Pe. Demétrio e Pe. Paulo Ricardo na Canção Nova

Como todos sabem, a Canção Nova tem as suas (grandes) presepadas. De vez em quando, no entanto, ela permite que aconteçam algumas coisas maravilhosas.

Ontem, Quinta-Feira, o pe. Demétrio Gomes e o pe. Paulo Ricardo estiveram presentes na emissora. Deram palestras, celebraram a Santa Missa e participaram do programa “Escola da Fé” com o professor Felipe Aquino. Quanto a este último programa, eu ainda não encontrei na internet (alguém tem?); mas ouvi as palestras, que estão abaixo, e valem (muitíssimo!) a pena?

Deste último vídeo, a propósito, eu destaco:

Nós não podemos querer que nossas Missas agradem o mundo. (…) Querer agradar os homens é querer desagradar a Deus. (…) Os liturgistas são incapazes de perceber esta maravilha: o Céu e a Terra. E é por isso que o padre coloca uma roupa diferente, porque ele não está vivendo algo do seu dia a dia, algo trivial, algo comum. E e é por isso que as palavras são diferentes, é por isso que os cantos são diferentes, porque ali se realiza algo diferente. Não é humano; é de Deus, é do Céu, e nós não podemos converter os nossos presbitérios em palcos de show. Ali acontece a ação mais sagrada e transcendente da história dos homens. Não existe nada na terra mais importante do que a Missa, e os homens devem perceber o Sagrado que se actualiza pela voz, pelos gestos, por atos pequenos do sacerdote, porque nesses atos ele manifesta o seu amor ao sublime mistério de Deus. Em resumo, o que nós precisamos é de obediência àquilo que a Igreja pede.

Estas palavras foram proferidas na Canção Nova! E eu soube que, na Santa Missa celebrada à tarde, foram numerosos aqueles que receberam a Sagrada Comunhão de joelhos. O povo tem sede de Deus! Bem faria a Canção Nova se divulgasse mais eventos assim; se permitisse mais vezes a participação daqueles que querem realmente defender com fidelidade a Igreja Católica.

P.S.: (via Ecclesia Una): as palestras estão transcritas aqui, aqui e aqui.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

92 comentários em “Pe. Demétrio e Pe. Paulo Ricardo na Canção Nova”

  1. Lembrei, por estes videos, de uma frase de Padre Pio: “Agradar somente a Deus, aos homens fazer o bem.”

    Espero, também, que a Canção Nova tome como referência sacerdotes como estes acima. Não que eu esteja desmerecendo outros. Porém, os mais capacitados devem despontar entre todos e fortalecer assim nossa fé comum.

  2. Meu caro amigo Jorge,

    Só gostaria de expressar minha parcial “descordância” com este seu artigo.
    Como toda comunidade, é fato que a Canção Nova às vezes escorrega (ainda não conheci esse movimento dentro da Santa Igreja que seja exceção a esta regra). Mas sua forma de escrever o texto, faz pensar que o “escorregar” é algo constante e que uma vez perdida acontece algo bom.
    Pe Paulo tem aparecido em grade parte dos acampamentos do ano, inclusive no PHN (acampamento no qual tb estava Dom Henrique Soares), o próprio tem um programa semanal aos sábados e acredito que seja o convidado mais presente na Escola da fé (um ótimo programa por sinal). E não existe apenas ele que ensina corretamente a fé.
    Todos os dias são transmitidos terços, ofício da Imaculada, missas e etc. Semanalmente é transmitida na integra o ângelus com o Papa e não há melhor cobertura sobre o que acontece Vaticano.
    Bem nas 24horas de transmissão garanto encontrar muito mais coias boas que ruins. Então, é bom não dar margem para injustiças.

  3. Quem me dera se no mundo houvesse mais, muito mais sacerdotes como estes citados no texto…
    “Nós não podemos querer que nossas Missas agradem o mundo. (…) Querer agradar os homens é querer desagradar a Deus.”
    Apoiado, assino embaixo!

  4. Sinceramente acho Jorge,que se a Canção Nova erra algumas vezes,não erra com má intenção(como a teologia da libertação).Eles tem profundo respeito pelo papa e pelo magistério.Acho eles mais obedientes que muitos movimentos católicos.
    Não sei qual sua experiência com a RCC,mas se não fosse a Rcc e a Canção Nova,NÃO CONHECERÍAMOS PADRE PAULO (QUE É DA RCC),NEM PADRE DEMÉTRIO,NEM O PROFESSOR FELIPE AQUINO,ETC.
    TENHO CERTEZA QUE PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE E OS FRUTOS SÃO BONS,ALGUNS SÃO EXCELENTES.
    Devemos enxergar a Igreja como MÃE de diferentes filhos .
    Tenho certeza que Deus ama a Canção Nova e produz muitos frutos bons através dela.
    O errar é humano e o aperfeiçoamento é dom do Espírito Santo.
    Ninguém nasce pronto.
    Até Jesus cresceu em sabedoria e graça ,diante de Deus e dos homens,qto mais um movimento da Igreja.

  5. Defender a CN nos moldes que ela é e sempre foi, é injustificável.

    O erro da RCC é sua gênese, os seus fundamentos, o seu princípio.

    Fui carismático e já frequentei a CN.

    Não se pode justificar devido ao fato que coisas boas acontecem. No protestantismo tem muitos frutos. Tem muita gente afastada de Deus que volta. E olha que muitos, depois, ficam mais convictos que muitos católicos. Do erro, do mal, sempre se pode tirar algo bom, afinal, não há mal absoluto. Mas não se pode justificá-lo e querer sua mantença.

    Que a CN seja somente católica. Do contrário, é um câncer na Igreja que faz muito mal a fé e deva ser combatida até seu fim. Os carismáticos são as pessoas com a fé mais vacilante, mais titubeante, digamos assim, que conheci. Eu era assim também. Muito sentimento e pouca fé.

    Fora os delírios né, por exemplo: “a Canção Nova vai preprarar a volta de Jesus”, “essa geração vai ver a volta de Cristo”.

    Por fim, isso de padres artistas, todo padre hoje quer cantar, ter programa em rádio, escrever livros, inovar na missa e, a ultima coisa que realmenter quer ser, é padre. Foi graça a gandre contribuição da CN que tudo é espetáculo.

  6. Escola da Fé addicted total!!
    Gravo toda semana!

    muito bom Jorge, divulgar esse programa. O professor serve muito, e muito bem, à Santa Igreja.Vai com certeza ouvir “muito bem, servo bom e fiel” de Jesus quando se encontrar com Ele. Deus o abençoe.

    Por esse programa passam ótimos convidados – o nosso querido e conhecido pe Paulo Ricardo, e para mim, gratíssimas surpresas como D Henrique e Pe Demétrio que eu ainda não conhecia. E-n-c-a-t-a-d-a total!! Fico muito feliz e com as esperanças renovadas vendo sacerdotes assim.

    Tenho que concordar que na CN há “poréns”. Mas a considero um vaso de barro onde são colocadas coisas preciosas para que fique clara a fraqueza dos homens e o Poder de Deus. Lembra, amigo, que uma vez tu pediste para não colaborar com a CN? Colaboro há muito tempo e continuo a colaborar- uma das raras vezes que discordei de ti – eheheh… ;)

  7. Padre Paulo Ricardo é um sacerdote comum.
    A questão é que o mundo vive numa escassez tão grande de padres piedosos, que o comum passa ser extraordinário.
    E um simples sermão explicando a natureza da missa passa ser a excelência.
    O que o Padre Paulo Ricardo disse é tão somente o “básico” da doutrina católica.
    Mas o assunto toma grande destaque porque hoje, no clero, (com honrosas excessões) só se faz “cantar, pular, sacudir e falar dos pobres, excluídos, favela, metrô, planta, índios, e quando não, carismas espetaculares, e linguas emboladas.
    Logo, o sermão do Padre Paulo Ricardo, que é “brasa” toma proproções de “labaredas”…
    A Canção Nova, não “esgorrega” coisa nenhuma.
    Ela vive mesmo é no lodo e no chão.
    Raros momentos ela consegue se “erguer” por algum segundo, para então, tornar a voltar para o lugar que mais a conforta: O chão.
    A CN vive no rodapé da moral católica, e isso, a faz bem porque “estando de quatro”, não ganha a antipatia nem o ódio do mundo.
    E para quem precisa pedir dinheiro para sua sobrevivencia de prazeres e conforto, tem de ser obrigatoriamente, conivente com o erro, com tudo e com todos.
    A CN não é uma comunidade leal e fiel a Igreja.
    Ela faz, pratica e promove o que lhe der na telha; desde que isso lhe reverta lucros.
    Essa prosa fiada de ” que a CN erra, porque todos erram” é argumento falso de quem não quer assumir responsabilidades para com Deus.
    A CN erra,porque todos erram e vai continuar errando porque o erro lhe faz bem e lhe traz dividendos e lucro.
    Sejamos sinceros…
    A CN não nasceu para ter compromisso com Deus e com a Igreja.
    A CN está aí para ser aliada ao mundo e fazer simpatia com o pecado.
    No mais, parabéns ao Padre Paulo Ricardo, que por ter um sermão ajustado com a doutrina ( mesmo que comezinho) torná-se um sopro de vida no clero tupiniquim, que agoniza por falta de bons exemplos.

    Olegario.

  8. É deveras confortador ver que existem padres como o padre Paulo Ricardo que atestam com sua conduta que O Espirito Santo governa a Igreja, em meio as tempestades que as hostes infernai desencadeiam contra ela. Mas não adianta se lamentar e nada fazer. É preciso que nos convençamos que tenhamos a coragem em dar o primeiro passo, o qual é buscarmos a nos encher verdadeiramente de Cristo,e termos a coragem de sermos mais obediente ao Magistério da Igreja.

  9. Fábio,vc está julgando pela sua experiência.Se vc tinha pouca fé qdo participou da RCC e muito sentimentalismo é pq vc ainda estava iniciando sua conversão.
    Conheço a RCC há mais de 20 anos e foi graças a ela que saí do ocultismo e da parapsicologia .Tive uma direção espiritual excelente com um Monsenhor da RCC que me ajudou muitíssimo.
    Hoje tenho a fé robustecida graças a Deus.

  10. Dizer que Padre Paulo é um sacerdote comum ?
    Puxa vida,ele tem mestrado em Roma,é doutor em hebraico e grego ,reitor de seminário.
    Não tem como dizer isto,sinto muito.
    ELE É UM SACERDOTE ESPECIAL,COM UMA MISSÃO ESPECIAL.

  11. Dona Angélica,

    Sua pergunta:

    “Dizer que Padre Paulo é um sacerdote comum ?”

    E a resposta, que a Srª mesmo deu:

    “Puxa vida,ele tem mestrado em Roma,é doutor em hebraico e grego ,reitor de seminário.”

    Agora minha vez de subir na rede e cortar:

    Eu não disse que padre Paulo Ricardo seja um sacerdote comum ( embora ele seja isso mesmo), mas disse que o discuso dele explicando as excelencias da missa, sim, é doutrina básica do catolicismo que todo sacerdote deveria ensinar.
    Por favor, releia o meu texto e veja o contexto.

    E ainda: Títulos, cursos e mestrado em Roma são ótimas ferramentas para se obter conhecimento da VERDADE; mas não são, imperativamentes, passaporte para o céu.
    O Boff tem tudo isso que a Srª citou e é tambem muito inteligente mas veja na desgraça que esse homem se tornou.
    E eu conheço a vida um outro sacerdote que não teve título algum nesse mundo, salvo apenas o de ser SANTO e patrono de todos eles.
    Sacerdotes doutores ou não; com títulos ou sem; falando grego ou hebraico, deveriam imitar aquele que o mundo, um dia, chamou de ignorante.
    Falo de São João Maria Vianey – O Cura D’Arns.

    Olegario.

  12. Ao Pe. Paulo Ricardo e ao Pe. Demétrio, muitissíssimo OBRIGADO pelo Santo Tapa na Cara!

  13. Graças a Deus a Canção faz um bem enorme a tantas almas pelo Brasil e o mundo, o que seria do nosso Brasil se nao fosse a Canção Nova? o que seria a fé de tantos jovens? a CN é uma comunidade que evangeliza pelos meios de comunicação com linguagem contemporânea, é acessivel a todos. Todos entendem, nada daquelas linguagens complicadas e “teologisticas” demais, a CN leva a mensagem de uma forma simples ao povo.

    “Evangelizar com novos métodos, novas expressões” como diz Mons Jonas.

    Sou grato a CN, ao Pe Jonas, ao falecido Pe Leo, ao Pe Roberto, Pe Jose Augusto, Pe Paulo Ricardo e tantos outros que tanto bem nos fizeram ao longo desses anos.

    Deus se mostra aos pequenos, e abomina os orgulhosos!!

    Fariseus do tempo de hoje, voces ainda pagarão caro por tudo que fazem a Canção Nova!

  14. Aos cancioneiros, carismáticos e católicos de todos os carismas espetaculares e grandiloquentes…

    Tentar atacar a minha pessoa não vai abonar a CN nem o Monsenhor Jonas ( qua aliás anda bem sumidinho de cena…).
    Escrever, se expressar ou debater em espaços abertos da internet não precisamos usar de qualquer “carisma” da RCC.
    Basta apenas ter boa vontade de refutar argumentos com outros.
    Dizer que eu sou magro, gordo, feio, chato; é besteira e não acrescenta nada a ninguem.
    Até porque nem ligo prá isso.

    O tema é esse aqui:

    Padre Paulo Ricardo disse uma verdade básica sobre a natureza da missa.
    Todo sacerdote deveria fazer o mesmo.
    Portanto, nada de novo no front.
    A Canção Nova é um nascedouro e celeiro de heresias.
    Ali, em Cachoeira Paulista o que mais tem é capim verde do que flores.

    Pronto. É isso.

    Alguem querendo discordar, abonar ou dizer que minto; sintá-se a vontade.

    Dizer que sou feio que nem o Tiririca, não vale.
    Dizer que sou bonito que nem o Chianechi, eu vou gostar…mas tambem não vale.

    Beijo a todos.
    Olegario.

  15. A Canção Nova é estranha. De qualquer forma, sou a favor desse meio de comunicação, aliás,de que esse poder seja realmente utilizado por aqueles que ainda tem bons escrúpulos dentro da Igreja porque a CN está sendo, claramente, utilizada pelos que tem maus escrúpulos: ou ninguém sabia que a filha do Lula é da Canção Nova?

  16. Jorge,

    Por favor, na resposta ao texto da comentarista Angélica, eu havia dito “que não tinha mencionado que o padre Paulo Ricardo fosse um sacerdote comum”…
    Pois bem, ao reler o meu post eu disse justamente isso mesmo que ela citou, portanto errei na minha tréplica neste quesito.
    Faço a minha “mea culpa” e peço desculpas sinceras a ela e demais leitores.
    olegario.

  17. Não conheço a Canção Nova, portanto, não posso falar nada sobre ela. Embora eu tenha TV a cabo que inclui o canal da Canção Nova, nem tenho tempo para assistir, por isso, ainda não formei opinião nenhuma sobre ela. Os que aqui e defendem ou criticam devem saber melhor do que eu. Só quero dizer que não precisei da televisão para me converter à fé católica. Não foi preciso nem que se usasse uma linguagem contemporânea, nem nada disto. Bastou eu fazer catequese, ir às missas, frequentar os grupos de famílias e, claro, visitar bons sites e blogs católicos. Não foi preciso nenhuma inovação para eu começar a me converter. Sim, porque minha conversão ainda está no começo, me ensinaram que a conversão é no dia a dia, na vivência, a gente não se converte de uma vez só. Só sei que se é verdade que a Canção Nova ensina coisas erradas, que não estão de acordo com a doutrina católica, então ela está errada e ponto final. Se ela procura agradar ao mundo ao invés de agradar a Deus, ela está errada. Se estas afirmações são verdadeiras, então a Canção Nova está errada. Simples assim. E também vi alguns vídeos sobre a RCC, também tem coisas na RCC que não concordo, como por exemplo, já vi um vídeo na internet sobre a RCC onde colocaram músicas protestantes. Ora, eu não concordo com esse ecumenismo. Com um ecumenismo que não traz as pessoas de volta para a barca de Pedro, não concordo. Católicos devem ouvir músicas católicas, não músicas protestantes que ensinam uma doutrina diferente da nossa. Porque o pensamento protestante está presente nas músicas protestantes. Também não concordo com padres cantores, padres escritores e não sei o que mais. Não que não possam cantar ou publicar livros, mesmo porque sei de santos que publicaram livros, mas parece que tem padre que se ocupa mais destas coisas do que das coisas de Deus, e não concordo com isso não. E outra coisa que discordo são os abusos litúrgicos, missa sertaneja, missa afro… Tem sacerdote que não tem noção, parece que quer agradar mais aos homens do que a Deus…

  18. Claro, sou a favor da Igreja utilizar meios de comunicação para evangelizar, inclusive a TV, desde que o canal realmente ensine a doutrina como deve ser.

  19. Dª Cristiane,

    Veja a pérola carismática:

    “o que seria do nosso Brasil se nao fosse a Canção Nova? o que seria a fé de tantos jovens?”

    Perceba que essa gente coloca a Canção Nova acima da doutrina da Igreja, pois segundo o relato psicótico ai dito, o Brasil não seria católico se não fosse a CN.

    Eita delírio!!!

    E a Igreja que exerce seu papel bimilenar de soberania não é nada diante da comunidade Canção Nova, que existe há meros 30 anos…

    E digo-lhe mais:

    O jovem que precisa da “linguagem” da CN, do Eto e da Luiza Santiago para se converter, é sinal que que as coisas vão de mal a pior.

    Que Deus tenha piedade dessa gente.

    E que Ele a abençoe pelo valioso testemunho.

  20. A filha do Lula não á da Comunidade CN .Ela frequenta a CN,faz caravanas de peregrinação para lá,etc.Ela não á nem da comunidade de aliança pelo que sei.
    Gente,não nos compete julgar.
    Olegário,vc está desculpado.
    Gente ,a Igreja é uma só e É nossa MÃE,assim como Maria Santíssima,que aceitou ser mãe até dos ATEUS (E DE TODOS NÓS PECADORES)DIANTE DA CRUZ.

  21. Tem gente aqui que sonda corações:
    “A CN não nasceu para ter compromisso com Deus e com a Igreja.”
    Ohhhh

    “A CN está aí para ser aliada ao mundo e fazer simpatia com o pecado.”
    Pelo menos não foi bem sucedida: lá acabei aprendendo a odiar o pecado. Devo ser burrinha, não aprendi a lição direito. Droga!

    Exageros para todos os lados!

  22. Dona Tamy, minha filha…

    “Tem gente aqui que sonda corações:”

    Saber que a CN é um puleiro de pecados não é matéria para cardiologia.
    Isso é assunto para oftamologista e não querendo ver, passar com o neurologista.

    Bem, se a senhora aprendeu a lição que devemos odiar o pecado, fico feliz.
    E lhe peço um favor.

    Repasse a leitura para os seus líderes da CN:

    Gabriel Chalita: socialista-comunista-politiqueiro-petista-e apoiador da Marta e da Dilma.

    Padre Fábio de Melo: cantor, ator, poeta, escritor, modelo fotográfico, politiqueiro-mela-mela e favorável a Lei Pl 122.

    ETO: Principal lider da CN e que autoriza um socialista petista ter uma grade de progamação na rede CN ( como pode isso, dona Tamy?)

    Luiza santiago: É o segundo nome na hierarquia do comando da empresa CN, e que lá exerce a função de profetisa. ( Uma espécie de Ellen White dos carismáticos).

    A lista é imensa.
    Mas paro por aqui.
    Falar desse assunto, enche o saco.
    Em suma: Se a Srª aprendeu a lição de casa, ensine a eles!
    Desejo-lhe sorte.

  23. A filha do Lula deve ser uma frequentadora assídua para a dona Angélica saber tanto assim dela. Deve se sentir muito à vontade, pois a rede se compromete a não falar nada que possa manchar a imagem do partido do papai e, além de tudo: tem o Chalita.

    Fica a pergunta: será a filha do Lula que trouxe o Chalita para a CN ou o Chalita que trouxe a filha do Lula para a CN?

    Mistério.

    Mas foi o Chalita que ensinou a Dilma a fazer o Sinal da Cruz na Santa Missa (da direita para a esquerda).

    O fato é que se é o diabo que tá pagando a conta, que venha o Padre Demétrio ou o Padre Paulo Ricardo, ou o professor Felipe Aquino dar sua contribuição. Não sei até que ponto, mas… por enquanto a CN ainda finge que se preocupa com coisas sérias. Então, aproveitemos!

    No futuro, vai ser só uma teologia da libertação com jeitão de ópio meio carismático. Porque a massa da Igreja, em geral, não pensa, como toda massa, e vai justificar até o “tesão” do Chalita para prefeito de São Paulo (o vocabulário gay do deputado, o narcisismo estranho e a solteirisse eterna não deixa ninguém com a pulga atrás da orelha).

    Ô gente besta, meu Deus!

  24. De fato, seu Olegário, a Canção Nova não está nem nunca estará acima da Igreja. Se existem pessoas que se perguntam o que seria da fé de vários jovens se não fosse a Canção Nova, então as coisas vão de mal a pior mesmo. Nisso eu concordo com o senhor. A Igreja já evangelizou durante séculos sem precisar da televisão ou de canais como Canção Nova. A Igreja já evangelizou durante muito tempo, muito antes de existir a televisão, muito antes de existir a imprensa. É nisso que esse povo não pensa. Os primeiros cristãos não precisaram de televisão para evangelizar. No tempo dos apóstolos nem Bíblia escrita existia, apenas a tradição oral. Muitos santos canonizados foram da época que nem existia televisão ou imprensa. Nós temos a Igreja para evangelizar, por muito tempo não precisou de televisão, de livros, de cds, nada disso. Claro, usar a televisão para evangelizar é válido, desde que o canal ensine de acordo com a doutrina mesmo, sem ensinar heresias, o que acho difícil. Mas a televisão jamais pode substituir a Igreja, de jeito nenhum. A Canção Nova jamais será superior à Igreja. Sem contar que não é papel da televisão, da mídia ou da imprensa evangelizar, evangelizar é o papel da Igreja. A imprensa em si mesma não foi criada para evangelizar, embora possa ser usada para isso. Um forte abraço e fique com Deus.

  25. Sobre a Canção Nova, seus acertos e erros já foram expostos. Ela tem sua importância e por isso deve procurar extinguir os erros. Penso que os carismáticos devem esquecer o “repouso no espírito” e o “dom de línguas”. Pentecostes aconteceu uma única vez daquela forma narrada em Atos e os que receberam os dons do Espírito Santo foram ninguém menos que os primeiros apóstolos. E além disso, eles mostraram com sinais, prodígios e imensa caridade, o quanto o Espírito Santo agia com e por eles. Não se pode confundir fé com entusiasmo. Muito menos a vontade de Deus com a vontade humana. Quantos “profetas” ouvi na CN profetizar coisas que não aconteceram. “O Espírito sopra onde quer” e é exatamente por isso que não se pode esperar que todos façam o que poucos fizeram muitos séculos atrás. Além disso, o Espírito Santo é uma Pessoa da Santíssima Trindade. A que se ter o devido temor e tremor. É necessário muita humildade para se invocá-lO. Mas alguns da CN O invocam a hora que desejam, melhor, pensam assim. É muita pretensão a meu ver.

    Bom, basicamente expus minhas reclamações de alguns carismáticos da Canção Nova (não sei se todos lá são). Particularmente, prefiro a tradição mas respeito e considero importante a presença da CN No Brasil em virtude da quantidade de adeptos. E seria bom se essa quantidade tivesse qualidade. Então que a CN use da modernidade, da realidade atual, porém que não abra mão da ortodoxia católica.

  26. Eu concordo com o Pe. Demétrio, Missa tem de ter cara de MISSA e não de outra coisa. A Santa Misssa tem de unir o Céu e a Terra e não apontar pra Terra somente com uma vaga lembrança do Céu.
    O Pe. Paulo Ricardo disse em um de seus audios, que na Santa Missa nós temos e devemos nos esvaziar de nós mesmos e do mundo para nos unirmos ao Sacrificio de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Eu tenho 23 anos, e creio nunca gostei, desde criança, desse negócio de “liturgia jovem”, “liturgia idosa”, “liturgia popular” e etc.
    Afinal, se nós somos Católicos (Universais), não devemos estar unidos na Santa Missa, nos esvaziarmos de nós mesmos, nos DESLIGARMOS do mundo e unir a Cristo na Santa Missa?

  27. As duas correntes da maior expressão na mídia católica são essas:

    De um lado a TL com os “pobres e excluídos da sociedade”.
    Dou outro a CN com seus “jovens e carismas da Rcc”.

    A primeira idolatra o pobre.
    A segunda idolatra os jovens.

    Bem, eu como não sou comunista nem invasor de terras; não sou jovenzinho nem tiete do Restart…tô mesmo jogado as traças.

    ———————————————————

    A filha do Lula, que frequenta assiduamente a CN, é assessora politica do Chalita.
    E o Chalita, quero crer, só admitiu a moça porque ela é muito bem capacitada para a profissão.
    Isso não tem nada a ver com – digamos – conchavos politicos…
    E tenho quase a certeza que se a filha do Lula exigisse um cargo na CN, tanto o Eto quanto a Luiza, é obvio lhe negariam o pedido…
    Será?

  28. Prezada Angélica, e como explicar então pessoas há anos na CN, melhor, na RCC e de fé pouco sólida? Pessoas até à frente do movimento.

    Os delírios da CN se vê pelos poucos tópicos aqui, já refutado pelo Olegário. Pois é, o que seria dessa Igreja de 2.000 anos sem a CN. Como disse Jesus ao Pe. Jonas, “a CN vai preparar minha volta”. Quem quiser acreditar que acredite, quem quiser seguir esse sacerdote que fala essas coisas, que siga. Ou que afirma que essa “geração vai ver a volta de Jesus”.

    Eu voltei através da CN também, mas sem dúvida, tenho certeza absoluta que mesmo que se não existisse, haveria outro meio. É Deus que se deixa encontrar a quem O procura.

    Naquele momento, usou da CN, pois, como disse, não há mal absoluto.

    Existem frutos na TL, protestantismo, vou até mais longe, espiritismo. Pessoas que viviam de qualquer maneira e passa acreditar em algo e policiar sua vida. Muitos largam a bebida, drogas, começam a rezar, se tornam bons maridos, pais, filhos, ficam mais caridosos etc.

    Enfim, e isso justifica o erro?

    Sem dúvida alguma, só defende a RCC quem desconhece a doutrina da Igreja ou é mal intencionado, tem seus interesses.

    Eu mesmo, por contra própria, quando resolvir conhecer a minha Igreja, afastei imediatamente desse movimento.

    Inclusive, expliquei minha mãe e a mesma parou de colaborar. Ainda bem! Deus me livre em financiar o erro. Como a TL já foi bem vista e depois condenada, a RCC é questão de tempo.

  29. Olegário, se a diretoria (sem autoridade alguma), calou a boca de um padre (José Augusto) devido ao fato do mesmo atacar o PT com seus erros, não é mais difícil nem imaginar o Lula pregando no altar e na hora do homilia ainda hauahauhauaa…

    Se, por falta de conhecimento, má formação dos seminários atuais, um dia, no seu início, a CN mesmo no erro por ignorância, tinha o objetivo de realmente levar Cristo.

    Atualmente é bem diferente, percebe muito facilmente o quanto tá com um viés bem político. E posse de poder, devido a uma grande massa de fiéis.

    Não duvido muito, quando amanhã a Igreja condenar, nascer outra igreja no Brasil.

Os comentários estão fechados.