Escândalo em Maringá – Missa “pré-balada”!

Eu demorei a acreditar no vídeo abaixo, que vi no Fratres in Unum. Na verdade, acho que até agora eu não acredito totalmente; contudo é difícil arranjar um motivo plausível para não lhe dar crédito!

A reportagem tem realmente cara de reportagem. As músicas, são músicas comumente tocadas em Missa mesmo. O padre está realmente paramentado como a média dos sacerdotes se paramenta para celebrar a Missa. Mas as cenas exibidas são surreais.

“Missa pré-balada”? Procissão de entrada do Lecionário feita por um garoto de skate? Danças, gelo seco e globos de luzes giratórios? Banda de rock? E ainda têm a coragem de dizer que tudo isso é feito “[r]espeitando o Sagrado e todo o rito litúrgico”? Quem são as autoridades responsáveis por esta profanação?

É bastante óbvio para qualquer pessoa normal que a Missa não pode se parecer com uma balada. De quem foi esta idéia estúpida? Vamos então fazer a “missa pré-cinema”, com salas escuras e namorados abraçadinhos? A “missa pré-futebol”, com os fiéis divididos em dois times jogando contra si? Se a balada pode, como é que fica quem não gosta de balada?

Lamentável. E, depois, reclamam que as igrejas estão vazias… é óbvio que estão. Afinal, se a missa for uma imitação mal-feita de uma balada, por que razão as pessoas trocariam a balada original por uma sua versão cover? Há alguns meses, o Papa Bento XVI lembrou que a melhor catequese é a Eucaristia bem celebrada. Por qual insondável motivo isto é difícil de entender?

Enquanto isso, judeus pedem retirada de oração por conversão da Liturgia da Páscoa. Os inimigos da Igreja atacam o Sagrado por todos os lados, por dentro e por fora. Urge opôr resistência a estas terríveis ondas de profanação litúrgica. Porque, enquanto a Liturgia não for restabelecida em todo o seu esplendor, a batalha contra o mundo não poderá ser vencida.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

109 comentários em “Escândalo em Maringá – Missa “pré-balada”!”

  1. Olhem o relato de um site chamado tau franciscano. Meu Deus quanta aberração!

    Missa pré-balada alerta jovens
    Com banda de rock, peça de teatro e muita animação, igreja abre horário alternativo para atrair público jovem, que é alertado sobre problemas causados pelo uso de álcool e drogas.

    Muita música, coreografias e sermões com linguagem jovial. Essa é a estratégia da Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, de Maringá, para atrair jovens à igreja.

    O horário da missa, realizada sempre aos sábados à noite, foi bem pensado pela paróquia, que observou que nos encontros matinais de domingo a presença de jovens era baixa em conseqüência da balada do dia anterior. A idéia se tornou realidade no sábado, dia 12, data em que foi realizada a primeira missa.

    Pouco antes das 22 horas de sábado (19), quando a reportagem de O Diário acompanhou a celebração, 12 tochas dispostas em duas filas iluminavam a entrada principal da paróquia, na Rua Monsenhor Kimura, Vila Cleópatra. Garotos e garotas aparentando entre 15 e 25 anos começam a chegar para a missa que antecede a balada.

    A noite é fria e os trajes são de inverno. Garotos vestem moletons – alguns usam bermudas – e meninas, blusas e botas pesadas. Exatamente às 22 horas, os sinos tocam. Todos já estão dentro da igreja.

    Os pratos da bateria vibram como em um show de rock. O padre entra no templo batendo palmas no ritmo da música executada pela banda. Suas primeiras palavras: “Nós temos que vibrar para Deus”, pede. “Aqui na igreja, nós podemos tudo: pular, gritar.”

    Todos estão de pé para recepcioná-lo. Há cerca de 150 pessoas prontas para assistir à missa que, naquela noite, foi celebrada pelo padre Edinei Rigolin, 40 anos, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Sarandi. Já no altar, o padre cumprimenta os fiéis. “Tudo bem com vocês?” A resposta é fraca. “Ô pessoal murcho. Nem parecem os jovens que vão nas baladas.”

    O pároco dá início à celebração e faz a acolhida com o sinal da cruz. “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”. Os jovens o acompanham e repetem os gestos e dizeres. Ao final, o padre diz: “Mas que amém mais murcho.” O coro, então, repete, em voz alta. O padre fica satisfeito.

    Seguindo a liturgia, o padre inicia o ato penitencial. Quatro meninas, vestindo túnicas brancas, e um garoto, Pedro, trajando túnica preta, entram pelos corredores da Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier.

    Em frente ao altar, as quatro meninas representam a luz, e o garoto ilustra o jovem que ainda não encontrou o ‘caminho de Deus’.

    Pedro é o protagonista do pequeno teatro que se inicia. Pela porta lateral, entram três jovens simulando embriaguez, que tentam influenciar Pedro a roubar, beber e cabular a missa.

    Uma voz feminina grita aos fiéis: “Senhor, perdão pelas vezes que abusei das bebidas e das drogas. Agora, sei que só você é o caminho para a solução dos meus problemas.” Todos baixam as cabeças e pedem perdão pelos pecados.

    Trinta e seis minutos após o início da celebração, padre Edinei lê o Evangelho de João 14,1-12. Na homilia, ele discursa por dez minutos sobre o caminho que Jesus quer que seu rebanho siga. Ele pega o microfone, caminha entre os jovens, gesticula, olha diretamente para os fiéis e exclama: “Precisamos da força dos jovens na igreja.”

    Depois do evangelho, a eucaristia. A maior parte dos presentes faz a comunhão. Já no término da missa, Edinei faz a bênção final, encerra com o sinal da cruz e sugere que os fiéis dêem-se aos mãos para celebrar a paz de Cristo.

  2. Ops… Nem sempre padres celebram a missa. Bispos e Papas também podem :)

    Enfim, Sacerdotes…

    O fato é que leigos não tem obrigação de saber detalhes litúrgicos. É claro que os exageros sempre escandalizam.

    Não estou justificando a “Missa Balada”. Penso apenas que
    é feita com boas intenções (e isso não signfica que, por si, seja uma conduta boa).

    É por isso que leigos obdecem, por exemplo, padres. Se leigos sugerem entrar com um “skate” apresentando a Liturgia da Palavra, quem deve esclarecer é o padre, com toda paciência do tipo: “filho, skate é para brincar na rua, com roupa de mano, ok? Na missa, vista-se com um pouco mais de decência e aprecie o sagrado. Sagrado exige solenidade e regras que não se pode quebrar com o skate, mas podemos fazer um trato: entre na sala de aula da sua escola com um skate, se o diretor da escola achar aquilo legal e permitir que você faça isso porque a escola é um local de jovens, deixo você entrar de skate na Igreja todos as vezes que desejar.”

    Se o padre, pelo contrário, diz que “tudo bem”. Ora, que culpa tem quem fez a sugestão? Que culpa tem os movimentos de leigos retardados ou não da Igreja Católica? Ora, nenhuma. Autoridade da Igreja é o padre. É por culpa de ação ou omissão dele que essas coisas acontecem. Se a formação dos padres no quesito liturgia é pior do que a do pedreiro no quesito colocar um tijolo em cima do outro, que culpa os leigos têm? Nenhuma. Os leigos não precisam saber os detalhes da função do padre, podem saber, mas não precisam, assim como um médico não precisa saber os detalhes da função de um advogado.

    Isso é tão óbvio que nem precisaria ser dito.

    Acho uma tremenda má-fé imputar culpa neste ou naquele movimento pelos erros litúrgicos que hoje acontecem.

  3. QUERIDO JORGE E AMIGOS DE RECIFE E PERNAMBUCO HAVERÁ UMA GRANDE CELEBRAÇÃO (COM A PRESENÇA DO NUNCIO APOSTÓLICO) COM O FITO DE COMEMORAR OS 100 (CEM) NAO DA aRQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE, NO MARCO ZERO!
    gOSTARIA DE SUGERIR QUE FAÇAAMOS UMA PANFLETAGEM CONTRA O ABORTO E O HOMOSSEXUALISMO, E EM FAVOR DO MOTU PROPRIO PARA QUE POSSAOS REITERAR AS VERDADES CATÓLICAS, E QUEM SABE FAZER CONHEER AO SEHOR NUNCIO QUE MUITOS DESSES “BISPOS” E “PADRES” APOIARAM DILMA ABOSTISTA ROUSSEF DE VÁRIAS FORMAS. SÓ ASSIM IRMÃOS FAREMOS UM VERDADEIROS ATO DE CATOLICISMO! ESTAREI ME ORGANIZANDO PARA TANTO. DOMINUS VOBISCUM!!!

  4. Uma pergunta: é a IGREJA que tem que se adaptar à HUMANIDADE (de acordo com os “tempos”) ou é a HUMANIDADE que tem que se adaptar à IGREJA? Por que hoje em dia as pessoas TEM que ser moderninhas? Afinal, QUE MAL HÁ EM ALGUMAS COISAS BOAS FICAREM??? Será possível que a juventude não pode ser educada para ACEITAR AS TRADIÇÕES? A culpe é NOSSA, PAIS!!!

  5. Prezado Alien, suas ponderações são interessantes. A proposito o Dilson Kutscher do site Rainha Maria também comentou algo parecido. Veja!

    “A Igreja precisa sempre adaptar-se aos valores mundanos? As modas mundanas?

    A Igreja é SANTA!!!

    E o mundo e a humanidade querem realmente ser SANTOS? NÄO

    Entäo a Igreja precisa agradar ao mundo e aos homens ou a DEUS?

    “É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo”. (Gl 1,10)

    Aqueles que banalizam a Santa Missa e a Liturgia não seguindo os preceitos que a sã doutrina da Igreja propõe estão banalizando o Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz.

    Se para trazermos os jovens para dentro das nossas Igrejas, precisamos transformar a Santa Missa em um Show, que reste apenas um único jovem na sua Paróquia, mas que ele seja temente a Deus, comprometido com as coisas Sagradas e os valores cristäos e näo precise misturar o profano com o Sagrado dentro da CASA DE DEUS. Que ele seja um jovem SANTO.

    Quando vamos a uma igreja, em primeiro lugar, devemos saber que estamos indo a um lugar sagrado. Ou já näo é mais??

    Será que um jovem SANTO precisa durante a Missa, de luzes especiais, danças, balada, rock, skate e tantas outras modas mundanas?” Dilson Kutscher

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9620/Acredite-se-quiser-Arquidiocese-de-Maringa-e-sua-missa-pre-balada

  6. PRESENCIEI NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO E NÃO UMA SÓ VEZ VÁRIAS ABERRAÇÕES MAS A ULTIMA FOI DEMAIS NO ALTAR PRÓXIMO AO PADRE QUE MAIS PARECIA COM UM PAI DE SANTO, ESTAVAM UM PAI DE SANTO E OUTRAS PESSOAS COM VESTIMENTAS DESSAS RELIGIÕES AFRICANAS E VÁRIOS SIMBOLOS DESSAS RELIGIÕES JUNTO COM A SAGRADA EUCARISTIA PARECIA UM TERREIRO DE MACUMBA, ISSO TUDO NA CAPELA DA UNICAP…………..

  7. Eu fui nessa missa e foi muito legal! Me senti abençoada para ir pra balada e me proteger de pessoas de mau-caráter. Quem é contra é por que fica com ciúmes e com inveja de jovens que sabem curtir a vida! Com certeza são pessoas que não tem amigos nem namoradas e morrem de inveja de quem tem! Vão morrer virgens e infelizes!

  8. Apesar de não gostar muito de skates, rock e gelo seco “a serviço da evangelização”, até tolero de bom grado. Mas também não precisa fazer isso na Missa né, por favor! Por que não se pode fazer, sei lá, um encontro de jovens pré-balada? Precisa fazer uma Missa sacrílega dessas?

    Maria das Mercedes, concordo em gênero, número e grau até o penúltimo parágrafo. Quanto a colocar a culpa em alguns movimentos, faço uma ressalva: alguns só existem pela enorme insistência de certos padres, e outros são integrados por eles… Aí já viu…

  9. calem-se
    ql eh o escandalo ?
    so pq vcs fazem a missa do tempo dos meus avos vcs vao falar q isso e profano ?
    algumas coisas sao anti liturgicas , mas nada demais , se ate o bispo aprova o q vcs tem q falar ?
    se vcs nao querem q os jovens vao p/ a igreja problema de vcs mas eu sou jovem fui na missa participo da organizaçao e aki eh um sucesso e fooi uma das melhores q eu ja fui .q q vcs tem q implicar ?
    venham pra ver como eh a missa
    nao ha nda de errado nao tem gente agarrado , nada de bebidas , tem apenas luzes . o q vcs falam dessa religiao louca q nao aceita gente de calça jeans , por q eh pecado , repoensem seus valores , so pq toodos usam jeans (ricos e pobres ) isso eh um apharteid social aqlas pessoas nao querem se parecer com pobres , qrem q o brasil volte a ser monarquia , pra q? pra q elas (ELITE) fiquem no podetr para excluir a sociedade pessoas loucas q nao gostao nem da palavra revoluçao , me desculpem mas q jovens iriam p/ essa sub divisdao maluca da religiao catolica , exceto os que os pais obrigam ?
    se vcs nao tem o q falar poe favor fiquem quietos e saibam q essa afronta foi feita por uma garota de 14 anos q sabe melhor o q querem os jovens , ja convertemos varias pessoas de forma animada e eu converti um amigo ja atraves dessa miissa , façam melhor vcs p/ depois vir criticar a nossa miissa e nao e por isso q nos vamos parar nao
    O espetacuylo deve continuar

  10. O mais triste não é o vídeo. E sim ver alguns comentários.

    Percebe o quanto o católico é ignorante na sua fé.

    E consequentemente que esses abusos e profanações do Santo Sacrifício vão continuar em virtude da falta de conhecimento.

    Isso é triste!

  11. Olha, eu sou católico não praticante, na verdade fui catequisado mas não vou mais à missa nem no domingo de Páscoa mais, uma das últimas vezes que fui em uma missa me decepcionei, pois quando eu fui catequisado a missa era algo pesado, o sermão do padre realmente pesava na cabeça da pessoa. A minha decepção foi ver que a missa havia virado uma festa, muitos cantos, gente dançando. Talvez eu tenha um pensamento como alguns aqui, gosto de tradição. Cá entre nós, sabemos que estas reinvenções se prestam a uma desesperada tentativa de diminuir o êxodo católico, é uma pena que a mudança comece por aí, uma missa pré-balada numa instituição que condena a camisinha é na prática uma certa ignorância. Todos que somos um pouco instruídos sabemos que a igreja católica não tem como apoiar o uso da camisinha pelo fato de que, para esta instituição, o sexo foi feito apenas para procriação. Mas na prática, hj em dia, ainda mais as pessoas que vão para as baladas, todas deve sim usar camisinha, pois o pecado não é vestir seu órgão com a camisinha, e sim praticar sexo sem o intuito de procriar. Ora, falaram que muito da Bíblia vale até hoje, eu concordo, mas tem coisas que não valem, o próprio crescei e multiplicai-vos não cabe mais hoje em dia. Ainda bem que existe a ciência, e eu acredito que esta nos aproxima de Deus, pois ele é a verdade e a justiça, um homem sem ciência mal sabe o que lhe é justo, a igreja católica, como tantas outras intituições, tem o lado bom e o lado ruim. Por este último, acredito que a promoção da ignorância seja um de seus piores lados. Outras religiões orientais nos explicam por A+B os benefícios e os motivos pelos quais são praticados o jejum, a castidade, o sacrifício. Por que então os católicos devem estar à margem dessas explicações, saber apenas por parábolas que nem sabemos ao certo se estão corretamente traduzidas, por que ser tratado como ignorante dessa forma.

    Não há maneira melhor de se conduzir sua vida trazendo para os dias de hoje os ensinamentos de Jesus, ir a igreja não significa nada, o que vale é sua fé, mas também seu conhecimento, pois de boas intenções o inferno ta cheio. E, enquanto seu conhecimento não é engrandecido pela igreja, esta só servirá mesmo para exercitar a fé. Munido de fé, o cidadão que dissemina o amor de Cristo, pode ajudar muito mais o mundo a sua volta se ao invés de ir a missa, aproveitar esse tempo para fazer algo produtivo. Acho que minha opinião é uma afronta a muita gente, mas hoje as pessoas vão à missa pra se sentir bem, algumas necessitam porque lhes falta fé. Quando fui catequisado, as pessoas iam à missa para lembrar que não era pra se sentir bem. Eu frequentava nessa época, mas parei ao perceber que o que faltava na minha vida não era fé, não era executar rituais, mas sim algo convincente que respondesse minha perguntas, e não apenas orar para que essas perguntas desaparecessem.

    Missa pré-balada? Apenas mais uma tentativa desesperada de se mudar uma instituição pela sua superfície, adequar esta ao homem para não acabar na miséria, imitar coisas que já estão sendo feitas em outras igrejas, enquanto a reforma deveria ser de dentro pra fora. Da forma que é, logo os católicos racharão entre sí, se é que isto já não é fato. Haja vista o padre Marcelo Rossi ser impedido de chegar perto do Papa, quando da visita dele ao Brasil. Ele era, nada mais nada menos, na ocasião, o padre mais conhecido do Brasil. Ora, pq então ele não pode se aproximar do Papa? Política, ideologia, forma de condução da evangelização. Coisas mundanas que deveriam ser menos evidentes numa instituição dita sagrada.

  12. Imaginem a cena: maria entra na igreja cantando forró, com jesus balançando a bíblia de um lado pra outro, e josé tocando triângulo, que era pra todo mundo entrar no ritmo. Os apóstolos de havaianas, bermda e camisa regata. pedro dava início à celebração, entoando um pagode, depois o salmista cantava um funk, e aí o evangelho era lido em ritmo de rock. A benção final no mais solene axé.

    Ah, e provavelmente quando Jesus se retirava para orar, ele devia levar um walkman. Ou Ipode.

    Lindo, né? Talvez os jovens daquela época preferissem que fosse assim, e Jesus teria atraído mais fiéis.

    P.S: os nomes estão em minúsculo de propósito. Escrevê-los de letra maíscula seria um desrespeito, acredito que até mesmo para os muderninhos de plantão.

  13. Karina

    Jesus fez seu primeiro milagre em uma FESTA.
    Os Evangelhos nos diz que Jesus era uma pessoa alegre, e festeira.
    Acredito que se o ritmo da época fosse baião Ele, com certeza o conheceria e até saberia dançar.
    Não sei porque vcs só vêem Jesus como um homem soturno, distante da realidade da sua época.
    Eu o vejo como um homem jovem carismático, que tinha o dom de aproximar as pessoas, alegre e feliz.
    Afinal Ele trazia as BOAS NOVAS!

    Paz de Cristo e o Amor de Maria

  14. Sra. Karina,

    A cena é triste.
    Mas a situação hipotética é perfeita para explicar a apologética que essa turma quer fazer.
    O que eles não entendem ( a turma da pré-balada) é que se Cristo tivesse a intenção de atrair todos a todo custo, Ele não teria sido morto.

    Abraços.

    Olegário.

  15. Bibi e Katia,

    sou catequista e percebo que os catequistas de vcs são uns malditos miseráveis na fé, pois é simplesmente um absurdo que jovens que se dizem católicos falem tamanhas sandices como vcs falam.

    a Bibi, diz que tem 14 anos, e como todo “bom” adolescente dessa idade já pensa que sabe de todas as coisas do mundo e acha que tem um conhecimento maior de que alguém que possui mais do que o dobro de sua idade, como todo “bom” aborrecente pensa que tem o rei na barriga e acha que está sempre com a razão mesmo quando a razão e o bom senso estão diametralmente opostos a eles. o que vcs tem na cabeça? vento? cocô?

    a Katia só porquê não é mais virgem, acha que os virgens são pessoas tristes e solitárias. ô minha filha, saiba vc que os jovens virgens, no momento em que quiserem seja quando Deus os chamar para o casamento ou quando o Demônios os tentarem para pecarem, poderão ser como vc, porém.. vc jamais será novamente como eles.

    no mundo de hoje os Virgens são heróis e gente como vc e como eu que um dia fui adolescente idiota como vcs, são uns covardes, bundões e móloides.

    como é que vc pode se dizer católica, se pondo contra o 6° mandamento, que aposto vc não sabe nem qual é?

    vcs são um bando de adolescentizinhos estúpidos, alienados, hereges e blasfemadores, não sabem e nem sequer fazem idéia do que sejam a Santa Missa. confundem boate com Igreja e Sacrificio com baladas.
    desse jeito vcs vão acabar na Sara Nossa Terra falando mal da Santa Igreja Católica, e depois disso irão parar todos no Inferno! vcs são todos idiotas úteis, úteis e fúteis.

    quanto ao Padre que celebrou esse sacrilégio, o seminário de onde ele saiu deveria se fechado e nunca mais aberto, deveriam tocar fogo nele e depois jogar sal no terreno para que nunca mais saia nada de lá!

    agora fica a pergunta no ar: será que a consagração foi válida? alguém saberia responder isso?

  16. Bibi

    Tenho 54 anos, fiz parte de um movimento Católico de jovens nos anos 70 conhecido como TLC.
    Naquela época já cantávamos e dançavamos nas Missas.
    Ficávamos mais tempo na Igreja que na nossa casa.
    Nossos pais ficavam tranquilos pois sabiam onde e com quem estávamos e principalmente que estávamos louvando a Cristo e Sua Mãe.
    Vá em frente, sigam evangelizando pela música.
    Moatre que entre nós, os Católicos, também existe gente que acredita que o futura da Igreja está na juventude.
    Não se deixem abalar por criticas de venha de fora ou de dentro de nossa Igreja.
    Meus filhos fizeram parte do Encontro de Jovens e meu neto de 10 anos já está na Pastoral da Criança.

    Paz de Cristo e o Amor de Maria.

    ps.
    Vcs já ouviram uma música chamada ” Oração de um jovem triste”?

  17. Lucio Clayton

    Também sou Catequista, há mais de 20 anos.

    Tenho pena de seus Catequizandos.

    Nossas crianças vem para a Catequese com vontade e felicidade estampada no rosto.

    Não são aquelas crianças que o pai ou a mãe obrigam, elas vem por livre e expontanea vontade.

    No nosso curso de Crisma é a mesma coisa!

    E eu estou falando da cidade de São Paulo, e nossa Paróquia está nas proximidades de um Shopping!

    Nossa Missa dos Jovens é frequentada por centenas deles, então não venha desmerecer e atacar as crianças e adolescentes, só porque você acha que é o “dono da verdade”.

    Paz de Cristo e o amor de Maria!
    Paz de

  18. Minuto PROZAC:

    “Acredito que se o ritmo da época fosse baião Ele, com certeza o conheceria e até saberia dançar.”

    Em suma: Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, agora também intitulado como o “Rei do meu Baião”.

    Eu juro, um dia abandono de vez essa maldita internet…

    Olegário.

  19. Sandra, é impressão minha, ou misturaste alhos com bugalhos?
    “…Jesus fez seu primeiro milagre em uma FESTA.
    Os Evangelhos nos diz que Jesus era uma pessoa alegre, e festeira….”
    E o que isso tem a ver com o que se está discutindo aqui? O fato de Cristo ter sido “uma pessoa alegre” por acaso legitima a transformação da Santa Missa numa bagunça? Ora, bolas, Sandra, Você certamente não encontrará nos evangélhos a figura de Jesus desrespeitando a Casa de Seu Pai! O mesmo desrespeito que acontece ao se permitir Missas dessa maneira (aliás, é um desrespeito muito pior, pois Cristo está presente na Igreja em corpo, alma e divindade).

    Abraços a todos, e que Deus os abençoe,

    Jones.

  20. Olegario

    o Sr. acha que as Boas Novas que Jesus trazia era ditas, com dureza, rancor, autoritarismo?
    Eu acredito que Ele agregou tanta gente por ser exatamente o contrário.
    Pregava pela Paz, pelo perdão, pela fraternidarde!
    Os Evangelhos nos dizem que ele era um jovem homem alegre e cativante!
    Não sei qual era o “ritimo” da época, mas que Jesus estava entre as pessoas e participava das festas, com certeza, está escrito nos Evangelho.
    Se entra na internet apenas para ler o que lhe é conveniente é melhor sair dela mesmo!
    Existem pessoas que NÃO concordam com suas opinião!

  21. que nada ave eu organiso a missa e é muito massa
    atrai os jovens as coisas de deus e umas das melores missas que ja vi na minha vida

  22. É isso ai Bibi..concordo com vc
    é tao facil criticar, escandalizar, se eles nao estiveram lá pra presenciar né…
    pq eles formaram uma critica só pelo um video, que um ou outro assistiu, e os outros foram só pelo oq foi relatado, por favor né.
    Quem está sendo mais cristão? A gente jovem que está indo na santa missa, que não deixou por nenhum momento de ser santa, ou esses que se dizem catolicos, porem só sabem criticar, colocar defeitos, que estão semeando a descordia entre irmãos?? Esses são catolicos de verdade, acho que não…Se eles querem cultivar uma igreja que em todas as missas aparecem de cinco a dez beatas, problemas deles, eles não enxergam que o futuro somos nós jovens, e que estamos servindo a Deus, da mesma maneira. E não é pq teve luz ou não, que a consagração não foi valida.
    E Lucio vc se diz catequista, mas é catequista do demo por acaso? pq é o fim dos tempos um “catolico” “catequista” dizer uma coisa dessas….Comece repensando seus conceitos, como vc quer ensinar sobre Deus, se vc mesmo não respeita sua igreja e fala tanta asneira assim….
    Venham comecer primeiro nossa missa para só depois de assisti-lá inteira, vim criticar…

  23. Jesus expulsou vendedores do templo à chibatadas. Precisa-se falar mais alguma coisa?

    As bodas de Caná eram, sim, uma festa, mas primeiro que não era dentro do templo que se realizava essa festa. Segundo que há um significado mais amplo em relação a esse milagre, pois toda analogia apresenta Jesus como o Noivo/Esposo da Igreja, e nada melhor que “começar” sua missão numa festa de noivado.

    Imagino que existem catequistas que devem ensinar aos pobres catequisandos que, se as meninas estiverem de biquini fio dental e os meninos de sunga de praia, e passarem perto de uma igreja, não há mal entrar, nem precisa colocar sequer uma saída de praia por cima. Pelado tá bom.

    Nunca imaginei Jesus um homem sério. Pelo contrário, uma homem que aceita brincar com crianças só pode ser amável e doce.

    Mas, daí a imaginá-lo tocando guitarra ou pandeiro no templo, entrando no templo rindo/conversando alto, dançando de forma a tirar atenção da Missa em si, são oooooooooooooooooooooooooooooooutros 500.

    “Eu juro, um dia abandono de vez essa maldita internet” (2)

  24. Olegario, existem pessoas que nunca concordam com opinião de ninguém que posta aqui nesse site. Nunca. E pior que são que nem mosca de padaria, quando você pensa que foram embora, elas voltam pra zunir no ouvido da gente…

  25. “por acaso legitima a transformação da Santa Missa numa bagunça?”

    Meu caro Jones

    Bagunça, na SUA opinião, estou certo? E na de outros rancorosos pretensos donos da verdade.

    Vade Retro,…!

  26. “Tenho 54 anos, fiz parte de um movimento Católico de jovens nos anos 70 conhecido como TLC.
    Naquela época já cantávamos e dançavamos nas Missas.
    Ficávamos mais tempo na Igreja que na nossa casa.
    Nossos pais ficavam tranquilos pois sabiam onde e com quem estávamos e principalmente que estávamos louvando a Cristo e Sua Mãe.
    Vá em frente, sigam evangelizando pela música.
    Moatre que entre nós, os Católicos, também existe gente que acredita que o futura da Igreja está na juventude.
    Não se deixem abalar por criticas de venha de fora ou de dentro de nossa Igreja.
    Meus filhos fizeram parte do Encontro de Jovens e meu neto de 10 anos já está na Pastoral da Criança.”

    Dona Sandra,

    Quer dizer que a senhora ficou velha dançando dentro da Igreja durante as Missas e não aprendeu que isso é profanação? Desrespeito, ofensa grave a NSJC?!! E ainda incentiva? Acha bonito? Se vangloria? Que futuro a Igreja terá com essa palhaçada nojenta que a senhora “ousa” chamar de missa????????? A senhora é um protótipo mal acabado de católica; Deus me livre e guarde! Lamentável, mil vezes lamentável…

    Volta logo senhor!

    P.s. Dona Sandra, por favor, diga que a senhora inventou que é catequista, por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrr, desminta isso, é desgraça demais…

    P.S.1 “Eu juro, um dia abandono de vez essa maldita internet…”(3)

Os comentários estão fechados.