas procuravam…Quando esse padre me convidou para assistir ao filme,Morte em Veneza, não achei nada de anormal,o filme contava a história de um homem maduro que se apaixonava por um jovem…ao sair do cinema dentro do carro ele me fez um convite, não deixei nem terminar, fui embora e levei muitos anos para revê-lo, nunca contei para ninguém a decepção,naquele momento tive a certeza que eram todos enganadores o mundo que eu acreditava caiu, radicalizei.”
    Não pretendo julgar ninguém, mas o que uma criança pensa de um padre é isso mesmo, que ele fala em nome de Deus, o que fica mais dificil de acreditar é a idade do padre em questão, sabemos agora, já adultos, que não é em nome de Deus, mas o trauma por vezes fica e é dificil retirar.O que podemos fazer? A igreja católica esta sendo perseguida, sabemos, no entanto casos não tão isolados assim é verdade, teremos nós o direito de tapar os olhos perante tal aberração? O que devemos fazer? denunciar ou prostarmos numa hipocrisia ao negarmos fatos que realmente acontecem. Para uma criança os padre são espelhos que todo mundo vê, já para os adultos os espelhos podem se quebrar. Pensemos.

  4. Prezados,

    A Igreja caminha sob fogo cerrado contra o mundo desde a época de seu nascimento, há dois mil anos.
    Entre mortos e feridos, tem sobrevivido.
    E continuará assim, de pé até o final dos tempos.
    Que existem maus sacerdotes, sabemos.
    Que existem padres mal resolvidos com a fé, não negamos.
    Fatos assim, mesmo que extremamente escandalosos, não podem e nem devem macular a imagem da Igreja, que é santa.
    Que os péssimos sacerdotes precisam ser denunciados e afastados do clero, concordamos – creio eu – todos nós.
    Por que não se faz uma matéria jornalista enfatizando – por justiça e imparcialidade – a caridade que a IGREJA PROMOVE NO MUNDO?
    Isso não dá Ibope?
    Outra: Por que o Roberto Cabrini não realizou na RECORD, enquanto ali esteve, outra reportagem com o mesmo título” Abusos em nome de Deus” mostrando a roubalheira das seitas neopentecostais…?
    Sei.
    Me engana que eu gosto.

    Olegário.

  5. Também fico impressionado com a atitude da mídia: quando a Igreja defende sua doutrina antigayzista é cruelmente atacada. Quando um padre gay pratica o abominável ato, também a Igreja é atacada.

    Quanto à história dos aljubes, achei bastante interessante. Oxalá Bento XVI os ressuscite!

  6. Apesar desta profunda ferida aberta na Igreja de hoje, e que não têm desculpas, me assusta a investida da mídia diante destes casos. Foi exatamente o que aconteceu com O irmão de Bento XVI, do qual não passavam de meras mentiras.

    Aproveito para anunciar meu novo blog, do qual vários seminaristas, do Brasil inteiro, contribuem com suas reflexões filosóficas e teológicas. Fizemos isso, movidos pelo pedido de nosso querido Pastor, Bento XVI que impulsiona a Evangelização pelos meios de comunicação. Agradeço as visitas. Também convido a todos anunciarem, a fim de que a Boa Nova de Jesus possa se expandir ainda mais pelos meios de comunicação.Aqui vai nosso blog: ecclesiammeam.blogspot.com

  7. Candifo, este não é um problema dos padres, é um problema do mundo. A Igreja prega Jesus Cristo por seus ministros, mas como são homens, podem pecar. Os homens pecam desde Adão e Eva e será assim até o fim dos tempos. Por que o espanto? Acaso não deve nascer o joio ao lado do trigo como Cristo pregou?

  8. Vinícius, não entendi, eu apenas citei textos de um livro. E se quer saber a minha opinião, todas as pessoas que forem pegas cometendo pedofilia deveriam ser presas, seja quem for.

  9. Vinícius não estou espantado, estou impressionado é com você, não leu direito, é isso? E se você tivesse um filho de 12 anos e fosse violentado por alguém, o que faria? Pimenta só arde no dos outros.

  10. Continuem a tapar o sol com a peneira, continuem. A igreja de voces está podre, uma grande fedentina emana dela.

  11. Prezado senhor Olegario, sei que não mencionou o que eu postei e como sempre concordo com o senhor, mas estamos falando da nossa igreja, é como os irmãos, eu posso falar mas não admito que ninguém de fora fale, não é isso? Eu sou católico, o senhor, o Jorge e muitos aqui, se bem que vez por outra entra um contrário.O fato discutido são os abusos e sabemos que tem, o Vaticano deu novas ordens a meu ver de suma importância ao ensino do seminário para que estas aberrações não aconteçam mais.É inadimiscível. Para mim os piores crimes são : aborto, pedofilia e latrocínio, ainda mais se acontece com os que pregam Deus, mesmo sabendo que todos somos imperfeitos, mas lembrando que erros todos nós temos, mas desvios de conduta nem todos. Fique com Deus.

  12. João, acabei de escrever os de fora que se envolvem em assuntos que não entendem e que só querem difamar, se a igreja está podre imagine você.Se algum dia passar fome procure uma paróquia.

  13. Como eu sempre digo, essa hitória de pedofilia é puro sensacionalismo e forçação de barra da mídia anticatólica. Noventa por cento dos casos é de padre homossexual assediando e pecando com rapazinhos.
    Mas como ficaria muito contraditório, para a Mídia, condenar o homossexualismo dos padres – pois a Mídia é a maior promotora e divulgadora do homossexualismo – inventaram essa de pedofilia.
    A Mídia é a coisa mais hipócrita que existe no mundo.
    Mudando de assunto, se o Papa contratar psicólogos para os seminários, aí é que só vai entrar homossexual mesmo, pois o Conselho de Psicologaysismo entende que quem não é gay é doente (vide o caso daquela Psicóloga que oferecia tratamento para quem quisesse deixar a nojeira e que foi punida pelo tal Conselho de Psicologayzismo).
    Um abraço.
    Carlos.

  14. Vcs não acham que há bispos que encobrem ou ao menos que finjem não saber de casos parecidos na sua própria diocese? E nos seminários que moral se vem ensinando? Não se ensina uma moral que abona a liberação conforme as circunstâncias e que tais circunstâncias importam em não haver sentido no sofrimento, na renúncia e na privação de prazeres? Não há teólogos e falsos moralistas que continuam escrevendo coisas proibidas e declaradamente descabidas conforme documentos da Igreja? Por que será que a maioria dos padres das nossas dioceses desconhecem completamente o que vem ensinando o Papa? Não contestam a monarquia do Papa? Na sua diocese ou sua forania quantos padres há que parecem afeminados? Por que será que quase todos seminaristas da atualidade ficam meio afeminados, enquanto antigamente os padres eram sérios e até bravos? Por que será que acabaram com a figura paterna que corrige? Por que dizem que Deus é Mãe? Por que será que nunca citam São Pedro quando disse na sua carta que “Deus corrige os que Ele mais ama”? Por que a Igreja abandonou a censura prévia ou o “imprimattur”? Por que não citam São Pedro quando indaga: “O que sabe quem nunca sofreu”? Por que todos são contra a penitência? Por que a Igreja não declara mais que um desobediente contumaz “seja considerado anátema”? Por que só apelam para a misericórdia e não para a justiça divina? Por que ao lado de se lembrar a misericórdia divina pelo filho pródigo já retornado também não se ressalta a justiça ao filho mais velho “a quem continuou pertencendo tudo que pertencia ao seu pai”? E, finalmente, a fenomenologia, filosofia tão vigente que nega o extraordinário e eleva o “grito humano” em cada fenômeno da humanidade, como forma de dramatizar e romantizar, não procura, na verdade, dar asas ao “grito da carne humana” com a sua insistente rebeldia? A Igreja precisa pensar nisso.

  15. Como o Carlos já disse, não é pedofilia.

    Pedofilia envolve crianças pequenas e até bebes.

    A maioria dos casos envolve Homossexualismo.

    Os casos relatados envolvem um período grande
    ( pelo menos 50 anos).

    A única solução é impedir a entrada de gays.

    Parece-me que (agora) estão tentando ser mais criteriosos na seleção de candidatos.

    Agora quanto aos escândalos, o que existe , também, é
    muita negligência dos responsáveis.

    Esses casos são verdadeiras “bombas-relógio”.

    Um dia,explode. Na cara de todos.

    Vira prato dos programas sensacionalistas.

    Mas seria bom que também mostrassem os casos nas demais
    religiões (Protestantismo, Judeus, Testemunhas de Jeová,etc).

  16. Conheço um caso de seminarista que tinha problemas com bebidas, foi chamado pelo reitor e afastado para tratamento, voltou e hoje é um excelente padre.

  17. Prezado Candido,

    A pedofilia é um crime gravíssimo que deve ser coibido de forma dura e implacável.
    Constatado o fato, seu autor deve ser julgado e condenado.
    O pedófilo deve ser combatido e perseguido em todos os setores e segmentos da sociedade.
    Na internet..
    Nas escolas..
    Nas famílias..
    Nos vizinhos…
    No trabalho.

    E na Igreja também.

    Não dê bola para os protestantes que julgam o sacerdote como sinônimo de pedófilo.

    Isso é besteira.

    O protestante usa de todas as formas para difamar a Igreja Católica.

    Quando o Papa proíbe os preservativos, os hereges o acusam de ser irresponsável.
    Se permitisse, seria promíscuo.

    O Papa condenando o aborto como pecado mortal, é atitude que os inimigos de Deus julgam como sendo fundamentalismo xiita.

    Se permitisse, seria então para eles, um assassino imoral.

    Lembre-se que o protestante é antes de tudo um desonesto intelectual.

    Nada do que a Igreja fizer, decidir ou ajustar, estará para os hereges, de bom tamanho.

    E isso é bem simples de entender se ajuizarmos que o protestantismo sobrevive de negar o que a Igreja diz sim, e dizer sim ao que a Igreja diz não.

    O protestantismo é a doutrina dos contrários.

    E por isso mesmo seus sectários não se entendem nem entre si.

    Casar a história da Igreja com a mácula da pedofilia seria tão absurdo que condenar a doutrina de Nosso Senhor com a traição de um judas.

    Isso só na cabeça dos hereges.
    E do Roberto Cabrini também.

    Fique com Deus.

    Olegário.

    Em tempo: Dia desses vamos tomar uma sub zero…

  18. Meus irmãos eu poderia ficar calado, mas pecaria por omissão. Creio sinceramente em tudo o que a Santa Igreja ensina e procuro viver seus ensinamentos morais com obediência filial. Mas, em nome da Verdade, é preciso que estabeleçamos diferenciações nos diversos conceitos que estão sendo usados nesta discussão toda. Pedofilia é uma coisa, homossexualidade é outra. Aliás, os próprios teólogos católicos fazem esta diferenciação (Fr.Antonio Moser, por exemplo). Querer associar pedofilia e homossexualidade é o mesmo que querer associar pedofilia e celibato, um erro conceitual. Tanto é que as pesquisas mostram que a maioria esmagadora dos casos de abuso infantil são cometidos por heterossexuais não celibatários. E mesmo nos casos envolvendo o clero há também muitos casos de abuso a meninas e mulheres ( Fernando Lugo, por exemplo, no Paraguai). É claro que nenhum erro justifica o outro, mas também não podemos colocar todo o peso dos erros cometidos nas costas dos homossexuais. Enfim, sei que há muitos homossexuais católicos que buscam a santidade e vivem “catolicamente” sua condição. Que todos sejamos santos. Em Jesus e Maria Santíssima.

  19. Carlos, a contratação de psicólogos seria muito benéfica para os seminaristas, aqui em Nierói tem e o número a que nos referimos caiu bastante. É compreensível que os psicólogos tenham um compromisso com a igreja católica, não são todos iguais, modernistas ao extremo a ponto de serem simpatizantes de passeatas gays. E sempre que a nossa igreja estiver envolvida em casos como esses, ela será palco da grande mídia, só os vencedores incomodam, para que perder tempo com a minoria, segundo a mídia. Veja, agora mesmo tres “pastores” foram presos com armas, deu noticia , duvido se renderá. acabou.

  20. Explicando o pe. Dutra- Jovem vindo de uma cidade distante, procurou o Bispo de Niterói e recebeu a incumbencia de levantar uma paróquia que andava morna, sem paticipação intensa da comunidade que é grande. Trabalhou muito, andou pelo bairro visitou casas, converteu algumas pessoas, iniciou obras emergenciais, suas celebrações ganhavam fiéis cada vez mais, tudo ia muito bem.
    Apesar da simpatia da maioria dos fiéis, ele começou a malhar numa academia próxima e ia como qualquer outro de roupas adequadas ou seja de calção, camisetas e tenis, ai alguns moradores se incomodaram e começaram as denúncias a arquidiocese, nada mais do que isso, não consta que tenha sido intrigas de padres vizinhos e ele também não foi chamado para conversar sobre os trajes.
    O bispo o afastou, apenas isso e como é costume geralmente o afastado espera um pouco outra paróquia só que ele não quiz esperar, juntamente com membros da ICAB, alugou um depósito,próximo e não deu certo, poucas pessoas frequentavam, então ele já excomungado, foi através de alguém piedoso falar com o bispo que o perdoou e liberou para procurar outra paróquia fora da arquidiocese, portanto seu destino não sei, mas continua sendo padre, resta saber se conseguiu uma arquidiocese que o amparasse. Quem quiser que opine.

  21. Na minha opinião até que o Cabrini não foi tão radical assim, foi infeliz no título da matéria, mas ao final da matéria ainda indagou que estes casos mancham a reputação daqueles que são verdadeiros sacerdotes, e ainda bem que também não foi apresentada pela TV Record o qual teria o Edir Macedo e a igreja universal por trás destas denuncias só para levantar ainda mais a opinião pública contra a Igreja, por isto fiquei aliviado quando o Cabrini apresentou isto pelo SBT, o qual é uma emissora que não há nenhum pastor ou igreja que a mantém, porém, devo confessar minha indignação contra o Bispo de Penedo o qual pertence Arapiraca, que sabia do caso, tinha uma cópia em mãos da fita e nada fez, vejo com muito pesar a falta de vontade de alguns bispos que quando surgem estes casos de não afastar o sacerdote acusado de suas funções até que fique esclarecido todo o caso, como manda a Igreja, e também vejo uma má vontade da mídia de não ver que estes casos vem de homossexuais escondidos de baixo de uma batina, pois se a maioria dos casos fosses praticado por padres que abusassem de meninas seria um caso de aversão heterossexual, mais a maioria dos casos são de abusos contra meninos o que dá para ver que são verdadeiros gays infiltrados na Igreja que fazem esta porcaria toda, e se a Igreja começa um movimento contra a entrada de homossexuais nos seminários a mídia vem e baixa a lenha, na verdade o que eles querem é que a Igreja libere geral, libere o celibato, libere a ordenação de homossexuais assumidos, liberem um monte de coisas, não acredito de mídia que está aí hoje, cadeia para os pedófilos, sejam eles padres ou não, mas nós católicos vamos ter que começar a fazer certos questionamentos do porque a mídia virar sua metralhadora giratória contra a Igreja Católica por causa dos escândalos que alguns padres vem cometendo e não olham para outras instituições que também há estes escândalos todos.

  22. E concordo com o Olegário, que os protestantes, em sua grande maioria, só vivem para ser contrários a tudo o que a Igreja Católica diz, se a Igreja diz sim eles vão dizer não, se a Igreja diz não eles vão dizer sim, lembre-se da votação do uso das CTe, o qual os protestantes eram contra até horas antes da votação e depois mudaram de idéia rapidinho ficando só a Igreja Católica contra, isto para mostrar que eles são os bonzinhos da história e a Igreja Católica é a vilã e a megera da história, por isto, muitas vezes, confio nos protestante desconfiando.

  23. Roberto Cabrini não é aquele jornalista que foi preso por porte e drogas?
    __________________________________________________________________________________________________________________

    Sidnei, o caso do aborto da menininha de Pernanbuco foi outro exemplo da contradição protestante!

    Muitos proptestantes dizem ser contra o aborto. Mas nesse caso dessa menininha, quando a mídia começou a atacar a Santa Igreja Católica, através da figura de Dom José Cardoso, que disse aquilo que os católicos já deveriam saber (excomunhão latae setentiae) para casoss como esse, correram da mesma mífia e valtaram atrás rapidinho no caso do aborto! Para mim foi cômico ver pastores protestantes falarem que nesse caso da menininha de Pernanbuco eles (os protestantes) aceitariam o aborto tranqüilamente. As opiniões desses paastores foram ao ar no jornal da Band na época que estorou o caso na mídia.

    Sabe quem eu vi falando à favor do aborto?

    Jabes de alencar. Esse é um falso profeta ligado ao Silas MALAFAIA, que gosta muito de aparecer para dizer que sua seita (assembléia de deus) é contra o aborto.

    __________________________________________________________________________________________________________________

    A mídia (com a colaboração de protestantes, ateus, agnósticos, e outros)sempre tenta criar alguma artimanha para tentar a qualquer custo acabar com o celibato sacerdotal. Há muitos anos atrás, eu me lembro que era muito comum aparecer nos jornais televisivos ou impresos casos de padres que tinham relações com mulheres. No próprio Jornal da Band alguns anos atrás, apareceu uma máteria que um suposto padre (ele estava de costas para a câmera e com voz distorcida), onde elee dizia que teve relações sexuais com uma mulher – na matéria ele chegou a dizer que teve relações sexuais com a mulher dentro da Igreja – que estava noiva, iria e que ele celebrar o casamento.

    A matéria em si (já que esse tipo de casos em décadas atrás a mídia cansou de passar) foi claramente para tentar fazer com que os católicos precionassem a Igreja Católica para acabar com o celibato. Não surtiu efeito!

    Pelo visto a tática mudou de foco! A mídia maladramente tirou os “padres mulherengos” (que a mídia ainda usa até hoje esse tipo de máteria!), e agora colocou os “padres pedófilos”.

    Como um escândalo de pedófilia choca mais que um adultério (o que é verdade), agora a mídia sabe como atacar a Santa Igreja Católica de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    E POR QUE ISSO?

    Imagine vocês se a mídia começar a mostrar os casos de pastores envolvidos em pedofilia?! Essa mesma mídia que apoia os movimentos gays e insinua que o celibato sacerdotal é responsável pela pedofilia, vai entra em uma tremenda contradição ao mostrar os casos de pastores pedófilos, que são casados. No mínimo vai ter que fazer um tremendo malabarismo nas suas máterias para tentar dizer o que leva um pastor protestante casado a se envolver sexualmente com crianças? Seria o matrimônio? Possívelmente (dessa mídida não espero mais nada) falaram que sim. E será o primeiro passo para se acabar com o matrimônio entre um homeme e uma mulher.

    PS: nessa máteria do Jornal da Band alguns anos atrás mostrando o caso do padre mulherengo, foi falado (na época) que 80% à 90% dos católicos eram contra o fim do celibato sacerdotal. A mídia só estava esperando o momento exato para começar o ataque para valer!

  24. Caro Cândido Rubim,
    Teria que ser psicólogos católicos, mas católicos mesmo e não psicanalistas. O difícil vai ser encontrar psicólogos católicos defensores da moral católica tradicional.
    No mais, acho que não devemos detonar o Roberto Cabrini antes de saber quantas carreiras ele havia cheirado para fazer a matéria.
    Um abraço.
    Carlos.

  25. É por isso que a população, principalmente a camada mais esclarecida, aquela que não precisa fazer passeata como essa que o governador do Rio vai fazer na quarta feira e chama o povo e dá feriado para os funcionários do governo participarem, tem que protestar sim. Mas essa camada não está preocupada com isso porque de uma forma ou de outra conseguem pagar tudo o que precisam, aí os fins justificam os meios,não precisam de serem domados pela boca e não se preocupam em pagar 300.00 reais para tratar apenas um canal dentário em dentista da zona mais pobre da cidade, não, eles não questionam porque podem pagar, depois são assaltados, assassinados, sequestrados e tudo mais e ainda dizem que não sabem porque, não que isso seja correto mas que dá um empurrãozinho dá. A classe dominante é a minoria e ela sempre sai ganhando, será porque? Porque o dinheiro e o poder vem delas, a classe dominante dá bom dia a classe igual a ela, não dá bom dia a um porteiro, a um gari, a uma pessoa mal trajada ou quem ela sabe não pertencer a sua casta de hipócritas com a carteira cheia de dinheiro e a conta bancária abarrotada. Bem feito, não que seja uma praga e nem complexo, se bem que estou me lixando para quem pensa assim, sejam mesmos sequestrados, encurralados em sua casas. Cadê a classe dos intelectuais que é uma facção dessa corja que implantou no Brasil esse modelo de governo? Cadê os novos baianos, Caetano, Gil, Betânia, Gal, Chico Buarque entre outros, Cadê os empresários que bradam falsamente a favor do povo perante a câmaras de tv. e depois revistam os seus funcionários na saída, tachando-os de ladrão.Quem é ladrão? Quem está a anos manipulando a classe ignorante e sem acesso ao andar de cima? Farinha pouca meu pírão primeiro, agora reclamam? Quem paga por um vestido milhões de reais? quem paga em um par de sapatos milhões? quem paga condomínio que vale mais do que a prestação da casa de um pobre, estão reclamando de que?
    O Lula foi um projeto que passou para o lado de lá, experimentou o gosto das cigarrilhas holandesas, dos sofisticados banquetes e rendeu-se a minoria, agora vem a Dilma, essa já subiu para o andar de cima faz tempo. Enquanto ficar assim a vingança da minoria é essa, continuarão a serem vítimas de roubos de saidinhas de bancos, até um dia quem sabe aprendam que os mais necessitados nem sempre são vagabundos, mas são sempre mal tratados nos hospitais públicos, nas escolas de horror, que é o que o governo dá ao pobre. por isso a igreja católica é atacada, é a bola se sempre, porque é a única que presta pelo menos solidariedade aos mais necessitados, a vítima de aborto,aos violentados,é a vitrine a ser quebrada, faz parte do jogo satânico.
    Ou muda a classe ou piora a cada dia. Fomos enganados pelo Lula e certamente seremos pela Dilma, talves por todos os postulantes ao cargo máximo desse Brasil tão inigualávelmente HIPÓCRITA.

    <

  26. Folha de São Paulo, 03/12/2009
    >
    > O primeiro milagre do “heliocentrismo”.
    >
    > Hélio Schwartsman
    >
    > Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do
    > jornal, decidimos abrir uma igreja. Com o auxílio técnico do departamento
    > Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo
    > Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e
    > emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos). É tudo muito simples.
    > Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso.
    > Tampouco se exige número mínimo de fiéis.
    > Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado EvangÉlio e seu
    > CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações
    > financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais
    > da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer
    > culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a
    > renda ou* os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as
    > quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante,
    > poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros “Is” de bens colocados em
    > nome da igreja.
    > Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se
    > organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez
    > ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório
    > (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão
    > especial.*
    >
    > VEJAM MAIS EM
    >
    > http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml
    >
    > Alguns curiosos nomes de “igrejas” no Brasil.
    >
    > – Igreja da Água Abençoada
    > – Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
    > – Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
    > – Congregação Anti-Blasfêmias
    > – Igreja Chave do Éden
    > – Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta (????)
    > – Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
    > – Igreja Batista Ô Glória!
    > – Congregação Passo para o Futuro
    > – Igreja Explosão da Fé
    > – Igreja Pedra Viva
    > – Comunidade do Coração Reciclado
    > – Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
    > – Cruzada de Emoções
    > – Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
    > – Congregação Plena Paz Amando a Todos
    > – Igreja A Fé de Gideão
    > – Igreja Aceita a Jesus
    > – Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém (do Pará?????)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
    > – Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
    > (quem perder vai ficar!!!)
    > – Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
    > – Comunidade Arqueiros de Cristo
    > – Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
    > – Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
    > – Assembléia de
    Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
    > – Igreja Palma da Mão de Cristo
    > – Igreja Menina dos Olhos de Deus
    > – Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
    > – Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’Água
    > > Igreja Batista Ponte para o Céu
    > – Igreja Pentecostal do Fogo Azul
    > – Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
    > – Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
    > – Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
    > – Igreja Filho do Varão (Opa!!! Se puxar o pai vai se dar bem!!!!)
    > – Igreja da Oração Eficiente
    > – Igreja da Pomb a Branca
    > – Igreja Socorista Evangélica
    > – Igreja ‘A’ de Amor
    > – Cruzada do Poder Pleno e Misterioso
    > – Igreja do Amor Maior que Outra Força
    > – Igreja Dekanthalabassi
    > – Igreja dos Bons Artifícios
    > – Igreja Cristo é Show
    > – Igreja dos Habitantes de Dabir
    > – Igreja ‘Eu Sou a Porta’
    > – Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
    > – Igreja da Bênção Mundial
    > – Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
    > – Igreja Barco da Salvação
    > – Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
    > – Igreja Sinais e Prodígios
    > – Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
    > – Igreja do Manto Branco
    > – Igreja Caverna de Adulão
    > – Igreja Este Brasil é Adventista
    > – Igreja E.T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção) (????????)
    > – Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
    > – Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
    > – Ministério Eis-me Aqui
    > – Igreja Evangél ica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
    > – Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
    > – Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
    > – Igreja Evangélica Facho de Luz
    > – Igreja Batista Renovada Lugar Forte
    > – Igreja Atual dos Últimos Dias
    > – Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
    > – Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
    > – Igreja Evangélica Bola de Neve
    > – Igreja Evangélica Adão é o Homem
    > – Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
    > – Ministério Maravilhas de Deus
    > – Igreja Evangélica Fonte de Milagres
    > – Comunidade Porta das Ovelhas
    > – Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica (Você senta, Jesus
    > levanta????)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
    > – Igreja Evangélica Luz no Escuro
    > – Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim (Só no fim?????)
    > – Igreja Pentecostal Planeta Cristo
    > – Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
    > – Igreja Evangélica Pentecos tal da Bênção Ininterrupta
    > – Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
    > – Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
    > – “Igreija” Evangélica Muçulmana Javé é Pai
    > – Igreja Abre-te-Sésamo
    > – Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
    > – Igreja Bailarinas da Valsa Divina
    > – Igreja Batista Floresta Encantada
    > – Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
    > – Igreja do Louvre
    > – Igreja ETQB, Eu Também Quero a Bênção
    > – Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
    > – Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem
    > Pecados (é o Cristo em pessoa!!)
    > – Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
    > – Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
    > – Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
    > – Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
    > – Igreja Evangélica Florzinha de Jesus (Londrina – PR)
    > – Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia – DF )
    > – Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis – GO)
    > – Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis – GO)
    > – Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte – MG)
    > – Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna – MG)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de Caldas – MG)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia – MG)
    > – Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem – MG)
    > – Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas – MS)
    > – Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
    > – Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro – RJ)
    > – Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro – RJ)

    Rir ou chorar? Qual a intenção, origem e motivação por trás de tanta “diversidade”? GANHA-SE DINHEIRO (muito), TUDO ISENTO DE IMPOSTOS;
    “LAVA-SE” DINHEIRO E TUDO O MAIS QUE A SUA IMAGINAÇÃO “CRIATIVA” QUISER POR EM PRÁTICA. Financiam campanhas para manter o controle do PODER (a famosa “bancada evangélica” é poderosíssima), criam leis que os beneficiam, fazem negociatas, enfim, o Brasil é mesmo um “tesouro” para esses “religiosos”…
    ” ESSE É O BRASIL”

Os comentários estão fechados.