Campanha de orações – Salvem o Brasil!

Estamos há vinte dias das eleições presidenciais. Como eu já tive a oportunidade de anunciar aqui, estamos fazendo uma grande campanha de orações pela nossa Pátria.

Orações à Virgem Santíssima, a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Orações Àquela que – como sabemos – venceu sozinha todas as heresias do mundo inteiro. Orações Àquela que não desampara os que se Lhe achegam. Orações Àquela que é a Onipotência Suplicante. Orações Àquela que já nos valeu outras vezes! Àquela em quem confiamos, a cuja proteção recorremos.

Porque não se descortina, no horizonte, esperança alguma. Porque não queremos que o madeiro do Seu Divino Filho seja profanado nesta que é a Terra de Santa Cruz. Porque não queremos que o país que tem por padroeira a Senhora da Conceição Aparecida seja transformado em covil para os inimigos da Igreja de Nosso Senhor. Porque não queremos que a impiedade manche o solo desta Pátria.

A nossa proteção está no Nome do Senhor; no Nome d’Aquele que fez os Céus e a Terra. Que Ele ouça a nossa oração e, por meio da Sua Santíssima Mãe, possa chegar até Ele o nosso clamor.

Iniciamos hoje a campanha pela salvação do Brasil. Para que a Virgem Aparecida livre o Brasil do flagelo do comunismo. Vamos rezar um terço por dia, somente, daqui até o dia das eleições – e, assim, teremos rezado mil ave-marias pela nossa Pátria. Que o Altíssimo saberá escutar.

Visitem o site da campanha. A cada dia, um convite para a oração, uma proposta de sacrifício. A cada dia, um terço. Pelo Brasil.

http://www.salvemobrasil.com/

Nossa Senhora Aparecida,
livrai o Brasil do flagelo do comunismo!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

67 comentários em “Campanha de orações – Salvem o Brasil!”

  1. Sabemos que a audácia dos maus se alimenta da omissão dos bons.

    Vamos agora “gritar” com os dedos!!!

    São Bernardo abade de Claraval, falou sobre a vida que devem levar aqueles que combatem por Jesus Cristo, com estas palavras:

    “Quando se aproxima a hora do combate, armam-se de fé os cavaleiros, abrem-se a Deus em sua alma e cobrem-se, por fora, de ferro, não de ouro, a fim de que assim sejam bem apercebidos de armas, não adornados com jóias, infundam medo e pavor aos seus inimigos, sem excitar sua cobiça.

    “É preciso ter cavalos fortes e velozes, não formosos e bem ajaezados pois o verdadeiro cavaleiro pensa mais em vencer do que em fazer proezas e os cavaleiros mundanos precisamente o que desejam é causar admiração e pasmo e não causar medo.

    “Mostrando-se em tudo verdadeiros israelitas, que se adiantam ao combate pacífica e sossegadamente; mas apenas o clarim dá o sinal do ataque, deixando subitamente sua natural benignidade, parecem gritar com o salmista: Não temos odiado, Senhor, aos que te aborrecem? Não temos consumido de dor, ao ver a conduta de teus inimigos?”

    São Pio V, rogai por nós!!

  2. Não basta somente rezar e esperar “um milagre” acontecer. É imprudência pedir milagres.

    Somente rezar não vai salvar o Brasil. O diatado é “ora et labora”. E não somente “ora et ora et ora et ora”.

  3. O pior é que você ACREDITA mesmo nessa sua tese do “comunismo”!
    Não sei se tenho dó de vc ou se acho graça!
    Pessoas que sempre gozarão de fartura, acesso a medicos a boa educação ao conforto acham que se der o mesmo direito aos pobres, é sinonino de “comunismo”
    Pobres lá e “nós” aqui é o lema dos que fazem esse tipo de publicidade.

    Tenho o prazer de te informar que CRISTO andava entre os pobres.

    São Francisco de Assis, pelo seu entendimento, se vivesse hoje seria chamado de comunista

    Madre Tereza de Calcutá idem!

    O pior que vocês ainda se atrevem dizer que são o melhor do Catolicismo…

    Não é atoa que tantos Católicos estão abandonando a Igreja.

    Eu quero morrer lutando para dizer que, como Católica Apostolica Romana, acredito que a Educação, Saude, Moradia, Emprego é um direito de todo ser humano e não só de uma minoria privilegiada.

  4. Sandra, Fidel Castro e Hugo Chavez choraram de emoção por sua defesa gratuita do comunismo.

    Os cubanos “infiéis”, os venezuelanos “reacionários” e as criancinhas indesejadas em iminência de serem abortadas na China também choraram… só que de desespero.

  5. A Dona Sandra diz:
    “Eu quero morrer lutando para dizer que, como Católica Apostolica Romana, acredito que a Educação, Saude, Moradia, Emprego é um direito de todo ser humano e não só de uma minoria privilegiada.”

    Eu pergunto:

    alguém aqui falou que isso não é direito de toda sociedade?
    Dona Sandra, será que a Sra. não percebeu que a face do comunismo mudou? será que a Sra. está tão cega com teu governo, que se esqueceu que por trás dele existe uma doutrina, que a Igreja Católica Apostólica Romana, que a Sra. diz seguir, já condeneu tantas vezes?

    perceba Dona Sandra, ninguém aqui é contra o bem estar social de ninguém, queremos sim dignidade para todo cidadão Brasileiro,mas para termos essa tão sonhada dignidade não podemos trocar nossa consciência Cristã por um prato de lentilhas como fez Ezaú!

    será que a Sra, não percebe que o comunismo agora é de nível ideológico e cultural? a face do monstro mudou,mas ele continua lá e chiando…

    quero ver onde é que sua suposta fé Catolica Apostólica Romana vai estar quando o imposto que a Sra. paga, estiver financiando a morte de bebês, quando os padres não puderem mais condenar os pecados dos homossexuais, quando a sra. não mais puder usar um crucifixo no peito em local de trabalho, ou quando seu filho ou filha de 10 anos chegar em casa com camisinhas no bolso que foram distribuídas nas escolas.

    e antes que a sra. pense que sou algum tipo de classe média, digo que pego buzão lotado todos os dias para trabalhar, moro em periferia e vivo endividado, mas nem por isso fico de olho naquilo que não é meu e nem fico usando a doutrina de Marx para me fazer de vítma do sistema!

    se a sra. é mesmo católica como dizes, pára de defender esse partidinho da Besta (e de besta)e defenda a sua Igreja!

    outra coisa: São Francisco de Assis se ajuntou aos pobres, pois deles é o Reino dos céus, mas isso se refere aos pobres de espírito e não aos pobres de bens materiais. São Francisco, ajuntou-se a eles para ser pobre como eles e não para faze-los ricos e detentores de bens.

    vcs da TL (olha que nem sei se a sra. é da TL, mas o papo é igual)gostam de usar e deturpar a figura de São Francisco e fazer dele uma espécie de revolucionário cubano, não é por acaso que no Brasil os maiores e piores adeptos da heresia da libertação são franciscanos.

    se a sra. conhecesse de verdade a história (história sem romance tá?)desse grande Santo e de Madre Tereza, que só para lembrar, lutou a sua vida toda contra o aborto, a sra. falaria menos besteira.

    deixa de fazer campanha petista e pega seu terço e entre nessa campnha pela salvação de nossa Patria e de sua alma também!

    Salve Maria!

  6. A Sandra disse tudo! É gratificante ver pessoas que não se deixam levar por essa lavagem cerebral de extrema-direita, muito próxima do fascismo, de que lutar por melhores condições e dignidade de todos seja comunismo. Essa estratégia de semear o medo do comunismo foi muito usada pelos fascistas na Itália e pelos nazistas na Alemanha (e também no Brasil, justificando o Estado Novo em 1937 e o golpe militar de 1964) que usaram isso como um pretexto para dar golpes de Estado e implantar uma ditadura.

  7. Ricardo Pereira

    Nem esquento mais minha cabeça.
    Você acredita que muitos deles são MONARQUISTAS?
    Pode?que em razão de uma “loteria genética” alguem nasce com poder de governar?
    Na maioria das monarquias, hoje em dia, os Monarcas não tem poder nenhum. São somentes chefes de Estado, que nada apitam na Nãção ( lembra o Principe Charles vindo dançar com Escola de Samba? ) é mais ou menos pra isso que servem…
    Para eles qualquer pessoa que defende distribuição de renda, ou reforma agrária ( séria ) ou Educação e saúde para todos os brasileiros, já é tachado de “comunista”
    E pior que eu alem de “comunista” sou considerada “feminista” por que? Não faço a mínima idéia só eles sabem
    Se não fosse trágioo ( tanto fundamentalismo ) seria comico.

  8. Lucio Clayton

    “…quero ver onde é que sua suposta fé Catolica Apostólica Romana vai estar quando o imposto que a Sra. paga, estiver financiando a morte de bebês, quando os padres não puderem mais condenar os pecados dos homossexuais, quando a sra. não mais puder usar um crucifixo no peito em local de trabalho, ou quando seu filho ou filha de 10 anos chegar em casa com camisinhas no bolso que foram distribuídas nas escolas…”
    primeiro: não sei em qual UF vc está.
    Aqui em São Paulo, o Governo do Estado tem a política do aborto para estupro e risco à gestante. É só comprovar que é feito (dentro da maior legalidade.
    segundo: acho que o Padre, pastor ou qualquer representante de qualquer fé NÃO TEM O DIREITO de “condenar” os homossexuais. A Igreja e seus representantes devem ser MISERICORDIOSOS e não juízes. Todos vamos prestar conta no JUIZO FINAL.
    A Igreja deve ABRIGAR e não “jogar pedras”.
    terceiro: Uso meu escapulário por dentro de minha roupa.
    Detesto quando vou fazer uma audiencia e o Juiz começa a “pregar” sua religião. Local de trabalho tem que ser LAICO, pois todo tipo de cidadão pode estar lá ( a não ser que trabalhe para uma Igreja, é claro.
    Sou TOTALMENTE favorável à EDUCAÇÃO SEXUAL nas escolas.
    Sexo não é feio sexo não é errado. Sexo tem que ser feito com maturidade com responsabilidade e principalmente, se for com AMOR pelo parceiro (a) com a benção de Deus e, foi assim que eduquei meus dois meninos

    Ademais, não defendi Patido nenhum.
    Não sou e nunca fui filiada a nenhum partido político, eu voto na pessoa no seu programa,e depois acompanho se ela ( a pessoa ) está fazendo o que prometeu, caso contrário COBRO do meu candidato.
    Se ele não fizer pode ter certeza que além de não votar mais nele, digo para todos que conheço que não votem.

    NUNCA falei que a Santa Madre Tereza de Calcutá era favorável ao aborto. Disse que ela lutou sua vida inteira pelos pobres, que como jesus e São Francisco ela escolheu viver entre os pobres, doentes e esquecidos por toda a sociedade e por seus governos.

    Temos muitos outros Santos que foram martirizados por ajudar os pobres ( miseráveis ).

    O pobre de espirito e de alma, esse pode ser monaqusta, socialista, comunista, nazista, facista, democrata. Ele está presente em todas as vertentes ( infelizmente ) não é privilégio de ninguém.

    Você não entendeu nada que eu disse,

  9. Audierunt Ypirangae ripae placida
    Heroicae gentis validum clamorem,
    Solisque libertatis flammae fulgidae
    Sparsere Patria in caelos tum fulgorem.
    Pignus vero aequalitatis
    Possidere si potuimus brachio forti,
    Almo gremio en libertatis,
    Audens sese offert ipsi pectus morti!
    O cara Patria,
    Amoris atria,
    Salve! Salve!
    Brasilia, somnium tensum, flamma vivida,
    Amorem ferens spemque ad orbis claustrum,
    Si pulchri caeli alacritate limpida,
    Splendescit almum, fulgens, Crucis plaustrum.
    Ex propria gigas positus natura,
    Impavida, fortisque, ingensque moles,
    Te magnam praevidebunt jam futura.
    Tellus dilecta,
    Inter similia
    Arva, Brasilia,
    Es Patria electa!
    Natorum parens alma es inter lilia,
    Patria cara,
    Brasilia!
    II
    In cunis semper strata mire splendidis,
    Sonante mari, caeli albo profundi,
    Effulges, o Brasilia, flos Americae,
    A sole irradiata Novi Mundi!
    Ceterisque in orbi plagis
    Tui rident agri florum ditiores;
    “Tenent silvae en vitam magis,
    Magis tenet tuo sinu vita amores.”
    O cara Patria,
    Amoris atria,
    Salve! Salve!
    Brasilia, aeterni amoris fiat symbolum,
    Quod affers tecum, labarum stellatum,
    En dicat aurea viridisque flammula
    Ventura pax decusque superatum.
    Si vero tollis Themis clavam fortem,
    Non filios tuos videbis vacillantes,
    Aut, in amando te, timentes mortem.
    Tellus dilecta,
    Inter similia
    Arva, Brasilia,
    Es Patria electa!
    Natorum parens alma es inter lilia,
    Patria cara,
    Brasilia!

  10. Dona Sandra Nunes

    A senhora tem problemas psicológicos sérios: vá se tratar.

  11. Tolerância não significa envergonhar-se da fé e aceitar que os homens violem a Lei de Deus. Lembre a senhora Sandra que se os mártires fossem tolerantes com o culto ao imperador e respeitassem todas as tradições pagãs antigas não teriam sido mortos. E por respeito humano, deixar de usar um crucifixo no pescoço vai de encontro as palavras de Cristo. “Todo aquele que se envergonhar de MIM e de minhas palavras DIANTE dos homens também me envergonharei deles perante o meu Pai.” Está nos Evangelhos. Sou a favor de haver a luta contra pobreza e a miséria. Mas não sacrifico os meus valores cristãos e a minha fé católica por isto. Cristo acima de tudo e amor aos pobres não por serem pobres mas por amor a Cristo. Eis a principal e maior diferença entre o amor cristão e o materialismo marxista que deseja o paraíso na simplesmente eliminado a pobreza e fazendo do Estado o unico proprietário. E ir de encontro aos valores cristãos e os mandamentos de Lei de Deus no fundo é uma faceta do marxismo sim. Pois retira justamente o primeiro mandamento, negando a existência de Deus. “Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda tua alma e todo teu entendimento.” Quanto aos Santos eles foram santos justamente por colocarem Deus acima de tudo e por servir aos outros por amor a Deus e não por amor humano baseado em simpatias e afetividades passageiras. Nem semeando o ódio e a inveja entre ricos e pobres, mas pelo testemunho do desapego conseguiram que muitos ricos deixassem suas riquezas e servissem a Deus como pobres. Sou a favor de que todos tenham uma vida humana digna, que não hja fome miséria desabrigados; mas não com um Estado laico contra a fé, não com o aborto e a união entre pessoas do mesmo sexo que iremos construir este nova sociedade. Quando aos gays aceita-los como humanos e como irmãos na fé não e aceitar que se casem, que se equiparem a uma familia conjuga, que se beijem em publico na frente das crianças, que adotem filhos. Não! É antes de tudo faze-los entender a sua dignidade de filhos de Deus e que seus corpos e dos outros com que imantem sexo são templos do Espírito Santo e que um templo é sagrado e é para Deus. E a Igreja tem sim o direito de denunciar o pecado assim como os profetas e Cristo o fizeram. Com misericórdia e esperança para os pecadores e com firmeza para os soberbos. Rezemos sim para que não tenhamos que sofrer uma terrível perseguição por se católicos, para que medicos não sejam presos por se recusarem a fazer aborto se funcionários publicou, juízes se não casarem gays. Pois se isto vier a caontecer teremos uma era dos mártires e precisamos de força de Deus para não apostatar. Que ele nos socorra e nos mantenha fiel se isto vier a acontecer em nosso Brasil que desperte aqueles que ingênuos pensam se associam com os inimigos de sua própria fé.

  12. Ricardo Pereira e Sandra!

    Ave Maria Puríssima!

    Aconselho às peças ae que forcem um pouquinho seus cérebros emperrados e estudem um pouco… só um pouquinho! Parem de repetir como papagaíos e maritacas as asníces de sempre… fala comum e repetitiva de comunistas (já bastam os PeTralhas vociferando estultices…)! Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência (até uma criança de 5 anos conseque entender sem problema algum)sabe do que estamos falando aqui!
    Não sejam tão baixos em desviar a conversa para o assistencialismo (que qualquer regime de governo pode fazer) e deixar a ideologia diabólica de lado! Digam ae seus espertos em que país os comunista (ahhh… eles dizem hoje socialista…. então tá!!) favoreceram o povo??? Eles igualaram sim… transformaram todos em pobres famintos, enquanto o partidão recebia todas as benécies e fica com o luxo e a mordomia!!

    Não sei se vcs são estultos ou mal intencionados… ???
    De qualquer forma Católicos não são… então o que fazem aquí???!!!!

    Deus tenha piedade de suas almas!!

  13. Dona Sandra, a sra. pode dizer o que quiser, andar com o Escapulário onde lhe der na telha, mas só por seus comentários desastrosos, tudo indica e de forma bem clara que a sra. não é católica! talvez seja uma expécie de católiquinha dietética, bem homeopática.

    não sei se fui claro para a sra. ms vai aqui de novo: “perceba Dona Sandra, ninguém aqui é contra o bem estar social de ninguém, queremos sim dignidade para todo cidadão Brasileiro,mas para termos essa tão sonhada dignidade não podemos trocar nossa consciência Cristã por um prato de lentilhas como fez Ezaú!”

    entendeu agora?

    queremos sim dignidade e justiça social para todos! sem exceção, mas para que isso aconteça antes deve haver uma profunda conversão espiritual em todos os cidadão e político, para que tudo gire em torno de Deus e do Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo!
    a propósito a sra já estudou a fundo a Doutrina Social da Igreja?

    a sra. em seus “argumentos” deixa bem claro a que tipo de espiritualidade “católica” pertence:
    “Aqui em São Paulo, o Governo do Estado tem a política do aborto para estupro e risco à gestante. É só comprovar que é feito (dentro da maior legalidade.”

    só porquê existe um “lei” que regulamenta um crime, não quer dizer que esse crime seja correto! a sra. concorda com o assassinato de crianças no ventre materno e ainda tem a cara de pau de se dizer católica?

    a sra. também diz:
    “acho que o Padre, pastor ou qualquer representante de qualquer fé NÃO TEM O DIREITO de “condenar” os homossexuais. A Igreja e seus representantes devem ser MISERICORDIOSOS e não juízes. Todos vamos prestar conta no JUIZO FINAL.”

    bom, a sra aqui se revela uma autêntica católica de “achismo”, aquela que acha isso, acha aquilo…o que importa é o que vc acha, e não o que é certo e o que é verdade! a sua doutrina é a doutrina do achismo, muito em voga hoje em dia. Tu tens a petulância de dizer que a Igreja não pode condenar o Homossexual, nisso tens razão, mas Ela pode e deve e tem o direito de condenar o pecado, as atitudes homossexuais e seus vícios expúrios.
    esse dever foi dado por Deus! e exortar o pecador a conversão é caridade, é amor, é fazer o que Jesus pediu que fosse feito! fazer o contrário disso é pura maldade, pois é deixar o pecador no erro e passível de condenação eterna! mas uma coisa a sra tem toda razão e não a contesto : “Todos vamos prestar conta no JUIZO FINAL.”
    sim, inclusive a sra.

    agora essa talvez tenha sido a sua maior pérola : “Sou TOTALMENTE favorável à EDUCAÇÃO SEXUAL nas escolas.
    Sexo não é feio sexo não é errado. Sexo tem que ser feito com maturidade com responsabilidade e principalmente, se for com AMOR pelo parceiro (a) com a benção de Deus e, foi assim que eduquei meus dois meninos”

    espero que essa tal “benção de Deus” que a sra diz, seja o matrimônio sagrado Católico, entre um homem e uma mulher! do contrário a sra. compactua com o adultério e a fornicação!

    a sra. também erra ao dizer:
    “Temos muitos outros Santos que foram martirizados por ajudar os pobres (miseráveis).”

    Mentira! todos os Mártires assim morreram por amarem a Deus sobre todas as coisas, por defenderem a Fé com seu próprio sangue, foram mortos para evitarem o sacrilégio e para que a verdade não fosse usurpada e escamoteada, morreram por amor a Cristo e por amor a Igreja, muitos morreram por denunciarem e condenarem o pecado, lembra do fim de São João Batista? porquê foi mesmo que ele teve a sua cabeça cortada? será por ter defendido os Sem Terra?

    por fim, quem foi que defendeu a monarquia aqui?
    para mim isso que a sra. disse foi de uma grande desonestidade, incrível desonestidade.

    a Sra. não é católica não, pode até ir a Missa ou mesmo rezar o terço uma vez ou outra, mas Católica Apostólica Romana? não nos faça rir…

    concordo com o irmão aparecido, a sra. tem mesmo que se tratar.

  14. Sandra e Ricardo Pereira,

    entendo exatamente o que vcs sentem ao ler comentários assim e em um site católico, o qual, por obrigação, deveria pregar os valores passados por Cristo, afinal, Ele veio e morreu por nós.

    meu Santo Pai, é incrível ler tantas mensagens totalmente fora da realidade, sem pé nem cabeça. e o pior é que ainda falam: estude um pouquinho! como assim? por qual cartilha estão estudando por aqui. sinceramente, não me parece ser pela bíblia sagrada, sobretudo no que diz respeito ao Evangelho de Jesus.

    informem-se melhor e por diversas fontes acerca de política, não limitem-se a repetir a opinião dos padres das paróquias. para formar uma opinião sua, leiam outras fontes e saibam discernir.

    é lamentável, muito lamentável. e ainda usam o nome Santo de Maria para isso.
    Duvido que Nossa Senhora, tendo tantos pedidos para interceder junto ao Seu Filho, ocupe-se com o pedido de vocês. Duvido muito.

  15. D. Sandra Nunes again…

    Quanto ao seguinte comentário:

    “Informem-se melhor e por diversas fontes acerca de política, não limitem-se a repetir a opinião dos padres das paróquias. para formar uma opinião sua, leiam outras fontes e saibam discernir”.

    Pior é que a opinião de quase todos os padree de paróquia que eu conheço é favorável aos PeTralhas abortistas, imorais e subversivos… Realmente, nós NÃo repetimos a opinião destes padrecos mancomunados com a cúpula da comunista CNB do B… TEMOS OPINIÃO PRÓPRIA SUFICIENTE PARA NÃO VOTAR NESTA TURMA…

    Que o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria protejam o Brasil de pessoas como Dil-má-lá e do Homer Simpson…

  16. Vocês precisam sair da bolha em que vivem. A maioria dos comentários aqui são de pessoas que desconhecem a realpolitk – a política real. E no Brasil, as coisas nunca são como parecem. Vocês estão apenas servindo de inocentes úteis para interesses ocultos…

  17. Pois bem, esperem sentados que Nossa Senhora os livre dos candidatos do PT. É quase certo que isso aconteça.
    Quanto pobreza de espírito! Quanta falta de Jesus!
    Quanta bobagem dita e repetida!
    Não adianta discutir.
    Retiro-me.

  18. Um amigo me falou desse site e eu não acreditei.

    Mas é verdade…

    Que surto é esse? Estamos na Idade Média?

    É difícil acreditar que existam mentes tão retrógradas.

    Campanha de oração contra Dilma e o Comunismo.

    Faz-me rir.

  19. Hoje estava lendo na Veja sobre Hugo Chavez e seu socialismo-amante-dos-porbres-e-oprimidos.

    A foto-capa da reportagem mostrava uma favela, que outrora havia sido um dos principais redutos eleitorais de Chavez, hoje dando lugar a manifestações políticas de diversos candidatos, visto que aquele povo só serviu pra eleger Chavez, e nada mais.

    Falava, em resumo, do belo exemplo de socialismo dado por Chavez, tão querido por alguns aqui:

    * Total repressão e censura aos meios de comunicação.
    * Transformação da máquina pública em “empresa familiar”, no pior sentido possível.
    * Total esquecimento do mesmo povo que o elegeu.

    Não deu pra ler a reportagem toda e o link ainda não está disponível na Veja On Line, mas não sei porquê, senti cheiro de Brasil com Dilma 2011… Sei lá, síndrome de “mãe Dinah”, talvez.

    Na parte de “frases da semana”, o gran-líder-interplanetário-infinitíssimo Fidel Castro falava que “Precisamos de outro modelo, o modelo cubano não nos serve mais”.

    Que isso, kamarrada Fidel, ainda serve para Dona Sandra Boring e cia ltda!! Don´t cry for them, Fidelito! La esperanza es la ultima a morir, pero antes de usted, nuestro mestre!

    Ah, sim, e na Terra Brasilis, quem é Erenice Guerra mesmo, Dona Dilma e “Seu” Lula??? Shhhhhiii, é segredo de Estado!!

  20. P.S: a família de Fábio de Souza do Nascimento, 14 anos, e tantos outros brasieliros agradecem à eficiência da saúde pública em jogar ping-pong com a saúde do brasileiro.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI170446-15257,00-R+POR+UMA+VIDA+TRECHO.html

    E, sinceramente, aqui eu hei de concordar: tanto o governo Lula quanto o governo FHC foram os patrocinadores de tão brilhante desempenho do SUS.

  21. Mentes incautas, para escolher candidatos, vejam todas as propostas, não foquem unicamente na questão permitir/proibir aborto, casamento gay e similares, mesmo porque o fato de ser permitido não é o que irá mudar a realidade nua e crua do número de abortos feitos clandestinamente e mesmo de uniões diárias entre pessoas do mesmo sexo. O permitir/proibir talvez interfira no controle, estatísticas, mas não é proibindo o aborto que ele irá ocorrer menos. Ele irá ocorrer em menor número através de campanhas humanitárias e da própria Igreja.
    Acordem! Muita coisa boa ou ruim pode ser decidida através do voto de vocês: MAIS EMPREGOS, MELHORES SALÁRIOS, MELHORES HOSPITAIS, MELHOR EDUCAÇÃO…
    Pensem um pouco.

  22. Caro Lúcio Clayton, Salve Maria!

    Parabéns por reduzir a famigerada Sandra – que se dizendo católica defende tudo que a Igreja condena – às suas reais dimensões.

    Permita-me, porém, discordar do seguinte:

    “Tu tens a petulância de dizer que a Igreja não pode condenar o Homossexual, NISSO TENS RAZÃO, mas Ela pode e deve e tem o direito de condenar o pecado, as atitudes homossexuais e seus vícios expúrios.”

    Antes do Concílio Vaticano II era costume da Igreja condenar a heresia e o herege que a defendia.

    No caso em discussão, quem defende que o aborto é um direito da mulher, assim como o militante gay que defende doutrinariamente o homossexualismo, coloca-se não apenas como pecador público escandaloso, mas como herege.

    Defender o pecado é pior que praticá-lo. Porque a pessoa pode cometer o pecado num momento de fraqueza e depois se arrepender. Mas para defendê-lo fria e racionalmente é preciso uma dose extra de malícia, de ódio à Lei de Deus e à Igreja, coisa própria dos piores hereges.

    Nesse sentido, eu entendo que a Igreja pode e deve excomungar pública e nominalmente, por exemplo, aquelas fulanas que se intitulam “católicas pelo direito de decidir” – como ela (a Igreja) fazia nos bons tempos (a bem da verdade, creio que elas já estão excomungadas automaticamente, mas um decreto oficial espancaria qualquer dúvida e esclareceria os católicos menos instruídos). Da mesma forma, a Igreja pode e deve excomungar o homossexual que defende publicamente o seu pecado.

    Acho que isso ainda vai acontecer, mas só quando a Igreja purificar-se desse ranço irenista, pacifista, ecumênico, dialogante, igualitário, entreguista e frouxo trazido pelo concílio pastoral.

    Um abraço.

    Carlos.

  23. Estudem um pouco de processos legislativo. Não é o presidente quem vai aprovar ou desaprovar lei. Apesar de existir sanção e veto, a última palavra é do Congresso Nacional. Ainda que o presidente (Eymael, p. ex.) vete uma possível lei elaborada pelo CN descriminalizando o aborto, o Congresso pode afastar o veto presidencial. Estudem, estudem!!!!!
    Vocês não são a torcida do Corintians, mas parecem UM BANDO DE LOUCOS.

  24. Carlos, concordo com você! Defender o pecado é pior que cometê-lo.

    Para Lia: Lia, o número de pessoas mortas/prejudicadas por balas perdidas e em roubos revidados é elevadíssimo. Não é proibindo o roubo, nem muito menos proibindo a ação de traficantes que essas mortes vão reduzir.

    Sugiro que seja aprovada uma lei para dizer que todo cidadão tem direito de se apropriar da propriedade alheia (assim como o MST tem direito de se ocupar de fazendas produtivas). E a pessoa que estivesse presenciando a tomada de seus bens não poderia reagir.

    Veja bem, isso não iria levar a uma onda de assaltos, longe disso, cometeria furtos quem quisesse, mas olha o benefício para a sociedade não contar mais com a ação da polícia, muito menos ver o bandido, ops, nova categoria de trabalhador, furioso por você cismar que “é tudo meu, é tudo meu”.

    Assim, sem discursos éticos muito menos religiosos!

    Topa entrar nessa comigo, Lia?

  25. Karina,

    topo, claro, mas apenas se você não me vier com comparações exdrúxulas.
    Eu primeiro queria dizer que sou contra o aborto. Jamais faria um aborto. Sou contra mesmo em casos de estrupo.
    Mas é bom que as pessoas se esclareçam. Primeiro, como disse, não é o presidente quem faz as leis, apesar de participar no processos legislativo, mas não é quem tem a palavra final. Para quem duvidar, leia a constituição federal na parte intitulada de processos legislativo e verão que não estou mentindo. Nesse sentido, independente de quem vença a eleição, nada estará garantido quanto ao aborto e sua possível descriminalização.
    A segunda coisa que quero dizer e que talvez não tenha dito da forma certa é que o aborto é uma realidade crua e desnuda hoje em dia e que, além de ser praticado em toda esquina, sendo feito de modo clandestino, é causador de inúmeras infecções e doenças e mesmo a morte, como vcs sabem. Então, desculpe-me, mas nesse ponto, de fato, não é a descriminalização do aborto que fará com que aumente o número de abortos. Falei no sentido de que as campanhas devem ser por outro viés, de conscientização e sensibilização sobre a vida. Nos exemplos que vc citou, porém, todos referiam-se à segurança pública e risco à sociedade como um todo. Diferente do aborto, que é um mal terrível, mas não representa risco à segurança da sociedade. Por isso chamei de comparação exdrúxula.
    Por último, o Governo (seja de que partido for) tem a obrigação de se preocupar com algo que esteja prejudicando a saúde pública, como os abortos clandestinos. Não estou defendendo o aborto, mas o Brasil, como Estado laico, tem a obrigação de se voltar para esse caso e tentar encontrar uma solução.
    Minha querida, eu queria que vcs se tocassem que um presidente é bem mais que isso, que pode fazer muito mais, que se deve olhar para o programa como um todo. Vc vai me desculpar, mas estão cegos sim. Totalmente cegos.

  26. Caro carlos,
    Salve Maria!

    experessei-me mal quanto essa questão, o que queria dizer era na verdade o caso da Igreja condenar o pecador que se arrepende, no caso se um homossexual deseje se libertar desse vício e deseja a pureza, ele se arrependerá e a Igreja o absolverá abraçando-o misericordiosamente, assim não o condenando.
    ao contrário disso, o que resta a Igreja a fazer é excluí-lo realmente.

    as vezes penso que esse povo (como a Dna.Sandra) nunca leram São Paulo ao dizer sobre o pecado do Homossexualismo -(ICor 6,9 / Rom 1,24-25)e mais: na catequese a gente aprende e eu ensino que o pecado contra a natureza é um dos pecados que bradam aos céus.

    no mais agradeço sinceramente Carlos, a sua correção ao que eu escrevi. muito obrigado… abraços.

  27. Lia

    Não adiante gastar seu verbo.

    Para eles a lei dos homens é um mero detalhe.

    Eles seguem apenas a Lei Divina.

    Quem não concorda com eles é imediatamente atacado, em nome de Deus, o que é pior…

    Graçs a Deus eles são uma minoria absoluta dentro da Igreja Católica.

    Mas temos que tomar cuidado, pois Hitler quando começou propagar suas idéias era considerado um maluco um palhaço um sem noção e sabemos quantas vidas ele dizimou.

    Muita gente morreu e ainda morre por fanáticos que justificam seus atos como “vontade divina”.

    Então vamos continuar rezando nossos terços, mas sem perder a noção da realidade da vida.

    Procuro seguir os ensinamentos que Cristo nos deixou:

    “1. Os fariseus, tendo sabido que ele tapara a boca dos saduceus, reuniram-se; e um deles, que era doutor da lei, para o tentar, propôs-lhe esta questão: – “Mestre, qual o mandamento maior da lei?” – Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. – Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (S. MATEUS, cap. XXII, vv. 34 a 40.)

    2. Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas. (Idem, cap. VII, v. 12.)

    Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. (S. LUCAS, cap. VI, v. 31.)”

    Paz de Cristo e o amor de Maria

  28. É, Karina, vejo que vc não entendeu meus argumentos ou, se entendeu, não soube rebatê-los a contento. Veja que a comparação não é semelhante, pois que, enquanto o aborto prejudica apenas o ser inocente e quem o pratica (incluindo-se aí, mãe e terceiros), saques, invasão de terras é um risco para a sociedade no que tange à segurança. Embora seja um pecado mortal contra a vida, o aborto limita-se ao âmbito do corpo feminino e ponto. Ademais, dizem ser caso de saúde pública justamente por conta das mortes que são causadas com os abortos clandestinos (além dos fetos, morrem muitas vezes as mães). Ou seja, quando se fala em ‘questão de saúde’ pública, se está a falar na saúde das mães, de quem concente com o aborto. Mais uma vez uma diferença absurda entre os crimes que atentam contra a sociedade como um todo, seu patromônio e sua integridade física. Acaso um aborto praticado por alguém da sua rua atentará contra o seu patrimônio ou contra a sua saúde física? Não, né? Viu como não dá pra comparar?
    Caso queira, meu e-mail é lialuz80@gmail.com.

    *Sandra, grata pelas palavras de apoio. Abraços.

  29. Nossa, não dá nem vontade de responder, tamanha ignorância contida nos comentários!!!
    Não sabia que esse tipo de discussão ainda existia. Que absurdo, fere os ouvidos de quem ouve e os olhos de quem lê.
    Teresa, obrigada pelas orações, serão sempre bem-vindas. Almas transviadas? Você nem me conhece. Não conhece meu dia a dia, não sabe das minhas atitudes, da minha conduta, tampouco da minha fé. Por gentileza, não julgue a minha alma. Deixe tal tarefe para Deus, certo?
    Ah! Não falei que água vem água vai, apenas disse que a discussão É BEM MAIS PROFUNDA e parece que ninguém enxerga isso. A igreja, há muito, já foi instrumento de manobra em relação à política. Ao que parece está a acontecer o mesmo.

Os comentários estão fechados.