Após corromper a juventude com seus discursos escandalosos, padre Beto é excomungado para a maior glória de Deus

Publico abaixo na íntegra o Comunicado da Diocese de Bauru referente à excomunhão do Reverendíssimo Pe. Roberto “Beto” Francisco Daniel, que escandalosamente divulgou na internet material daninho às almas em matéria sexual e, não aceitando a reprimenda feita pelo seu bispo, Dom Frei Caetano Ferrari, desgraçadamente preferiu o orgulho à humildade, dando mais valor às suas próprias idéias e “reflexões” do que ao ensinamento multissecular da Igreja Católica que é Mãe e Mestra Infalível.

Antes mesmo da excomunhão ser declarada, diz-se que “centenas de fiéis” lotaram a igreja no último domingo (28) para a sua missa de despedida. Entre estes “fiéis” contam-se, por exemplo, «o pai de santo umbandista Ricardo Barreira», segundo a mesma reportagem. Ainda, uma vez que a Missa – toda e qualquer Missa, celebrada pelo Papa em Roma ou pelo mais humilde sacerdote da mais humilde paróquia de vilarejo – é o mesmíssimo Sacrifício de Cristo e como é bastante óbvio que a piedade católica manda procurar nas igrejas não o sacerdote que porventura esteja celebrando a Missa, mas sim Nosso Senhor que no altar é imolado misticamente, cabe perguntar se estes “fiéis” que ontem lotaram a igreja de Santo Antônio realmente merecem esse adjetivo que lhes foi dado pela Folha de São Paulo.

Ao saber da notícia, certamente padecendo comichões e fatigada devido à caça permanente de qualquer coisa que possa servir para denegrir a imagem da Igreja Católica, a Carta Capital não poupou nem a gramática e vomitou uma «excomungação (sic) do clérigo por heresia e cisma»:

excomungacao-carta-capital

Quanto a nós, parabenizamos por sua coragem e seu zelo louvável o bispo de Bauru, Dom Frei Caetano Ferrari, que soube agir com firmeza quando a Fé da Igreja se viu ameaçada e não retrocedeu mesmo tendo contra si a opinião pública anti-clerical. Que saiba Sua Excelência que se os lobos uivam e o inferno vomita impropérios, é porque o golpe foi certeiro e, o alvo, muito bem escolhido. Que a Santíssima Virgem defenda e guarde sempre o seu ministério episcopal.

* * *

Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru
sobre o Rvedo. Pe. Roberto Francisco Daniel

mitra-bauruÉ de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.

O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.

A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.

Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a “demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto.

Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.

Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.

Bauru, 29 de abril de 2013.

Por especial mandado do Bispo Diocesano, assinam os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

92 comentários em “Após corromper a juventude com seus discursos escandalosos, padre Beto é excomungado para a maior glória de Deus”

  1. Só tenho uma pergunta à igreja Católica: Porque não excomungaram também tão rápido os seus muitos padres pedófilos????

  2. Que pobreza de espírito. Seria excelente para a igreja se a maioria dos padres de Bauru, inclusive o bispo, tivesse a i feridas moral do Padre Beto. Acho que seria pedir demais para esses burocratas da fé.

  3. Não deturpem meu comentário: eu disse “…. Inclusive o bispo tivesse a integridade moral do Padre……”

  4. Sinto informa-lo, mas humildade é continuar a seguir os ideias e o respeito pelo próximo. o Padre acolhe, diferente das suas palavras, que só mostra revolta e indignação por sei lá o que.
    abraço, e que Deus acolha sua alma e ilumine seus dias!

  5. Diocese de Bauru. APOIADO!
    O lugar onde o indigitado padre foi filmado e fez sua homilia: na sua igreja (um fino restaurante) defronte sua água benta (cerverja gelada) e ao lado de alguns de seus fiéis boêmios.
    Não se retratou.
    Atenção! O criminoso sempre retorna ao local do crime.

  6. Que absurdo! Em pleno século XXI a Igreja Católica finge ser cega e surda e senta no próprio rabo… Hipócritas q se dizem cristãos! Cristo nao era preconceituoso, nem pedófilo!

  7. Falta ao bispo capacidade de governar seus subalternos. Deveria pedir demissão igual ao papa. Ja esta velho, senil e ultrapassado, aposenta bispo.

  8. Infelizmente, muitos dos dogmas ainda existentes na Igreja Católica, ainda se encontram arraigados nos escritos do Antigo Testamento, onde o Deus que ali se apresenta é basicamente um Deus implacável e punitivo. Esquecem que o Novo Testamento é testemunho da Presença de Jesus que veio até nós pregando a Paz, a Esperança, o Perdão e, principalmente, o Amor incondicional ao próximo, um Amor que acolhe ricos e pobres, romanos e judeus, homens e mulheres, ensinando que todos nós somos filhos do Pai e, com isso, cada ser humano traz em si uma centelha Divina. A intolerância nunca foi apregoada por Jesus! A intolerância, o preconceito, a discriminação foram responsáveis por tantas guerras, por tanta perseguição e matança. E ainda são nos dias de hoje! Jesus é Amor, independente de religiões, seitas, níveis sociais, opção sexual ou raça. Jesus é Verdade e Vida para TODOS que n’ELE crerem!
    Paz, Amor e Bem! Padre Beto será sempre Paz, Amor e Bem.

  9. Cristo considerava o homossexualismo, as relações poligâmicas e a desobediência como pecados. A Eveline, ao anônimo e a Cristine, é muito engraçado quando se fala da Igreja Católica, a partir de uma caricatura, de um estereótipo, uma imagem preconcebida. Talvez, para voCês a pedofilia só existe na Igreja Católica. Bom, a pedofilia existe em maior parte fora da Igreja. Pode ser que alguém do bairro, onde vocês moram possam ser, não é um juízo, é uma forte proposição, Eu costumo defender que, quando defendemos uma posição, defendemos o argumento e não o argumentador. Além disso, não usa palavras de baixo calão. Mas vamos lá, aprendam uma coisa, toda a instituição social tem suas regras, a igreja católica tbm tem, Tem regras morais, que é claro, deixam vocês chateadinhos, mas fazer o quê, né? Vocês fazem parte de um mundo de desobediência, por isso que não entenderam a posição do Bispo. É uma pena. Que coisa. Antes de falar sobre um assunto, estude antes, para não soltar besteiras intolerantes.

  10. Só quero levantar um questionamento: Se vivessem a 2000 anos atras, aceitariam ver um Homem conversando com uma mulher samaritana em praça publica, jantando na casa de cobradores de impostos ou mesmo defendendo uma adultera?? Seguiriam-o ou crucificariam-o? E não venham me criticar, falando que quero comparar o padre com Jesus. Não é a minha intenção, quero saber até onde vai a intolerância. Até discordo do que foi dito no vídeo, mas o que ele sempre pregou em suas homilias e o quanto ele ajudou as pessoas com excelentes explicações do evangelho (inclusive reconhecido pelo bispo, que o considerou brilhante) não podem ser esquecidos por uma opinião controvérsia da maioria. Acho que a maior questão que ele quis levantar foi para sociedade e a igreja começar o olhar que os cristãos estão sendo em sua maioria, sendo cristãos de fachada. E os meios contraceptivos? E a Vasectomia e Laqueadura? Deixaram de ser pecado?? Na visão da Igreja não, porém a grande maioria dos católicos utilizam desses meios e acham que estão na soberba para criticar o padre por levantar outras questões. E pq? Pq esses assuntos são mais imorais que esses praticados pela maioria dos católicos?? O que não é imoral, mesmo que não aceito, é um erro menor??

  11. A Igreja católica excomunga padres que defendem os gays, mas promove pedófilos!

    Hipocrisia rules

  12. Eu gostaria que os apoiadores do Pe. Beto indicassem então qual seria a atitude correta do bispo. É fácil ser “progressista” de chavões, difícil é descortinar as questões usando de lógica elementar. Fico aguardando uma resposta concisa e racional.

  13. Esse tal Beto, recuso-me a chamá-lo Padre ou ex-Padre pois ele nunca aderiu à essa vocação de fato. “Não só o hábito faz o monge” já diz o ditado. A diocese de Baurú está correta em sua decisão e, Beto, não foi excomungado por apoiar gays como dizem os jornalecos da “Mérdia”. Ele se excomungou há muito ao trair os ensinamentos de Cristo; a Igreja apenas oficializou sua decisão. É uma segurança para a Sã Doutrina e para nós. Afinal, ele mesmo diz que não se importa com a excomunhão, infelizmente este senhor sequer se importa e não faz ideia da tragédia em se afastar dos sacramentos eucarísticos. Peçamos à Nossa Senhora para que tenha piedade das pessoas que escutam o tal do Beto.

  14. ”Excomungado da Igreja Católica por apoiar gays, padre Beto declara: “Em outros tempos, eu já estaria na fogueira””

    Hahahaha..

  15. Força padre Beto, não ligue para manifestações desesperadas dos santarrões!

  16. Fácil é pagar de santo! Não venha com esse papo de boêmio e cerveja. Na minha fala não citei a pedofilia, mas se você quer saber minha opinião vou dizer: sim, existem em todos os locais tal crime, e a igreja católica é só mais uma instituição que nega e enxuga gelo.
    não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém, só acho que apoiar cegamente uma instituição que só faz oprimir não é o caminho para chegar em Deus. Não tenho religião, mas acredito em Deus e na minha fé. não sigo nenhuma religião porque todos oprimi o ser humano.
    fique com Deus.

  17. A Igreja está sendo coerente em excomungar esse Padre (embora eu concorde 100% com ele), mas é incoerente em não excomungar aqueles Padres que praticam a Pedofilia. Vejam bem, como defender as relações homossexuais pode ser mais grave que estuprar uma criança e pecar contra o voto de castidade?!?
    Espero que o Papa Francisco se pronuncie a respeito disso.

  18. Bom dia a todos ! Acho de muita superficialidade os julgamentos destes fiéis fundamentalistas… Olhem para dentro de si mesmos e calem dentro destes sepulcros caiados o que Cristo disse ao salvar uma pecadora: ” Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra.”
    Meus caros, fui seminarista e em APENAS três anos pude ver coisas que aterrorizariam qualquer “fiel” católico. Sexo livre entre padre e seminaristas, padre que vai ser ordenado bispo vestir seu amante e transar com ele antes mesmo de os paramentos serem usados na sagração espiscopal, padres dando celular e tênis para meninos apenas por um sexo oral, entre outras coisas. Erro, onde tem ser humano existe o erro, mas por favor parem de serem sumos sacerdotes e lembrem que o Cristo não fundou esta religião medieval que se corrompeu de seus ensinamentos, 90% do clero hoje é gay, só vocês que não enxergam. EU VIVI LÁ E SEI….. Se o Cristo, Grande Mestre viesse a terra, com ctz apoiaria mais o padre do que uma instituição falida que se apega as suas tradições e rituais bonitos para seduzir vocês. Respeito a fé de cada um, mas só Deus sabe o que passei dentro destes dois seminários. Paz e Bem….

  19. GLORIA IN EXCELSIS DEO!
    Belíssima atitude do Bispo, que mostrou não só a este padre, mas também para toda a igreja do Brasil que Deus é imutável, e que a Igreja possui também uma doutrina imutável. Esta atitude do Bispo de excomungá-lo publicamente dá uma nova força aos bons católicos, e uma esperança de ver que a Igreja enfrenta os tempos com coragem. Espero que Deus conceda muitas bençãos, graça e paz ao bispo, e que ele sirva de exemplo a muitos outros que não tem mais coragem de ser católicos. Essa excomunhão é um efeito direto do Pontificado de Bento XVI, que foi rígido em matéria de fé, e esperamos em Deus que Francisco também seja.

  20. Só para esclarecer os palpiteiros, apenas os seguintes casos acarretam excomunhão:
    * Profanação das espécies sagradas;
    * Violência física contra o Pontífice;
    * Absolvição por um sarcerdote do cúmplice do pecado da carne;
    * Consagração ilícita de um bispo sem mandato pontifical;
    * Violação direta do segredo da Confissão;
    * Apostasia;
    * Heresia;
    * Cisma;
    * Aborto

    Nenhum outro pecado, por mais grave que seja, acarreta em excomunhão. Como o tal Beto cometeu heresia e insistiu no seu erro apesar dos avisos para se arrepender, ele se excomungou.

  21. A respeito dessas brilhantes comparações com padres pedófilos, basta dizer que pelo menos ao que me conste nunca um padre pedófilo gravou um vídeo defendendo o pecado da pedofilia, ao contrário do que esse padre Beto fez a respeito do pecado do homossexualismo. Arranjem outra desculpa porque essa não cola.

  22. Se um funcionário da empresa X age contrário as normas, a política e as regras da mesma não poderá depois achar ruim ou ficar magoado se for demitido. O Beto pode falar o que quiser, agir como quiser, falar mal da Igreja Católica, mas não como padre este era o problema. Ele ainda sendo padre pregava contra a Doutrina, a Fé e a Moral da Igreja de Cristo. Defendia coisas contrárias ao ensinamento da Igreja. A Igreja defende a fidelidade no casamento, já o ex-padre defendia casamentos abertos e cada cônjuge também pudesse trair o outro com pessoas do mesmo sexo desde que uma falasse para o outro. Isto é coerente para alguém que se dizia ser padre defender? Ele reivindicava o direito de ser padre mesmo pregando contra os ensinamentos da Igreja, mesmo disseminado heresias, mesmo caindo em cisma. Ora, este senhor disse que a excomunhão não muda em nada a sua vida. Perder a chance de receber o corpo de Cristo é nada para ele! Ele queria a liberdade de espalhar heresias, ensinamentos contrários a sã Doutrina e continuar sendo padre, seus seguidores acham isso correto? Se ele quer continuar espalhando o erro que não seja sendo padre, foi excomungado para o bem dos fiéis, pois alguém na posição em que ele se encontrava causaria muito mal as almas e a fé do povo de Deus. Deus é amor mas também é justiça e o Bispo de Bauru após tentar com o diálogo trazer o sr. Beto a razão e não conseguir agiu de forma correta para o bem dos fiéis. Os que defendem o ex-padre beto que o sigam já que para estes o seu Deus passou a ser o ex-padre beto.

  23. O Jesus que eu conheço pregou a paz e a caridade, pelo que entendi Ele aceita a todos sem dinstinção, porém, todos aqueles que tiveram experiência de vida com Ele não ficaram do mesmo jeito, senão a prostituta continuaria na mesma, são Mateus continuaria roubando os impostos, são Pedro continuaria contando a orelha de todo mundo que pisasse no seu calo, etc… Então seu amor é demais para nos deixar como nos encontrou, só é transformado quem realmente se deixou amar po Ele!

  24. Já que resolveram falar de Jesus, olha só o que ele diz em Mateus, 18, versículos 15-18:
    Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um pagão e publicano.
    Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
    Mateus 18:15-18
    Quem tem a autoridade para ligar e desligar? A IGREJA!

  25. Apóio a liberdade de expressão até mesmo do Padre Beto, mas acho que ele deveria procurar outra religião.

  26. Nossa Senhora, acompanhe o ex-padre Beto nesta hora e a todos os seus seguidores. Amém.

  27. ” padres dando celular e tênis para meninos apenas por um sexo oral, ”

    E não denunciou isto a policia?, compactuou com isto?, ainda compactua?, lamento, mas não dá para acreditar em alguém que diz que viu tal coisa e não denunciou a polícia, ou é mentiroso ou compactuou com tal sujeira ou foi covarde e faltou coragem o bastante para isto.

Os comentários estão fechados.