Escândalo em Maringá – Missa “pré-balada”!

Eu demorei a acreditar no vídeo abaixo, que vi no Fratres in Unum. Na verdade, acho que até agora eu não acredito totalmente; contudo é difícil arranjar um motivo plausível para não lhe dar crédito!

A reportagem tem realmente cara de reportagem. As músicas, são músicas comumente tocadas em Missa mesmo. O padre está realmente paramentado como a média dos sacerdotes se paramenta para celebrar a Missa. Mas as cenas exibidas são surreais.

“Missa pré-balada”? Procissão de entrada do Lecionário feita por um garoto de skate? Danças, gelo seco e globos de luzes giratórios? Banda de rock? E ainda têm a coragem de dizer que tudo isso é feito “[r]espeitando o Sagrado e todo o rito litúrgico”? Quem são as autoridades responsáveis por esta profanação?

É bastante óbvio para qualquer pessoa normal que a Missa não pode se parecer com uma balada. De quem foi esta idéia estúpida? Vamos então fazer a “missa pré-cinema”, com salas escuras e namorados abraçadinhos? A “missa pré-futebol”, com os fiéis divididos em dois times jogando contra si? Se a balada pode, como é que fica quem não gosta de balada?

Lamentável. E, depois, reclamam que as igrejas estão vazias… é óbvio que estão. Afinal, se a missa for uma imitação mal-feita de uma balada, por que razão as pessoas trocariam a balada original por uma sua versão cover? Há alguns meses, o Papa Bento XVI lembrou que a melhor catequese é a Eucaristia bem celebrada. Por qual insondável motivo isto é difícil de entender?

Enquanto isso, judeus pedem retirada de oração por conversão da Liturgia da Páscoa. Os inimigos da Igreja atacam o Sagrado por todos os lados, por dentro e por fora. Urge opôr resistência a estas terríveis ondas de profanação litúrgica. Porque, enquanto a Liturgia não for restabelecida em todo o seu esplendor, a batalha contra o mundo não poderá ser vencida.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

109 comentários em “Escândalo em Maringá – Missa “pré-balada”!”

  1. Não vi tanto escândalo assim neste filme embora haja algum exagero mas nada tão escandaloso quanto seu artigo dá a entender. Ou será que o parte escadalosa foi omitida nete filme que você disponibilizou?

    Pelo jeito o Sr ficara é feliz prá capeta – como os nordestinos costumam falar em seu lingujar popular – se ao inves desta opção a Paróquia tivesse feito uma missa em latim com canto gregoriando e com o padre de costas para o povo ao invez desta opção pré balada. E o Sr iria ficar feliz da vida em ver um Padre com um coroinha celebrando uma missa para meia duzia de beatas…

    Meu amigo o senhor deve estar esquecido de alguns ditados populares como por exemplo “se Maomé não vai à montanha é preciso a montanha ir até Maomé”. No nosso caso é preciso a Igreja ir ao encontro dos jovens e não ficar celebrando missa de costas em latim e com canto gregoriando que, mesmo sendo uma belíssima liturgia eucarística, não diz nada para os jovens desses tempos de modernidade.

    Como disse Jesus numa ocasião: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra” e o Senhor deve estar lembrada de quantas pedras foram jogadas na pecadora. Esta é a atitude que Jesus espera de seus seguidores, mas o Senhor pelo jeito é maior que o próprio Jasus e por isso se atribui o direito de ir jogando pedra para tudo que lado e semeando a discórdia e a divisão em nossa Igreja Católica.

    Tendo pessoas como o Senhor nanossa Igreja Satanás nem precisa mais fazer o trabalho dele… Continua dizendo que o seu site está fazendo o trabalho de Satanás no seio da Igreja semeando discórdia e divisão quando deveria estar fazendo correção fraterna em busca da unidade.

  2. Dei uma corridinha na janela na esperança do céu ter se aberto mas ainda não era agora. Então isso indica que antes de melhorar vai piorar um pouco mais.

    Isso nem merece comentário.

  3. Isso é a degradação do clero de que Nossa Senhora da Salette falava:

    “Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” – (isso em 1846, imaginem agora).
    Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!”

  4. Isso é a abominãção da desolação de que o Profeta Daniel diz que entraria no Templo de Deus!

  5. Um dos maiores problemas na Igreja é a desobediência dos bispos e padres ao Santo Padre!

    Vejam, por exemplo, aplicação quase nula do Summorum Pontifium no Brasil!

  6. Meu Deus do Céu!

    Tem casos que ao invés de rezar a Deus pedindo Misericórdia, dá vontade de rezar pedindo que mande um raio!

    Até quando iremos ver isso?

    Já não basta todo o vasto mundo com sua mídia e com suas mazelas para imbencilizar a juventude, que por si só já é tão alienável?

    Infelizmente meus olhos já viram jovens rebolando de costas para o Santíssimo exposto no altar!

    Agora temos (e infelizmente, não é de hoje) sacerdotes sem a mínima noção de Sacralidade (o que eles estão aprendendo no seminário?), para aliar-se ao mundo para tal missão.

    De um sacerdote esses dias eu ouvi: “temos que inovar, senão ficaremos ultrapassados.” Espero que ele não tenha pensado em algo semelhante a isso, senão fujo da paróquia.

    É ultrajante, revoltante…. Valha-nos Deus!

    E ai, de nós, ai de quem ousa pedir ao padre que celebre a Santa Missa De São Pio V, ou mesmo a Missa de Paulo VI segundo as rúbricas do Missal! Ai de quem pede para comungar de joelhos, ou mesmo pede um crucifixo na capela durante a celebração da Missa! Ai de quem pede um canto liturgico verdadeiramente Sacro, ai dos catequistas que querem ensinar o que é a liturgia verdadeira, o que é a Santa Missa! Ai de nós pecadores, que ousarem pedir um confessionário na paróquia.

    Ai dos que pedem que o Santíssimo volte ao seu lugar, o centro da Igreja! Ai dos que pedem e exigem o silêncio na Igreja, ai dos que pedem o fim do bailes paroquiais.

    Ai desses, são chamados de Fariseus!

    Rezemos pela Santa Igreja!
    Rezemos pela Sagrada Liturgia!
    Rezemos pelos bons Sacerdotes,
    e também pelos maus, para que se tornem bons!

    Rezemos pelo Papa!

    Vinde Senhor Jesus!

  7. Caro Lúcio,

    O fato é realmente lamentável mas vc levantou uma questão bem interessante: é mais fácil pedir para que a missa ordinária seja celebrada segundo rúbricas ou pedir a missa na forma extraordinária ?

    abraços,
    lucas

  8. Quanto invencionismo! É luz, skate, fumaça, dancinha e o sentido verdadeiro da missa,
    vai sendo colocado a margem de tudo isso. A missa não é e nunca será uma festa.

    Missa pré-balada….vai se catar.

  9. Ué Jorginho, estás surpresso!?

    Por quê?

    Tudo isso é “o Espirito do Concílio Vaticano II”!

  10. Evaldo.

    Eu nunca tive a honra de assisitir uma Missa Tridentina.

    Nunca estudei latim.

    Mas nunca seria ignorante a ponto de não saber que o sacrifício da Eucaristia é PARA DEUS, e não para o povo. Daí que o padre se vira para O ALTAR, que é o LUGAR QUE DEUS OCUPA durante a Santa Missa.

    Quanto à Missa para meia dúzia de beatas, certa vez o padre da minha paróquia (e olha que ele é dos moderninhos) foi curto e grosso: “A igreja Católica não está perdendo fiéis. Estão indo embora aqueles que nunca entenderam o que é a fé católica. Eles devem ser esclarecidos e devemos rezar por sua volta? Sim. Mas eles devem voltar amadurecidos, e não ainda como maria-vai com as outras”.

  11. Ah, talvez você também devesse parabenizar uma igreja evangélica que tem na Rodovia do Sol, em Vila Velha.

    A igreja fica na pista do lado da praia (ou seja, sentido Guarapari, Vitória). Entre ela e o outro lado da rodovia (lado dos bairros) são seis faixas mais um canteiro. É longe pra dedéu. E o movimento de carros é intenso.

    Pois bem: certa vez fui de ônibus pra casa da minha mãe (frisa-se: sentido VitóriaxGuarapari) e num é que dava pra ouvir o culto (ou os gritos do que seria o culto) quando o ônibus parou no ponto mais ou menos da altura da igreja???

    Parabéns a eles, estavam a “evangelizar” até mesmo quem passava de ônibus. E Jesus? Bem, Jesus àquela altura devia estar é surdo e com dor de cabeça.

  12. Sr. Evaldo,
    Veja o que o sr. escreveu:

    “Não vi tanto escândalo assim neste filme embora haja algum exagero mas nada tão escandaloso quanto seu artigo dá a entender. Ou será que o parte escadalosa foi omitida nete filme que você disponibilizou?”

    O que o senhor esperava ver no filme???? Sexo ao vivo???!!!
    O que é escândalo para o senhor? Qual é a sua religião?

    “Pelo jeito o Sr ficara é feliz prá capeta – como os nordestinos costumam falar em seu lingujar popular – se ao inves desta opção a Paróquia tivesse feito uma missa em latim com canto gregoriando e com o padre de costas para o povo ao invez desta opção pré balada. E o Sr iria ficar feliz da vida em ver um Padre com um coroinha celebrando uma missa para meia duzia de beatas…”

    Bem, não posso falar pelo sr. Jorge, mas a julgar pela seriedade deste blog e do seu catolicismo, acredito que ele ficaria sim; e também eu, minha esposa, minha filha de 17 anos e meu filho de 21.

    Sr. Evaldo, o capeta deve estar urrando de alegria por esta missa pré balada. Ele está conseguindo o que quer e isto graças a pessoas como o senhor.

    O senhor não tem a menor noção do que seja uma missa não é? Claro que não tem, senão não dirias tantas tolices, fruto de uma profunda ignorância.

    Missa não é lugar de festa. Igreja não é lugar de festa. A missa é a renovação do Sacrifício do Calvário só que é um Sacrifício incruento.

    “Meu amigo o senhor deve estar esquecido de alguns ditados populares como por exemplo “se Maomé não vai à montanha é preciso a montanha ir até Maomé”. No nosso caso é preciso a Igreja ir ao encontro dos jovens e não ficar celebrando missa de costas em latim e com canto gregoriando que, mesmo sendo uma belíssima liturgia eucarística, não diz nada para os jovens desses tempos de modernidade.”

    Quem é o senhor para afirmar isto? Os jovens precisam ser atraídos pela verdade, e não por uma falsa evangelização. Tenho dois jovens em casa, fora sobrinhos, afilhados, amigos dos meus filhos, vizinhos no trabalho, a maioria católica graças a Deus. Todos os que são católicos é claro, já estão saturados destas palhaçadas, tipo cristotecas, teatros e danças na missa, shows de RCC etc., etc.

    Contrariando totalmente o que o senhor disse são os jovens os mais sedentos da verdadeira Igreja e da Cruz de Cristo. Mas isto lhes é negado não é? Aqui na nossa cidade meus filhos e eu já falamos com o Bispo mais de uma vez para pedir a Missa no Rito Tridentino mas até agora nada. Mas é claro, profanar a Santa Missa, ofender profundamente Nosso Senhor pode…

    “Como disse Jesus numa ocasião: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra” e o Senhor deve estar lembrada de quantas pedras foram jogadas na pecadora. Esta é a atitude que Jesus espera de seus seguidores, mas o Senhor pelo jeito é maior que o próprio Jasus e por isso se atribui o direito de ir jogando pedra para tudo que lado e semeando a discórdia e a divisão em nossa Igreja Católica.”

    “Tendo pessoas como o Senhor nanossa Igreja Satanás nem precisa mais fazer o trabalho dele… Continua dizendo que o seu site está fazendo o trabalho de Satanás no seio da Igreja semeando discórdia e divisão quando deveria estar fazendo correção fraterna em busca da unidade.
    Leandro”

    Sobre os dois últimos parágrafos, nem vale a pena comentar de tão lamentáveis que são.

    Que Nossa Senhora Auxiliadora interceda por nós.

    PS.É CANTO GREGORIANO e não canto gegoriando…

  13. Nem tanto ao mar, nem tanto à Terra. Tanto acho desnecessário o exagero que vemos no vídeo e concordo que não é assim que se atrai mais fiéis jovens, como também não acho o rito tridentino a forma mais correta. Acho que a Igreja, dentro de certos limites (claro) deve se atualizar, sob pena de o seu intento (evangelizar o maios números de fiéis possível) restar diluído ao vento.
    Diante de tantas coisas paara se escandalizar, não acho que esse seja um caso grave.
    Quanto ao que vocês falaram, sobre o sacrifício oferecido a Deus, não creio que Deus necessite de sacrifícios, nós é que precisamos dos mesmos para nos melhorar como pessoas, pois o sacrifício eleva a alma. Jesus o fez por nós, já que Ele mesmo não precisava disso. Deus, acredito eu, fica bem mais feliz quando mais filhos seus são evangelizados e conhecem Sua palavra, firmando-os no caminho do bem. E, se para evangelizar mais e melhor, foge-se de certos ritos arcaicos, melhor. Desde que, como falei, dentro de um limite respeitoso e sereno. Alegria, até onde sei, nunca foi pecado.

  14. Deixem o evaldo na sua modernice babaca!

    o cara deve ser um maçom tentando provocar…

    senão é um aliendo da RCC (se bem que nem todos da RCC são alienados)!

    os comentários dele só não me deixaram mais indignado porquê com esse vídeo acho que não tenho como ficar mais como raiva não.

    Lucas, pedir as duas coisa vai dar no mesmo!
    nem tente… vai ser díficil, e como…

    abraços.

  15. Da mesma forma que São Pio X, ainda menino “José Sarto”, outrora atraído pelo Santo Sacrifício da Missa, o mesmo motivo que levou o Jovem João Bosco ou Domingos Sávio de encontro ao Altar de Deus deve ser o mesmo a conduzir estes jovens do vídeo acima, caso contrário, cria-se uma falsa concepção de Igreja na mente dests mancebos que nunca amarão a Igreja como ela é, e como deveria ser amada e desejada sequiosamente. Não é senão através da Missa Tridentina que a criança ou o adolescente presencia de modo real e místico a doçura e a beleza da Sacrossanta Igreja Romana. É pelo doce perfume do incenso, do toque dos sinos, da alva rendada do sacerdote com motivos religiosos, da piedosa cruz estampada na “planeta” do sacerdote que simboliza de forma clara O QUE SIGNIFICA A VIDA SACERDOTAL: IMOLAÇÃO! Vita boni religiosi crux est (Imitação de Cristo) Ora, por isto a parte mais ornada da casula romana é senão a parte detrás, pois o sacerdote como oficiante e líder está corretamente voltado para o oriente, de frente para o sacrário como os demais fiéis que se acercam piissimamente do Altar sagrado. É desde a infãncia que se deve aprender as primeiras palavras em latim da Santa Missa, é desde a tenra idade que se começa a entoar os cantos gregorianos mais simples para dar honra e glória a Deus como convém. É da família que nascem as vocações. São os coroinhas que desempenham o precioso ofíco de ajudar o padre, quantas vocações hão de nascer. No seio da amada Igreja Romana. Não é a liturgia que deve estar ao serviço dos homens, os homens é que devem estar a serviço da liturgia, para que esta de fato seja um culto a Deus, e seja de fato àquela de inspiração Divina. São Pio V, São Sofrõnio, rogai por nós!

    Graças a Deus, a Summorum Pontificum está começando a dar resultados profícuos.

    Missas Tridentinas dominicais com cantochão nas grandes capitais e em muitos lugares voltaram a ser celebradas.

    Obrigado Santo Padre, obrigado Senhor Arcebispo do Rio de Janeiro, Niterói, obrigado também a Dom Fernando Arêas Rifan.

  16. Não vi nada de errado.
    Nos anos 70 eu com 12 anos frequentava o TLC e já havia esse movimento!
    Na minha Paráquia aqui em São Paulo, temos a Missa do Jovens, com centenas de adolescentes e Jovens frquentando a Igreja, participando dos Encontros e dos trabalhos sociais da Igreja
    É o Jovem manifestando sua fé.
    É o Jovem indo para a Igreja!
    Éo Jovem Evangelizando
    Que mais e mais se propague esse movimento.

    Deus seja Louvado.

  17. Eu achei tudo muito lindo.
    As luzes, o skate e as belas canções do rito.
    O “bolo da cereja” foi a menina fazendo o sinal da Cruz num desânimo de dar dó…
    Parecia que tinha acabdo de acordar.
    O padreco de Maringa não é tão culpado por isso não.
    Culpa maior foi da parteira.
    Se alguem me disser que existe no Paraná ( campeão de invencionices litúrgicas)uma missa “Led Zepellin” para atrair e converter roqueiros, juro, não vou duvidar.
    O mundo jaz no malígno.
    Estamos descendo aos infernos.
    Direitos autorais dessa “missa”: RCC e CN. Ou estou errado?

    Olegário.

  18. Dona Lia:

    “Alegria, até onde sei, nunca foi pecado”

    Cristo, crucificado e morto, foi ALEGRIA prá muita gente.

    “como também não acho o rito tridentino a forma mais correta.”

    Ah! bom!. Então temos que mudar isso…
    Que tal pagode?
    Diga do que gosta para Igreja poder acatá-la.

    Tixau.

    Olegario.

  19. Desculpe-me Olegário, mas a arrogãncia dos que se dizem ortodoxos é desastrosa para a união dentro da Igreja Católica.
    Bom senso e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

  20. Dona lia,

    “Quanto ao que vocês falaram, sobre o sacrifício oferecido a Deus, não creio que Deus necessite de sacrifícios, nós é que precisamos dos mesmos para nos melhorar como pessoas, pois o sacrifício eleva a alma. Jesus o fez por nós, já que Ele mesmo não precisava disso. Deus, acredito eu, fica bem mais feliz quando mais filhos seus são evangelizados e conhecem Sua palavra, firmando-os no caminho do bem. E, se para evangelizar mais e melhor, foge-se de certos ritos arcaicos, melhor. Desde que, como falei, dentro de um limite respeitoso e sereno. Alegria, até onde sei, nunca foi pecado.”

    Escrevi para o senhor Evaldo:

    O senhor não tem a menor noção do que seja uma missa não é? Claro que não tem, senão não escreveria tantas tolices, fruto de uma profunda ignorância.

    Missa não é lugar de festa. Igreja não é lugar de festa. A missa é a renovação do Sacrifício do Calvário só que é um Sacrifício incruento.

    Vale o mesmo para a senhora! Só um aditamento no seu caso: não apenas uma profunda ignorância, mas também uma enorme má vontade para com a Doutrina Católica e um orgulho beirando a malignidade.

  21. “O mundo jaz no malígno.
    Estamos descendo aos infernos.
    Direitos autorais dessa “missa”: RCC e CN. Ou estou errado?” (2)

  22. “Os sacerdotes, ministros de meu Filho, os sacerdotes, por sua má vida, por suas irreverências e sua impiedade em celebrar os santos mistérios, por amor do dinheiro, das honras e dos prazeres, os sacerdotes tornaram-se cloacas de impureza. Sim, os padres pedem vingança, e esta está suspensa sobre as suas cabeças. Desgraçados dos padres e das pessoas consagradas a Deus, as quais, por suas infidelidades e sua má vida crucificam novamente o meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e chamam a vingança e ela está às suas portas, pois não se encontra ninguém para implorar misericórdia, e perdão para o povo; não há mais almas generosas não há mais ninguém digno de oferecer a Vítima sem mancha ao Pai Eterno em favor do mundo.” Nossa Senhora da Salette

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/366/Os-Segredos-de-La-Salette

  23. É COM UM PROFUNDO PESAR QUE EU VEJO FILHOS E FILHAS DE DEUS DIZEREM COISAS COMO: “DEUS NÃO PRECISA DE SACRFÍCIOS”, “ISSO NÃO TEM NADA DE MAIS”, “SE MAOMÉ NÃO VAI A MONTANHA…” FICO DEPRIMIDA EM VER COMO TANTAS PESSOAS NÃO FORAM CATEQUIZADAS OU, SE FORAM, DEIXARAM A DESEJAR OS CATEQUISTAS QUE OS ENSINARAM. O PAPA DISSE EM SUA ÚLTIMA VISITA AO BRASIL, QUE A IGREJA NÃO VAI SE ADAPTAR AO GOSTO DO FIEL PORQUE ELA SE EMBASA NOS ESCRITOS SAGRADOS QUE APESAR DE TEREM MAIS DE 2.000 ANOS SÃO, SEM DÚVIDA ALGUMA, MUITO ATUAIS. EVALDO, LIA E SANDRA, PROCUREM ESTUDAR MAIS O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, A VIDA DOS SANTOS, A BÍBLIA E VOCÊS VERÃO QUE NINGUÉM RI, BATE PALMA, DANÇA, REQUEBRA, ANDA DE SKATE, GRITAM E ESPERNEIAM DIANTE DA MORTE DE ALGUÉM. O QUE VOCÊS FARIAM SE ESCARNESSESSE DE UM PARENTE DE VOCÊS EM PLENO VELÓRIO?? SERIA MUITO DOLOROSO NÃO SERIA? CONHCES A VERDADE E ELA TE LIBERTARÁ. A PAZ DE CRISTO!

  24. Para quem não sabe ou não quer ver. Autoria da Missa: sempre Jesus Cristo. Celebração da Missa: sempre por um Padre.

    Culpa? Padres autorizam coisas. Responsabilidade recai sobre padres.

    Bispos fiscalizam padres. Se bispos não fazem nada. Responsabilidade recai sobre bispos.

    É muito simples, a hierarquia na Igreja não mudou.

  25. Há sacerdotes que lutam pelo aborto e pelo homossexualismo. O quer parte da CNBB? Quer separar-se de Roma ou ficar para destruir a Igreja?

    Leiam o recorte abaixo, se não crêem:

    Mais escândalo na nossa Igreja: Três órgãos da CNBB trabalham pelo cumprimento do PNDH-3 juntamente com associações homossexuais e pró-aborto !
    Posted on 08/11/2010 by Comunidade Familia de Deus
    Não podemos nos calar diante do que esta sendo feito com a nossa Igreja Católica no Brasil. Nossa Igreja nascida do Coração transpassado de Cristo e confirmada, também, no sangue derramado dos seus apóstolos fiéis; nossa Igreja dos Santos e dos Martíres: de Estevão e de Tarcísio, de São Bento e Agostinho, de Teresa D’Ávila e Edith Stein, de Padre Pio e Madre Teresa de Calcutá, e de tantos outros…; nossa Igreja da Eucaristia, a do <> ; nossa Igreja do Espírito Santo, ela esta sendo humilhada e profundamente envergonhada e ultrajada com o contra testemunho escândaloso de três órgãos da CNBB, que aparecem numa lista de apoio à implementação do PNDH-3.
    Um site faz Campanha pela integralidade e implementação imediata do PNDH-3. E na lista de apoio aparecem várias associações homossexuais e pró-aborto, e juntos delas estão: o CIMI – Conselho Indigenista Missionário, a Comissão Justiça e Paz – SP, e a Comissão Pastoral da Terra, todos da CNBB.
    Eu venho, humildemente na minha condição de Batizado perguntar à Presidência Nacional da CNBB, com todo o meu respeito que tenho aos senhores Bispos, como pode ser isso?
    Os Padres e Bispos que respondem por estes orgãos, conforme o site da CNBB , são:
    Pastoral da Terra – Coordenação Nacional
    Presidente – Dom Ladislau Biernaski
    Vice-Presidente – Dom Enemésio Lazzares
    Coordenador – Padre Dirceu Luiz Fumagalli
    Coordenador – Edmundo Rodrigues
    Coordenadora – Lucimere da Silva Leão
    Coordenador – Padre Hermínio Canova
    Coordenadora – Isolete Wichinieski
    Coordenador – Padre Flávio Lazzarin

    Comissão Justiça e Paz
    Prof. Daniel Seidel – Secretário Executivo
    Irmã Sueli Aparecida Bellato – Secretária Adjunta
    Dr. Geniberto Campos – Secretário Adjunto
    Membros Fundadores Vitalícios (06)
    Cândido Mendes Almeida
    Margarida Genèvois
    Marina Bandeira
    Pe. Virgílio Leite Uchôa
    Tibor Sulik
    Wagner Rocha D’Angellis
    Membros Titulares (12)
    Ayrton Fausto
    Daniel Seidel
    Fernando Neves
    Francisco Whitaker
    Geniberto Campos
    Geraldo Aguiar
    Lúcia Avelar
    Marcello Lavennère
    Maria Auxiliadora Lopes
    Pedro Gontijo
    Saulo Feitosa
    Ir. Sueli Aperecida Bellato
    Membros Suplentes (12)
    Beto Almeida
    Carlos Moura
    Frei José Fernandes
    Gerson Gomes
    Gilberto Sousa
    Glória Moura
    Luiz Siveres
    Marcos Guerra
    Marcos Terena
    Pe. Geraldo Martins
    Pe. José Ernanne
    Ir. Rosita Milesi
    CIMI – Conselho Indigenista Missionário

    Presidente: Dom Erwin Krautler
    Viced-Presidente: Roberto Antônio Liebgott
    Secretário Executivo: José Eden pereira Magalhães

    O que esses Padres e Bispos destes três orgãos da CNBB estão fazendo com a nossa Mãe Igreja no Brasil?! Que ao invés de Testemunhas de Cristo estão se tornando em contra testemunhas ao assinarem um documento que pede a implatanção do PNDH-3, junto com associações que trabalham pela legalização do aborto e do casamento de homosseuxuais! Como as autoridades eclesiais deixam acontecer tamanha aberração?
    E mais uma outra pergunta:
    E os outros Pastores, por que se calam, por que aceitam ficar num silêncio permissivo? Onde estão as lideranças Santas e Fiéis da nossa Igreja, que deixam essas coisas acontecerem e não falam nada e nem fazem nada para defender a integralidade do nosso Magistério e a pureza do Evangelho de Jesus ?
    Já temos vistos tantos constrangimentos acontecerem:
    Vimos o Bispo de Jales atacar publicamente com palavras duras o seu irmão, também Bispo, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, por ele ter se colocado numa posição clara pela defesa da vida diante do projeto abortista do PT. Nesta sua atitude, vimos esse Bispo diminuir publicamente o Evangelho de Jesus Cristo e colocar um partido político, que tem as suas mãos manchadas pela corrupção e pelo sangue inocente dos abortos, acima da Igreja e acima de Deus. Como pode um próprio Bispo dividir a Igreja, atacar outro Bispo e abrir mão de defender o Evangelho da Vida e não acontecer nada com ele? Ficar isso por isso mesmo?!
    E esse constrangimento fica ainda maior quando vimos esta nota da CNBB, assinada pela sua presidência: <> Se a vida é inegociável – como de fato é – como a Igreja Católica no Brasil deixou as vozes dos Bispos e Padres pró PT falarem mais alto dos que falam pela Defesa da Vida, e pelo Evangelho de Jesus?
    Até chegarmos ao ponto extremo do Papa Bento XVI, às vésperas das eleições, pedir um engajamento maior e mais decisivo dos Bispos do Brasil em favor da defesa da Vida e contra a legalização do aborto no nosso país . E se ele pediu é porque não estava vendo isso acontecer. Particularmente eu penso, que o seu pedido de Pastor tem haver com a omissão de muitos dos nossos Padres, Bispos e Arcebispos. E podemos ter mais de 400 Bispos no Brasil, mais de 5.000 Sacerdotes, mas o Evangelho de Jesus Cristo é um só. Ou Estamos com o Evangelho, estamos com o Papa Bento XVI, estamos com a Igreja e o seu Magistério, ou não estamos. Infelizmente, uma boa parte da Igreja do Brasil não está mais.
    Um dia depois desse pedido do Papa aos Bispos do Nordeste, um Bispo apareceu com um apoio público à Dilma Rousseff do PT. Tudo isso é muito constrangedor, não é mesmo?! Como pode ser uma coisa dessa?! O Papa pede uma coisa e o Bispo faz o oposto. Esse Bispo pode falar e apoiar a Dilma e o PT, só não pode dizer que desconhece as suas ações abortistas. E ao dar o seu apoio, também não pode dizer que está com o Papa

  26. JORGE, VOCÊ REPAROU QUE O VÍDEO DA MISSA “PRÉ-BALADA” FOI REMOVIDO PELO USUÁRIO?!

Os comentários estão fechados.